Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

United Kingdom of Australásia

Ir para baixo

United Kingdom of Australásia Empty United Kingdom of Australásia

Mensagem  Britannia Seg Ago 31, 2009 7:50 pm

occ: isto é só um esboço até acabar a página mais completa, tudo o que foi feito com a Peterandia continua, incluindo tratados, guerras e disputas, isto é mais um facelift que qualquer coisa.

Breve História

O inicio do fim do Império Britanico

O fim da II Grande Guerra deixou para trás um Reino Unido destruido e falido, tendo durante anos suportado sozinho ataques aéreos diários das forças Centricas. Finalizadas as hostilidades, o Reino Unido começou a recontruir-se, determinado a não perder a sua posição de superpotência mundial para a FUS, um processo que já tinha começado. Para arranjar fundos e recursos de forma a auxiliar a reconstrução, o Reino Unido possuia um leque abrangente de colónias no mundo, possuindo quase toda a Africa a um determinado ponto, infelizmente a este ponto a ascensão dos movimentos socialistas internacionais levaram á criação dos primeiros movimentos de libertação. Sem recursos para combater todos os movimentos, a maioria das colónias cairam no caos, e em cerca de 5 anos o Império estava reduzido a 1/3 do seu tamanho original. Um triste resquicio do que já tinha sido, o mundo na altura chamava á GB e ás suas ultimas posses "os restos".

A contra-cultura dos anos 60

A ascensão da URS, os primeiros movimentos socialistas a nivel mundial e um ambiente geral não só de pacifismo como de desafio á autoridade minaram fortemente a recuperação Britanica nos anos 60, greves constantes e tentativas de formação de comunas levaram a situação económica ao extremo. Em 1963 o parlamento teve 6 governos e os restantes paises europeus aplidavam a GB como o homem doente da Europa. O regicidio monárquico por parte das brigadas socialistas em 1968 simbolizou perfeitamente o ambiente de caos que se vivia no Reino Unido.

O colapso


Após o assasinato do rei, os conservadores cerraram fileiras e suspenderam o parlamento, criando o Exército Nacional de Salvação da Patria, que tinha as Brigadas Socialistas pela frente, o conflito durou anos, durante os quais 40% da População fugiu para a Oceania onde ainda existia paz. Em 1976 as Brigadas Socialistas que já detinham Londres lançam um ataque generalizado ás posições do ENSP em Birmingham e Liverpool, com a vitória eminente das BS, o ENSP lança a sua ultima arma, uma MOAB directamente no caminho das forças das BS, ao qual as BS responderam, deixado em pouco tempo a Inglaterra quase inteiramente em ruinas, estado em que permanece até hoje. A Escócia já anteriormente tinha declarado semi-independencia como os estados Oceanicos e foi nesta altura ocupada por Espanha para evitar o contágio esquerdista. O maior Império da História acabava assim a sua história em cinzas.

Australásia

Os estados Oceanicos sempre tinham tido esperança numa eventual vitória da ENSP, a destruição quase completa de Inglaterra fez estes estados compreender que teriam de delimitar uma politica nova. Novos desafios rapidamente se imposeram aos novos estados, crise económica, problemas sociais entre os expatriados Britanicos e os Locais e uma guerra contra a Papua cujo estado tinha colapsado, a Guerra na Papua forçou a criação pela primeira vez de um exército permanente da Austrália. Após a supressão dos nativos na Papua por parte da Austrália, esta concluiu que era necessário um acordo com a Nova Zelandia, a união entre os dois estados foi concluida, formando a Australásia, em pouco tempo juntou-se o pequeno Reino do Havaii, que tinha sido um estado autonomo do Império Brittanico.

Economia
Evoluindo de um sistema colonial, a Australásia não possui os mesmos recursos industriais ou populacionais que outros paises maiores como a URS, ou a FUS, dependendo dos seus recursos naturais e do espirito engenhoso do seu povo, o estado financia, contudo, um extensivo programa de educação e pesquisa civil para auxiliar a economia.

Politica
A nação tem como chefe de estado o Presidente, que é eleito de 4 em 4 anos, o corpo legislativo é composto pelo parlamento, uma cópia do velho sistema de Westminster, o parlamento possui 400 lugares, 330 na camara dos comuns e 70 na camara dos Lordes, nome obsoleto no sistema republicano, mas ainda usado por tradição, ambos são eleitos de 4 em 4 anos, o seu lider é o Primeiro-Ministro.
Os lealistas, exilados e monárquicos defendem que o país devia encontrar o legitimo sucessor á coroa Britanica e reinstalar a monarquia, as visões diferem muito neste ponto, com os "Escoceses" a defender o rei da Escócia, os "Imperialistas" a defender o rei de Portugal como rei da Australásia devido ao velho tratado anglo-Português(bem como o enorme poder militar Português) e os "Nacionalistas" a defenderem um rei Australiano ou Neo-Zelandês, os Republicanos desejam manter a nova República, mas as vozes a pedir um referendo são cada vez mais fortes.
O rumo do país pode depender desta escolha, os repúblicanos preferem uma politica mais nacional, dirigida á Australásia, bem como os Nacionalistas-Monárquicos, os Imperialistas querem contudo a reconquista da Grã-Bretanha e a expansão de um "Novo Império Britanico".

Partidos
Partido Conservador (direita conservadora)
Partido Nacional Oceanico (Nacionalismo, direita tradicionalista)
Partido Liberal Progressista (Centro Direita)
Partido Progressista (Direita Liberal, Libertarianismo)
Partido Unionista (Centro Esquerda)


Última edição por Australásia em Dom Set 27, 2009 7:45 pm, editado 1 vez(es)
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

United Kingdom of Australásia Empty Os Lideres da Nação

Mensagem  Britannia Seg Ago 31, 2009 8:36 pm

.


Última edição por Australásia em Qui Nov 12, 2009 3:23 pm, editado 1 vez(es)
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

United Kingdom of Australásia Empty Re: United Kingdom of Australásia

Mensagem  Britannia Seg Set 14, 2009 11:29 am

Os Territórios Australasianos


United Kingdom of Australásia 34503257 United Kingdom of Australásia W598


Estados da Federação

AUSTRÁLIA

New England
População: 40 Milhões
Capital: Nova Londres
Principais Industrias: Governo, Serviços, Sector Financeiro

Coreland
População: 110 Milhões
Capital: Sydney
Principais Industrias: Serviços, Sector Financeiro, Industria ligeira.

Victoria
População: 78 Milhões
Capital: Portland
Principais Industrias: Industria Automóvel, Aeroespacial e Naval, Industria Armamentos, Industria Metalurgica, Operações Mineiras, Industria Pesada, Industria Quimica.

Clarkland
Capital: Vicksburg
População: 42 Milhões
Principais Industrias: Industria Alimentar, Matérias-Primas preciosas, Distribuição Alimentar.

Holland
Capital: Gatesville
População: 35 Milhões
Principais Industrias: Serviços, Tecnologia, Pesquisa.

Escotland
Capital: New Glasgow
População: 70 Milhões
Principais Industrias: Serviços, Turismo, Industria Média e Ligeira, Industria Naval.

NOVA ZELANDIA

Greenaldia
Capital: Verlago
População: 15 Milhões
Principais Industrias: Turismo, Productos Alimentares, Distribuição Alimentar.

Zellandia
Capital: Aukland
População: 25 Milhões
Principais Industrias: Turismo, Serviços, Pesca.

HAVAII

Havaii
Capital: Honolulu
População: 10 Milhões
Principais Industrias: Turismo, Serviços.

PAPUA

Território Especial da Papua
Capital: Port Moresbi
População-Australasianos: 2 Milhões, Nativa: Indeterminada.
Principais Industrias: Estração de Matérias-Primas, Pequena Agricultura.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

United Kingdom of Australásia Empty Breve caracterização da população

Mensagem  Britannia Qui Nov 12, 2009 3:54 pm

Classe Alta

United Kingdom of Australásia 2003_Jaguar_XKR_Coupe
Ricos, Poderosos, Influentes, a classe alta representa o topo dos topos da sociedade Australasiana, mas é uma classe altamente pequena, e extremamente dividida, enquanto que a velha elite é mais capaz de defender o conservadorismo, os novos ricos do mundo yuppy e industrial apreciam tirar-lhes o mais poder possivel, tudo numa corrida transloucada até ao lugar do topo, uma posição confortável em Nova Londres que muitos querem tirar aos "snobs aristocratas". Mas os tempos estão dificeis para estes powermans e gentlemans do sec. XXI, uma forte classe média cada vez mais concentra em si mesmo mais e mais da riqueza do país, a politica está cada vez mais populista, e a sociedade cada vez mais democrática.

A Velha Elite

United Kingdom of Australásia 1192388679L854Qe


Dinheiro e privilégio é algo que não falta a este grupo social, aristocratas modernos, as suas fortunas ascendem dos tempos do império, e agora face a um mundo em constante alteração, consideram-se um baluarte da velha ordem contra os modernismos. O seu papel nacional está a cair a pique contudo, uma classe rica do mundo das finanças já é mais poderosa financeiramente, e uma classe média enorme decide os destinos da nação. Mesmo assim, as suas relações de influencia permitem-lhes manter um pé forte em Nova Londres, onde estão concentrados, aqui dirigem grupos de lobbys e organizam familias politicas poderosas, os partidos Nacional e Conservador geralmente batem-lhes á porta com pedidos de fundos, que mais tarde se refletem em algumas politicas favoráveis, os Progressistas, os Liberais e os socialistas são os seus inimigos mortais.


Os poderosos industriais
United Kingdom of Australásia 1256137012-money

Classe Média

United Kingdom of Australásia Audi-a4

Classe Baixa

United Kingdom of Australásia 500x_78ChevyVan-Frt_RH-500px



OCC: Em desenvolvimento
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

United Kingdom of Australásia Empty Re: United Kingdom of Australásia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos