Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

+8
Kalmar
SpMky
Triestin
Trondheim
Lapália
Portugal
URS
Athaulphia
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Athaulphia Seg Jul 19, 2010 2:27 pm

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Logoathaulphpolis2010

CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO DOS
JOGOS OLÍMPICOS DE
ATHAULPHÓPOLIS 2010


JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Cobi
- Tudo já pronto! Estamos dispostos para assistir à cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Athaulphópolis 2010.
- Desde Athaulphópolis, a Sociedade Estatal de Rádio e Televisão de Athaulphia - SERTA, transmitindo o sinal para todo o mundo.
- Esta cerimónia vai estar formada por 6 partes, que lhes vamos relatar minha colega Alba Lago, e eu, Luis Fiuza.
- Começamos!



PRIMEIRA PARTE: BEM-VINDOS A ATHAULPHÓPOLIS

- Sejam ben-vindos, senhoras e senhores espectadores de todo o mundo, aos Jogos Olímpicos de Athaulphópolis.
- Benvidos, ben-vindos, bienvenidos, welcome, bienvenues, benvenuti, wilkommen, kalo̱sórisma, huān yíng, kangei, trḩyb!
- A conta para atrás está rematando neste Estádio Olímpico Primeiro de Abril, faltam poucos segundos para o começo desta cerimónia de inauguração...
- Dez, nove, oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois, um...
- ATHAULPHÓPOLIS 2010!
- Um ramalhete de flores vai receber aos participantes, visitantes e espectadores na nossa cidade. Esta vai ser a boa-vinda musical e danzante, homenagem à natureza e a primavera: as flores, os pássaros e a música, composta pelo compositor Carlos Santos, sorrim aos visitantes:



- Hola, olá, hello, bonjour, ciao, hallo, geiá sou, nǐ hǎo, kon'nichiwa, nrḩbā!
- A saudação de Athaulphópolis ao mundo, uma saudação de amizade!
- E finalmente os 800 dançantes formaram o logotipo dos Jogos de Athaulphópolis, dando início à cerimónia.

- O estádio está cheo, com espectadores de todo o mundo, dos cinco continentes.
- Também o palco de autoridades reúne aos principais dirigentes mundiais que quisseram estar presentes nos Jogos: vemos no lugar de honra ao Presidente da República Xosé Antonio Vázquez Valcárcel, o Chanceler Miranda, o Presidente da Xunta, os Conselheiros do Governo...
- Do estrangeiro temos ao Presidente Logan de Scream_off com o seu Secretário da Diplomacia senhor Colbert, além de uma grande representação de autoridades do seu país, e também o Presidente Fosquinho de Kalmar.
- Está também Máximus Thorvald, presidente do Conselho da URS, o Presidente Cardoso de Burgolavia com o seu ministro dos desportos senhor Morais, o Presidente Spinoza de Trondheim-Sul...
- O Rei João VIII de Lapália...

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 201872778_0999a503d0

(as cámaras mostram o palco de honras onde se vem os dirigentes mundiais. Há fortes medidas de segurança e o palco é uma verdadeira fortaleza, cheio de gajos de fato preto e óculos escuros que miram ao redor. No princípio da cerimónia, sem que seja visto pela TV, producem-se incidentes entre o público, com grande número de espectadores a vaiar aos representantes lapalianos, com berros de “Fora! Fora!”, “Fascistas!” e similares. A segurança impede qualquer problema maior).

- Mudam agora os dançantes, e entram 600 deles vestidos de alvo, para interpretar a dança das boas-vindas em honra aos visitantes.
- Eles vão fazer uma dança tradicional athaulphopolitana, uma dança que trouzeram à cidade os comerciantes catalães séculos atrás: a sardana.
- “Sejam ben-vindos”, é o título desta sardana, que vai ser cantada por duas das figuras da ópera athaúlphica: o tenor Xosé Carreiras e a soprano Montserrat Caballé.
- Os dançantes vão dançar em círculo, formando os aros olímpicos, os aneis da paz e da amizade.



- E os 600 dançantes formam um grande coração, símbolo de paz e união, enquanto são libertadas 1.500 pombas, para levar a mensagem da paz aos 5 continentes.


Última edição por Athaulphia em Seg Jul 19, 2010 2:48 pm, editado 1 vez(es)
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty JOGOS OLÍMPICOS: cerimónia de inauguração (2/6)

Mensagem  Athaulphia Seg Jul 19, 2010 2:29 pm

SEGUNDA PARTE: A CONQUISTA DOS MARES

- Vai começar agora a segunda parte da cerimónia, que leva por título “A Conquista dos Mares”.
- Tráta-se de uma montagem teatral alegórica sobre as origens de Athaulphia, a luta da Humanidade para dominar a Natureza e a antigüidade clásica.
- De facto, esta alegoría começa na antiga mitologia grega, na que também nascem os Jogos Olímpicos, homenagem a Zeus, deus do ceu.
- Os deuses e heróis da antigua Grécia servem também para contar a história da conquista dos mares pelo homem. Esta montagem foi organiçada pela companhia “La Fura dels Baus”, grupo de vangarda teatral fundado em 1979. A música foi composta pelo vibrense Ryuichi Sakamoto.

PRIMEIRO VÍDEO


- Começa a representação com o Sol, a força da vida e da natureza, origem da força dos heróis como Hércules, herói dos heróis. Esse Sol vai ser formado no centro do estádio. O Sol saúda quatro vezes a Hércules.

(3:42)
- Baixo a protecção desse Sol, Hércules vai fazer uma grande viagem para descubrir os límites do mundo. Será a primeira carreira olímpica desde o Oriente até o Occidente, seguindo o percurso do Sol, em honra do Pai Zeus: a origem mítica dos Jogos Olímpicos.
- Efectivamente, Hércules vai chegar aos límites do mundo grego, aquelas columnas de Hércules que marcavam o límite entre o Mediterráneo, o mar da antigüidade clásica grega, o mar origem de nossa cultura occidental, e o Océano Atlântico, o mar escuro no que se aventuraram os navegantes para descubrir novos mundos e fundar novas nações.

(4:50)
- Hércules vençe a carreira e chega ao confim do mundo, marcado com uma coluna, onde será coroado com ramas de oliveira. Após a vitória, Hércules abre a coluna em dúas.
- Nasce um manancial, e deste um rio, que chega a ser o Mar Mediterráneo, o mar da antigüidade, o mar olímpico. As “águas” enchem o estádio.
- Hércules chega na sua viagem até as terras do Noroeste da Ibéria, a terra dos Kalaikói, onde fundou a cidade da Coruña. Dessa terra dos Kalaikói, logo a Gallaecia romana, nasceram as nações da Galiza e Portugal, das que partiram, séculos depois, os Fundadores de Athaulphia e os descubridores dos océanos. Esta é a ligação que se estabelece entre os heróis da Grécia e os Heróis do Mar, entre os Jogos da antigüidade e estes Jogos Olímpicos.

(6:25)
- E neste ponto remata a aventura do semi-deus e começa a aventura dos homens. O ser humano, com o seu esforço, com a habilidade de suas mãos, com a colaboração e com a nascente técnica, começa a sua conquista da terra e dos mares.
- Vemos como no outro extremo do estádio aparece um grande lingote de metal, símbolo da técnica e a cultura do homem. Do lingote saem remos com os que os homens se aventuram nas águas dos mares. A coluna é agora um grande faro que guiará esta nova nave em seu caminho.

(8:31)
- Mas os homens têm que avançar mais para conquistar o mundo por completo. Por isso e que depois de navegar pela força de seus braços, eles aprendem a aproveitar a força do vento; de navegar à vista da terra, eles aprendem a guiar-se pelas estrelas. É a evoluição da navegação, com a que o Homem vai além dos límites.

(9:16)
- Mas vai haver dificuldades. A fome, as doenças, as guerras, a ignorância... todas elas são representadas pelos monstros do mar, que atacam a este navio mítico. Os monstros míticos do “mare tenebrosum” tentam frear o avanço do homem, coisa que conseguem por séculos: Scylla, Caribdis, Tifón, Equidna...
- Neste momento há umas mil pessoas participando na representação.

SEGUNDO VÍDEO


- Os Monstros atacam o barco dos homens, começa a grande batalha. As forças do mar e das dificuldades, representadas por estes monstros atacam a um tempo, e semelha que os navegantes forma derrotados. O navío fica partido, as aves necrófagas aproximan-se... os homens recolhem aos feridos e mantêm a luta, desesperados, mas com a força da sua vontade.
- E mais uma vez, como tantas vezes na História, a Humanidade volve a erguer-se das cinzas, e com a vontade, a perseverança e a colaboração, recupera-se da derrota ante os elementos. A Humanidade não pereceu.

(3:12)
- É uma criança, símbolo da esperança do futuro, a que chama mais uma vez à união, para reunir aos homens e conduci-los à vitória. De novo o Sol infunde sua força aos homens para se recuperarem e concluir sua viagem, trunfando finalmente na sua heróica conquista dos mares.

(4:12)
- Com a mar calma, os navegantes chegam às novas terras, e levam a civilização fundando uma cidade. Os navegantes avivam o fogo, o fogo do fogar, centro da casa e da cultura humana. E deste fogo avivado nasce uma cidade: é o sucesso definitivo da civilização.

(6:30)
- Esta cidade é Athaulphópolis, origem de Athaulphia, fundada depois de uma dura travessia pelos océanos e as dificuldades. A criança símbolo da fundação chama aos homens a se reunir com ele na nova cidade: chegam os colonizadores a este novo fogar onde terão uma nova vida de paz, liberdade e amizade.
- No entanto, um mosaico no público forma a imagem do “skyline” de Athaulphópolis.
- E chega a fim desta alegoria mitológica e histórica que liga aos deuses olímpicos, a origem clásica dos jogos, a conquista dos mares e a fundação de Athaulphia.
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty JOGOS OLÍMPICOS: cerimónia de inauguração (3/6)

Mensagem  Athaulphia Seg Jul 19, 2010 2:31 pm

TERCEIRA PARTE: DESFILE DAS DELEGAÇÕES NACIONAIS

- Senhoras e senhores espetadores, rematada a representação alegórica do nascimento de Athaulphópolis e os Jogos Olímpicos, começa agora a seguinte parte desta cerimónia de inauguração: o desfile das delegações desportivas dos países participantes.
- Efetivamente, os 5.000 participantes de todas as nações presentes nestes jogos vão desfilar pela pista do estádio detrás das súas bandeiras, por estrita ordem alfabética dos seus nomes em galego, a lingua do anfitrião.
- Como exceção, a delegação anfitriã desfilará em último lugar, fechando o desfile.
- Sona a música e pelas portas que dão às pistas já aparecem os primeiros. Lá vêm...

República de Armenia
República da Arménia – Republic of Armenia

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Armnia
- E já sai a primeira delegação olímpica! Arménia!
- Aplausos e ovações do público para recever e animar os participantes!
- A jovem república caucásica debuta ante o mundo, participando pela primeira vez numa competição desportiva mundial.

Imperio Británico
Império Británico – British Empire

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Imperiobritnico
- Segue a numerosa delegação britânica, que chega com aspirações a destacar em muitas modalidades.
- Sim: os britânicos têm destacado especialmente no último mundial de andebol, chegando as meias finais.
- E o actual clube campeão mundial é o Darwin Evolutions australiano.
- De facto nos rankings da UID os britânicos são os primeiros em andebol.
- Pois é.

(enquanto falam os locutores ouvem-se alguns assobios e apupos do público, mas os operadores de som da TV baixam os microfones de ambiente, para que não se ouçam na transmissão internacional)


Federación Socialista de Burgolavia
Federação Socialista de Burgolávia – Socialist Federation of Burgolavia

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Burgolavia
- A continuação desfila a delegação burgolava, que aspira a demonstrar seu potencial nestes jogos.
- Os Burgolavos podem ser uma das surpresas dos Jogos, pois embora não se fale muito neles têm grandes possibilidades.
- De facto, eles ganharam uma Copa América de Futebol e têm boas equipas de basquete.

República de Centric
República de Centric – Republic of Centric

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Centric
- Os centricos também enviam um grande grupo de desportistas. Entre eles estão os ganhadores do europeu de futebol.
- Sim, é pena eles não estar na Liga Mundial, mas acho que nestes Jogos poderão demonstrar o que podem fazer.
- Eles podem fazer uma grande actuação, podes crer.
- Com certeza.

Reino do Chapim
Reino do Chapim – Kingdom of Chapim

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Chapim
- Seguem os chapinenses, que também buscam ser a revelação e entrar pela porta grande no desporto internacional.
- Sim, temos outra delegação debutante que pode ser uma das surpresas.

Sacro Imperio da Cruz de Cristo
Sacro Império da Cruz de Cristo – Holy Empire of the Cross of Christ

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Cruzdecristo
- A equipa cristã traz um importante grupo de atletas, que voltam a Athaulphópolis a repetir trunfo.
- Sim, voltam ao mesmo estádio no que ganharam dois anos atrás o mundial de atletismo. Aquela foi uma grande preparação para estes jogos.
- Eles foram grandes rivais para nossos atletas, ganharam-nos o mundial.
- Bem, esperemos que esta vez não sejam assim tão bons...

Reino das Españas
Reino das Espanhas – Kingdom of the Spains

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Espanha
- E cá chegam os espanhois, com uma colorida delegação.
- Os espanhois, que nestes jogos participam separadamente dos portugueses.
- Haverá rivalidade entre os dois?
- Sei lá... eles têm o mesmo rei, e acho que ele não gostava de se ver numa final Espanha-Portugal de qualquer coisa.
- Sim, havia ser uma situação mesmo embaraçosa.

Unión de Kalmar
União de Kalmar – Union of Kalmar

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Kalmar
- E entra no estádio uma das delegações mais potentes, a da União de Kalmar!
- A delegação de Kalmar é recebida com muitos aplausos do público. Kalmar é actualmente uma das grandes potências internacionais do desporto: eles têm moitas das melhores equipas de futebol e de basquete.
- Precisamente o porta-bandera é o Andri Sigþórsson, estrela da IFK Gotemburgo e goleador da selecção de futebol.
- E também ficaram segundos no mundial de andebol, depois de Athaulphia.
- E não devemos esquecer que os kalmarenses são os actuais campeões mundiais de ginástica!
- Sim, eles têm ginastas mesmo bons, os melhores.

Reino de Lapalia
Reino de Lapália – Kingdom of Lapalia

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Laplia
- Lapália é outro dos países que aspira a fazer-se um nome no desporto internacional nestes Jogos.
- Pois é: eles podem dar uma surpresa nos desportos chamados (ou mal chamados) minoritários: uma de suas estrelas é a porta-bandeira, a judoca Ana Soares.

(com a entrada da delegação lapaliana producem-se de novo apupos e assubios, com grandes berros de “fóra!! fóra!!”, “fascistas!”, “liberdade!”... e insultos contra os dirigentes lapaliano, nomeadamente contra o PM Carmona. Desde o público são atirados objectos contra os representantes lapalianos no palco de honra e aos atletas lapalianos - sem os alcançar. Os operadores não têm outra opção da que desligar os microfones de ambiênte e apontar as câmaras a outros lugares durante uns minutos, até que entra a seguinte delegação e os assubios contra Lapália perdem força).

Reino de Portugal e dos Algarves
Reino de Portugal e dos Algarves – Kingdom of Portugal and the Algarves

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Portugal
- Chegam agora os portugueses, que também trazem uma delegação numerosa.
- A competição “mórbida” destes jogos vai ser entre Portugal e Espanha, como já dessemos.
- Eu acho que ambos os dois vão fazer um grande papel.
- Tens um favorito?
- Mmm... sim, acho que sim.
- Então, Espanha ou Portugal?
- Eu... pois... Athaulphia, obviamente Rolling Eyes .

Federación Unida de Scream_off
Federação Unida de Scream_off – United Federation of Scream_off

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Screamoff
- Grandes aplausos para recever agora a outra das grandes potências e país vecinho!
- Efetivamente, já está aquí a delegação screamoffense, liderada pelo LeBron James!
- Sim, vemos à estrela do basquetebol levando a bandeira amarela e preta.
- Esperemos ver a sua actuação nos jogos, pois houve polêmica com ele.
- Ora, eu penso que o LeBron aínda têm muito bom basquete que oferecer.

República de SpMky
República de SpMky – Republic of SpMky

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Spmky
- E a seguir chega a delegação de SpMky!
- Leva a bandeira a estrela spmkyer, a ginasta Antónia Canelas, grande esperança da equipa.
- Secalhar pode tirar-lhe vários ouros de ginástica aos kalmarenses...
- Pode ser, mas os ginastas kalmarenses bons, mesmo bons, são os masculinos flower .

República Popular de Triestin
República Popular de Triestin – People's Republic of Triestin

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Triestin
- E agora chega uma das grandes potências desportivas: Triestin!
- O portador da bandeira é uma das suas estrelas do basquete, Yao Ming.
- Basquetebol é um dos desportos nos que destacam os triestinos.
- Também eles têm mui bons tenistas.
- Sim, podem ser grandes rivais dos nosso tenistas.
- E também no basquete: Triestin tem uma das delegações mais potentes, com certeza.

República Democrática de Trondheim
República Democrática de Trondheim – Democratic Republic of Trondheim

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Trondheim
- Entra neste instante a delegação de Trodheim Sul, entre fortes aplausos do público!
- A República Democrática de Trondheim, da que por un tempo se disse que não havia poder participar nos Jogos, mas afinal sempre puderam vir.
- Esperamos que esta participação seja um signo de normalidade e paz para este país, depois de ter sofrido tantas tensões e a permanente ameaça da guerra.
- Será uma boa ocasião para ouvir falar de Trondheim nas notícias sem ser por guerras, ameaças e mais problemas.
- Esse é o espírito dos Jogos.

Unión das Repúblicas Socialistas
União das Repúblicas Socialistas – Union of Socialist Republics

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Urs
- E agora entra uma das seleições mais potentes dos Jogos: a União das Repúblicas Socialistas!
- Leva a bandeira a islandesa Rakel Logadóttir, capitã da selecção nacional de futebol feminino.
- Esta é uma equipa muito variada, em pessoas e capacidades.
- Pois é: futebol, atletismo, ténis... eles trazem uma esquadra mesmo potente e podem estar entre os favoritos.

Unión das Comunas Libres do Pobo Soviético
União das Comunas Livres do Povo Soviético – Union of the Free Communes of Soviet People

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 25040925
- Chega agora a equipa soviética!
- Têm entre eles importantes jogadores de ténis, dois deles campeões do circuíto mundial: o Janan Abressian e o Hetum Shamamiam.
- E ambos voltam ao cenário de suas vitórias, pois Abressian ganhou no Open de Athaulphópolis e o Shamamiam o Open de Auria.
- Vão ser duros rivais na luta pelo ouro.

República de Athaulphia
República de Athaulphia – Republic of Athaulphia


- E já chega a fim do desfile...
- Sim, já passaram todas as delegações e apenas resta a delegação anfitriã!
- O público põe-se em pé... e já aparecem pelas portas! Sim, aí estão...
- Aplausos e ovação pelo estádio todo! Todo o estádio posto em pé saudando! Chegou... A DELEGAÇÃO ATHAÚLPHICA!!!
JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Athaulphia
- O público todo aplaude para recever aos desportistas athaúlphicos! É o delírio no Estádio Primeiro de Abril! Cá temos o melhor do nosso desporto em todas as categorías!
- Sim, aí temos ao portador da bandeira das cinco barras e as tres cores! Xoán Carlos Ferreiro!! O tenista várias vezes ganhador do circuito mundial, uma de nossas estrelas internacionais!
- E vai seguido pelos nossos tenistas, também campiões, e nossos atletas, que esperam manter e melhorar o alto nível que já demonstraram cá mesmo faz dois anos!
- Também estão os jogadores de futebol, com suas duas Copas América e muitos outros sucessos!
- Saudam as autoridades desde o palco, vemos o Presidente, o Chanceler, o Alcalde... todos aplaudem a nossos desportistas!
- Vemos a moitos dos nossos grandes atletas, moitos deles com medalhas de ouro e prata nos mundiais de atletismo: Rosa Meire, Xabier Bermello, María Vázquez, David Ferreira, Fina Ngonga... a verdadeira élite do atletismo!
- E nossos tenistas: além de Ferreiro, Rafa Nadal, Carlos Moyá...
- E os jogadores da selecção de futebol, os que ganharam duas Copas América...
- E também estão os nossos jogadores de Basquetebol e andebol, que são actualmente os campiões do mundo!
- Acho que Athaulphia leva uma equipa mesmo potente a estes Jogos.
- Todos eles chegam com grande ilusão por conseguir novos trunfos cá na casa!
- Ferreiro saúda ao palco de honra e ao público enquanto a delegação da a volta ao estádio!
JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Portabandeira
- E com a apoteósica entrada da delegação athaúlphica termina o desfile dos participantes. Já estão todos eles no centro do estádio, perfectamente formados para assistir ao resto da cerimónia.
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty JOGOS OLÍMPICOS: cerimónia de inauguração (4/6)

Mensagem  Athaulphia Seg Jul 19, 2010 2:38 pm

CUARTA PARTE: DISCURSOS OFICIAIS DE INAUGURAÇÃO

- Senhoras e senhores espetadores, terminado o espetacular desfile e com todos os atletas presentes, passamos à seguinte parte, a parte mais institucional desta inauguração.
- Vamos ouvir agora os discursos das autoridades... o primeiro deles vai ser o do Secretário-Geral da União Internacional do Desporto, o senhor Iļja Vestermans, em nome das autoridades desportivas internacionais e os visitantes e participantes. O secretário da UID vai pronunciar o seu discurso desde uma plataforma na pista de atletismo, e para lá vai.
- Já está... escutamos:

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Fran
Sr. Presidente Xosé Antonio Vázquez Valcárcel, Sr. Chanceler Adolfo Miranda, caros Membros do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Athaulphia, caros membros do Comité Olímpico da União Internacional do Desporto, caros amigos athaulphicos, caros atletas:

Durante muitos anos a União Internacional do Desporto sonhou com a organização de um evento desportivo verdadeiramente global. Durante muitos anos Athaulphópolis sonhou em receber esse mesmo evento. Hoje, esse sonho torna-se realidade. Parabéns a Athaulphia.

Estes jogos deverão representar a nossa capacidade, como comunidade internacional, de colocar de parte diferenças políticas, ideológicas, religiosas e étnicas, e trazer aos cidadãos de todo o mundo uma visão de união através do desporto. Uma união que deve trazer a todos alegria, esperança e orgulho.

O sonho que fundou a ideia dos Jogos Olímpicos foi o de criar um evento para os atletas e para todos os povos. Aos atletas: lembrem-se de que são modelos para a juventude de todo o mundo. Rejeitem o doping e a batota. Façam-nos orgulhosos dos vossos feitos e da vossa conduta, e que os jovens sigam o vosso exemplo.

Ao darmos vida aos primeiros Jogos Olímpicos de sempre em Athaulphia, a União Internacional do Desporto agradece ao Comité Organizador do Athaulphópolis 2010 pelo seu trabalho incansável e empenho exemplar. Envio também um agradecimento especial a todos os trabalhadores que tornaram visível toda esta infraestrutura e a todos os voluntários sem o qual a organização deste evento não seria possível.

Athaulphópolis, vocês são os nossos anfitriões e um exemplo para o futuro. O nosso obrigado!
- Aplausos para o senhor Vestermans depois de suas palavras. A seguir, vai falar o senhor Pascual Martínez, Alcalde de Athaulphópolis (é dizer, presidente da câmara), e presidente do Comité Organizador, em nome das autoridades athaúlphicas e os organizadores dos Jogos.
- O senhor Martínez já está na plataforma. Escutamo-lo:

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 201878650_9f8be66113
Senhoras e senhores, caros cidadãos de todo o mundo, autoridades, desportistas:

Tenho a honra de saudar a todos e dar-lhes as boas-vindas a Athaulphópolis, a todos os que estão hoje cá, e a todos os miles de milhões que nos vem ou nos sentem pelo mundo todo. E faço-o no nome do Presidente e do actual Chanceler da República de Athaulphia, aos quais me honro em representar. Sem a sua intervenção, e a da Conselheira de Cultura Laura Álvarez, este momento não teria acontecido.

Cidadãos, irmãos do mundo: esta cidade nossa, esta cidade aberta de Athaulphópolis, e hoje a vossa cidade, a cidade do mundo inteiro. Hoje a nossa cidade representa a Athaulphia, representa às Américas, representa também à comunidade cultural ibero-americana e representa a todos os povos com boa vontade, hoje reunidos. E faze-o graças ao esforço de mais de 60.000 trabalhadores, a metade deles voluntários aos que agradeço a sua entrega e dedicação.

Estes Jogos são a realização do sonho de uma comunião humana universal, longe de guerras, de arrogância de mentes e dureza de corações, para reencontra-se com espírito desportivo, sem violência, com solidariedade internacional, com jogo limpo, falando uma linguagem comúm. Que esta festa seja a festa de todos, de todos os homens e de todas as nações. Que a juventude do mundo ofereça um exemplo para o futuro. Vivam os Jogos Olímpicos!

Não podo terminar este discurso sem fazer um apelo à paz, neste mundo convulso. Desde esta celebração da concórdia e do jogo limpo, da lealdade entre desportistas e da irmandade mundial, peço às nações do mundo que, como faziam os antigos gregos, façam e respeitem uma trégua olímpica, em nome da civilização e dos mais elevados ideais morais do Homem.

Finalmente, tenho a alta honra de convidar ao Senhor Presidente da República de Athaulphia, o Honorábel Xosé Antonio Vázquez Valcárcel, a declarar abertos os Jogos Olímpicos da Era Moderna em Athaulphópolis.
- Aplausos para o Alcalde Martínez. Finalmente, toma a palavra o Presidente da República:

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Presidentexxoo
Benvidos todos a Athaulphópolis. Hoxe, 19 de Xullo do ano de 2010, declaro abertos os Xogos Olímpicos de Athaulphópolis, que celebran a primeira Olimpíada da Era Moderna.

(Ben-vindos todos a Athaulphópolis. Hoje, 19 de Julho do ano de 2010, declaro abertos os Jogos Olímpicos de Athaulphópolis, que celebram a primeira Olimpíada da Era Moderna.)
- Aplausos e ovações, enquanto estouram fogos de artifício! Os Jogos Olímpicos começam oficialmente!

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 201881515_cba52e8867


Última edição por Athaulphia em Seg Jul 19, 2010 3:35 pm, editado 2 vez(es)
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty JOGOS OLÍMPICOS: cerimónia de inauguração (5/6)

Mensagem  Athaulphia Seg Jul 19, 2010 2:39 pm

QUINTA PARTE: BANDEIRA, HINO E JURAMENTO OLÍMPICO

BANDEIRA OLÍMPICA

- Senhoras e senhores espetadores, vai fazer agora a sua entrada no estádio a bandeira olímpica.
- A bandeira alva com os cinco aneis, que representan aos cinco continentes: vermelho pelas Américas, verde pela Europa, amarelo pela Ásia, preto pela África e azul pela Oceania. Os aneis entrelaçados representam a união da Humanidade, em irmandade desportiva e fraternal.
- A bandeira vai ser portada por oito pessoas: seis desportistas olímpicos athaúlphicos, mais dois voluntários olímpicos, em representação dos milheiros de voluntários que têm estado a trabalhar e seguem trabalhando pelo sucesso destes Jogos.
- Os portadores são os desportistas Blanca Fernández, Xosé Luis Doreste, Xosé Manuel Abascal, Xurxo Llopar, Xurxo Tabuenca, e os voluntários Amancio Valdoviño e Lola Gómez.
- A entrada e apresentação da bandeira vai ser acompanhada pela canção “O som das campanas”, uma conhecida e solene composição athaúlphica que rende homenagem à memória dos antepassados e dos heróis.
- Sim, é um hino cívico e patriótico, habitual nas ofrendas que se fazem no Primeiro de Abril. Canta a mezzosoprano Agnes Balsa.



HINO OLÍMPICO

- Será agora solenemente içada a bandeira, enquanto se interpreta o Hino Olímpico.
- O Hino Olímpico, hino dos Jogos e de todo o movimento olímpico, está escrito em grego lírico e é uma homenagem ao espírito dos Jogos Olímpicos da antigüidade, que são inspiração dos modernos Jogos.
- Vai ser interpretado pelo coro da Orquestra Sinfônica Nacional de Athaulphia. Escutamos:



Αρχαίο Πνεύμ' αθάνατο, αγνέ πατέρα
___ Arkhaéo Pneúm' athánato, aghné patéra
______ Antigo espírito imortal, imaculado pai
του ωραίου, του μεγάλου και τ'αληθινού,
___ tou oraéou, tou meghálou kai t'alithinoú,
______ da beleza, da grandeza e da veracidade,
κατέβα, φανερώσου κι άστραψ'εδώ πέρα
___ katéva, phanerósou ki ástraps'edhó péra
______ desce, apresenta-te e faz brilhar tua luz
στην δόξα της δικής σου γης και τ'ουρανού.
___ stin dhóksa tis dhikís sou ghis kai t'ouranoú.
______ na glória da tua Terra e do teu Céu.

Στο δρόμο και στο πάλεμα και στο λιθάρι,
___ Sto dhrómo kai sto pálema kai sto lithári,
______ Na corrida, na luta e no arremesso,
στων ευγενών Αγώνων λάμψε την ορμή,
___ ston evghenón Aghónon lámpse tin ormí,
______ faz brilhar o ímpeto das nobres competições,
και με τ' αμάραντο στεφάνωσε κλωνάρι
___ kai me t'amáranto stefánose klonári
______ coroando com a imperecível rama do louro
και σιδερένιο πλάσε κι άξιο το κορμί. (BIS)
___ kai sidherénio pláse ki áksio to kormí. (BIS)
______ e modelando com aço e dignidade o corpo. (BIS)

Κάμποι, βουνά και θάλασσες φέγγουν μαζί σου
___ Kámpi vouná kai thálasses féngoun mazí sou
______ Campos, montanhas e mares brilham contigo
σαν ένας λευκοπόρφυρος μέγας ναός,
___ san énas levkopórfyros méghas naós,
______ como um rosado magno templo,
και τρέχει στο ναό εδώ, προσκυνητής σου, (BIS)
___ kai trékhei sto naó edhó, proskynitís sou, (BIS)
______ para o qual peregrinam para adorar-te, (BIS)
Αρχαίο Πνεύμ' αθάνατο, κάθε λαός. (BIS)
___ Arkhaéo Pneúm' athánato, káthe laós. (BIS)
______ Oh, antigo espírito imortal, todas as nações. (BIS)

JURAMENTOS OLÍMPICOS

- A seguir, uma vez içada a bandeira olímpica, chega o momento de prestar juramento solene perante ela.
- Um desportista participante e um dos árbitros vão pronunciar, em nome de todos os seus colegas, o juramento de desportividade, de competir nobremente e respeitar as normas dos desportos.
- Em nome dos desportistas vai pronunciar o juramento o jogador athaúlphico de andebol Luis Dorrego. Escutamos:

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 201880022_f3a735d21f

No nome de todos os competidores, prometo que participaremos nestes Jogos Olímpicos cumprindo os seus regulamentos. Pela Glória do desporto e a honra de nossas equipas!
- Agora vai ser um árbitro, o árbitro de basquetebol Uxío Asensio, o que pronúncie o juramento dos juízes:

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Xuramentoxuices

No nome de todos os juizes, prometo que desempenharemos nossas funções nos Jogos Olímpicos com a mais estrita imparcialidade, respeitando e cumprindo os regulamentos e com autêntico espírito desportivo.
- Aplausos para os representantes de atletas e juízes. A partir deste momento, todos eles estão ligados por estes juramentos.
- Apessar disso, vai haver um estricto controlo anti-doping em todas as competições.
- Eu sou confiante em que não vai haver problemas desse tipo.
- Todos estamos certos que estes jogos vão ser um exemplo de jogo limpo.
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty JOGOS OLÍMPICOS: cerimónia de inauguração (6/6)

Mensagem  Athaulphia Seg Jul 19, 2010 2:40 pm

SEXTA PARTE E FINAL: ACENDIDO DO FOGO OLÍMPICO

- Chegamos já à última parte desta longa mas espectacular cerimónia. Para finalizar, veremos o remate apoteósico, o broche de ouro que a organização preparou.
- Baixam as luzes no estádio, tudo está escuro... apenas um foco alumea na porta de maratona, na que vai aparecer o último elemento desta inauguração. Todos expectantes...
- E aí está! A tocha olímpica! A tocha com o sagrado fogo, acendido em Olimpia pelo Sol, chega finalmente ao estádio de Athaulphópolis!

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 201879495_d9616208fc

- Depois de miles de quilómetros percorrendo o mundo e Athaulphia em relevos, a tocha chega na mão de Herminio Méndez, remador, antigo capitão da equipa nacional athaúlphica!
- Méndez mostra a tocha a todo o estádio antes de começar sua carreira pela pista do estádio.
- Ele vai entregar a chama ao último relevista, Antonio Epi, o famoso jogador de basquetebol, que levará a tocha entre os desportistas, até o momento de acender o caldeirão olímpico.
- E nesse momento veremos o espectacular acendido!
- Méndez começa a sua carreira, com o estádio em siléncio e a emocionante música do compositor trondheimiano Angelo Baladamenti:



- Estrondosos aplausos e grande ovação em todo o estádio! Todo o mundo maravilhado com o assombroso acendido do fogo olímpico no estádio Primeiro de Abril!
- Antonio Rebolo, tirador olímpico com arco, acendeu o caldeirão com uma frecha de fogo!
- Acho que não há mais palavras que podamos acrescentar ao que os espectadores de todo o mundo acavam de ver: clímax desta cerimónia, umas imagens que vão ficar para sempre na nossa memória!

- E agora, para finalizar e despedir esta cerimónia, os participantes dos Jogos vão ser cubertos com uma grande bandeira olímpica, a bandeira máis grande do mundo.
- Um acto de irmanamento entre os atletas, baixo o símbolo do olimpismo, como imagem para o mundo!



- E ao tempo, fogos de artifício para fechar a cerimónia! Espectacular final para esta espectacular festa!
- E deixamo-los com estas imagens, despedindo a transmissão.
- Muito obrigado a todos vocês pela sua atenção, esperamos que gostassem da cerimónia.
- E também esperamos que desfrutem vocês destes Jogos Olímpicos durante estes días. Athaulphópolis é a sua cidade!
- Muito obrigado e boa noite a todos.
- Boa noite e muito obrigado.

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 201881422_02d3394894

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 201881515_cba52e8867

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 201881599_3b6f159c3a

Créditos:

Como com quase tudo o que tem a ver com os Jogos Olímpicos de Athaulphópolis, a maior parte de imagens e vídeos que utilizei são da cerimónia inaugural de Barcelona'92. Como excepção, o vídeo do Hino Olímpico é de Atenas 2004.

Além dos vídeos e fotos insertados, para está cerimónia criei muitas montagens (as do desfile de delegações), que me deram um trabalhão, mas que me serviram para practicar e aprender com o Gimp nestes meses. As fotos de base são do desfile de Pequim 2008, nas que coloquei as bandeiras e os nomes de nossos países. Outra montagem foi a do meu Presidente declarando abertos os Jogos: sua cara está posta sobre a do Rei, no momento de fazer o mesmo nos Jogos de Barcelona. A foto do Beckembauer (o secretário-geral da UID) tirei-a do Google Images (não é a foto que o URS me mandou para o discurso, mas achei que era mais a jeito para este discurso, no estádio).

Se quisserem (para notícias e afins) fotos fixas da cerimónia e dos vídeos, podem usar a vontade as montagens do desfile, e tirar muitas fotos de aquí: http://www.flickr.com/photos/manuelhuerga/sets/72157594217288967/

Espero que gostassem, e que esta cerimónia (e os Jogos em geral) consigam umas grandes cifras de audiência (e vendas de merchandising) nos seus países e sejam um total sucesso.
Wink
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Seg Jul 19, 2010 5:06 pm

Na União a cerimónia de inauguração é vista em directo por mais de 50 milhões de pessoas, apesar da diferença horária. Quando a competição começar esperam-se 300 milhões de espectadores diários pois a crença geral é a de que a URS tem boas hipóteses de vencer um grande número de competições. Também a venda de merchandising tem sido um sucesso por todo o país.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty I Jogos Olímpicos Athaulphópolis 2010

Mensagem  URS Dom Ago 01, 2010 3:36 pm

Depois da esplendorosa cerimónia de abertura, começam finalmente as competições. No dia 2 dos Jogos têm lugar 7 finais, em modalidades sem provas internacionais, pelo que os vencedores são uma incógnita absoluta.

Finais do dia 2:

Tiro: Carabina de ar 10 m feminino

1. Arménia
2. Triestin
3. Burgolavia

4. Chapim
5. RD Trondheim
6. Cruz de Cristo
7. Império Britânico
8. URS


Tiro: Pistola de ar 10 m masculino

1. União Soviética
2. Burgolavia
3. Portugal

4. RD Trondheim
5. Arménia
6. FUS
7. URS
8. Lapália


Judo: Até 60 kg masculino

Final: SpMky v Império Britânico

Bronze: Portugal v FUS


Judo: Até 48 kg feminino

Final: FUS v Portugal

Bronze: Arménia v URLC


Halterofilismo: Até 48 kg feminino

1. URS
2. FUS
3. SpMky

4. Arménia
5. Kalmar
6. Lapália
7. Espanha
8. Portugal
9. Triestin
10. União Soviética
11. Império Britânico
12. Athaulphia
13. Cruz de Cristo
14. RD Trondheim
15. Burgolavia
16. URLC
17. Chapim


Esgrima: Sabre individual feminino

Final: Chapim v URS

Bronze: Portugal v União Soviética


Ciclismo: Corrida em estrada masculina

1. Lapália
2. Arménia
3. URS

4. SpMky
5. Burgolavia
6. União Soviética
7. Cruz de Cristo
8. União Soviética
9. URLC
10. Cruz de Cristo
11. Espanha
12. Arménia
13. RD Trondheim
14. URS
15. SpMky
16. RD Trondheim
17. Triestin
18. Kalmar
19. Império Britânico
20. FUS
21. Athaulphia
22. Império Britânico
23. Chapim
24. Chapim
25. Athaulphia
26. Portugal
27. Triestin
28. FUS
29. URLC
30. Portugal
31. Kalmar
32. Lapália
33. Espanha
34. Burgolavia



Tabela de Medalhas

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Medalhas


Equilíbrio depois do primeiro dia de competição, em que nenhum país conseguiu vencer duas medalhas de ouro. A Arménia foi a selecção sensação do dia. A pequena nação à beira do Cáspio conseguiu 3 medalhas e está no topo da tabela na companhia da URS. Por outro lado, as selecções de Kalmar e Athaulphia desiludiram ao não conquistarem qualquer medalha.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Dom Ago 01, 2010 3:43 pm

A halterofilista Mariana Zapata foi a primeira stariana a alcançar o ouro olímpico e foi sem dúvida a estrela dos media no final do primeiro dia.

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 82508732
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Portugal Dom Ago 01, 2010 6:42 pm

O representante português, que estava em nome do Rei nas cerimónias Olímpicas comenta com o seu homologo britânico, quando assistia ao Judo feminino...

Marquês de Alorna: Eu não disse a vossa Senhoria que elas na FUS eram todas gordas...

Aquando a prova de tiro de pistola masculino...

Marquês de Alorna: Ai ai... Desde que acabou a sua comissão no ultramar aquele idiota nunca mais foi o mesmo... Que vergonha, tinha potencial para muito mais...

Criado Bernardo Oliveira: Vossa Senhoria mas ele não usava uma Luger de cano longo?

Marquês de Alorna: Sim... Os de cavalaria têm essa mania... Mas ele agora está no Quartel, não faz nada, só dá instrução nas Chaimites... E pelo andar da carruagem, com semelhante desleixe ainda vai acabar por passar o resto do tempo a treinar Ordenanças ao domingo á tarde!
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Seg Ago 02, 2010 6:28 pm

Várias dezenas de medalhas em disputa no 3º dia dos Jogos. No total 14 disciplinas chegaram hoje à final.

Finais do dia 3:

Tiro com Arco: Equipas femininas

1. Espanha
2. Kalmar
3. URS

4. União Soviética
5. Cruz de Cristo
6. Lapália
7. RD Trondheim
8. Portugal


Tiro: Pistola de ar 10 m feminino

1. Portugal
2. RD Trondheim
3. Burgolavia

4. SpMky
5. Centric
6. URS
7. Cruz de Cristo
8. Kalmar


Tiro: Fossa olímpica masculino

1. URS
2. RD Trondheim
3. Império Britânico

4. Kalmar
5. União Soviética
6. Arménia
7. Triestin
8. Cruz de Cristo


Saltos Ornamentais: Trampolim 3 m sincronizado feminino

1. FUS
2. Império Britânico
3. Centric

4. Lapália
5. URS
6. União Soviética
7. Espanha
8. Athaulphia


Natação: 400 m estilo masculino

1. Arménia
2. Espanha
3. URS

4. RD Trondheim
5. Kalmar
6. Centric
7. Chapim
8. Athaulphia


Natação: 400 m livre masculino

1. Espanha
2. Kalmar
3. Lapália

4. Athaulphia
5. Chapim
6. Burgolavia
7. Arménia
8. Portugal


Natação: 400 m estilo feminino

1. Lapália
2. Cruz de Cristo
3. Espanha

4. Athaulphia
5. Portugal
6. União Soviética
7. URS
8. Chapim


Natação: Estafetas 4x100 m livre feminino

1. Espanha
2. FUS
3. URS

4. Cruz de Cristo
5. União Soviética
6. Athaulphia
7. SpMky
8. Império Britânico


Judo: Até 66 kg masculino

Final: Arménia v União Soviética

Bronze: Centric v URS


Judo: Até 52 kg feminino

Final: Cruz de Cristo v Espanha

Bronze: Portugal v Burgolavia


Halterofilismo: Até 53 kg feminino

1. RD Trondheim
2. Cruz de Cristo
3. URS

4. FUS
5. Triestin
6. Arménia
7. Espanha
8. Kalmar
9. Império Britânico
10. Chapim
11. Athaulphia
12. Centric
13. SpMky
14. Portugal
15. Burgolavia
16. União Soviética
17. Lapália


Halterofilismo: Até 56 kg masculino

1. Triestin
2. Lapália
3. Athaulphia

4. Império Britânico
5. Chapim
6. RD Trondheim
7. Burgolavia
8. Arménia
9. Kalmar
10. Portugal
11. Centric
12. União Soviética
13. SpMky
14. Cruz de Cristo
15. Espanha
16. URS
17. FUS


Esgrima: Espada individual masculino

Final: Athaulphia v Centric

Bronze: SpMky v Império Britânico


Ciclismo: Corrida em estrada feminina

1. Lapália
2. Portugal
3. União Soviética

4. FUS
5. SpMky
6. FUS
7. Lapália
8. Cruz de Cristo
9. URS
10. Espanha
11. Chapim
12. Espanha
13. Portugal
14. Arménia
15. Cruz de Cristo
16. Império Britânico
17. Athaulphia
18. União Soviética
19. Centric
20. RD Trondheim
21. Burgolavia
22. SpMky
23. RD Trondheim
24. Kalmar
25. Centric
26. Kalmar
27. Burgolavia
28. Império Britânico
29. Chapim
30. Triestin
31. Athaulphia
32. Triestin
33. Arménia
34. URS



Tabela de Medalhas

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Medalhas


Com um excelente dia, a comitiva de Espanha a saltar para o primeiro lugar na tabela de medalhas. A Arménia continua a sua presença sensacional, já com 3 medalhas de ouro, as mesmas que a comitiva de Lapália que também merece destaque. Athaulphia conquistou o seu primeiro ouro olímpico, enquanto Kalmar e o Império Britânico continuam a desiludir os seus adeptos.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Seg Ago 02, 2010 6:31 pm

Mais uma medalha de ouro para a União. Desta vez o herói foi Marc Givet, atirador natural de San Julian.

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Faulds
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Athaulphia Qua Ago 04, 2010 1:29 am

Marcos Torres, natural de Auria, conquista a primeira medalha de ouro para Athaulphia, na modalidade de espada masculina em esgrima:

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Pirri_gana_oro_Dubai_campeon

Embora ser uma especialidade na que quase ninguém reparara, esta medalha dá novos ánimos aos athaúlphicos, que depois de dois días de finais viam que a equipa anfitriã não conseguia nada bom.

Na mesma jornada o jovem Roberto Castro, de Pimentel, ganha a medalha de bronze em halterofilismo masculino 56 kg:

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 2010-04-03_IMG_2010-03-27_00.51.36__2824564
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Qui Ago 05, 2010 4:44 pm

13 finais tiveram lugar no dia 4, com a natação a colocar 12 medalhas em disputa.

Finais do dia 4:

Tiro com Arco: Equipas masculinas

1. RD Trondheim
2. Centric
3. Espanha

4. Triestin
5. Arménia
6. Kalmar
7. FUS
8. URS


Tiro: Carabina de ar 10 m masculino

1. RD Trondheim
2. Kalmar
3. Centric

4. URS
5. Império Britânico
6. Chapim
7. Athaulphia
8. Burgolavia


Tiro: Fossa olímpica feminino

1. Cruz de Cristo
2. Athaulphia
3. SpMky

4. União Soviética
5. Triestin
6. RD Trondheim
7. URS
8. Arménia


Saltos Ornamentais: Plataforma 10 m sincronizado masculino

1. Portugal
2. Burgolavia
3. FUS

4. Império Britânico
5. Arménia
6. Athaulphia
7. RD Trondheim
8. Triestin


Natação: 400 m livre feminino

1. Kalmar
2. Portugal
3. SpMky

4. RD Trondheim
5. Centric
6. Lapália
7. Athaulphia
8. Império Britânico


Natação: Estafetas 4x100 m livre masculino

1. Portugal
2. FUS
3. Espanha

4. Kalmar
5. RD Trondheim
6. Cruz de Cristo
7. Lapália
8. Arménia


Natação: 100 m mariposa feminino

1. Lapália
2. União Soviética
3. Arménia

4. Chapim
5. Burgolavia
6. SpMky
7. URS
8. Centric


Natação: 100 m bruços masculino

1. Cruz de Cristo
2. Chapim
3. União Soviética

4. Lapália
5. Arménia
6. Espanha
7. Athaulphia
8. SpMky


Judo: Até 73 kg masculino

Final: Chapim v Burgolavia

Bronze: Lapália v RD Trondheim


Judo: Até 57 kg feminino

Final: Burgolavia v União Soviética

Bronze: Lapália v SpMky


Halterofilismo: Até 58 kg feminino

1. Lapália
2. URS
3. Athaulphia

4. SpMky
5. Chapim
6. Kalmar
7. Centric
8. Triestin


Halterofilismo: Até 62 kg masculino

1. Espanha
2. Chapim
3. Kalmar

4. Centric
5. Cruz de Cristo
6. URS
7. SpMky
8. Lapália


Esgrima: Florete individual feminino

Final: URS v Portugal

Bronze: FUS v Kalmar



Tabela de Medalhas

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Medalhas


Grande dia para as selecções ibéricas, coma Espanha a ganhar mais ouro e Portugal ao terceiro dos mais medalhados. Lapália em grande forma já conta com 5 medalhas de ouro e destaca-se no topo. Kalmar, Athaulphia e Triestin continuam a ser as selecções que mais desapontam os seus adeptos e o Império Britânico continua sem ouro ao fim de três dias de competição.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Portugal Qui Ago 05, 2010 6:31 pm

O Marquês de Alorna abanava a cabeça...

Marquês de Alorna (Portugal): Terceiro lugar que vergonha...

Marquês de La Romana (Espanha): Muito mau... Segundo lugar!

Marquês de Alorna: Mas nós temos mais medalhas!

Marquês de La Romana: Mas as de ouro são nossas! Nós é que sustentamos o reino! *risos irónicos*

Marquês de Alorna: E quem é que paga os treinos dos vossos!? Sua Majestade que é portuguesa!!!!!

Marquês de La Romana: Ele dá o dinheiro, nós espanhóis damos o corpo!

Marquês de Alorna: Ai vossa Senhoria! Sois mesmo petulante!

Marquês de La Romana: Ai eu é que sou petulante Vossa Senhoria!? Pois queirais vós saber que tendes um mau perder! E... *interrompidos pelo Criado Bernardo*

Criado Bernardo: Vossas Senhorias? Mas o Reino não é o mesmo? Somos todos subitos de Vossa Majestade...

Marquês de Alorna: Sim... Perdoai-me Vossa Senhoria excedi-me...

Marquês de La Romana: Perdoai-me eu Ilustrissimo... Eu abusei de Vossa consideração...


Depois dos dois enviados se acalmarem... Rompe uma voz do Criado de La Romana... Pablo ficou entusiasmadissimo na bancada ouve-se um berro...

Criado Bernardo: OS COMUNAS ESTÃO A PERDER!!!!!!!!!!! *apontando para as tabelas*

Nisto Bernardo, não diferente do seu homologo espanhol desata aos berros também...

Criado Bernardo: HAHAHAHAHAHA Fracos! Só têm arrogância é o que eu digo! Já dizia meu avô, muito paleio pouco fazer!

Alorna que se sentia embaraçado com o espectáculo... Contudo com uma vontade de soltar um riso maquiavélico, limita-se a repreender os dois criados...

Marquês de Alorna: Comportai-vos! Está mais gente a nossa volta, e os Athaulphios entendem bem o que dizeis!
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Lapália Qui Ago 05, 2010 6:44 pm

O desempenho de Lapália nos Jogos Olímpicos estava a ser excelente. Agora, com o primeiro lugar, a população ganha um novo interesse no desporto. O halterofilismo, ciclismo e natação são as áreas em que o país se estava a destacar, e muitos lapalianos ganham interesse pelas modalidades.
Também bastantes lapalianos planeiam ir a Athaúlphia, para assistir aos Jogos: inicialmente não se esperava grande coisa, e poucos foram visitá-los ao início, mas agora era o destino de férias preferido.
Lapália
Lapália

Número de Mensagens : 1043
Data de inscrição : 23/10/2009

http://www.nationstates.net/nation=estados_cruzados

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Sáb Ago 07, 2010 11:58 am

ooc: só para dizer que curto desses diálogos entre os governantes portugueses e espanhóis
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Qua Ago 18, 2010 8:16 am

Finais do dia 5:

Tiro: Pistola livre 50 m masculino

1. Chapim
2. FUS
3. Portugal

4. Kalmar
5. RD Trondheim
6. Espanha
7. SpMky
8. Centric


Tiro: Fossa olímpica dublê masculino

1. Burgolavia
2. União Soviética
3. Kalmar

4. FUS
5. Espanha
6. RD Trondheim
7. Triestin
8. Império Britânico


Saltos Ornamentais: Plataforma 10 m sincronizado feminino

1. URS
2. Burgolavia
3. Triestin

4. SpMky
5. FUS
6. Kalmar
7. Cruz de Cristo
8. RD Trondheim


Natação: 100 m costas masculino

1. Athaulphia
2. Chapim
3. RD Trondheim

4. Portugal
5. URS
6. Centric
7. Império Britânico
8. Lapália


Natação: 100 m bruços feminino

1. RD Trondheim
2. SpMky
3. Chapim

4. Arménia
5. Burgolavia
6. Centric
7. Triestin
8. Portugal


Natação: 200 m livre masculino

1. FUS
2. Kalmar
3. Espanha

4. Athaulphia
5. Lapália
6. SpMky
7. Império Britânico
8. RD Trondheim


Natação: 100 m costas feminino

1. FUS
2. Portugal
3. Arménia

4. URS
5. Athaulphia
6. Triestin
7. SpMky
8. RD Trondheim


Luta: Greco-romana até 55 kg masculino

Final: Triestin v Lapália

Bronze: URS v RD Trondheim


Luta: Greco-romana até 60 kg masculino

Final: FUS v Cruz de Cristo

Bronze: RD Trondheim v União Soviética


Judo: Até 81 kg masculino

Final: Império Britânico v União Soviética

Bronze: RD Trondheim v Burgolavia


Judo: Até 63 kg feminino

Final: Athaulphia v RD Trondheim

Bronze: Triestin v Cruz de Cristo


Hipismo: Concurso Completo de Equitação (CCE) individual

1. Triestin
2. Chapim
3. SpMky

4. Espanha
5. Burgolavia
6. Portugal
7. União Soviética
8. URS
9. Espanha
10. Cruz de Cristo
11. Lapália
12. Chapim
13. Kalmar
14. RD Trondheim
15. Cruz de Cristo
16. Centric
17. Espanha
18. Portugal
19. Arménia
20. Cruz de Cristo
21. SpMky
22. Império Britânico
23. Kalmar
24. Centric
25. Athaulphia
26. Arménia
27. Triestin
28. Chapim
29. URS
30. União Soviética
31. FUS
32. FUS
33. União Soviética
34. Império Britânico
35. Lapália
36. Arménia
37. RD Trondheim
38. Império Britânico
39. Burgolavia
40. Portugal
41. SpMky
42. FUS
43. Triestin
44. Centric
45. Lapália
46. Burgolavia
47. Kalmar
48. Athaulphia
49. URS
50. Athaulphia
51. RD Trondheim


Hipismo: Concurso Completo de Equitação (CCE) por equipas

1. Centric
2. Cruz de Cristo
3. URS

4. Império Britânico
5. União Soviética
6. RD Trondheim
7. Triestin
8. Arménia
9. Chapim
10. FUS
11. Kalmar
12. SpMky
13. Portugal
14. Athaulphia
15. Lapália
16. Burgolavia
17. Espanha


Halterofilismo: Até 63 kg feminino

1. Athaulphia
2. Chapim
3. Portugal

4. RD Trondheim
5. Centric
6. Kalmar
7. SpMky
8. Espanha
9. União Soviética
10. URS
11. Império Britânico
12. Triestin
13. FUS
14. Lapália
15. Burgolavia
16. Cruz de Cristo
17. Arménia


Halterofilismo: Até 69 kg masculino

1. Athaulphia
2. Império Britânico
3. Centric

4. União Soviética
5. Arménia
6. Kalmar
7. FUS
8. RD Trondheim
9. Lapália
10. Cruz de Cristo
11. Triestin
12. Espanha
13. SpMky
14. Portugal
15. Burgolavia
16. URS
17. Chapim


Ginástica: Equipas masculinas

1. Burgolavia
2. Lapália
3. Athaulphia

4. Portugal
5. Chapim
6. RD Trondheim
7. Império Britânico
8. Kalmar


Esgrima: Sabre individual masculino

Final: Chapim v Cruz de Cristo

Bronze: SpMky v Burgolavia


Canoagem: Slalom C-1 masculino

1. Chapim
2. Triestin
3. Cruz de Cristo

4. Espanha
5. SpMky
6. Arménia
7. Império Britânico
8. RD Trondheim


Canoagem: Slalom K-1 masculino

1. Lapália
2. Império Britânico
3. FUS

4. Burgolavia
5. Chapim
6. Cruz de Cristo
7. SpMky
8. Centric
9. União Soviética
10. RD Trondheim




Tabela de Medalhas

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Medalhass


A tabela das medalhas está extremamente equilibrada ao fim de quatro dias de competição, mas Lapália continua na frente com 6 medalhas de ouro. A selecção da casa deu um salto assinalável no ranking das medalhas e Athaulphia já soma 5 medalhas de ouro, tal como a FUS e Chapim. Portugal e Espanha registaram uma descida na tabela depois de um dia sem ouro. De assinalar também o facto de já todos os países terem conseguido medalhas de ouro.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Qua Ago 18, 2010 8:23 am

A dupla natural de Saint-Martin formada por Tânia Rhaman e Julia Piñeros trouxe o ouro no mergulho sincronizado feminino mantendo a média de uma vitória diária para a União.

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Paulo-n-tatiana
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Trondheim Qua Ago 18, 2010 5:07 pm

A prestação dos atletas nacionais supera todas as expectativas e a população da RDT aproveita os Jogos para se tentar abstrair na medida do possível da situação no Norte.
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Lapália Qua Ago 18, 2010 6:23 pm

A prestação de Lapália continua a ser notícia em todo o país, e os jogos são o programa mais visto nas televisões nacionais. Os atletas que levam as medalhas são vistos quase como heróis, ao fazer a reputação de Lapália subir no campo desportivo.
Lapália
Lapália

Número de Mensagens : 1043
Data de inscrição : 23/10/2009

http://www.nationstates.net/nation=estados_cruzados

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Dom Ago 22, 2010 7:16 pm

Finais do dia 6:

Tiro: Pistola livre 25 m feminino

1. Cruz de Cristo
2. Centric
3. SpMky

4. Espanha
5. Chapim
6. Império Britânico
7. Portugal
8. FUS


Saltos Ornamentais: Trampolim 3 m sincronizado masculino

1. Cruz de Cristo
2. Lapália
3. URS

4. Kalmar
5. Athaulphia
6. Arménia
7. FUS
8. Império Britânico


Natação: 200 m estilo feminino

1. Chapim
2. Império Britânico
3. Kalmar

4. Triestin
5. Arménia
6. Athaulphia
7. Cruz de Cristo
8. Centric


Natação: Estafetas 4x200 m livre masculino

1. União Soviética
2. Portugal
3. URS

4. Triestin
5. Burgolavia
6. Lapália
7. Espanha
8. Chapim


Natação: 200 m livre feminino

1. Arménia
2. Império Britânico
3. URS

4. Kalmar
5. Lapália
6. Triestin
7. Burgolavia
8. FUS


Natação: 200 m mariposa masculino

1. Cruz de Cristo
2. União Soviética
3. Triestin

4. Athaulphia
5. SpMky
6. Império Britânico
7. RD Trondheim
8. Kalmar


Luta: Greco-romana até 66 kg masculino

Final: Império Britânico v União Soviética

Bronze: Portugal v Triestin

Luta: Greco-romana até 74 kg masculino

Final: Espanha v Cruz de Cristo

Bronze: Império Britânico v RD Trondheim


Judo: Até 90 kg masculino

Final: Kalmar v Lapália

Bronze: Portugal v Centric


Judo: Até 70 kg feminino

Final: Triestin v Centric

Bronze: Espanha v União Soviética


Halterofilismo: Até 69 kg feminino

1. União Soviética
2. Espanha
3. Arménia

4. Lapália
5. Chapim
6. URS
7. Cruz de Cristo
8. Portugal
9. Triestin
10. Kalmar
11. Athaulphia
12. SpMky
13. Burgolavia
14. RD Trondheim
15. Império Britânico
16. FUS
17. Centric


Halterofilismo: Até 77 kg masculino

1. Triestin
2. URS
3. Espanha

4. Burgolavia
5. Centric
6. Cruz de Cristo
7. Athaulphia
8. Arménia
9. FUS
10. Império Britânico
11. Chapim
12. União Soviética
13. Kalmar
14. Portugal
15. Lapália
16. RD Trondheim
17. SpMky


Ginástica: Equipas femininas

1. Centric
2. Kalmar
3. Cruz de Cristo

4. Império Britânico
5. URS
6. Athaulphia
7. Portugal
8. Arménia


Esgrima: Florete individual masculino

Final: Lapália v Chapim

Bronze: Império Britânico v Cruz de Cristo


Esgrima: Espada individual feminino

Final: Centric v Athaulphia

Bronze: Cruz de Cristo v Lapália


Ciclismo: Estrada contra o relógio masculino

1. Athaulphia
2. Triestin
3. Espanha

4. SpMky
5. Triestin
6. Centric
7. União Soviética
8. Lapália
9. União Soviética
10. Athaulphia
11. Kalmar
12. Lapália
13. FUS
14. Chapim
15. URS
16. Cruz de Cristo
17. Cruz de Cristo
18. Arménia
19. RD Trondheim
20. Kalmar
21. Chapim
22. Burgolavia
23. Império Britânico
24. URS
25. União Soviética
26. Portugal
27. Cruz de Cristo
28. Império Britânico
29. Espanha
30. Triestin
31. Athaulphia
32. Centric
33. Chapim
34. FUS
35. RD Trondheim
36. FUS
37. Burgolavia
38. Império Britânico
39. SpMky
40. Arménia
41. Kalmar
42. Lapália
43. RD Trondheim
44. Arménia
45. URS
46. Espanha
47. SpMky
48. Burgolavia
49. Portugal
50. Portugal
51. Centric


Ciclismo: Estrada contra o relógio feminino

1. Chapim
2. Triestin
3. Portugal

4. Cruz de Cristo
5. Portugal
6. URS
7. Chapim
8. RD Trondheim
9. União Soviética
10. Portugal
11. Espanha
12. Burgolavia
13. Athaulphia
14. Lapália
15. União Soviética
16. FUS
17. Arménia
18. Espanha
19. Império Britânico
20. URS
21. Triestin
22. Chapim
23. Cruz de Cristo
24. SpMky
25. Athaulphia
26. FUS
27. Lapália
28. SpMky
29. União Soviética
30. Burgolavia
31. Kalmar
32. Kalmar
33. Arménia
34. Athaulphia
35. RD Trondheim
36. FUS
37. Lapália
38. URS
39. Império Britânico
40. Triestin
41. Arménia
42. Centric
43. Império Britânico
44. Cruz de Cristo
45. RD Trondheim
46. Espanha
47. Centric
48. SpMky
49. Centric
50. Burgolavia
51. Kalmar



Tabela de Medalhas

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Medalhas


Chapim passou para o topo da tabela apesar da vantagem sobre Lapália ser apenas de uma medalha de prata. Cruz de Cristo teve um dia para recordar e soma já 6 medalhas de ouro, ultrapassando assim a selecção da casa, Athaulphia. Triestin conquistou mais duas medalhas de ouro e igualou as 5 da FUS e Espanha.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Triestin Seg Ago 23, 2010 8:41 pm

As duas medalhas de hoje pouparam o secretário do Comité Olímpico de receber um telefonema menos simpático do ministro do desporto. No entanto o povo esperava melhor e os atletas estão sob imensa pressão para produzir resultados.
Triestin
Triestin
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 981
Capital : Moscovo
Regime Politico : Marxismo-Leninismo
Chefe de Estado : Viacheslav Borisov
Data de inscrição : 20/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Portugal Seg Ago 23, 2010 11:12 pm

Enquanto assistiam á Luta Greco-Romana, o Marquês de Alorna e o Marquês de La Romanan batiam palmas efusivamente...

De La Romana: Haaa comuna de merda levaste uma bela de uma tareia! Ora toma lá! Da próxima vez que o Donets vier para praça pública dizer que vai fazer a guerra ao Reino, pensa na coça que levaste hoje!

Alorna: Vossa Senhoria... Tenha calma... Ainda nos ouvem e fica-nos mal dizer isso!
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  URS Qua Ago 25, 2010 11:25 am

Finais do dia 7:

Tiro com Arco: Individual feminino

1. SpMky
2. Portugal
3. União Soviética

4. Lapália
5. RD Trondheim
6. FUS
7. Burgolavia
8. URS


Tiro: Carabina três posições feminino

1. Centric
2. União Soviética
3. Triestin

4. SpMky
5. Império Britânico
6. Burgolavia
7. Espanha
8. URS


Tiro: Skeet feminino

1. Cruz de Cristo
2. SpMky
3. Burgolavia

4. Lapália
5. Arménia
6. União Soviética
7. URS
8. Centric


Natação: 100 m livre masculino

1. Portugal
2. Kalmar
3. Lapália

4. Império Britânico
5. Cruz de Cristo
6. Centric
7. União Soviética
8. Espanha


Natação: Estafetas 4x200 m livre feminino

1. União Soviética
2. FUS
3. SpMky

4. Triestin
5. Portugal
6. Arménia
7. Império Britânico
8. Cruz de Cristo


Natação: 200 m bruços masculino

1. Athaulphia
2. Espanha
3. URS

4. União Soviética
5. Portugal
6. Cruz de Cristo
7. Lapália
8. FUS


Natação: 200 m mariposa feminino

1. Athaulphia
2. Cruz de Cristo
3. Arménia

4. Burgolavia
5. URS
6. Chapim
7. Portugal
8. Império Britânico


Luta: Greco-romana até 84 kg masculino

Final: Lapália v Burgolavia

Bronze: RD Trondheim v Kalmar


Luta: Greco-romana até 96 kg masculino

Final: Burgolavia v Espanha

Bronze: URS v Triestin


Luta: Greco-romana até 120 kg masculino

Final: Arménia v Chapim

Bronze: Cruz de Cristo v Centric


Judo: Até 100 kg masculino

Final: Triestin v RD Trondheim

Bronze: Athaulphia v Lapália


Judo: Até 78 kg feminino

Final: Arménia v União Soviética

Bronze: Burgolavia v URS


Hipismo: Adestramento por equipas

1. Portugal
2. Arménia
3. Lapália

4. Cruz de Cristo
5. Kalmar
6. Império Britânico
7. União Soviética
8. Burgolavia
9. SpMky
10. URS
11. Centric
12. Triestin
13. Chapim
14. RD Trondheim
15. FUS
16. Espanha
17. Athaulphia


Ginástica: Individual geral masculino

1. FUS
2. Athaulphia
3. Império Britânico

4. Athaulphia
5. Chapim
6. Kalmar
7. Triestin
8. RD Trondheim


Esgrima: Sabre por equipas feminino

Final: Império Britânico v Chapim

Bronze: Lapália v União Soviética



Tabela de Medalhas

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Medalhas

Para felicidade dos adeptos da casa, Athaulphia havia igualado Lapália no número de medalhas de ouro e os dois países destacavam-se no topo da tabela. Chapim e Cruz de Cristo também merecem destaque, tal como a Arménia e Portugal, que parecem tentar recuperar de 2 dias sem medalhas de ouro. Portugal é o país com mais medalhas no total, somando já 21 medalhas. Lentamente a URS começa a juntar-se ao Império Britânico e Kalmar como as grandes desilusões dos Jogos até agora.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010 Empty Re: JOGOS OLÍMPICOS ATHAULPHÓPOLIS 2010

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos