Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terra dos Povos Livres da Montávia

5 participantes

Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Terra dos Povos Livres da Montávia

Mensagem  Montávia Sex Jun 03, 2011 11:35 am

Nome Oficial: Terra dos Povos Livres da Montávia (NS: People Montavian)
Capital Nacional: Montaviebatã
Idioma Oficial: Montalvês
Forma de Governo: Monarquia Absolutista
Chefe de Estado e de Governo: Baitã Konrad I

Demais Órgãos do Governo
Casa dos Conselheiros (Kaitã Kona)

Religião Oficial: Katamani



Última edição por Montávia em Sáb Jun 04, 2011 3:51 pm, editado 1 vez(es)
Montávia
Montávia

Número de Mensagens : 222
Idade : 31
Capital : Montaviebatã
Regime Politico : Monarquia Absolutista
Chefe de Estado : Grande Líder (Baitã) Konrad I
Data de inscrição : 23/10/2010

http://www.nationstates.net/montavians_people

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty História

Mensagem  Montávia Sex Jun 03, 2011 12:18 pm

Há registros de civilização nas partes baixas das montanhas da Montávia que remontam desde 8.500 a.C. - A princípio, o povo montávio vivia em comunidades isoladas denominadas Kaitãmazu, que eram pequenas tribos, onde viviam vinte famílias no máximo, que deviam obediência a um senhor (baitin), que era o líder militar e religioso local. Era comum, nas Kaitãmazu, todos os membros residentes terem algum grau de parentesco próximo, o que facilitava a proximidade entre os membros, sendo que, normalmente o baitin, era o ancestral mais idoso ainda vivo, das famílias daquela tribo. Cada Kaitãmazu possuía uma religião própria, o que evitou, durante muito tempo, a miscigenação entre os montávios, e garantiu a autonomia das tribos durante anos.

Por volta do ano de 300 a.C., um jovem nascido no Kaitãmazu Oretama-Hai (Comunidade do Brilho Amarelo), perdeu-se na Grande Floresta (Janatsei), passando a viver de forma solitária no interior da floresta. Nunca mais encontrara o caminho de casa, o jovem Jao-Oretama-Hai, passou a peregrinar por toda imensidão da floresta, até que em uma manhã, o baitin do Kaitãmazu Anun (Comunidade da Neve) estava prestes a ser atacado por um tigre, quando o jovem Jao, mata o tigre, salvando a vida do baitin. Muito grato, o baitin oferece a mão de sua filha, Safih, sendo o primeiro registro histórico de casamento entre membros de duas Kaitãmazu distintas.

Quando Jao tornou-se o ancestral mais idoso do Kaitãmazu de orígem, tornando assim o baitin do Kaitãmazu Oretama-Hai, ele trava uma guerra contra o Kaitãmazu Anun, unificando-o, dando origem ao Kaitãmani Anun-Hai (Terra da Neve Brilhante), onde ele institui a primeira forma de governo organizado da história de Montávia, feita com base nos aprendizados que ele obteve durante sua vida na selva.

O filho de Jao e Safih - Hiral - chegou ao trono no ano 23 (equivalente ao ano 235 a.C) e durante seu reinado, que durou quase vinte anos, Hiral estabeleceu que sua família seria unica família legítima a governar aquele Kaitãmani e instituiu com isto uma monarquia absolutista que sofreria poucas alteração com o tempo.

Após quinhentos anos da morte de Hiral, no ano 543, o território montávio estava todo unificado sob o nome de Kaitãmani Montanun (Terra das Montanhas de Neve). A população montavesa passara a adotar a propriedade privada e a praticar o comércio. Com os Kaitãmazu enfraquecidos, esses passaram a se urbanizar e admitir pessoas vindas de outros cantos do país. Neste momento, a proliferação de doenças e outros males, começaram a atacar montávia, começando a casa real de Jao e Safih a perder prestígio.

Pouco tempo depois, por volta do ano 580, os mongóis invadem a Montávia e, quase sem organização militar, é facilmente derrotada pelos mongóis, dizimando boa parte da população montavesa. Com a invasão, os mongóis tomam o poder de montávia e escravizam os poucos montavios sobreviventes.

Durante 30 anos, os montávios viveram sob o regime de escravidão. Mulheres montávias eram frequentemente utilizadas para serem escravas sexuais dos mongóis enquanto os homens montávios eram utilizados como tração humana, mas em, 21 Ken 585 (equivalente ao dia 22 de Maio de 350 d.C. no calendário gregoriano) ocorre um levante montávio que recupera o poder montávio no Katãmazu Jama-Hai (Comunidade da Pedra Brilhante), onde, num modelo cooperativo forma-se uma comunidade, onde todos passam a ser obrigados pela segurança, alimentação e sobrevivência e, neste modelo, conseguem, dentro de 80 anos, expulsar os mongóis da Montávia, entretanto, a necessidade de um líder para conduzir a nação, fez que se criasse um modelo que prevalece até hoje: A escolha numerológica. Desta forma, todo menino, nascido em noite de lua cheia, que nascesse no quinto ou décimo mês do calendário montávio, cuja data de nascimento somada, resulte no número 33 e este, sobreviva até os seus sessenta anos de idade, será aclamado Rei dos Montávios.

Até o ano 2160, a Montávia se manteve como um estado Monárquico Absolutista Tradicional, mas as necessidades de industrialização, trouxeram junto com isto, uma reorganização do país, o que fez que fosse instituída a Casa dos Conselheiros (Kaitã Kona), formada por 46 quarenta e seis conselheiros, cada um representando uma Kaitãmazu. Desde 2189, os conselheiros (Kona), passaram a ser eleito pela população das Kaitãmazu, assim como os Baitin já eram desde o ano 2098, através de um sistema de voto direto, de sufrágio universal, de igual valor, para homens e mulheres maiores de 21 anos.

O voto secreto só veio em 2193, junto com as eleições para Baitã (Rei), quando houve, pela primeira vez na história Montavesa, cinco candidatos para o trono Montávio. O povo montalvês elegeu Konrad, do Kaitãmazu Thor-Dorã (Comunidade de Terra Dourada).
Montávia
Montávia

Número de Mensagens : 222
Idade : 31
Capital : Montaviebatã
Regime Politico : Monarquia Absolutista
Chefe de Estado : Grande Líder (Baitã) Konrad I
Data de inscrição : 23/10/2010

http://www.nationstates.net/montavians_people

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Vida na Montávia

Mensagem  Montávia Sáb Jun 04, 2011 4:42 pm

A vida na Montávia é simples e pacata entretanto, nos últimos 100 anos, a urbanização vem se reforçando no país, com destaque na capital Montaviebatã (Cidade Real da Montávia) e arredores.

Casa dos Conselheiros (Kaitã Kona)
Terra dos Povos Livres da Montávia Altai
Durante os meses de Fevereiro a Novembro, os conselheiros (Kona), se reúnem para debater projetos de leis e melhorias para a população montavesa. Esta casa funciona a semelhança do senado nos estados federais do ocidente. Todas as ideias pensadas pelos conselheiros, depende da aprovação real para serem aplicadas, pois compete e este, expedir decreto que autorize a aplicação dos atos dos conselheiros.
Em tese, por ser uma monarquia absolutista, o rei não estaria subordinado a nenhuma norma, entretanto, o Katarbranchë (Livro da Prosperidade), o livro sagrado dos seguidores da fé katamani, o Rei fica proibido de fazer algo contra seu povo, crendo que, todo mal que ele fizer para seu próximo, voltará contra consigo mesmo.

Trajes Típicos
Terra dos Povos Livres da Montávia 02_8._altai_planet_expedition_sept_2006_en_html_3087ffcf
Durante milênios, o povo montávio preservou suas tradições, em especial quanto aos trajes, que durante as datas festivas, utilizam trajes que representam as cores de suas famílias. Os trajes coloridos revelam não apenas charme e beleza, como também a origem das famílias e o status social que a família detinha durante o período do Baitã Hiral. Hoje os trajes não são mais utilizados para exibir a condição social mas sim nas festividades para homenagear os antepassados do povo montavês.

Paisagens Naturais e Clima
Terra dos Povos Livres da Montávia The-tree-and-the-river_694
Pacatos vales envoltos de grandes montanhas que circundam o país, fizeram com que a Montávia, durante anos, estivesse isolada das demais nações. O clima montavês predominante é o continental Dfb, que conta com invernos frios e verões brandos com boa distribuição da umidade durante o ano. Durante o ano, as temperaturas dificilmente ultrapassam os 10ºC, podendo chegar, nos quatro meses mais quentes do ano, ao 22ºC.
Ao sul do país, o Hai-Daikei (Deserto Amarelo), que ocupa quase 1/3 (um terço) do território montavês, conta com baixa concentração populacional, sendo utilizado para o treinamento militar. Nesta região, o clima predominante é o Estepário Frio, conhecido como semi-árido BSk, onde as temperaturas anuais nunca excedem a 18ºC por ano. O clima é seco o ano todo, o que prejudicou que as populações ali se estabelecessem.

Economia
Terra dos Povos Livres da Montávia Gov-altai.02-714498
Mulher do Kaitãmazu Horei (Comunidade do Sol), mostrando uma das grandes batatas da montávia
Ainda a agricultura é o principal setor da economia montavesa, com destaque para a pecuária ovina e ao plantio de batatas. O setor industrial vem crescendo ano pós ano, em especial no setor alimentício e de indústria de base.

Dia-a-dia
Hoje os montaveses vivem de forma mais agitada entretanto, é difícil de ver alguma movimentação acima das 11horas da noite. Influências do ocidente são inevitáveis, entretanto, o apego as tradições, faz com que o povo montavês não perca sua identidade, cultuando sempre a mãe-natureza, que para o povo montalvês é a criadora de tudo, a ela cabe o destino de todos os povos.
Quanto aos direitos, o povo montavês, vem os adquirindo desde os últimos 130 anos, mas a forte ligação estado religião, faz com que o estado montavês ainda seja um estado muito tradicional, entretanto, nos últimos anos, alguns direitos foram concedidos aos trabalhadores como:
- Leis trabalhistas em benefício do trabalhador urbano-rural;
- Voto de sufrágio universal e secreto;
- Direito de homossexuais assim de declararem;
- Direito ao consumo de fumo e bebidas alcoólicas, dentre outros.
Montávia
Montávia

Número de Mensagens : 222
Idade : 31
Capital : Montaviebatã
Regime Politico : Monarquia Absolutista
Chefe de Estado : Grande Líder (Baitã) Konrad I
Data de inscrição : 23/10/2010

http://www.nationstates.net/montavians_people

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Religião

Mensagem  Montávia Dom Jun 05, 2011 7:16 pm

Os montaveses acreditam que a mãe natureza é a dona do destino de todos os seres da terra e que as más ações feitas pelo homem resultam que o meio que ele viva seja o inferno e as boas ações, façam que o meio em que ele viva seja o céu, desta forma, para os montavêses, Deus é tudo, é a natureza, pois, a natureza está em todos os lugares, sem precisar ser vista, mas seu poder pode ser sentido por qualquer um. Desta forma, os principais mandamentos desta religião é a união e a tolerância para com os povos da Terra.
Montávia
Montávia

Número de Mensagens : 222
Idade : 31
Capital : Montaviebatã
Regime Politico : Monarquia Absolutista
Chefe de Estado : Grande Líder (Baitã) Konrad I
Data de inscrição : 23/10/2010

http://www.nationstates.net/montavians_people

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Re: Terra dos Povos Livres da Montávia

Mensagem  URS Sex Jun 10, 2011 1:20 pm

ooc: a nação que deste no primeiro post não existe.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Re: Terra dos Povos Livres da Montávia

Mensagem  Athaulphia Sex Jun 10, 2011 6:02 pm

URS escreveu:ooc: a nação que deste no primeiro post não existe.
Deve ser esta: http://antiquity.nationstates.net/nation=montavians_people
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Re: Terra dos Povos Livres da Montávia

Mensagem  Bahia Dom Jun 12, 2011 3:20 pm

- Direito de homossexuais assim de declararem;

Isso torna Montávia uma potencial nação-inimiga da Bahia, em declaração oficial o Imperador diz que qualquer nação que aceita o homossexualismo deve ser punida, vistos a cidadãos montaveses.
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Re: Terra dos Povos Livres da Montávia

Mensagem  Britannia Dom Jun 12, 2011 3:46 pm

Bahia escreveu:
- Direito de homossexuais assim de declararem;

Isso torna Montávia uma potencial nação-inimiga da Bahia, em declaração oficial o Imperador diz que qualquer nação que aceita o homossexualismo deve ser punida, vistos a cidadãos montaveses.
occ: Isso então faz-te também um potencial inimigo do Império Britânico. Embora com mais e menos liberdades aqui e ali (possibilidade de casamento civil, adopção, etc) em nenhuma parte do Império a homossexualidade é uma ofensa criminal ou razão para discriminação estatal. Aviso que tocar com um dedo num súbdito Brit, seja lá ele o que for, será um acto de guerra que irá resultar na total destruição, ocupação e colonização de Bahia. É aconselhável mudares de politica....
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Nação no Nation States

Mensagem  Montávia Dom Jun 12, 2011 9:28 pm

Somente informando, o link da nação é este:
http://conservative.nationstates.net/nation=montavians_people

Eu errei na hora de colocar o link.
Montávia
Montávia

Número de Mensagens : 222
Idade : 31
Capital : Montaviebatã
Regime Politico : Monarquia Absolutista
Chefe de Estado : Grande Líder (Baitã) Konrad I
Data de inscrição : 23/10/2010

http://www.nationstates.net/montavians_people

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Re: Terra dos Povos Livres da Montávia

Mensagem  URS Seg Jun 13, 2011 7:10 pm

Athaulphia escreveu:
URS escreveu:ooc: a nação que deste no primeiro post não existe.
Deve ser esta: http://antiquity.nationstates.net/nation=montavians_people

ooc: não reparei Embarassed
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Re: Terra dos Povos Livres da Montávia

Mensagem  Bahia Ter Jun 14, 2011 2:54 pm

num súbdito Brit, seja lá ele o que for, será um acto de guerra

Não vamos tocar, simplesmente não vamos conceder visto...
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Terra dos Povos Livres da Montávia Empty Re: Terra dos Povos Livres da Montávia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos