Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como é que o vosso povo vê os outros países?

+13
Lapália
Sarvoya
SpMky
União Soviética
Pierrine
Centric
Scream_off
Trondheim
Athaulphia
Britannia
Kalmar
Portugal
URS
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  URS Qui Set 24, 2009 5:16 pm

Postem aqui, de 0 a 10 como é que o vosso povo (não o governo) olha de forma geral para os outros países. Quando o fizerem eu preencho o quadro e quando quiserem proceder a alterações fruto do rp, eu modifico.

Isto pode ter implicações por exemplo ao nível do turismo ou para os vossos governos saberem onde têm que investir diplomaticamente para conquistar o povo dos outros países.


Como é que o vosso povo vê os outros países? Povo


Última edição por URS em Qua Out 28, 2009 12:55 pm, editado 1 vez(es)
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Portugal Sex Set 25, 2009 11:54 am

URS: 6
FUS: 0
URLC: 3
Triestin: 1
Australásia: 7
Kalmar: 7
Cruz de Cristo: 10
Athaulphia: 9
Burgulavia: 6
Lusitia: 6
US: 4
Trondheim Norte: 2
Trondheim Sul: 1
Trondheim Islâmica: 6

EDIT:

FUS é pelas razões óbvias, é odiada pelo povo e pelo governo. É vista como a terra do demónio, onde tuda a perversão, maldade e hipocrisia brota. Após uma pregação do Arcebispo de Braga, que apesar de não ter tido essa intenção de o conotar, o Presidente Zé ficou conhecido pela Besta do Apocalipse, "o homem que fala palavras bonitas, e quer fazer o bem, na verdade para enganar todos e instaurar o reino do mal na terra". Para o Estado é uma Potência intrusiva e invasora dos interesses de Portugal em África. Em suma, Povo e Estado alimentam-se mutuamente no ódio à FUS. E perdeu o seu "último lobby" em domínios da Casa de Bragança, a Falange, com a posição no norte de África. Portugal não olhará a meios para a neutralizar, e o povo apoia unanimemente a decisão.
Trondheim Norte e Sul, vêm-nos como uma terra de selvagens que imitam gente civilizada.
Triestin é desde os anos 20 culpada pela derrocada do poder imperial português no Oriente, e por ter sido um entrave á "restauração imperial" do Vice-Reinado da Índia.
Athaulphia, pela proximidade cultural, e por ser um dos antigos focos de emigração portuguesa no passado. A História de Athaulphia, Portugal e Espanha cruza-se e completa-se. É visto como um país irmão, só há um entrave que não faz passar do "amor á paixão", que é precisamente a aliança com o arquiinimigo de Portugal, a FUS.
Cruz de Cristo, é a terra estrangeira de eleição dos portugueses. Em matéria de cultura, mentalidade são extremamente idênticos aos portugueses e espanhóis.
Australásia, é vista como a herdeira legitima da Grã-bretanha, mas aliança com a "Besta do Apocalipse" faz com que os portugueses tenham reservas ainda quanto a ela.
A URLC beneficia do facto de a esmagadora maioria da população ser europeia.
Trondheim Islâmica ganha por ser um regime teológico, em que os portugueses vêm que o poder da religião é poderoso para domar e civilizar África.
Os restantes países, têm boas cotações pela sua passividade, e tranquilidade, ou então são ignorados pela maioria dos portugueses.


Última edição por Portugal em Sab Set 26, 2009 5:31 am, editado 2 vez(es)

_________________
Como é que o vosso povo vê os outros países? Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Kalmar Sex Set 25, 2009 12:13 pm

URS: 5
FUS: 9
URLC: 6
Triestin: 3
Australásia: 4
Portugal: 4
Cruz de Cristo: 7
Athaulphia: 10
Burgulavia: 8
Lusitia: 6
US: 6
Trondheim Norte: 4
Trondheim Sul: 6
Trondheim Islâmica: 5

É um bocado difícil fazer a distinção, mas acho que é isto. 6/7 é indiferença. Depois melhora a opinião ou piora.
Kalmar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

http://www.nationstates.net/miratejo

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Britannia Sex Set 25, 2009 12:18 pm

URS: 2
FUS: 7
Portugal:8
URLC: 8
Triestin: 0
Kalmar: 6
Cruz de Cristo: 7
Athaulphia: 9
Burgulavia: 0
Lusitia: 3
US: 5
Trondheim Norte: 0
Trondheim Sul: 0
Trondheim Islâmica: 0

O povo não gosta muito de Trodheim pela imagem de Africa que ainda possui, e a associação que faz com a Papua, o Povo (mas não o governo) tambem não aprecia muito Lusitia por causa de estarem no bloco Russo e por se terem virado comunas.

Cruz de Cristo, Portugal e a URLC safam-se por serem Europeus, e na mente de muitos, verdadeiros povos similares, em especial Portugal que lembra o império Britanico, a URLC benificia muito do eleitorado Progressista que olha com bons olhos o libertanismo e o liberalismo.

Athauphia aparece como o pais mais bem classificado, isso é porque o povo gosta das noticias Athaulphianas, e o facto de conseguirem, mesmo sendo um país pequeno, projectar-se no mundo, alem disso a cultura latina atrai o povo que aprecia fazer lá férias, os factos politicos que o governo tanto odeia são esquecidos pela população. A FUS e Kalmar têm a seu favor o liberalismo, a democracia e o capitalismo, enquanto que Kalmar sofre pela sua fama feminina e a FUS pelo diálogo afiado e agressivo com o mundo, mas os Australasianos gostam de ir lá fazer compras.

A US, mesmo sendo uma nação socialista é vistas como inócua, e a US é uma curiosidade interessante, tendo o povo uma opinião de "meh, são uns comunas engraçados".

A Burgolávia é vista como uma nação aproveitadora de eventos mediáticos, sem espinha dorsal e coragem para fazer nada sem a mamã URS e o papá Triesten, é vista como uma nação patética e desprezada fortemente.

Triesten é odiado profundamente, as pessoas odeiam tudo o que seja Triestiano, ser chamado Triestiano é uma ofensa grave, e no vocabulário comum quando alguem vai á casa de banho vai largar um grande Triesten.


Última edição por Australásia em Seg Out 05, 2009 9:58 am, editado 1 vez(es)
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Athaulphia Dom Set 27, 2009 11:13 am

URS: 7
País longínquo e em certo modo exótico, em geral é visto pelos athaúlphicos com interesse e de forma favorável, como exemplo de nação próspera e igualitária, ainda que com freqüência as decisões de seu governo estragam essa visão a olhos de meus cidadãos.

FUS: 9
O grande vizinho, um dos grandes modelos com os que comparar-se e ao que emular e de onde vem a maior influência cultural (cinema, TV, estilos de vida...) Só se lhes vê um defeito (e poucas vezes): o militarismo.

Portugal: 7
Os athaúlphicos se consideram galegos, meio espanhóis e meio portugueses, e têm um forte vínculo cultural e emocional com Portugal (a grande maioria dos athaúlphicos desce de colonos galegos, portugueses e espanhóis). No entanto, ao longo das últimas décadas Portugal (e sobretudo Espanha) viu sua imagem piorada por seus governos imperialistas agressivos, e chegou a ser visto como o "Império do Mal". As recentes mudanças políticas na Iberia estão melhorando de forma clara sua imagem entre os athaúlphicos.

URLC: 8
A URLC é um mistério atraente. Os athaúlphicos em geral gostam da Europa, e ainda que a retórica revolucionária libertária da URLC assusta e gera desconfiança, com o tempo se vê que não são um perigo e inclusive podem ser uma inspiração.

Triestin: 3
Se a URLC é um mistério atraente, Triestin é um mistério nada atraente. Sabe-se muito pouco de Triestin, e o pouco que se sabe é o que chega através de países amigos que tiveram mais "contato" com eles (a FUS, Kalmar, Australásia), assim que a imagem não é boa. Se lhes considera perigosos ainda que felizmente longínquos. Melhor deixar lá estar.

Australásia: 7
Os australasiáticos têm fama, entre os athaúlphicos, de estar um pouco loucos. Em geral se lhes vê como um povo próximo culturalmente, mas se lhes vê como impulsivos, belicistas e inclusive um bocado imprudentes e paranóicos. No entanto são uma importante influência cultural através da música e a televisão: os athaúlphicos adoram as séries da TV e os grupos musicais de Australásia. Com a FUS, Kalmar e Portugal são as maiores influências culturais de Athaulphia.

Kalmar: 10
Se a Iberia é o substrato, a origem, "de onde vêm" os athaúlphicos, Kalmar seria o "a onde vão". Kalmar é o principal sócio comercial, grande influência cultural (depois da FUS) e principal modelo de sociedade para Athaulphia, cujo grande objetivo é o "estilo escandinavo" de país livre, tolerante, solidário, próspero...

Cruz de Cristo: 4
O Império Cristão é visto como "Portugal II", mas sem o vínculo de origem com Athaulphia (se os portugueses são "irmãos", os cristãos só seriam "primos longínquos"), e o poder da Igreja não é uma boa carta de apresentação ante os descrentes athaúlphicos.

Burgolavia: 6
País praticamente desconhecido e de escassa influência em Athaulphia, sua tendência progressista e sua discrição à hora de meter-se em embrulhos é bem valorizada, mas nada mais.

Lusitia: 6
Tem uma imagem semelhante à de Burgolavia. Na época dos zares sua imagem era pior; teve uma onda de interesse e solidariedade durante a queda do zarismo, mas desde então houve poucas notícias destacáveis e se caiu na indiferença.

US: 6
Também um grande desconhecido: interessa (ainda que não demasiado) por uma questão de exotismo, e aos olhos athaúlphicos possuem as virtudes da discrição e o pacifismo.

Trondheim Norte: 2
Mal se sabe nada deles, só que são (ou eram) um país fascista e agressivo, e isso é suficiente para ter má imagem em Athaulphia. Tudo o demais é confusão, assim que a poucos athaúlphicos lhes interessa.

Trondheim Sul: 5
Ainda que só seja por contraste com seu vizinho do Norte, têm melhor imagem, mas também são um grande desconhecido que atrai pouco interesse.

Trondheim Islâmica: 4
Também não se sabe quase nada, ainda que os regimes teocráticos em geral são percebidos como um atavismo negativo em Athaulphia, e isso basta para ter má imagem. Ainda que como mal se sabe nada dela, também não há muitos motivos para criticá-la.
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Trondheim Qua Set 30, 2009 9:23 am

Norte

URS: 1
FUS: 0
Portugal: 0
URLC: 0
Triestin: 1
Australásia: 0
Kalmar: 0
Cruz de Cristo: 3
Athaulphia: 1
Burgolavia: 1
Lusitia: 2
US: 1


Sul

URS: 5
FUS: 10
Portugal: 0
URLC: 9
Triestin: 3
Australásia: 5
Kalmar: 10
Cruz de Cristo: 1
Athaulphia: 7
Burgolavia: 5
Lusitia: 5
US: 5


Islâmicos

URS: 2
FUS: 0
Portugal: 8
URLC: 0
Triestin: 0
Australásia: 0
Kalmar: 0
Cruz de Cristo: 0
Athaulphia: 0
Burgolavia: 1
Lusitia: 1
US: 1
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  URS Dom Out 04, 2009 8:52 pm

Vá lá pessoal, tentem completar isto para o quadro ficar completo, depois acrescento as nações novas.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Scream_off Seg Out 05, 2009 9:44 am

Fica aqui a minha. Isto é algo dificil de fazer.. Mas enfim, vou tentar.

URS - 5
Se a analise fosse apenas ao povo, a URS contaria com um 7 ou 8. A URS foi em tempos um país amigo, e o grau de liberdade que se vive na URS é semelhante ao da FUS. O povo gosta disso, e gosta da abertura da URS. A penalizar, está a completa insegurança do país. Mas o mais grave, é o facto de não se conseguir separar O estado das Pessoas. Embora a nota da URS pudesse ser alta para o povo, as sucessivas atitudes do Conselho da União, e as posições radicais de Bresdnev (ou la como se escreve), fazem com que o 5 seja uma oferta. Os ataques de Triestin à FUS e ao Mundo ainda são culpabilizados no CdU (WTF? Razz ), assim como várias vezes que Portugal invadiu outros, com a completa indiferença da URS.

Portugal - 0
Os scream_offenses odeiam os portugueses. Acham-nos snobs repletos de falsa moralidade, e enfiados no seculo 1º antes de cristo. A sua pseudo-cultura apenas serve para serem alvo de chacota de todos. A actuação do seu governo, é obviamente adversa a todos os scream_offenses.

URLC - 8
O conceito de liberdade é mutuo entre os dois povos, daí haver afinidades. No entanto, não há um intercambio tão grande de conhecimentos, como acontece com os países da américa do norte.
Em termos de Governo, o sucessivo apoio da URLC à FUS, é algo que os scream_offenses não esquecem. Mas tambem não esquecem algumas tiradas sobre revolução anti-governo, pelo mundo fora, que não agrada a muita gente.

Triestin - 0
Acho que as exibições do Lebron James falam por mim...
Apesar de as coisas andarem calmas, ninguem se esquece do dia em que misseis chuveram vindos do outro lado do pacifico, sem qualquer justificação humanamente possivel. E o facto da população conviver com isso, e não se ter revoltado à priori, não ajuda em nada.

Australásia - 6
(esta foi por teres dado mais ao nuno, que a mim!)
Basicamente é outra oferta da casa. 6 nos tempos que correm na australásia, indicam que muita gente na fus não ve as noticias.
A Australásia é um poço de instabilidade interna e externa, ainda assim tem sido amiga da FUS. Embora no fim do dia, e feitas as contas, ninguem sabe se isso é bom ou mau. Os scream_offenses gostam das praias, mas o mais certo é ficarem por kalmar, principalmente, Panamá..
O facto de se ter tornado uma monarquia, poderá piorar ainda mais a visão dos scream_offenses, pouco espirituais, gozam facilmente com a monarquia e a ideia de inspiração divina.

Kalmar - 10
A União de Kalmar é o país irmão. As ideias são semelhantes, as apostas tambem. A cooperação, irrepreensivel. A maioria dos scream_offenses já nem sabe se as grandes empresas onde fazem compras, são scream_offenses ou kalmarenses.. Nem querem saber. Tambem não querem muito saber das fronteiras, e viajam bastante a Kalmar para conhecer melhor culturalmente. Existe muitos scream_offenses em kalmar. O Panamá é o principal destino turistico.
Em termos de governo, o apoio sistemático e cooperação entre os dois países, fazem com que Kalmar seja o nº1.
flower

Cruz de Cristo -
Prefiro deixar esta em branco. Quando ele andava a fazer rp semi-diário, a FUS estava a ter excelentes relações com Cruz de Cristo. entretanto ele deixou quase o rp, e começou só à porrada com Burgoslavia, e portanto, prefiro nao por nada, desta vez.

Athaulphia - 9
Athaulphia poderia ter o 10, mas preferi fazer a distinção entre athaulphia e kalmar. Em termos do povo, o que descrevi para kalmar, é a mesma coisa para athualphia. Países irmãos, pessoas simpaticas, destino turistico, de investimento, etc etc.
No entanto, em termos politicos, a neutralidade de Athaulphia, que não é vista como má, tambem não pode ser colocada no patamar de cooperação com a União de Kalmar. Espero ser bem interpretado com isto, nao pelo athaulphia, que sabe que eu desejo a neutraliade dele, mas pelos restantes, que desconhecem isso.

Burgolavia - 5
Em termos de povo, não ha muito a dizer, uma vez que não há grande aproximação. Houve um apoio da pop e do governo aquando de alguns problemas com cruz de cristo, mas a entrada na IS tambem vieram estragar um pouco as coisas, devido a algumas decisões de impostos e afins. Os media claramente decidiram que Burgolavia não valia a pena, e a indiferença é algo que acontece com naturalidade.

Lusitia - 7
Lusitia tem a sorte de ter lutado contra o fascismo. Esta é uma luta amada pelos scream_offenses, e que faz com que em termos de povo, olhem com bons olhos para os lusitios. No entanto, a aproximação à IS prejudica uma imagem que poderia ser limpa, como Athaulphia.

US - 5
A indiferença com o país é algo que parece não preocupar ninguem, muito menos, aos sovieticos.

Trondheim Norte - 0
Em termos de povo, a falta de revolta, mesmo nos momentos que poderia ter acontecido, fazem com que os scream_offenses não olhem com bons olhos para aquele povo. Espera-se no entanto, que isto altere, com a chegada dos milhares de militares que participam nesse teatro de operações (e tragam mulheres gravidas)

Trondheim Sul - 8
Como disse antes, a luta pela liberdade é algo que orgulha os scream_offenses. E o facto de aquelas pessoas terem lutado contra o fascismo, faz com que o apoio seja elevado. Em termos de governo, falta ver o nivel de cooperação com a FUS, o que poderá acabar com o estado de graça

Trondheim Islamico - 0
Os scream_offenses não têm furor nenhum por estados religiosos, muito menos, os que cooperam com portugal...

PS: URS, mete ja na tabela, que fica mais facil de todos vermos.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 33
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Britannia Seg Out 05, 2009 9:59 am

Nuno, por agora mete já na tabela pois existe pessoal que só cá vem quando o cometa haley passa pela terra e bebe umas bejecas com o pessoal.

Edit: Editei a opinião do meu país em relação á Burgolávia, que passou de 5 a 0
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Portugal Seg Out 05, 2009 10:12 am

Zé, és um orgulho para mim... 0 a Portugal! What a Face Nem sei como conter a minha emoção... drunken

Btw, esqueceram-se de Espanha... Espanhóis e Portugueses não são a mesma coisa (cultural, politico e social) Wink

_________________
Como é que o vosso povo vê os outros países? Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Scream_off Seg Out 05, 2009 10:14 am

Portugal escreveu:Zé, és um orgulho para mim... 0 a Portugal! What a Face Nem sei como conter a minha emoção... drunken

ooc: Continua a invadir países que continuarás com esse numero Razz
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 33
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Portugal Seg Out 05, 2009 10:19 am

Mas é que é já a seguir! Wink

_________________
Como é que o vosso povo vê os outros países? Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Scream_off Seg Out 05, 2009 10:23 am

Portugal escreveu:Mas é que é já a seguir! Wink

Posso escolher? Que tal a Australásia? Razz
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 33
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  URS Seg Out 05, 2009 11:08 am

Australásia escreveu:

Edit: Editei a opinião do meu país em relação á Burgolávia, que passou de 5 a 0

Só um pedido, em vez de editarem posts antigos, escrevam um novo quando quiserem alterar alguma coisa.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Centric Seg Out 05, 2009 12:21 pm

Fica aqui a minha. Isto é algo dificil de fazer.. Mas enfim, vou tentar.

URS - 6
A URS e a URLC são países semelhantes em muitos aspectos. Os centricos vêm com bons olhos o modelo político e as liberdades civis e políticas dessa nação. No entanto, para muitos, a liberdade tem de necessáriamente incluir liberdade económica, e é nesse aspecto, e no peso elevado do Estado na sociedade - que contrariam a tradição centrica e a ideologia libertária - que os centricos encontram os pontos mais negativos. Além do mais, a amizade com Triestin, oposto ideológico da URLC, também serve para resultar nesta classificação.

Portugal - 5
A visão dos Centricos em relação a Portugal é de uma natureza semelhante à visão pela URS, com alguns aspectos muito positivos a aproximar os dois países, como alguns negativos a afastá-los. Seja como for, existe uma admiração e respeito pelo modelo administrativo Português, que, tal como na URLC, providencia grande margem de manobra ao poder local. As liberdades políticas, económicas e civis, apesar de não estarem ao nível desejável, são aceitáveis. A proximidade geográfica também joga a favor de Portugal. Pontos negativos incluem o facto de Portugal ser uma monarquia, a existência de uma Espanha totalitária e o colonialismo Português por esse mundo fora. Além do mais ainda há uma réstea de rancor pelo papel de Portugal na Grande Guerra entre 39 e 45, que apesar de ter 'libertado' Centric, foi visto como uma potência invasora.

FUS - 9
A URLC, ao contrário de outros países, nunca teve aliados muito muito próximos, daí a FUS, seu principal aliado, aparecer com a classificação de 8. Esta classificação deve-se aos níveis elevados de liberdade económica, civil e política que os cidadãos scream offenses apreciam. A cooperação militar e a proximidade cultural são também factores chave. No entanto, alguns libertários mais radicais ainda olham para a FUS como um país estadista.

Triestin - 0
Se desse para haver classificação negativa, haveria. O Estalinismo ou Comunismo Totalitário de Triestin é visto como o exacto oposto do Libertarianismo. Se a URLC se orgulha das extensas liberdades, políticas e económicas, que dá aos seus cidadãos e pelo pouco peso do Estado na vida das pessoas, Triestin é visto como exactamente o contrário: um estado totalitário, desumano, sem qualquer respeito pela dignidade e liberdade do ser humano, além de belicista e imperialista. Existe grande ódio na população por Triestin.

Australásia - 7
A Australásia é vista como uma democracia liberal, o que é positivo para os centricos. No entanto é vista mais negativamente que a FUS ou Kalmar devido à sua natureza extremamente conservadora, a instauração da monarquia e a questão da Papua têm contribuido para uma visão mais negativa. No entanto é visto como um aliado precioso, perto da RLL de Java e com um anti-comunismo positivo.

Kalmar - 8
Kalmar é visto numa natureza semelhante à FUS. A única diferença é nunca ter havido muita cooperação entre os dois países e não haver uma proximidade cultural tão forte. No entanto é visto como um bom amigo e aliado.

Cruz de Cristo - 1
Estado autoritário, monárquico e teocrático, é muito mal visto na URLC, especialmente devido ao tratamento dos nativos. A única razão para não ter 0 é o seu mercado algo livre, que providencia investimentos e negócios para empresários centricos.

Athaulphia - 8
Situação semelhante a Kalmar, só que a razão para não ter 9 não é a da falta de cooperação e contactos, mas sim da neutralidade do país, já que muitos centricos acham que devia ser mais activo na luta anti-totalitarismos.

Burgolavia - 6
A Burgolavia no início era vista com bons olhos, mas as políticas socialistas, a aproximação à IS e a sua virulenta campanha anti-religiosa, que é vista como um atentado à liberdade, feriu a sensibilidade de alguns centricos.

Lusitia - 7
No inicio era visto como um aliado crucial na luta contra o fascismo, e acordos foram feitos. No entanto, a sua aproximação à IS não agrada muita gente.

União Soviética - 7
Apesar de uma base teórica semelhante e uma organização político-administrativa semelhante à URLC, os centricos rejeitam a falta de liberdades económicas da US.

Trondheim Norte - 0
Visto como um regime totalitário que deve ser eliminado para que o povo dessa zona, que vive na ignorância, seja libertado.

Trondheim Sul - 7
Sendo uma democracia liberal, que está a ser auxiliada pela FUS, é visto com bons olhos.

Trondheim Islamico - 0
A URLC despreza regimes autoritários, especialmente se forem teocráticos.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Pierrine Ter Out 06, 2009 3:53 am

URS: 8
A URS é bem vista pelo povo em geral como um tradicional aliado de Lusitia por ter um ideologia politica semelhante e ter lutado em conjunto com o povo contra o Czares e o Fascismo.
FUS: 7
Um pouco como a URS também é visto como um aliado e por ter lutado juntamente com o povo contra os Czares e o Fascismo.
URLC: 8
Vizinhos de Lusitia e com boas relações ganham bastante em ter lutado contra o Fascismo e pela sua ideologia politica que começa a ser copiada.
Triestin: 1
Um regime autoritário faz como que Triestin tenha poucos pontos mas ainda há um esperança de abertura.
Australásia: 5
Depois da queda dos Czares teriam uma maior pontuação por terem lutado contra o fascismo,mas a instabilidade politica,monarquismo e politicas conservadoras baixam bastante a pontuação.A Austrálasia podia muito bem ter uma melhor pontuação.
Kalmar: 4
O facto de não terem lutado contra o Fascismo em Lusitia e a mais recente venda dos territórios na América contribuem para a mais baixa pontuação dos paises democráticos.
Cruz de Cristo: 1
É visto como uma Lusitia do tempo dos Czares,monarquica e extremamente religiosa mas ainda há esperança.
Athaulphia: 5
Indiferença mas uma politica pouco conservadora contribui.
Burgulavia: 6
Indiferença,mas sendo um pais socialista ganha pontos.
Portugal: 3
Uma Monarquia Constiucional é apreciada pelos Lusitios e a sua passividade para com Lusitia é um bom factor,no entanto o passado não está esquecido.
US: 6
O sistema politico intriga muitos e sendo um pais socialista ganha a simpatia de muitos.
Trondheim Norte: 0
Totalmente odiado pelo simples facto de ser fascista.
Trondheim Islâmica: 1
Ganha simpatia dos muçulmanos e islamicos que vivem em Lusitia nas regiões da Crimeia,Caucaso e Roménia,calro que a luta contra o Fascismo contribui.
Trondheim Sul: 8
A luta contra o Fascismo contribui para a grande pontuação faz lembrar a muitos a situação vivida em Lusitia há anos.
Pierrine
Pierrine

Número de Mensagens : 1009
Idade : 27
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  União Soviética Seg Out 19, 2009 3:19 pm

URS: 9
FUS: 7
URLC: 9
Triestin: 6
Australásia: 2
Kalmar: 7
Cruz de Cristo: 0
Athaulphia: 7
Burgulavia: 9
Lusitia: 8
Portugal: 0
Trondheim Norte: 0
Trondheim Sul: 7
Trondheim Islâmica: 0
União Soviética
União Soviética

Número de Mensagens : 363
Capital : Istaan
Regime Politico : anarco-comunismo
Chefe de Estado : Mihail Samsa
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  SpMky Qua Out 21, 2009 3:11 pm

Se não se importarem eu prefiro primeiro conhecer bem os países Laughing
SpMky
SpMky

Número de Mensagens : 1152
Idade : 34
Capital : Woody Valley
Regime Politico : Liberal Progressista
Chefe de Estado : Fábio Ribeiro
Data de inscrição : 30/09/2009

http://www.nationstates.net/nation=spmky

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Sarvoya Qui Out 22, 2009 9:33 pm

Eu e SpMky não estamos na lista, então não precisamos responder?
Sarvoya
Sarvoya

Número de Mensagens : 143
Idade : 29
Capital : Salvador
Regime Politico : Parlamentarismo
Chefe de Estado : Gustavo de Sarvoya
Data de inscrição : 24/09/2009

http://www.nationstates.net/nation=sarvoya

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Portugal Sex Out 23, 2009 4:43 am

A lista ta desactualizada Wink

_________________
Como é que o vosso povo vê os outros países? Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  SpMky Sex Out 23, 2009 1:55 pm

Portugal escreveu:A lista ta desactualizada Wink

Bem, ainda assim não me sinto muito confortável em julgar todas as nações, até porque de muitas delas ainda não tenho qualquer opinião...
SpMky
SpMky

Número de Mensagens : 1152
Idade : 34
Capital : Woody Valley
Regime Politico : Liberal Progressista
Chefe de Estado : Fábio Ribeiro
Data de inscrição : 30/09/2009

http://www.nationstates.net/nation=spmky

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Portugal Sex Out 23, 2009 1:59 pm

Isto e na verdade como e que o povo do teu país vê os outros estados, e não como o teu governo ve os outros estados Wink

Podes ter relações do melhor com um determinado estado, e o teu povo odiar aquela gente de morte Smile

_________________
Como é que o vosso povo vê os outros países? Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  SpMky Sex Out 23, 2009 2:01 pm

Na lista só falto eu e o Sarvoya?
SpMky
SpMky

Número de Mensagens : 1152
Idade : 34
Capital : Woody Valley
Regime Politico : Liberal Progressista
Chefe de Estado : Fábio Ribeiro
Data de inscrição : 30/09/2009

http://www.nationstates.net/nation=spmky

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Kalmar Sex Out 23, 2009 2:15 pm

Compara com a última actualização do mapa.
Kalmar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

http://www.nationstates.net/miratejo

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  URS Sab Out 24, 2009 12:45 pm

Vou actualizar isto em breve, os países que não estão incluidos podem pôr listas à vontade que eu depois acrescento.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Como é que o vosso povo vê os outros países? Empty Re: Como é que o vosso povo vê os outros países?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos