Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O ultimo grito liberal

5 participantes

Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty O ultimo grito liberal

Mensagem  Britannia Dom Jul 04, 2010 8:09 pm

O rumor que Knight tinha sido detido por ter respondido a Meredith caiu como uma bomba no coração dos Liberais Britanicos, especialmente os Australasianos do Norte. Se a Rainha tinha prometido ser uma monarca constitucional, a verdade era que constitucional já o governo nada tinha. O parlamento parecia inutil, a casa dos lordes inoperante, o PM tinha sido esvaziado de todo o seu poder. Uma nova nobreza, completamente leal à rainha, ocupava já os cargos estratégicos do governo.

Alan Burford, lider dos Progressistas, protesta no parlamento a situação das coisas:
O nosso estado já é outra Lapália, mas disfarçado! De que servem continuar a haver eleições e partidos livres.....se o parlamento não tem poder real! De que serve haver liberdade de imprensa se os Jornalistas têm receio de depois serem processados pela coroa! De que serve a constituição de 2010 se é completamente ignorada?!

O Império Britanico não é uma ditadura fascista como Lapália, não, nada disso, o fascismo é moderno e totalitário, e moderno é algo que os nossos novos lordes e princesas odeiam bastante, sem ser novas armas de guerra claro. Não, o que temos hoje é o regresso ao absolutismo régio do antigamente, onde a Rainha, pela graça de "deus" governa os seus subditos, e pela sua bondade, e não pela constituição, não intervem na vida deles. Podemos até não viver num regime totalitário, mas de que nos serve termos algumas liberdades se nos tiram o direito de sermos cidadãos? o direito mais básico de participar na gestão da nossa nação?

Os autores das revoltas estudantis em Hollandia veem emocionados os discursos na BBC, mas pela primeira vez nota-se mais resistência ao sistema Imperial. Conversas abertas de uma greve geral são ouvidas das bocas dos nativos explorados da Papua, Radicais falam abertamente de restaurar a velha república Peterandesa em pubs por toda a nação, estudantes falam de uma marcha sobre Nova Londres para se recuperar direitos, e para a Rainha abdicar dos seus poderes "extraordinários", os mais moderados, e tambem mais numerosos falam de restaurar simplesmente um sistema como o Português, ironicamente inspirado no velho sistema Britanico.

A reproclamação da República parecia algo ridiculo, mas os liberais estavam fartos, e secretamente havia planos para tomar o poder quando invariavelmente a situação em Trodheim desse para o torto, Meredith tinha de ser colocada no sitio. Mas os mais radicais contavam com o aniquilamento por parte dos comunistas da máquina de guerra Imperial e da sua estrutura governativa, para no momento certo a nação regressar aos bons valores republicanos, ou a alguns valores mais vermelhos escondidos cuidadosamente por algumas pessoas durante a grande repressão silenciosa.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Portugal Seg Jul 12, 2010 8:35 pm

Mal se soube da noticia da queda de Pierce Knight, vinda por informações confidenciais da Intendência da Policia, a única força portuguesa que não se encontrava amotinada era sem sombra de dúvida o corpo de Fuzileiros da Armada da Índia.
A Intendência alertava para que problemas poderiam decorrer da queda de Knight, nomeadamente a subida de republicanos ao poder, coisa que em Portugal eram abominados como autenticas bestas e demónios sem Deus.

O Vice Rei, desloca uma esquadra da Armada das Índias, liderada por um Cruzador Pesado, até as portas de Sidney, sem dar satisfação.

Naturalmente que semelhante frota não metia medo a ninguém, a frota do Pacífico dos Britânicos rapidamente afundaria aquela pequena esquadra em horas. Mas a mensagem que o Vice-Rei queria transmitir aos Australianos, era de que Portugal estava atento ás movimentações politicas republicanas, e que com aquela frota, mais poderiam vir para esmagar uma rebelião republicana.

Parecia que Guilherme I, apesar de não ter corroborado os devaneios imperiais de Meredith I, não estava para tolerar a sua queda como rainha. Guilherme I, com os britânicos acaba por ser extremamente severo, apoiava-os incondicionalmente naquilo que achava correcto. Mas no que achava incorrecto afastava-se deixando-os sofrer as consequências. Na mente complexa de Guilherme I, talvez o monarca mais complexo de toda a História de Portugal, estaria a ensinar os britânicos "a serem britânicos".
Mas levar esquadras de guerra para as margens de cidades importantes quando estavam para decorrer eventos políticos importantes, já era prática britânica do passado... Chegou ao ponto de o discípulo a recordar ao mestre a doutrina que lhe ensinou... A "Doutrina do Couraçado", ainda bem viva em Portugal.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Britannia Seg Jul 04, 2011 9:57 pm

A organização voltava a reunir-se em segredo absoluto, numa localização que só eles sabiam, bem perto do poder Britânico. A organização não tem nome, e é assim que deve ser, se lhe dessem nome possivelmente seriam a resistência Britânica, o grupo liberal, ou outra coisa qualquer, mas não ter nome ajuda que o MI5 não os descubra, são quase totalmente invisíveis, operando nas sombras, nenhum serviço secreto os apanha com facilidade. A maioria dos seus membros pertence ao governo imperial ou aos quadros das grandes empresas, todos são fervorosos patriotas, e todos estão a cometer traição ao mais alto nível. A reunião de hoje reveste-se de uma enorme importância para a organização.

Várias pessoas envoltas em fumo de cigarro falam na sala obscurecida:

O Rhodes está morto porque não devíamos ter confiado nos Portugueses.....liberais clássicos o diabo, são da mesma laia que os tories

Já deu para perceber que estamos sozinhos, os Portugueses ao contratarem o Tavington mostram de que lado estão.

Acho que finalmente terão de concordar connosco meus amigos, já não há volta a dar, Meredith tem de morrer.

Sim, chega de pensarem que a Rainha é uma menina inocente que está rodeada de tories malvados que a levam a fazer o que faz. Ela orquestrou a fraude eleitoral, os assassinatos pela noite dos esquerdistas, e até o envio de Tavington para o Brasil.

Rhodes estava errado, e morreu por causa disso, ela não pode ser mudada porque o problema é ela, tem de morrer.

Não concordo com a morte dela, e depois disso como é que ficam as coisas? passamos para a republica? Os Portugueses invadem logo, e o povo não vai aceitar uma alteração assim!

Concordo, mas também concordo que Meredith tem de morrer. Republica ou Monarquia dão exactamente na mesma coisa, durante décadas os monarcas Britânicos foram figuras cerimoniais e até fortes garantias do regime democrático.....esta monarca e os seus aliados são um cancro que tem de ser removido da monarquia.

E quem é que metemos no poder? A Rainha nem sequer tem filhos.

Existem outras figuras certamente que podemos colocar no trono....William IV?

Está velho e completamente desacreditado, nem os Escoceses o querem, quanto mais os Americanos.

E o filho dele, o Duque de Detroid, Richard?

Um idiota chapado sem personalidade nenhuma ou uma espinha dorsal, um fantoche completo como o Rei de Portugal, a diferença é que discursa melhor.

E é completamente manipulável bem como atractivo para as câmaras, podia-nos levar para o controlo da nação.

O nosso fantoche real......não é má ideia......não é má ideia......metam uma purga do Partido Liberal pela frente, umas eleições livres, e temos futuro.

Acho que a Condensa de Nova York também podia dar, ela afinal é a prima da Rainha, mas a relação não é a melhor do mundo.

Juliet? Juliet como Rainha? Juliet é boa para ser modelo e socialite, não Rainha.

Até parece que Meredith não o foi já.

E o resultado está à vista, Juliet é pior que Meredih porque é absurdamente burra.

E a outra prima, Elizabeth?

Uma mosca morta, nem inteligente nem carismática, dedicada à vida de aristocrata do campo, convém que a figura que escolhemos não seja abertamente um fantoche, só por detrás das cortinas é que o tem de ser.

Tem de ser Richard, é a única opção viável que irá aceitar a nossa oferta.

Mas irá ele aceitar a nossa oferta?

Só depois dela estar morta, antes disso a família morre toda de medo dela, depois disso o sabor do trono até o leva a polir-nos as botas.

Então recapitulando, Meredith morre.

Sim, creio que concordamos todos.

Terá de ser rápido, temos de aproveitar a distracção da Escócia.

Eu sei onde é que a vou apanhar, e tenho os homens certos para o fazer.

Por favor diz-me que nem são Man in Black ou Tavingtons, tudo isso dá sempre MAU resultado no fim.

Não não, é um grupinho que tem andado escondido, e que tem muito a ganhar na nossa Britannia, mesmo que tenhamos que vender um pouco a nossa alma.

E QUANDO é que eles vão dar o golpe em Meredith?

Muito em breve, muito muito em breve......só não sei onde, isso é com eles.

Vamos a ver se não temos todos o mesmo destino que Rhodes.......vamos a ver.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Athaulphia Ter Jul 05, 2011 2:40 pm

OOC: não esqueçam que a poucos quilômetros dos seus territórios norteamericanos têem um lindo país para conspirar e para o exílio se as coisas não saem bem... Wink
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Britannia Ter Jul 05, 2011 2:44 pm

Num edifício governamental, duas pessoas reúnem-se para conversar:

Isto é um perigo, não sabemos que olhos nos estão a ver, temos de ser rápidos.

É urgente......recebemos uma mensagem do Duque.

Essa é nova, como é que ele soube, só depois dela estar....retirada é que íamos falar com ele.

Pelos vistos as conversas preliminares chegaram mais fundo do que nós pensávamos.

Não gosto disto, cheira-me a armadilha.

A mim também, mas até agora tudo se confirma........ele diz que está preparado para ser uma força no governo, mas que a Rainha não deveria morrer.

Essa é nova.

Ele diz que ela tem uma legião de agentes secretos e de militares que a vão seguir até mesmo depois da cova, e que iria Juliet acabar no trono como fantoche dos tories, ele nunca chegaria vivo ao trono. Alem disso o sentimento popular de luto iria arruinar a possibilidade de retirar os Tories dela do poder.

Diz-lhe que nós garantimos a segurança dele.

Ele diz que se a matarmos que teríamos de purgar metade do MI6, e temos de ter mais divisões do nosso lado, que temos de vender ainda mais a nossa alma.

Mas este gajo não era um fantoche sem ideias?

Este gajo pelos vistos anda escondido porque todos os elementos da família real que se revelam como uma ameaça parece que têm problemas ou são exilados discretamente.......o que me preocupa nele é que se ele afinal é um talento escondido.....

Quando o tivermos no trono que nível de controlo vamos ter sobre ele?

Mas pelo menos parece mais liberal que ela, e mais disposto a discutir politica e democracia, consta que é um fã de ir para o clube falar do mundo.....

E beber e aproveitar as outras coisas dos clubes dos cavalheiros, ou seja, um boémio.

Ele acha que matar Meredith é um erro, que podemos tentar para ela se assustar, mas que mais vale matar ou retirar os Tories dela.

Para ela meter novos.

Não, para ela ficar isolada num mar de Liberais e Democratas, uma Rainha afogada em que reina o que a deixarmos reinar.

Limitamo-la....estou a ver, mas ela nunca o vai deixar.

É aí que ele acha que a tentativa de assassinado é boa, deixamo-la KO durante uns tempos, por razões de segurança metemo-la bem longe, fazemos as alterações, e quando ela volta passou de Imperatriz a Rainha constitucional........e ele quer como é óbvio algo.

Comandante supremo das forças armadas? Palácio novo?

Não, quer ser Lorde Protector do Reino, colocado nesse cargo enquanto a Rainha está ausente, e com poderes extra para ele e para o parlamento.

Ahhhhhhhh, ou seja, um regente, um Rei encoberto.

No exterior simplesmente o líder da câmara dos lordes.....e por dentro o verdadeiro monarca.....um verdadeiro golpe de palácio não haja dúvida.

Para Meredith assinar chegava somente o que queremos, e ela deixava de ter o controlo que tem sobre os serviços secretos.

E o Primeiro-Ministro deixava de ser o cão dela para passar a ser um verdadeiro líder, descentralização do poder.

Liberdade.

É um bom plano B, vamos ver se os assassinos falham.


Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Britannia Ter Jul 05, 2011 2:54 pm

Athaulphia escreveu:OOC: não esqueçam que a poucos quilômetros dos seus territórios norteamericanos têem um lindo país para conspirar e para o exílio se as coisas não saem bem... Wink
occ: Alguém vai acabar exilado isso é certo, em guerras palacianas alguém tem sempre de fugir para não ter um "ataque cardíaco súbito e inesperado". Mas eles não podem sair do país todos em conjunto senão aparecem suspeitas.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Portugal Qua Jul 06, 2011 3:13 pm

O Brigadeiro Corte Real também tinha a sua "clique" de liberais... Os intelectuais jovens do "Ninho da Águia" por alguma razão não eram perseguidos nas sombras pela Intendência da Polícia. Corte Real dava-lhes cobertura, pois faziam alarido com o choque e a sua postura frontal de crítica ao Saudosismo podre... E ainda resfolgavam contra o Carlismo.

Corte Real, tem uma faceta extremamente oculta, nas profundezas de um dos grupos mais secretos de Portugal, a obediência maçónica "Grande Oriente Lusitano", tem-no como seu Grão-Mestre. Não é ao acaso, o excesso de idealismo de Corte Real. Havia que findar o sistema corporativo podre que consumia Portugal. Era um risco, de Espanha estavam os Carlistas bem atrincheirados, e entre as sombras outro poderoso inimigo... Os Nacionais-Sindicalistas e Falangistas. Uma vantagem tinha Corte Real do seu lado, grande parte do exército... Apenas a Guarda Real seria seu adversário num golpe de estado contra o regime. O que poderia degenerar numa sangrenta guerra civil... Havia que se juntar a quem sabia das coisas. A Maçonaria mete os contactos, e indica os sítios... Corte Real está no Verão, e as férias são coisa que reclama sempre. Vai supostamente passear a Grã-Bretanha. Ninguém estranha, Corte Real gosta imenso de passear pelo mundo rural britânico, e é inclusive bem conhecido nas aldeias como um "bonacheirão bem humorado"....

Dirige-se ao local aonde estão os conspiradores britânicos. Contactos na maçonaria britânica, fizeram-nos levar aos conspiradores... Bem sucedido, teria cobertura britânica. E os britânicos teriam cobertura de um poderoso líder militar português...

De entre a noite quando os liberais britânicos discutiam entre si... Ouve-se um bater á porta. Grande apreensão. Perguntam do interior quem é, não fosse um agente britânico. Invés disso vêm um homem com um chapéu de coco, e uma bengala, e um fato de linho branco e aspecto amistoso...


Brigadeiro Corte Real: Não me reconheceis meus caros senhores?

Tira o chapéu... É obvio que aqueles conspiradores o conheciam e bem... Faz uma saudação maçónica.

Brigadeiro Corte Real: Também há amigos e defensores da Liberdade em Portugal. Achei que iriam precisar de minha mão... Espero que me deiam as vossas também...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Brasil Qua Jul 06, 2011 8:17 pm

Athaulphia escreveu:OOC: não esqueçam que a poucos quilômetros dos seus territórios norteamericanos têem um lindo país para conspirar e para o exílio se as coisas não saem bem... Wink

OOC: O Brasil também concederia asilo político tranquilamente a qualquer um que queira conspirar contra os "Demônios acima do Equador"
Brasil
Brasil

Número de Mensagens : 961
Idade : 29
Capital : Brasília (Brasil) e São Paulo (SP)
Regime Politico : Monarquia Constitucional Parlamentar / República Presidencialista Aristocrática (São Paulo)
Chefe de Estado : SMI&R. Imperador Maximilien I do Brasil e de São Paulo
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.nationstates.net/nation=SPaulo

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Bahia Qui Jul 07, 2011 2:04 pm

OOC: a Bahia não concede asilo político a ninguém...
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Britannia Sex Jul 08, 2011 7:10 pm

Bahia escreveu:OOC: a Bahia não concede asilo político a ninguém...
Tens noção que eles não vão para ai de qualquer forma.....aliás, os Liberais ainda tem uma posição pior para as teocracias do que o regime actual que simplesmente vai ignorando a situação.

OOC: O Brasil também concederia asilo político tranquilamente a qualquer um que queira conspirar contra os "Demônios acima do Equador"
O Brasil é um objectivo prioritário para os Liberais, mas não digo se é para bem ou mal....
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Britannia Sex Jul 08, 2011 7:44 pm

Randolph Carrigan fica muito apreensivo, haveria hipótese do tuga saber do grupo no Algarve?.....saberiam os tipos em Camelot que ele estava ali? A Maçonaria andava a ser uma boa amiga, mas isto era inesperado e leva Carrigan a suspeitar que a Maçonaria já está a querer tomar mais poder no novo governo do que o que já lhe foi garantido. Nesta fase do campeonato a suspeição e a paranóia é algo comum, mas a hipótese de ter um Portugal amigável a uma Britannia pós-Meredith era boa demais para deixar escapar.

Mr. Corte-Real, tenho de admitir que é uma surpresa. Temos bastante conhecimento de quem o senhor é, e dos grupos a que está afiliado, e da protecção que dá a esses grupos. Vejo com surpresa, e agrado devo dizer, que o senhor também é um mação-livre.

Fuma um pouco do seu cigarro.

A liberdade no nosso país está a ruir, por isso é que decidimos tomar acção. O Britanico que foi morto no Brasil era um dos nossos, tentou informar Portugal da situação difícil em que vive o Império Mereditiano, apenas para descobrir que Portugal vive no mesmo aperto que nós.

Fuma mais um pouco.

Não tente enganar-nos.....não voltará a ver Portugal se o fizer, neste momento estamos dispostos a arriscar tudo pela liberdade da nossa nação. Não vou estar com rodeios, mas também não irei dar detalhes directos, até porque somente cada grupo é que os sabe bem. Neste momento vou-lhe dar uma breve explicação do nosso problema e a solução que arranjamos para ele.

Termina o cigarro e apaga-o no cinzeiro.

Ao contrário de Portugal e Espanha, cuja liderança possui uma máquina ideológica, o actual regime Britânico não possui tal máquina, em vez disso o país é liderado pelo que nós chamamos os Tories. Um tory historicamente é alguém que defende o tradicionalismo, o absolutismo régio e os grandes proprietários, os altos cargos da nação são hoje liderados por pessoas que defendem exactamente isto......mas estes itens não são o seu fim, são o seu meio para atingir um outro fim, o poder. Meredith e mais um governo sombra governam com todo um país pulso de ferro disfarçado com uma luva de veludo. O parlamento é um fantoche e a autonomia dos diferentes reinos foi sendo aniquilada ao longo dos anos. A Rainha passou a ser chefe de estado e governo num regime fascista com uma capa democrática.

Esse regime é responsável pela difícil situação em que o Império caiu e tem de ser removido. Felizmente o Império é uma estrutura em que se se arrancar a cabeça e meter uma nova, todo o corpo vai com a nova cabeça.......por essa razão que é que decidimos que os Tories serão removidos silenciosamente, e que Meredith será ou também removida, ou desprovida de poder e colocada numa gaiola dourada, longe de qualquer poder real. Este golpe terá de ser bem feito, os militares não participam em golpes de estado, e o mais provável se houver um conflito é defenderem o poder legitimo.


Acende um novo cigarro.

Este plano já está em marcha, é provável que o regime mude numa questão de dias. Se formos bem sucedidos é provável que a diferença só se note após algum tempo. Provavelmente porque iremos reatar comunicações com a URS para os manter sossegados, e vai haver uma descarga de leis liberalizantes e porque irão haver eleições livres e não corrompidas....é importante que Portugal durante essa fase fosse um firme apoiante da nova liderança.

O que me leva a perguntar depois de todo este discurso.....qual é a razão do senhor se querer reunir com o nosso grupo?
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Portugal Sáb Jul 09, 2011 7:31 am

Corte Real fica curioso...

Corte Real: Informar Portugal? Quem foi a entidade que esse tal britânico foi informar? Morto... Estranho...

Passava-lhe pela cabeça operação da Intendência de Polícia... Contrapõe relativamente aos torries...

Corte Real: Sim os Torries... Os Torries são obra de Guilherme I de Portugal, que os apoiou quando apoiou Meredith... Guilherme I nunca na vida iria colocar liberais no poder... Tem-lhes pavor, e asco. Compreende-se, a Britânia é parte da obra de engenharia política de Guilherme I para a reconstrução do poder régio aí.

Corte Real retira um charuto de Havana, e começa a fumar, já sentado com os conjuras britânicos...

Corte Real: Desde a restauração da Monarquia em Portugal, 1917, com o golpe da "Monarquia do Norte" mais o apoio de um monárquico embuçado, o Almirante Canto e Castro que era então Presidente da Republica... Foi o golpe perfeito, aliado ao grande apoio popular. A Republica caiu, e Portugal estava de ressaca da Ditadura de Sidónio Pais, com os Republicanos divididos entre si e a luta entre Sidonistas e Republicanos Velhos. Os Sidonistas acabaram por aderir ao partido monárquico... Já dizia um intelectual que não me recorda o nome "Um Republicano Conservador é um Monarquico em potência...", basicamente os Sidonistas eram os republicanos da ala mais conservadora que existia. Houve a Guerra Civil, e o exército Republicano é arrastado para a beira alta, e aí é derrotado, no que agora se chama o "Vale das Almas"...

Posto isto forma-se uma junta governativa... Canto e Castro era o presidente, e em 1917 com o sucesso da deposição vigorou a Carta Constitucional de 1826. Mal menor... Mas sol de pouca dura, porque em 1922 era apresentada a Lei Fundamental do Reino, e aí foi o inicio do poder régio exacerbado em Portugal. O problema foi a grande adesão á restauração da monarquia de intelectuais Saudosistas e intelectuais Integralistas Lusitanos... Os últimos lideravam os trabalhos todos quase... A principio nenhum dos dois se entendia até que chegaram a uma coalização. Basicamente o legado Integralista Lusitano, autoritários do pior, foi realmente a concentração de poderes no rei... E destas duas vertentes se gerou a Lei Fundamental do Reino, não a chamaram de Constituição porque consideravam isso de "Jacobinisse"...

E convém explicar aos senhores, que se fez a proposta a D. Manuel II para regressar a Portugal, visto que ele se encontrava exilado aqui, na Inglaterra. Rejeitou, amedrontado... Quem se chegou á frente foi D. Miguel II, que estava na Áustria! Regressou ao Porto, e isso deu força... Aos Integralistas e a sua corja toda... Quem apoiava o Liberalismo, como por exemplo Paiva Couceiro... Ficou na merda, regressava a Portugal um símbolo do poder régio absoluto. E assim o foi, isto que voçês vêm hoje em dia... É uma espécie de Miguelismo, absolutismo português, da Idade Contemporânea... E os três grandes monarcas, com especial destaque para D. Afonso VII e D. Guilherme I nos seus últimos 10 anos de reinado, reinaram com pulso de ferro Portugal e Espanha.

Há gente que lhe desagrada isto... Há desiludidos do sistema... E em Espanha, as loucuras dos Carlistas que ainda vivem na Idade Média começam a aziar muito boa gente. Só mediante um golpe de Estado é que se resolvem as coisas, e obrigar o Rei a dissolver as cortes, a restaurar a Constituição de 1822, garante de que as Cortes é que detêm a real soberania da nação e não o Rei, como diz na Lei Fundamental... E restaurar Cortes sérias e competentes...

Um aviso a vossas excelências... O Corleone tem muitos olhos e ouvidos na Grã Bretanha... Se é que me entende. Muito cuidado, o Rei é muito fraco... Como não se impõe há quem se arvore em consciência real e faz o serviço em seu nome.

Necessitamos da vossa ajuda... No mínimo, um apoio incondicional aquando o golpe de Estado! Porquê, isso intimará os velhos do Restelo ao medo... Em Espanha, o caso é pior... Ribadavia terá problemas.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Britannia Sáb Jul 09, 2011 2:47 pm

Se já estivermos no poder na data do golpe, o apoio Britânico ao poder legitimo do Rei e à restauração do parlamentarismo será total. Mesmo que o nosso controlo sobre as forças armadas não seja total, duvido que seja impossível enviar um porta-aviões para o estuário do Tejo enquanto "convidado do rei" para forçar o braço dos resistentes.....naturalmente o golpe será impossível com Meredith no poder, ela irá imediatamente enviar tudo o que tem para Portugal para esmagar os Liberais, se necessário raptará o Rei, ou coloca outro, não sei, mas ela nunca deixará o actual sistema Português desfazer-se....até porque provavelmente sentirá que tem uma divida com o mesmo regime que a auxiliou a manter-se no seu trono e a ter o poder que tem. E para mais, convém o senhor ter o Rei sobre o seu controlo para termos legitimidade completa.

Poderemos ter um acordo, naturalmente não escrito devido aos serviços secretos, mas de cavalheiros a solidificar o nosso apoio mutuo, uma aliança luso-britânica secreta.

Se tudo correr bem, teremos um poderoso eixo Lisboa-Camelot a defender o progresso da humanidade.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Portugal Dom Jul 10, 2011 4:14 am

Corte Real: Dívida para com o Regime, e uma base de sustentação internacional para os Torries... Acredite apoiam-se mutuamente...

Estamos a falar entre cavalheiros meu caro, a minha palavra é dada e nunca retirada...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Britannia Sex Jul 15, 2011 7:06 pm

occ: É TorYs Nuno, não torries Laughing e existem hoje na realidade (sem serem os Tory´s ligados ao partido conservador, que é outro tipo de Tory): http://en.wikipedia.org/wiki/High_Tories

IC: Entra um mensageiro, a conspiração não usa telemóveis pois a rede global de comunicações está sob o olhar atento dos governos, preferindo usar a sua rede interna através da Internet, com muitas proxys pela mistura, e tudo em código, a maioria dos conspiradores não tinham equipamentos electrónicos nas reuniões, algo raro nos tempos modernos. Carrigan ouve com atenção a informação sussurrada ao seu ouvido.

Estou a ver......muito bem, obrigado.

Peço desculpa pela nossa rudeza, mas a informação acima de tudo é uma arma nos tempos modernos.

Tira mais um cigarro e começa a fuma-lo.

Não vou elaborar mais, mas o golpe no nosso país está bem vivo.

Dá mais um bafo no cigarro.

Regresse a Portugal, irei comunicar a vossa posição aos meus colegas, mas terá sempre o nosso apoio.

Fuma mais um pouco.

Comecem os preparativos, e vão-se preparando que iremos contactar o vosso grupo de novo, muito brevemente.

Aperta a mão a corte-real.

Foi um prazer conhece-lo Mr. Corte Real, tenho a certeza que não será a ultima vez que nos vemos.

Uma rapariga nova entra na sala, avisa Corte-Real que o seu carro está pronto, e dirige-o ao corredor, Carrigan fica sozinho na sala a matutar com seu eterno cigarro.

O ultimo grito liberal Cigarette_Smoking_Man_(1992)

Hummm, agora com os Portugueses do nosso lado, podemos ser as democracias liberais que unem o mundo à sua volta.

Dá mais uma baforada no cigarro.

A Entente volta ás suas origens de ´14, mas será que conseguiremos anular os erros do passado?
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Portugal Sáb Jul 16, 2011 1:19 am

Corte Real: Agradeço a oferta meu caro... Mas terei de rejeitar a companhia desta bela donzela, e ir de meu pé. Mas aceito a companhia até a entrada...

Agradeço vossa atenção... Caves Ferreira, mande lá seus emissários. O xomo código para o porteiro, é para falar com os "enólogos", basta dizer isso que tem acesso ao local. É um pipo gigante, e oco, é aí que nos reunimos.

Pode contar com a Artilharia, mais os corpos de Granadeiros, e alguns Regimentos de Infantaria... O resto ninguém sabe ainda. Mas se quiser mantenho-o ao corrente dos assuntos... Têm muitos britânicos a residir no Porto, cuidado que é um barril de pólvora por lá. Escolha bem os seus contactos na cidade.


Despede-se e retira-se de novo, entra no seu carro alugado, e vai rumo a um pub na aldeia onde tinha a sua residência de férias. Ninguém suspeitou de nada... E em Inglaterra continuou as suas férias.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O ultimo grito liberal Empty Re: O ultimo grito liberal

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos