Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imprensa da URLC

+2
Roma
Centric
6 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Sex Jan 02, 2009 10:06 pm

The Lumiar Post


Arrow Eleições Gerais: Candidatos

Acabou agora o prazo para a submissão das candidaturas para as eleições que vão eleger o Primeiro-Cidadão da União das Repúblicas Libertárias de Centric. Como a Declaração da União não permite mais de dois mandatos consecutivos para um Primeiro-Cidadão, James Hammersmith não concorrerá. O herói da Revolução terá que se afastar por 4 anos do poder, dando lugar a outra pessoa.
Muita especulação girou em torno dos candidatos e das plataformas que representam. Especulou-se inúmeras vezes que Alan Shore fosse o candidado predilecto das facções mais moderadas da política da União, mas tal não se verificou. Os quatro candidatos finais ficaram Caroline Skaraborg, Hermann Yurgensun, Richard Cook e Alexander Ulirch. Apesar da inexistência de partidos na União, cada um dos candidatos está associado a uma facção política: Skaraborg aos libertários moderados, Yurgensun aos libertários radicais, Cook aos esquerdistas e Ulrich aos reaccionários.
Caroline Skaraborg tem 59 anos e é natural de Malmö, na Varíngia e possuiu anos de experiência na politica. Militou-se no Partido Federalista na Segunda República, mas depressa se sentiu atraída pelos ideais libertários, juntando-se ao Partido Libertário em 1996. Participou activamente na Revolução, e foi crucial nas negociações que levaram à criação da URLC, ajudando a escrever a Declaração da União e a Carta dos Direitos. Tal como outros da sua geração, Skaraborg foi moderando as suas posições, juntando-se recentemente a Alan Shore como principal apoiante do libertarianismo moderado. Apoia boas relações com todos os países, mesmo Estadistas, a um maior controlo dos Concelhos sobre as transacções económicas e uma reorganização militar que criaria um exército mais permanente. Opõe-se também a espalhar violentamente a Revolução.
Hermann Yurgensun tem 51 anos e nasceu em Malachor. Foi também ele um importante participante na Revolução, liderando a sangrenta rebelião de Malachor e acabando por ser a principal figura Boganesa nesses eventos, sendo responsável pela destruição de muitas Freikorps (milícias fascistas) em 2002. Sendo um libertário radical, acredita numa intrepertação mais directa dos escritos de Joseph Paulson. Advoga um seguimento rigoroso desses ideais, defendendo corte de relações com países totalitários e limitada cooperação com democracias. Rejeita intervenção do Estado em assuntos concelhios e acha que a violência é uma forma válida de espalhar a Revolução.
Richard Cook tem 44 anos e é natural de Lumiar. Lidera os poucos Concelhos esquerdistas no país, e derivado da sua ideologia apoia um muito maior poder dos Concelhos sob serviços e economia, mesmo funcionando dentre do molde descentralizado da URLC.
Alexander Ulrich tem 39 anos, e nasceu em Lumiar também. Neto do sanguinário ditador da União dos Povos Germânicos Alfred Ulrich, Ulrich quebrou o tabu e entrou na política. Condenando publicamente as acções do seu avô, ganhou o respeito de muitos políticos. Representa uma vasta facção de políticos e pessoas que defendem um regresso ao modelo democrático da Segunda República - os reaccionários. No entanto, entre os seus apoiantes contam-se principalmente democratas-cristãos, conservadores e nacionalistas. Controlam 4 Concelhos por todo o país.

As sondagens indicam que a principal batalha será entre Skaraborg e Yurgensun, que lutarão para ver se os Centricos estão mais radicais ou mais moderados. O principal ponto de discrepância aparenta ser a política externa.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Ter Jan 06, 2009 1:17 am

The Lumiar Post


Arrow Caroline Skaraborg: "A URLC não se pode fechar ao mundo"

Hoje, na inauguração da sua campanha, Caroline Skaraborg discursou perante uma multidão imensa na sua terra natal de Malmö. Mesmo com o frio inverno Varíngio, a política experiente não poupou críticas duras às facções radicais, especialmente no que toca à política externa.

"Não nos podemos deixar levar pela retórica de radicias como Hermann Yurgensun. Embora afirmem que são eles que mais fielmente seguem os princípios libertários, na verdade, eles destroem e distorçam tudo o que é de bom no nosso ideal. Eles querem lançar-se numa violente cruzada de Revolução sangrenta pelo mundo inteiro! Quantas vidas eles tirariam? E o que recebiamos em retorno? Nada. Os radicais estão a tentar isolar-nos do mundo, esquecendo-se duma das facetas mais importantes da nossa ideologia - internacionalismo, não isolacionismo. Somos capazes de espalhar melhor a Revolução por meios pacíficos do que violentos. A URLC não se pode fechar ao mundo, e espero que quando forem às urnas lembrem-se disso. O libertarianismo defendido por Yurgensun acaba por ter um certo cariz autoritário, e nenhum de nós quer isso!"


Com a crescente tensão entre moderados e radicais, este discurso serve ainda mais para antagonizar as más relações entre as duas correntes de pensamento. Sondagens recentes dão vantagem a Skaraborg, com 56%, com Yurgensun só com 39% das intenções de voto. No entanto, estima-se um grande número de eleitores indecisos, pelo que as próximas semanas de campanha vão ser decisivas. No centro das atenções estará decerto a política externa.

Imprensa da URLC - Página 2 Candice-bergen-2005
Caroline Skaraborg antes do seu discurso em Malmö
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Sab Jan 10, 2009 12:17 pm

The Lumiar Post


Arrow Discurso Histórico de Yurgensun em Shoreham Atrai 250,000 Pessoas

Hermann Yurgensun, um dos candidatos a Primeiro-Cidadão decidiu começar a sua campanha em grande, com um momento que possivelmente ficará para a História da URLC. Com um número recorde de 250,000 pessoas no seu comício, Yurgensun, depois de algumas horas de outros discursos por apoiantes, falou ao pôr-do-sol no Mar do Norte para os mais de 250,000 apoiantes que vieram de todas as Repúblicas em autocarros e avião. Num discurso emocionado e contagiante, Yurgensun provou mais uma vez porquê que as facções mais moderadas na política da URLC têm medo dele. Aqui estão partes do discurso:

"Meus amigos. Isto é notável, conseguiram juntar-se aqui todos. 250,000 pessoas - algo nunca antes visto. E aposto que milhões que nos vêem pela Televisão sentem que estão aqui. E eu também sinto. Ao olhar para vós e para as câmaras, sinto que estão aqui milhões de pessoas. Como estão a ver, é notável o quê que o ser humano pode fazer sozinho. Sem qualquer apoio logístico e incentivo 250,000 pessoas de todos os pontos do Mundo Livre (ooc: a URLC lol) alugaram autocarros, aviões e chegaram aqui. Estão aqui pessoas de muitos concelhos. Uma saudação à delegação de Blackpool na Jutelândia, e aos representantes de Macapangnang, em Java. E quem se podia esquecer dos nossos amigos de Hokfurd em Boganhem! E muitos outros. (...) Durante a História observamos um ciclo vicioso - os oprimidos tornam-se em opressores mal se libertem. Aconteceu com os Cristãos na Roma Antiga, aconteceu com os Comunistas. Mas connosco não vai acontecer, porque, seguindo o libertarianismo puro, não pode haver opressores. Somos todos uma comunidade gigante de homens e mulheres livres! Não deixem isso acontecer. Não traiam a Revolução. Dêm-lhe uma energia nova! Votem em mim e na minha equipa. Estarão a votar em alguém, mas não consiguirei fazer nada sem vocês! Preciso sempre de vós. Nenhuma pessoa numa posição de poder sobrevive sem o consentimento do povo. (...) Se for eleito, haverá mais autonomia e poder para os Concelhos! Skaraborg quer tirar privilégios essenciais e consagrados na Declaração da União aos Concelhos e pô-los sob a tutela do Directório. Quer criar um Director que trata exclusivamente de assuntos concelhios. Já temos o Director do Interior, Assuntos Concelhios e Segurança. Já é mais que suficiente. (...) [Caroline Skaraborg] Quer voltar progressivamente ao capitalismo, retomando os subsídios às empresas! Torná-las maiores do que já são? Nem pensar! Recusem o regresso do capitalismo selvagem! (...) Uma diplomacia mais dura! Não cederemos à realpolitik hipócrita de Alan Shore e dos seus diplomatas. Temos que nos estabelecer como uma nação independente na diplomacia internacional. Não fazemos parte de nenhum bloco, nem o pretendemos. Cortaremos relações com Estados Totalitários e haverá uma maior promoção internacional da Revolução! (...)
Meus amigos, toca a vocês mudarem a URLC. Ao escolherem-me a mim para o maior cargo na União, estarão a garantir um futuro brilhante para vós e para a Revolução. Em Fevereiro, votem Hermann Yurgensun! Avante a Revolução! Avante!"


O discurso de Yurgensun causou furor na cidade e pela União inteira, onde manifestações de apoio ao candidato de cariz mais radical se sucederam um pouco por toda a parte. Caroline Skaraborg arranjou um adversário à altura.

Imprensa da URLC - Página 2 PH2008061602421
Hermann Yurgensun: a nova revelação da política da União
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Dom Jan 11, 2009 3:36 pm

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow Relatos de atrocidades na Escócia. Embora não provados, algumas fontes escocesas garantem que MacMillian tem o poder absoluto na Escócia, e que o usa para campos de trabalho e assassinatos a sangue frio, entre outros. Analistas políticos experientes dizem que é pouco provável que tenha chegado a este ponto, mas muitos órgãos, incluindo o Directório, não excluem a possibilidade da Escócia se estar a tornar num estado cada vez mais totalitário, a supor da expulsão de todos os jornalistas do território.

Arrow Richard Cook começa campanha no bairro operário de Mecklenburg, na Jutelândia, onde efectuou o seu discurso em Alemão, para a surpresa dos habitantes do único concelho oficialmente germanófono na União. No seu discurso, Cook sublinhou a necessidade e a possibilidade de se adaptar o sistema "verdadeiramente socialista" à União, afirmando que "o Socialismo e o Libertarianismo não são incompatíveis", citando o exemplo de Utopyah, nação que entretanto se isolou.

Arrow Alexander Ulrich fez hoje uma palestra em Malachor sobre "o falhanço do Libertarianismo", lançando a sua campanha com o seu novo livro como o mesmo título. No seu livro, Ulrich explica como um regresso ao sistema antigo da Segunda República beneficiaria todas as Repúblicas, advogando a independência da RL do Cabo e da RL de Java. Entretanto, mais uma vez, condenou as acções do seu avô Alfred, ditador da União dos Povos Germânicos entre 25 e 45.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Sab Jan 17, 2009 4:52 am

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow Hermann Yurgensun revelou hoje numa entrevista à revista Sonnetag, que não considera Roma o Estado mais totalitário do mundo. O candidato radical disse que, antes de Roma, estava Triestin, Cruz de Cristo e Escócia. E, numa resposta controversa, até afirmou que admira a descentralização do Império Romano, embora critique o poder excessivo de César e o militarismo intrinsco na terra dos Romanos. Estas afirmações causaram alguma polémica entre os meios mais radicais, que consideram Roma como um dos maiores inimigos da Revolução.

Arrow Caroline Skaraborg reúne-se com o candidato reaccionário Alexander Ulrich, aquando da ocasião de dois congressos ao mesmo tempo em Trondheim. Ambos explicaram que tinham uma relação de amizade que já vinha de há uns anos para cá, mas depois, em cada dos comícios, criticaram o outro. Skaraborg afirmou que Ulrich propounha uma visão política incompatível com os povos das Repúblicas Libertárias, enquanto que Ulrich reafirmou o falhanço do Libertarianismo.

Arrow 3000 Finlandeses e 1000 ciganos reúnem-se em Volvenhaus, no sul da República de Boganhem, para relembrar o Holocausto. Volvenhaus foi dos mais famosos campos de concentração da União dos Povos Germânicos e morreram lá mais de 500,000 Finlandeses e Ciganos, e também homossexuais, opositores políticos e outras minorias étnicas. No Holocausto de Alfred Ulrich, que decorreu entre 1935 e 1945, foram mortos 7 milhões de finlandeses e ciganos, reduzindo a população finlandesa à quase não-existência. Dos 8 milhões de finlandeses que populavam o sul de Boganhem, a maior parte foi morto, muitos fugiram para Lusitia e outros para dentro da própria UPG. Hoje em dia, a população finlandesa em Boganhem já é de 1 milhão, e muitos já exigem concelhos dessa zona com o finlandês como língua oficial.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Seg Jan 19, 2009 3:00 pm

The Daily Herald


Arrow ESCÓCIA: O INFERNO NA TERRA
um artigo de Hugh MacFarlane


Das montanhosas Highlands havia nascido um dos mais bravos e martirizados povos do mundo, que poucas oportunidades tiveram de auto-determinação, estando quase sempre sob domínio estrangeiro, inclusivé o do Império Centrico. Até agora nada mais que uma colónia Peterandesa, uma invasão Romana instaurou um regime, em que muitos depositavam as esperanças de uma Escócia autónoma e livre. Mas enganaram-se. O novo President da Escócia, conhecido por MacMillian, é o ditador mais sanguinário do século XXI depois de Estaline.
E como é que sabemos isso? A minha família é de origem escocesa, por isso tive curiosidade. Contactei umas fontes na Escócia (ooc: na verdade foram os agentes Centricos), fiáveis. Tudo no maior dos secretismos, e recebi testemunhos em primeira-mão - MacMillian é um psicopata!
Para ninguém saber o que se passa, o ditador não permite a entrada a jornalistas estrangeiros, violando a liberdade de imprensa.
Além do mais, há relatos que polícias políticas e milícias paramilitares, PIDE e SS respectivamente, perseguem todos os que forem contra o regime. Fala-se de um incidente, em que um jornalista referiu que MacMillian matou um jornalista por alegadamente falar da sua idade. Pouco mais se sabe, mas os relatos perdidos são de desespero e medo. Neste momento a Escócia é uma prisão, uma caixa, e os escoceses estão a sufocar, sendo "Hail MacMillian" a única coisa que conseguem dizer. Vive-se o medo e o terror na Escócia, e o povo sofre tremendamente, com um regime imposto contra a sua vontade. Não há liberdade civil, política, de expressão - NADA. E agora há suspeitas de que MacMillian tenha tentado orquestrar atentados na República Socialista da Irlanda. Se tais acusações forem verdades, é uma vergonha nenhum país auto-denominado livre, e isso inclui-nos a nós, ter feito algo!
Apelo ao Directório e à Comunidade Internacional para intervir. Esqueçam a geoestratégia - está a liberdade de a qualidade de vida de um povo inteiro em jogo, nas mãos de um psicopata. Abaixo MacMillian!
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Dom Fev 01, 2009 7:59 am

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow As sondagens para as eleições mostram os dois principais candidatos mais próximos que nunca. Caroline Skaraborg está à frente com 44% dos votos, e Yurgensun com 43,7%, com Ulrich e Cook a partilharem os restantes 12,3% das preferências eleitorais. A ida às urnas será a 2 de Fevereiro, e por toda a União um nervosismo faz-se sentir. Hoje é dia de reflexão, com as campanhas a fecharem ontem.
Caroline Skaraborg fechou ontem a sua campanha em Cape Town, na RLL do Cabo, perante uma grande multidão, onde se comprometeu a, durante o seu mandato, pôr em prática um Libertarianismo mais realista, mas sem nunca haver um afastamento dos ideais da Revolução.
Hermann Yurgensun terminou a sua agitada campanha na RLL de Nyland, falando perante uma multidão relativamente grande na capital da inóspita ilha, Karlsund. Em Karlsund, Yurgensun afirmou que durante a sua campanha havia visto o Libertarianismo mais vivo que nunca, e que acreditava que os povos da URLC, unidos, ajudariam a construir um mundo melhor.
Alexander Ulrich falou em Mecklenburg, sua cidade natal, onde reafirmou uma necessidade de uma 'contra-revolução', e de um regresso aos valores conservadores, republicanos e democráticos que regeram Centric desde a Revolução de 1813. Mais uma vez, propôs a independência das Repúblicas Libertárias do Cabo e de Java.
Finalmente, Richard Cook foi ouvido em Jakarta, capital de Java, local onde tem bastante popularidade, e reiterou a sua visão de um socialismo libertário e um futuro de auto-gestão e mais liberdade.

Arrow Concelhos de Vyborg/Viipuri, de Helsingfors/Helsinki e de Tavasten/Tavastia preparam uma moção para mudar a sua língua oficial para o Finlandês, e assim torná-lo uma das línguas oficiais da URLC. Estes três concelhos, embora se localizem na RLL de Boganhem, foram perdendo a sua população Boganesa em deterimento de finlandeses exilados que voltaram desde o Holocausto. O representante Finlandês Mikael Kajala, pretende falar no próximo Congresso Pan-União e ao próximo Primeiro-Cidadão, e diz que o objectivo a longo-prazo seria o estabelecimento de uma República Libertária Livre da Finlândia, nesses três concelhos densamente povoados, e com uma maioria Finlandesa de 70%. No entanto, habitantes Boganeses recusam concelhos só Finlandeses e exigem que sejam bilingues. Rikhart Bakker, representante de vários grupos Boganeses diz que os Boganeses residentes nesses concelhos não terão problemas em aceitar o reconhecimento da população finlandesa, desde que os seus direitos não sejam retirados.

Arrow Tempestades de neve violentas em Trondheim causam 5 mortos e milhares de créditos em danos a propriedade. A cidade esteve três dias em abastecimento de água e electricidade devido à violência da tempestade, mas equipas locais já estão a limpar os danos, e planeia-se voltar ao normal em poucos dias.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Seg Fev 02, 2009 1:16 pm

The Lumiar Post


Arrow Eleições: Vitória de Yurgensun

Hoje, 60 milhões de cidadãos da União das Repúblicas Libertárias Centricas votaram nas eleições que determinam o Primeiro-Cidadão da União, descrito na Constituição como "líder do Directório, símbolo de União entre todas as Repúblicas e Concelhos."
A campanha havia sido forte, e apesar da existência de quatro candidatos, importância foi dada aos dois candidatos com hipótesses de vitória - Caroline Skaraborg e Hermann Yurgensun, ambos representando duas facções políticas importantes na União - os libertários moderados e os libertários radicais. Os outros dois candidatos, Alexander Ulrich e Richard Cook representam dois grupos minoritários - os reaccionários e os esquerdistas.
Ganhou o candidato mais radical, Hermann Yurgensun, com 52% dos votos, contra 35% de Skaraborg e 7% de Ulrich e 6% de Cook.
Hermann Yurgensun nasceu em 1965, em Malachor, capital da RLL de Boganhem, filho de Hënrik e Helga Yurgensun. Crescendo numa família de classe média em crise financeira e familiar, teve uma juventude relativamente difícil. Conseguindo escapar aos problemas familiares (pai alcoólico, mãe depressiva) através dos estudos, completou o 12º ano com destinção, e alistou-se no então Exército Republicano, em 1984, onde passou dois anos. Yurgensun depois foi completar os estudos na Universidade, tendo acabado o seu curso de Direito em 1991, quando começou a ler os livros de Paulson. A partir daí, decidiu entrar no Partido Libertário, chegando ainda a conhecer Paulson. Subiu rapidamente na estrutura interna do Partido, sendo o dirigente da secção de Boganhem. Sendo extremamente radical, foi perseguido durante os anos do Chanceler McDiarmid, embora conseguisse sempre fugir das autoridades. Aquando a Revolução em 2002, liderou os soldados revoltosos em Malachor, numa das vitórias mais rápidas e eficazes da Revolução. Aí, ganhou prestígio e crédito entre os libertários mais radicais, e nos últimos dois anos, tem-se destacado como crítico da crescente moderação do Directório de James Hammersmith. É ateu, é casado e tem dois filhos.

Festejando com os seus apoiantes, Yurgensun falou brevemente aos jornalistas, dizendo:

"Estou muito contente com a vitória. (...) Agora, desejo que todos os homens e mulheres livres celebrem comigo, pois começará uma nova era para a URLC!"


Anunciou também que anunciará os membros do Directório amanhã, já os tendo delineado desde Dezembro.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Scream_off Seg Fev 02, 2009 1:21 pm

ooc: apenas tens 60milhoes? nao devia ser 600?
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 33
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Seg Fev 02, 2009 1:32 pm

ooc: yap, acho algo irrealista populações de 1 bilião. Ainda por cima num espaço tão pequeno e tão frio, já ter 95 milhões é obra.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Scream_off Seg Fev 02, 2009 1:37 pm

ooc: tu é que mandas. mas acho que todos têm que saber essas coisas, porque tudo se muda assim. Se um país que tem 900 milhoes, afinal tem 90, tanto em termos politicos, militares como economicos, têm importancias diferentes.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 33
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Athaulphia Seg Fev 02, 2009 1:53 pm

É o que fiz eu sempre. Com 20 milhões meu país tem suficiente, e sempre faço minhas contas em termos per capita.
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Scream_off Seg Fev 02, 2009 2:00 pm

ooc: vocês vão-me obrigar a fazer contas a mais na cena da defesa.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 33
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Qua Fev 04, 2009 1:46 pm

The Lumiar Post


Arrow Tomada de Posse de Yurgensun / Directório Anunciado

Ontem foi um dia histórico. Hermann Yurgensun, conhecido galvanizador de multidões, juntou 1 milhão de pessoas na Praça da Revolução, em Lumiar, reunidas para assistir à sua tomada de posse. Apesar de agora ter moderado ligeiramente as suas posições, Yurgensun continua a ser um herói para os libertários radicais ou da 'velha guarda' do antigo Partido. Após algumas cerimónias oficiais, como desfiles militares e concertos, Yurgensun apareceu para o seu julgamento. Yurgensun jurou sob a Declaração da União, ao contrário do Católico Hammersmith, que jurou sobre a Bíblia. (A lei dá o direito de os Primeiros-Cidadãos decidirem sobre que livro querem fazer o seu juramento).
Como está consagrado na Declaração da União, os Presidentes das 8 Repúblicas perguntaram na sua língua oficial a Yurgensun:

"O Povo da União votou em si, está disposto a aceitar a missão solenemente, protegendo a Declaração da União, a Declarção dos Direitos e a Revolução?"

Ao que Yurgensun respondeu:

"Eu, Hermann Maria von Shtauffenborg Yurgensun, jurou solemenemente exercer as funções de Primeiro-Cidadão da União das Repúblicas Libertárias Centricas com empenho e rigor, protegendo a Declaração da União, a Declaração dos Direitos e a Revolução e acima de tudo, o Povo."


Ou, nas línguas oficiais da URLC


Inglês:

"I, Hermann Maria von Shtauffenborg Yurgensun, solemny swear to undertake the functions of First-Citizen of the Union of the Libertarian Republics of Centric with effort and rigour, protecting the Declaration of Union, the Declaration of Rights, the Revolution and above all, the People."

Nórdico:

"Jeg, Hermann Maria von Shtauffenborg Yurgensun, holeherzen sverger til å gjennomføre funksjoner First-borger av Unionen av Libertariane Republikker i Centric med innsats og rigour beskytte erklæringen av Union, erklæringen av Rechts, Revolusjonen og fremfor alt, Folk."

Boganês:

"Ik, Hermann Maria von Shtauffenborg Yurgensun, holhertzelen svieren to dodertoken di funktions fon Fürst-Borgdveller av die Verheid von di Libertaerish Repuliken fon Centric mit anstreheid und dizsiplin, shutz di Deklaration av Union, di Deklaration av Rekts, die Revolution und ober alles, die Folk."

Indonésio:

"Aku, Hermann von Maria Shtauffenborg Yurgensun, panang bersumpah untuk melakukan fungsi-Pertama Warga dari Uni dari Libertarian Republik Centric dengan usaha dan ketelitian, melindungi Deklarasi Union, Deklarasi Hak-hak, yang di atas semua dan Revolusi, maka orang-orang."

Após as formalidades, Yurgensun juntou-se à festa, e inclusivé tocou num dos concertos que houve depois, sendo ele um guitarrista experiente. Depois, chegou a altura do discurso do novo Primeiro-Cidadão, o qual transimitimos parte:

"É a maior honra, é a maior honra ser escolhido pelo Mundo Livre para o liderar (ooc: muitos centricos usam mundo livre para se referirem à URLC apenas). No entanto, sei que a minha eleição não é totalmente consensual. É por isso que não seleccionarei para o Directório apenas pessoas que partilham das minhas visões. Quero um Directório de Unidade Pan-União, e por isso várias pessoas que não partilham as mesmas visões que eu serão escolhidas. Não serei acusado de governar a União com 'radicais', epíteto que muitos me dão. (...) Começa agora uma nova era. Há 7 anos, o mundo tremeu quando o primeiro Estado caiu por completo, no futuro, muitos mais cairão, com a vontade do povo a derrubá-los. Após um período de transição, do Governo de James Hammersmith, se calhar esquecemo-nos um pouco das nossas raízes, e dos ensinamentos de Paulson. Mas garanto-vos, eu não esquecerei e não trairei a Revolução! Nunca! (...) Não vos prometo projectos idealistas de arrasar com o Estadismo em quatro anos, não. Mas prometo-vos, farei pela promoção do Libertarianismo como nunca ninguém fez desde Paulson. Os povos oprimidos do mundo têm de conhecer a nossa mensagem, para aí, com a sua razão fazerem a escolha certa. (...) Manterei a independência diplomática e o não-alinhamento da URLC. Não entraremos na guerra fria nem do lado Romano-Socialista nem do lado da FUS incondicionalmente. Cada situação é singular, e assim a trataremos. Naturalmento, sinto-me mais próximo dos liberais Scream offenses que os fascistas Romanos ou os socialistas starianos, que estão agora a mudar para pior. (...) Não desejo a Guerra, não distorçam as minhas intenções. Na Europa especialmente, desejo apenas a paz, e daí querer a renovação da Parceria Europeia para a Paz com Roma. Não vejo Roma como um inimigo, ao contrário da Escócia. Aliás, partes do nosso sistema administrativo são baseadas no Romano. No entanto não posso deixar de condenar certas políticas que vêm do sul. Mas desejo a paz, como é óbvio. (...) Homens e Mulheres livres - esperança! Tenham esperança, e acompanhem-me na minha missão. Sem vós, sem o vosso consentimento, nada posso fazer. Avante a Revolução!"

A multidão respondeu com um 'Avante a Revolução!' gigantesco. Pouco tempo depois, Yurgensun anunciou o seu Directório, um Directório que surpreendentemente tem a sua adversária Caroline Skaraborg na pasta da diplomacia, e por outro lado o radical de linha dura Rasmussen na Defesa. Notáveis incluem a Directora das Finanças e Economia, uma brilhante economista indonésia. Ora vejamos.

III Directório da União das Repúblicas Libertárias de Centric

Primeiro-Cidadão: Hermann Yurgensun
Directora da Diplomacia: Caroline Skaraborg
Director da Defesa: Tenente Lars Rasmussen
Director do Interior, Assuntos Concelhios e Segurança: Steven Harris
Directora das Finanças e Economia: Joanna Sukrano
Director dos Serviços: Fleming Hellenbach
Directora dos Assuntos Culturais: Helga Almqvist
Director da Justiça: Dennis Crane

Imprensa da URLC - Página 2 PH2008081602236
Hermann Yurgensun: 2º Primeiro-Cidadão da União das Repúblicas Libertárias Centricas
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Qui Fev 05, 2009 5:44 pm

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow No seu último acto oficial, James Hammersmith, ex-Primeiro Cidadão, conclui as negociações de um Tratado de Amizade e Cooperação com Yulia Timoshenko, Primeira-Ministra Lusitia, em Malachor, Boganhem. O Tratado é um grande passo nas relações URLC-Lusitia, e inclui um pacto de não-agressão, diversos acordos económicos e militares e uma cláusula de protecção mútua. Ambas as partes estão satisfeitas.

Arrow Criação da Internacional Libertária entusiasma políticos nos Concelhos da União, que têm esperança numa nova era para o Libertarianismo.

Arrow Directório começou a trabalhar hoje, e segundo Directores, está a funcionar bem até agora.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Ter Fev 17, 2009 3:33 pm

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow Situação na Escócia acalma-se. Após uma iminente Guerra Mundial, URLC e Roma entendem-se e abortam qualquer preparação para Guerra Total. Conferência sobre o futuro da Escócia vai-se realizar na Irlanda Socialista, onde altos dignitários da União e de Roma resolverão o assunto da Escócia de uma vez por toda. Forças Armadas continuam em alerta.

Arrow MacMillian caiu! Durante operações militares Romanas, o ditador sanguinário morreu, libertando o mundo de um dos seus maiores flagelos.

Arrow FUS mergulha no isolamento, fechando as suas fronteiras a todos os estrangeiros.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Qui Mar 19, 2009 9:38 am

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow Directório diz que a mais recente lei local aprovada no Concelho de Ziosten, a banir o consumo de carne de cabrito é inconstitucional e vai contra a Declaração da União e a Declaração dos Direitos. O cabrito é um animal sagrado para os seguidores da Mitologia Boganesa, uma maioria em Ziosten e em muitos Concelhos do Norte de Boganhem. Para os seguidores da Mitologia Boganesa, o seu Deus-Pai, Voden, disfarçou-se de cabrito para combater o seu inimigo Uoky. Por isso, o consumo de cabrito é proibido para muitos Boganeses, e mesmo os Cristãos ou os não-religiosos, normalmente não o comem, por questões culturais. Vários representantes do Concelho de Ziosten mostram-se indignados, chamando a isto um "atentado" à sua cultura. O Director do Interior, Assuntos Concelhios e Segurança, Steven Harris, já disse que: "o Concelho de Ziosten deverá revogar a sua lei proibindo o consumo de carne de cabrito", justificando a decisão do Directório: "os seguidores da Mitologia Boganesa podem não comer carne de cabrito se bem entenderem, mas não devem negar aos fiéis de outras religiões a oportunidade de o fazer."

Arrow Bierfest, ou Festa da Cerveja, realiza-se em Finndvel, no sul de Boganhem, atraindo centenas de milhares de pessoas para duas semanas de diversão, eventos culturais e convívio. Alguns concertos ao vivo de bandas famosas da União, como os Judas Priest, Die Toten Hosen, Scorpions, Megadeth e Yngwie Malmsteen. Preparado para eventuais perigos, o Concelho de Finndvel recrutou um corpo de ambulâncias e paramédicos para intervirem em caso de comas alcóolicos, que prometem ser muitos.

Arrow Diversos assassinatos de prostitutas intrigam população de Shoreham-by-Sea. Suspeita-se de um serial killer que as mata sempre através de asfixiação.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Dom Abr 12, 2009 12:25 pm

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow Páscoa celebra-se um pouco por toda a União. Apesar dos elevados níveis de irreligiosidade (cerca de 50%), os crentes da URLC sempre puderam contar com a atitude ecuménica e tolerante em relação às religiões que sucessivos governos tiveram. Os cristãos, Protestantes e Católicos, celebraram hoje a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, figura central no Cristianismo. As celebrações da Páscoa trazem ao de cima um assunto grave que é a fuga de Cristãos Romanos para a URLC, que chegam todos os dias à Jutelândia com relatos de descriminação do outro lado da fronteira. O Directório ainda não emitiu nenhum comunicado oficial, mas o Director do Interior, Assuntos Concelhios e Segurança Steven Harris já afirmou que a URLC acolherá "sempre todos aqueles que procuram a liberdade e uma vida melhor.", ainda sem adiantar quaisquer tipos de contactos com o Governo de Roma.

Arrow O Movimento pela Abstinência Alcoólica volta à praça pública. Através da sua porta voz Helga Mannerheim, o MAA vai juntar uma "mega petição" para forçar o Directório a impor medidas mais rigorosas no que toca ao consumo de álcool. A maior parte delas foca-se no consumo de álcool por menores, com a lei pan-união actual a permitir a venda de álcool a todos com 16 anos ou mais. Nas palavras de Mannerheim, a petição pretende: "Diminuir os efeitos adversos do consumo de álcool nos menores de idade, nomeadamente o binge drinking (beber para ficar bêbado) e tirar qualquer estímulo ao seu consumo dos media."
Entre as medidas propostas pelo MAA estão a proibição de vende de álcool a partir das 22:30, impostos mais altos sobre bebidas alcoólicas, 18 anos como idade legal para consumir e comprar bebidas alcoólicas, proibição de publicidade a bebidas alcoólicas até as 23:00, etc.
Várias personalidades já se pronunciaram contra este renascimento do MAA. O Presidente do Concelho de Trondheim afirmou hoje uma conferência de imprensa que a petição era "anti-constituicional e contra os princípios básicos da União." Um especialista do Instituto de Estudos Sociais de Lumiar, Peter Seymour já veio dizer que "a atitude perante o álcool em sociedades em que ele é tolerado e até encorajado é muito mais saudável. Culturalmente, a cultura Centrica tolera o álcool e ensina os jovens a beber bem desde cedo, e muitos estudos afirmam que a atitude Europeia (URLC e Roma) perante o álcool leva a menos comas alcoólicos que a atitude de outros países no mundo onde ele é mais restrito. Quanto menos restrições houver, mais saudável é a atitude e menos adversas são as consequências."

Arrow Estudo afirma que inclusão das novas Repúblicas de Java e do Cabo contribuiu positivamente para a renovação do estagnado crescimento populacional da URLC. Agora a taxa de crescimento natural (natalidade vs. mortalidade, excluindo migrações), é de 3%, sendo a taxa de crescimento total, um valor aproximado do 5%.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Sex Maio 01, 2009 5:35 am

The Daily Herald


Arrow GENOCÍDIO EM ÁFRICA
um artigo de Samuel Gotenborg


O deserto do Kalahari é conhecido como sendo dos locais mais inabitáveis da Terra. Quilómetros de areia e rocha, sem água, terreno fértil ou sinal de vida humana. Mas mesmo assim, há quem consiga resistir. Durante milhares de anos, as tribos do grupo étnico Xhosa, que vivem entre a Namíbia e a RLL do Cabo, subsistiram no deserto. Arranjaram as suas próprias formas de conseguir água e comida. Um facto notável.
Mas para muitas dessas tribos, essa forma de vida simples e feliz desapareceu sob um fumo intenso de armas químicas...
Como é sabido, após um golpe de estado na UCA, Roma decidiu ocupar a colónia da Namíbia, sem se justificar à comunidade internacional, numa acção completamente ilegal, ijustificada e derivada do imperialismo insaciável da cidade eterna. Usando exércitos de não-romanos, o que usualmente faz para missões deste tipo, subjugou e subornou as tribos e os povos da Namíbia ao seu domínio.
Durante esse processo, um cientista que prefere ficar anónimo, andava no Kalahari a fazer investigações sobre a fauna que lá vive, que sendo reduzida, desenvolveu mecanismos de sobrevivência fascinantes. Vagueando no deserto, não percebeu que havia entrado na Namíbia, quando ao fundo viu uma nuvem de fumo. Ao aproximar-se, descreveu-nos o que viu:

"Ao aproximar-me da nuvem de fumo, apercebi-me que era uma aldeia Xhosa. Andei um pouco mais e vi imensos corpos no chão, sem vida, mortos pelos químicos que haviam sido lançados sobre eles. Chocado, fugi para local incerto, quando vi ainda outra nuvem. Seria outra aldeia? Avancei, quando ouvi ruídos. Pareciam escoceses a falar. Escondi-me no sopé de uma grande duna, e observei-os. Estavam com máscaras de gás e eram claramente escoceses. Depois de eles se terem ido embora, fui verificar a outra aldeia, quando vi corpos todos empilhados, uns cremados. Uma barbaridade. Fugi imediatamente de volta para o Cabo."

Se estes relatos forem mesmo verdade, o que parecem ser, Roma mais uma vez mostra como não tem qualquer tipo de respeito pelos direitos humanos. Os Romanos já chegaram ao ponto do genocídio. E custa a crer, que, no local onde nasceu a cultura ocidental que hoje pervalece em todo o mundo, tenha regredido tanto, ao nível da própria barbárie. Custa a crer. Há 1500 anos atrás, éramos nós os bárbaros, mas passados alguns anos, os verdadeiros bárbaros estão no Mediterrâneo.

Apelamos à comunidade internacional e ao Directório que condene este genocídio e que acabe com ele, de uma vez por todas! Não ao genocídio! Morte a Roma! Avante a Revolução!

Imprensa da URLC - Página 2 Darfur_aerial
Uma foto tirada de uma avioneta de um cidadão anónimo revela alguma destruição numa povoação.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Britannia Sex Maio 01, 2009 1:39 pm

O departamento de estado e segurança interna coloca um pedido ao jornal The Daily Herald para que esta edição não chegue á Peterandia por nenhum meio, inclusive digital, esta requisição baseia-se na situação interna que a Commonwealth está a viver, esperamos a vossa compreensão e colaboração.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Qui Maio 21, 2009 5:07 pm

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow A Organização de Caridade Anglesa, a instituição que mais faz para ajudar os desfavorecidos, anunciou que este ano foi o melhor ano de sempre em termos de doações, com cerca de mil milhões de créditos, vindos de todos os sectores da União. A Presidente da OCA, Mary Shepherd, disse ao Lumiar Post: "Estamos muito agradecidos à generosidade dos centricos de todas as Repúblicas. Este dinheiro todo recolhido, tanto através de peditórios, de acções públicas ou concertos de caridade, entre outros, mudará a vida a muita gente. A OCA vai agora incentivar as pessoas que estão 'no fundo do poço' a recomeçarem a sua vida. Com o incentivo que lhes damos, alugam uma casa, encontram emprego, continuam os estudos. E no fim estarão reintegradas na sociedade."
Apesar deste valor de doações, calcula-se que é na URLC onde os cidadãos são mais generosos em relação a caridade, com 5 em 8 pessoas a afirmar que doa dinheiro regularmente. Milhares de pessoas que vivem na pobreza serão abrangidas pelas acções da OCA, a maior provedora de caridade da União.

Arrow Pais indignados reclamam perante o Directório devido à manutenção de crucifixos em algumas escolas do Concelho de Tuborg e Skaerling, na Norselândia. Um porta-voz afirma que é uma "falta de respeito e laicismo" manter símbolos religiosos nas escolas, e que o Directório deveria agir. O Director da Educação e dos Serviços afirmou que o Directório não tinha a obrigação de promulgar políticas no que toca a imagens religiosas na escola, e que a decisão cabe à associação local de escolas ou ao concelho pedagógico.

Arrow No Concelho de Mataram, RLL de Java, julga-se um notório serial killer, responsável pela morte de várias pessoas na pequena aldeia de Sukrano. O criminoso, Hartsuo Midang, é acusado de 7 homicídios qualificados, e enfrenta uma possível pena de 30 anos de prisão. O julgamento está a ser seguido atentamente pelos media locais, e é com expectativa que se aguarda a sentença. Várias sessões realizaram-se, mas ainda se desconhece uma decisão, uma vez que ainda faltam algumas testemunhas. Para a próxima semana, deverá ser conhecida a decisão do júri e do juíz.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Dom Maio 31, 2009 9:57 am

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow O mundo fica perplexo com as acções de Roma. Há cerca de uma semana, a Marinha Romana subitamente iniciou bombardeamentos à costa da União Centro-Americana, supostamente pela sua oposição ao golpe de estado de Flugencio Batista que derrubou a monarquia há uns meses. Com passividade da URS, coube a Kalmar, à Peterandia, a Authaulphia e à URLC tentar proteger a UCA, mas antes que qualquer acção pudesse ser tomada, a Marinha Romana recuou. É um movimento geoestratégico polémico e invulgar, que intriga milhares por esse mundo fora.

Arrow A FUS volta do período de isolamento, renascendo da profunda crise política que a afectava. Com o veterano Presidente José Lopes de novo no poder, muitos esperam um reestablecimento da FUS como superpotência mundial. A FUS foi dos países que sempre manteve melhores relações com a URLC, e a Directora da Diplomacia Caroline Skaraborg espera que as relações boas se mantenham.

Arrow No Concelho de Mataram, RLL de Java, Hartsuo Midang, serial killer tristemente célebre pelo assassínio de 7 pessoas, foi condenado a 30 anos de prisão, sendo transferido para a Prisão de Bandung. Assim acaba um moroso e difícil processo, com os Procuradores e as vítimas felizes com o veredicto do júri e do juíz.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Seg Jun 15, 2009 2:03 pm

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow Celebra-se hoje o bicentenário do nascimento do influente filósofo Anglês John Stuart Mill. Stuart Mill nasceu em Shoreham-by-Sea a 15 de Junho de 1809, e além das suas enormes contribuições para a filosofia mundial, foi também um notável economista e um senador da Primeira República de Centric.
Stuart Mill foi um dos primeiros proponentes do utilitarismo, opondo-se às ideias vigentes expostas pelo Lusitio Immanuel Kant. Stuart Mill afirmava que o bem vê-se no resultado positivo das acções, não na sua intenção. Afirmava também que o grande objectivo da vida humana deveria ser a realização dos prazeres e dos desejos.
No entanto, a sua maior contribuição, ainda hoje notável na URLC, foi o seu livro On Liberty. Aí, Mill torna-se dos primeiros da sua época a criticar uma sociedade modelada por costumes e rituais sociais, criticando severamente as leis de pudor e os crimes sem-vítima. Foi também dos primeiros a defender a igualdade entre os sexos e as raças, ao contrário dos seus contemporâneos. A sua crença na liberdade individual é definida nesta frase: "Sobre si mesmo, o seu próprio corpo e a sua própria mente, o indivíduo é soberano."
Na época, o seu trabalho foi considerado extremamente radical e até banido em Boganhem e em países estrangeiros. Ainda hoje, especialmente devido à sua noção de liberdade e a sua firme oposição aos crimes sem-vítima, Mill influencia toda a ideologia Libertária, com Joseph Paulson a citar-lo como uma inspiração importante.
O Concelho de Shoreham-by-Sea organizou uma série de festividades para honrar o filósofo, e o Primeiro-Cidadão fez uma pequena declaração: "É positivo que estejamos a lembrar-mo-nos de Mill hoje. Foi um homem notável, com um pensamento à frente do seu tempo, que desafiou todas as convenções e costumes da primeira era Republicana (=ooc: Victoriana). Que sirva de exemplo."

Arrow Exames Pan-União tomam lugar esta semana, com milhares de alunos a prestarem provas dos seus conhecimentos. Apesar do sistema educativo extremamente descentralizado da URLC, em que as escolas são construídas e administradas pelos Concelhos ou em parceria com privados, a única réstea de centralização são as guidelines dos programas e das disciplinas (para evitar uma elevada dispersão e diferença entre concelhos) e os exames pan-união. Embora haja quem se oponha, defendendo exames a nível concelhio ou republicano, o Director dos Serviços, Fleming Hellenbach, afirma que os Exames Pan-União são essenciais como referência para as Universidades que queiram recrutar alunos ou para os quais os alunos desejem entrar. Esta semana, realizar-se-hão os Exames de Língua Materna, de Segunda Língua, de Matemática, de História, de Física, de Química e de Biologia.

Arrow Peterandios AC/DC anunciam um tour conjunto com os centricos Metallica, que precorrará estádios por toda a União. Começam em Jakarta, e acabam em Lumiar já em Setembro. Esta tour promete ser das mais memoráveis do hard rock e heavy metal centricos, e já atraíram centenas de milhares às bilheteiras. O vocalista e guitarrista ritmo dos Metallica, James Hetfield, mostrou satisfação por poder tocar lado a lado com os veteranos AC/DC, que segundo ele "ensinaram-me a gostar de música". De notar que os membros das duas bandas já estão em idades mais avançadas, com os AC/DC a terem cerca de 57 anos de idade e os Metallica 45.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Qui Jul 02, 2009 7:07 pm

The Lumiar Post


Arrow URLC junta-se à Aliança do Tratado de Estocolmo

Os chefes de Estado e de Governo da URLC, de Scream Off, Kalmar, Peterandia e Authaulphia , assinaram em Estocolmo, Kalmar, o Tratado de Estocolmo. A Aliança do Tratado de Estocolmo é uma aliança de natureza militar e defensiva, e tem como principal objectivo a defesa mútua dos países envolvidos e a defesa de nações mais fracas que sejam alvos do imperialismo fascista-comunista. Também tem como objectivo promover a cooperação entre os países envolvidos, a nível militar e diplomático.
A participação da URLC na ATE gerou muita polémica dentro do Congresso Pan-União Extraordinário. Apesar do Congresso ter decidido favoravelmente (62% dos representantes a favor), muitos representantes mais radicais, inicialmente apoiantes de Yurgensun, criticaram severamente o Primeiro-Cidadão. George Hamilton, representante do Concelho de Chippenham e um notado radical, afirmou perante o Congresso:

"Isto é uma traição aos valores que levaram o Sr. Yurgensun ao poder. Ele e os seus apoiantes prometeram uma política externa mais independente e rejeitaram participar no esquema internacional estadista dos blocos de poder. A URLC deveria ser um bloco só por si. Mas, traindo os valores que afirmava antes, pondo Caroline Skaraborg na pasta da Diplomacia, o Primeiro-Cidadão cometeu um erro terrível. Aproximou-se de países que, embora livres, ainda estão sobre o pesado jugo do estadismo e agora traiu a Revolução, aliando-se a eles!"

Yurgensun, reconhecendo uma mudança de visões em termos de diplomacia, respondeu prontamente a Hamilton:

"A visão que o Rep. Hamilton tem da diplomacia internacional é demasiado idealista. Como poderíamos nós, alguma vez, sozinhos espalhar os nossos valores sem ajuda. O Rep. Hamilton quer já arrasar com os estados nossos aliados e amigos, mas não entende que o mais importante é a destruição dos estadistas mais extremos - os fascistas e os comunistas. Um mundo sem eles já será muito livre, e as democracias liberais nossas aliadas têm um grau de liberdade considerável, até para os nossos padrões. E defendem valores semelhantes. Só assim poderemos algum dia impedir a expansão do imperialismo fascista-comunista e derrotá-los na vitória final."


Muitos outros representantes, tanto radicais como moderados apoiaram a entrada na ATE, usando a mesma justificação de Yurgensun. A minoria de representantes esquerdistas mostrou-se contra o que chamou "a aliança com o capitalismo que o libertarianismo pretende destruir" e os reaccionários mostraram-se neutros, com Alexander Ulrich a afirmar que o tratado é lhe "indiferente."
A ATE já provocou alguns protestos por todas as Repúblicas, mas a maioria da população parece contente com a ATE, mesmo representando um corte com a política externa proposta por Yurgensun nas eleições. Contudo, uma megapetição está a exigir um referendo sobre a ascensão da URLC à ATE. Se obtiver um milhão de assinaturas, irá ser considerada, como está previsto na lei.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Centric Qua Set 16, 2009 12:00 pm

The Lumiar Post


Arrow Notícias Breves

Arrow Milhões de jovens começaram esta semana, ou estão prestes a começar, o ano lectivo 2009/2010. Em escolas e universidades espalhadas por toda a União, conhecem-se novos amigos, sabem-se as turmas e prepara-se mais um ano de estudo. Embora com alguma variância de Concelho para Concelho, as aulas do Ensino Essencial (que vai desde o 1º ao 12º ano), começaram esta segunda-feira. As Universidades vão abrindo as suas portas desde o princípio do mês, para as centenas de milhares de novos universitários a iniciarem os estudos. O Presidente da Associação Anglesa de Universidades já afirmou com orgulho que, só na RLL de Anglia a AAU atribuiu 10,000 bolsas de estudo. Estima-se que o número seja proporcionalmente grande por todas as Repúblicas.
No entanto, o começou do ano lectivo levantou mais uma vez a polémica em torno do ano lectivo na RLL do Cabo. Estando situada no Hemisfério Sul, a RLL do Cabo tem o ano lectivo ao contrário, com as aulas a começarem em Março (as férias de verão são de Dezembro a Fevereiro). Embora muitos concordem em preservar o status quo, porque, como nas palavras de um pai de um aluno "é mais saudável para os nossos filhos terem férias durante o verão aqui do que o verão da Europa.", muitos afirmam que a espera de 6 meses que os alunos fazem se quiserem ingressar em Universidades nas Repúblicas Europeias ou de Java é prejudicial e exigem uma uniformização. Para resolver este problema, o Presidente da República Libertária Livre do Cabo - John Tutu - já convocou um Congresso Republicano, em que esta questão será discutida com os representantes dos Concelhos e de associações de pais, escolas e universidades.

Arrow Polícia Local de Vyborg evitou uma tentativa de atentado de nacionalistas Boganeses. Os oficiais, desconfiaram quando dois jovens deixaram uma mala desamparada no meio de uma Feira Cultural Finlandesa, na cidade onde essa nacionalidade predomina. Enquanto um dos agentes reteve um dos jovens por andar fora da passadeira, o outro inspeccionou a mala, descobrindo uma bomba de alta potência, accionada para explodir em 15 minutos. Mandando evacuar a área, a Polícia desactivou a bomba e deteve os dois jovens, que afirmam fazer parte de uma renascida BFG (Boganish Frehed Genge - Movimento de Libertação Boganesa), conhecida organização terrorista e reaccionária, que teve a maior parte dos seus líderes presos há 4 anos atrás, na Mega-Operação Black Star, que a desmantelou por completo. A comunidade finlandesa de Vyborg (Vipurii em finlandês) e de todo o sul de Boganhem (região onde há maior concentração de finlandeses) está agora em sobressalto, com a perspectiva do regresso de violência e descriminação da BFG, que não só pretende expulsar os finlandeses de Boganhem como atingir a independência da região.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa da URLC - Página 2 Empty Re: Imprensa da URLC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos