Mudança de Forum/Mudança de Mapa

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Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Britannia em Seg Abr 16, 2012 3:46 pm

Pois é, tudo acaba e tudo começa, vamos ver se conseguimos ter um novo começo.

As questões pertinentes neste tópico são estas:

1 - Vamos mudar de mapa? Para um mapa não-mundo desenhado de forma aleatória? Para um mapa-mundo mas reformulado?

2 - Vamos mudar de forum? Para dar um novo começo ás coisas e fazer uma quebra com o passado há a ideia de se abrir um forum novo e manter este como um glorioso arquivo da nossa grandiosa história de RP. Se o fizermos, fazemos um forum grátis? ou um forum pago como foi sugerido?

3 - Que limites e penalizações vamos meter a pessoas que sejam muito inactivas, já que tiram a piada ao jogo? Quanto tempo se espera? Opinem!

São estas as questões, debatam povo, debatam.

edit: Adicionei o ponto 3 porque o URS referiu-se a isto, e acho que é importante.
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  URS em Seg Abr 16, 2012 4:02 pm

1 - Mapa aleatório. Já referi os problemas que o mapa mundo actual deu, acho que podíamos corrigir isso.

2 - Acho que ia dar muito trabalho limpar este fórum todo e criar um arquivo, acho que é mais fácil manter todo o fórum em si como arquivo. Quanto a fórum grátis ou pago, já referi as vantagens (domínio próprio, controlo total sobre todas as ferramentas do fórum e aliminação de publicidade) mas compreendo que o pessoal não queira gastar dinheiro.

3 - 1 semana de inactividade dava direito ao juíz de RP decidir situações pendentes. Uma batalha que fica a meio é resolvida pelo juíz de forma realista mas em prejuízo do jogador ausente, uma reunião fica a meio e para efeitos de RP foi devido à recusa da nação ausente de a continuar, etc. 2 semanas sem pelo menos dizer se vai estar ausente e sai do RP.
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Athaulphia em Seg Abr 16, 2012 5:23 pm

Eu hoje queria deitar-me cedo... Rolling Eyes assim que vou ir por partes.

Começando pelo ponto 2, não sei se realmente seria necessário mudar de forum. No sub-forum de economia, quando houve mudança de sistema, pegou-se em tudo o que já havia e meteu-se num sub-forum de "economia antiga" ou qualquer coisa do género. Podia fazer-se uma coisa assim, mas não sei cómo é que se faz porque nunca fui administrador. Acho que a opinião do administrador é fundamental. Quando a ir para um forum de pago, falouse em perto de 30 euros por ano, né? Dividindo entre uns poucos que queiramos contribuir acho que é asequível.

Quanto ao ponto 3, concordo com o URS. A inatividade deve ser resolvida e acho que o papel do "juíz de RP" pode ser fundamental para resolver RPs deixados a meio e não provocar um bloqueio que deixe aos outros jogadores pendurados. Com isso, acho que uma medida como a expulsão seria desnecessária, pois em uma ausência prolongada não justificada afinal o juíz resolveria todos os jogos e reuniões nos que o ausente estiver implicado, e este apenas ficaria ocupando uma posição no mapa, que poderia "caducar" passado um praço fixado de tempo sem fazer RP (aliás, não gosto de medidas punitivas como a expulsão, acho que devemos evitar tudo aquilo que desmotive de jogar).

Quanto ao primeiro ponto, estive pensando mais nesse assunto, não apenas na questão mapa realista/mapa aleatôrio, mas também em dar-lhe mais conteúdo e interacção no jogo ao mapa. Acho que é um bocado longo de explicar o que pensei e para já apenas são umas idéias tipo "brainstorming", como rascunho para começar. Como "introdução", a minha idéia é não trabalhar com lotes "fechados", muito grandes e maciços (um país = um lote) como até hoje, mas experimentar um mapa dividido em muitos lotes pequenos.

Para começar, cada pais teria direito a uma quantidade de lotes com os que componher o seu território, em proporção á sua população, PIB, sei lá... e depois, fazendo RP, poderia ganhar (ou perder) lotes (quer colônias, quer território metropolitano), por guerras, invassões, independências, colonizações... todas as mudanças teriam que ser feitas por RP e sempre com sujeição aos stats: orçamento militar, capacidade económica, havia-se ver. Conseguir um novo lote teria sempre um custo, mas também poderia ter benefícios (controlo de pontos estratégicos ou de recursos). Afinal quase seria uma coisa tipo jogo do Risk (http://en.wikipedia.org/wiki/Risk_%28game%29).

Outra coisa na que pensei é que, partindo do anterior, fazer com que os lotes vazios não sejam os "buracos negros" que são hoje (sem a menor possibilidade de serem utilizados no jogo), e que seja possível passar por eles como se fossem "terras selvagens", ou até coloniza-los (com um grande custo económico-militar, obviamente, para evitar que sejam esgotados ao pouco tempo e para que sempre haja suficientes lotes livres para novos jogadores). Com isto podemos facer o "scramble for Africa" do que já tem falado o Peter alguma vez, e também dava a possibilidade de que novos jogadores entrem no jogo como ex-colônias que atingem a independência de algum dos que já estavam (uma opção que considero muito interessante para gerar RP e "profundidade" nas histórias, e que ainda não experimentamos).

Se quisserem "investigar", acho que há muitas coisas que podemos aprender no forum da região África (http://www.nationstatesafrica.com/forums/index.php), que têm muita experiência com o assunto dos mapas (http://www.nationstatesafrica.com/forums/index.php?board=3.0). Também pensei outras coisas, como o "RP histórico" do que acho que já falei há tempos, ou idéias para gerar o mapa, mas disso falarei amanhão, que precisso durmir Sleep .

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  SpMky em Ter Abr 17, 2012 7:48 am

Athaulphia escreveu:Eu hoje queria deitar-me cedo... Rolling Eyes assim que vou ir por partes.

Começando pelo ponto 2, não sei se realmente seria necessário mudar de forum. No sub-forum de economia, quando houve mudança de sistema, pegou-se em tudo o que já havia e meteu-se num sub-forum de "economia antiga" ou qualquer coisa do género. Podia fazer-se uma coisa assim, mas não sei cómo é que se faz porque nunca fui administrador. Acho que a opinião do administrador é fundamental. Quando a ir para um forum de pago, falouse em perto de 30 euros por ano, né? Dividindo entre uns poucos que queiramos contribuir acho que é asequível.

Quanto ao ponto 3, concordo com o URS. A inatividade deve ser resolvida e acho que o papel do "juíz de RP" pode ser fundamental para resolver RPs deixados a meio e não provocar um bloqueio que deixe aos outros jogadores pendurados. Com isso, acho que uma medida como a expulsão seria desnecessária, pois em uma ausência prolongada não justificada afinal o juíz resolveria todos os jogos e reuniões nos que o ausente estiver implicado, e este apenas ficaria ocupando uma posição no mapa, que poderia "caducar" passado um praço fixado de tempo sem fazer RP (aliás, não gosto de medidas punitivas como a expulsão, acho que devemos evitar tudo aquilo que desmotive de jogar).

Quanto ao primeiro ponto, estive pensando mais nesse assunto, não apenas na questão mapa realista/mapa aleatôrio, mas também em dar-lhe mais conteúdo e interacção no jogo ao mapa. Acho que é um bocado longo de explicar o que pensei e para já apenas são umas idéias tipo "brainstorming", como rascunho para começar. Como "introdução", a minha idéia é não trabalhar com lotes "fechados", muito grandes e maciços (um país = um lote) como até hoje, mas experimentar um mapa dividido em muitos lotes pequenos.

Para começar, cada pais teria direito a uma quantidade de lotes com os que componher o seu território, em proporção á sua população, PIB, sei lá... e depois, fazendo RP, poderia ganhar (ou perder) lotes (quer colônias, quer território metropolitano), por guerras, invassões, independências, colonizações... todas as mudanças teriam que ser feitas por RP e sempre com sujeição aos stats: orçamento militar, capacidade económica, havia-se ver. Conseguir um novo lote teria sempre um custo, mas também poderia ter benefícios (controlo de pontos estratégicos ou de recursos). Afinal quase seria uma coisa tipo jogo do Risk (http://en.wikipedia.org/wiki/Risk_%28game%29).

Outra coisa na que pensei é que, partindo do anterior, fazer com que os lotes vazios não sejam os "buracos negros" que são hoje (sem a menor possibilidade de serem utilizados no jogo), e que seja possível passar por eles como se fossem "terras selvagens", ou até coloniza-los (com um grande custo económico-militar, obviamente, para evitar que sejam esgotados ao pouco tempo e para que sempre haja suficientes lotes livres para novos jogadores). Com isto podemos facer o "scramble for Africa" do que já tem falado o Peter alguma vez, e também dava a possibilidade de que novos jogadores entrem no jogo como ex-colônias que atingem a independência de algum dos que já estavam (uma opção que considero muito interessante para gerar RP e "profundidade" nas histórias, e que ainda não experimentamos).

Se quisserem "investigar", acho que há muitas coisas que podemos aprender no forum da região África (http://www.nationstatesafrica.com/forums/index.php), que têm muita experiência com o assunto dos mapas (http://www.nationstatesafrica.com/forums/index.php?board=3.0). Também pensei outras coisas, como o "RP histórico" do que acho que já falei há tempos, ou idéias para gerar o mapa, mas disso falarei amanhão, que precisso durmir Sleep .

Acho que tocaste pontos muito interessantes. O que me chamou mais a atenção foi a possibilidade de expandirmos território através de custos/ganhos em termos económicos e militares. Aliás, pontos militares estratégicos deveriam dar um bónus no orçamento militar, tal como pontos estratégicos de recursos poderiam dar um boost na economia.

Os pontos geográficos que vou dar servem apenas de exemplo
Explicando: Imaginemos que alguém controla uma área do género da Indonésia. Para chegar ao Médio Oriente e poder beneficiar dos recursos tem uma área enorme que precisa de colonizar com todos os gastos que isso terá e pode não ser vantajoso. Mas quem controlasse o Egipto teria um custo muito menor em colonizar o Golfo Pérsico, porque havia menos terrenos "vazios" que absorvessem investimentos.

Em termos militares, imaginemos Gibraltar: Seria muito mais exequível alguém controlar Gibraltar se já controlasse o Sul de França do que se tivesse que conquistar territórios desde a Escandinávia. Isto obrigaria a que toda a gente pesasse bem as possibilidades de ter rendimentos económicos ou militares antes de querer controlar todo o mundo.
Assim, dinamizar-se-ia também o RP Económico que o Peter propôs.

Isto trará um crescimento em termos de RP militar também: se eu for rival do Peter e tentar controlar o Golfo Pérsico, provavelmente ele tentará impedir-me para que a minha economia não tenha esse bónus.
Teremos ainda umas negociações económicas muito mais interessantes: Quem tivesse um território como a Índia seria muito mais apetecível aos investidores pela proximidade com a fonte de recursos enorme que é o Golfo Pérsico. Mas as vantagens militares do Canal do Suez não seriam descuradas e os investidores seriam pressionados pelos inimigos dos indianos que tentariam impedir a injecção de dinheiro que lhes permitisse a expansão.

Assim, com um random map generator, poderemos escolher o nosso lote de terreno inicial de acordo com as características geográficas que pretendemos, desde que se mantenha uma distância mínima obrigatória dos pontos estratégicos, porque acho que um mapa real vai impedir-nos de fazer estas coisas como deve ser.

Espero ter-me feito entender...

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  URS em Ter Abr 17, 2012 11:13 am

Tenham sempre em mente que vai ter que haver alguém responsável por manter todo esse sistema actualizado.
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Rokolev em Ter Abr 17, 2012 11:52 am

Gostei bastante desse sistema, sim senhor. Só acho que se querem usar recursos disponíveis no terreno as coisas podem ficar complexas, e a opção mais simples seria utilizar o Mapa Mundi, algo que limita um pouco a liberdade de RP, e pode tornar o RP muito complexo, se bem que interessante.
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  SpMky em Ter Abr 17, 2012 12:01 pm

URS escreveu:Tenham sempre em mente que vai ter que haver alguém responsável por manter todo esse sistema actualizado.

O Adolfo costuma fazer umas coisas jeitosas com o excel Embarassed
Acho que devia haver alguém encarregue de supervisionar essas actualizações e deveria ser a mesma pessoa que terá que fazer os updates económicos. Ou então fica alguém responsável apenas por supervisionar e cada um faz as suas contas...

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  SpMky em Ter Abr 17, 2012 12:03 pm

Rokolev escreveu:Gostei bastante desse sistema, sim senhor. Só acho que se querem usar recursos disponíveis no terreno as coisas podem ficar complexas, e a opção mais simples seria utilizar o Mapa Mundi, algo que limita um pouco a liberdade de RP, e pode tornar o RP muito complexo, se bem que interessante.

Pessoalmente, julgo que há vantagens e desvantagens inerentes a cada mapa, seja ele real ou fictício. O Mapa Mundi dá-nos uma noção mais aproximada dos recursos disponíveis, mas um mapa fictício pode dar maior liberdade, se bem que complica os pontos de referência. De momento, não tenho preferência por nenhuma das opções e fico à espera das opiniões do resto do pessoal para tomar uma decisão.

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Rokolev em Ter Abr 17, 2012 12:19 pm

SpMky escreveu:Pessoalmente, julgo que há vantagens e desvantagens inerentes a cada mapa, seja ele real ou fictício. O Mapa Mundi dá-nos uma noção mais aproximada dos recursos disponíveis, mas um mapa fictício pode dar maior liberdade, se bem que complica os pontos de referência. De momento, não tenho preferência por nenhuma das opções e fico à espera das opiniões do resto do pessoal para tomar uma decisão.

Exacto, também acho.

A questão é que o mapa mundial real faz com que a maior parte das pessoas siga mais ou menos a história passada e etnografia mundial à risca nuns sítios, e pouco ou nada noutros (África - ninguém aqui alguma vez jogou com uma nação com um povo Africano como principal, e duvido que alguém alguma vez o faça, tudo em África eram Europeus, o que pouco ou nenhum sentido faz).

Eu pessoalmente não gosto de dualidade de critérios nestas coisas, acho que se é para fazer as coisas com um mapa real, então acho que se devia respeitar minimamente a etnografia mundial (ex: nada de Japoneses em Itália), mas isto acaba por retirar liberdade aos jogadores o que não é desejável.



Um mapa novo seria ideal porque seria possível arranjar todas e mais algumas desculpas para a criação de nações e culturas (personalizar o país) mas era necessário desenhar o mapa de raiz, inclusive recursos, caso queiram acrescenta-los.
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  SpMky em Ter Abr 17, 2012 12:36 pm

Rokolev escreveu:
SpMky escreveu:Pessoalmente, julgo que há vantagens e desvantagens inerentes a cada mapa, seja ele real ou fictício. O Mapa Mundi dá-nos uma noção mais aproximada dos recursos disponíveis, mas um mapa fictício pode dar maior liberdade, se bem que complica os pontos de referência. De momento, não tenho preferência por nenhuma das opções e fico à espera das opiniões do resto do pessoal para tomar uma decisão.

Exacto, também acho.

A questão é que o mapa mundial real faz com que a maior parte das pessoas siga mais ou menos a história passada e etnografia mundial à risca nuns sítios, e pouco ou nada noutros (África - ninguém aqui alguma vez jogou com uma nação com um povo Africano como principal, e duvido que alguém alguma vez o faça, tudo em África eram Europeus, o que pouco ou nenhum sentido faz).

Eu pessoalmente não gosto de dualidade de critérios nestas coisas, acho que se é para fazer as coisas com um mapa real, então acho que se devia respeitar minimamente a etnografia mundial (ex: nada de Japoneses em Itália), mas isto acaba por retirar liberdade aos jogadores o que não é desejável.



Um mapa novo seria ideal porque seria possível arranjar todas e mais algumas desculpas para a criação de nações e culturas (personalizar o país) mas era necessário desenhar o mapa de raiz, inclusive recursos, caso queiram acrescenta-los.

Com uma divisão do mapa em muitas secções pequenas (como se espera para implementar o novo sistema) vai haver espaço para todos e para fazerem qualquer tipo de RP Wink Alguém que queira os diamantes africanos - grandes recursos económicos) terá que conquistar esses territórios e fazer RP com essa etnia também Smile

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Athaulphia em Ter Abr 17, 2012 12:44 pm

Rokolev escreveu:Um mapa novo seria ideal porque seria possível arranjar todas e mais algumas desculpas para a criação de nações e culturas (personalizar o país) mas era necessário desenhar o mapa de raiz, inclusive recursos, caso queiram acrescenta-los.
Haveria que fazer um mapa imaginário e depois semear por ele jazigos minerais, cultivos preferentes, espécias, zonas de pescas... havia ser uma trabalheira do caraças, mas faz um momento lembrei "eu já tenho visto fazer isso antes, onde?"... scratch No gerador de mapas aleatórios do Civilizations IV! Very Happy

E se pegamos num destes jogos de estratégia qualquer (CIV ou algúm melhor que conheçam - e tenham) e deixamos que ele faça o trabalho? Copiamos o mapa (ainda que fosse fazendo "print screens"), compomos a coisa com uma imagem mais fácil de utilizar e dividimos em lotes. Depois, para o começo cada um poderia escolher X lotes (os que fôr) como "pátria originária", e para dar maior liberdade os jogadores poderiam modificar esses lotes iniciais como gostarem ("vou quitar esta selva e colocar uns montes cá, vou mudar um bocado a linha costeira..."), e também podemos acordar modificações que nos poidam interessar nos lotes "de ninguém" (criar um Suez, um Gibraltar, um Golfo Pérsico...). Depois os lotes estariam estabelecidos com os recursos e climas fixados desde o começo, e a competir por eles (quem quisser), ou ficam para os jogadores que vier depois.

Até poderiam aparecer novos recursos com o jogo em curso: por exemplo, um novo jogador (ou um jogador que atinja um nível de pontos ou posts) teria dereito a escolher um novo recurso para o seu território, sacrificando pontos. Por exemplo: entra um novo jogador que pode escolher 4 lotes pelo tamanho do seu país, mas pode mudar a paisagem (de deserto para campos) se renúncia a um lote, adicionar um novo jazigo de ferro (sei lá) se renúncia a outro lote, ou um de petróleo se renunciar a 2 ou 3...

Não sei se estou complicando muito as coisas assim, mas pode ser uma idéia base sobre a que arranjar uma coisa mais simples.

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  SpMky em Ter Abr 17, 2012 12:57 pm

Athaulphia escreveu:
Rokolev escreveu:Um mapa novo seria ideal porque seria possível arranjar todas e mais algumas desculpas para a criação de nações e culturas (personalizar o país) mas era necessário desenhar o mapa de raiz, inclusive recursos, caso queiram acrescenta-los.
Haveria que fazer um mapa imaginário e depois semear por ele jazigos minerais, cultivos preferentes, espécias, zonas de pescas... havia ser uma trabalheira do caraças, mas faz um momento lembrei "eu já tenho visto fazer isso antes, onde?"... scratch No gerador de mapas aleatórios do Civilizations IV! Very Happy

E se pegamos num destes jogos de estratégia qualquer (CIV ou algúm melhor que conheçam - e tenham) e deixamos que ele faça o trabalho? Copiamos o mapa (ainda que fosse fazendo "print screens"), compomos a coisa com uma imagem mais fácil de utilizar e dividimos em lotes. Depois, para o começo cada um poderia escolher X lotes (os que fôr) como "pátria originária", e para dar maior liberdade os jogadores poderiam modificar esses lotes iniciais como gostarem ("vou quitar esta selva e colocar uns montes cá, vou mudar um bocado a linha costeira..."), e também podemos acordar modificações que nos poidam interessar nos lotes "de ninguém" (criar um Suez, um Gibraltar, um Golfo Pérsico...). Depois os lotes estariam estabelecidos com os recursos e climas fixados desde o começo, e a competir por eles (quem quisser), ou ficam para os jogadores que vier depois.

Até poderiam aparecer novos recursos com o jogo em curso: por exemplo, um novo jogador (ou um jogador que atinja um nível de pontos ou posts) teria dereito a escolher um novo recurso para o seu território, sacrificando pontos. Por exemplo: entra um novo jogador que pode escolher 4 lotes pelo tamanho do seu país, mas pode mudar a paisagem (de deserto para campos) se renúncia a um lote, adicionar um novo jazigo de ferro (sei lá) se renúncia a outro lote, ou um de petróleo se renunciar a 2 ou 3...

Não sei se estou complicando muito as coisas assim, mas pode ser uma idéia base sobre a que arranjar uma coisa mais simples.

Acho que devíamos separar apenas entre pontos de benefício económico e pontos de benefício militar. Depois haveria uns mais importantes que outros. Se formos tornar necessário recursos específicos o jogo passa a ser apenas lutar por esses pontos...

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Rokolev em Ter Abr 17, 2012 2:56 pm

SpMky escreveu:Acho que devíamos separar apenas entre pontos de benefício económico e pontos de benefício militar. Depois haveria uns mais importantes que outros. Se formos tornar necessário recursos específicos o jogo passa a ser apenas lutar por esses pontos...

Sim, se formos a ver todos os recursos que são usados no dia a dia ficaríamos com uma lista interminável..mais vale manter as coisas simples e restringir a meros pontos económicos, dando mais pontos a uns lotes do que a outros (a razão para tal poderia ser completamente cosmética e servir apenas para aflorar o RP).
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  URS em Ter Abr 17, 2012 2:59 pm

Rokolev escreveu:ninguém aqui alguma vez jogou com uma nação com um povo Africano como principal, e duvido que alguém alguma vez o faça, tudo em África eram Europeus

Trondheim não tinha passado europeu.

O HoI: Doomsday tem um mapa já com espaços definidos: link
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Britannia em Ter Abr 17, 2012 4:48 pm

A questão dos recursos, seja como decidirem fazer o mapa (mapa do HoI ou do Civ, dois grandes jogos devo já dizer), deve ser simples. Uma metade dos recursos que podem existir na verdade já o NS nos dá, porque o NS dá-nos quanto peixe a nossa nação pesca, e quanta madeira a nação recolhe, bem como a dimensão da nossa agricultura (porque eu alargo o beef-based agriculture a todo o sector agrícola. (Se fosse um mapa aleatório o pessoal só tinha de decidir onde despejava os "pontos"). Os recursos que teríamos que meter no mapa seriam, em minha opinião e para simplificar: Metal, Petróleo e Agua Potável. Estes três são a "pedra filosofal" para tudo o resto que se lembrem e iria simplificar muito a coisa.
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  SpMky em Qua Abr 18, 2012 4:38 am

Britannia escreveu:A questão dos recursos, seja como decidirem fazer o mapa (mapa do HoI ou do Civ, dois grandes jogos devo já dizer), deve ser simples. Uma metade dos recursos que podem existir na verdade já o NS nos dá, porque o NS dá-nos quanto peixe a nossa nação pesca, e quanta madeira a nação recolhe, bem como a dimensão da nossa agricultura (porque eu alargo o beef-based agriculture a todo o sector agrícola. (Se fosse um mapa aleatório o pessoal só tinha de decidir onde despejava os "pontos"). Os recursos que teríamos que meter no mapa seriam, em minha opinião e para simplificar: Metal, Petróleo e Agua Potável. Estes três são a "pedra filosofal" para tudo o resto que se lembrem e iria simplificar muito a coisa.

Ainda acho que estamos a complicar. A ideia é ser facultativa a conquista dos pontos estratégicos (sejam económicos ou militares) para ninguém perder a liberdade de RP. Se eu quiser um lote mínimo e ficar lá fechado isso é comigo. Criar recursos diferentes vai obrigar-me a lutar por eles mesmo que eu não queira...

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Portugal em Qua Abr 18, 2012 5:22 am

Vou-me pronunciar quanto ao mapa. Eu fui um dos principais obreiros da introdução de um mapa mundi real. Lamento mas nesse ponto não concordo, prefiro o actual mapa.

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Portugal em Qua Abr 18, 2012 5:29 am

E mais digo, uma das coisas que provoca desleixe e inclusivé desmoralização são Rps descontinuados. Nunca ninguém se preocupou em penalizar tais situações! Por exemplo, Z invade Y, Y responde muito direitinho, e Z também, a dada altura Y passa dois meses sem dizer nada. È ERRADO!

Agora dou uma proposta de lei:

Cada jogador, tem no prazo máximo de 1 semana para responder, caso não aconteça... Perde logo direito ao seu ponto! A menos que tenha uma justificação...

Eu por mim falo, estou cheio de descontinuidades...

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  SpMky em Qua Abr 18, 2012 6:32 am

Portugal escreveu:E mais digo, uma das coisas que provoca desleixe e inclusivé desmoralização são Rps descontinuados. Nunca ninguém se preocupou em penalizar tais situações! Por exemplo, Z invade Y, Y responde muito direitinho, e Z também, a dada altura Y passa dois meses sem dizer nada. È ERRADO!

Agora dou uma proposta de lei:

Cada jogador, tem no prazo máximo de 1 semana para responder, caso não aconteça... Perde logo direito ao seu ponto! A menos que tenha uma justificação...

Eu por mim falo, estou cheio de descontinuidades...

Apesar de ser, habitualmente, pouco activo e não ter feito grande RP até agora, concordo totalmente. Se ao fim de uma semana um jogador não responder, a outra parte tem direito a continuar o RP com todas as anteriores movimentações bem sucedidas.

Quanto à questão do mapa, continuo a achar que as duas hipóteses têm vantagens e desvantagens que me fazem não pender para qualquer dos lados.

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  URS em Qua Abr 18, 2012 10:02 am

Portugal escreveu:E mais digo, uma das coisas que provoca desleixe e inclusivé desmoralização são Rps descontinuados. Nunca ninguém se preocupou em penalizar tais situações! Por exemplo, Z invade Y, Y responde muito direitinho, e Z também, a dada altura Y passa dois meses sem dizer nada. È ERRADO!

Agora dou uma proposta de lei:

Cada jogador, tem no prazo máximo de 1 semana para responder, caso não aconteça... Perde logo direito ao seu ponto! A menos que tenha uma justificação...

Eu por mim falo, estou cheio de descontinuidades...

Já fiz uma proposta nesse sentido.

1 semana sem responder e o juíz de RP decide o rumo da situação penalizando dentro do aceitável o jogador que não respondeu.
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Rokolev em Qua Abr 18, 2012 4:04 pm

Pois é.
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Portugal em Qua Abr 18, 2012 7:28 pm

Gente, bora lá por isso! É que irrita solenemente

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  SpMky em Qui Abr 19, 2012 9:08 am

Portugal escreveu:Gente, bora lá por isso! É que irrita solenemente

Acho que está na altura de tomar decisões para não adiar ainda mais o RP. Faz-se uma votação ou várias?

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  Rokolev em Qui Abr 19, 2012 10:18 am

Vamos fazer uma votação para escolher que coisas metemos na votação ou se fazemos várias votações. Ou então votamos numa pessoa que escolha como ficam as coisas...sem votarmos depois.
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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

Mensagem  SpMky em Qui Abr 19, 2012 3:44 pm

Rokolev escreveu:Vamos fazer uma votação para escolher que coisas metemos na votação ou se fazemos várias votações. Ou então votamos numa pessoa que escolha como ficam as coisas...sem votarmos depois.

Credo, que agora deste-me um nó no cérebro Suspect

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Re: Mudança de Forum/Mudança de Mapa

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