Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

+7
URS
Kalmar
Pierrine
Scream_off
Centric
Britannia
vibra
11 participantes

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir para baixo

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse - Página 17 Empty Re: Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

Mensagem  Scream_off Sáb Jun 05, 2010 8:29 am

URS escreveu:O vibra tem a auto-estima de uma adolescente sem mamas e com aparelho.


Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse - Página 17 Empty Re: Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

Mensagem  vibra Sáb Jun 05, 2010 9:52 am

A imprensa espanhola tem projecção em toda a américa latina, incluindo o brasil. Também tem projecção em portugal, basta lembrar o número de vezes que a imprensa espanhola é citada na imprensa portuguesa.

Mas, curiosamente, quase ninguém no brasil vê o que se faz em portugal. Quase ninguém no brasil lê a imprensa portuguesa. Raramente a imprensa portuguesa ou filmes ou séries, são referidas ou acompanhadas no brasil. Admito que em Timor Leste, e nos PALOP, ainda tenhamos alguma expressão ou influência. O que se faz em portugal é visto por portugueses, raramente visto nos países lusófonos, que são pobres e cujas imprensas não têm credibilidade nem expressão no mundo (basicamente, não contam para nada).

Como nós, também a imprensa de todos os países que têm línguas únicas como a holanda, dinarmarca, noruega, etc, só têm expressão dentro de fronteiras.

Já o inglês é falado por vários países desenvolvidos como o Uk, Canadá, Austrália, US, África do Sul. É ainda a língua das elites indianas, a língua estrangeira preferida de pelo menos Taiwan, Koreia, Japão, China e Filipinas. Por isto, a imprensa britânica e a imprensa norte-americana, têm uma expressão e projecção em todo o mundo, sem paralelo com qualquer outro país.

Mas isto, não tem nada a ver com os vídeos que eu postei. Suspect
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse - Página 17 Empty Re: Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

Mensagem  Rokolev Sáb Jun 05, 2010 7:18 pm

Scream_off escreveu:Uma palavra ao Roko: rapaz, que se passa pah?

Se as pessoas parassem de mandar vir comigo por qualquer razão, eu escusava de responder mal, se já sabem que fervo em pouca água e mesmo assim batem na mesma tecla, ou são parvos ou estúpidos. Façam como o vibra, não há pessoa que eu mais discorde mas nunca lhe respondi mal a ele. Porque será? Se calhar ele está um "passo" à vossa frente.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse - Página 17 Empty Re: Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

Mensagem  Britannia Sáb Jun 05, 2010 8:18 pm

Rokolev escreveu:
Scream_off escreveu:Uma palavra ao Roko: rapaz, que se passa pah?

Se as pessoas parassem de mandar vir comigo por qualquer razão, eu escusava de responder mal, se já sabem que fervo em pouca água e mesmo assim batem na mesma tecla, ou são parvos ou estúpidos. Façam como o vibra, não há pessoa que eu mais discorde mas nunca lhe respondi mal a ele. Porque será? Se calhar ele está um "passo" à vossa frente.
Não vejo assim ninguem a mandar vir contigo, tu é que mandas vir com as pessoas e começas a mandar insultos. Tocamos na mesma tecla? isso é porque temos opiniões, que tu odeias profundamente quando não são as tuas e desatas com insultos, até nesta resposta foste agressivo e deixaste o insulto. Ferves em pouca agua? isso é problema meu? queres que chore? não vou parar de dizer o que quiser com medo de incomodar-te, e espero sinceramente que nenhum dos outros o faça. E se começares com insultos ad hominem de novo, o que eu farei, e espero que os outros me sigam, é ignorar-te por completo, tal como na vida real se deixa pessoal assim a rezingar sozinho.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse - Página 17 Empty Re: Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

Mensagem  Rokolev Sáb Jun 05, 2010 9:38 pm

Eu nem falei torto contigo, até és das pessoas com tenho opiniões menos divergentes em muita coisa Laughing
E como disse, não é por não concordar com as opiniões dos outros que me passo, já dei exemplo, não preciso de mais nada para mandar a "tese" abaixo, é assim que se faz no mundo da ciência. Ah e não percebeste que tecla era.
Enfim.. Rolling Eyes

Volto a responder-te quando tiveres mais manso, como o Sócrates. Hoje parece que estás com raiva.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse - Página 17 Empty Re: Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

Mensagem  Scream_off Qui Jul 08, 2010 9:21 am

http://economico.sapo.pt/noticias/cgd-e-bcp-dao-81-do-credito-para-comprar-accoes_94097.html

Sinceramente acho isto uma vergonha. Eu até compreendo a existencia de um Banco Publico, e da ajuda que pode dar à economia. Agora acho que este tipo de negócios não deviam estar na actividade da Caixa. Ainda para mais, quando dizer quem há falta de dinheiro, e aumentam o spread..
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse - Página 17 Empty Re: Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

Mensagem  vibra Qui Jul 08, 2010 2:48 pm

E mais, conhecendo nós os dotes administrativos de excelente qualidade que os sucessivos governos nos têm habituado, acho que podemos esperar o melhor deste mundo [ironia]. Têm-se escrito livros sobre a boa gestão que se faz em portugal. [cinismo]

Tal como a CP, também a Caixa é uma empresa pública. Tal como a CP, a caixa também é mal gerida, é gerida em favor de agendas políticas, de cargos, dos amigos e dos jogos de poder político. A diferença entre uma e outra, a CP dá prejuízo, a Caixa dá lucro.

Esse artigo que apresentas talvez nos ajude a explicar este outro que tem apenas duas semanas:
http://www.zerohedge.com/article/portuguese-bank-borrowings-ecb-more-double-may-hit-all-time-record-€358-billion

Earlier, we pointed out the abysmal results of the most recent 5 Year Portuguese auction, which came in at a whopping 4.657%, nearly 1% higher than the last such auction from just a month ago, which then closed at 3.7%. Alas, the deteriorating funding environment in Portugal is not a fluke - according to the Bank of Portugal, bank borrowings from the ECB surged in the past month, and doubled from €17.7 billion to €35.8 billion in May. As Steven Major from HSBC said, quoted by the FT: "These yields are approaching that magic number of 5 per cent that is likely to be charged by the European stability fund. If the yields keep going up at this rate, then they will be paying much more than 5 per cent next month, which is arguably unsustainable."

Os bancos andam a pedir ao BCE 10% do PIB pt, num único mês??? Para financiar despesas/compromissos de curto prazo!!?

As empresas estão endividadas e já não conseguem obter crédito, as famílias estão endividadas e já não conseguem obter crédito, e os bancos passam a emprestar dinheiro a grupos especulativos, que só se sustentam se a actividade económica for crescente. O que é que pode sair daqui? Esperam-nos mais falências bancárias.

É o que ganhamos com empresas politizadas. Anda tudo louco...
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse - Página 17 Empty Re: Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

Mensagem  vibra Sex Jul 09, 2010 4:19 pm

Ainda a respeito da instrumentalização política da sociedade portuguesa, mostro aqui excertos do artigo de hoje de Pedro Guerreiro, director do Jornal de Negócios, e que sumaria bem o (E)/(e)stado dos negócios em portugal.


O crime perfeito

A intervenção de Sócrates no negócio entre a PT e a Telefónica foi um sucesso... para Sócrates. Mostrou quem manda. Manda na PT, na Caixa, manda em tudo o que antes negava. Nós, o povo, delirámos. E assim se legitima o que antes era escândalo. Amemos o polvo.

(...)

Quem se fia em todos os investimentos e créditos perdulários da Caixa em antros de pirataria como a La Seda? Nos dinheiros de fundos públicos para a Aerosoles, nos patrocínios compulsivos de "empresas estratégicas" no Red Bull Air Race, que acaba de nos mandar passear? Quem ainda acredita que a Caixa não está a reforçar-se como testa--de-ferro da "golden share" da PT, nas nomeações na Cimpor, como antes no BCP, nas entradas accionistas na Galp, Quem?

(...)

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=434119


O Polvo está aí em força. O Padro Ant. Vieira se pudesse ter previsto o futuro, teria delirado com a actualidade das suas palavras.

vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse - Página 17 Empty Re: Ano de 2009! - O fim do mundo em cuecas - Faça aqui a sua catarse

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 17 Anterior  1 ... 10 ... 15, 16, 17

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos