Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Couraçado El Cid Campeador

2 participantes

Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Portugal Ter Jun 21, 2011 1:45 pm

Espanha nunca conseguiu engolir o "sapo" da Guerra Hispano-Americana. Se havia coisa que mais irritava aos Carlistas eram americanos. Achavam-nos arrogantes, dissolutos, e agitadores. Era comum haver pancadaria entre soldados espanhóis e soldados americanos aquando operações dos Aliados, pelo que já havia sempre o cuidado de separar as duas nacionalidades. Os ingleses e galeses, não se davam mal. Já os escoceses e espanhóis, eram os melhores amigos do mundo.

Há muito que havia um braço de ferro entre Vidal e D. Afonso XIV, por causa de Cuba. Mas coisa assanhada, em que Vidal aterrorizava o débil monarca com ameaças, que o punham aterrorizado. Na verdade quem manietava o pobre monarca que se preocupava mais com as lides religiosas do que com as governamentais era o Brigadeiro Corte Real, que não ia á baila com Vidal. Era comum nos encontros de Estado estarem os dois de costas voltadas.

Vidal sabia bem que o Rei era manipulado por Corte Real, que por sua vez dáva-se extremamente bem com os americanos, o que ainda mais irritava Vidal. Espanha teria de fazer a sua birra tradicional para chamar a atenção do monarca e o colocar em mais lençóis. Aproveitando os poderes acrescidos que a nova Lei Fundamental dava a Espanha, Vidal manda uma frota para o largo de Havana. Frota essa em tom de Armada Invencível, e com forças de fuzileiros, nomeadamente o temível Regimento de Armada de Mar Oceano, conhecido pelo seu grande profissionalismo, e tida como a melhor força anfíbia ao serviço do Rei.

A frota aproveitou o denso nevoeiro, para se aproximar de Havana, na manhã quando Havana acordou tinha uma frota espanhola ao largo. Com os pavilhões espanhóis hasteados em tom de provocação... A postura mais temível era a do Super Couraçado El Cid Campeador, um navio com um ano de existência e tecnologia de topo... Em Lisboa, mais concretamente no Palácio da Ajuda ninguém sabia de nada. Mas em Madrid, Vidal esfregava as mãos mais certos carlistas...


O Couraçado El Cid Campeador Bismarck
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Britannia Ter Jun 21, 2011 8:02 pm

O regime Tropicano acorda em sobressalto, Espanha estava ao largo, e não haviam tropas Britânicas no território. O Chanceller da União de Tropico telefona imediatamente ás autoridades Imperiais a perguntar onde estava a sua protecção.

Tropico tinha sido renomeada após a guerra Hispano-Americana, os novos colonos consideraram que Cuba não era um nome adequado ao seu novo regime. Inicialmente conduzidos pelos ideias do progressismo de da "missão para civilizar", os Britânicos rapidamente mudaram de rumo durante os anos 20, instalando um regime segregacionista, colonialista e baseado numa dualidade curiosa em que os colonos possuem imensos direitos e privilégios, alem de uma enorme riqueza, e os nativos vivem permanentemente em opressão e na pobreza. Para evitar confusão as duas realidades estão fortemente separadas num regime oficializado como "separathaid", em que as duas "raças" estão separadas mas são iguais, algo que é a mais profunda das profundas mentiras.

No decurso do século XX, e com ideais liberais a varrer o Império, a União aproveitou para se escapar do domínio directo Imperial durante a queda da Grã-Bretanha. Hoje o seu estatuto é algo confuso, embora seja um país independente, são protegidos pelo Império, e a sua chefe de estado, mesmo quase sem poderes, é a Rainha Britânica. O governo Imperial pouca, ou quase nenhuma influência tem nos assuntos Tropicanos. O regime perante a comunidade internacional impõe-se como uma democracia, o que é verdade para os 15% da população que pode de facto votar, e os Britânicos olham para o lado, especialmente porque o regime paga pela sua protecção, criando rendimentos fáceis e sem gastos para o estado central.

Os Britânicos não estão por isso predispostos a perder a ilha para os malditos Espanhóis, e a reacção é rápida, há que dar uma lição aos Ibéricos. De Miami sai a toda a velocidade a armada do golfo do México. O Couraçado era visto como uma peça importante de uma marinha, mas uma peça que estava em completa desvantagem perante o Porta-Aviões e a aviação militar em geral. A Armada do Golfo do México organizava-se por isso em volta do Porta-Aviões HMS Ark Royal que ruma para enfrentar os couraçados Espanhóis. O submarino nuclear HMS Shadow Silence pelo seu lado aproxima-se de Havana pelo lado da América latina, com os seus torpedos configurados para abater navios de grande porte.

Mas a ameaça indirecta mais forte perante os Espanhóis provem da imensa procissão de aviões de guerra que a RAF lança por cima dos navios estacionados na baía de Havana. A mensagem era óbvia, mesmo que os Ibéricos lutassem ferozmente, o resultado inevitável seria o afundamento de toda a sua armada, mesmo com enormes perdas para ambos os lados.

Com a frota rodeada de forças Britânicas, é agora pedido aos navios que identifiquem o seu propósito de estarem em Tropico......

Camelot entretanto telefona furiosamente a Lisboa, com uma ameaça séria de abandonar a Entente caso Lisboa não controle Madrid.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Portugal Qua Jun 22, 2011 9:09 am

O Almirante Ribadavia, não responde ás demandas da Royal Navy. Coloca os seus navios em posição de combate clássica, formando uma fila. Em torno do Campeador, colocam-se cruzadores e contra-torpedeiros para cobertura anti-aéria e caça ao submarino. O resto dos navios mais pequenos começa a mover-se em circulo em torno dos maiores que estavam em linha ao centro...

Em Lisboa tudo estava na maior calmaria, em especial em Sintra... Onde o monarca, tinha o célebre "telefone azul" que servia apenas para as mais altas instâncias britânicas contactarem as portuguesas e vice-versa... El Rei de pantufas e camisa de dormir, e ainda com o gorro de dormir na cabeça, e com um copo de bagaço na mão atende.


D. Afonso VIII: Good morning Britain!...

Dá-se uma explosão de reclamações ao telefone... O Rei cai para trás amedrontado, e o telefone pousado no chão. O Brigadeiro Corte Real, o omnipotente Secretário de Estado do Reino, estava a organizar a secretária do Rei com despachos para ele assinar, vê a cena... Pega no telefone:

Brigadeiro Corte Real: Dai-me licença Vossa Majestade Fidelíssima...


Hello, this is the Kingdom Secretary of State speaking, Brigadier Corte Real at your service... What seems to be the problem to contact us by the morning? Have those filthy commies attacked America? Or there is a God damn plan to invade London?



OOC: Responde em Português xD
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Britannia Qua Jun 22, 2011 5:12 pm

Meredith observava a cena, o Primeiro-Ministro protestava meio confuso com o que estava a ouvir do outro lado:

Hello, hello, HELLO?! your majesty?! Who´s speaking?! Quien está habalando? Hello?! Holla?!

Meredith revira os olhos, a Rainha estava a chegar aos 30 anos e tinha passado a maior parte da ultima década a reorganizar um Império em crise permanente, tinha uma personalidade endurecida e cada vez mais autoritária. A monarca apreciava o velho rei de Portugal, que considerava um brilhante estadista com excentricidades que lhe davam forças para governar o seu império eficazmente. Em contrapartida achava o novo rei como um fantoche, um menino do coro sem tomates que ela suspeitava sinceramente que era gay, e tinha-lhe pouco ou nenhum respeito para alem da cordialidade, e procurava geralmente tratar dos seus assuntos com os ministros do rei.

Hoje estava furibunda com a falta de controlo que o novo monarca tinha sobre Espanha e sobre quase tudo na verdade, e tira o telefone das mãos do Primeiro-Ministro, o seu tom de voz estava completamente alterado:


Senhor Brigadeiro, eu não sei o que está a passar desse lado do Atlântico, mas do meu lado do lago está uma armada de guerra Espanhola na baía de um dos meus domínios, se isto é uma brincadeira é de bastante mau gosto. Diga a Madrid que se não retiram os malditos couraçados de Tropico até amanhecer eu vou ordenar à RAF que mande todos os navios directamente para o inferno, já chegou Gibraltar!
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Portugal Qui Jun 23, 2011 12:55 pm

Corte Real esfrega as mãos, havia que desancar em Vidal... Era o que a casa gastava na Peninsula. Ora Vidal cortava na casaca de Corte Real, ora Corte Real a cortar na casaca, e era assim que se vivia na Peninsula, e Afonso VIII... Esse ficava a olhar. Corte Real tem medo de morte do Infante D. Filipe, irmão mais novo de D. Afonso. Com apenas 16 anos está literalmente ligado ao Nacional Sindicalismo, e é o "seguro de vida" da Falange em Espanha.

Corte Real: Vossa Graça... Não sabia que erades vós!É Corte Real, servo de El Rei de Portugal e das Espanhas que vos fala. Sim soube agora que o Carranca mandou uma frota das Espanhas para lá. Pelo que sei... *risos cínicos* Andam todos á trouxe mouxe em Madrid por causa de Cuba. É tópico velho, o Carranca tem a mania que é o novo Pizarro, ou então... Isabel a Católica... *risos cínicos*
É para o escurraçar, não se preocupe, deia-me um dia Vossa Graça, eles não fazem nada. Espanhol que é Espanhol gosta de se armar em toureiro, e quando o touro investe foge, mas volta a repetir... Eu faço com que El Rei afaste a Armada de novo para Espanha, ou então para o brinquedinho da Guiana Britânica, que tem sido um poço de misérias espanholas.


* Carraca = Alcunha de Vidal em Lisboa
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Portugal Dom Jul 03, 2011 5:05 pm

Pela tarde a frota espanhola retira-se do largo de Cuba. Não por pressão do Rei, pois estava em conversação com a Rainha Britânica, mas para fazer um bloqueio costeiro á Nova Colômbia.

Os fuzileiros no seu interior irão desembarcar em Mercedes (Georgtown) e irão aguardar para se juntar ao Corpo Expedicionário Espanhol comandado em pessoa por Vidal.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Britannia Dom Jul 03, 2011 5:56 pm

Para surpresa certa dos Espanhóis a armada Britânica continua em perseguição. Caças do Porta-aviões vão sobrevoando os navios Espanhóis, os contra-torpedeiros de vanguarda vão a abrir pelas ondas, sempre a observar os Espanhóis, e os submarinos vão acompanhando a frota silenciosamente.

Até que o capitão de um submarino tem a ideia de brincar com os nervos dos Espanhóis, coloca-se mesmo entre os navios Espanhóis e emerge para espanto dos Ibéricos. Manda ir buscar altifalantes ao interior:


-Ora bem, o que metemos aqui a tocar para os nossos amigos?

-Meu capitão, e que tal um musical para educar......e "civilizar" estes pobres povos bárbaros
[risos]

-Talvez um dia com educação ainda possam deixar de ser um bando de bimbos bêbados [risos]

A escotilha abre-se, instalam o altifalante, e o comandante fala:

-Well chaps, thank you for coming, hope you enjoyed the sun....and now, for your entertainment.....

Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Portugal Dom Jul 03, 2011 7:44 pm

Por obras do acaso, o submarino emerge sobre o El Cid Campeador... Ribadavia olha atónito para a música... Ele entendia inglês. Para azar dos britânicos a esmagadora maioria dos espanhóis não entendia um cibo de inglês. As perguntas nos navios eram muitas...

Imediato Juan: Que é que os bifes estão a por?

Cadete Alonso: São doidos... Nem sei o que dizem...


Já na ponte do Comandante as coisas eram bem diferentes...

Piloto Tenente Jose Maria: Adeus... Adeus... Não sei o que dizem meu almirante, mas parece insultuoso...

Almirante Ribadavia: Não é insultuosa a música, é um musical britânico inocente já o vi em Edimburgo... Agora a intenção é que é provocadora mesmo. E a perseguição, espero que Vidal saiba o que está a fazer...

Comodoro Pablo: Manda-se disparar um tiro de "banhada" para tomarem banho?

Almirante Ribadavia: Não... Nem penseis nisso, ignorai.

Comodoro Pablo: Mas a tripulação vai ficar irada...


Ribadavia olha para Pablo com um ar de desprezo...

Almirante Ribadavia: Pablo... Eles nem sabem o que é que os ingleses estão para ali a cantar, olha para as tripulações? Se isto fosse um desenho animado estavam todos com um ponto de interrogação encima da cabeça...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Britannia Dom Jul 03, 2011 8:05 pm

Oficial Thomas - Acho que não estão a compreender nada do que estamos para aqui a bombardear meu capitão.....

Capitão - Agora consegue ler mentes Thomas? [risos]

Oficial Thomas - Não meu capitão, mas não acha que sendo os Espanhóis emotivos como são por esta altura não estariam já aos berros e a atirar-nos garrafas?

Primeiro Oficial Cornwall - Sim, os latinos são de sangue quente, nesta altura quase que estariam a atirar-se ao mar só para nos estrangular.

Oficial Thomas - Os latinos tem os temperamentos quentes porque vêem do fogão, porque a sua cabeça é como um tacho, tira-se a tampa e não tem lá nada [risos]

Capitão - Vamos lá provocar estes "muchachos", vão buscar o Riviera que ele é de origem Tropicana, ele que sugira uma musica....mais adequada [risos malévolos]

Thomas volta uns minutos mais tarde com um CD na mão.

Capitão - Então?

Thomas - [risos]É bom demais, mas acho melhor metermos o submarino a afastar-se depois de metermos a musica a tocar

Capitão - Sim, ainda levamos com um obus pelo cu acima, ou uma investigação do almirantado. Não vamos alargar-nos, mete a musica. Cornwall, velocidade máxima, e quando as garrafas começarem a voar tire-nos daqui.

Primeiro-Oficial Cornwall - Sim meu capitão, velocidade máxima.

Thomas - E faz-se musica.....espero que o "retirada" que está aqui na musica seja "retreat" em Espanhol para espalharmos sal na ferida [risos]

Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Portugal Seg Jul 04, 2011 12:47 pm

Azar o dos ingleses... Tango, os espanhóis adoram. Era só espanhóis a ir aos convezes para ouvir Gardel, um icon do Tango em Espanha... Fez-lhes lembrar os bailaricos que costumam fazer nos botequins dos portos. Ainda por cima Tango, uma música extremamente conotada com os marinheiros espanhóis. Ao invês de garrafas, os espanhóis bateram palmas. Quem estava irritado com a situação era Ribadavia...

Almirante Ribadavia: Filhos da puta! Agora roubam-me a tripulação!?

Comodoro Pablo: Eles perdem-se por uma musiquinha...

Almirante Ribadavia: Mas isto é uma missão naval ou um bailarico!?


Enquanto isso os espanhois bailavam em bailarico nos convezes dos navios... Até no Campeador, que se tinha convertido num salão gigante flutuante... Os espanhóis batiam palmas ao submarino, e subitamente até berram aos ingleses: "Mais alto!!!!" "Vinde conosco!"...

Era provado que aquilo não era uma "guerra" dos espanhois contra os britânicos, mas uma "guerra" do poder político carlista contra os britânicos. O barómetro das almas era inegável...


Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O Couraçado El Cid Campeador Empty Re: O Couraçado El Cid Campeador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos