Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que se vai passando, e que as noticias não querem saber...

+2
Scream_off
Portugal
6 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

O que se vai passando, e que as noticias não querem saber... Empty O que se vai passando, e que as noticias não querem saber...

Mensagem  Portugal Ter Ago 11, 2009 7:47 pm

Na Covilhã, é bem conhecida uma comunidade de estudantes republicanos, que habita na República do Carmo, na zona histórica da cidade. Apesar de não serem violentos nem subversivos, têm por hábito ser "chatos" e fazer propaganda republicana pela zona. As autoridades nem fazem caso, contudo já houveram uns que levaram uns "tabefes" da Guarda Municipal, e apanharam "uns sustos" com a Guarda Real.

Em férias, e sempre boémios, ir para casa parece um suplício para estes veteranos das lides académicas. Numa dos fastidiosos dias de férias uma das suas diversões foi rumar à remota aldeia de Sortelha, com vista a "republicanizar-la".

Chegados ás 7 da manha, almoçaram numa das tabernas. Uma das diversões então, já meios bebidos foi de ir "Proclamar a República" do varandim da entrada do Castelo. Após um estardalho tremendo, as gentes da aldeia, pouco habituadas à rufaria e barafunda juvenil, observam atónitas á "proclamação". Contudo quem não gostou nada da coisa foi o Regedor (presidente da junta com mais poderes). Munido de uma moca, subiu ao cimo da muralha para desalojar os "revoltosos". Estes desataram a correr mal viram o homem completamente irado. Cá em baixo, foram apanhados por alguns "ofendidos", por sinal os Vereadores. De um modo medievalesco, o Regedor, além de uns cachaços e de umas reprimendas, o pega na rapaziada e obriga-os a limpar o castelo todo. Vira-se para eles:

Regedor Oliveira: Já que gostais tantos de Castelos, toca a limpar isto tudo! Não quero ver mato!

Estudante: Hey voçê é maluco! Já viu o tamanho disto? Tão aqui os funcionários da câmara a limpar isto para alguma coisa não é?

Regedor Oliveira: Ouve lá oh moço, queres que chame a Guarda queres? Toca a limpar! É o vosso castigo! Maldita canalha...

E assim os estudantes lá limparam conjuntamente com os funcionários da Câmara o Castelo, contudo sem ter um olhar atento de capataz do Regedor. Ao que parece, Sortelha não é passível de "republicanizarão" nem tão pouco uma paragem durante muito tempo... E lá se foi uma noite de boémia nas discotecas da Covilhã... No final do trabalho acabariam por ter um lauto jantar na tasca da terra, cedido pelo tasqueiro da zona, que teve pena deles, e acabaram a noite à conversa com o Regedor e os Vereadores!

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas

Ir para o topo Ir para baixo

O que se vai passando, e que as noticias não querem saber... Empty Re: O que se vai passando, e que as noticias não querem saber...

Mensagem  Portugal Qui Ago 20, 2009 6:34 pm

[b]Porto, 21 de Agosto de 2009, 11:00, Banco Nacional Ultramarino

A Carbonária Republicana esforça-se a todos os custos para restaurar de novo a Republica. Há falta de dinheiro, o que faz causa uma anemia na organização terrorista. Um dos carbonários trabalha no banco, e soube de um carregamento descomunal em ouro provindo da Companhia das Índias. A Companhia das Índias é uma grande accionista do Banco Nacional Ultramarino, e é extremamente frequente usar os seus serviços de depósito. Nas imediações existe um aquartelamento das Ordenanças do Porto. Os Ordenanças dificilmente intervêm, e a Guarda Real é relativamente lenta a fornecer uma resposta, demorando na melhor das hipóteses a por-se no local em 30 minutos. Estava tudo pronto para o assalto, idealizado por um irlandês, De Valera. Os republicanos estacionam duas carrinhas em frente. Aquela zona do Porto é relativamente calma de manhã, como o ouro era bastante eram necessários bastantes homens. Bem armados, saltam das carrinhas com as armas em punho, assaltam o banco. Deixam as pessoas, 4 utentes, retirar-se, assim como os bancários e funcionários ali presentes. Todos desataram a fugir. Ainda foram disparados 4 tiros que atingiram mortalmente os dois Guardas Municipais que faziam guarda á porta.

O que os republicanos não esperavam, e que os Ordenanças estavam em treinos no aquartelamento, e saíram todos para as ruas. Gerou-se uma autêntica guerra urbana no Porto, pondo a cidade de alvoroço! Alguns republicanos assaltaram as casas das imediações, com vista a fazer fogo estratégico sobre os Ordenanças.

Mas esses atiradores foram abatidos. A Carbonaria tenta uma manobra evasiva para fugir mas os Ordenanças já os tinham encurralado. O tiroteio durou horas e horas, e ambos os lados já tinham formado barricadas. Os republicanos sabiam que era o seu fim, quando chegou a artilharia dos Ordenanças...

O edifício foi bombardeado até a exaustão. Os republicanos barricados rendem-se finalmente. Vão sendo todos agrupados num jardim nas imediações. A Intendência da Policia, com delegação no Porto, já estava ocorrente da situação informada por Lisboa, e já tinha enviado agentes. Era necessário conduzir execuções sem o conhecimento da opinião pública, nem das Cortes, e muito menos da comunidade internacional. São escolhidos os condenados. Contudo procurava-se um irlandês famoso, que sabia que era grande entusiasta da república, e um operacional de peso da Carbonária, era De Valera. Por acaso, e sorte foi capturado, e imediatamente enviado para a prisão. A vontade da Intendência da Policia era de o fuzilar, mas teme-se que a URS ordene uma auditoria, o que pode causar problemas graves de cariz diplomático. Em principio De Valera será condenado a prisão perpétua...
Quanto aos "condenados á morte" foram executados no aquartelamento dos Ordenanças, e no relatório, aparece como "mortos em combate"...

OOC: Caguem nas legendas e discursos. Foi a melhor cena que pode arranjar para a zona do Porto.

O que se vai passando, e que as noticias não querem saber... Empty Re: O que se vai passando, e que as noticias não querem saber...

Mensagem  Portugal Sab Ago 22, 2009 2:13 pm

O Intendente da Policia, Dr. João Feliciano Alves Corleone, está extremamente gratificado com a operação, mas irritado com a Guarda Real.

Dr. Corleone: Porque é que a Guarda Real não agiu a tempo?

Agente Luís Espinha: Excelência, parte estava em manobras militares, outra parte estava a patrulhar as ruas do Porto, e outra parte na Alfândega a fiscalizar carga!

Dr. Corleone: Só pode estar a gozar? Fiscalizar carga? E a Guarda Fiscal? Que é feito desses cretinos?

Agente Luís Espinha: Excelência a fazer o mesmo...

Dr. Corleone: É sempre a mesma palhaçada... Desculpam-se todos. A força que eu julgava ser uma cambada de ignorantes e covardes acabou por se revelar ainda melhor que as minhas próprias forças.

Entra um agente na sala... E diz algo ao ouvido de Corleone...

O que se vai passando, e que as noticias não querem saber... Godfather-movie-05

Dr. Corleone: Sim... Sim... Sim... Não se preocupe já desço... O De Valera está nos calabouços, vai ser interrogado agora, querem que eu faça o serviço, você ajuda-me?

Ante Luís: Com certeza Excelência, faça favor!

Desceram até a um autêntico bunker, guardado por todas as alas de Guardas Reais com um aspecto um tanto saloio, e rude. Quando chegaram lá, inevitavelmente De Valera já tinha levado uns chapos dos Guardas Reais... De Valera estava amarrado a uma cadeira.

Dr. Corleone: Quem lhe disse para bater no prisioneiro?

Guarda Antunes: Foi o Tenente! Foi o Tenente! Eu não sei de nada! *assustado*

Dr. Corleone: Tenente Anastácio, como explica este caso? Não tiveram ordens de minha parte para lhe bater...

Tenente Anastácio: Sr Doutor, o prisioneiro foi rude! E depois é Republicano...

Dr. Corleone: E o Sr Tenente, é um idiota, e nem sabe o que é ser Monárquico... Retire-se já antes que eu abra um inquérito e você vá de volta para a terrinha!

Tenente Anastácio: Perdão Sr Doutor... Não o queria oooofender... É para já! Guardas sigam-me!

Dr. Corleone: De Valera. Finalmente tenho a oportunidade de privar consigo. Tem rejeitado categoricamente os meus... "convites" para se apresentar no meu gabinete. Tem dado muitas aulas de Química aos seus caceteiros? Creio que sim, em Trancoso uma coluna da Guarda Real perdeu 3 viaturas graças a explosivos artesanais, e 3 agentes ficaram feridos...

De Valera: Ha... Ha.. Ha... Você é um idiota, já lhe disseram isso?

Agente Luís manda-lhe um chapadão... A cadeira desloca-se para trás, e Luís volta a colocar-la no sítio...

Dr. Corleone: Regra número um do civismo, não se insulta agentes da autoridade...

De Valera: Você como criminologista é muito fraco...

Dr. Corleone: Ai sim? E quem é você para me dar lições de criminologia?

De Valera: Não fomos nós que atacamos aqueles carros? Acha que nós nos iríamos importar com uma manada de montanheses armados?

Dr. Corleone: Como se preocupam com Bancos... Não seria algo do outro mundo...

De Valera: Foram Requetés seu idiota!

Corleone agarra De Valera pelos colarinhos...

Dr. Corleone: O que é que tu sabes sobre essa gente!!!!!

De Valera: Mais do que vossa excelência julga... Têm um vasto plano para por a Serra do Gerês a ferro e fogo, vocês apenas aniquilaram 1/4 da sua força.

Dr. Corleone: Pelos vistos já temos informações boas... Avançando, isso fica para outra altura o que é que anda a tramar agora?

De Valera: Quero comprar um título nobiliárquico para ser gente...

Dr. Corleone *xapadão a De Valera*: Deixe de ser engraçadinho... Vá directo ao assunto...

De Valera cala-se... Corleone entende que não vai conseguir um interrogatório a não ser depois de uma sessão de pancada.

Dr. Corleone: Muito bem parece que vossa excelência aprecia mais a companhia dos Guardas Reais... Agente, chame o Tenente Anastácio e os seus homens para... "fazer companhia" a este senhor...

Os Guardas Reais entram na cela, e Corleone e Espinha saem. Já ao fundo do corredor ouvem-se os gritos de De Valera...

Agente Luís: Estes brutos não o irão matar?

Dr. Corleone: O Anastácio não abusa... Ele já está a aprender como se fazem as coisas... Daqui a meia hora aparecemos aqui em baixo, possa ser que umas negras e umas costelas fracturadas o façam falar...

OOC: Feliciano Corleone tem linha directa com Lucretius Vespillo, o director da OVRA. A personalidade da personagem é exactamente a mesma e a sua História também.

Mensagem  Portugal Seg Ago 24, 2009 5:59 pm

Corleone regressa ao fim de 45 minutos que passou num café nas imediações da Intendência da Policia. Ainda passa pelo gabinete para buscar um açoitador de cavalos. Desce até aos calabouços onde estava De Valera. De Valera estava todo ensanguentado, e com a cara cheia de concussões fruto dos murros.

Dr. Corleone: Ora bem, ia a passar e pensei que desejaria a minha companhia... Estes Guardas... Estes Guardas... Vocês republicanos já não gostam deles por alguma razão! Tratando de assuntos sérios... Já quer falar comigo?

De Valera: Quero um advogado, tenho dito!

Dr. Corleone: Meu caro, o seu advogado aqui sou eu... Quer alguém melhor que o Intendente? Se colaborar só o ajuda na sua dor.

De Valera: Quero um advogado enviado pela Embaixada da União...

Dr. Corleone: Entenda bem, meu terrorista de colarinhos brancos! Aqui é Portugal, há portugueses não starianos! Esta na nossa terra obedece ás nossas leis! E alias não é você que não gosta de Starianos? Porque é que agora os quer?

De Valera: Sempre são mais civilizados que vossa excelência...

Dr. Corleone: Sempre formal... Sempre austero... Heis o velho De Valera que sempre conheci. O advogado dos frustrados e das causas perdidas. Quando é que vai lá para a Irlanda ajudar os seus colegas do IRA? O que a URS tem andado a perseguir-los severamente, e os cérebros como você escasseiam!

De Valera: A minha missão é para com o povo português já devia de saber isso...

Dr. Corleone: Que missão? Instaurar a Republica das Bananas de novo? Isto só mesmo nesta terriola de tansos! Ouça bem! Se estivesse em Espanha nunca mais na sua vida seria pai entende...? Mas pelo menos posso-o por a comer papas durante uns tempos, quer isso?

De Valera: A Alta Venda está a ser reestruturada, se é isso que quer saber...

Dr. Corleone: Mente!

De Valera: Porque o haveria de fazer? Meu caro só tenho duas hipóteses de sair daqui, ou como um covarde vivo, coisa que não sou, ou como um herói morto, coisa que não tenciono ser. Ou ainda com pressões diplomáticas da URS... Que vocês não ousarão sequer afrontar com medo de perder o rídiculo cadáver administrativo que é o Estado da Índia. Mas sinceramente das primeiras, prefiro a segunda. Morro você não tem informação, e arrisca-se a um processo disciplinar, auditorias, e a abertura de um processo crime por homicídio e tortura. Não se esqueça que Portugal assinou a Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Dr. Corleone: Quem denuncia isso é a Amnistia Internacional... Acha que ela saberá, a delegação portuguesa não passa de uma cambada de otários... Resigne De Valera, o seu fim chegou, bem ou a mal... É a sua palavra contra a minha, e a minha prevalece sempre, aqui não interessa quem tem a razão mas quem tem influência... Meu caro a sua idoneidade pessoal aqui? É absolutamente nula! Fale...

De Valera: Os Requetés falaram com nós...

Dr. Corleone: Diga, e então?

De Valera: Querem guerra conjunta contra o império dos Bragança. Eles querem o trono em Espanha.

Dr. Corleone: Isso já eu sei! E voçês...

De Valera: Que pensa? Rejeitamos! Não nos relacionamos com Monárquicos.

Dr. Corleone: E a Carbonária Espanhola? A operar no estrangeiro?

De Valera: Sim... Um pouco por todo o mundo, há células em todo o lado!

Dr. Corleone: Têm benfeitores? Fale!

De Valera: *silêncio*

Dr. Corleone *chibatada com o açoitador*: Fale, ou vai ser alimentado a soro!

De Valera: A Portuguesa não tem porque está irmanada ao IRA, e na URS quem financia o IRA já se sabe o que acontece. E a Espanhola também...

Dr. Corleone: Quem diria... Que coisa tão fofa... Espinha anote isso.

Agente Espinha: Está a gravar chefe...

Dr. Corleone: Queima-me a fita idiota!

Agente Espinha: Desculpe?

Dr. Corleone: Queima a fita! Não vês que se o Desembargo do Paço (Supremo Tribunal) sabe disto somos aniquilados?

Agente Espinha: E para já chefe!

Espinha começa a queimar a cassete...

Corleone: Apaga isso!

Agente Espinha: Chefe mas você acabou de mandar...!

Corleone: Apaga e dá-me ai isso... Desce as calças a este idiota.

Agente Espinha: Está bom. *Desce calças a De Valera*

Corleone pega na cassete e começa a queimar-la, o plástico derretido vai sendo derramado nas virilhas de De Valera... É bastante doloroso e ouvem-se berros, aos quais Espinha responde com chicotadas com o açoitador...

Corleone: Ande lá seja sensato e isto acaba...

Entra o Desembargador pela sala a dentro esbaforido... Com ele o Agente Tavares.

Dr. Corleone: António... Então entras assim? Está aqui o senhor nesta figura... Bate a porta primeiro...

Desembargador António: Sr Dr Intendente! Pare com isso! A URS vai pedir a extradição, informações de ultima hora obtidas pela inteligência.

Dr. Corleone: Bem, se eles o vêm neste estado, ou piorado ainda nos teremos de chatear. Levem esta besta para a enfermaria. Fartei-me. Os outros já falaram?

Agente Francisco Tavares: Sim Sr Dr. Nem foi preciso muito, bastou uma pistola e uma ameaças, um deles estava em estado de choque com o ataque do Porto, e foi extremamente colaborativo.

Dr. Corleone: Boa... Boa assim evito irritar-me com este idiota. Foram 20 anos para apanhar este animal e dá nisto... 5 deles sem saber quem ele era. Enfim, acho que terei de ir falar com as "pessoas certas".

Dr Corleone só lhe restava uma opção, visto que o caso estava com contornos políticos e não jurídicos agora. Restava-lhe falar com o monarca e convencer uns tantos Conselheiros amigos...

Mensagem  Portugal Qui Ago 27, 2009 8:27 am

De Valera e os outros prisioneiros mais perigosos foram movidos para a prisão mais segura de todo o mundo, a Prisão da Trindade em pleno coração de Moçambique.

O que se vai passando, e que as noticias não querem saber... 800px-azkaban

Trata-se de uma prisão construída numas cataratas, o objectivo é precisamente causar a tortura psicológica dos prisioneiros pelo constante som da queda de água. Além disso, as quedas de água, e a corrente forte dissuadem-nos de qualquer tentativa de fuga. A prisão foi construída durante os anos 30 e 40 com vista a aprisionar Republicanos. Acabou por ser local de prisão de muitos nazis do regime de Ulrich, alguns deles, ainda lá se encontram, apesar de nos registos civis de Centric aparecerem como "desaparecidos em combate" ou então dados como mortos. Nem o Governo português, e até mesmo o rei tem grande conhecimento sobre esta prisão. Geralmente o estado português evita a presença de pessoas na zona, e até mesmo de aeronaves que sobrevoem o local. É dos poucos locais que o Estado da Índia não tem qualquer jurisdição sobre.

As condições não são desumanas, não é costume em Portugal haver autênticas pocilgas como prisões, agora as condições sociais e psicológicas dentro da prisão, são de uma crueldade extrema.

Mensagem  Portugal Qua Set 09, 2009 10:49 pm

O ano lectivo pelas Universidades e Liceus vai arrancando paulatinamente... A pouco e pouco, as cidades universitárias lá vão recebendo "os seus habitantes não oficiais", a estudantada.
Recomeça o clima da Praxe Académica. Em Coimbra, já há "uma temática oficial" para o inicio do ano, a FUS. O pobre Presidente Zé nem tem noção do alvo de chacota que tem sido por parte dos Estudantes de Coimbra. Numa das noites, 4 Republicas organizaram o "Velório de Aquilla". Os estudantes lá pariram um caixão muito mal feito, colocaram um mono, provavelmente "confiscado" em alguma montra de rua, vestido com um fato cinzento velho, e uma barretina muito mal feita, com uma águia em papel dourado na cabeça. A academia chora de forma lancinante... E com um staff impressionante de carpideiras, ou melhor, "carpideiros"...

Estudante: AI O MEU IMPÉRIO!!!!! HAAAAAAAAAAAAAAAAA

Estudante: EU VOU ASSOMBRAR O REI!!!!!!!!!!!!!!!! BUAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH

Um segundoanista, teve o azar de apanhar dois veteranos mais chatos, e poseram-no a fazer de Presidente Zé, e outro segundoanista por mau comportamento, foi todo untado com graxa de sapato e obrigaram-no a fazer de David Palmer. Estas duas personagens, estando debaixo de praxe, eram obrigadas a lamuriar-se entre si pedindo o testamento de Aquilla para ver se "ia algum pataco politico para a OCDE". O "Velório" foi realizado á porta da Sé Velha, e até teve direito a Fado de Despedida! O "Fado da Farra dos Malditos". No dia seguinte, foi um gigantesco compasso fúnebre, acompanhado por uma orquestra, por sinal bastante desafinada, visto que os "músicos" ainda iam alcoolizados da noite anterior, e a acompanhar o cortejo fúnebre uma massa enorme de "carpideiros". Foi o delírio em Coimbra... Os turistas adoraram, e os habitantes riram-se como loucos...

Já em Vila Real, pelas tascas, há o "Peditório do Zé". Vários estudantes disfarçados, um "mascarado de Presidente Zé" e outro com uma máscara de negro a fazer de "Palmer", e outros tantos de burocratas da FUS, vão fazer a "ronda das capelinhas" pedindo em todas as tascas que passam, "fundos para a guerra contra o malvado Rei de Portugal". Pelos vistos não há pagamento pecuniário, mas em géneros... O que fez com que a "Comitiva Presidencial" terminasse numa hecatombe alcoólica sem memória...

Em Braga, por sua vez faz-se um teatro realizado pela confraria académica, OPUM DEI. De repente no meio da Avenida da Liberdade, junto à Arcádia, aparecem 6 estudantes trajados e com as estolas da confraria. Um deles interpela o público...

Estudante: Nobres cidadãos de Braga! Mães de Família... Filhos... Filhas... Mancos... Gatos, periquitos, cavalos e renas!... Eu vos desafio a que aprendeis comigo, a arte de fazer falar a liberdade! Trago-vos o Caloiro Sarapintas, como Presidente Zé! E na sua mão, a Liberdade! Vê-de as maravilhas que o Presidente Zé sabe fazer e que mais ninguém ainda as descobriu!

O caloiro da confraria senta-se. Ao que parece o caloiro era um bom ventrículo, e a sua boneca era a liberdade. Depois de começar a sessão de ventriloquismo foi um chorrilho de piadas, umas em verso, outras em prosa, perguntas sarcásticas e charadas tremendas... O que é certo e que os bracarenses que passavam na zona animaram-se imenso com o sarcasmo da OPUM DEI.

Já nas tabernas compõem-se Fados, e canções... Zé incautamente acabou por dar um "leit motiv" á estudantada de todo o país para se divertir.

Já os estudantes menos brejeiros, e mais eruditos, optam por poemas épicos, por insultos eloquentes ao Presidente Zé, que os declamam nas tabernas e tascos, ou então os publicam em jornais e revistas literárias e semanários académicos.

Em Évora, os estudantes optaram por algo mais ortodoxo, colocaram pasquins na parede com uns esquemas que quem olha não entende, mas se ler bem lido, o fim da leitura termina com uma gargalhada tremenda.

Mensagem  Scream_off Qui Set 10, 2009 4:47 am

ooc: Very Happy
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé

Mensagem  Athaulphia Qui Set 10, 2009 6:10 am

Portugal escreveu:Em Braga, por sua vez faz-se um teatro realizado pela confraria académica, OPUM DEI. De repente no meio da Avenida da Liberdade, junto à Arcádia, aparecem 6 estudantes trajados e com as estolas da confraria. Um deles interpela o público...

Estudante: Nobres cidadãos de Braga! Mães de Família... Filhos... Filhas... Mancos... Gatos, periquitos, cavalos e renas!... Eu vos desafio a que aprendeis comigo, a arte de fazer falar a liberdade! Trago-vos o Caloiro Sarapintas, como Presidente Zé! E na sua mão, a Liberdade! Vê-de as maravilhas que o Presidente Zé sabe fazer e que mais ninguém ainda as descobriu!

O caloiro da confraria senta-se. Ao que parece o caloiro era um bom ventrículo, e a sua boneca era a liberdade. Depois de começar a sessão de ventriloquismo foi um chorrilho de piadas, umas em verso, outras em prosa, perguntas sarcásticas e charadas tremendas... O que é certo e que os bracarenses que passavam na zona animaram-se imenso com o sarcasmo da OPUM DEI.
OOC: lol! Estive imaginando a cena e está brutal Laughing
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol

http://www.nationstates.net/athaulphia

Mensagem  Portugal Qui Set 10, 2009 10:36 am

OOC: Ainda faltam os "maus da fita" xD

A folia de inicio de aulas, misturada de um clamor patrótico sarcástico já começa a perturbar a vida pública nestas cidades... Aparece em cena o arquiinimigo do estudante, o verdeal. O Verdeal é um polícia académico, pago ás expensas da universidade. É segurança também. Apenas tem poder sobre as pessoas que estão afectas a uma dada Universidade, são reminiscências do "Foro Académico" que já tem as suas raizes na Idade Média, e que foi restaurado na década de 20.

O Verdeal para uma pessoa de fora, pode parecer algo temível, mas acaba por ser o "bombo da festa" da estudantada. É caracterizado por ser alguém de fracos recursos, que se "meteu" neste trabalho melindroso e mal remunerado. Por vezes até são trabalhos desempenhados por imigrantes.

Em Coimbra são os que mais fama têm, para seu azar, um deles encontrava-se durante a "Noite dos Fantasmas" em que "Fantasmas Fascistas assombravam Coimbra". Um Verdeal observa uma trupe de 5 estudantes, com as capas sobre a cabeça a carpir e a azumbar as portas de casas dos de "extrema direita" de Coimbra. O Verdeal era já um individuo dos seus 60 anos, por sinal bastante gordo... Fazia parelha com outro muito magro e seco. Essa dupla era conhecida pelo "Buxa e o Estica", alegoria feita á dupla de cinema e desenhos animados... O Estica era conhecido por ser bastante bebericão, e mal acabava o serviço passava a vida na tasca. Os estudantes gostavam dele, e ele tolerava muita coisa, e quando era interpelado pelo seu superior, alegava sempre que não vira nada e que "esta moçada nova era muito esperta"...

O Bucha por seu torno era bastante autoritário, contudo a sua figura não inspirava autoridade nenhuma. Os seus constantes "puxar os galões" junto dos rapazes, terminavam sempre em altas sessões de zumbaria e riso, que punham o Bucha nervoso. Desta vez o Bucha não quis falhar a sua missão, e queria deter os 5 "espertinhos".

Começa a apitar com o seu assombio, e a gritar:

Bucha: Alto! Estão detidos, entreguem-se em nome da lei!

Estudante: BUCHAAAAAA!!!!!! Tive tantas saudades tuas!

Bucha: Olhe o palavreado excelência! Faça o favor de me seguir, está detido...

Estudante: Alto! Eu disse que tinha saudades tuas, mas não da prisão!

Bucha: Está a ridicularizar as autoridades! Vou ter e conta isso no meu relatório!

Enquanto o Bucha praguejava, um dos estudantes esquiva-se, e vai por detrás puxa as enormes cuecas do Bucha com tal violência que o homem cai...

Estudante: Está detido em nome da Academia!

Começou a gargalhada. Um dos estudantes parecia ter contas velhas a ajustar com o Bucha... No passado uma briga entre estudantes e futricas (não estudantes), levou á prisão injusta daquele estudante, e ao reprovar de ano. Era a altura da vingança. Fizeram um "julgamento de recurso" ao Bucha, foi decretada a "Pena do Leão", uma coisa inventada por eles na hora...

Hábeis como sempre, lá levaram o Bucha amordaçado até a "Estátua do Leão", um monumento a Camões, mas que era um icon da Praxe Académica Coimbrã. O Bucha foi despido e montado no leão de cuecas e meias! O seu uniforme bem, esse "vestiu" a coluna, e o boné foi para a cabeça do Leão...

No dia seguinte, uns estavam revoltadissimos com a ousadia, outros que já conheciam "o mau feitio" do Bucha, até se riram valente...

Mensagem  Portugal Seg Set 14, 2009 7:29 am

Os caloiros começam a chegar ás universidades portuguesas... Apesar de os alunos de sexo masculino já estarem notificados para o serviço militar, e a qualquer hora poderem ser mobilizados em caso de conflito, as praxes essas lá seguem o seu rumo, contudo com a grande temática da "FUS Imperial"...

No Porto, no Consulado da FUS, as manifestações não são tão frequentes quanto as da embaixada da FUS em Lisboa. Já corre o boato que o corpo diplomático da FUS se irá retirar. Mesmo assim a Guarda Real mantém guarda permanente à porta de qualquer dependência diplomática da FUS. Kalmar e Athaulphia passam completamente á margem da ira dos portugueses. Se calhar na visão deles são vistos como "pobres lacaios" ou "servos obedientes", portanto o "servo" só obedece ás ordens do "amor, portanto não tem culpa.

Os estudantes da Universidade Lusíada, aproveitando as vagas de caloiros recém-chegados, são logo mobilizados para a barulheira. Seria mais um dia para ensurdecer mais um diplomata da FUS, desta vez o Cônsul no Porto.

Pela hora do almoço, cerca de 400 indivíduos de negro vão marchando pelas ruas... De repente à porta do Consulado começam a andar ás voltas. Evitam obstruir a passagem, e os manifestantes mais assanhados que berram sem cessar, mas até estes ao ver a massa negra enorme cedem rapidamente a palavra. O Dux manda parar... Ordena que começe o "fogo"... Em tom uníssono, e ritmado lá praguejam esta ladainha...

Todos:

Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Toda a FUS o come,
Todos sabem o bom que é!

Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Toda a FUS o come,
Todos sabem o bom que é!

Veteranos *colheres da praxe no ar*:

Zé... Anda cá pa te arriar...
Levas com delícias do mar!
Para mais delicioso te tornar!
Para o teu povo arranchar!

A politica é coisa chata!
Não morde mas mata!
Todos na FUS te comem!
Já fazias de ti homem!

Todos:

Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Toda a FUS o come,
Todos sabem o bom que é!

Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Toda a FUS o come,
Todos sabem o bom que é!

Zé das ideias!
Que nos olhas do alto das ameias!
África queres comer,
E Portugal espremer!
Mas anda cá oh ladrão,
Que aqui no Porto levas co'colherão!

Zé das tretas!
Que ao povo alimentas de petas!
Portugal queres aniquilar,
Para os teus favores saciar!
Portugal não é terra de cão,
E aqui no Porto levas co'colherão!

Todos:

Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Toda a FUS o come,
Todos sabem o bom que é!

Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Toda a FUS o come,
Todos sabem o bom que é!

Oh Zé deixa África lutar
pela sua terra conquistar
De Tonetto vais levar
Uma bela queda capilar!

Oh Zé cozinheiro,
és pior que o paneleiro!
Nem panelas nem tachos,
A ti só te convém machos!

Todos:

Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Toda a FUS o come,
Todos sabem o bom que é!

Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Zé, Zé Canapé!
Toda a FUS o come,
Todos sabem o bom que é!

Na ausência de rimas por parte dos veteranos, os caloiros continuavam o berreiro... Os Guardas Reais por sua vez, conhecidos pela sua tremenda sisudez, acabam por estar perdidos de riso...

Mensagem  Scream_off Seg Set 14, 2009 12:52 pm

ooc: LINDO
Scream_off
Scream_off
OCDE

Mensagem  Portugal Qui Set 17, 2009 9:02 pm

Em Espanha várias empresas vidreiras, e relacionadas reúnem-se com vista a criar um gigantesco complexo industrial de produção de vidro aproveitando a imensidão descomunal das areias do Sahara.
Interessados em estabelecer-se também no Sahara Ocidental estão as metalomecânicas portuguesas em expansão. Resta esperar o acalmar da crise para começarem os investimentos económicos na zona.

Há ainda empresas espanholas interessadas em viabilizar turisticamente a colónia.

Mensagem  Portugal Sab Out 03, 2009 2:17 pm

Em Portugal começa o ano lectivo nos Liceus, começam logo as Visitas de Estudo. Um pouco por todo o Portugal lá se vê uma camioneta completamente negra por dentro carregada de alunos e alunas que vão visitar imensos locais relacionados com as matérias, que podem ir desde locais remotos na Serra da Estrela até Lisboa.

O ensino português aposta muito nas visitas de estudo, além de grandes veículos de dinamização cultural e de convívio, são extremamente frutíferos para a aprendizagem "in loco" das especificidades da matéria em questão.
Entende-se, pois por exemplo, falar do Mosteiro de Alcobaça numa sala de aula não é o mesmo que falar do Mosteiro de Alcobaça mesmo no local dele.

No entanto o contraste é estranho, se por um lado se vê uma movimentação enorme de "capas e batinas" por outro vê-se aos montes militares de toda a espécie por Portugal fora, em virtude da ainda presente "ameaça da FUS".

Mensagem  Portugal Qua Out 07, 2009 1:16 pm

Em Belmonte o Rei e a família real passam uns dias de descanso. Guilherme I está farto de política, não deixa de à beira da lareira do gélido paço se partir de riso... Como de costume, Alcino Reis ouve tudo...

Guilherme I: Como deverá de se estar a sentir esse escroque do Zé face a este presentinho que lhe deixei na Escócia. Não há nada que irrite mais a essa besta do que ver o socialismo a avançar a olhos vistos...

Guilherme I podia falar de papo cheio, em matéria laboral e social a constituição portuguesa estava pejada de ideias socialistas... Portanto Portugal conseguiria viver em dois mundos do do "Grande Capital" e o "Socialista".

Mensagem  Scream_off Qua Out 07, 2009 1:21 pm

ooc: Na realidade, a FUS está contente com a situação.. Nao está é com aquela coisa de pedirem ajuda à fus Razz
Scream_off
Scream_off
OCDE

Mensagem  Portugal Qua Out 07, 2009 1:26 pm

OOC: Lisboa não está em nada triste com a situação, o descrédito é tal... Estão mais preocupados com a FUS em Trondheim do que a barafunda que se passa na Escócia. Para Portugal foi um fardo que foi fardo que se foi à vida, e é uma maneira de Guilherme I não ser acusado em praça pública de "autocrata e tirano"...

E também fez aquilo da Escócia por maldade e "tráfico de influências", mas da parte da maldade, e mesmo para causar mais estorvos diplomáticos á FUS.

Unionistas são uma facção de direita ultra-conservadora, são piores que os Tories na Inglaterra. Wink

Mensagem  Portugal Sab Out 31, 2009 8:05 am

A saída de Portugal do conflito em África, apesar de não desejada, abalou em muito o Ego dos portugueses. Isso ressente-se especialmente nos ambientes intelectuais, vive-se uma atmosfera de "Decadentismo Glorioso". Há inúmeros ensaios a sair das tertúlias, que vão desde análises culturais até romances.
Este "Decadentismo Glorioso" apresenta os portugueses como um povo de austeros cavalheiros, que apesar de angustiados não perdem a sua Fé nem a sua moral, contrastando com a FUS, que apresentam os seus cidadãos, homens de capital e políticos como pervertidos avarentos.
A temática é a versão portuguesa da Australasiana "Lost Cause" da década de 80, e os anos de amargura pelo colapso da Grã-Bretanha como potência e bloco politico.

Desta forma, e distante no espaço, e ainda com pouco impacto, o "Decadentismo Glorioso" português é no fundo uma demonstração de mágoa pela falta de potência e imposição no mundo, e a saudade dos tempos de glória imperial do passado, ao qual os intelectuais respondem de certa forma "podemos não ter força, mas a nossa moral e Fé são inabaláveis".

Mensagem  Portugal Sab Out 31, 2009 7:09 pm

Os Aliados já se fizeram manifestar, e a opinião pública é extremamente favorável ao restauro da aliança. Bastou a presença de Lapália, Cruz de Cristo e Australásia para conquistar a simpatia de Portugal inteiro.

No Porto, uma pequena parada militar com as forças Aliadas. Apesar de pequena, visto que os únicos soldados estrangeiros eram os que estão presentes nas embaixadas, contudo as forças portuguesas e ordenanças da cidade acabaram por compor o espectáculo. Foi um dia de delírio, com salvas e palmas aos soldados estrangeiros e portugueses. E tudo decorreu na mítica Avenida dos Aliados.

Mensagem  Portugal Dom Nov 01, 2009 1:18 pm

Guilherme I, ao ver o monarca de Lapália ser atingido nas noticias, simplesmente diz:

"Ser rei é ser como Demócles, tem-se sempre a espada sobre a cabeça..."

Mensagem  Portugal Seg Nov 02, 2009 6:52 pm

Há uma alegria generalizada pela não recandidatura de Zé à presidência da FUS. Zé goza de uma tremenda má fama em Portugal, e em especial em Espanha, que lhe possuem um ódio de morte.

A Falange sem papas na língua manifestou-se por toda a Espanha, em enormes desfiles patrióticos, com mensagens de ordem relativas à saída de Zé:

Zé, se ganhaste na FUS também ganhas no Inferno! Até o demónio te tem inveja! Viva o novo Belzebu!

Mensagem  Portugal Sab Nov 07, 2009 4:48 pm

O governo português está extremamente entusiasmado com a reactivação dos "Aliados". Os "Aliados" e a memória associada a eles: heroísmo, valentia, nobreza e humanidade exaltam os portugueses. Portugal deseja de forma ardente ocupar o lugar que outrora foi da França (agora região de SpKmy). E o facto de Cruz de Cristo, a "paixão dos portugueses" estar nos Aliados, engrossa ainda mais o entusiasmo.

Mensagem  Portugal Sab Nov 14, 2009 8:35 pm

A traição do Imã de Trondheim Islâmica, caiu extremamente mal em Portugal, em Espanha foi como uma bomba podendo neste país acicatar o fanatismo religioso.

Em Portugal há uma autêntica vaga de rancor ao Islão, Portugal como sempre é subtil nas abordagens, neste momento o herói do passado "da moda" é D. Sancho, o conquistador de Constantinopla e o homem que derrotou os Turcos Otomanos. Esta foi a derrota mais terrível dos muçulmanos à escala global, e que vingou o desastre das cruzadas, e ainda por cima os herois da cristandade eram portugueses.

Há deste modo, uma "Lapaliofilia" em voga em Portugal.

Mensagem  Portugal Sab Dez 05, 2009 2:26 pm

A Coroa Portuguesa e o Estado Português sentiram-se afrontados com a mensagem provocatória e ameaçadora de Trondheim Islâmica ao reino de Portugal. Guilherme I, quando lhe levaram o documento ao seu gabinete soltou uma gargalhada:

Guilherme I: *riso descontrolado* Mas desde quando um rato doente e com pessonha ameaça o leão? *risos descontrolados

Mensagem  Portugal Seg Dez 14, 2009 1:14 pm

Os ataques terroristas movidos por muçulmanos à Real Armada, está a gerar controvérsia em Espanha. A omnipotente Igreja Católica em Espanha, já mexe os seus cordelinhos nos púlpitos. Os sermões têm sempre um pendor de apelo à cruzada contra o Islão. A policia politica espanhola nem se atreve a deter os sacerdotes.

Em Portugal, que sempre se falou de tolerância religiosa, os sermões espanhóis começam a ter um certo eco junto do Arcebispo de Braga, a maior autoridade religiosa da Igreja Lusitana. Por enquanto ainda não lançou nenhum sermão polémico que fez as massas ferver de raiva, como o que faz contra o Presidente Zé, mas pode estar eminente um sermão com pendor de Cruzada, caso os ataques terroristas não parem.

Mensagem  Portugal Qua Dez 16, 2009 8:57 pm

Óscar Carmona, ao contrário das elites politicas e militares portuguesas, sente-se extremamente apreensivo e desesperado com o que se passa na IS. Óscar Carmona teme que num futuro próximo emerga das trevas uma 3ª Guerra Mundial, desta vez Ocidente vs Oriente.

Para um homem que viveu os horrores da ofensiva portuguesa contra os germanos de Ulrich, em especial a da tomada de Berlim, em que milhares de portugueses morreram em poucas semanas, muitos de fome e de falta de tratamento adequado para os ferimentos, e compreensível tal preocupação.

Já intercedeu junto do Rei para engolir o sapo e apoiar a ATE contra o comunismo, e a possível raiva de Stalin contra Portugal, como maior representante das monarquismo no mundo.

De momento a Intendência Geral da Policia de Lisboa limita-se a espiar e monitorizar o que se passa em Odivelas, e o que anda Garcia Pereira aprontar.

Em Espanha o clima é bem mais dramático que em Portugal, vive-se uma onda de "Cruzada". Os espanhóis desejam "purgar" o mundo do comunismo e do islamismo, até Tejero Molina está com problemas em lidar com este fanatismo religioso dos espanhóis.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares