Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

+2
Athaulphia
URS
6 participantes

Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  URS Qui Jul 22, 2010 2:39 pm

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Dublin

O dia 22 de Julho marcou o início oficial da Exposição Mundial 2010 em Dublin que tem como tema "O Homem e a Natureza: Energia Para o Futuro". Apesar dos pavilhões apenas abrirem oficialmente no dia seguinte, a inauguração teve início ao fim da noite, com as entradas a serem gratuitas apenas nesse período.

No verso de todos os bilhetes existe uma pequena descrição informativa da cidade:

Cidade de Dublin
Dublin é a capital e maior cidade da República Socialista da Irlanda.
Localiza-se na costa oriental da ilha da Irlanda, na província de Leinster. Desde 2002 possui nível administrativo de capital de República da União. Os seus limites são os condados de Fingal a norte, Dublin meridional a sudoeste e Dun Laoghaire-Rathdown a sudeste. Encontra-se na foz do rio Liffey, na baía de Dublin. Tem 505,739 mil habitantes no centro da cidade e 1,661,185 habitantes em total. Foi fundada por colonos britânicos em 351 A.C. que a dominaram até 1170.


O Presidente Boyd acreditava que a atracção de grandes eventos para a Irlanda aumentaria a sua reputação e eram passos importantes a caminho do sonho da uma Irlanda totalmente independente. Apesar disso no seu discurso de inauguração, a política interna foi deixada de fora, esforçando Boyd por transmitir uma imagem positiva da Irlanda, e da sua intenção de ser um país tecnologicamente avançado e por isso um alvo para as empresas de todo o mundo.

Às 10 da noite, Sam Boyd discursou perante dezenas de milhar de pessoas no centro do recinto.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Bobby-robson_1196148

- Povo da Irlanda, das Repúblicas da União e amigos de todos os países do mundo. É um orgulho para a Irlanda e para a cidade de Dublin receberem a Exposição Mundial, uma iniciativa que visa dar a conhecer ao mundo o que cada nação tem de melhor para oferecer. O tema da exposição deve ser uma inspiração para todos, pois estamos numa fase da nossa existência neste planeta em que a convivência saudável e não-destrutiva entre os seres humanos e o meio ambiente deve ser encarado como uma prioridade. No espírito desta Exposição, o governo irlandês decidiu atribuir um prémio de 5 pontos à empresa que apresentar o melhor projecto e consequente implementação do mesmo. O projecto deverá contribuir para a utilização de energias renováveis na Irlanda. Esperamos ainda que as ideias de cada país apresentadas nesta Exposição sejam aproveitadas uns pelos outros e que existam colaborações internacionais no sentido da preservação ambiental e redução da poluição a nível mundial. Sei que estão todos ansiosos por ver o fogo e pelas actividades e concertos previstos para esta noite, por isso fico-me por aqui. Bem vindos à Expo Dublin! Bem vindos à Irlanda!


Depois do discurso inicia-se o fogo de artificio, não só no recinto da Expo, mas em vários pontos da cidade.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Fe000420

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Fireworks

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Sydney-fireworks


Durante o resto da noite dão-se numeroso concertos, com destaque para os Gogol Bordello, uma das mais famosas bandas da União.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Gogol


Por toda a cidade os turistas são convidados a visitar os típicos pubs irlandeses, e mostrar o bilhete para a Expo dá direito a bebidas grátis em vários bares.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Oldenburg


Na manhã seguinte, começaria a sério a Exposição, e os vários países poderiam apresentar as suas exibições e projectos.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  Athaulphia Qui Jul 22, 2010 4:27 pm

OOC: isto até quando vai estar? Eu marcho de viagem no sábado e amanhã pouco posso fazer, pois tenho de preparar as malas e tal... e não volto até dia 4 Neutral .
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  Portugal Qui Jul 22, 2010 7:26 pm

OOC: Eu nesta expo entro Smile
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  URS Qui Jul 22, 2010 8:25 pm

Athaulphia escreveu:OOC: isto até quando vai estar? Eu marcho de viagem no sábado e amanhã pouco posso fazer, pois tenho de preparar as malas e tal... e não volto até dia 4 Neutral .

ooc: não tem data prevista para terminar, não te preocupes que não acaba enquanto alguém quiser postar
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  Triestin Seg Ago 23, 2010 8:35 pm

O ministro do ambiente faz uma visita ao pavilhão de Triestin, onde anuncia o compromisso em reduzir o consumo de carvão em Triestin em 10% até 2020, que será substituido totalmente por energias renováveis.

É também anunciado que a Barragem de Nefteyugansk entrou na fase final de construção e dentro de 2 anos começará a funcionar. A barragem começou a ser construida ainda no tempo de Stalin e ainda hoje é considerado um milagre ter sobrevivido aos bombardeamentos da FUS.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Dreischluchtendamm_hauptwall_2006

A Barragem de Nefteyugansk será o maior centro de produção de energia do mundo, produzindo 100.000 gigawatts-hora quando a funcionar a 100%
Triestin
Triestin
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 981
Capital : Moscovo
Regime Politico : Marxismo-Leninismo
Chefe de Estado : Viacheslav Borisov
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  Lapália Qua Ago 25, 2010 12:13 pm

O pavilhão de Lapália na EXPO II foi construído por um conjunto de empresas de Lapália financiadas pelo governo, sendo feito em madeira e ferro e alimentado maioritariamente por painéis solares no telhado.
Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Zaragozap

Dividido em quatro zonas de exposições distintas, possui ainda um auditório com 600 lugares, onde vários engenheiros e especialistas lapalianos em energias renováveis fazem conferências semanalmente.
A primeira exposição é dedicada às várias centrais de energias renováveis existentes no país, sendo dados a conhecer os respectivos valores de produção e as emissões de poluentes, que têm sido reduzidas. É publicitado o investimento do governo nas novas energias, sendo mostrados planos para as futuras barragens no Eufrates e no Tigre, já em construção. Também se mostram várias centrais solares e eólicas.
Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Alqueva2

Nas outras zonas, são apresentados projectos de preservação da Natureza, desenvolvimento sustentável, e o esforço feito para preservar as florestas do país no Norte e as zonas semi-desérticas do sul. É dado destaque aos projectos de limpeza de lixo do Cáspio nas zonas de Lapália, bem como no Mediterrâneo.
Expo II: Dublin, Irlanda (URS) 486291


O maior afluxo de lapalianos à EXPO dá-se nas férias, sendo Dublin um destino bastante publicitado, com várias excursões à EXPO. O primeiro-ministro visita a exposição juntamente com o Ministro do Ambiente e o Duque da Capadócia, em representação do rei. Nesse dia, a afluência de lapalianos é muito maior, e o PM faz um discurso à entrada do pavilhão, dando ênfase à importância "da cooperação internacional para a preservação do ambiente".
Lapália
Lapália

Número de Mensagens : 1043
Data de inscrição : 23/10/2009

http://www.nationstates.net/nation=estados_cruzados

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  URS Qua Set 15, 2010 2:02 am

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Irish_energy_centre

A Irish Energy Centre anunciou na Expo Dublin a construção da primeira barragem para produção de energia maremotriz na Irlanda. A barragem será construída na Ilha de Achill, onde se reunem as melhores condições para a maximização da produção de energia.

Um modelo para explicar aos visitantes em que consiste este tipo de energia foi apresentado. Energia maremotriz é o modo de geração de electricidade através da utilização da energia contida no movimento de massas de água devido às marés. Dois tipos de energia maremotriz podem ser obtidas: energia cinética das correntes devido às marés e energia potencial pela diferença de altura entre as marés alta e baixa.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) 800px-Coupebarrage_Rance

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) O-que-e-energia-maremotrizener

Trata-se de uma obra complexa de Engenharia hidráulica. Constrói-se uma barragem, formando-se um reservatório junto ao mar. Quando a maré é alta, a água enche o reservatório, passando através da turbina hidráulica e produzindo energia eléctrica. Na maré baixa, o reservatório é esvaziado e a água que sai do reservatório passa novamente através da turbina, em sentido contrário, produzindo a energia eléctrica.

A Irish Energy Centre espera conseguir parcerias para construir outros projectos noutras Repúblicas da União e noutros países que estejam interessados em investir em projectos semelhantes. Será ainda construído um centro de investigação em Dooega com o objectivo de desenvolver esta tecnologia, tornando-a uma opção viável e atractiva num futuro próximo.


URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  Portugal Qua Set 15, 2010 2:40 am

O Pavilhão Português e Espanhol é um autêntico hino á Era Vitoriana. Todo em ferro fundido, é um ex-libris da "arquitectura dos engenheiros".

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) 2048-7

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) 800px-paris_-_grande_galerie_de_l_evolution_-_nef_centrale2_-_2005-11-12

O Pavilhão é concebido com uma ideia em mente, atrair turistas para o recanto da "velha Europa" que é Portugal e Espanha. No interior, também há demonstrações do mundo colonial luso-espanhol.

O Pavilhão é dividido em vários sectores, com universidades representadas, agregações e grémios industriais e comerciais, agregações agrícolas... Até o Exército e a Igreja estão representados! Os soldados ostentando dois figurinos, um em grande uniforme (farda de gala) e outro em uniforme de campanha.


Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  Athaulphia Qua Set 15, 2010 3:19 pm

PAVILHÃO DE ATHAULPHIA NA EXPO DE DUBLIN

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Energias-renovables-spain

O pavilhão de Athaulphia na Expo de Dublin centra os seus contidos nos novos sistemas de energias renováveis, a grande aposta energética feita pelo país, e os projectos de desenvolvimento sustentável iniciados para recuperar e proteger os espaços naturais e rurais athaúlphicos.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Expo_zaragoza_2008_palacio_de_congresos_Nieto_Sobejano_Enric_Duch_01
O Pavilhão de Athaulphia na Expo de Dublin

Athaulphia, apessar da sua riqueza natural, tem pagado um alto preço ambiental pelo desenvolvimento econômico. Sem jazigos de petróleo, o país tem dependido fortemente das importações de combustíveis. As novas necessidades de energia, a protecção do médio ambiente e a procura de independência energética levaram ao governo a apostar fortemente, nos últimos anos, pelas energias alternativas e renováveis.

O pavilhão athaúlphico inclui exposições interactivas sobre os principais projectos energéticos do país, maquetas, apresentações audiovisuais, auditório e sala de conferências, para expôr ante o mundo os planos energéticos, ambientais e tecnológicos de Athaulphia. No pavilhão estão presentes o Governo de Athaulphia (nomeadamente as Conselherias de Economia, Agro e Fomento), as grandes empresas athaúlphicas nos campos da energia, a tecnologia, os transportes e a construção (ENE, Adobe, SEFA, Xeconsa, AVF-Engenheria...) e as universidades e institutos tecnológicos athaúlphicos.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) 2870144669_a477495957
Visitantes no interior do pavilhão athaúlphico

A estrela são os novos parques eólicos marinhos. Na baía de Athaulphia há grandes extensões de águas pouco profundas e abertas ao océano, muito adequadas para a instalação destes parques, que já estão a prover o 50% do consumo doméstico do país.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Offshore-windmills-2009-4-6-14-0-22
Parque eólico marinho na Baía de Athaulphia

A outra grande fonte de energia de Athaulphia têm sido as barragens de producção de electricidade, que têm sido durante décadas a única alternativa ao petróleo. Athaulphia conta com grande número de barragens “clásicas”, mas a inovação tecnológica está a desenvolver novos tipos de barragens mais eficientes, com turbinas e geradores de última geração e sistemas combinados entre várias barragens conectadas. Durante o dia, a água é turbinada das barragens mais altas ás mais baixas para gerar energia; pela noite, quando a electricidade é mais barata, o mesmo sistema bombea a água de volta para as barragens altas, para ser de novo turbinada no dia seguinte. Um sistema mais sofisticado é o hidroeólico, que combina estas barragens com geradores eólicos, que subministram energia destinada a bombear pela noite e para consumo pelo dia.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Esquema_de_la_planta_de_generacion_hidroeolica_de_el_hierro
Imagem da apresentação do Sistema Hidroeólico de Vilameá, comarca de Grou

Além disso, Athaulphia está desenvolvendo numerosos sistemas autónomos para a geração de energias limpas:
Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Farolas+eosolares
- Novo sistema de iluminação pública alimentado por energia solar (placa fotovoltaica) e eólica (turbina de eixo vertical), que carregan as baterias dos faróis e conseguem 13 horas de iluminação. O sistema é totalmente autónomo e evita cabos.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Windfreeways
- Prototipo de gerador eólico para aproveitar as correntes de ar geradas pelo tránsito. Este sistema seria aplicado nas principais vías de acceso às cidades com grandes fluxos de viaturas e permitiria aproveitar uma energia que agora é desperdiciada.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Biomasa1
- A biomasa é uma oportunidade de geração de energia e de valorização dos montes e as aldeias athaúlphicas. A limpeza da maleza dos montes, feita para subministrar combustíveis às centrais de biomasa ou para destilar biodiésel, serve também para evitar incêndios forestais e gerar emprego nas regiões rurais. Também os resíduos agrícolas e do gado poderão ser aproveitados como biogás dando um valor engadido ao sector primário.

Com estes sistemas autónomos procura-se descentralizar a rede energética, dando maior segurança perante falhanços e reduzindo a pressão de demanda sobre a rede principal. Além de actuar sobre a oferta energética, a política athaúlphica actúa também sobre a demanda: estão a ser impulsados sistemas de baixo consumo na climatização de edifícios mediante a “arquitectura inteligente”, que permite poupar consumo em iluminação, calefação e ar acondicionado.

Aliás, o transporte também é uma parte fundamental dos projectos athaúlphicos de sustentabilidade: o transporte público impulsado por energías limpas está sendo promovido e reforçado, para reduzir o tránsito de viaturas privadas movidas por hidrocarburos, mais contaminantes e menos eficientes. Athaulphia está apostando pelo caminho de ferro, os eléctricos, o metro, os autocarros movidos por gas e biodiesel...

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Perpectiva+de+trambaix
- O Eléctrico de Athaulphópolis, um sistema de transporte urbano masivo eficiente e limpo, actualmente em expansão.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Bicis2
- Sistema municipal de alquiler de bicicletas em Auria, uma alternativa económica, limpa... e saudável!

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Alstom-biz-resize
- Os comboios, mais eficientes, são o eixo principal da política de transportes athaúlphica, perante os transportes por estrada.

Hoje estivo presente no pavilhão o Conselheiro de Fomento, Xoán Manuel Carreira, que fez um discurso na sala de conferências, onde louvou a “excelente organização feita pela república irlandesa, que criou nesta Expo um forum de altíssimo interese para o futuro”, e falou dos projectos athaúlphicos apresentados na Expo: “Athaulphia escolheu um modelo sustentável que busca a qualidade ambiental e a revalorização do espaço natural e rural, baseándo-se nos maiores avanços da tecnologia e a ciência. Estamos unindo o máis tradicional com o mais moderno para obter o melhor dos dois mundos e criar um modelo de país saudável, competitivo e equilibrado”.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) 3882884
O Conselheiro Carreira no seu discurso de hoje no Pavilhão de Athaulphia
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  URS Sex Set 17, 2010 8:13 am

As Universidades de Dublin e de Valtland organizaram uma corrida de exibição no Circuito de Llanwood, perto da Expo, com entrada gratuita para todos os portadores de bilhetes da Expo.

A corrida foi disputada por dois carros que funcionam totalmente a energia solar e que foram desenvolvidos por alunos universitários.

Carro Solar da Universidade de Dublin

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) 800px-Nuna3atZandvoort1


Carro Solar da Universidade Valtland

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) 800px-Solar_Car_Tokai_Challenger


Todos os anos é organizado o Desafio Solar da União, uma corrida com 20 carros solares das principais universidades da União e que tem a distância de 3126km, atravessando as Repúblicas de Pratzen, Valtland e Hacken. Os progressos realizados pelas Universidades servem depois para a StarSat desenvolver os seus mecanismos de produção de energia solar.

No final do dia o carro de Valtland venceu para tristeza dos irlandeses que assistiram.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  URS Sex Nov 19, 2010 3:21 pm

ooc: últimos dias para postarem, senão vou postar o encerramento.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  Bahia Sex Nov 19, 2010 6:48 pm

Triestin escreveu:O ministro do ambiente faz uma visita ao pavilhão de Triestin, onde anuncia o compromisso em reduzir o consumo de carvão em Triestin em 10% até 2020, que será substituido totalmente por energias renováveis.

É também anunciado que a Barragem de Nefteyugansk entrou na fase final de construção e dentro de 2 anos começará a funcionar. A barragem começou a ser construida ainda no tempo de Stalin e ainda hoje é considerado um milagre ter sobrevivido aos bombardeamentos da FUS.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Dreischluchtendamm_hauptwall_2006

A Barragem de Nefteyugansk será o maior centro de produção de energia do mundo, produzindo 100.000 gigawatts-hora quando a funcionar a 100%

Na conferência internacional Triestin não se manifestou, aqui só porque a exposição é organizada por uma nação socialista, resolvem se manifestar...
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  URS Ter Dez 07, 2010 3:57 am

A cerimónia de encerramento tem lugar no Estádio Nacional, perto do local da Exposição e apesar do clima tenso entre Dublin e Valtland, Maximus Thorvald comparece para discursar depois do presidente irlandês. É realizado um pequeno espectáculo de despedida, onde é agradecida a presença de todas as nações que participaram no evento e onde todas as nações são convidadas a participar na próxima exposição, que se realiza em Valtland.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) 56245

Um fogo de artifício final assinala o final oficial da Expo Dublin 2010, cujo recinto será mantido como o Centro Cultural e de Exposições da Cidade de Dublin.

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Vancouver-fireworks
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Expo II: Dublin, Irlanda (URS) Empty Re: Expo II: Dublin, Irlanda (URS)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos