Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Debate Aldonin vs Nobitta

4 participantes

Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty Debate Aldonin vs Nobitta

Mensagem  Aldonin Qua Dez 09, 2009 10:27 pm

Acabei de enviar um telegrama ao Nobitta desafiando-o para um debate aqui no fórum.

Este tópico vai ser sério. Todos podem participar mas posts com ofensas, piadas e irrelevâncias para o debate serão imediatamente apagados.

Acabei de ler a crítica do Nobitta e por isso aproveito para relembrar todos quais foram as minhas "promessas eleitorais", se assim lhes podemos chamar, e vou defender o que fiz. Fico à espera de uma resposta do Nobitta:

1 – Importância de estar na World Assembly

É conhecido por todos que estar na WA pode ser prejudicial à vossa nação, pois os membros são obrigados a acatar as resoluções aprovadas na mesma. No entanto não estar na WA impede-vos de participar na vida política da região. Aconselho por isso a todos os que não estão na WA que registem outra nação no nationstates e entrem para a WA, para que o vosso voto conte na região Portugal. Atenção que mais que uma nação na WA vai resultar na eliminação das nações.

Este foi o primeiro ponto que abordei. O sucesso ou não não depende de mim. Apelei a que o maior número de nações se juntasse para poder contribuir para a eleição do delegado. Neste momento 24% das nações em Portugal fazem parte da WA, o que tendo em conta a existência de puppets é um número bastante bom. Muitas nações na WA é fundamental para em caso de invasão estrangeira (que em tempos já aconteceu), possamos defender-nos colocando rapidamente outro de nós no poder.

Mas mais uma vez, isto não depende de mim, por isso dúvido que o Nobitta me ataque neste ponto.


2 – Endorsments como se fossem canetinhas e panfletos de campanha

Assisto com alguma incredulidade ao facto de existirem 27 pessoas com votos para delegado, quando até hoje a esmagadora maioria não participa sequer nas discussões da região ou no fórum. Propostas sobre o porquê de deverem ser delegados? Ninguém as vê porque não existem. Acho que devem reflectir sobre a actual política de “toma lá um endorsment em troca do teu”. Isto não vai levar a região e lado nenhum. Quem quer um endorsment deve fazer por merecê-lo, tal como eu tenciono fazer.

O actual delegado e nações como Patanisca ou Portvcale nunca apresentaram propostas concretas para melhorar a região nem lançaram novas iniciativas para tornar o jogo mais interessante, no entanto contam com votos que nunca mais acabam.

Atenção que não tenho nada contra estes jogadores, os debates em que participam são sempre interessantes e a nossa região assenta muito na discussão na messageboard. Mas perguntem a vocês mesmos: ser um tipo simpático e participativo é o suficiente para ser delegado?


Aqui o Nobitta volta a sair humilhado. Como oposição foi e é um zero. Não apresenta propostas, não apresenta sugestões, apenas faz crítica destrutiva e falsa. E mantém a sua estratégia de dar um endorsment a cada nação que aparece, na tentativa de voltar ao poleiro só porque sim.

Orgulho-me de ser delegado sem nunca ter comprado o endorsment de ninguém em troca do meu. Podes dizer o mesmo?


3 – Há pessoal que não quer saber de role-play, do fórum ou da WA. Nada mais justo e não merecem de forma alguma sofrer pressões noutro sentido. É por isso que não quero que estas pessoas encarem a sugestão seguinte como pressão, mas como uma sugestão que julgo fazer sentido: se esses aspectos que vos dizem pouco (RP e WA) forem desenvolvidos, vamos atrair mais nações, e quantos mais formos mais interessantes e variadas serão as discussões na messageboard e mais “concorrentes” teremos na região para compararem nos relatórios da WA. Podem parecer aspectos insignificantes para muito, mas a longo prazo não tenho dúvidas que melhoraria a experiência do jogo para todos.


Nobitta, desde de Fevereiro de 2009 que não passávamos das 100 nações. Comigo a delegado voltámos a atingir esse número. Como? Fiz propaganda ao fórum, criei o arquivo de rankings, interagi com todas as nações da região através de telegramas, respondendo a dúvidas e ouvindo sugestões.

Quantas mensagens gerais mandaste ao longo do teu "mandato"? Zero.


a) Tentar ao máximo deslocar as discussões da messageboard para o fórum da região. Temos dezenas de discussões interessantes por mês que não se desenvolvem porque as mensagens mais antigas são apagadas. Assim não dá gosto discutir. No fórum fica tudo arquivado, e temos discussões que vão desde política internacional a futebol nacional, passando por uma variedade de temas que de certeza interessarão à maioria das pessoas.


Mais um sucesso. Nunca tivémos tantos users a debater no bar do fórum como agora. É a área mais activa do fórum e ninguém sofre pressões para fazer role-play. Tu nunca fizeste nada por este espaço de debate a não ser pôr o link no factbook da região.

Quantas mensagens enviaste a todos com links para o fórum? Zero.

Quantas vezes interviste na messageboard e apelaste a que a discussão viesse para aqui? Zero.

Quantas vezes tentaste dinamizar as diferentes áreas do fórum colocando links no factbook de forma rotativa? Zero.


b) A médio prazo criar uma espécie de Assembleia de Portugal, em que as nações interessadas poderão formar grupos políticos virtuais e tentar impor as suas ideias ao delegado e nas decisões da WA. Isto não será obviamente obrigatório e carece de reflexão e sugestões de todos antes de pensarmos sequer em criar este sistema. Se não for aceite, será posto na gaveta. Dependerá de vós.


Tal como terminei, depende de vós. Houve quem propusesse partidos e existe uma discussão interessante sobre o assunto. Divulguei o link para a discussão e apelei à participação. Neste ponto não posso fazer mais, mas prometi que ia tentar e tentei. E vou continuar a insistir.

Mais uma vez, no teu reinado existiu um vazio total de iniciativas.


c) Criar um arquivo de rankings da WA. Todos os dias, o top 10 seria arquivado numa secção especial do fórum para o efeito e assim poderíamos consultar essa informação a qualquer momento sem termos que esperar que esse relatório apareça novamente.

Mais uma ideia nova e esta secção é actualizada todos os dias por mim. Prometido e cumprido.


d) Todas as resoluções da WA seriam debatidas no fórum e a minha decisão seria uma reflexão dessa discussão em vez de apenas uma reflexão da minha vontade pessoal, como acontece actualmente. Como bónus, tenho a certeza que nasceriam discussões interessantíssimas acerca dos mais diversos assuntos.

Mais uma vez, prometido e cumprido. Quantas vezes na posição de delegado deste a oportunidade das outras nações se manifestarem? Nunca.



5 – Role-play. Acho que a maioria das pessoas não entra por 2 razões: é muito confuso e não tenho tempo. Proponho-me a eliminar este mito. Criar uma espécie de rp para newbies, cada jogador novo teria um tutor durante o tempo que quisesse para aprender as manhas do rp e iniciar-se como jogador regular. Vão ver que não é nada confuso. Quanto ao tempo a dedicar, temos jogadores no fórum que desenvolvem tramas bastante engraçadas e complexas e que só aparecem no fórum 3 ou 4 vezes por mês. Só o pessoal hardcore é que lá vai todos os dias, mas isso não diminui em nada a capacidade de desenvolver rp, até porque existem administradores e moderadores que impedem que alguém fique prejudicado por falta de tempo.

Claro que não vamos andar a arrastar pessoas, quem não gosta não entra e terá muitas outras coisas com que passar o tempo. Basta ver que a zona mais activa do fórum é precisamente a secção dedicada a notícias do dia-a-dia.


Mais um sucesso, nunca na história do role-play português tivemos tantas nações ou o mapa esteve tão preenchido. E nunca forcei nada a ninguém, simplesmente mostrei o que era, e várias pessoas interessaram-se naturalmente. A região Portugal sempre esteve ligada ao role-play e por isso deve ter um delegado que conheça o fenómeno por dentro e que se esforce para que esta ligação se mantenha viva.


O World Factook Entry será usado por mim de forma mais dinâmica, com links para as discussões sobre a WA, as discussões mais acesas na secção do bar do fórum e os eventos mais marcantes do role-play.

Dito e feito, altero os links regularmente, o que contrasta com o teu "bem vindo a Portugal" que esteve lá a apodrecer durante meses e meses.





Desafio-te a negares isto e a fazer melhor.

Aldonin

Número de Mensagens : 104
Data de inscrição : 01/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty Reply

Mensagem  Nobitta Sex Dez 11, 2009 5:00 am

Com tudo isto vejo que todo o teu mandato se resume a uma única coisa ... FÓRUM !!!

É o teu "menino dos olhos". O meu único receio e daí a minha oposição é que o teu "reinado" não passe disso, FÓRUM.

Como já tive a oportunidade de referenciar, a minha política de recrutamento foi também muito eficaz pois desde que me tornei delegado, também o número de elementos aumentou, contigo parece que também aconteceu mas com uma diferença, existem elementos que criaram um número de nações completamente bárbaro e com isso sim conseguiste os número de elementos actual. Se há coisa que não me podes criticar é pelo recrutamento, sempre o fiz e apelei que o fizessem e aí recebi poucos apoios, pelo contrario oposição.

Quanto ao fórum até tens razão, pois nunca o dinamizei. Mas também acho que embora no quadro de mensagens de Portugal tenha a desvantagem de as mensagens irem desaparecendo, a vantagem é que todos os elementos de Portugal possam ver e debater ideias. Ninguém é obrigado a usar o Fórum, ou queres dizer que és somente Delegado e ouves somente os que o usam?
Existem elementos de 1ª e de 2ª ?
Nobitta
Nobitta

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/03/2009

http://www.nationstates.net/nation=nobitta

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty Re: Debate Aldonin vs Nobitta

Mensagem  Britannia Sex Dez 11, 2009 5:57 am

Lamento, mas o que estás a dizer é ridiculo, absolutamente ridiculo. Estás a tentar usar argumentos ridiculos para tentar criar uma pseudo-revolta.

Mas vamos por partes:

O teu recrutamento funcionou? Não, é mentira, e não é uma mentira simples, é uma mentira "Sócrates Style", quando estiveste no poder, chegamos a ter somente 50 nações, agora temos 100, e o facto de afirmares que são só puppets revela que nem sequer estás envolvido na coisa. SpMky, Lapália, Rokolev são somente alguns dos que são pessoas novas, reais, individuais e mais activas que inclusive tu. Logo, estás a mentir.

Segundo argumento, FORUM! e eu não percebo a tua confusão com o forum sinceramente. Pessoalmente acho que usas o forum como uma fonte barata de demagogia para poderes atacar o aldonin. Custa muito fazer dois logins? é que o forum proporciona a possibilidade de se meterem imagens, videos youtube e links, o que proporciona não só discussões interessantes e bem-fundamentadas, como conversas sobre musica e outros temas de lazer. O forum é mau? não! existe pressão para o pessoal passar lá muito tempo e fazer RP? Não! O Forum é bom? e um bom sitio de convivencia virtual? SIM!

Terceiro ponto, utilizadores de 1º e 2º categoria, sim senhor existem, mas não é por culpa do aldonin que está a dinamizar as coisas, é por falta de participação. Querem ser de 1º categoria? sejam homens/mulheres adultos/adultas e em vez de verem isto como um lugar para mandar piçadas para o ar, participem nem que seja dois minutos por dia. Só querem um sitio para despejar a nação? então estejam á vontade, não chateiam é quem é dinamico e participativo.

Quarto tema final, a WA, e aqui digo mesmo, tu e a porra da WA, ninguem liga á WA, eu nem sei neste momento o que está proposto, mas tens a liberdade de ir ao forum ou até aqui de propor que se vote algo a favor ou contra. Sobre fazer propostas, propôe uma proposta para fazer e ele de certeza que a colocará. De todas as formas tu só fizeste uma vez uma, e foi para termos um commend, que falhou porque só tinha uma linha de texto.

Logo, como descontruí aqui, tu és um falso revoltado, que não possui posição. Estiveste no poder e nada fizeste, e agora queres lixar quem lá está que quer e faz, uma atitude que é um espelho do pior de Portugal.
Honestamente, tenho de dar os parabens ao Aldonin/URS pela sua paciencia, porque se eu fosse delegado, com estas falsas alegações e no mesmo contexto, e com o meu temperamento tinhas imediatamente feito uma visita aos rejected realms.

PS: Talvez um pouco forte, mas as verdades precisam de ser ditas.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty 50 ???????

Mensagem  Nobitta Sex Dez 11, 2009 7:39 am

Se me dizes que é mentira que eu fiz recrutamento e que quando lá estive o num de nações rondava os 50 dobrando o número de nações desde que Aldonin se tornou delegado, só demosntra o tipo de pessoa és e nada tenho a discutir contigo.
Passar bem
Nobitta
Nobitta

Número de Mensagens : 39
Data de inscrição : 24/03/2009

http://www.nationstates.net/nation=nobitta

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty Re: Debate Aldonin vs Nobitta

Mensagem  Britannia Sex Dez 11, 2009 9:11 am

Lamento, mas nunca foi muito alêm desse numero, e olha que para numeros tenho eu boa memória, durante o teu mandato chegamos até a ter 49 pessoas por uns dias, depois tivemos um pequeno crescimento e andamos sempre na casa dos 50-60, e no final, mesmo final, aí sim com a quantidade de puppets que havia (incluindo uma porrada deles meus), e nações que se juntaram por causa do RP e forum (ou seja, nada a ver com o teu recrutamento) atingimos os 60 e poucos, mas verdadeiro crescimento de pessoas e não só de puppets, só mesmo agora.

Não digo que não tenhas feito recrutamento, ou que pelo menos tenhas tido essa intenção, mas infelizmente foi muito pouco, muito mal e com efeitos limitados.

Mas não te faças ofendido comigo, que chegaste a pactuar com o diabo (ou seja, metaforicamente, eu) sabendo já há muito tempo como eu sou (nunca o ocultei), e sabes que o que estou a dizer é verdade, se não sabes, vou esperar as opiniões dos outros.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty Re: Debate Aldonin vs Nobitta

Mensagem  Aldonin Sex Dez 11, 2009 1:14 pm

Com tudo isto vejo que todo o teu mandato se resume a uma única coisa ... FÓRUM !!!

É o teu "menino dos olhos". O meu único receio e daí a minha oposição é que o teu "reinado" não passe disso, FÓRUM.

Mais uma vez não estás a ler os meus telegramas com atenção. No mais recente escrevi isto:

Se eu consolidar significativamente a minha posição como delegado podemos até quem sabe iniciar relações internacionais. Recebo propostas todas as semanas mas recuso pois o meu lugar não está cimentado.

Eu gostava de tentar levar a nossa região para um palco internacional e já recebi propostas de muitas regiões, uma delas bastante apelativa de uma região que se dedica a proteger outras regiões de invasores. Mas tal como disse, como é que eu me posso comprometer se sei que posso perder o posto de um dia para o outro? Quando o meu lugar como delegado estiver cimentado, não duvidem que vamos ter muita actividade não centrada no fórum. Para isso são precisas duas coisas: que as pessoas me dêem o seu endorsment e que o tirem a ti.


Como já tive a oportunidade de referenciar, a minha política de recrutamento foi também muito eficaz pois desde que me tornei delegado, também o número de elementos aumentou, contigo parece que também aconteceu mas com uma diferença, existem elementos que criaram um número de nações completamente bárbaro e com isso sim conseguiste os número de elementos actual. Se há coisa que não me podes criticar é pelo recrutamento, sempre o fiz e apelei que o fizessem e aí recebi poucos apoios, pelo contrario oposição.

Isso é demagogia barata. Quase que dupliquei o número de nações e a tua resposta é que são puppets. Infelizmente não é possível provar, mas é um argumento muito fraco da tua parte.


Quanto ao fórum até tens razão, pois nunca o dinamizei. Mas também acho que embora no quadro de mensagens de Portugal tenha a desvantagem de as mensagens irem desaparecendo, a vantagem é que todos os elementos de Portugal possam ver e debater ideias. Ninguém é obrigado a usar o Fórum, ou queres dizer que és somente Delegado e ouves somente os que o usam?
Existem elementos de 1ª e de 2ª ?

Quando é que eu obriguei quem quer que fosse a usar o fórum? Só declarei o óbvio: no quadro de mensagens as mensagens desaparecem. Um tipo aparece lá e já nem sabe como a discussão começou. É absurdo.

Sugeres que eu trato as diferentes nações de forma diferente. Espero um exemplo ou uma retracção dessa acusação.

Aldonin

Número de Mensagens : 104
Data de inscrição : 01/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty Re: Debate Aldonin vs Nobitta

Mensagem  Aldonin Sex Dez 11, 2009 1:16 pm

Nobitta escreveu:Se me dizes que é mentira que eu fiz recrutamento e que quando lá estive o num de nações rondava os 50 dobrando o número de nações desde que Aldonin se tornou delegado, só demosntra o tipo de pessoa és e nada tenho a discutir contigo.
Passar bem

É impossível fazer recrutamento, as pessoas aparecem quando querem naturalmente. O trabalho é dinamizar a experiência para que elas decidam ficar. Na tua delegacia o número de abandonos e nações que deixavam de existir era altissimo, porque não se passava nada.

Agora pelos vistos as nações ficam mais tempo. Resultado dos meus projectos e interacção? Quem sabe, é impossível provar, mas suspeito que as duas coisas estão relacionadas.

Aldonin

Número de Mensagens : 104
Data de inscrição : 01/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty Re: Debate Aldonin vs Nobitta

Mensagem  URS Sex Mar 19, 2010 4:45 pm

Retirei o sticky a isto... não vale a pena, um gajo farta-se de perder tempo com isto (fórum, bar, rankings, role-play, região...) e no fim tenho os mesmos votos que pessoal que não faz nada excepto "toma lá o meu voto em troca do teu". É frustrante.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty Re: Debate Aldonin vs Nobitta

Mensagem  Britannia Sex Mar 19, 2010 4:55 pm

Bah, eu já regressei, e mantêns o teu poder, mas começo a achar que deviamos era criar uma região nova só de pessoal interessado e acabou, porque Portugal está podre.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Aldonin vs Nobitta Empty Re: Debate Aldonin vs Nobitta

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos