Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rede de Informação da URS

+6
Athaulphia
Kalmar
Centric
Scream_off
Britannia
URS
10 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Dom Ago 17, 2008 8:33 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Instabilidade na Peterandia

A Commonwealth da Peterandia tem vivido dias de instabilidade pós-eleitoral, com um movimento separatista papuano a iniciar uma revolta armada contra as forças governamentais. O Conselho da União emitiu hoje o seguinte comunicado em resposta às noticias vindas da peterandia que acusam as nações socialistas de financiarem e apoiarem esta guerrilha:

Adiantamos também, que apesar das recentes notícias que ligam "nações socialistas" aos eventos na Papua, a União das Repúblicas Socialistas têm todo o respeito pela integridade territorial de todas as nações e em nenhum momento financiou materialmente ou politicamente qualquer movimento armado separatista. Nenhum dos governos das Repúblicas da URS se solidariza com o movimento separatista papuano e apoiamos o governo da Peterandia na sua legítima pretensão de manter a sua soberania sobre o seu actual território.

Esta noite registou-se o que poderá significar uma tranformação deste conflito num evento global. Um ataque terrorista em Sidley terá provocado várias centenas de mortos e vários analistas starianos defendem uma intervenção de paz imediata na Papua para impedir que o conflito tome proporções ainda maiores.

A única reacção oficial do Conselho foi a seguinte:

A União das Repúblicas Socialistas vem por este meio condenar veementemente os ataques terroristas de que a Commonwealth da Peterandia foi alvo. Prestamos as nossas condolências às famílias das vítimas e oferecemos desde já qualquer ajuda necessária na captura dos responsáveis.



Diplomacia da URS alarga-se a 3 países

O Conselho da União confirmou hoje que já foram acordadas trocas de embaixadas com 3 países: Utopyah, Peterandia e Roma. Os embaixadores estrangeiros deverão chegar a Valtland ainda esta semana.

A RIU falou hoje com os 3 embaixadores starianos que representarão a URS.

Ismael Solis foi destacado para a nação vizinha de Utopyah:

A Comunidade de Utopyah é amiga e aliada da URS e o meu único objectivo é que esse cenário se mantenha. Estarei disponível em todos os momentos para colaborar nas relações entre os dois países a todos os níveis. Estou certo que serei bem recebido.

Vincent Lloris terá a difícil tarefa de representar a URS em Roma:

Não espero um trabalho fácil pois são conhecidas as divergências ideológicas e políticas que separam a URS e a República Romana, no entanto o meu trabalho é garantir que as duas nações mantém um diálogo constante para que as questões que se levantem no futuro sejam sempre resolvidas pela via diplomática.

Vladimir Neyasov viajará esta semana para a conturbada Peterandia:

Peterandia atravessa um momento conturbado e espero mostrar que a URS tem como objectivo ajudar a garantir a estabilidade no país e construir uma relação de confiança e cooperação entre os nosso países.



Jansen pretende recuperar a Internacional Socialista

Numa entrevista à RIU, o actual presidente do Conselho admitiu a possibilidade de trazer de volta a Internacional Socialista:

A antiga Internacional Socialista sempre serviu os interesses dos seus membros e neste momento seria interessante discutir com Utopyah o renascer dessa entidade. No entanto vamos ponderar calmamente essa situação e se de facto isso acontecer, será um projecto a médio-prazo e não imediato.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Qua Ago 20, 2008 7:39 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Helicóptero da União abatido em Papua

Um helicóptero militar do Exército da União foi hoje abatido em Papua causando a morte de 6 militares starianos. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Exército, Santiago Morelia, que adiantou que o aparelho efectuava uma operação de perseguição a uma embarcação suspeita de ligação aos rebeldes.

O Exército fez também questão de frisar que a operação foi autorizada pelo governo peterandês e que vários helicópteros da Peterandia estavam a acompanhar a operação.

Morelia diz que este ataque deve pôr fim a quaisquer dúvidas de que a URS tem ligações aos rebeldes e que a União já se prontificou a Peterandia a ajudar no restabelecimento da ordem.



Bradzienitsch acusa extrema-direita internacional de finaciar rebeldes papuanos

Nikolai Bradzienitsch acusou hoje a "extrema-direita internacional" de financiar os rebeldes papuanos. Quando inquirido se estava a falar de Roma, o Presidente de Pratzen respondeu: "havia de estar a falar de quem?".

Bradzienitsch continuou:

Porque haveriam as nações de esquerda financiar uma revolta que põe em risco um governo democrático e só faz os fascistas ganharem apoio popular? É um absurdo e o povo da Peterandia não é estúpido e não se vai deixar ludibriar pelos media pró-direita



Conselho da União aprova medidas para aproximação à Peterandia

Segundo Terese Nielsen, Presidente de Alin-Assur, o Conselho da União está empenhado em mostrar ao povo peterandês que nada mais pretende que boas relações com a Peterandia.

No seguimento desta ideia, o Conselho aprovou uma lei que diminui o tempo de espera de emigrantes peterandeses que pretendem a nacionalidade stariana. A lei actual diz que é necessário esperar 8 anos para garantir a nacionalidade, à excepção de Utopyah e Triestin, onde este período é de apenas 4 anos. Para os peterandeses que residem na URS, este período vai baixar para 6 anos.

Ugo Mvuemba, Ministro da Imigração da União, aifrmou o seguinte:

Queremos que os peterandeses se sintam bem vindos à União e que possam mais rapidamente conquistar o direito à cidadania para poderem exercer todos os direitos políticos e civicos a que todos os cidadãos têm direito.

Também o Ministério da Educação de Hacken aderiu a esta tentativa de aproximação:

Vamos oferecer 3000 bolsas de estudo a alunos menos privilegiados da Peterandia, para que estes frequentem as melhores universidades da República Socialista de Hacken. Para além da educação, esperamos mostrar a estes jovens e às suas famílias que a ideia que possuem da URS é errada, e acreditamos que esta troca de experiências e vivências é o caminho certo para o conseguir.

Para finalizar, Espen Jansen garantiu que mal termine o conflito em Papua, vai convidar Peter Andrews para uma visita oficial à URS.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Seg Ago 25, 2008 10:18 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Peterandia acusa Roma de organizar guerra em Papua

O Presidente Andrews, num discurso que apanhou o mundo de surpresa, acusou Roma de estar por trás da revolta em Papua, que causou centenas de milhar de mortos entre civis e militares.

Segundo o governo peterandes, vários militares de direita terão aceite ajuda militar e financeira de Roma e orquestraram a revolta, fazendo parecer que esta teria sido organizada pelas nações socialistas. O governo de Utopyah terá ajudado a reunir provas que desmascararam esta operação.

Roma negou as acusações, mas as provas apresentadas parecem ser irrefutáveis e a comunidade internacional deverá reagir com severidade a estes desenvolvimentos.

Para já especula-se que a operação que o Exército da União efectuou durante o conflito em papua terá sido uma operação de resgate que tinha como objectivo recolher membros de partidos de esquerda peterandeses que ajudaram a desencobrir a conspiração. No entanto o Conselho não se pronunciou sobre o assunto.



Peterandia e Utopyah cortam relações com Roma

Como resposta a estas notícias aliadas ao caso dos terroristas utopyahnos abrigados em Roma, Utopyah e Peterandia cortaram relações com Roma.

Os analistas esperam que a URS e Triestin sigam este caminho, o que deixaria os romanos politicamente isolados do resto do mundo. No entanto para já estes dois países ainda não se pronunciaram oficialmente sobre esta crise internacional.

Enki Strom falou hoje à RIU:

O Conselho está a companhar a situação com bastante preocupação, mas não vamos tomar decisões precipitadas. Compreendemos as decisões dos nossos amigos de Utopyah e da Peterandia e estamos solidários com a sua situação. Quero também dizer que o Conselho está do lado da Peterandia e estamos disponíveis para qualquer tipo de apoio que nos seja solicitado, e ao mesmo tempo condenamos as acções dos romanos e asseguro que estas terão consequências graves nas relações entre Roma e a URS.



Impostos sobre bares e restaurantes caem 50%

O Conselho anunciou hoje que os impostos sobre os rendimentos de donos de bares e restaurantes vão diminuir 50% a partir do próximo trimestre, o que deixou o SPIA (Sindicato de Proprietários da Indústria Alimentar) obviamente satisfeitos.

Herman Tromso, secretário-geral do SPIA:

É um passo histórico no reconhecimento dos negócios privados na URS. Quando o governo autorizou a existência deste tipo de negócio levado a cabo por empreendedores privados, colocou impostos tão altos que era impossível prosperar. No entanto continuamos a insistir na semi-privatização das indústrias agrícola e das pescas e esperamos continuar as negociações com o Conselho.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Qui Set 04, 2008 10:48 am

Rede de Informação da URS Riugx5


PetroStar e CPU iniciam construção do maior pipeline do mundo

A PetroStar confirmou hoje que existiram negociações com a CPU, a maior empresa petrolífera do mundo, para a construção de um pipeline que deverá atravessar não só estes dois países, como se planeia que avance até Triestin.

A reunião decorreu em Utopyah e os representantes da PetroStar regressaram satisfeitos, pois não só conseguiram autorização para a criação do pipeline, como foi acordado um novo valor por barril para as importações de petróleo de Utopyah. No entanto este novo valor foi mantido em segredo.

Quanto aos custos do pipeline, estima-se que serão na ordem dos 4 mil milhões de euros, um valor astronómico, mas que os especialistas consideram um excelente investimento para o país. O pipeline deverá atravessar 4 repúblicas da União, deixando de fora a Alin-Assur e Savedra, que continuam fora da jurisdição da PetroStar.

No entanto, tanto a Savoil como a Assuroil deverão tentar nos próximos dias conseguir um preço semelhante ao conseguido pela PetroStar junto do estado utopyahno.



NuclearTech anuncia fecho da Central de Piakeng

A Central Nuclear de Piakeng, no norte de Hacken, deverá encerrar nos próximos meses. Um estudo realizado em conjunto pela NuclearTech e a Rede Eléctrica Nacional concluiu que o investimento em energia eólica feito na região reduz a necessidade da existência da central a um ponto em que não se torna viável a manutenção da mesma. No entanto, para evitar qualquer falha no abastecimento de eléctricidade na região de Piakeng, o parque eólico existente vai ser expandido em cerca de 25%.

Entretanto, um responsável da NuclearTech anunciou que a empresa vai tentar expandir-se a nível internacional.



Pescadores, agricultores e criadores de gado em protesto contra impostos

Uma manifetsação em Valtland que contou com cerca de 60 mil pessoas foi realizada por associações de pequenos produtores de gado e agrícola, bem como pelos pescadores. Reinvidicam a eliminação do imposto de produção privada que existe para assegurar a melhor oferta por parte das empresas estatais.

A manifestação foi organizada depois do Presidente da Spyral Fishing, a única empresa estatal de pescas ter admitido que as pequenas embarcações privadas compõem apenas 4% do mercado e que a eliminação deste imposto não causaria qualquer dano à empresa estatal, e poderia inclusivé ajudar em certas zonas pesqueiras onde a empresa não tem grande representação.

Analistas económicos dizem que os mesmo se passa nas outras áreas, e que a eliminação deste imposto seria benéfico para zonas mais remotas da União, onde as empresas estatais ainda não possuem uma presença sólida. Espera-se que o Ministro da Agricultura e das Pescas se reúna amanhã com representantes destas associações.



Conselho anuncia reorganização da área dos electrodomésticos

A Hertha, empresa estatal de electrodomésticos divulgou dados preocupantes acerca de último semestre. As vendas caíram, segundo o relatório não devido a dificuldades económicas dos starianos, mas porque a empresa não tem capacidade de produção e distribuição eficaz para todo o país.

O Ministro da Economia, Victor Hwan já anunciou que serão tomadas em breve medidas que podem incluir a entrada de empresas e capital estrangeiro nesta área, ou uma simples reorganização da empresa, dividindo-a em secções regionais.

A RIU inquiriu os seus telespectadores acerca da possibilidade de investimento estrangeiro nesta área, e 59% dos inquiridos manifestaram-se a favor.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Sex Set 05, 2008 7:52 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Explosão em refinaria da AssurOil: suspeitas de terrorismo

Acabámos de receber informação de que uma explosão na refinaria da AssurOil em Zamalek, na província de Al-Nasser, causou 4 mortos e 21 feridos.

A Polícia Metropolitana não adiantou ainda as causas da explosão, mas existem suspeitas de terrorismo.

Esta tarde, Liper Alsmann, presidente da Câmara de Zahamarya, também em Al-Nasser, foi assassinado perto de sua casa, quando fazia a sua corrida matinal. A polícia disse que se tratou de um assalto em que Alsmann tentou resistir e foi baleado pelos assaltantes.

No entanto, esta explosão em Zamalek exactamente no mesmo dia, vem levantar suspeitas sobre actividades terroristas que podem estar relaccionadas com a ascenção ao Conselho dos Semires de Rahul Al-Amayan, um religioso ultra-conservador que defende a independência de Alin-Assur.

Vamos continuar a acompanhar a situação.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Sab Set 06, 2008 9:36 am

Rede de Informação da URS Riugx5


Embaixada da União em Vibra alvo de terrorismo

Foi há poucos minutos divulgado pela televisão de Vibra, uma explosão destruiu parcialmente a embaixada da União, e estão confirmadas 7 vítimas mortais de entre a delegação stariana. O atentado ocorreu cerca das 22:30 e encontravam-se poucos funcionários dentro da embaixada.

2 policias vibrenses foram também mortos, presumivelmente devido à explosão, apesar de algumas testemunhas terem ouvido tiros antes da explosão.

Temos em directo o embaixador Terrrence Chamber, vamos escutá-lo:

Deixem-me desde já enviar uma mensagem de luto para as famílias da vítimas deste atentado, tudo faremos para capturar os responsáveis. De resto não posso adiantar muito, já falei com alguns funcionários que felizmente estão bem, e disseram-me que ouviram tiros na rua antes da explosão

Vamos continuar a acompanhar a situação.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Sab Set 06, 2008 9:50 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Espen Jansen fala à nação

Reprodução integral do discurso:

- Camaradas starianos, a União vive um período conturbado. São públicos os eventos que se desenrolaram nas últimas horas tanto em solo stariano como no estrangeiro. Estou aqui para assegurar que a situação está a ser tratada com total empenho por parte de todos os orgãos governativos.

Falei hoje cedo com o embaixador em Vibra, reuni-me com os Serviços Secretos, e posso afirmar com segurança que os responsáveis pelo atentado terrorista na nossa embaixada são criminosos assurianos que apoiam grupos religiosos extremistas. Agradecemos a cooperação do governo vibrense em todo o processo e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para capturar e punir os responsáveis por este terrível crime.

Estes grupos extremistas foram também responsáveis pelo atentado à refinaria da AssurOil, e pelo que tudo indica, pelo assassinato do nosso camarada Liper Alsmann, honroso funcionário da União.

Assim sendo fomos forçados a tomar medidas. Apenas recorremos à força como último recurso, o que infelizmente parece ser o caso. Às 9 horas de hoje dei ordem ao Exército da União que atacasse postos terroristas no norte de Alin-Assur. Iremos limpar definitivamente a região destes criminosos que usam a religião semiriana como desculpa para os crimes que cometem.

Esta tarde a minha colega Terese Nielsen juntou-se ao Conselho dos Semires, e em uníssono proclamaram que a vontade do povo assuriano é regressar à paz. O líder terrorista foi expulso pelos líderes semires. Isto demonstra de que lado está o povo assuriano.

Ajuda humanitária está a chegar neste momento às regiões afectadas pelas acções do Exército. Várias medidas económicas foram tomadas para que o povo assuriano não viva dias de crise enquanto estas acções durem.

Camaradas, vivemos tempos que exigem o nosso empenho na defesa da liberdade e paz que alcançámos, e ofereço a garantia que o Conselho estará à altura da situação.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Dom Set 14, 2008 4:55 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Secretário da diplomacia entrevistado pela RIU

- Boa noite, senhor secretário. Sei que não é da sua competência directa, mas como vão as coisas em Alin-Assur?

- As informações que tenho é que está tudo a correr bem, a resistência encontrada foi bastante mais fraca do que esperávamos, a situação no país regressará ao normal dentro de pouco tempo.

- Muito bem, passemos então para a política internacional. Vibra acusa-nos de ultimato...

- É verdade, parece que é isso que querem fazer passar para o mundo. A verdade é que obviamente não fizemos ultimato algum, apenas oferecemos o nosso apoio ao governo vibrense. Surpreendentemente rejeitaram-no, estão no seu direito. O senhor Santiago está na URS e é livre de ir para onde bem entender, quando bem entender. O governo vibrense sabe disto.

- E a situação em Vibra? As coisas estão tensas, parece que existe um risco de guerra civil. O que pode a União fazer?

- A União já fez o que tinha a fazer. Ofereceu ajuda ao actual governo. Esta foi rejeitada. Neste momento não temos rigorosamente nada a fazer em relação a Vibra.

- E se Triestin, que tem criticado vários países ultimamente, decidir intervir de forma directa?

- Esses assuntos são constantemente discutidos dentro da Internacional Socialista. Neste momento Triestin criticou alguns países e tomou algumas medidas que consideramos excessivas. Acredito que se algo acontecer, será sempre discutido dentro da Internacional e Triestin não enveredará por nenhum intervenção unilateral seja em que país for.

- Triestin recusou receber um embaixador da FUS. Como vê esta situação?

- É uma questão complicada. Se por um lado uma recusa de relaçõs diplomáticas me parece exagerado, também confesso que recebi os sinais de hostilidade diplomática dos países da América do Norte com alguma surpresa e compreendo a reacção triestina. Temos Kalmar com partidos proibidos, a FUS a lançar farpas dissimuladas através dos seus meios de comunicação. Não entendo o que pretendem com estas acções, mas da nossa parte não receberão qualquer resposta do mesmo nível.

- E em relação a Roma, eles parecem adormecidos em relação a todos estes eventos.

- Mas seria um erro pensar assim. No entanto dos contactos que tivémos até ao momento, acerca da questão da Irlanda e dos navios perto de Taiwan, posso salientar que parecem empenhados em manter a paz connosco, e claro que o nosso desejo é o mesmo.

- Então quem é a baleia branca da URS, se assim podemos dizer?

- Não temos baleias brancas. A União cultiva boas relações com todos os países do mundo.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Sex Set 19, 2008 6:15 pm

Rede de Informação da URS Riugx5



Pescadores, agricultores e criadores de gado isentos de imposto de produção privada

Depois de semanas de reuniões entre representantes de associações de pescadores, agricultores e criadores de gado e o Ministério da Economia, foi hoje anunciado que este grupo estará isento do Imposto de Produção Privada. A notícia foi recebida com alegria por todos os que há semanas se manifestavam pedindo este desfecho.

Este eliminação do imposto destina-se a promover pequenos mercados locais onde as empresas estatais não chegam com grande eficiência. Segundo o Ministério anunciou, neste momento estes pequenos mercados representam entre 4% e 7% da economia nacional nestes sectores e que esta medida não afecta as empresas estatais.

No entanto, irá ser criada uma entidade reguladora para supervisionar estes pequenos mercados para garantir que não existirão pequenos investidores a tentar criar monopólios locais. O Ministério foi bastante claro e disse que qualquer tentativa deste género terá como resposta imediata a nacionalização dos bens dos infractores.



"Lusitia é um estado criminoso"

As palavras são de Nikolai Bradzienitsch, Presidente de Pratzen. Depois da recente onda de assassinios e prisão de membros do PC de Lusitia, Bradzienitsch atirou:

- Quando pensávamos que Roma era o estado mais decadente do mundo, aparecem uns ignorantes piores. E andam esses fantoches da América do Norte a atirar bitaites sobre Triestin e a União. Lusitia é um estado criminoso e tudo farei dentro do Conselho para tomar medidas em relação ao que se está a passar.



Hertha anuncia fusão com INDESIT

A empresa estatal de electrodomérsticos Hertha anunciou que está prevista uma fusão com a empresa utopyahna INDESIT. A direcção da empresa disse que em breve serão anunciados mais promenores, mas deixou a garantia que esta fusão permitirá à Hertha resolver o problema do défice de produção e má distribuição em alguns pontos do país.



National Coal vai abastecer navios romanos

Numa notícia surpreendente dado o permanente clima de tensão entre a União e Roma, a National Coal anunciou que vai começar a abastecer navios comerciais romanos no porto de Suwapatra, no sul de Savedra. O Director da National Coal falou à RIU:

Temos um acordo que prevê uma venda mensal de 10.000 toneladas de carvão à empresa Companhia das Indias. Não é muito, mas temos excedente e este negócio vai permitir aliviar os custos de manutenção das nossas infraestruturas no sul do país. Queria também esclarecer que os navios que aportarão em Suwapatra serão todos de cariz comercial.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Qui Out 02, 2008 1:47 am

Rede de Informação da URS Riugx5



A face imperialista de Roma está a descoberto depois da invasão da Escócia

Segundo as notícias que chegam dos nossos colegas na Irlanda, começou à poucas horas o que pode ser classificado de invasão por parte dos romanos. As informações ainda são vagas, mas está confirmado que tropas romanas terão atravessado a fronteira para a Escócia e explosões têm-se ouvido quase initerruptamente.

O Conselho da União reuniu de emergência mas ainda não emitiu qualquer comunicado oficial.

Na Irlanda já se notam os efeitos da invasão, a indústria pesqueira está praticamnete paralisada no lado Este da ilha, os pescadores recusam ir para o mar temendo encontros com navios romanos perto de águas escocesas.



Crystal City vence a Taça Socialista

Nas ruas de Crystal esta noite ninguém dormiu. Os campeões nacionais da URS deomonstaram agora a sua força no palco internacional e venceram em Kareah o Spartak Moskva, de Triestin por 3-1, garantindo assim que a primeira Taça Socialista residirá no museu do clube.

O avançado Mick McCarthy foi o homem do jogo, marcando dois golos e assistindo outro.

Com esta vitória crescem as expectativas em torno da participação do City na Liga dos Campeões que se iniciará em breve.



Fusão entre a Hertha e a INDESIT oficializada

Victor Hwan, Ministro da Economia anunciou hoje oficialmente em conjunto com o seu congénere utopyahno o nascimento da Hertha/INDESIT. As duas empresas fundiram-se e cada estado controla 50% da mesma.

Hwan destacou a importância desta fusão na resolução dos problemas de produção e distribuição nas zonas perto de Utopyah, já que o estado utopyahno injectou várias centenas de milhões de euros nessa zona para construção de novas fábricas. Este facto ajudará também a uma descida na taxa de desemprego no oeste de Alin-Assur.

A Hertha/INDESIT passa assim a ser uma das pricipais empresas mundiais de electrodomésticos, e segundo Hwan o próximo passo será uma expansão para Triestin, colaborando com a empresa estatal dos vizinhos do Norte, e depois uma internacionalização para outros países.



Construção das novas linhas de TGV já está em curso

A INCM (Indústria Nacional de Caminhos de Ferro) iniciou hoje os trabalhos de construção das linhas de TGV que ligarão as cidades de Hacken-Sat, Fredrikstad e Liberec a território triestino e as cidades de Brann e Assurya a Utopyah.

Também serão feitas obras nas linhas já existentes nas Repúblicas de Crystal, Hacken e Valtland, e será construida uma linha a ligar San Julian e Brann.

O presidente da INCM disse que "vai ser um grande esforço financeiro por parte da INCM e dos governos da URS, mas é um investimento que trará os seus frutos e unirá de forma mais eficiente que nunca os cidadãos da Internacional Socialista".
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Sab Out 04, 2008 2:16 am

Rede de Informação da URS Riugx5



Romanos lançam mensagem de paz aos irlandeses

As autoridades romanas enviaram esta noite um comunicado de paz à Região Autónoma da Irlanda, garantindo que nenhuma acção hóstil terá lugar contra embarcações comerciais e pesqueiras irlandesas.

O Governador James Forest tranquilizou o povo num comunicado público, onde garantiu que a União já tomou todas as previdências diplomáticas para garantir que a situaçãa na Escócia não afectará a Irlanda e aconselhou as pessoas a seguirem as suas vidas normais.



Frota da União no Pacífico

Preocupações irlandesas à parte, o Conselho parece ter tomado uma posição claramente pró-peterandesa, pois esta tarde vários porta-aviões e navios da Marinha da União lançaram-se às águas em direcção à Peterandia.

Segundo um comunicado do Conselho, a frota stariana trabalhará com as forças militares peterandesas para garantir a segurança do país face a uma possível invasão.

Enki Strom falou à RIU:

Não temos razões para crêr que os romanos atacarão a Peterandia continental, estas medidas são meramente preventivas e estamos a trabalhar de perto com o governo peterandes nesta questão. Em relação à Escócia, a nossa posição é clara: trata-se de território peterandês e terá que assim continuar. A comunidade internacional tem estado silenciosa, espero que se manifeste e exija como nós o regresso do controlo da Escócia aos escoceses.



Campeonato Asiático de Ginástica termina com 9 medalhas para a URS

Terminou em Seoul a I Edição do Campeonato Asiático de Ginástica e os ginastas vibrenses saíram como os grandes vencedores, com 5 medalhas de ouro em 10 provas.

A equipa nacional de ginástica da União ficou em segundo lugar, com 3 medalhas de ouro, 5 de prata e 1 de bronze. Segundo os responsáveis pela equipa os resultados foram bons e são prometedores para o futuro.

Henrik Gustafsson, de Hacken, venceu 2 medalhas de ouro, no cavalo com alças e nas barras paralelas, e já prometeu estar ao mesmo nível no Campeonato do Mundo que se realiza no final do ano em Águas Santas.



Internacional Socialista apresenta o presenta e o futuro

Foi hoje divulgado em Ur, por Kafi Hamas, secretário-geral da IS, o documento que anuncia algumas medidas que entrarão em vigor ainda este mês e outros planos da IS para o futuro:

Rede de Informação da URS 180px-Flag_of_the_EZLN.svg

Estatutos da Internacional Socialista


Artigo 1º

Os membros da Internacional Socialista decidiram por maioria absoluta instalar a sua sede permanente na cidade de Ur (Utopyah), com representantes dos países membros disponíveis para diálogo 24 horas por dia.

Kofi Hamas (Utopyah) foi eleito por unanimidade como secretário-geral da Internacional Socialista.

Os representantes de cada país são: Filomena Pacha (Utopyah), Sergei Abramov (Triestin) e Gregor Laizans (URS).


Artigo 2º

Com efeito imediato após a entrada na Internacional Socialista, os membros da mesma comprometem-se a abrir as suas fronteiras a cidadãos de países membros e permitir a sua livre circulação dentro dos seus territórios.

Os países membros emitirão para os seus cidadãos o Cartão Vermelho, que lhes garantirá esta liberdade de circulação.

Vistos de trabalho serão atribuídos por cada país e nunca pela Internacional Socialista, sendo que o Cartão Vermelho não substitui o visto de trabalho.


Artigo 3º

Os membros da Internacional Socialista aceitam a implemetanção nas suas redes de ensino do Projecto Karl Marx de intercâmbio universitário para permitir a estudantes de qualquer país membro estudar em universidades públicas dos países membros.

Cada país membro compromete-se a disponibilizar até 10% das suas vagas no ensino superior para estudantes ao abrigo deste projecto.


Artigo 4º

Os membros da Internacional Socialista aprovaram a criação do Comité do Comércio Socialista para facilitar entre si as trocas comerciais e auxiliar outros países membros em caso de dificuldade económica ou escassez de determinado produto. Este artigo assume especial relevância quando aplicado ao plano energético.

O Comité reunirá na sede da Internacional Socialista e os representantes de cada país são: Manuel Triste (Utopyah), Pyotr Latyshev (Triestin) e Samuel Rincón (URS)


Artigo 5º

Os membros da Internacional Socialista criarão, através das suas empresas estatais de aviação, a Transportadora Aérea Internacional responsável pela ligação entre as principais cidades dos países membros.

Cada país/empresa estatal detêm uma percentagem igual desta companhia. Esta percentagem não poderá ser vendida sob nenhum circunstância a entidades privadas.

Empresas responsáveis pela Transportadora Aérea Internacional:
- Cooperativa de Transportes Aéreos de Utopyah – STAU
- Linhas Aéreas de Triestin
- United Airlines


Artigo 6º

Os membros da Internacional Socialista criarão, através das suas empresas estatais de comboios e caminhos-de-ferro, uma rede de TGV que ligará as principais cidades dos países membros.

Cada país/empresa estatal deterá uma percentagem igual desta companhia que deverá ser criada para este propósito específico. Esta percentagem não poderá ser vendida sob nenhum circunstância a entidades privadas.

Empresas responsáveis pela rede de TGV:

- Cooperativa Ferroviária de Utopyah (CFU)
- Caminhos de Ferro de Triestin
- INCF (Indústria Nacional de Caminhos de Ferro)


Artigo 7º

Os membros da Internacional Socialista comprometem-se a disponibilizar parte da sua força militar para a formação do Exército Socialista, que actuará como força de defesa e intervenção em caso de necessidade por parte de um país membro. Este Exército deverá apoiar incondicionalmente qualquer estado membro que seja alvo de um ataque militar.

Foi criado um Comando Central do Exército Socialista em que estão presentes 24 horas por dia responsáveis militares de todos os países membros. Este Comando está sediado em Valtland (URS).

Todos os países membros comprometem-se também a disponibilizar o seu território terrestre, marítimo e aéreo para treinos regulares por parte do Exército Socialista.

Os representantes de cada nação são: José Salamandra (Utopyah), Nikolay Vasilyevich Fyodorov (Triestin) e Vidar Hansson (URS).
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Qui Out 09, 2008 4:56 am

Rede de Informação da URS Riugx5



Exército Socialista activado pela primeira vez

Pela primeira vez na história da Internacional Socialista, o Exército Socialista foi activado e a sede do Comando Militar em Valtland está cercada de um enorme dispositivo de segurança, já que os líderes militares da União, Utopyah e Triestin se encontram aí reunidos.

Para já sabemos que esta acção se destina exclusivamente à defesa do Pacífico e que terá sido emitido um ultimato a Cruz de Crsito para que abandone militaremente a zona da Nova Guiné. No entanto ainda não existe uma reacção a este ultimato.

O grau de alerta civil foi elevado para médio, o que significa que paira no ar a possibilidade de uma guerra e dos reservistas serem chamados pelo Exército da União. Mas para já, o Conselho descarta esta possibilidade.



Crise na Irlanda

Apesar das palavras vindas de Valtland e dos romanos acerca da neutralidade da Irlande neste momento tenso, as pessoas começaram a esvaziar os supermercados temendo uma acção militar romana na ilha.

O Governo Autónomo já decretou o racionamento de alguns produtos alimentares e apelou à calma da população.

Relembramos que foi celebrado um acordo com Roma que limita a presença militar da URS na Irlanda a poucos navios, e esta situação não parece deixar os irlandeses confortáveis.

O Conselho já anunciou que não aumentará a presença militar na Irlanda e que o acordo com Roma será cumprido, ao mesmo tempo que anunciou que aumentará as exportações de produtos alimentares nos próximos meses para evitar que se formem mercados ilegais de bens essenciais.



Minas e Pedreiras proibidas a privados

Depois da morte a semana passada de 2 mineiros no sul de Alin-Assur, o Conselho decretou que a área das minas e pedreiras será a única do sector primário onde é proibida qualquer actividade privada.

Victor Hwan justificou a decisão:

Esta área é diferente das outras do sector primário, pois as medidas de segurança envolvidas são maiores, e o governo está empenhado em evitar que este tipo de acidentes aconteçam. Quaisquer empreendimentos locais deste género serão fechados ou nacionalizados nos próximos meses, e este tipo de actividade passará a ser crime já a partir do próximo ano. No futuro poderemos discutir parcerias entre o estado e pequenas organizações locais para a exploração de minas e pedreiras, mas para já vamos concentrar-nos em eliminar a actividade ilegal.



Transportadora Aérea Internacional inaugurada hoje

A TAI lançou hoje os seus primeiros voos por todo o território da IS. O voo inaugural ligou Valtland a Kareah, e desde essa altura dezenas de voos entre as principais cidades da União, Utopyah e Triestin já se realizaram.

A United Airlines eliminou por isso as suas ligações habituais a outras cidades de países da IS, mas lembrou que vai manter voos regulares entre pequenas cidades fronteiriças.

Segundo um comunicado da empresa, a passagem da responsabilidade destes voos internacionais para a TAI vai permitir alargar a cobertura dentro dos países da União, nomeadamente em Alin-Assur e Pratzen, onde ainda existem, segundo a empresa, algumas lacunas a ser preenchidas.



Domínio socialista no atletismo

Os atletas dos países socialistas foram a Águas Santas demonstrar a sua superioridade na modalidade. Os 3 países mais medalhados foram Utopyah, Triestin e a URS.

Os Utopyahnos venceram 8 medalahas de ouro e foram por isso os grandes vencedores. Os atletas da União venceram 12 medalhas, sendo 5 delas de ouro.

Peterandia, Athaulphia e Vibra seguiram-se aos países socialistas em número de medalhas, o que demosntra que os melhores atletas do mundo estão na zona da Ásia e do Pacífico.

A Associação Nacional de Atletismo considerou os resultados excelentes, e sobre a polémica relativa à próxima reunião em Roma, já foi anunciado que a equipa nacional estará presente.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Qua Out 29, 2008 8:53 pm

Rede de Informação da URS Riugx5



"Socialistas" peterandeses viram fascistas

Quando nada o fazia prevêr, o novo governo peterandes decidiu entregar de bandeja a soberania da Escócia à esfera de influência romana. Apesar de da Presidente peterandesa falar em democracia, a RIU sabe que milhares de escoceses estão a abandonar o território para a Irlanda, Islândia e Peterandia. E todos se queixam do mesmo: os romanos vão governar a Escócia com punho de ferro. Incidentemente, as televisões peterandesas ignoram o assunto, o que está a deixar os escoceses desesperados.

Como se não bastasse, o polémico Patriot Act entregou em vigor e milhares de pessoas estão a ser detidas e acusadas de actividades contra a nação. O Conselho da União já garantiu que esta medida não afectará os cidadãos da União a residir na Peterandia.

Temem-se violentas manifestações na Peterandia nos próximos dias.



Cruz de Cristo não é inimigo

Quem o diz é Enki Strom, membro do Conselho, que desmentiu que existam planos para atacar a Nova Guiné:

As movimentações no Pacífico serviram apenas para garantir a protecção da Austrália e nada mais. A URS não tem nenhuma desavença com o Império da Cruz de Cristo e posso garantir que não existe qualquer plano para uma acção militar no Pacífico. Aliás, neste momento os navios do Exército Socialista já abandonaram o local.



Islândia passa a território da União, Torino oferecida a Triestin

Sob o nome de Tratado de Vladivostok, a República Popular de Triestin decidiu abdicar da sua soberania sobre a ilha da Islândia depois de algum descontentamento popular acerca da utilização da ilha para fins militares. Após a consulta de vários políticos locais, a URS e Triestin decidiram atribuir o controlo da ilha à República Socialista de Valtland, com o estatudo de Região Autónoma.

O Conselho já garantiu que a ilha não terá qualquer propósito militar.

O distrito de Torino, maioritariamente habitado por emigrantes triestinos, que constituem mais de 60% da população, foi oferecido a Triestin como gesto de boa vontade, e até agora não se verificaram quaisquer desacatos por parte dos locais. Segundo uma sondagem da RIU, 79% da população é a favor desta mudança.



Crise dos electrodomésticos em Pratzen e Alin-Assur agrava-se

Várias manifestações nas principais cidades de Pratzen e Alin-Assur provocaram 4 feridos e dezenas de detenções. Os manifestantes exigem investimento da Hertha nas duas Repúblicas, e dizem que a falta de oferta está a provocar o aparecimento de mercados alternativos, com vários grupos organizados a trazerem produtos de Triestin e de Vibra ilegalmente.

O governo já garantiu que o plano para a resolução do problema está em curso e que deverá passar por investimento estrangeiro. Alguns rumores dizem que existem já negociações entre a Hertha e empresas de kalmar e Triestin.



URS vence em Roma prova de atletismo

Numa competição épica, os atletas da União estiveram quase sempre atrás dos athaulphicos em termos de medalhas conquistadas, mas acabaram por se sagrar vencedores da polémica prova romana.

Kalmar, Peterandia e Scream_off recusaram participar devido à questão da Escócia, mas o Presidente da Federação Stariana de Atletismo disse que não iria confundir desporto com política.

Na pista e na relva do estádio, os atletas da URS acabaram por conquistar o 1º lugar no último dia de competição. Apesar da URS e Athaulphia terminarem com o mesmo número de meldalhas de ouro, com 10 para cada, as medalhas de prata acabaram por ditar a vitória stariana.

A próxima reunião de atletismo será em Osaka.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Sab Nov 08, 2008 9:27 am

Rede de Informação da URS Riugx5



Conselho da União activa economia de guerra

Pela primeira vez na história da União das Repúblicas Socialistas, o Conselho decidiu activar o plano de economia de guerra devido à crescente tensão que se vive na Europa, para onde se prevê que sejam destacados mais de 300.000 militares e respectivo material, no que será a maior operação logistica da história do Exército da União fora das suas fronteiras.

Este plano significa na prática que todas as grandes empresas nacionais desviarão 10% do seu orçamento para a INADM (Indústria Nacional de Armamento e Desenvolvimento Militar) tornando assim esta empresa estatal, pelo menos momentaneamente, na mais bem financiada do planeta.

Jansen falou públicamente à nação, explicando a necessidade de fazer este sacrificio, e segundo uma sondagem da RIU, 83% dos starianos mostram-se confortáveis com esta decisão. As greves em Pratzen e Alin-Assur devido à crise dos electrodomésticos foram canceladas em sinal de apoio à política actual do Conselho.



OMEB irá apoiar plano triestino de revitalização da saúde

A única empresaque não sofrerá cortes devido à possível guerra na Europa será a OMEB (Organização Médica da Estrela Branca), e para além de ver fundos reforçados para operações humanitárias e de intervenção médica num possível cenário de guerra, também estão previstos investimentos na ordem dos milhares de milhões de euros em Triestin, que serão pagos no futuro quer em dinheiro, quer em facilidades para outras empresas no mercado triestino.


Hertha e Philips prometem resolver crise no este do país

A Hertha anunciou hoje que foi autorizada a entrada no país de investimento estrangeiro, nomeadamente da empresa Philips, de Kalmar. Esta empresa construirá várias fábricas em Savedra, perto da fronteira com Pratzen, e que o material será totalmente direccionado aos mercados de Savedra, Pratzen e Alin-Assur, onde a Hertha facilitará a distribuição destes produtos.

O objectivo é não só resolver o problema de falta de oferta nestas áreas, como criar postos de trabalho na região norte de Savedra.

As fábricas já estão a ser construídas e a produção deverá ter inicio ainda este ano. Várias associações de comsumidores já manifestaram a sua satisfação por esta acção, que se traduz no maior investimento estrangeiro de sempre na URS.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Sex Nov 14, 2008 10:06 pm

Rede de Informação da URS Riugx5



Internacional Socialista e URS aproximam-se da Peterandia

A Internacional Socialista e a União das Repúblicas Socialistas celebraram ontem dois tratados distintos com a Peterandia, que visam a protecção mútua entre si. Segundo Terese Nielsen, membro do Conselho, estes tratados tornarão as nações desta região do globo mais unidas melhor preparadas para enfrentar quaisquer perigos.

Aqui fica o conteúdo dos tratados:

Tratado de Segurança do Pacífico

Ponto 1
A Internacional Socialista e a Commonwealth da Peterandia comprometem-se em não pressionar ou agir militarmente uma sobre a outra e a zelar pela estabilidade e pela paz na região.

Ponto 2
A Commonwealth da Peterandia assume perante a Internacional Socialista o compromisso de não ceder o seu território terrestre e marítimo ao Império Romano ou a membros da OCDE quer para construção de instalações militares quer para o simples estacionamento de forças militares, excepto na eventualidade de tanto a Internacional Socialista como a Commonwealth da Peterandia concordarem que essa cedência é necessária para a sua defesa contra ameaças comuns.

Ponto 3
A Internacional Socialista compromete-se perante a Commonwealth da Peterandia a efectuar uma dismilitarização total da ilha de Timor e a não colocar navios militares nas águas territoriais pertencentes à ilha.

Tratado do Havai

Ponto 1
A União das Repúblicas Socialistas assume perante a Commonwealth da Peterandia o compromisso de proteger, em colaboração com forças Peterandesas, todo o arquipélago do Havai de qualquer agressão.

Ponto 2
A Commonwealth da Peterandia autoriza a União das Repúblicas Socialistas a estacionar uma frota naval em Pearl Harbor.



Kalmar corta relações com a União

Numa acção inesperada, o governo kalmarense decidiu hoje cortar relações com a União das Repúblicas Socialistas. Os recentes tratados com a Peterandia estão na origem deste desastre diplomático.

Nenad Kristjc, Secretário da Diplomacia, falou à RIU:

Confesso que fui apanhado de surpresa. Fomos acusados de belicismo e de fazer ameaças, mas sinceramente devemos ter sido confundidos com outra nação. Usaram os pretextos do Havai e da Islândia, quando não existe um único navio ou soldado da União no Havai, e neste momento há mais tropas da FUS na Islândia do que nossas. Ninguém no seu perfeito juízo consideraria isto uma ameaça. O governo kalmarense decidiu agir desta forma, e por isso iremos aceitá-lo. Estou certo que o povo kalmarense saberá escolher melhor os seus próximos líderes e não se deixará enganar pela propaganda do actual governo.



Conflito na Europa pode estar perto do fim

Existem notícias de que as tropas romanas estão a retirar de Berlim e de outros locais estratégicos em Lusitia. O Conselho recusou para já adiantar promenores, mas no terreno já existem soldados a celebrar a vitória, apesar do General Jaskicevicius, líder desta operação, ter afirmado que nada se alterou até ao momento e que as forças da URS continuarão a realizar o mesmo trabalho que têm feito até agora.



União poderá ser expandida a 10 Repúblicas

O Conselho anunciou hoje a intenção de levar a referendo nas diferentes regiões autónomas a possibilidade destas adquirirem o estatuto de Repúblicas com lugar no Conselho da União, apesar de com apenas 1/4 do poder de voto, devido à dimensão e número de habitantes.

Sondados pela RIU, os habitantes de Treviso, Saint-Martin e Islândia, nem precisam de referendo, pois nas 3 regiões se registaram opiniões favoráveis superiores a 70%.

A divisão parece ser na Irlanda, onde existe bastante resistência a esta ideia. Vários políticos irlandeses acusam o Conselho de querer centralizar o poder em Valtland e controlar a políticas internas da Irlanda de forma absoluta. No entanto, as recentes tensões que se vivem na região, levam muitos a preferir o apoio militar incondicional da União, caso tivessem voz no Conselho.

A data do referendo foi estipulada para dentro de 4 meses.



Crystal City goleia Malmo em Kalmar

Os campeões nacionais da União foram a Malmo vencer a equipa kalmaresa por concludente 4-0, garantindo praticamente a passagem às meias fiais da Liga dos Campeões. O Presidente do Clube não esconde que a ambição é ver o City coroado como a melhor equipa do planeta.

Já o Hacken United não teve tanta sorte, foi a Triestin perder 3-1 com o Rubin Kazan.



Beveren continua no topo

Apesar de terem sido atribuidas mais de uma dezena de licenças a empresas estrangeiras para exportar e produzir bebidas na União, a Beveren continua a ser a marca de preferência dos consumidores do nosso país, com cerca de 73% da quota de mercado.

Se excluirmos a Associação Triestina e outros pequenos produtores da União, as bebidas estrangeiras mais apreciadas pelos starianos parecem ser a Bacardi, a Cerveja Estrela e várias bebidas romanas.

Segundo o Ministério da Economia, estas licenças estimularam o mercado e os consumidores parecem satisfeitos.



Pipeline URS-Triestin será inaugurado dentro de 2 meses

A garantia foi dada pelo Ministério da Energia, que adiantou que as obras de ambos os lados da fronteira estão praticamente concluidos, e que em breve ambos os países poderão contar uma rede de oleodutos que cobrirá grande parte do território da Internacional Socialista, facilitando assim a mobilização de petróleo para zonas onde as necessidades aumentem substancialmente.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Seg Nov 17, 2008 5:12 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Rede Internacional de TGV inaugurada hoje em Valtland e Moscovo simultaneamente

A INCM (Indústria Nacional de Caminhos de Ferro) inaugurou hoje as suas linhas de TGV que ligam todas as capitais da 6 repúblicas socialistas e ainda várias cidades starianas a cidades triestinas.

A principal linha ligará directamente Valtland a Moscovo, e nos dois locais, representantes de governos dos dois países inauguraram as linhas, que estarão totalmente operacionais dentro de uma semana.

Existem ainda centenas de linhas de comboio normais que foram alvo de melhoramentos.

O Conselho deu assim por concluído o projecto de Inovação e Renovação dos caminhos-de-ferro da União.



Crise na Peterandia

O governo da Peterandia parece estar com dificuldades em manter a ordem, e um movimento comunista revolucionário parece estar a ganhar protagonismo, inaugurando por exemplo um canal de televisão para passar as suas emnsagens.

A situação é preocupante, e depois dos recentes acordos entre a Peterandia e a URS e IS, teme-se o governo da Peterandia peça auxilio às nações socialistas para resolver a questão, o que as colocaria num sério dilema.




Maximus Thorvald é o novo Secretário Geral da IS

Thorvald sucedeu a Hamas, que se retirou devido a problemas de saúde, e já anunciou que vai amnter a mesma linha para a Internacional e que se empenhará nas questões de paz e estabilidade dos países membros.

Thorvald foi um dos heróis da Revolução a par de Nikolai Bradzienitsch e fundados do Partido Socialista Branco, que venceu as primeiras eleições democráticas na altura chamada República Popular de White Stars, sendo por isso o primeiro Presidente da mesma.

Foi também o responsável pela divisão de White Stars em diferentes Repúblicas e mentor de Espen Jansen. Na altura da sua presidência, criou uma forte relação de amizade com o ex-presidente Zé da FUS, o que lhe valeu algumas criticas de politicos triestinos depois da sua nomeação.



Situação na Europa estável

Quem o diz é o General Jaskicevicius, que comanda as operações nos territórios outrora ocupados por Roma. Não se têm registado incidentes, e todos os países estão já a retirar tropas da região.

Aguarada-se agora que o governo provisório da Lusitia organize eleições no país.



Rahul Al-Amayan finalmente capturado

O terrorista assuriano responsável por atentados na AssurOil e na embaixada da URS em Vibra foi hoje capturado em Triestin pelo Exército Vermelho, e já se encontra detido pelas autoridades da União, que preferiu não revelar a sua localização actual.

Espera-se assim que esteja fechado o recente capítulo de istabilidade em Alin-Assur. Segundo o Exército da União, a presença de rebeldes é insignificante e não representa qualquer obstáculo ao normal funcionamento de nenhuma instituição.



Djurgardens vence a Taça UID

A equipa kalmarense do Djurgardens venceu o Helsingborgs, do mesmo país, num jogo dramático que só ficou resolvido nos penalties, depois de um empate 2-2 no final do prolongamento.

A Final disputou-se em Saint-Martin, e a polícia local anunciou que não se registaram quiasuqer problemas de segurança.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  Britannia Seg Nov 17, 2008 6:34 pm

BUDWEISER STAR EDITION

PARA O CAMARADA EM TODOS NÓS


Rede de Informação da URS 56budweiserar8
Rede de Informação da URS W480


Anuncio pago pelo foster group, copyright 2008, todos os direitos reservados
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Qui Nov 20, 2008 2:14 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


INCM investe em Triestin

A INCM oficializou hoje a compra de 30% da Associação de Comboios de Triestin, a empresa estatal desse país. Segundo o Presidente da INCM, serão investidos milhões de euros em revitalizar as linhas do interior do país que não foram abrangidas pelo plano de TGV e revitalização das restantes linhas de caminho de ferro.

Victor Hwan, Ministro da Economia, salientou a importância da entreajuda entre os países da Internacional Socialista:

Se os nossos camaradas necessitam de nós, estaremos lá para ajudar. Quando for a nossa vez, estou certo que contaremos com eles. É por este principio básico que se rege a Internacional Socialista.



INMD adquire 49% da Cerberus

A empresa madeireira da União, a INMD oficializou a compra de 49% da Cerberus, a maior empresa desta área na Peterandia. A INMD anunciou ainda que serão criados protocolos de importação e exportação entre as duas empresas.

Este acordo foi feito em conjunto com o governo da Peterandia, que controlará 10% das acções da empresa.

Segundo o Presidente da INDM, existirão mais noticias em breve sobre este negócio.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Sab Nov 22, 2008 8:17 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


União inicia retirada da Europa

O Exército da União anunciou hoje que começou a retirar da Europa e que dentro de um mês esta operação estará completa. O Conselho terminou também oficialmente com o plano de Economia de Guerra.

Segundo um comunicado do Conselho, "a situação na Europa está calma e o novo poder político lusitio está em condições de gerir a situação a partir de agora".

No entanto, meros dias após ser eleito, o Presidente Marlgrind, de Lusitia, cedeu as Falklands para uma base militar da FUS, e muitos analistas assumem que esta acção estará por trás desta retirada antecipada.



Eleições distritais em Hacken e Crystal

Más notícias para o Partido Socialista Unido. As eleições distritais em duas Repúblicas tradicionalmente dominadas pelo PSU revelaram uma forte subida do Partido Marxista, que no total chegou a 37% dos votos, conquistando inclusivé 5 novos distritos. O PSU consegiu um total de 46% dos votos. O cenário mais incrivel passou-se no distrito Hackeano de Oslo, que faz fronteira com Triestin, onde o PSU foi a terceira força política, um caso inédito na história da União. O Partido Revolucionário conseguiu neste distrito 32% dos votos, ficando apenas atrás do 36% do PM, e diz-se que o PR poderá obter resultados semelhantes nos distritos a norte de Valtland e Alin-Assur.

Este facto é de grande preocupação para os actuais 5 Presidentes do PSU, pois sabe-se que nas eleições presidênciais, os militantes do PR têm tendência a votar nos candidatos marxistas, para derrotar os socialistas unidos. Se isto acontecer, é possível que Terese Nielsen e Enki Strom possam perder os seus lugares no Conselho. As eleições presidênciais, no entanto, ainda estão a 2 anos de distância.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Ter Nov 25, 2008 10:12 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Yevgeny Primakov vítima de atentado

Yevgeny Primakov, membro do Comité Central do PCPT foi alvo de um atentado na cidade de Novosibirsk, onde depois de um discurso foi atingido por um ou mais atiradores ainda desconhecidos. Aas autoridades triestinas ainda não deram mais detalhes sobre a situação.

Encontra-se neste momento em estado bastante grave no Hospital Universitário de Hacken, onde os Serviços Secretos da União transformaram o andar inteiro numa fortaleza. Segundo os médicos, ainda corre risco de vida.

Primakov é um herói da revolução triestina e é considerado um opositor à forma como Stalin gere o Exército Vermelho. A sua visão de aproximação à URS levou a que milhares de pessoas organizassem uma vigilia à porta do Hospital, principalmente membros da comunidade triestina de Hacken.

Esta situação leva os analistas a considerarem que a situação política interna em Triestin não vive bons dias, num altura em que são conhecidas fortes divergências entre os dois homens mais poderosos de Triestin: o líder Stalin e Vladimir Putin. Alguns especialistas em política triestina dizem mesmo que este acto poderá fazer parte de uma guerra interna entre os dois homens e os seus apoiantes dentro do Comité Central.

Como é óbvio, o Conselho da União não se manifestou sobre estas conjecturas, desejando apenas as melhoras a Primakov para que supere esta situação crítica.



Cerberus adquire a WoodHard e Peterandia favorece a União como parceiro

A empresa Cerberus, da Peterandia, adquiriu a sua grande rival, a Woodhard, conseguindo assim o monopólio no mercado interno peterandes. Esta aquisição foi em grande parte financiada pela INMD, que adquiriu recentemente 49% da Cerberus.

A INMD fica assim com uma fatia gigantesca deste mercado peterandes, mas Victor Hwan disse que as vantagens serão para os dois países:

A INMD investiu bastante neste negócio e conseguimos que o governo Peterandes aumentasse os seus impostos para empresas desta área das outras nações, estando a URS isenta dos mesmos. Mas ao mesmo tempo, a Cerberus será a par de Triestin um dos maiores exportadores para as zonas este da União, o que garantirá grandes lucros à empresa. Estas trocas vão também aumentar o número de postos de trabalho nos dois países, principalmente na Papua, por isso foi um excelente negócio para ambas as partes. Mas já falei com os directores da UNMD e os planos para avançar para uma parceria ainda mais alargada que envolva Triestin e a Burgolavia já estão a ser estudados.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Sab Nov 29, 2008 11:21 am

Rede de Informação da URS Riugx5


URS e Lusitia iniciam cooperação económica

Após anos de mútuo isolamento, o recente conflito em Lusitia e a eleição de um governo mais aberto permitiram que pela primeira vez na história os dois países inciem relações comerciais.

O Ministério da Economia revelou hoje que a Contrutora Popular Nacional chegou a um acordo com o governo Lusitio para ser responsável por 20% das obras públicas no país nos próximos 5 anos, valor que diminuirá para 15% após esse período e se manterá constante. Devido à devastação que se verifica em muitas zonas do país, este contrato promete ser uma mina para a CPN. No entanto, a mesma já disse que empregará apenas mão-de-obra Lusitia e que não aproveitará a crise no país para pagar ordenados desvalorizados aos seus empregados lusitios.

Mas a cooperação não se fica por aqui. O Ministério anunciou também que existem planos para a Spiral Fishing iniciar um projecto com empresas lusitias para manter operacional uma frota conjunta no mar a norte do país, e para a Hertha facilitar a importação de electrodomésticos lusitios num futuro próximo para as regiões onde actualmente a Philips foi autorizada a vender. No entanto estes dois projectos terão que aguardar por dias de maior estabilidade e desenvolvimento da economia lusitia.

Entretanto a CPN já está a abrir pequenas sedes, a celebrar contractos com construtoras locais para trabalharem em seu nome e a recrutar trabalhadores, pois os primeiros trabalhos terão inicio ainda este mês.



Crise na fronteira entre Burgolavia e Cruz de Cristo

Segundo a imprensa da Burgolavia e relatos do local, os conflitos entre grupos cristãos e ateus já dura há algumas semanas e causaram vários mortos, entre eles vários cristianos, e dezenas de feridos. O governo burgolavo já enviou o Exército para acalmar a situação e terá dado ordem de expulsão aos missionários cristianos do seu território, com o objectivo de acalmar a situação.

Vários analistas dizem que existe a possibilidade do Exército de Cruz de Cristo atravessar a fronteira e tentar controlar ele próprio a situação.

Neste momento o presidente da Burgolavia encontra-se em Valtland, com Terese Nielsen, o Conselho já se manifestou num comunicado público acerca desta situação:

Comunicado do Conselho

Acompanhamos com preocupação a situação na Burgolavia, mas confiamos no governo para controlar a situação e fazer com que esta regresse à normalidade. O Império da Cruz de Cristo não tem responsabilidade de intervir, e se o fizer, estamos certos que a comunidade internacional não o tolerará. Pelo menos nós não o faremos.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Qui Dez 04, 2008 11:39 am

Rede de Informação da URS Riugx5


Espen Jansen fala à nação

- Boa noite a todos os starianos. Como sabem vivemos uma altura conturbada, mas nunca foi apanágio deste Conselho virar a cara à luta. A República Popular de Triestin acabou de dissolver a Internacional Socialista, e contra as recomendações do Comando Militar da mesma, invadiu o território vibrense da Koreia.

Como resposta, as colónias triestinas encontram-se cercadas pela Marinha da União, e o alerta vermelho militar e civil subiu para o máximo. A União está pronta para a guerra e também os seus cidadãos devem estar. Conhecendo a prepotência e megalomania do líder triestino, corremos o risco de sofrer ataques no nosso território. Se tal acontecer, garanto que estamos prontos e que Stalin lamentará o dia em que tomou a decisão de se distanciar de nós.

Como devem ter ouvido nas notícias, a Marinha e a Força Aérea da União atacaram um comboio militar vibrense que se dirigia para a Koreia. Vibra reclama que o mesmo era para fins humanitários, mas posso garantir que tinham em vista reforçar a presença militar vibrense na Koreia. Alguns civis foram mortos neste ataque e lamento aqui profundamente essa situação. Sei que muitos pensarão que é contra-senso impedir Vibra de se defender de um regime que eu próprio acabei de classificar como prepotente e megalomano, mas o Comando Militar do Exército da União decidiu tomar ele próprio conta da situação, e mais soldados vibrenses na Koreia ajudariam apenas a que a carnificina fosse maior.

Acredito que o povo Koreano esteja a sofrer, e por isso a nossa intervenção está para breve. Quero aqui apelar ao povo koreano e aos soldados koreanos que se encontram a defender a sua terra, que os soldados da União irão para a Koreia com um único objectivo: enfrentar o Exército Vermelho de frente, sair vitoriosos, e devolver a Koreia à República de Vibra e ao seu povo.

Erros podem ter sido cometidos, e muitos outros provavelmente ainda serão cometidos até ao final desta situação, mas o objectivo final da liberdade de um povo e o objectivo de deter um regime perigoso para o mundo, valem, na minha opinião o sacrificio.

Avante Camaradas! Pela Paz e pela União!
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Seg Dez 08, 2008 6:49 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


FUS contra-ataca

Estimam-se milhões de mortos em Triestin, depois dos ataques do país que criticou vividamente a reacção excessiva da URS na questão da Koreia. As forças da União neste momento estão apenas a observar a resposta dos países afectados e está disponível para receber quaisquer refugiados triestinos.

Entretanto, quando inquirido sobre as dezenas de milhares de starianos mortos nestes bombardeamentos, um porta-voz do Conselho apenas disse que a reacção da FUS foi "nojenta, hipócrita, e que pode ter destruido por completo as relações futuras entre a URS e a OCDE".
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Seg Dez 08, 2008 7:59 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Milhões em homenagem às vitimas em Triestin

Dezenas de concentrações pacíficas e silenciosas deram-se hoje por toda a URS, para homenagear os milhões de mortos em Triestin, onde se incluem provavelmente largas dezenas de milhar, senão mesmo centenas de milhar de starianos.

As duas maiores concentrações deram-se em Valtland, onde cerca de 3 milhões de pessoas entupiram a Praça Central de Valtland e as ruas e avenidas que lhe dão acesso, permanecendo apenas em silêncio. Já em Crystal City, a Praça da Revolução e a Avenida Central encheram-se com 5 milhões de pessoas que escutaram com emoção o hino triestino, e onde foram disparados tiros em homenagem aos milhões de mortos.

As primeiras estimativas do Ministérios dos Negócios Estrangeiros é de cerca de 140.000 starianos mortos, mas este número pode subir até aos 400.000 mil.

Entretanto o Exército fechou o quarteirão onde se encontra a embaixada da FUS e a protecção do edificio tem sido levada bastante a sério.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  URS Qua Dez 10, 2008 4:31 pm

Rede de Informação da URS Riugx5


Jansen acredita no renascimento da Internacional Socialista

O Presidente do Conselho, Espen Jansen afirmou que não tem dúvidas que a IS voltará a ser formada assim que Stalin cair e outro governo surga em Triestin. Jansen disse também que a URS não pretende que no final do conflito existam mudanças territoriais. Triestin permanecerá com o território que tinha antes da guerra, incluindo as colónias que entretanto a URS invadiu e declarou como suas.

Acerca da Koreia, Jansen diz que a URS não enviará qualquer ajuda humanitária ou militar para a Península, mas que é preciso negociar com o governo vibrense uma solução para a zona fronteiriça entre a Koreia e Triestin.

Entretanto, agradeceu a ajuda do governo Peterandes na luta contra a marinha triestina e na manutenção da paz em Timor.



Empresas do sector primário entram no mercado da Burgolavia

Várias empresas da URS receberam licenças para entrar no mercado da Burgolavia.

No entanto, o Ministro da Economia já disse que is investimentos iniciais vão ser ligeiros, por existe muito trabalho para fazer e dinheiro para gastar em Triestin num futuro próximo.

O Ministro congratulou-se ainda pelo facto da URS ser a primeira nação estrangeira com empresas na Burgolavia.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Rede de Informação da URS Empty Re: Rede de Informação da URS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos