Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Joia da Coroa do Império Britanico - História

Ir para baixo

A Joia da Coroa do Império Britanico - História Empty A Joia da Coroa do Império Britanico - História

Mensagem  Britannia Qui Jan 20, 2011 12:31 pm

Desde os tempos da república que a Papua é um território administrado por estrangeiros. Tenho ganho a sua autonomia em 1975 da Austrália/Peterandia, o país caiu pouco depois no caos, depois em guerra civil, e depois, liderada por um louco, em guerra com os seus antigos mestres coloniais, que regressaram furiosos com os ataques terroristas cometidos em plena Austrália. Após uma longa e penosa guerra, a Papua foi anexada, a comunidade mundial nem pestanejou.

O território desde sempre representou um problema para a velha república. Apesar de oficialmente ser uma federação de estados, a Peterandia sempre foi uma nação-estado, com valores marcadamente europeus, e a sociedade Papuana nunca se inseriu nos planos Peterandeses. Tal como todos os assuntos problemáticos, a velha república ignorou a situação, mantendo sempre um olhar distante e ausente da Papua, sempre com receio que o mundo os chamasse de colonialistas, mas também sem vontade de largar o território.

A coroação de Meredith I e o lançamento do Império Britanico quebram as práticas antigas, não só era justificado que a Britannia tivesse colónias, como era algo positivo ajudar povos inferiores a civilizarem-se. Mas décadas de negligência, falta de legislação e má-gestão por esta hora tinham deixado a Papua completamente subaproveitada, com cidades nojentas rodeadas de favelas, vastos recursos subterrâneos não aproveitados, e imensas áreas de terra não cultivadas, e para piorar ainda mais a já difícil situação, não existia um verdadeiro governo central, mas sim uma colectânea de tribos que resistiam ao domínio Britânico.

A repressão foi feroz, milhares de ANZACS combateram os tribais de forma brutal, ás vezes queimando aldeias inteiras, realojando populações inteiras à força, lançando o país numa segunda guerra civil travada entre etnias, os Britanicos tornaram-se odiados, mas temidos, e o seu domínio sob o território passou de ausente, a absoluto.

Hoje a Papua é governada por uma tríplice autocracia composta pela Rainha, por Oligarcas e pela Nobreza Britânica, que em conjunto enriquecem loucamente com os lucros da Papua, e que mantêm o parlamento mudo pela quantidade de dinheiro que lhes despejam nas mãos. A Papua é um negócio privado, mas agora finalmente decidiu-se dar o próximo passo em frente para maximizar os lucros......

Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

A Joia da Coroa do Império Britanico - História Empty A Joia da Coroa do Império Britanico - Governo

Mensagem  Britannia Qui Jan 20, 2011 12:51 pm

A Joia da Coroa do Império Britanico - História Gb~h1707
A Leal Companhia de Comerciantes da Papua

A companhia é o órgão máximo de gestão do território, existe um parlamento local, mas esse é completamente composto por fantoches, e somente serve para autorizar todas as medidas da companhia. O parlamento Britânico também nunca intervém. A empresa nomeia um CEO para governar o território, e um presidente que responde perante o quadro de governantes e a Rainha, tecnicamente são o governo da Ilha. O sistema judicial e a lei e ordem são da responsabilidade da companhia, embora o sistema legal seja um sistema fantoche, e os soldados da Companhia têm liberdade total para impor a ordem como quiserem.

Actualmente a ilha encontra-se dividida em vários sectores administrativos, ou Rajs, cada um liderado por um Governador-Geral com a tarefa de gerir a exploração do território, ou supervisionar a exploração feita pelos concessionários do espaço.

occ: Brevemente, um mapa aqui, e uma lista dos concessionários
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos