Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IItv »» Iguita Informação

2 participantes

Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty IItv »» Iguita Informação

Mensagem  Iguita Sex maio 22, 2009 11:57 am

IItv »» Iguita Informação Logo2k

Presidente da República veta a chamada LEX FLEX

O Presidente Kaalm Apah vetou hoje a Lei da flexibilidade financeira, conhecida como LEX FLEX, que o governo aprovou no parlamento e que pretendia passar no sentido de flexibilizar o pacote de leis de controlo financeiro ECONOS aprovado há dois anos pelo governo anterior, liderado pelo actual presidente e que o governo de Skan Vass considera prejudicial ao desenvolvimento económico sustentado de Iguita.

O presidente escreveu uma comunicação ao parlamento instando os deputados da maioria liberal a centrarem-se no que podem fazer dentro da legislação para inverter o ciclo económico, não deitando por terra os mecanismos de protecção do investimento financeiro que considera essenciais para a República.

IItv exclusivo »»»
Iguita
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

http://www.nationstates.net/nation=iguita

Ir para o topo Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty Rebelião na Capitália resolvida em 48 horas

Mensagem  Iguita Seg Jun 15, 2009 12:47 pm

IItv »» Iguita Informação Logogmy

A rebelião comandada no dia 13 de Junho pelo General Kass Fazein e com o apoio de cerca de 40% dos militares da capital e que originou a queda do II governo constitucional Iguitês foi finalmente controlada pelo exército em resposta ao apelo directo do Chanceler.

O palácio do governo foi seriamente danificado nos confrontos entre as tropas fiéis ao presidente e os leais ao General Fazein. O Chanceler anunciou que restaurará o Governo de Skan Vass como governo de transição mas que pretende pedir novas eleições legislativas de modo a que o povo possa legitimar este governo ou eleger outro. A data será em breve divulgada, mas não parece provável que venha a ocorrer antes do fim de Setembro.

São conhecidas as relações tensas entre o governo e a chancelaria, porém os habituais críticos do chanceler encontram-se por uma vez do seu lado, aplaudindo a sua actuação quer durante a rebelião quer agora, no que respeita à convocação de legislativas. E mais ainda, as últimas sondagens parecem dar-lhe razão, uma vez que o DCI (direita conservadora) de Skan Vass se encontra em terceiro lugar nas intenções de voto.
IItv »» Iguita Informação Sondagem
Surpresa é o resultado do PRIG (centro esquerda), que se destaca muito pouco da União Proletária (extrema esquerda). Parece que o decididamente o país está a virar à esquerda...

IItv exclusivo »»»
Iguita
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

http://www.nationstates.net/nation=iguita

Ir para o topo Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty Novas Sondagens mostram clara recuperação do DCI

Mensagem  Iguita Sex Jun 26, 2009 1:17 pm

IItv »» Iguita Informação Logogmy

O Chanceler Kaalm Apah apontou ontem o dia 27 de Setembro para as eleições legilativas iguitenses de 2009. A avaliar pelas últimas sondagens prevê-se uma dura luta política até ao dia das eleições.

A grande surpresa da recente sondagem IItv é o DCI do primeiro-ministro Skan Vass que recupera impressionantemente em 11 pontos percentuais, dos 19 para os 30%, encontrando-se agora em segundo lugar nas intenções de voto.

Os comentadores têm sido unânimes na avaliação positiva do governo após as primeiras sondagens. O MNE, Zenas Tranja, tem-se desdobrado em contactos internacionais no sentido de promover Iguita no estrangeiro e isso já lhe valeu um pouco usual elogio do Chanceler Kaalm Apah.

"A melhoria das relações institucionais deve-se em parte ao esforço do MNE em trazer Iguita para o caminho da modernidade democrática" - segundo as palavras do Chanceler.

O PRIG mantém a liderança nas sondagens, embora a muito mais curta distância do DCI.
IItv »» Iguita Informação Sondagem2
Também surpreendente foi a queda de 5% da UPI que passa ao terceiro lugar nas intenções de voto. A registar ainda que o IK/IA desce, rechaçando as comemorações breves de alegria dos monárquicos, que deixam de ter a certeza de eleger o mínimo de 25 deputados exigido para pedir um referendo ao sistema político.

O balanço esquerda/direita suavizou-se, porém a esquerda conta ainda com 60% das intenções de voto.

IItv exclusivo »»» A 92 dias das eleições
Iguita
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

http://www.nationstates.net/nation=iguita

Ir para o topo Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty 1,1% de diferença entre PRIG e DCI

Mensagem  Iguita Dom Jun 28, 2009 12:41 pm

IItv »» Iguita Informação Logogmy

O PRIG mantém liderança nas sondagens, mas a incerteza da vitória é agora o tom dominante do discurso do partido. "As sondagens não nos dão garantias de vitória, neste momento, mas continuamos confiantes de que seremos governo dentro de sessenta e poucos dias"
IItv »» Iguita Informação Sondagem3
O primeiro-ministro Skan Vass, por seu lado comentou a evolução ascendente do DCI: "Captámos mais voto à esquerda que à direita e estamos em condições de revalidar a nossa maioria parlamentar."
Quando o jornaliista Paulo Acácio, da IItv lhe perguntou directamente sobre se aceitaria governar num governo de coligação com o partido monárquico IK/IA, o primeiro-ministro pareceu abrir a porta a essa possibilidade, tendo dito "As coligações podem surgir como forma de assegurar as condições de governabilidade. O IK/IA é um partido político com assento no parlamento, e nesse sentido, poderá ser um aliado. No entanto, para aqueles que vêm dizendo que abdicamos da nossa ideologia ao aliar-nos a um partido de ideologia monárquica, tenho que dizer que já votámos diversas leis em conjunto, sem que isso afecte o nosso republicanismo. Somos candidatos a Governo da República e não do Reino."

A UPI desceu claramente nas intenções de voto, dos 26 para os 21.7%.

A esquerda recuou nesta sondagem para 56.5% das intenções de voto.

IItv exclusivo »»» A 66 dias das eleições
Iguita
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

http://www.nationstates.net/nation=iguita

Ir para o topo Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty Skan Vass reeleito com maioria relativa

Mensagem  Iguita Qui Jan 14, 2010 8:58 am

O resultado final após a contagem revelou que o DCI conquista a vitória nas Legislativas mas não consegue a maioria absoluta nem em coligação com o IK/IA. oO PM reeleito, Skan Vass, congratulou-se com a vitória e no discurso apelou a que o PRIG "faça uma oposição construtiva e consciente", mas afirmou ter condições para governar mesmo em maioria relativa.

A UPI desceu muito em relação às sondagens iniciais, fixando-se nos 15,6%, por contraponto às sondagens iniciais que apontavam 31%. O líder Hempetres afirmou a sua surpresa, embora se tenha regozijado com o facto de o DCI não ter maioria absoluta. Negou ainda ter intenção de abandonar o cargo, embora haja já uma reunião do comité central prevista para daqui a quinze dias.

O IK/IA recuperou dos 9,8% previstos na última sondagem para os 11,4. O porta-voz do partido, Miguel Brigante referiu que agora começa um processo de negociação com o DCI para a constituição do executivo.

Resume-se a isto: 65 deputados á direita no governo e 66 na oposição à esquerda. Skan Vass tem a sua oportunidade de provar a sua capacidade de liderar o país na gincana legislativa que se avizinha, cedendo onde for necessário para obter consensos.

IItv »» Iguita Informação Aris

IItv exclusivo »»» No rescaldo das Eleições
Iguita
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

http://www.nationstates.net/nation=iguita

Ir para o topo Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty MNE Zenas Tranja chega a acordo histórico

Mensagem  Iguita Seg Jan 18, 2010 10:31 am

O MNE, verdadeira face mediática do governo de Skan Vass e um dos poucos que se prevê que se mantenham no próximo executivo iguitense, acaba de dar início a uma conferência de imprensa em que aborda o tema da sua visita à FUS e parece que tem novidades... Glória Mendes!

Olá Carlos, é verdade, o MNE está aqui a falar sobre o acordo de... mas vamos ouvir...

- Minhas Senhoras e meus Senhores, é com orgulho que venho aqui apresentar o acordo firmado com a FUS durante esta visita oficial, que muito me orgulha, bem como ao primeiro-ministro, aqui a meu lado, e que é obtido no início de um plano diplomático arrojado, que nos aproximará paulatinamente das nações nossas vizinhas e de toda a região.

- Sr. ministro! Xavier Lopes da TVD... é verdade que...

- Deixe-me acabar, que a declaração é curta... O acordo obtido garantirá o controlo das águas territoriais iguitenses enquanto desenvolvemos o conhecido PNAMM e estender-se-á ao longo dos próximos 3 anos. Neste âmbito, a FUS manterá uma pequena presença naval de duas ou três corvetas, tanto no Pacifico como no Atlântico, nas zonas mais a sul da nossa costa, ficando o norte a ser patrulhado por caças scream_offenses provenientes das bases em território da União de Kalmar. Claro que isto é apenas um reforço da nossa capacidade já instalada e que na sua maioria, a frota presente no mar iguitense será a Armada Iguitense.

- Depois falar-vos da nova era de comércio internacional que agora começa, querendo desde já instar as empresas iguitenses a expandir negócios para a FUS, onde serão muito bem recebidas.

... Aceito agora as vossas perguntas



IItv »» Iguita Informação Bannernews1
Iguita
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

http://www.nationstates.net/nation=iguita

Ir para o topo Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty Re: IItv »» Iguita Informação

Mensagem  URS Seg Jan 18, 2010 11:38 am

- Sr. Ministro, anunciou basicamente que a FUS vai ajudar na defesa de Iguita. Mas posso-lhe perguntar, defesa contra quem? Quem é que o seu governo teme para celebrar este tipo de acordos militares?
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty Re: IItv »» Iguita Informação

Mensagem  Iguita Seg Jan 18, 2010 12:46 pm

- Não se trata de defesa, mas de patrulhar as águas nacionais, como garante da soberania nacional. Iguita não tem inimigos naturais, nem tão pouco os procura. Queremos apenas garantir a presença da armada nas nossas águas territoriais, defendendo os navios pesqueiros e marinha mercante de actos de pirataria, que têm ocorrido frequentemente nas nossas águas territoriais. Não espere de mim que aponte o dedo a nações estrangeiras, nem tal me passa pela cabeça. Trata-se de um conhecido grupo de piratas Drachonianos (da região de Drachons Mayre Slyfen) que tem ameaçado bens e indivíduos. Não pretendemos sequer dar-lhes combate, pois a tal nunca se atreveram. Apenas ostentar a nossa presença como elemento intimidante
Iguita
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

http://www.nationstates.net/nation=iguita

Ir para o topo Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty Re: IItv »» Iguita Informação

Mensagem  Iguita Ter Jan 19, 2010 8:02 am

- Sr. ministro! Xavier Lopes da TVD... isto é ceder a uma potência estrangeira a gestão da nossa ZEE. Vê concerteza que isto contribuirá em muito para um descontentamento da população iguitense. Não teme as consequências políticas deste acordo? E como garantimos que scream_off não invade Iguita?

- Caro Xavier... nem posso crer que estas perguntas vêm de um canal de TV drachoniense... vou repetir isto uma vez mais: Iguita não tem inimigos naturais. Nem os tem, nem os cria. Iguita tem um problema de patrulha da sua ZEE e será ajudada nesse sentido por uma potência estrangeira com a qual tem excelentes relações diplomáticas. Iguita continua a ter as suas próprias forças militares, em número superior à quantidade de meios scream_offenses que estarão presentes. Relembro que a segurança das frotas marítima e pesqueira tem sido posta em causa nas costas drachonienses. Essa situação acaba aqui, hoje. O governo quer, e o povo certamente aprova, a entrada de receitas provenientes de trocas comerciais marítimas cuja segurança passa a ser garantida pelas duas armadas, plenamente coordenadas para este fim.

IItv »» Iguita Informação Bannernews1
Iguita
Iguita

Número de Mensagens : 167
Capital : Capitalia
Regime Politico : Democrático
Chefe de Estado : Chanceler Kaalm Apah
Data de inscrição : 14/05/2009

http://www.nationstates.net/nation=iguita

Ir para o topo Ir para baixo

IItv »» Iguita Informação Empty Re: IItv »» Iguita Informação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos