Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Debate Eleitoral de Trondheim

4 participantes

Ir para baixo

Debate Eleitoral de Trondheim Empty Debate Eleitoral de Trondheim

Mensagem  Trondheim Ter Out 18, 2011 11:33 am

Boa noite, temos connosco hoje os 6 candidatos à Presidência de Trondheim, que falarão das suas visões para a nossa nação finalmente unificada, das divisões internas que ainda existem, e responderão a questões de jornalistas de todo o mundo.

Vamos começar por dar 5 minutos a cada candidato para as suas declarações iniciais, antes de passarmos às perguntas:

Walter Spinoza Partido Democrata de Trondheim

- Bom noite a todo o povo de Trondheim. A nossa nação viveu décadas de guerra, desconfiança mútua e fratricídio que deixaram marcas profundas em todos os trondheimianos. Mas finalmente, depois de séculos de divisão, as nações de Trondheim estão juntas, e entre si possuem o potencial para retirar a nação deste ciclo de destruição e guerra e fazer crescer o país social e economicamente. Temos que sarar as feridas, reconstruir o país, fazer crescer a economia, e todos juntos, temos poder para isso. Eu e os meus colegas democratas vencemos duas guerras civis, conseguimos a unificação com as regiões islâmicas e agora com as regiões do Norte, conseguimos impedir ataques externos à nossa soberania: não são necessárias mais provas de que somos o único governo com força para manter coesa esta nova união de regiões até que as divisões se transformem em unidade e os trondheimianos deixem de se referir a si próprios como trondheimianos do norte, trondheimianos islâmicos ou trondheimianos republicanos. Pela primeira vez na história, somos todos filhos e filhas de Trondheim, somos os primeiros pioneiros da nova República e a geração que será lembrada para sempre como aquela que uniu uma grande nação. Como o PDT, será este vínculo de solidariedade entre todos os habitantes de Trondheim que fortaleceremos, não existirão regiões ricas e pobres, cristãs ou muçulmanas, de esquerda ou de direita, existirá apenas uma nação que presará acima de tudo a igualdade e fraternidade entre todos. Muito obrigado!


Ulrico Felicetti Partido Republicano

- Caros compatriotas, o Partido Republicano partilha esta visão de igualdade e de uma união próspera e eterna entre todos os trondheimianos que dela queiram fazer parte. Este é o ponto chave que o Presidente Spinoza não aborda nos seus discursos. Como vai o seu governo conseguir manter regiões como Padova e Siena dentro da República, quando claramente os seus habitantes não querem fazer parte dela? Terá que ser pela força das armas e através da discriminação. Já ouvimos dizer que ex-militares de Siena e Padova estarão excluídos o Exército Federal. É esta a igualdade que o presidente Spinoza quer promover? O governo regional de Mecca aprovou um referendo para a independência e o Governo Federal rejeitou a realização do mesmo. É esta democracia que o PDT defende para Trondheim? Igualdade para quem está connosco e castigos para quem discorda? A nossa posição é clara: se Padova, Siena e Mecca querem fazer a sua história fora da República, que assim seja, Trondheim será forte e desenvolvida com quem está connosco. Temos que mostrar a nossa força para os trazer de volta para a união, e não obriga-los a ficar através da força. Já agora Sr. Spinoza, o Exército Federal vai ficar para sempre em Padova e Siena? Espero que os trondheimianos lhe façam essa pergunta.


Marco Fiore Esquerda Unida

- O Sr. Felicetti não conhece com certeza o significado de democracia. O povo do Norte foi chamado às urnas e votou SIM à unificação. O Partido Comunista de Siena uniu-se com os partidos socialistas e comunistas do Norte, Centro e Sul e a uma voz afirmamos o nosso respeito pelo referendo. O povo de Siena não quer abandonar Trondheim, quer sim que os seus valores seja integrados e respeitados a nível nacional. Existem aspectos a ser trabalhados, mas defendemos a unificação de Trondheim tal como ela está. Permitir divisões agora originaria novas guerras e o povo de Trondheim já está farto delas. O que os trondheimianos devem pensar é se querem um partido com maioria absoluta, com liberdade total, ou se querem uma voz de equerda com tradição democrática em todo o país para equilibrar o governo, para dar uma voz diferente às políticas do presidente Spinoza. Está claro que os republicanos estão numa página completamente diferente se nem sequer respeitam a nova união nacional. Nós respeitamos e queremos um governo de coligação que garanta que o crescimento e estabilidade do país passam por valores sociais e de respeito pelos trabalhadores de Trondheim.


Adel al-Jubeir União Islâmica Nacional

- Todos os candidatos falam em união e em igualdade, mas o povo de Mecca nunca fez parte de Trondheim e não partilha os valores culturais de Trondheim. Os políticos corruptos do Sul cederam à união com medo dos portugueses, viram em Spinoza a tábua de salvação para segurar os seus territórios. Foi um gesto precipitado e agora pagamos por ele. A nossa reivindicação é simples: deixem o povo de Mecca decidir o seu futuro, permitam o referendo para decidir a independência ou a união, e a União Islâmica nacional respeitará a voz do povo. Enquanto o Sr. Spinoza continuar a negar ao povo de Mecca este direito, teremos que continuar a lutar!


Bartolo Giunta Movimento Democrático Nacional

- Cada vez que o Sr. Spinoza fala em democracia o povo de Padova solta uma gargalhada. O referendo à unificação foi chumbado em Padova com 66% dos votos contra, mas os democratas lá conseguiram que os votos fossem todos juntos pois só assim saberiam que ganhavam. É uma vergonha e é uma vergonha como a comunidade internacional permite que um povo orgulhosos e com uma cultura invejável como Padova seja anexado desta forma contra a vontade do seu povo. Spinoza fala em democracia mas recusa aplica-la, pois sabe que o povo não vota da forma que ele quer. O povo de Padova não quer fazer parte deste país: nunca fizemos, sempre formos independentes, sempre formos o centro da grande República do Norte e só a intervenção estrangeira nos cortou os pulsos e nos deixou à mercê da burocracia socialista de Georgeville. Spinoza não quer democracia e igualdade, Spinoza quer poder! E o povo de Padova não baixará os braços perante esta injustiça.


Anna Carusca Partido Socialista Democrático

- O PSD sempre esteve solidário com o actual governo e esperamos integrar uma coligação governativa. Todos os candidatos que vêm aqui falar de independências esquecem-se que nas últimas décadas perdemos milhões dos nossos filhos e filhas em guerras sem sentido entre um povo que pouco tem de diferente. O que aconteceria se Mecca e Padova fossem independentes? Teríamos outra Jihad e novos Nazis com sonhos de grandeza? A democracia baseia-se em respeitar a maioria, e a maioria do povo de Trondheim quer uma nação unida. Quem der ouvidos a estes demagogos está apenas a pedir mais caos, mais guerra, mais mortes e mais décadas de atraso que o nosso país não pode suportar.



Vamos agora dar a possibilidade aos jornalistas de colocarem as suas questões. Temos aqui no estúdio comunicação social de todos os cantos do mundo. Vamos começar...
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Eleitoral de Trondheim Empty Re: Debate Eleitoral de Trondheim

Mensagem  URS Qua Out 19, 2011 6:29 pm

- Sr. Fiore, só para que fique 100% claro, a Esquerda Unida não tem qualquer pretensão de que Siena seja independente?

- Sr. Giunta, as sondagens dão a vitória ao seu partido em Padova. Qual é o perigo de que a violência regresse à região se o Governo Federal rejeitar qualquer pedido de referendo à independência regional?

- Sr. al-Jubeir, se de facto os muçulmanos de Trondheim não se sentem parte do país, como justifica que o seu partido só deva vencer em Mecca, perdendo nas outras 4 regiões islâmicas para democratas e republicanos?
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Eleitoral de Trondheim Empty Re: Debate Eleitoral de Trondheim

Mensagem  Bahia Qua Out 19, 2011 7:26 pm

[b]O Jornalista brasileiro faz as perguntas indicadas pelo Ministro das Comunicações

Quais são as possibilidades e os mecanismos necessários para uma possível independência de Padova? Algum dos candidatos se interessa nisso? A legislação permite doação de grupos estrangeiros a campanhas presidenciais? Gostaria que todos os candidatos respondessem...
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Eleitoral de Trondheim Empty Re: Debate Eleitoral de Trondheim

Mensagem  Trondheim Qui Dez 29, 2011 9:48 am

URS escreveu:- Sr. Fiore, só para que fique 100% claro, a Esquerda Unida não tem qualquer pretensão de que Siena seja independente?

- A Esquerda Unida respeita o resultado do referendo popular e por isso não efctuará qualquer acção no sentido da independência. Procuramos sobretudo defender os interesses do povo de Siena e a autonomia regional que nos foi prometida para implementarmos as nossas polítias que não choquem com is interesses da República.

URS escreveu:- Sr. Giunta, as sondagens dão a vitória ao seu partido em Padova. Qual é o perigo de que a violência regresse à região se o Governo Federal rejeitar qualquer pedido de referendo à independência regional?

- É um perigo real. Um povo amordaçado e achincalhado reage normalmente com revolta. E só podemos culpar o senhor Spinoza por essa situação.

URS escreveu:- Sr. al-Jubeir, se de facto os muçulmanos de Trondheim não se sentem parte do país, como justifica que o seu partido só deva vencer em Mecca, perdendo nas outras 4 regiões islâmicas para democratas e republicanos?

- Esses resultados irão ser alterados ao longo da campanha quando os eleitores se aperceberem que o governo central não tem consideração pelos costumes e cultura islâmica. Já podemos ver isso a acontecer. (ooc:referência ao espisódio do sultão)
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Eleitoral de Trondheim Empty Re: Debate Eleitoral de Trondheim

Mensagem  Trondheim Qui Dez 29, 2011 9:57 am

Bahia escreveu:[b]O Jornalista brasileiro faz as perguntas indicadas pelo Ministro das Comunicações

Quais são as possibilidades e os mecanismos necessários para uma possível independência de Padova? Algum dos candidatos se interessa nisso? A legislação permite doação de grupos estrangeiros a campanhas presidenciais? Gostaria que todos os candidatos respondessem...

ooc: epá todos respodnerem é muito

ic:

Spinoza esclarece que tal mecanismo não existe na Constituição de Trondheim, ou seja, nenhuma regiao pode forçar a saída da República e que doações de entidades estrangeiras são proibidas ao abrigo da lei eleitoral.

O candidato do MDN, Bartolo Giunta é o único a defender a independência de Padova e a sua chegada ao bloco do Atlântico.
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Eleitoral de Trondheim Empty Re: Debate Eleitoral de Trondheim

Mensagem  Brasil Qui Dez 29, 2011 10:55 am

Bahia escreveu:O Jornalista brasileiro faz as perguntas indicadas pelo Ministro das Comunicações

Quais são as possibilidades e os mecanismos necessários para uma possível independência de Padova? Algum dos candidatos se interessa nisso? A legislação permite doação de grupos estrangeiros a campanhas presidenciais? Gostaria que todos os candidatos respondessem...

[b]Diplomatas brasileiros conversam entre si: Ufa! Pensei que a baianada iria perguntar de novo sobre os homossexuais! hahaha
Brasil
Brasil

Número de Mensagens : 961
Idade : 27
Capital : Brasília (Brasil) e São Paulo (SP)
Regime Politico : Monarquia Constitucional Parlamentar / República Presidencialista Aristocrática (São Paulo)
Chefe de Estado : SMI&R. Imperador Maximilien I do Brasil e de São Paulo
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.nationstates.net/nation=SPaulo

Ir para o topo Ir para baixo

Debate Eleitoral de Trondheim Empty Re: Debate Eleitoral de Trondheim

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos