Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  SpMky em Dom Jan 17, 2010 6:20 pm

Ofereço-me para tratar de calcular os orçamentos do pessoal. Isto é:

- Cada compra militar terá o seu preço
- Cada ligação económica terá o seu valor
- Manterei um registo de todos os negócios internacionais
- Recensearei os vários emigrantes de cada nação (para não acontecer como o Brasil do Norte fez com Triestin e Lapália, por exemplo)
- Manterei um registo de movimentações de todas as unidades militares (para evitar que tenha que se "escavar" o fórum)


- O nosso mundo fica mais realista e não apenas um sitío giro para se ganhar guerras só porque se tem mais dinheiro (USA-'Nam mostrou que não é sempre assim)
- Claro que milícias no Saara não resultam tão bem como numa floresta e tudo isso será tido em conta.
- Comprometo-me a ser completamente neutro, nem que tenha que criar um puppet para tratar disto. Em último recurso posso até abandonar o RP (please, don't Sad )
- Os valores iniciais que cada nação terá vão partir dos valores do NS e os ganhos mês a mês também (salvo excepções que serão discutidas com todos, caso venham a existir; e, claro, acordos internacionais).
- Assim, a perda de unidades militares é mais grave e a guerra mais realista.
- Quanto à parte económica, é melhor deixar definidos todos os recursos naturais de cada país logo à partida; desta forma não se boicota o comércio internacional e algumas regiões serão ainda mais importantes que outras para certos países.
- Isto ajudaria até a tornar quase imperativa uma SdN a funcionar como deve.


Espero que todos concordem e que comecemos em breve a discutir os custos de cada unidade militar e os recursos de cada país. Abraço e façam um esforço, pois julgo que isto nos pode levar a um nível completamente diferente de RP.
Para terminar, julgo que tudo isto iria facilitar a entrada de novos jogadores que se sentem um pouco perdidos em termos militares e económicos (como eu próprio).

_________________
avatar
SpMky

Número de Mensagens : 1152
Idade : 30
Capital : Woody Valley
Regime Politico : Liberal Progressista
Chefe de Estado : Fábio Ribeiro
Data de inscrição : 30/09/2009

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=spmky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Iguita em Dom Jan 17, 2010 6:38 pm

Ou seja... serias tipo Comissário Regional da Economia... a mim não me parece mal, até porque como dizes e bem, os newbies andam um pouco às aranhas no que respeita ao factor economico-militar. Eu incluído
avatar
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=iguita

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Scream_off em Seg Jan 18, 2010 5:37 am

Não me leves a mal mas julgo que isso é tudo trabalho desproporcionado em relação aos benificios.

Repara que tu falas que farias as contas a todas as compras militares, e dessa maneira se acabaria com a coisa de quem tem menos dinheiro bla bla bla. Ora, ficariamos exactamente na mesma. Só que em vez de teres as coisas em numeros em dolares, terias em equipamento. Ou seja, o problema manter-se-ia completamente inalterado. O dinheiro não é tudo, e nunca ninguem disse que o era. Em qualquer roleplay militar, existem moderadores independentes designados para o assunto, existem os moderadores do forum, e existe o admin. E existem ainda os jogadores da dita situação, que são os que mais decisões tomam para aliviar qualquer problema de godmod ou afins. Mas há que lembrar, que o roleplay não é, nem deve ser, para se andar a fazer guerras.
O que é que isto quer dizer? quer dizer que o orçamento é uma coisa meramente indicativa e para se usar de forma proporcional, e as guerras serão igualmente feitas dessa forma. Indicam quem é que pode ganhar o quê, e quem pode subjugar o quê. Repara a situação em trondheim do Norte, em que a segunda potência militar juntamente com a 4ª, estão a ocupar um país, que não ficou propriamente pacifico. E isso é feito através do rp, e não através de calculos. Para isso, compramos aqueles jogos com graficos fixes, e vamos todos jogar multiplayer.

Sobre os registos de negócios e contar, bem, tu tens noção do que estás a propor?

Sobre os recursos naturais, voltamos à questão que já se teve no outro dia. Repara que se formos pegar nos recursos verdadeiros, estamos a ser injustos para quem chega depois. Ora, quem chega mais tarde ao roleplay, já é por norma mais pequeno e mais fraco. Ainda vai ter que ter menos recursos? Claro que não. Sempre se deu liberdade a muitas coisas, e os recursos deverá ser algo a manter. O assunto mais basico é obviamente o petroleo.. O US deverá ser o que tem mais, é natural, mas outros terão que ter a liberdade para ter moedas de troca. Olha agora os rapazes que escolheram a siberia? ficam só com gaz? não têm comida, nem nada. só gaz. claro que não. Até o clima, pode não corresponder ao real.

Mas levantas uma questão interessante. O pessoal caga forte e feito sobre coisas comerciais. Exemplo: Portugal e URS chateiam-se, e rompem contracto. Alguem viu Portugal a anunciar desemprego com o encerramento de fabricas que produziam carros para a URS? ou a ter algum defeito? não.
Ora, não é uma questão de recursos naturais. É uma questão de comércio e da mesma forma que propões um mapa com as forças militares, se calhar mais importante seria fazer um mapa, em que cada país acordava as trocas comerciais que tinha com cada um, e ficavam postados num topico. Assim, se se aumentassem tarifas alfandegárias ou bloqueios, não havia volta a dar, a não ser, aceitar-se que efectivamente economicamente um país estava a ser afectado.

Ainda sobre se fazer um mapa em que cada país define as suas forças militares num mapa mundo, acho bom.


Eu gostava de relembrar, de que muito do que aqui é feito parece confuso, e é, porque tem poucas regras. Mas essas poucas regras são o que nos fazem manter aqui ao longo de tantos anos, pois podemos ir inovando e brincando com as coisas. As regras devem ser feitas para se evitar que alguns jogadores, abusem da bom vontade e bom senso dos outros, e daí a cena do mapa militar ser interessante. Mas todas aquelas coisas economicas, a meu ver, não ser.
avatar
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 29
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Kalmar em Seg Jan 18, 2010 6:24 am

Pelo que percebi, acho bem. Estou um bocado cansado de termos sempre o mesmo RP há anos, sem realismo e completamente centrado à volta de quem tem o maior orçamento militar. Quem tiver o maior, ganha basicamente, independentemente de tudo o resto.

E li tudo na diagonal. Depois leio melhor.
avatar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/miratejo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Britannia em Seg Jan 18, 2010 7:11 am

ALELUIA! vou agora contar uma história, um drama se o podem chamar assim, de um rapaz com boas intenções, e dos estabelecidos interesseiros. O rapaz com boas intenções chegou a este forum há 2 anos com uma ideia, e se em vez de termos um RP só de porrada tivessemos em conta tudo o resto, inclusive a taxa de impostos.......e o rapaz com boas intenções apresentou uma nova calculadora mágica e perguntou-lhe - calculadora, calculadora no ecrã, qual é a maior potência de todos nós - e a calculadora mágica indicou os valores com tudo bem calculado, o peso dos impostos decifrado e os consumos bem estruturados, era sem dúvida uma calculadora que permitia um jogo muito melhor, e um alegre liberal, tambem cheio de boas intenções decidiu ajudar o rapaz com boas intenções a implementa-la.

Mas depois.......vieram 2 brux.......2 godmoders, interesseiros, sedentos de poder, ambos com nações com 100% de impostos, um, um socialista, e o outro fascista, todos muito istas. E na sua sede de serem sempre grandes potências, aniquilaram a boa ideia, preferindo um sistema onde somente um valor bruto é calculado, e tudo o resto atirado ás ervas. E o rapaz com boas intenções e o alegre liberal perderam a votação e o assunto para sempre foi abafado........até hoje.
--------------------------------

Vou aproveitar isto para atirar a ameixa, acho que deviamos passar a usar a calculadora Sunset, porque é mais realista, e a unica votação que fizemos para o seu uso foi há 2 anos, e metade do pessoal que votou já saíu. Se não houver votação, lamento imenso, nada pessoal, mas começo a desafiar a imparcialidade do nosso administrador, e ao querer esta votação até contra mim jogo porque a minha nação tambem está a 100%, mas assim é a vida.

Sunset Calculator


De resto, é verdade a falta de realismo com que as coisas têm sido feitas, embora para o meu lado haja uma tremenda falta de memória e seja acusado de ser irealista por um caso, porque de resto para quem não se lembra, eu postei a primeira falência de sempre neste RP, e ando a recolher pedaços de negócios pelo planeta fora para depois ninguem me chatear que a minha economia não é dinamica.
Mas quando ao resto, coisas como a saúde, como a educação e tudo o resto foi completamente ignorado, por pressão de uma velha doutrina de fazer RP imposta imediatamente no inicio disto tudo, quando havia a possibilidade de se mudar tudo. Eu não digo só no plano militar, onde esta formula de quem tem mais dinheiro ganha sempre é ridicula (então e a disperção de forças? e um elemento de sorte? é só mesmo qualidade), mas sim no facto de que há potências com 60% do seu PIB nas forças armadas e depois dizem que têm serviços públicos da melhor qualidade, na realidade isso seria uma Coreia do Norte com tudo a morrer de fome, o mesmo aplico á minha nação e a todas as outras por causa da formula que temos vindo a usar. Para alêm do mais, um pequeno valor que podia adicionar realismo á coisa, o consumo privado, é tambem ignorado (de relembrar o URS que o consumo privado tambem acontece nas nações socialistas, é só uma pessoa comprar uma batata).

Acho que isto tem de mudar, porque assim não vamos a lado nenhum, e acho que temos de votar, porque estamos a seguir o modelo imposto há dois anos, essencialmente por duas pessoas, assim não dá.
avatar
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 29
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/greenaldia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Iguita em Seg Jan 18, 2010 7:18 am

bem... falando como o leigo que sou e estritamente nessa condição... uma calculadora "independente" que nos faça o ranking é boa ideia. Porquê as aspas? Só porque não sei até que ponto uma calculadora terá critérios que são independentes... nem sei se isso é possível.
avatar
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=iguita

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Scream_off em Seg Jan 18, 2010 7:45 am

Peter, nada disto tem a ver com democracia. Esse teu post está cheio de mentiras e é pior que as coisas inuteis que por norma escreves. Tu é que quiseste esta calculadora. Aliás, a culpa é toda tua, pois foste tu que convenceste no minimo outros dois jogadores (que mo disseram) que iam votar na sunset e passaram a votar na que está, porque tu quiseste.

Ou seja, só não é a sunset porque tu não quiseste. Dizes que isto não é democracia e que o pessoal saiu e está cá novo. E então? Quem entra joga com as regras que existem. Se não gosta, não joga. Existe um motivo para usarmos esta calc e as pessoas que jogam mudaram os países em função desta calculadora. Pode-se alterar muita coisa neste jogo, mas é a maior falta de respeito que se altere uma calculadora a meio do jogo. Alteraria tudo. E alem de mais, tu devias ser a ultima pessoa a falar disto, tirando que és a que está sempre a falar.

Esta calculadora fez com que o pessoal se dissociasse entre o RP e o nationstates.net.. É mau? pah, até certo ponto. Por outro lado todos sabemos o quão ridiculo o ns é, e o quão limitado é. Voltarmos ao mesmo seria dar um tiro nos pés.

Sobre o que falas entre os 60% e coreias do nortes, e afins... Não deixas de ter razão, mas quando usavamos a sunset como calculadora, acredita que a situação era exactamente a mesma. Tu só jogaste com esta calc, eu já joguei com quase todas. Temos um rp estavel, que julgo que tem mais nações que alguma vez tivemos, e vamos agora arranjar problemas? agora?
E antes de falar em realismo e afins, vê os teus ultimos 2 anos, e pensa.

Para terminar, eu julgo que o URS não precisa que ninguém o defenda.. O seu trabalho fala por ele, mas deixa-me apenas dizer-te que o que escreveste foi o maior pedaço de lixo que te saiu desse cérebro.
avatar
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 29
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  URS em Seg Jan 18, 2010 7:55 am

Mais logo respondo ao resto, porque daqui a 30 minutos tenho que ir trabalhar, mas quero relembrar que abri recentemente a possibilidade de alguém se chegar à frente e ir a eleições para administração. Se o admin actual é qualquer-coisa-ista, então cabe aos jogadores mandarem-no embora.

Como já disse, mais logo comento o resto.
avatar
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Britannia em Seg Jan 18, 2010 7:59 am

URS escreveu:Mais logo respondo ao resto, porque daqui a 30 minutos tenho que ir trabalhar, mas quero relembrar que abri recentemente a possibilidade de alguém se chegar à frente e ir a eleições para administração. Se o admin actual é qualquer-coisa-ista, então cabe aos jogadores mandarem-no embora.

Como já disse, mais logo comento o resto.
Eu não quero outro administador, e duvido que mais alguem queira, como já referi várias vezes acho que estás a fazer um bom trabalho, está é contudo uma das questões que acho que têm de ser solucionadas.
avatar
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 29
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/greenaldia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  URS em Seg Jan 18, 2010 8:05 am

Se não houver votação, lamento imenso, nada pessoal, mas começo a desafiar a imparcialidade do nosso administrador

Não vai haver votação. Tenho andado a dar conselhos a várias pessoas sobre como moldar o país de forma a potenciar os orçamentos e agora vou mudar tudo?

Quando outro administrador levar o meu lugar que altere se quiser.

Há aqui boas ideias que merecem ser discutidas e que podem ser tentadas, mas alterar a calculadora leva já um não da minha parte.
avatar
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Britannia em Seg Jan 18, 2010 8:06 am

Peter, nada disto tem a ver com democracia. Esse teu post está cheio de mentiras e é pior que as coisas inuteis que por norma escreves. Tu é que quiseste esta calculadora. Aliás, a culpa é toda tua, pois foste tu que convenceste no minimo outros dois jogadores (que mo disseram) que iam votar na sunset e passaram a votar na que está, porque tu quiseste.
Isso é mentira, fiz campanha o tempo todo pela Sunset, nunca disse que queria a outra.

Sobre o que falas entre os 60% e coreias do nortes, e afins... Não deixas de ter razão, mas quando usavamos a sunset como calculadora, acredita que a situação era exactamente a mesma. Tu só jogaste com esta calc, eu já joguei com quase todas. Temos um rp estavel, que julgo que tem mais nações que alguma vez tivemos, e vamos agora arranjar problemas? agora?
E antes de falar em realismo e afins, vê os teus ultimos 2 anos, e pensa.
Não te vou dizer que o meu RP foi inteiramente realista, porque estive a aprender a faze-lo, mas sempre o fiz da mesma forma que todos os outros e eliminei logo de inicio as partes mais irrealistas. Eu não digo que o actual sistema não estaja a funcionar, mas que o podiamos levar a outro nivel podiamos.

Ah, e baixa os insultos ok? uma coisa é argumentação forte, outra é a carrada de insultos que mandas ás pessoas quando achas que elas estão erradas na tua visão, já com o Vibra fazes isso, e sinceramente é desagradável.
avatar
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 29
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/greenaldia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Iguita em Seg Jan 18, 2010 8:12 am

Iguita escreveu:bem... falando como o leigo que sou e estritamente nessa condição... uma calculadora "independente" que nos faça o ranking é boa ideia. Porquê as aspas? Só porque não sei até que ponto uma calculadora terá critérios que são independentes... nem sei se isso é possível.

bem bem, rapazes... creio que eu fui um dos que meteram a pata... erros lamentáveis de quem está cá há pouco. Pelo que percebo agora, nós já usamos uma calculadora... retiro o que disse. Mas informem-me sobre qual é que usamos... plzz não me façam ir à procura ao vosso histórico!!!

Mais uma vez... desculpem ter-me empolgado com isto. Aceito o que temos. Quem sou eu para querer mudar o que está em vigor...
avatar
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=iguita

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  URS em Seg Jan 18, 2010 8:14 am

Iguita escreveu:
Iguita escreveu:bem... falando como o leigo que sou e estritamente nessa condição... uma calculadora "independente" que nos faça o ranking é boa ideia. Porquê as aspas? Só porque não sei até que ponto uma calculadora terá critérios que são independentes... nem sei se isso é possível.

bem bem, rapazes... creio que eu fui um dos que meteram a pata... erros lamentáveis de quem está cá há pouco. Pelo que percebo agora, nós já usamos uma calculadora... retiro o que disse. Mas informem-me sobre qual é que usamos... plzz não me façam ir à procura ao vosso histórico!!!

Mais uma vez... desculpem ter-me empolgado com isto. Aceito o que temos. Quem sou eu para querer mudar o que está em vigor...

http://nstracker.org/index.php?nation=iguita
avatar
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Scream_off em Seg Jan 18, 2010 8:20 am

desagradável é tu não perceberes que contigo, nunca existe troca de argumentos.

Sobre a cena de teres apoiado a nseconomy, fui ver, e estava enganado. Não sei como raio fiquei com a ideia de que querias a nseconomy. Mas lendo os topicos, percebi que efectivamente tivemos uma discussão forte, mas sobre a regra dos 10% - 1%. Deve ser daí o meu erro. Em todo o caso algo me está a falhar na memória, pois eu acho que foste culpado de algo, e digo isto não de forma a acusar-te, mas lembro-me efectivamente de teres dito e mudado de opinião.

Em todo o caso:

Império Britanico escreveu:a Sunset reduzia um bocado o poder de Roma e de Triesten, mas está bem, é definitivo, a partir de agora tudo usa a NSeconomy e ninguém se queixa mais.

Palavra da Salvação.
avatar
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 29
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Britannia em Seg Jan 18, 2010 8:30 am

Scream_off escreveu:Sobre a cena de teres apoiado a nseconomy, fui ver, e estava enganado. Não sei como raio fiquei com a ideia de que querias a nseconomy. Mas lendo os topicos, percebi que efectivamente tivemos uma discussão forte, mas sobre a regra dos 10% - 1%. Deve ser daí o meu erro. Em todo o caso algo me está a falhar na memória, pois eu acho que foste culpado de algo, e digo isto não de forma a acusar-te, mas lembro-me efectivamente de teres dito e mudado de opinião.

Em todo o caso:

Império Britanico escreveu:a Sunset reduzia um bocado o poder de Roma e de Triesten, mas está bem, é definitivo, a partir de agora tudo usa a NSeconomy e ninguém se queixa mais.

Palavra da Salvação.
Eu rendi-me no final, já tinha perdido a votação e não valia a pena estar a bater na mesma tecla quando já tinha perdido. Quando a culpado de algo, não duvido que seja de muitos erros que por aqui se fizeram, mas acho que sinceramente estás a pensar no dos 10%-1%, que depois fiz força para repelir a regra que eu próprio ajudei a meter.

desagradável é tu não perceberes que contigo, nunca existe troca de argumentos.
Lamento, mas não somos nós que temos de alterar isso, porque é muito desagradável para o outro lado estar a levar com essa tua argumentação, e na vida real em muitas circunstancias se usasse esse palavreado teu por exemplo num debate, o mais provável era o outro sair deixando-me completamente humilhado no palco.
avatar
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 29
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/greenaldia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Scream_off em Seg Jan 18, 2010 8:36 am

Bem, o URS já decidiu sobre a calculadora portanto não existe motivos para eu continuar a discutir essa situação.

Sobre a minha troca de palavras contigo, humilhante para mim seria deixar-te andares a destruir o que outros demoraram a construir.
avatar
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 29
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  SpMky em Seg Jan 18, 2010 1:23 pm

Eu não proponho mudar a calculadora. Aliás, eu disse que a usaria como raiz. Só quero levar as coisas um pouco mais adiante. Se uma potência estiver em 3 cenários de guerra vai perder força neles todos. Isto ia ajudar a criar pequenas querelas regionais sem nenhum dos tubarões se meterem para não arriscarem perder...

Sou ambicioso e sei que terei um trabalhão a fazer tudo isto todos os dias, mas estou disposto a isso. Não se mudam as regras do RP, só a tornamos mais reais.

Zé, eu sei que mudar a estrutura actual é algo que não queres, mas encara isto mais como uma forma de inventariar tudo o que se passa.
Quanto aos recursos, a sibéria só tem o gás natural? Então tem que exportá-lo para poder comprar outras coisas. É disto que eu falo. E ainda é possível - segundo sei - pedir colónias; isto deve ser encorajado para que todos colmatem as suas maiores lacunas em termos de recursos.

Temos que evoluir e isto é apenas um passo à frente, que não altera em nada a estrutura base do RP. Só que é assim:

- Eu tenho um orçamento militar médio e não faço ideia de que me serve. Invento que comprei uns barcos e desato a bombardear um país? Isto é fraco em termos de RP.
- Não tenho sequer uma economia definida no RP por falta de interesse e necessidade.
- Quem tem o maior orçamento militar controla o mundo, bastando para isso não chatear todos os outros... Então e se alguém está a controlar uma situação de tensão como em Trondheim? Enviam-se bombardeiros em barda para garantir que ninguém ataca? E depois o país e suas colónias? Ficam desprotegidos?

Aquilo que eu me proponho criar é apenas uma maneira de se poder controlar tudo isto e para evitar os godmods sem subjectividade. Assim, evitam-se discussões sem sentido, como o URS dizer que o seu lugar está disponível. NINGUÉM quer mudar o admin, ele é extremamente competente.
Mas parece-me que um passo destes é um ponto importante num fórum de gestão política.

_________________
avatar
SpMky

Número de Mensagens : 1152
Idade : 30
Capital : Woody Valley
Regime Politico : Liberal Progressista
Chefe de Estado : Fábio Ribeiro
Data de inscrição : 30/09/2009

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=spmky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Scream_off em Seg Jan 18, 2010 1:41 pm

Tens noção que todas as questões que colocaste, são respondidas diariamente em rp. Claro que existem muitas coisas que são subjectivas, mas sabes o que tambem será subjectivo? Esses números e a forma como lá se chegam e se avalia as coisas.

Em todo o caso eu já dei a minha opinião, e eu sou apenas um.
avatar
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 29
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Kalmar em Seg Jan 18, 2010 1:41 pm

Como é que vais definir o peso de cada acordo económico? E o peso económico de um país no mercado global?

Já agora, gostava muito de te ajudar, mas não tenho conhecimentos nenhuns de matemática. Se encontrares alguma tarefa que se possa fazer que não precise de cálculos, conta comigo para dividirmos o trabalho nesta coisa.
avatar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/miratejo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Rokolev em Seg Jan 18, 2010 1:44 pm

Meter economia ao barulho é complicado, nem toda a gente liga muito a negócios económicos em RP. Devem ser penalizados por isso?
avatar
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 30
Data de inscrição : 16/11/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  SpMky em Seg Jan 18, 2010 1:51 pm

Rokolev escreveu:Meter economia ao barulho é complicado, nem toda a gente liga muito a negócios económicos em RP. Devem ser penalizados por isso?

Não. Por isso é que pedi discussão para todos os pontos apresentados, para serem encontradas soluções.

_________________
avatar
SpMky

Número de Mensagens : 1152
Idade : 30
Capital : Woody Valley
Regime Politico : Liberal Progressista
Chefe de Estado : Fábio Ribeiro
Data de inscrição : 30/09/2009

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=spmky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  SpMky em Seg Jan 18, 2010 1:53 pm

Kalmar escreveu:Como é que vais definir o peso de cada acordo económico? E o peso económico de um país no mercado global?

Ver resposta acima Wink

Já agora, gostava muito de te ajudar, mas não tenho conhecimentos nenhuns de matemática. Se encontrares alguma tarefa que se possa fazer que não precise de cálculos, conta comigo para dividirmos o trabalho nesta coisa.

Muito obrigado. Vou precisar de ajuda em alguns pontos, obviamente. E fico muito contente por ter a tua ajuda Smile

_________________
avatar
SpMky

Número de Mensagens : 1152
Idade : 30
Capital : Woody Valley
Regime Politico : Liberal Progressista
Chefe de Estado : Fábio Ribeiro
Data de inscrição : 30/09/2009

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=spmky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Iguita em Ter Jan 19, 2010 9:01 am

No que puder ajudar... avisa!
avatar
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=iguita

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  SpMky em Ter Jan 19, 2010 9:03 am

Só faltam convencer o Nuno e o Zé pirat

_________________
avatar
SpMky

Número de Mensagens : 1152
Idade : 30
Capital : Woody Valley
Regime Politico : Liberal Progressista
Chefe de Estado : Fábio Ribeiro
Data de inscrição : 30/09/2009

Ver perfil do usuário http://www.nationstates.net/nation=spmky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Scream_off em Ter Jan 19, 2010 12:40 pm

Falta é efectivamente explicares o que queres fazer e como fazer. E eu concordei com duas coisas que julgo importantes.
avatar
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 29
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vamos levar isto (ainda mais) a sério

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum