Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imprensa de Centric

+6
Brasil
Britannia
Athaulphia
Portugal
URS
Centric
10 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Dom Set 11, 2011 3:50 pm

The Lumiar Post



Arrow Republican-Liberal Coalition Breaks Up
Coligação Republicana-Liberal Separa-se



Os piores receios em relação à alegada fricção entre Secretários de Estado do PNR e do PLD realizaram-se. Hoje, pela uma da tarde, a Presidência da República emitiu um comunicado breve que dizia o seguinte: “Hoje de manha, S. Excelência Karl Larenz, Presidente da República, recebeu um memorando do Governo em que os Secretários de Estado do PLD anunciavam a sua intenção de demissão, a que o Presidente concedeu.”
Este comunicado caiu que nem uma bomba. Já se sabia das divergências entre Republicanos e Liberais no combate ao desemprego, mas não se sabiam tão profundas ao ponto de os Liberais deixarem o Governo. Poucas horas depois da declaração emitida pela Presidência da República, os líderes de ambos os partidos vieram a público explicar a situação. Anthony Hawk foi o primeiro.

O ex-Secretário de Estado para a Diplomacia citou ‘divergências irreconciliáveis’, em matérias de ‘vital importância para o País’, nomeadamente ‘o combate ao desemprego’, a ‘reforma judicial’ e o ‘equilíbrio orçamental’. Nestes três assuntos essenciais, os Liberais tinham posições vincadamente diferentes dos Republicanos. Na primeira, como se sabe, os Liberais opunham-se à criação de um fundo anti-desemprego para uso dos Concelhos, preferindo uma política à escala da República; na segunda, os Liberais queriam reformular todo o sistema dos Magistrados, reforma a que Dickinson sempre se opôs; na terceira, os Liberais queriam mais garantias de equilíbrio, nomeadamente o corte de muitos fundos para os Concelhos, que passariam a gastar o dinheiro proveniente da República como a República o dissesse.

John Dickinson, também falando das ‘diferenças de opinião no que toca a reformas importantes’, focou mais o seu comunicado ao Congresso, hoje ao fim da tarde, na tranqulização. Dickinson recebeu uma ‘mensagem de confiança do Presidente da República’ e afirma que ‘mesmo minoritário em ambas as Câmaras’, continuará ‘determinado’ em fazer as ‘reformas necessárias para que a República volte a crescer’. Sabe-se que Dickinson anda agora à procura de novos Secretários de Estado. Os actuais, apesar do mau ambiente, terão que ficar no cargo até que se encontrem novos.

O PT e o PSD regojizaram-se, por um lado, com a ‘queda do governo mais à direita dos últimos 60 anos’ (palavras de Anna von Have) mas mostraram-se preocupados com a ‘instabilidade provocada pela existência de um governo minoritário’ (Dietrich Fischer). Contudo, ambos os grandes partidos de esquerda da República mostraram-se disponíveis para continuarem ‘oposição construtiva’. Alexander Ulrich, líder das Brigadas Nacional-Sindicalistas, disse que esta divergência é uma ‘vitória para o povo’, sentimento subscrito por Ildephonz Bakker (o líder comunista) e por James Hoyt (líder integralista). O presidente do Convergência para a Tradição, partido centrista e tradicionalista, Georg Fjallbäcka, nada disse.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Ter Set 13, 2011 8:42 pm

The Lumiar Post



Arrow Chancellor Dickinson Appoints New Secretaries of State
Chanceler Dickinson Nomeia Novos Secretários de Estado



Dois dias após o anúncio da 'separação' entre os dois partidos do Governo, o Partido Nacional-Republicano e o Partido Liberal-Democrata, o Chanceler Dickinson apressou-se, com medo da instabilidade política, a nomear os novos Secretários de Estado, que substituem os quatro liberais que estavam presentes no Governo.

Para Secretário de Estado dos Assuntos Externos, Dickinson nomeia Malcolm Shaw, um conhecido professor de Direito Internacional, um anglês do Concelho de Shoreham-by-Sea, pertencente à ala mais liberal do partido. Assim, Dickinson, que gostava do trabalho de Hawk como SEAE, escolhe alguém do PNR com opiniões em relação à diplomacia semelhantes - não é totalmente idealista nem totalmente realista, e assume-se como um apoiante de uma aproximação europeia. Cabe agora saber se Shaw vai continuar o trabalho começado com a Cimeira de Mecklenburg.

Para a importante pasta das Finanças, Gunnar Kasper é a opção. Conceituado economista norselândio do Concelho de Bergen, é também professor universitário na Universidade de Hammerfall, sendo membro da chamada Escola de Hammerfall, uma escola económica centrica que construiu a 'teoria da atomicidade', uma teoria económica que suporta a eficiência de um sistema económica baseado nos Concelhos. Sendo assim, Kasper é um tradicionalista de linha dura, mais por razões racionais que sentimentais, sendo a pessoa que Dickinson precisa para criar o fundo de desemprego que tanto queria fazer.

Na Justiça, o conhecido advogado anglês Alan Shore é substituído por Dennis von Krannefeld, um jurista e advogado neumarkiano de renome, que foi muito anos o Magistrado do Concelho de Klinkerhoffen. Von Krannefeld, faz parte da ala nacionalista do PNR, sendo que a sua nomeação foi feita para Dickinson ficar melhor visto perante essa ala influente do PNR. Sabe-se que von Krannefeld quer iniciar reformas na Lei Base dos Magistrados, para lhes dar mais controlo da determinação da legitimidade processual.

Finalmente, Yohanna Sigmunt é substituída por um compatriota. O Secretário de Estado da Cultura será Frank Shnëtter, um realizador boganês de renome, oriundo do Concelho de Malachor. Este Secretariado de Estado continua a ocupar um lugar pouco importante nas prioridades de Dickinson, que, diz-se, esteve para o extinguir.

Assim, Shaw, Kasper, von Krannefeld e Shnëtter juntam-se a Dickinson, von Württemberg, Cobham, Jackson, Yelbstën, Berger e Wright no Governo minoritário do PNR, que muitos afirmam poder ser sol de pouca dura. Se toda a oposição quisesse, podia iniciar um voto de não confiança no Governo, e mandá-lo abaixo. Será uma questão de tempo, dizem alguns comentadores. Outros, mais cépticos, acham que a Oposição, considerando o tempo de crise em que se vive, poderá ser mais responsável. Só o tempo o dirá.

A cerimónia de tomada de possa terá lugar no Velho Palácio Imperial em Lumiar.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qui Set 15, 2011 8:54 pm

Die Neue Hoffnung


Arrow NRP beharrt in der Arbeitslosenkasse Programm - der morgigen Abstimmung im Kongress werden entscheidend sein
PNR Insiste no Plano do Fundo Contra o Desemprego - a Votação de Amanhã no Congresso Será Decisiva



Apesar de o clima político não ser favorável, o Chanceler Dickinson vai mesmo apresentar a ambas as Câmaras do Congresso o Plano do Fundo Contra o Desemprego, plano esse que, na opinião do Chanceler, "não só é mais eficaz como também respeita os princípios sobre os quais esta República se fundou". A oposição, no entanto, tem outra opinião. Já sabemos que os Liberais e os Socialistas vão votar contra. Os Liberais pedem política não intervencionista e de benefícios fiscais à escala da República e os Socialistas apoiam medidas em grande escala que envolvam grandes obras públicas e outros incentivos directos por parte do Estado.

Um voto favorável dos restantes partidos, nomeadamente os Trabalhistas, pode fazer avançar o plano na Câmara dos Deputados. No entanto, apesar de ambos apoiarem um Fundo para uso dos Concelhos, as regras divergem. Os Nacional-Republicanos vão insistir em regras que envolvam benefícios fiscais, redução de taxas sociais mas que não usem muito dinheiro. Os Trabalhistas querem que as regras do Fundo sejam exactamente o contrário - incentivo a obras públicas concelhias, aumento da capacidade de captação de emprego do sector público, etc., e Dietrich Fischer parece determinado a não ceder, visto que, dentro de uma semana, haverá directas no PT, e o seu lugar é ameaçado por Richard Adler, um Trabalhista de linha dura que ameaça tomar o lugar ao mais moderado Fischer.

Se o plano for rejeitado, muitos analistas prevêem que o Governo possa não ter capacidade de continuar e tenha de haver novas eleições para a Câmara dos Deputados. O futuro do próprio Dickinson no PNR pode estar em jogo, visto que alguns sectores mais nacionalistas começam a reclamar mais firmeza ao líder. Seja como for, a votação de amanhã será decisiva, e a escolha de Fischer determinante para o futuro do país.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qua Set 21, 2011 6:38 am

The Lumiar Post



Arrow After a Day of Tension, the Government Falls
Depois de um Dia de Tensão, o Governo Cai



Hoje foi um dia tenso no Congresso. Primeiro foi a votação do plano de emprego do Governo, que durante as últimas semanas tem atraído muita polémica. A grande incógnita era a da posição do PT, o qual não havia definido qualquer sentido de voto aos seus Deputados. Tendo o PNR 36% dos deputados e o PT 17%, o apoio dos Trabalhistas daria a vitória a Dickinson e ao seu plano.

Como seria de esperas o Partido Liberal-Democrata, o Partido para o Socialismo Democrático, as Brigadas Nacional-Sindicalistas, o Partido Comunista e o Partido Integralista votaram contra. O Partido Nacional-Republicano e o Convergência para a Tradição votaram a favor. E parecia que os Trabalhistas também votariam a favor, especialmente depois do discurso de Frederik Svenson, sub-Secretário-Geral do PT, apelando à moderação, consenso e estabilidade. Mas, do nada, um jovem deputado do PT, Richard Adler, apelou agressivamente ao voto negativo, invocando a história do PT e o seu papel na 'defesa dos trabalhadores' e desenhando um futuro negro se o PNR continuasse a Governar.

O plano acabou por ser chumbado, e Adler apelou a uma moção de não-confiança no Governo, que, depois de uma votação até à uma da manhã, passou em ambas as Câmaras, humilhando Dickinson que quereria apresentar a demissão logo depois do chumbo do plano. O Presidente Larenz já tomou notícia do pedido de demissão e deverá marcar novas eleições para a Câmara dos Deputados em breve.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qui Set 22, 2011 12:41 pm

Die Neue Hoffnung


Arrow Einen Monat weg von den Wahlen, drei entscheidende Parteitage.
A Um Mês das Eleições, Três Congressos Partidários Decisivos



O Presidente da República, Karl Larenz, anunciou hoje que as eleições para a Câmara dos Deputados se realizariam no espaço de um mês. Mas antes dos 15 dias de campanha, muita tinta irá correr, enquanto o Chanceler Dickinson amargamente terá que liderar o Governo de gestão, agora constitucionalmente limitado. É que haverá três congressos, uns já marcados e outro extraordinário. Tanto o Partido Liberal como o Partido Trabalhista tinham Congressos marcados para este mês. O Partido Nacional-Republicano terá um Congresso Extraordinário, por decisão de ontem do seu Conselho-Geral.

Serão três congressos decisivos e interessantes, pois Dickinson, Fischer e Hawk serão postos à prova. Devido ao desastre da Coligação PNR-PLD, cresceu uma grande contestação a Anthony Hawk dentro do Partido Liberal. A desafiá-lo surgiu a candidata Marta Gudjohnsen, de 37 anos e uma cara nova dentro do PLD, da sua ala mais liberal social (ao contrário de Hawk, um liberal de mercado). Apesar de não haver uma insatisfação massiva dentro do PLD, será uma tarefa difícil para Anthony Hawk.

Dentro do PT, a contestação a Dietrich Fischer cresce ainda mais depois da polémica atitude na votação do plano de emprego. Sondagens revelam que a esmagadora maioria dos trabalhistas está insatisfeito, o que pode ser útil para Richard Adler, da ala mais radical do Partido, que anunciou hoje a sua candidatura. Muitos prevêem uma vitória de Adler e a possibilidade de ele catapultar o PT do quarto para o terceiro ou segundo partido.

A grande novidade foi a decisão do Conselho-Geral do Partido Nacional-Republicano ter convocado um Congresso Extraordinário. A razão terá sido a insatisfação que alguns membros da chamada 'ala rural' do Partido têm com a governação de Dickinson, um moderado mas originário da chamada 'ala urbana' (menos conservadora e tradicionalista). Assim, o Congresso servirá para exonerar Dickinson e escolher um novo candidato para o PNR. Conhecem-se três possíveis nomes: James Hoyt, um histórico da 'ala rural', mais conservador e tradicionalista do que Dickinson; Sigmunt Svartfeld, um boganês também da dita 'ala rural' e o neumarkiano Hermann Grün, originário do Lumiar, mais progressista e chegado ao centro.

No 'Neue Hoffnung', acompanharemos com especial atenção o Congresso do PLD, devido ao facto de se realizar em Mecklenburg. O Congresso do PNR será em Malachor e o do PT em Hammerfall.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qui Set 22, 2011 7:39 pm

The Lumiar Post



Arrow Elections 2011 - the Parties: Analysis and Prognosis
Eleições 2011 - os Partidos: Análise e Prognósticos



A pouco menos de um mês das eleições para a Câmara dos Deputados do Congresso, o Lumiar Post apresenta aos seus leitores uma análise feita aos partidos políticos que vão concorrer para estas eleições e um prognóstico possível dos seus resultados, considerando as sondagens actuais.


Partido Nacional-Republicano
Imprensa de Centric - Página 2 Nrp
Líder: John Dickinson
Análise:O PNR vai enfraquecido para estas eleições, após um fim de mandato desastroso para Dickinson. Sabe-se que, no Congresso Extraordinário, Dickinson será exonerado e substituído por James Hoyt ou por Sigmunt Svartfeld e Hermann Grün. Se algum dos dois primeiros for eleito, será a primeira vitória para a 'ala rural' do PNR em 12 anos, desde que o Chanceler George Black foi desafiado pelo actual Presidente da República Karl Larenz. Se isso acontecer, o PNR adoptará uma postura naturalmente mais rígida e tradicionalista. Se houver uma vitória por parte de Grün, ele apostará numa maior liberalização da rigidez dessa primeira ala. Seja quem for o vencedor, as propostas passarão por uma continuação do apoio ao Fundo de Emprego, corte de despesa, simplificação das estruturas da República, despedimentos na função pública, etc.
Prognósticos:33%


Partido Liberal-Democrata
Imprensa de Centric - Página 2 Ldp
Líder: Anthony Hawk
Análise:Apesar de os meses de coligação não terem sido favoráveis para os Liberais, a maioria dos analistas crê que não terão sido tão afectados como o PNR, do qual a população está cansada (governa quase incessantemente há 60 anos). A manter-se Anthony Hawk como líder, os resultados voltarão ao nível de há 10 anos atrás, relegando o PLD para terceiro ou quarto partido. No entanto, se Marta Gudjohnsen for eleita no Congresso na próxima semana, crê-se que o PLD ganhará uns votos mais à esquerda. Quanto a propostas, serão as usuais. Contudo, parece que tanto Hawk como Gudjohnsen baterão muito na tecla da reforma profunda da Magistratura.
Prognósticos:18%


Partido para o Socialismo Democrático
Imprensa de Centric - Página 2 Pds
Líder: Isabel von Have
Análise:O PSD pode beneficiar muito da governação desastrosa do PNR, ganhando votos ao centro, especialmente se Hawk for reeleito no PLD. Isabel von Have continua a liderar tranquilamente e sem contestação, o Partido. Contudo, crê-se que os votos do PSD se confinam a áreas urbanas e industrializadas, já que o PT está a conseguir galvanizar mais esquerdistas de outras zonas industriais e zonas rurais. Quanto a propostas, um profundo e ambicioso Plano de Emprego, com políticas macroeconómicas e revisões profundas da Lei-Base da Economia, estão no prelo.
Prognósticos:19%


Partido Trabalhista
Imprensa de Centric - Página 2 59928193
Líder: Dietrich Fischer
Análise:O PT também terá um Congresso antes das eleições e, segundo as sondagens feitas pela Universidade de Chippenham, o resultado pode variar. Muitas pessoas afirmavam que votariam no PT caso Richard Adler ganhasse as eleições - a intervenção do deputado no debate do Plano de Emprego galvanizou muitos dos chamados 'eleitores dormentes' e até alguns indecisos, especialmente em zonas urbanas afectadas pelo desemprego e zonas industriais. Seja como for, se Adler ganhar, é possível que o PT seja catapultado para terceiro ou segundo partido.
Prognósticos:19%


Convergência para a Tradição
Imprensa de Centric - Página 2 20183368
Líder: Gilbert Dodgers
Análise:O CpT continua a atrair muitos eleitores centristas e indecisos, que não sabem se são de centro-direita ou esquerda, mas sabem que são algo tradicionalistas. Em termos de propostas nada de novo, sendo que Dodgers traz consigo uma 'reforma equilibrada' da Magistratura, e um Plano de Emprego que dê mais liberdade aos Concelhos de escolherem políticas ditas de 'esquerda' ou 'direita' para combaterem o desemprego.
Prognósticos:4%


Partido Integralista
Imprensa de Centric - Página 2 11588296
Líder: Erik Quisling
Análise:O PI continua com a sua plataforma dita de 'integralismo centrico', que pouco tem que ver com o integralismo lusitano, ideologia originária de Portugal. A principal base da plataforma de Quisling é a convicção de que, apesar de serem culturas e nações diferentes, os quatro 'povos' centricos fazem todos parte de uma grande comunhão cultural e linguística. Com base nisso, apoiam políticas de imigração restritivas, maiores poderes à política e são, no que toca aos poderes dos Concelhos, tradicionalistas.
Prognósticos:3%


Partido Comunista Centrico
Imprensa de Centric - Página 2 78194190
Líder: Ildephonz Bakker
Análise:O PCC é uma sombra da potência política que já foi nos anos 70. Hoje, liderado por um histórico comunista com 80 anos de idade, o PCC não apresenta a pujança e a capacidade de atrair eleitorado que já teve. Há dúvidas se o Partido sequer consiga lugar na Câmara. As propostas passam por nacionalizações, acabar com o actual regime político-administrativo e jurídico e passando a reger a República através do centralismo democrático e com base na interpretação materialista e dialéctica da história.
Prognósticos:2%


Brigadas Nacional-Sindicalistas
Imprensa de Centric - Página 2 Nsy
Líder: Alexander Ulrich
Análise:Este recente partido é liderado por um homem que partilha o mesmo apelido do infame ditador da UPG, Alfred Ulrich. Contudo, parece não terem relação genética nem política. Ulrich afasta-se constantemente de Alfred Ulrich e do seu Partido Nacional-Odinista, descartando o misticismo, o capitalismo de estado e a centralização anti-centrica do PNO nos anos da UPG. Contudo, as BNS são nacionalistas, anti-imigração, xenófobas e radicais na economia, advogando a nacionalização de todas as empresas que não sejam PME's, e a sua repartição em conselhos de gestão de trabalhadores. Não se sabe se as BNS terão sequer lugar no Congresso.
Prognósticos:2%

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qui Set 22, 2011 7:40 pm

ooc: ao menos os logos são giros, right? Wink

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Dom Set 25, 2011 2:53 pm

De Daglishes Herrold

De Nº 1 Boganish Sprake Noyedung. Fon "The Daily Herald" - sinds 1894


Natsionale-Republikaner Kongress in Malachor - Vas vird odere?
Congresso Nacional-Republicano em Malachor - O Que Vai Mudar?



O Congresso Extraordinário do PNR começou hoje em Malachor, com fortes debates e uma forte tensão a pairar no ar. Depois de trabalhos introdutórios toda a manhã, os três candidatos formalizaram as suas candidaturas: James Hoyt, Sigmunt Svartfeld e Hermann Grün falaram toda a tarde, apresentando as suas propostas em frente ao líder do PNR, John Dickinson, que esta manhã anunciou a sua 'passagem de testemunho' para uma 'nova geração'. O Daglishes Harrold traçará o perfil de cada um dos candidatos e as suas propostas do dia de hoje.

James Hoyt tem 45 anos e é originário do Concelho de Chippenham, sendo licenciado em Direito e mestrado em Direito Concelhio. Já exerceu funções de Magistrado nos Concelhos de Chippenham, de Georgetown e de Brixton e, neste momento, é Presidente demissionário do seu Concelho natal de Chippenham. Luterano praticante, James Hoyt é casado e tem três filhos. O seu programa chama-se 'Devolução' e consiste em devolver poder económico e autonomia financeira e administrativa aos Concelhos, e voltar ao modelo dos anos 60, o Modelo dos Fundos Criteriosos - que nunca obriga os Concelhos a definirem políticas directamente, não exercendo a República o seu poder de tutela, mas que incentiva os Concelhos a adoptarem as políticas do Governo da República através dos 'Fundos Criteriosos'. Na sua linha de políticas ao nível da República, James Hoyt propõe mais apoios à agricultura, em detrimento da Segurança Social e um forte combate à imigração ilegal, incluíndo o fecho de fronteiras e um controlo mais apertado em portos e aeroportos, e maior combate à criminalidade. É considerado um líder dentro da ala rural do Partido, sendo mais tradicionalista e menor pró-mercado do que, por exemplo, Grün, da ala urbana.

Imprensa de Centric - Página 2 Rick-perry

Sigmunt Svartfeld tem 43 anos, é originário de Malachor e, se ganhar, poderá ser o quarto presidente boganês do PNR. Aderente à Religião Boganesa e solteiro, Svartfeld é Presidente do Concelho de Keyserhafe, e, apesar de estar inserido na 'ala rural', tem umas opiniões próprias que o afastam de James Hoyt. Svartfeld não quer mais restrições na imigração e no crime a ela associado, e propõe uma taxa de redestribuição entre Concelhos. Svartfeld afirmou hoje que, sendo o Concelho de Lumiar o mais rico da República, devia partilhar parte da sua riqueza com Concelhos mais probres, como Auttenfeld, o mais pobre do país. Proposta polémica mas fortemente apoiada entre os círculos boganeses, visto Boganhem continuar a ser a região mais pobre de Centric.

Imprensa de Centric - Página 2 Holger-apfel

Hermann Grün tem 44 anos, vem de Lübeck e está a representar a ala urbana do Partido, menos tradicionalista e mais pró-mercado. Grün é contra um modelo de fundos, e prefere usar a tutela da República 'por uma questão de eficácia', e apoia algumas reformas à Magistratura, às quais tanto Hoyt como Svartfeld se opõem. Acredita que, para o país crescer, precisa de mais desregulação laboral e financeira. Tem um ódio estranho a Hoyt, acusando-se de ser um 'fascista encoberto' e afirmando que 'as medidas anunciadas contra a criminalidade e a imigração, vão ser usadas como desculpas para destruir os nossos direitos fundamentais.'

Imprensa de Centric - Página 2 0_61_finland_medium

Amanhã será decidido o futuro do maior Partido da República, aliás, o Partido que fundou a República. Não nos esqueçamos que o PNR foi fundado em 1825, quando os Concelhos se revoltaram contra o tirânico Império Constitucional, que encobria com democracia um modelo altamente centralizado e sem respeito pela autonomia local. Elegeu o maior número de Governos e Presidentes e teve de lutar na clandestinidade contra a ditadura Odinista da UPG de Ulrich. E, passados quase 200 anos, aqui continua!

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Sex Set 30, 2011 7:36 pm

De Daglishes Herrold

De Nº 1 Boganish Sprake Noyedung. Fon "The Daily Herald" - sinds 1894


Mid Ën Nerroven Zig, James Hoyt ist de Noy Präsident de NRP
Com uma Estreita Vitória, Hoyt é o novo Presidente do PNR



James Hoyt é o novo Presidente do Partido Nacional-Republicano, após ter ganho uma vitória de 53% sobre Hermann Grün (40%) e Sigmunt Svartfeld (7%). As eleições directas desta semana consagraram o Anglês conservador e da 'ala rural' do Partido como o candidato do PNR às eleições deste mês.

Rodeado da mulher e dos seus filhos, Hoyt agradeceu a Deus no seu discurso e prometeu 'lutar pela continuação do Concelho como órgão base de soberania na República', criticando os Liberais e os Socialistas por quererem 'destruir o modelo político mais democrático do mundo' e serem 'demasiado moles com a criminalidade e a imigração ilegal'. Em jeito de comício eleitoral, reiterou o seu desejo de ser Chanceler e disse que, com ele 'a República iria mudar, para melhor'.

Mas o discurso da vitória não foi isento de críticas internas 'a quem quer distorcer os ideais originais do PNR e da República' através de 'centralismos' e 'neoliberalismos', referindo-se, claramente, a Hermann Grün, seu adversário directo. Voltou a insistir na sua política da 'Devolução' e viu-se, em Malachor, que conquistou um grande apoio das massas do Partido. Svartfeld, um dos candidatos derrotados, juntou-se à festa, mas Grün acabou por desaparecer, bem como muitos dos seus apoiantes.

Acabado este Congresso, já está a decorrer o Congresso do PLD, com Marta Gudjohnsen e Anthony Hawk a lutarem pela liderança do Partido.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Dom Out 02, 2011 7:45 pm

The Lumiar Post



Arrow Hawk Secures Liberal Leadership While Fischer's Chances Dwindle in the Labour Congress
Hawk Assegura Liderança dos Liberais Enquanto as Hipóteses de Fischer Caem no Congresso Trabalhista



Apesar de toda a imprensa ter pensado que Marta Gudjohnsen seria uma séria candidata à liderança do Partido Liberal-Democrata, o líder Anthony Hawk consegui, por uma confortável maioria de 60%, renovar o seu mandato à frente do partido, do qual é líder desde 2007. Muitos antecipavam uma luta renhida, mas as posições mais à esquerda de Gudjohnsen alienaram a maioria dos membros do Partido, que são, tal como Hawk, liberais de mercado. Seja como for, num gesto de unidade, Hawk e Gudjohnsen apareceram lado a lado no Congresso, realizado em Mecklenburg, e prometeram um novo futuro para o PLD. Num gesto surpreendente, Hawk convidou a sua adversária vencida para integrar a Comissão Política do PLD, ficando com um cargo importante no seio do PLD. Hawk, como muitos analistas propõem, terá feito isto para captar votos um pouco mais à esquerda, visto que Gudjohnsen é da ala liberal social do Partido. Assim, apesar do desaire da coligação PNR-PLD, Anthony Hawk não morreu politicamente, e ambiciona ser Chanceler.

Em Hammerfall, capital da Norselândia, o Congresso Trabalhista mantém-se tenso. Dietrich Fischer atacou ferozmente Richard Adler, acusando-o de ser incoerente, pois apesar de ser 'radicalmente trabalhista', ambiciona uma 'grande coligação de esquerda patriótica e tradicionalista', incluindo partidos fora da matriz política do PL. Contudo, Adler continua a ganhar apoios nas bases do Partido e fora delas, e muitos afirmam a sua vitória como inevitável. No seu discurso de hoje, culpa os 'grandes barões financeiros mundiais' pelo ataque feito pelos 'mercados' à República, querendo derrubar a liberdade milenar centrica. Atacou ainda o seu adversário Fischer por querer apaguizar os mercados, afirmando que 'os mercados não são instituições sagradas que se sobreponham à inquestionável soberania do povo'. O dia decisivo é amanhã, quando os membros do PT votarem e escolherem ou manter Fischer ou eleger Adler.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Ter Out 04, 2011 12:40 pm

Språkrör för Arbetstagare

Arrow Richard Adler er den ny generalsekretær i Arbeiderpartiet
Richard Adler é o Novo Líder do Partido Trabalhista



Após quatro intensos dias de congresso, o Secretário-Geral do Partido Trabalhista, Dietrich Fischer, foi derrotado pelo jovem Richard Adler, que assim é o candidato do PT para as próximas decisivas eleições. Apesar da Comissão Política do PT ter estado dividida, o resultado das directas foi indubitável - Adler ganha com 67% dos votos. Apesar de estar visivelmente perturbado, Fischer cumprimentou o candidato vitorioso, que apresentou, já em jeito de campanha eleitoral, as suas propostas.

Um assunto que dividiu os dois candidatos, foi a intenção de Adler procurar fazer uma coligação de 'esquerda patriótica e tradicionalista' alargada, para galvanizar o máximo possível o PT, coisa que Fischer recusou. Adler reiterou a sua intenção, afirmando que iria começar conversações com outros partidos para tal. Quanto a políticas concretas, Adler propõe um plano de desemprego com duas faces, uma de grandes obras públicas a nível da República, coordenadas pelo Governo, e outra um fundo mas com directrizes semelhantes à política do Governo - obras públicas, aumento de impostos sobre os mais ricos, etc. Adler afirmou a intenção de aplicar uma política mais restritiva no que toca à imigração ilegal, visto que ele considera-a uma das grandes causadoras de desemprego. Além disso, também queria nacionalizar algumas indústrias chave privatizadas pelo anterior Governo, entregando algumas a concelhos e outras ficando sob tutela da República. No seu discurso, elogiou também as aptidões dos povos germânicos para ultrapassarem qualquer dificuldade e apelou à unidade dos operários, dos camponeses e dos burgueses para assegurar uma melhor 'alocação de recursos' e unidade nacional.

Richard Adler tem 37 anos, e milita no PT há 20. É fluente nas quatro línguas oficiais da República, devido ao facto de ter pai de Neumark, mãe anglesa e ter vivido largos anos em Malachor e em Hammerfall. É casado e tem um filho, e é formado em Direito pela Universidade de Hammerfall.


_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qua Out 05, 2011 6:35 pm

The Lumiar Post



Arrow Adler and Hoyt Announce Coalition Deal
Adler e Hoyt Anunciam Acordo de Coligação



Dois dias depois de ter sido eleito líder do PT, Richard Adler recria a coligação PT-PNR de 1970, anunciando hoje, em Lumiar, juntamente com James Hoyt, uma 'grande coligação' com o Partido Nacional-Republicano, as Brigadas Nacional-Sindicalistas, a Convergência para a Tradição e o Partido Integralista. A coligação, denominada 'União Social e Nacional' é, nas palavras de Hoyt, 'acima de tudo, um combate ao anti-tradicionalismo e reformismo irresponsáveis'.

É uma coligação inesperada de partidos tradicionalistas, da esquerda à direita. Questionado de como iriam resolver as divergências económicas, Adler e Hoyt garantiram que a grande inovação seria dar 'liberdade de escolha aos Concelhos', mas com limites. Nas palavras do líder do PT: 'James Hoyt representa uma facção do PNR que eu sempre admirei, a chamada ala-rural que, em posições económicas, rejeita o neoliberalismo e abraça, enfaticamente, a doutrina keynesiana. Logo, a fronteira para os Concelhos está bem delineada e, assim, o combate ao desemprego, à pobreza, à criminalidade e à inflação será uniforme mas livre.'

Apesar do PT estar entusiasmadíssimo com o novo rumo mediático que Adler está a tomar, muitos sectores do PNR, da denominada 'ala urbana' estão chocados. Herman Grün, candidato derrotado nas directas do partido, afirmou hoje ao Lumiar Post que estava 'espantado' e 'desiludido' com James Hoyt. Grün afirma que nunca pensou que o novo líder do PNR fosse 'trair os ideais e a história do Partido de uma maneira tão óbvia e barata', e diz, está a admitir uma forma de 'contra balançar' esta ideia. Muitos outros 'barões do PNR', nomeadamente o ainda Chanceler Dickinson e outros como Hugh Compton, Johan von Papen, Gisele Fjällbacka e Ronald Herbert manifestaram as suas reservas, enquanto que os 'barões' da ala rural manifestaram a sua satisfação em várias entrevistas e declarações.

A União Social e Nacional, segundo Adler, pauta-se pelos seguintes valores: 'importância suprema do Concelho como base política da República', 'rejeição do neoliberalismo e do marxismo como caminhos económicos viáveis' e 'aceitação da cooperação social como melhor caminho para definição de políticas macroeconómicas', 'valoração da milenar cultura germânica', 'controlo de imigrantes ilegais que tiram empregos a centricos' e 'combate firme à criminalidade'. Apesar de incorporar partidos mais pequenos, desde os moderados Convergência para a Tradição e os mais extremistas Integralistas e Nacional-Sindicalistas, eles parecem não ter influência comparável aos dois maiores partidos. Não se sabe qual será o candidato da USN a Chanceler, se Hoyt ou Adler.

Os líderes do PLD e do PSD já reagiram. Anthony Hawk considerou esta coligação 'uma concentração perigosa de pessoas com tiques autoritários e desfasadas da realidade', enquanto que Isabel von Have acha que a USN é uma 'aliança com pequenos partidos perigosos que comprometem a seriedade do PT e do PNR'. Critica ainda o PNR por ser um 'partido camaleão' e fazer o que for possível para 'ganhar tacho'. Há rumores de uma contra coligação entre os liberais e os socialistas, apesar de nada estar confirmado.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Sex Out 07, 2011 7:41 pm

The Lumiar Post



Arrow Thousands Leave the National-Republican Party in Protest
Milhares Deixam o Partido Nacional-Republicano em Protesto



Após o anúncio da formação da coligação União Social e Nacional, alguns sectores do PNR mostraram-se indignados e traídos. E assim, um grupo de milhares de militantes, nomeadamente o candidato vencido Hermann Grün, entregaram ontem os seus cartões e deixaram o Partido Nacional-Republicano.

Gunnar Svenson, um histórico do PNR e ex-Chanceler afirma que James Hoyt 'traiu os valores do Partido', juntando-se a uma 'perigosa e insidiosa' coligação de 'esquerda autoritária'. Svenson e Grün formaram, em resposta ao acto de Hoyt, a sua própria organização: Partido Republicano, reafirmando que, apesar do nome do PNR, o que vem primeiro é a República e os seus valores. A maioria dos membros que deixaram o PNR são da sua ala urbana, maioritariamente neoliberal, menos conservadora e mais flexível em assuntos relativos à organização política, administrativa e judicial. Essa ala sempre se contrapôs à ala agora dominante no PNR, a ala rural, mais keynesiana, mais conservadora e inflexível no que toca à 'Tradição'.

Ninguém esperava um acto tão dramático e, se ainda conseguir entregar toda a papelada ao Tribunal Constitucional, o Partido Republicano poderá ser mais um concorrente nestas decisivas eleições.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Dom Out 09, 2011 1:54 pm

Die Neue Hoffnung


Arrow Hawk und von Have machen keine Zusagen, aber sie geloben, Adler und Hoyt kämpfen
Hawk e von Have Não Fazem Compromissos, Mas Prometem Lutar Contra Adler e Hoyt



A líder do Partido por um Socialismo Democrático, Isabel von Have, apareceu hoje num comício do PLD em Lübeck, sua cidade natal, o que surpreendeu os jornalistas e os presentes. Na sua intervenção, ao lado do líder liberal Anthony Hawk, von Have esclareceu que não haverá nenhuma coligação pré-eleitoral entre o PSD e o PLD, mas quis mostrar que os dois maiores partidos progressistas da República estão juntos na 'luta contra a coligação tradicionalista'.

Apesar do que separa os dois partidos no plano económico (ambos têm noções completamente diferentes do que fazer com a economia) os Socialistas e os Liberais anseiam pela abolição da maior parte das instituições tradicionalistas, nomeadamente uma reforma profunda da legislatura e limitar a autonomia legislativa dos Concelhos. Apesar disso, ambos defendem a despenalização do aborto, o casamento homossexual (e a adopção), a legalização da eutanásia e a legalização das drogas leves. Assim, não se falou de economia em Lübeck, mas sim do que une os dois partidos.

von Have e Hawk concordaram que Centric só poderá evoluir se deixar para trás as suas 'instituições medievais' e que a União Social e Nacional era 'perigosa', 'nacionalista' e fazia lembrar o regime Odinista de Alfred Ulrich. Criticaram ferozmente Adler por 'oportunismo político' e por ter uma 'agenda escondida'.

Além da presença de von Have, que irritou o secretário-geral do PSD, Frederik Lassale, que é da ala mais à esquerda, vários ex-membros do PNR apareceram no comício. Entre eles Johan Buddenbrook, que falou poucos minutos, mas afirmou que 'todos os nacional-republicanos que se sentem mal com a actual direcção do partido estão a apoiar os Liberais neste acto eleitoral' e que rejeita 'a cabala montada por Richard Adler e James Hoyt'. Esta intervenção é importante porque pode representar uma quebra no maior e mais histórico partido centrico, que se divide em dois. A chamada 'ala urbana', parece aproximar-se mais dos liberais neste momento.

Imprensa de Centric - Página 2 Anders+Fogh+Rasmussen+Australian+Prime+Minister+Ls-9AJWV6YOl
Anthony Hawk e Isabel von Have

Anthony Hawk, Isabel von Have e Johan Buddenbrook mostraram as forças políticas mais progressivas unidas contra a União Social e Nacional. Para já, uma coligação está fora de questão, mas depois das eleições, a história será outra.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qui Out 13, 2011 12:42 pm

Språkrör för Arbetstagare


Arrow Venstre-vinger dilemma: Adler eller von Have?
O Dilema do Esquerdista: Adler ou von Have?



A recente campanha eleitoral tem sido marcada por algo sem precedentes - dois candidatos de esquerda muito fortes. Normalmente, ou o PT apresenta um candidato mais forte ou o PSD. Por exemplo, nas últimas eleições, com von Have já à frente do PSD, ela teve uma exposição mediática claramente maior que Dietrich Fischer. Mas a emergência de Richard Adler e da sua União Social e Nacional e a força que o PSD continua a ter na esquerda urbana põem todos os esquerdistas na dúvida - para que a República siga um rumo progressivo e de desenvolvimento social, em quem votar? Nos Trabalhistas que se aliaram à ala mais esquerda do PNR e com partidos pequenos de vários quadrantes políticos? Ou nos Socialistas que, apesar de não se terem formalmente coligado com os Liberais, parecem admitir uma coligação pós-eleitoral com o PLD?

Para já, a escolha será fácil para um esquerdista tradicionalista ou um esquerdista progressista. Mas para muitos no meio destes dois grupos, a escolha é difícil. Será que, apesar de estar formalmente coligado com o PNR e partidos pseudo-fascistas como o PI e as BSN, Adler manter-se-há fiel aos seus valores de esquerda? Pelas propostas, parece que sim: mais dinheiro para os Concelhos gastarem no melhoramento dos serviços públicos, pôr na Constituição uma garantia de que o sistema de saúde e de educação serão sempre tendencialmente gratuitos, reinventar as estruturas de concertação social para que as confederações patronais não acabem sempre por se sobrepor aos sindicatos, nacionalização das Águas, das quatro emissoras que já foram estatais (ABC, VarPlus, Norsettena, BFG e Neumarkischerundfunk) e autorização aos Concelhos para tomarem para sua gestão certas empresas. Além disso, um ambicioso plano de emprego que criará um Fundo para acesso dos Concelhos para eles aplicarem como quiserem, dentro de certos critérios. Fora da economia, uma maior restrição à imigração, um combate mais forte à criminalidade e a valorização da cultura germânica subjacente às culturas das Nações centricas.

Curiosamente, von Have tem propostas parecidas, mas a escala macroeconómica, como a abolição dos sistemas concelhios de saúde e educação, para criar Juntas Regionais que responderiam à Secretaria de Estado, uniformização dos conteúdos dos programas das escolas e universidades, algumas nacionalizações, plano de emprego uniforme e aumento do último escalão do IRS. Também, naturalmente, o PSD continua com as suas bandeiras de combate - legalização do aborto, reconhecimento do casamento e adopção homossexuais, legalização das drogas leves, etc.

É uma escolha difícil que depende dos valores de cada esquerdistas, mas uma coisa é certa. Seja Adler ou von Have os próximos Chanceleres, o país dará um salto qualitativo em frente em termos sociais. Esperança!


_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Sab Out 15, 2011 2:43 pm

De Daglishes Herrold

De Nº 1 Boganish Sprake Noyedung. Fon "The Daily Herald" - sinds 1894


Yestern Nakts Debatte: Adler and Hoyt Overliggen
Debate de Ontem à Noite: Adler e Hoyt Prevalecem



Ontem à noite, centricos por toda a República colaram-se ao ecrã para ver o grande debate a quatro: Richard Adler, James Hoyt, Anthony Hawk e Isabel von Have. Foi um debate tenso e marcado por todas as questões polémicas da actualidade da República, desde o desemprego e finanças públicas até à imigração ilegal.

Com as sondagens a mostrarem uma luta difícil, este debate pode ter sido decisivo. Na quinta-feira, duas sondagens davam dois cenários diferentes. A da Universidade de Malachor dava a USN como vencedora com 55% dos votos, tendo o PLD 25% e o PSD 18%, enquanto que a sondagem da Universidade de Mecklenburg afirmava uma derrota da USN, com o PLD a ter 28% e o PSD 25%, o que, junto, dá uma maioria absoluta.

O debate começou com o tema do desemprego, tendo cada um dos candidatos explicado o seu ponto de vista (Adler e Hoyt iam trocando a vez de explicar). Os dois candidatos da USN voltaram a reiterar a ideia do Fundo, que foi violentamente rejeitada por Hawk e von Have. Apesar da importância do tema, a conversa veio rapidamente dar à questão da imigração. Hoyt culpou a imigração ilegal de roubar empregos aos centricos, e apelou a uma política mais restritiva. O presidente do PLD rejeitou, afirmando que 'as movimentações livres de pessoas são parte da história e são feitas de indivíduos que estão a lutar pela sua sobrevivência', juntando a concordância de von Have. Adler interveio, defendendo o seu parceiro de coligação, mostrando dados que revelavam a correlação entre áreas com imigração ilegal e níveis de criminalidade.

Após intervenção do moderador, Adler e Hoyt falaram do seu plano para profissionalizar as Forças Armadas, ao que Hawk perguntou: 'e onde vão arranjar o dinheiro, considerando a nossa situação?'. E aí, os candidatos da USN explicaram o seu plano fiscal, de aumento de impostos sobre as empresas e sobre os escalões mais altos do IRS, que ajudaria a sustentar o Fundo do Emprego e mais políticas sociais. von Have concordou com os dois, ficando Hawk sozinho a fazer a apologia neoliberal.

O resto do debate correu com clara vantagem para os candidatos da USN. Decisivo para amanhã será o voto dos 'Republicanos', i.e., os renegados do PNR comandados por Herman Grün, que poderão tanto votar no PLD como no PNR. Adler parece foi ter conquistado alguns eleitores de esquerda descontentes com o PSD, já que nas sondagens, a USN ganha em detrimento do PSD.

Amanhã, decide-se o futuro do país. Estejamos atentos!

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Dom Out 16, 2011 2:00 pm

The Lumiar Post



Arrow Elections 2011: Social and National Union Victorious
Eleições 2011: União Social e Nacional Vitoriosa



Terminou agora a contagem oficial dos votos das Eleições para a Câmara dos Deputados, e o resultado traz boas notícias à coligação União Social e Nacional. 52% dos centricos preferiram a coligação entre os Trabalhistas, os Nacional-Republicanos, a Convergência para a Tradição, os Integralistas e os Nacional-Sindicalistas, deixando Richard Adler e James Hoyt extremamente satisfeitos. Para grande frustração dos partidos progressistas (PLD e PSD), apenas por 2% não consegui a República ter a primeira aliança progressista desde os anos 70. Seja como for, o PLD subiu 2% em relação ao último acto eleitoral, tendo alcançado os 24%. O PSD baixou um pouco, devido ao crescimento do PT, caíndo para os 21%. De notar também que o Partido Comunista Centrico caiu para os 2% certos. Ou seja, segundo a Lei Eleitoral, não pode eleger nenhum dos 150 deputados. Assim, depois de um logo e doloroso declíno, os comunistas estão fora do grande palco da política nacional. O Lumiar Post apresenta o documento oficial da Comissão Eleitoral Nacional:

Imprensa de Centric - Página 2 Eleioes2

Sendo assim, a Câmara dos Deputados ficou com 81 deputados da USN, 37 liberais e 32 socialistas. Tendo a USN maioria absoluta, formará um Governo confortavelmente. De destacar que a USN não é um partido, antes uma coligação. Mas, para efeitos de contagem oficial, conta como partido. Seja como for, a Comissão Eleitoral Nacional divulgou a percentagem de votos nos partidos da USN considerados individualmente: dos 53%, 24% foram para o PT, 23% para o PNR, 3% das BSN, 2% para o PI e 2% para a CpT.

Na sede da USN, o ambiente era de festa, e Richard Adler subiu ao púlpito para falar aos parceiros de coligação e ao país:
"A República e o Povo de Centric atravessam um dos momentos mais difíceis da sua história... Com desemprego e inflação galopante, com criminalidade elevada, com falta de valores na política e na economia, com pobreza económica e cultural, os quatro povos de Centric são apenas uma sombra do que já foram! Mas não mais... Não querendo ter a arrogância de achar que vou resolver todos os nossos problemas, apenas vos prometo que me comprometerei completamente! Nenhuma falha será tolerada - tudo, desde a execução orçamental à gestão da política de segurança, será feita com a maior das precisões! E é agora, nesta encruzilhada que Angleses, Nórdicos, Boganeses e Alemães, unidos sob uma só República ultrapassarão os seus problemas e lembrarão ao Mundo daquilo que são capazes... de que não toleram o capitalismo financeiro mundial, de que não toleram a tirania do comunismo, de que proclamam a auto-determinação dos povos e das culturas, de que acreditam na solidariedade, na responsabilidade e na liberdade! De que nenhum centrico deixa o seu compatriota morrer de fome ou frio! De que unidos nos mantemos fortes e divididos caímos! É a isso que me proponho, e é isso que direi a Sua Excelência o Presidente da República quando lhe entregar a proposta de Governo. Hoje foi uma vitória para a solidariedade, a tradição, a democracia, a harmonia e a defesa dos mais desfavorecidos! Viva Centric! Viva!"

Num discurso inflamado, Adler implicitamente afirmou que iria ser ele o Chanceler, não Hoyt. Considerando que o PT teve um pouco mais de votos que o PNR, será apenas natural que isso aconteça. Em breve, o novo Chanceler deverá entregar a proposta de Governo ao Presidente Larenz.

Imprensa de Centric - Página 2 ANGEL-PRESS-CONFERENCE-michael-fassbender-22099507-472-399
Após o discurso da vitória, Adler respondeu a perguntas de alguns jornalistas

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Seg Out 17, 2011 3:37 pm

The Lumiar Post



Arrow Richard Adler Appoints New Government
Richard Adler Nomeia Novo Governo



Pouco tempo após a sua vitória nas eleições para a Câmara dos Deputados, o novo Chanceler, Richard Adler, anunciou os nomes escolhidos para o Governo, após aprovação do Presidente da República. Sendo resultado de uma coligação, é um governo diversificado, heterogéneo e com muitas caras novas. Por razões políticas, multiplicam-se os Secretariados de Estado. Conheçamos então os membros desde Governo:

Chanceler da República Centrica
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQZaJMaVg7YwvkQpPprmUPeI_R6Cws1-9p2cMG67JBCDDrGtnTrGg
Nome: Richard Adams Adler
Origem: De pai neumarkiano e de mãe anglesa, nasceu em Malachor
Idade: 38
Partido: PT
Observações LP: Líder carismático que levou o PT das sombras da política nacional para a ribalta, promete ser um Chanceler enérgico e motivador. Contudo, alguns tiques autoritários são lhe apontados. Tem uma experiência governativa nula, tendo sido apenas Vice-Presidente do Concelho de Klinkerhoffen, onde reside.

Secretário de Estado da Diplomacia
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTIWr-hKoGqJ9TVTjPPbpS6F3_MLLx9RwIDPU5hu6z--XHUzJSf
Nome: Christian Kröger Buddenbrook
Origem: Lübeck, Neumark
Idade: 49 anos
Partido: PNR
Observações LP: É curioso o facto de não ter sido James Hoyt a ser convidado para este cargo, mas o líder do PNR preferiu ser Secretário de Estado dos Assuntos Internos. Buddenbrook é irmão de Johann Buddenbrook, herdeiros de uma longa tradição política em Lübeck. Contudo, o seu irmão Johann foi dos nacional-republicanos que deixou o Partido após e eleição de Hoyt. São ambos filhos de Thomas Buddenbrook, Chanceler nos anos 70 e presidente do Concelho de Lübeck durante muitos anos. É conhecido por ser extrovertido, um pouco galã, mas no geral, uma boa escolha para um cargo que exige sérias competências sociais.

Secretário de Estado das Finanças
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRHCKi0M_oftB9G_S3zoy8dQjfylOImLN05ioynfjzO34Fq8sUq5g
Nome: Gunnar Svenson Kasper
Origem: Bergen, Norselândia
Idade: 53 anos
Partido: PNR
Observações LP: Continua do último governo, e é um conceituado economista norselândio do Concelho de Bergen, sendo também professor universitário na Universidade de Hammerfall, e sendo membro da chamada Escola de Hammerfall, uma escola económica centrica que construiu a 'teoria da atomicidade', uma teoria económica que suporta a eficiência de um sistema económica baseado nos Concelhos. Sendo assim, Kasper é um tradicionalista de linha dura, mais por razões racionais que sentimentais, mas é pragmático quanto a opções ideológicas.

Secretário de Estado da Economia, Indústria e Planeamento
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcT8D-ubyopU770d9aQtIpwsZ_p9pd7hTj055SRVWM3_mQKZfAuMXA
Nome: Igvar Jansen Läckberg
Origem: Uppsala, Varíngia
Idade: 54 anos
Partido: PT
Observações LP: Läckberg é um histórico do PT, sendo um protagonista das greves de 89 e 90, que marcaram o último período de influência dos trabalhistas. Foi Secretário-Geral entre 1995 e 1997, mas saiu por razões pessoais. Durante muito tempo, consideravam-no o 'trabalhista modelo', de origens operárias, sem curso superior, operário portuário de profissão. Com a adição de 'indústria e planeamento' ao título do secretariado de Estado, parece que o Governo da USN vai apostar mesmo numa maior intervenção do Estado na economia.

Secretário de Estado da Defesa
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSkaX9y5D9B-Em7aJ_tg8mwDvJ-13KX3tAFW7JES27xuAwH0PY7vA
Nome: Karl Herbert fon Krakkenfeld
Origem: Malachor, Boganhem
Idade: 61 anos
Partido: PT
Observações LP: O nome mais sonante do PT boganês, o velho aristocrata renegado, finalmente chegou a um cargo governativo. Tendo feito parte de inúmeras Comissões do Congresso relativas a defesa e política de segurança, enquanto representante do Concelho de Keyserhafe, parece uma boa escolha.


Secretário de Estado dos Assuntos Internos e Segurança
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQrloKrL7iDAGQ1TtYcSaUCqSkImAmD8QyHisrKwxwXXjcVMYf_8w
Nome: James Alexander Hoyt
Origem: Chippenham, Anglia
Idade: 45 anos
Partido: PNR
Observações LP: Antes de ser Presidente do PNR, já havia exercido funções de Magistrado nos Concelhos de Chippenham, de Georgetown e de Brixton e, de Presidente do seu Concelho natal (Chippenham). Apesar de ter tido a oportunidade de ter sido nomeado para um cargo mais importante, como Diplomacia, preferiu esta área, onde se espera que tome medidas restritivas relativamente à imigração ilegal.

Secretário de Estado da Educação e Cultura
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQcosoVuWHdu3yURMWbmqfyMFYjuAJRPm8WAfkiIKdmQdaA7SDS
Nome: Erik Quisling
Origem: Hammerfall, Norselândia
Idade: 39 anos
Partido: PI
Observações LP: A escolha do líder integralista como Secretário de Estado da Educação e Cultura já gera controvérsia, com várias vozes do PLD, do PSD e até algumas do PNR a considerar 'inaceitável' que seja um 'quasi-fascista' a tutelar uma pasta tão importante. Quisling é doutorado em Antropologia, tendo publicado uma tese sobre a 'inter-conexão das culturas germânicas', o que pode ter sido uma razão em tê-lo escolhido para esta pasta.

Secretária de Estado da Saúde
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSfoFBPrsOlD9NU_1PXdMuQQ73R81Vb5tLU4_hTO7ZaZIUZOtRHzA
Nome: Gloria Parfield Jones
Origem: Lumiar, Anglia
Idade: 57 anos
Partido: PNR
Observações LP: Uma cara algo desconhecida fora do PNR, esta médica que fez parte da comissão de campanha de James Hoyt à liderança parece ter conhecimento de fundo sobre a matéria de saúde. Novidade é a separação entre o Secretariado de Estado da Saúde e da Segurança Social.

Secretária de Estado da Justiça
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRkf0HSjMXmEIiXPp8qMVHADnCqICygbSrXD9ydxslf0O6Hn_ueMA
Nome: Helena Fjäll Tomsen
Origem: Malmö, Varíngia
Idade: 49 anos
Partido: PT
Observações LP: Advogada de profissão, Tomsen há muito que defende a manutenção do sistema dos Magistrados com ligeiras alterações de modo a respeitar o princípio da celeridade processual.

Secretário de Estado da Solidariedade, Cooperação Social e do Trabalho
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTKxYI50Z4MzJgzsxwEe24-2yzFNJMPFIpMF71D0v1FwkInqBsKsA
Nome: Alexander Langhals Ulrich
Origem: Mecklenburg, Neumark
Idade: 47 anos
Partido: BSN
Observações LP: O líder nacional-sindicalista foi premiado com a área da sua preferência. Esta nova secretaria de Estado é mesmo uma 'ave rara' na política nacional. De acordo com o documento oficial, o SESCST tem como competência a gestão da Segurança Social e a definição de políticas laborais, bem como de mediação entre confederações paternais e sindicatos, que até agora negociavam à margem do Governo.

Secretário de Estado da Tutela Concelhia
Imprensa de Centric - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSol61zSa7yl9SpSBlJdClAH6Jov-iDTupKQ-GQofCEtAUZ2gax
Nome: Gilbert Dodgers
Origem: Reading, Anglia
Idade: 41 anos
Partido: CpT
Observações LP: O líder do Convergência para a Tradição ficou também com a sua área de interesse, a tutela concelhia, acabando assim 10 anos da ocupação do cargo pelo independente George Wright, que foi sendo mantido por sucessivos governos.

Podemos verificar 4 membros do PT, 4 do PNR, e 1 membro do PT, BSN e CpT, o que dá 11 membros. Com a multiplicação de Secretariados de Estado e das suas competências, verificamos, claramente, uma grande viragem à esquerda, uma viragem sem precedentes.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  URS Seg Out 17, 2011 4:09 pm

ooc: o teu rp de política interna é sem dúvida o mais completo do fórum, é pena é não haver interacção com o exterior.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Seg Out 17, 2011 4:41 pm

ooc: ninguém quer brincar comigo Sad

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Athaulphia Seg Out 17, 2011 4:48 pm

OOC: tens estado muito tempo inactivo e já quase estavas esquecido Twisted Evil , mas já estamos a ver que voltaste à sério. Depois da saída de Kalmar e a FUS, Athaulphia está olhando para o outro lado do Atlántico à procura de novos aliados (embora eu também não ando muito activo). É possível que comecemos qualquer coisa - embora eu ache que esse novo governo teu semelha um bocado... "mussoliniano", seria a palavra (um gajo chamado Quisling!? Estás a deixar muitas dicas Wink ). Acho que aguardam "tempos interessantes" em Centric.

_________________
Toda a informação sobre Athaulphia em sua wiki: http://pt.nsportugal.wikia.com/wiki/Athaulphia
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Britannia Seg Out 17, 2011 4:49 pm

Centric escreveu:ooc: ninguém quer brincar comigo Sad
Junta-te à Entente e terás muita diversão com o nosso RP.....
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Britannia Seg Out 17, 2011 4:52 pm

Athaulphia escreveu:OOC: tens estado muito tempo inactivo e já quase estavas esquecido Twisted Evil , mas já estamos a ver que voltaste à sério. Depois da saída de Kalmar e a FUS, Athaulphia está olhando para o outro lado do Atlántico à procura de novos aliados (embora eu também não ando muito activo). É possível que comecemos qualquer coisa - embora eu ache que esse novo governo teu semelha um bocado... "mussoliniano", seria a palavra (um gajo chamado Quisling!? Estás a deixar muitas dicas Wink ). Acho que aguardam "tempos interessantes" em Centric.
occ: Abre mazé o raio da reunião que eu quero-te convidar para um bloco comercial Norte-Americano ou para o possível renascimento da OCDE. (Já sei que a ti nem vale a pena convidar para a Entente, embora fosse interessante ter-te como membro Liberal, especialmente com o eixo Espanha-Athaulphia Cool )
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Seg Out 17, 2011 5:00 pm

Athaulphia escreveu:OOC: tens estado muito tempo inactivo e já quase estavas esquecido Twisted Evil , mas já estamos a ver que voltaste à sério. Depois da saída de Kalmar e a FUS, Athaulphia está olhando para o outro lado do Atlántico à procura de novos aliados (embora eu também não ando muito activo). É possível que comecemos qualquer coisa - embora eu ache que esse novo governo teu semelha um bocado... "mussoliniano", seria a palavra (um gajo chamado Quisling!? Estás a deixar muitas dicas Wink ). Acho que aguardam "tempos interessantes" em Centric.

ooc: muito interessantes... mas pronto, até agora, espero que ao menos se tenham divertido com o meu RP exclusivamente interno.

_________________
Estado Popular de Centric
Folk's State of Centric - Folks State av Centrik - Folkstat Centrik - Volksstaat Centrik
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  URS Seg Out 17, 2011 5:49 pm

Centric escreveu:ooc: ninguém quer brincar comigo Sad

ooc: tinhas aquela reunião estilo União Europeia e pelo menos a Irlanda estava extremamente interessada.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric - Página 2 Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos