Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TAM - Télévision Acadienne Mondial

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial - Página 2 Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Ter Jan 11, 2011 9:35 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonjour! Este é o jornal da marugada da TAM, com notícias de última hora do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de Chersonesos!



Está acabada a contabilização de votos em Taurica, relativamente ao referendo que propõe uma autonomia na região Grega. As urnas por toda a região abriram às 7 da manhã em ponto, tendo, estranhamente, os eleitores chegado aos locais de voto poucos minutos depois, contrariamente ao que costuma acontecer no país, e em particular aqui no Sul. Relembro que as opções de voto eram a permanência do status quo, a Autonomia da Comunidade de Taurica e finalmente a declaração de Taurica como Nação autónoma integrada na Acádia. Esta última é a mais controversa, porque impõe que o Reino passe a funcional como uma espécie de Federação.

O referendo veio como consequência dos protestos - inclusive violentos - contra a proibição das liberdades de culto no país, que apesar de não terem qualquer efeito no país largamente secular, sempre foi considerado como relativamente ofensivo para as comunidades gregas, fervorosos Cristãos Ortodoxos. Desde a proclamação pró-secular da sociedade do Reino da Acádia de 1908, que os oficiais religiosos foram proibidos de usarem as suas vestes e ornamentos religiosos e pregarem aos seus fiéis, tendo resultado numa deserção em massa para a Grécia desta classe, que até hoje lá permaneceu. As igrejas de todo o país foram encerradas temporariamente e transformadas em museus públicos, e os crentes obrigados a praticar as suas crenças em sua própria residência, o que é incompatível com a tradição Ortodoxa de Taurica, mas aceitável para os já religiosamente cépticos Acadianos, que desde há vários séculos eram maioritariamente protestantes.


As urnas fecharam às 20:00 e imediatamente depois começaram a ser contados os votos um pouco por toda a pequena região. Essa contagem terminou há pouco tempo, e a TAM recebeu em primeira mão os resultados oficiais, por mão do Governo do Reino...aqui ficam os resultados finais.


  1. Nação Autónoma de Taurica - 50.1%
  2. Comunidade Autónoma de Taurica - 45.9%
  3. Status quo - 4.0%

  4. Abstenção - 5%



Temos um resultado absolutamente histórico, o povo de Taurica votou em maioria absoluta auto-declarar-se como uma nação!
Supõem-se que em breve as subdivisões dos partidos da região comecem em breve a fazer companhia para a futura nomeação de um parlamento para a nova nação, mas para já vamos passar em directo para as ruas de Chersonesos, a maior cidade de Taurica e possível futura capital da nação, onde uma maciça massa humana se encontra nas ruas e nos estádios.

TAM - Télévision Acadienne Mondial - Página 2 3513763588_297b1e5f41



É a apoteose aqui em Taurica, o povo está em êxtase total! Por todo o lado se vêem bandeiras no ar, e pessoas a entoar cânticos em Grego. Foi-nos dada informação que muitos dos membros da Igreja Ortodoxa Grega ligados a Taurica estão neste preciso momento a voar em aviões fretados para Taurica, onde se juntarão às populações nas festividades e pedirão oficialmente aos responsáveis para realizarem missas nas igrejas Ortodoxas - que esperam que deixem de ser museus e passem de novo a ser os edifícios para os quais foram desenhados. A notícia, claro está, foi recebida com enorme satisfação pelas pessoas..é um dia inesquecível, tanto para Taurica como para a Acádia.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 34
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos