Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Governo da Região Portugal

Ir para baixo

Regras do Governo da Região Portugal Empty Regras do Governo da Região Portugal

Mensagem  URS Ter Jan 17, 2012 6:52 am

Depois de democraticamente aprovado pelas nações WA da Região Portugal, vai entrar em acção o plano de criação e manutenção do Governo Regional de Portugal.

As regras são as seguintes:

Regra 1
Garantir estabilidade governativa

O delegado tem que ter mais controlo sobre a região ao nível dos endorsments. Não pode haver o voto descontrolado que existe agora. Por isso existe uma regra que impossibilita qualquer nação de ter 50% dos endorsments que o delegado tem.

"Ah e tal o Aldonin vai ser um ditador". Errado. A qualquer altura um novo candidato a delegado pode apresentar a sua candidatura, participar num debate com o delegado actual, e se for votado pela maioria das nações, substitui-lo no cargo. O delegado terá que abdicar voluntariamente dele abandonando a região por um dia.


Regra 2
Membro ou não da WA

Tem que existir encorajamento não só a estar na WA como a apoiar o delegado. Só nações na WA podem votar para cargos de governo e só quem apoia o delegado pode ocupar um cargo no governo. Nações fora da WA podem opinar sobre o que quiserem mas não terão qualquer poder.

"Ah e tal mas a WA muda as nossas nações e eu não gosto disso". Criem um puppet para nação WA e usem a vossa nação principal para moldarem como quiserem.

Regra 3
Formação de governo

Obviamente o delegado será sempre o Primeiro-Ministro e já vimos como pode ser removido do cargo. Os apoiantes do delegado são uma espécie de membros do Partido, e poderiam ocupar os seguintes cargos:

Ministro dos Negócios Estrangeiros - responsável por gerir as embaixadas e relações com outras regiões (tem que ser alguém que esteja à vontade com inglês)
Ministro do Ambiente e Saúde - responsável por decidir resoluções na WA nas categorias "Environmental" e "Recreational Drug Use"
Ministro da Economia - responsável por decidir resoluções na WA nas categorias "Free Trade" e "Gambling"
Ministro da Solidariedade Social - responsável por decidir resoluções na WA nas categorias "Human Rights", "Moral Decency" e "Social Justice"
Ministro da Administração Interna - responsável por decidir resoluções na WA nas categorias "The Furtherment of Democracy", "Political Stability" e "Gun Control"
Ministro da Defesa - responsável por decidir resoluções na WA nas categorias "International Security" e "Global Disarmament"

Cada interessado será eleito pelo delegado, ou em caso de haver mais que um interessado, existirá um debate e posterior votação. O PM tem que aceitar o resultado da votação e eleger o vencedor como Ministro.

Os Ministros podem ser demitidos pelo PM a qualquer altura se forem alvo de muitas criticas devido às suas decisões ou se entrarem em conflito com o PM. Nesse caso haverá nova eleição.


Regra 4
Funcionamento do Governo

Depois de todo o governo eleito, existirá um tópico para cada Ministério, onde cada Ministro justificará o seu voto e receberá críticas, sugestões e terá que responder a dúvidas.

Cada Ministro só tem que ver se a votação em curso e as propostas em lista de aprovação são da sua responsabilidade e transmitir o seu voto ao PM. O PM tem que votar de acordo com a decisão do Ministro. Se PM e Ministro estiverem em desacordo, azar para o PM, o Ministro é que vota. O PM pode posteriormente demitir o Ministro, obviamente correndo o risco de perder apoio se o Ministro for popular.

Estas limitações ao poder do PM garantem que mesmo mantendo-se o mesmo delegado na região, o governo regional pode ser de direita, esquerda ou centro, conservador ou liberal, etc. que o delegado não pode fazer nada. Quer dizer, pode demitir o Ministro, mas se ele tiver apoio popular voltará a ser eleito, e se o PM andar sempre a demitir Ministros o mais provável é que eles se unam e corram com o PM.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos