Mudanças no Role-Play
+9
Athaulphia
Portugal
Lapália
Triestin
Scream_off
SpMky
Kalmar
Britannia
URS
13 participantes
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Mudanças no Role-Play
Mas repara que se tiram pontos por coisas muito mais pequenas, cortes desse tamanho para pequenas acções também não podiam ser.
Pega só no exemplo de Trondheim, já temos estes cortes e a coisa ainda não terminou:
Império Britânico
Grandes movimentações militares noutro continente (definições reais): 1%
Intervenção rápida fora do continente (bombardeamento aéreo ou naval, pequena incursão militar): 2%
O Peter leva mais 3% a juntar ao que já tem.
FUS
Intervenção rápida fora do continente (bombardeamento aéreo ou naval, pequena incursão militar): 2%
Bombardeaste o Norte toma lá 100 pontos de corte.
E o Triestin está à beira de uma invasão que são:
Grandes movimentações militares noutro continente (definições reais): 1%
Intervenção rápida fora do continente (bombardeamento aéreo ou naval, pequena incursão militar): 2%
Intervenção prolongada no estrangeiro (invasão de facto): a definir conforme o relatado em IC, mas nunca inferior a 5%
A coisa não acabou e já lá vão 400 pontos.
E nem vou falar do Trondheim ou do cenário de Lapália, onde temos com cortes: Lapália, US, URS, Portugal e Triestin.
Se os cortes fossem tão fortes acabava-se a diversão num instante.
Pega só no exemplo de Trondheim, já temos estes cortes e a coisa ainda não terminou:
Império Britânico
Grandes movimentações militares noutro continente (definições reais): 1%
Intervenção rápida fora do continente (bombardeamento aéreo ou naval, pequena incursão militar): 2%
O Peter leva mais 3% a juntar ao que já tem.
FUS
Intervenção rápida fora do continente (bombardeamento aéreo ou naval, pequena incursão militar): 2%
Bombardeaste o Norte toma lá 100 pontos de corte.
E o Triestin está à beira de uma invasão que são:
Grandes movimentações militares noutro continente (definições reais): 1%
Intervenção rápida fora do continente (bombardeamento aéreo ou naval, pequena incursão militar): 2%
Intervenção prolongada no estrangeiro (invasão de facto): a definir conforme o relatado em IC, mas nunca inferior a 5%
A coisa não acabou e já lá vão 400 pontos.
E nem vou falar do Trondheim ou do cenário de Lapália, onde temos com cortes: Lapália, US, URS, Portugal e Triestin.
Se os cortes fossem tão fortes acabava-se a diversão num instante.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Eu compreendo a posição da Administração, e concordo...
Portugal- Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009
Re: Mudanças no Role-Play
Burgolavia escreveu:Fazemos uma primeira votação: alterar o actual ou mudar? Mantendo aqui a regra dos 75%. Se a opção mudar alcançar os 75% leva-se as outras 3 a votação e quem vencer é que o entra em vigor.
I ask again.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Pode ser... Mas agora também não é altura de estar a fazer votações. Deixa isso para depois.
Re: Mudanças no Role-Play
Sim, agora só em Setembro.
E quanto a este comentário? Se calhar os nossos medos iniciais foram exagerados.
URS escreveu:E aproveito para acrescentar que estou bastante tentado em votar para que fique tudo na mesma. Acho que o pessoal se assustou com aquele período de inactividade e atribuiu prematuramente as culpas aos cortes.
Já tivemos depois dessa discussão 3 países a intervir em Trondheim, 2 a intervir em Lapália e 2 países que estiveram a um passo de agir. Houve pessoal que se inibiu por causa dos cortes? Sem dúvida, eu em vez de entrar a matar ao lado da US tive mais calma, mas em termos gerais, quem quis ou precisava de agir militarmente agiu.
E quanto a este comentário? Se calhar os nossos medos iniciais foram exagerados.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Eu estou farto de dizer isso mesmo.. mas pode-se mudar as coisas...
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Talvez a mudança mais plausível fosse mesmo alterar os valores dos cortes, ou pelo menos eliminar cortes em certas acções estilo movimentações de tropas.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Concordo com as duas votações, uma para ver se se muda e outra para decidir a mudança, e volto a fazer propaganda à minha sugestão: cortes definidos à mão como sempre foi feito, e com mais ou menos drama, mais ou menos ooc, sempre se decidiu, nem que seja com o punho de ferro do admin. Cenas tipo movimentações de tropas, largar umas bombas no vizinho do lado... isso são mariquices, não devia descontar nada, e por último temos os pontos para repor os orçamentos. Estive a ver o ranking militar e Portugal e Império Britânico podiam repor o orçamento sem dificuldade. Trondheim já é outra história, mas lá está, é um país pequeno...
Triestin- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 981
Capital : Moscovo
Regime Politico : Marxismo-Leninismo
Chefe de Estado : Viacheslav Borisov
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
eu acho que os pequenos são completamente dizimados se tentarem melhorar os seus orçamentos depois de uma guerra.. =|
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Scream_off escreveu:eu acho que os pequenos são completamente dizimados se tentarem melhorar os seus orçamentos depois de uma guerra.. =|
Se apostarem 100 pontos em como a Académica ganha ao Benfica ganham 1300 pontos e estão safos
Mas a sério, isso só utilizando irrealismo para contornar e deixar países com economias fracas evoluir ao mesmo ritmo de países com economias fortes. E isso implica acabar coma economia, porque tornava-se redundante. É isso que sugeres?
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
eu não sugiro nada. eu quando falei inicialmente na proporcionalidade, era para garantir que um país pequeno crescia ao mesmo ritmo em % do que um grande. mas no nosso sistema, nada disso acontece. andam aí pegados com o k=xyz quando na realidade a meu ver este é que é o verdadeiro ponto essencial, e que ainda ninguem se queixou, porque apenas o trondheim anda à porrada, dos "pequenos".. porque acho que se o corte é em %, então o crescimento tambem o deveria ser. e neste modelo, não o é. Este crescimento faria sentido, se os cortes militares fossem feitos em valores, e não em %
não sei se estou a ser claro, mas está-me a doer a cabeça.. =|
não sei se estou a ser claro, mas está-me a doer a cabeça.. =|
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Mas um país com orçamento de 100 até pode levar 50% de corte, na prática pouco se nota. Eu se levar 50% são 1500 de corte. Por outras palavras, a urgência em repor o orçamento é muito maior para um país grande que para um pequeno.
Ou então não percebi bem o que querias dizer.
Ou então não percebi bem o que querias dizer.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
URS escreveu:
Se apostarem 100 pontos em como a Académica ganha ao Benfica ganham 1300 pontos e estão safos
Txi olha se eu tivesse feito isso, tratava já da minha economia. Se alguém tivesse apostado isso dava para cobrir 26% em cortes
Trondheim- Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009
Re: Mudanças no Role-Play
Trondheim escreveu:URS escreveu:
Se apostarem 100 pontos em como a Académica ganha ao Benfica ganham 1300 pontos e estão safos
Txi olha se eu tivesse feito isso, tratava já da minha economia. Se alguém tivesse apostado isso dava para cobrir 26% em cortes
Académica = lucro. É senso comum.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Com a outra votação resolvida, o período pós-férias tem que servir para encerrar este assunto de vez.
Primeiro terá que haver uma votação, a da praxe, para decidir se existem mudanças ou não. O SIM terá que vencer com 75% dos votos, ou fica tudo como está. Se o SIM conseguir, temos as seguintes opções em cima da mesa:
a) continuar a usar o sistema de pontos e economia mas reduzir os valores dos cortes. A sugestão do Trondheim parece-me boa:
b) voltar ao método antigo, com recuperações mensais e cortes definidos pelos envolvidos e administração.
Aqui não é preciso explicar muito, acho que todos aqui viveram sob este método. O grande exemplo foi Triestin.
c) manter o sistema de economia e pontos para recuperar, mas definir os cortes segundo o sistema antigo.
Seria uma espécie de mix entre a a) e a b). No final de cada conflito a administração e os intervenientes chegariam a um acordo sobre a % do corte, obviamente com input dos jogadores mais experientes. Depois a reposição seria feita com base na economia.
Primeiro terá que haver uma votação, a da praxe, para decidir se existem mudanças ou não. O SIM terá que vencer com 75% dos votos, ou fica tudo como está. Se o SIM conseguir, temos as seguintes opções em cima da mesa:
a) continuar a usar o sistema de pontos e economia mas reduzir os valores dos cortes. A sugestão do Trondheim parece-me boa:
Grandes movimentações militares dentro do continente (definições reais): 0.5%Grandes movimentações militares noutro continente (definições reais): 1%
Revolução interna pacífica:2%1%
Guerra civil: a definir conforme o relatado em IC, mas nunca inferior a 5%Intervenção rápida no continente (bombardeamento aéreo ou naval, pequena incursão militar): 1%Intervenção rápida fora do continente (bombardeamento aéreo ou naval, pequena incursão militar): 2%
Intervenção prolongada no estrangeiro (invasão de facto): a definir conforme o relatado em IC, mas nunca inferior a5%3%
Guerra aberta com dano nos dois países envolvidos: a definir conforme o relatado em IC, mas nunca inferior a10%5%
b) voltar ao método antigo, com recuperações mensais e cortes definidos pelos envolvidos e administração.
Aqui não é preciso explicar muito, acho que todos aqui viveram sob este método. O grande exemplo foi Triestin.
c) manter o sistema de economia e pontos para recuperar, mas definir os cortes segundo o sistema antigo.
Seria uma espécie de mix entre a a) e a b). No final de cada conflito a administração e os intervenientes chegariam a um acordo sobre a % do corte, obviamente com input dos jogadores mais experientes. Depois a reposição seria feita com base na economia.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
siga pa bingo
Triestin- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 981
Capital : Moscovo
Regime Politico : Marxismo-Leninismo
Chefe de Estado : Viacheslav Borisov
Data de inscrição : 20/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Vou esperar pelo fim das férias para a votação não se arrastar.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Não se acanhem, vão mandando as vossas postas.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
O conflito na Palestina acabou oficialmente, com os seguintes intervenientes:
Lapália
Portugal
Triestin
União Soviética
URS
Só não posto no outro tópico porque só vamos definir os cortes depois da actual votação terminar. Mas qualquer evento que envolva Lapália a partir de agora será encarado como outro diferente.
Fica o esclarecimento.
Lapália
Portugal
Triestin
União Soviética
URS
Só não posto no outro tópico porque só vamos definir os cortes depois da actual votação terminar. Mas qualquer evento que envolva Lapália a partir de agora será encarado como outro diferente.
Fica o esclarecimento.
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Como é com o valor das populações? apresento aqui com a cena do athaulphia?
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Para mim mantém-se a regra dos 10%, mas uma pessoa deve ser livre de fazer RP com a população que entender, desde que seja abaixo desse limite.
ex: No meu caso, Schapim tem 1.793.000.000, o que dará 179.300.000 habitantes no máximo, mas nada me deveria impedir de fazer RP com 80.000.000, por exemplo. Há que usar algum senso comum, não vou ser o Liechtenstein e ter um exército do tamanho dos US of A.
ex: No meu caso, Schapim tem 1.793.000.000, o que dará 179.300.000 habitantes no máximo, mas nada me deveria impedir de fazer RP com 80.000.000, por exemplo. Há que usar algum senso comum, não vou ser o Liechtenstein e ter um exército do tamanho dos US of A.
Rokolev- Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009
Re: Mudanças no Role-Play
A questão disso é que depois o ppl vai fazer rp a dizer que é um país mega poderoso, mas com apenas 5 milhões de habitantes.
Eu hoje não vou estar em casa, mas quando voltar, vou tentar fazer uma lista da pop mundial com a formula do athaulphia, a ver se fica alguma coisa.
Eu hoje não vou estar em casa, mas quando voltar, vou tentar fazer uma lista da pop mundial com a formula do athaulphia, a ver se fica alguma coisa.
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008
Re: Mudanças no Role-Play
Eu disse NO MÁXIMO 10% do NS, o que inclui ter apenas 2 habitantes, apesar de não fazer sentido.
Rokolev- Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009
Re: Mudanças no Role-Play
10% do ns, dá-me uma posição maior que a china... eu não tenho problemas com isso, mas se os orçamentos militares agora estão aproximados, tambem as pops dos países se devem reger com as mesmas regras, se não, é ridiculo. eu para defender 1.4 mil milhões, ou lá quantos tenho, tenho x, enquanto outro para defender 200milhões tens x-algumacoisinha...
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Página 5 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|