Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedido de Embargo

5 participantes

Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Pedido de Embargo

Mensagem  Portugal Sex Set 16, 2011 1:15 pm

A Junta do Supremo Governo do Reino (Governo Provisório) pede a honorável Sociedade das Nações, ou pelo menos a seus membros, que em nome da Liberdade, seja decretado um embargo contra a ilha das Flores. A ilha das Flores é neste momento o último reduto da resistência de idolatra dores de tiranos tais como D. Afonso de Vilhena, Vice-Rei demitido, que se recusou a reconhecer a nova ordem política do Reino de Portugal.

Apela-se mais uma vez para que seja um embargo á escala mundial, na medida em que D. Afonso de Vilhena possui consigo vastas forças militares, assim como uma potente frota naval. Do mesmo modo que a ilha das Flores dispõe de meios de construção de armas e de vasos de guerra. Sendo que, pode ser considerado um local perigoso, e um foco de desestabilização no Oriente.

Esse embargo não deve de visar logística alimentar para não criar um desastre humanitário na ilha.

Demais informamos, que se pretende vencer D. Afonso de Vilhena pela falta de logística, fazer uma quebra na cadeia de produção bélica, que conduzirá á derrota de D. Afonso de Vilhena é as suas forças reaccionárias.

Se efectivamente este apelo e pedido for um fisco, isto obrigará o Reino, a ter a colaboração directa do Reino da Espanha, e fazer accionar o seu sistema de alianças para derrotar D. Afonso de Vilhena. O que como deverão de calcular, naturalmente levará á eclosão de um conflito, que se pretende evitar pois D. Afonso não nos dá outra chance.

Atenciosamente, e Urgente

Brigadeiro António Augusto de Sousa Corte Real
Presidente da Junta do Supremo Governo do Reino

Dr. Óscar de Matos Osório
Escrivão da Junta do Supremo Governo do Reino

_________________
Pedido de Embargo Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  Portugal Dom Set 25, 2011 5:09 pm

António Lopez Palacios observa o silêncio na assembleia... Silêncio esse que sabe que poderá custar caro...

António Lopéz Palácios: Já vi meus caros senhores... O que é a Liberdade para vós... Uma mera figura de estilo, que é poético evocar nas reuniões, e dizer que a defendeis, quando na verdade quando ela está em risco sois os primeiros a deixar-la cair! Na Península Ibérica... O fantasma da tirania sempre pairou, como um jugo colocado na cabeça dos povos, que sempre souberam o que era a Liberdade por pouco tempo. Quando os povos da Ibéria, e do mundo Hispano-Português voltam a ser contemplados pelos raios da Liberdade, e há alguém que quer colocar o manto da tirania sobre seus olhos, é assim que reagis!?

Então se gostais de viver na tirania, nem que seja da ignorância, vivei! Pois já dizia Platão, que o que nasce torto, dificilmente endireita... Não conteis mais com os Reinos Ibéricos para cooperar convosco! Pois esta Sociedade já provou que não passa de uma farsa! Em especial o país que a acolhe, que da Liberdade apenas quer colher os louros sem os cultivar!


Este discurso inflamado e desesperado de Palacios podia-lhe sair caro... Tanto poderia ser imediatamente demitido, como... Poderia cair que nem uma bomba nas Juntas de Espanha e Portugal e ter um apoio incondicional...

_________________
Pedido de Embargo Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  Bahia Seg Set 26, 2011 8:53 pm

Apoio o Embargo...
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  Athaulphia Qua Set 28, 2011 1:35 am

Este assunto gera um pequeno debate privado dentro da delegação athaúlphica:

LÓPEZ: - Mas onde é que fica a ilha essa?

CIVEIRA: - Ó, Marcos, estes gajos semelham mesmo chateados, não é momento de piadas.

LÓPEZ: - Não, se estou falando a sério: onde é que está isso das Flores? scratch

EMBAIXADOR FELIPE ARIAS: - Mas o assunto é: nós temos qualquer coisa que "embargar" lá?

CIVEIRA: - Já sabe cómo é que são essas colónias portuguesas: têm as suas companhias das Índias, que comerciam em regime de monopólio ou quase. Se temos alguém comerciando lá, ou é com uma quota de mercado minúscula, ou está fazendo contrabando. Pela informação que tenho, na ilha das Flores o comércio está quase ao 100% em mãos da Companhia das Índias.

LÓPEZ: - Ó, Uxía, então os portugueses têm a porta, têm a chave, e vêm cá para nos pedir que fechemos? Neutral

CIVEIRA: - Pois... não é exactamente assim... mas é uma forma de explica-lo, sim.

EMBAIXADOR FELIPE ARIAS: - De qualquer jeito, essa ilha está na outra ponta do mundo e sempre esteve em tensão com os triestinos de Timor. Nós não temos qualquer interesse em essa clase de sítios.

LÓPEZ: - O engraçado do assunto é que estes gajos, que levam toda a vida sendo servos de tiranos, ainda são capazes de vir cá para dar-nos lições, como se a liberdade e a democracia a tivessem inventado eles ontem à tarde.

CIVEIRA: - Very Happy Bem, pelas notícias que vêm de Lisboa, o que eles "inventaram" é o liberalismo oitocentista. Ainda levam 200 anos de atraso, mas comparado com o que tinham, é um progresso Laughing .

EMBAIXADOR FELIPE ARIAS: - A clássica arrogância da margem de lá [OOC: "margem de lá" é uma forma de chamar aos países ibéricos em Athaulphia]. Quanto é que nos custaria sumar-nos ao embargo?

CIVEIRA: - Considerando que aos athaúlphicos não se nos perdeu nada lá, nem temos qualquer interesse, que até o López nem sabe onde é que fica a ilha...

LÓPEZ: - Já a tenho, cá no mapa. E fica mesmo nas nossas antípodas. Bem, um bocado para o Norte, mas há 180 graus de longitude, olhe...

CIVEIRA: - Não creio que tenhamos vôos diretos para lá, e nessa possição não pode ser escala para ir a nenhures desde Athaulphia.

LÓPEZ: - E também não haverá barcos que vaiam diretamente dos nossos portos para lá. O único que devemos fazer é reforçar a inspecção nos nossos portos para "proibir" comércio para lá... Acho que mal temos que fazer nada para nos unir ao embargo: ficamos bem sem qualquer custo Very Happy .

EMBAIXADOR FELIPE ARIAS: -Óptimo Very Happy .

O embaixador pega no microfone, liga-o e comunica à assembleia:

- Athaulphia apoiará o embargo.

_________________
Toda a informação sobre Athaulphia em sua wiki: http://pt.nsportugal.wikia.com/wiki/Athaulphia
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  Portugal Qua Set 28, 2011 12:57 pm

Lopez é mais assaz senta-se no seu lugar, e aguarda um embargo geral decretado em nome da SDN. No seu ver, chegou a hora da SDN "ganhar tomates" e impor-se como organismo internacional. Uma frota luso-espanhola está no local a fazer o que pode, contudo a facção realista ainda detém seu poder.


OOC: Adolfo... A cena é simples, Espanha e Portugal apenas querem a "ditadura" do parlamento... Wink O ideário é oitocentista sem sombra de dúvida, directamente inspirado na Revolução Francesa mas em termos moderados. O objectivo é sanear um mal crónico do século XX português e espanhol, que são os poderes excessivos do rei. Nomeadamente o poder de lançar decretos e leis sem serem aprovadas pelo parlamento, dissolver o parlamento sempre que lhe apetecer, rejeitar ministros eleitos a seu belo prazer. Em suma Integralismo puro: O Rei Reina, e o Rei Governa. Com a solução constitucional o Rei apenas reina, o governo é do parlamento. Aliás com a Pepa e a Constituição de 1822 (rectificadas para as adaptar aos tempos modernos) quem detém o real poder é o parlamento, que chega ao ponto de ter o poder de depor o Rei, e colocar outro no seu lugar. Relativamente ás eleições... Não há critérios censitários, nem discriminação de género, são literalmente universais...

No anterior regime também não os havia, era tudo democrático, agora o Rei... Esse tinha imensos poderes, é extremamente similar aos casos da Rainha de Inglaterra (vida real), que é a governante mais poderosa do mundo. Um facto é que Isabel II não faz uso dos seus poderes... Agora Guilherme I de Portugal, usou-os até a medula, e no actual caso, Afonso VIII como um monarca jovem e bastante fraco, poderia bem ser manipulado pelas raposas do regime, e fazer igual uso dos seus poderes.

Havia uma solução de compromisso, a Carta Constitucional de 1826... Opah mas também da mais poderes ao Rei... Além de ter o rótulo de "fiasco constitucional" que levou á queda da monarquia Wink

_________________
Pedido de Embargo Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  Burgolavia Qui Set 29, 2011 5:18 pm

- Deixa-o falar... - comenta um delegado burgolavo com outro, baixinho para ninguém o ouvir.
Burgolavia
Burgolavia
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 568
Capital : Praga
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Domingos Cardozo
Data de inscrição : 23/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  URS Seg Out 10, 2011 5:23 pm

A União não tem interesses económicos nas Flores, pelo que deixaremos a cargo do Reino de Portugal resolver uma situação interna.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  Portugal Qua Out 19, 2011 4:53 am

A notícia da invasão de timor por parte de forças neo-realistas torna-se uma verdade... Palacios não perdoa á assembleia.

Palacios: Em Portugal ensinaram-me um ditado: "Quem vos avisa, vosso amigo é!". Não têm autoridade moral neste momento para dizerem que o nosso pedido é coisa de loucos, pois para loucos, medidas de loucos. E vejam bem o que acontece em Timor.

E agora? Se actuassem antes, facilitavam a Portugal e a sua aliada Espanha medidas contra este sicário do Vilhena, e evitava-se isto. Daqui lavo minhas mãos como Pilatos!

_________________
Pedido de Embargo Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  URS Seg Out 24, 2011 4:29 pm

- O que acontece em Timor só revela a incapacidade de Portugal em controlar os seus fanáticos. Espero bem que quando Triestin responder com uma declaração de guerra contra Portugal o Sr. não venha a esta Assembleia pedir o nosso auxilio, pois receberá o mesmo que nos está a dar relativamente à MINT. E como é público Timor será parte da Burgolavia, o Conselho espera que Portugal resolva a embrulhada onde se meteu.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  Portugal Seg Out 31, 2011 12:36 am

Dr. Palacios: Embrulhada? Como ousa falar em tais termos, quando possuís debaixo de vosso séquito, coberto por vosso manto protector a maior horda de fanáticos metidos a selvagens de todo o universo? E quanto ao Reino de Portugal, poucos exemplos, mesmo com o recesso regime ulterior, havia de revoltas! Estais aqui a insinuar que fizestes um pacto com as forças do reviralho? Ou estais a insinuar que estais a congeminar nas entranhas de vossos vassalos vermelhos uma agressão contra os Reinos da Espanha e Portugal? Isso é grave! Em ambos os casos, e como embaixador aqui, devia medir melhor vossas palavras, ainda para mais, neste local que é solo sagrado da Liberdade, e seu templo dedicado à fraternidade entre os povos!

Palacios sentia-se visivelmente ultrajado, e vilpendiado com tais afirmações... Era notório pela sua retórica inflamada, que o fazia gesticular bastante...

_________________
Pedido de Embargo Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pedido de Embargo Empty Re: Pedido de Embargo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos