Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Politica Nacional - O Império Contra-Ataca!

+15
Bahia
Brasil
Lapália
Centric
Burgolavia
Utopyah
SpMky
Euro-Trance
polyum
Scream_off
Britannia
Rokolev
vibra
Kalmar
URS
19 participantes

Página 44 de 44 Anterior  1 ... 23 ... 42, 43, 44

Ir para baixo

Politica Nacional - O Império Contra-Ataca! - Página 44 Empty Re: Politica Nacional - O Império Contra-Ataca!

Mensagem  Britannia Sex Abr 27, 2012 11:51 am

Athaulphia escreveu:
Britannia escreveu:
SpMky escreveu:Assisti à transmissão em directo da AR esta tarde. É de mim ou os deputados da nossa nação falam um português da zona do deserto de Góbi?
Calinada atrás de calinada, má dicção... Ninguém tem capacidade de discursar com coerência no hemiciclo, isso não é novidade. Mas podiam, pelo menos, ser eloquentes...
É o problema de eleições por listas em vez de eleições directas, acabas com deputados que são meninos do partido (ou seja, não são bons na vida académica, na vida profissional ou em qualquer tipo de vida ser na vida partidária). A maioria daquela sala tirou os cursos na universidade "do partido", ou achavam que era só o Sócrates.
Exactamente o que acontece na Espanha. Acho que Espanha e Portugal são os únicos países da Europa onde se votam listas fechadas y bloqueadas. O pessoal leva anos reclamando listas abertas, mas a coisa não avança.
Calculo que não avance pelas mesmas razões que em Portugal, os boys não querem perder o poder, e as lideranças partidárias também não. Com listas abertas, ou círculos uninominais, podiam ir para a assembleia elementos do partido de facções que não interessam, até podiam (horror!) alterar a liderança, sem falar na possibilidade (HORROR!) de irem independentes para a assembleia, com as suas ideias de reformar o sistema e combater a corrupção (santo deus! Não nos tirem a corrupção!) Acho muita piada que 38 anos depois continuamos a ter resquícios de partido único e fascismo em sitiozinhos pouco falados, também acho muita piada que peçam ao publico para participar mais, mas não o deixam concorrer a eleições. Algures nos cursos que eles não tiraram, devem ter faltado à aula em que explicaram que numa democracia o cidadão deve ter o poder de tanto votar como se candidatar. Enfim......
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Politica Nacional - O Império Contra-Ataca! - Página 44 Empty Re: Politica Nacional - O Império Contra-Ataca!

Mensagem  Britannia Sex Abr 27, 2012 11:54 am

SpMky escreveu:
Britannia escreveu:
SpMky escreveu:Assisti à transmissão em directo da AR esta tarde. É de mim ou os deputados da nossa nação falam um português da zona do deserto de Góbi?
Calinada atrás de calinada, má dicção... Ninguém tem capacidade de discursar com coerência no hemiciclo, isso não é novidade. Mas podiam, pelo menos, ser eloquentes...
É o problema de eleições por listas em vez de eleições directas, acabas com deputados que são meninos do partido (ou seja, não são bons na vida académica, na vida profissional ou em qualquer tipo de vida ser na vida partidária). A maioria daquela sala tirou os cursos na universidade "do partido", ou achavam que era só o Sócrates.

Eu conheço bem a realidade dos "boys". Começa tudo nas bases.. Eu conheço bem o funcionamento das concelhias e das distritais dos partidos. Sinceramente, só vejo o CDS a fazer um bom trabalho de desenvolver bons políticos desde o início Neutral

Porque o CDS tem de suar para sobreviver, senão é comido pelo PSD e desaparece (como já quase aconteceu). O partido tem de ter alguma qualidade porque na verdade tem dois grandes rivais, a esquerda, e o PSD. Nisso tenho que admitir que o Portas fez um excelente trabalho de revitalizar o partido, e curiosamente os melhores ministros destes governo são do CDS.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Capital : Camelot
Chefe de Estado : Interregno

http://www.nationstates.net/greenaldia

Mensagem  Portugal Sex Abr 27, 2012 2:22 pm

Tirando a Cristas... Que meu Deus... Razz Cada vez que abre a boca = asneira...

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas

Mensagem  SpMky Sab Abr 28, 2012 6:57 am

Portugal escreveu:Tirando a Cristas... Que meu Deus... Razz Cada vez que abre a boca = asneira...

A Cristas basta aparecer para se gostar do que ela faz Laughing

Número de Mensagens : 1152
Capital : Woody Valley
Regime Politico : Liberal Progressista
Chefe de Estado : Fábio Ribeiro

http://www.nationstates.net/nation=spmky

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 44 de 44 Anterior  1 ... 23 ... 42, 43, 44

Ir para o topo

- Tópicos similares