Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Informática

+5
Britannia
vibra
Leporida
DTN
Scream_off
9 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Scream_off Qua Out 21, 2009 5:04 pm

Informática Claudia_goya_DESTAQUE

RAUUUUUUUUUUUUUU

http://economico.sapo.pt/noticias/a-lideranca-do-windows-7-nao-esta-para-muito-longe_72502.html
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  DTN Qui Out 22, 2009 1:39 pm

Por falar nisso, já tenho o windows 7
DTN
DTN

Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Leporida Qui Out 22, 2009 2:24 pm

Opensuse 11.0 Very Happy
Leporida
Leporida

Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  vibra Qui Out 22, 2009 2:37 pm

Informática Karmic9-101

Eu tenho o super recente Ubuntu 9.10, Karmic Koala. cheers


Leoporida. Não imaginava que usavas Linux também. Afinal a classe médica até mostra talentos Wink Isso fez-me lembrar de uma visita que eu fiz em 2001 aos UC, e um dos softwares usados no hospital (já não me lembro bem o que é que fazia, mas acho que estava ligado aos serviços médicos), tinha sido desenvolvido por um médico do hospital. Very Happy Na altura fiquei bastante surpreendido.


.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Leporida Sex Out 23, 2009 2:07 am

Às vezes penso se não devia mudar para Ubuntu... Tu, que usas, qual é a tua experiência?
Quanto aos médicos desenvolverem programação, acho que não é nada fora do normal. Também na minha faculdade há muitos que percebem bastante do assunto. E também há muitos info-excluídos. De resto, o mesmo se deve passar em todas as profissões, não? Tipo, "de médico, de informático e de louco todos temos um pouco".
Leporida
Leporida

Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Scream_off Sex Out 23, 2009 9:26 am

Leporida escreveu:Às vezes penso se não devia mudar para Ubuntu... Tu, que usas, qual é a tua experiência?
Quanto aos médicos desenvolverem programação, acho que não é nada fora do normal. Também na minha faculdade há muitos que percebem bastante do assunto. E também há muitos info-excluídos. De resto, o mesmo se deve passar em todas as profissões, não? Tipo, "de médico, de informático e de louco todos temos um pouco".

O Ubuntu é muito divertido mas para o cidadão comum, trás sempre problemas que o levarão a perder mais tempo a resolver, que se tiver um windows xp. Não há volta a dar sobre isto, digam o que disserem.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  vibra Sex Out 23, 2009 3:23 pm

Leporida escreveu:Às vezes penso se não devia mudar para Ubuntu... Tu, que usas, qual é a tua experiência?

A minha experiência tem sido excelente. Uso na empresa À 2 anos, a par com uma boa parte dos meus colegas. Há um colega que também usa Suse, outros que usam Fedora, mas sem dúvida o Ubuntu é aquele que reune as preferências.

Isto não é por acaso. É que o Ubuntu é uma distro estável ( já leva 5 anos ), os problemas com hardware têm sido bem superados, e a usabilidade é espetacular. A forma como organizaram o software é também um aspecto importante. Imagina que eu preciso de um software que faça X, então vou à aplicação Ubuntu Software Center e procuro por isso, e se existir alguma coisa interessante, quase de certeza que lá está.

E eu tenho uma paixão pelo ambiente gnome (nunca simpatizei com o KDE, apesar de ele no último ano se ter transformado em algo absolutamente soberbo em termos visuais.)

Depois tem outros aspectos positivos, mas mais ligados à gestão da rede e programação, mas aspectos esses que são transversais a outras distros de linux e mais importantes para quem faz do desenvolvimento de software a sua profissão.


Mas linux é isto mesmo, é ter um sistema a correr em cima dele que serve as nossas necessidades e gostos.

O meu desktop:
https://2img.net/r/ihimizer/img245/5129/mydesktopj.png
nota: ele é assim grande porque eu tenho dois monitores (o meu laptop e um monitor externo Smile ).

Quanto aos médicos desenvolverem programação, acho que não é nada fora do normal. Também na minha faculdade há muitos que percebem bastante do assunto. E também há muitos info-excluídos. De resto, o mesmo se deve passar em todas as profissões, não? Tipo, "de médico, de informático e de louco todos temos um pouco".

Laughing nunca tinha ouvido esse ditado, mas acho que tem potencial para se espalhar como ditado popular.
Sem dúvida que existem vários matemáticos que desenvolvem programas, e muitas outras pessoas de áreas científicas, que programam desde a simples página pessoal, até algoritmos complicados. Mas naquela altura (8 anos atrás), eu não imaginava que a programação estivesse tão acessível ao comum dos mortais.


Scream_off escreveu:O Ubuntu é muito divertido mas para o cidadão comum, trás sempre problemas que o levarão a perder mais tempo a resolver, que se tiver um windows xp. Não há volta a dar sobre isto, digam o que disserem.

Prova.

Quanto tempo gastas com o anti-virus e por teres anti-virus?
Quantas vezes formatas o teu pc c/ windows por ano?
Quantas vezes ele congela? Nunca perdeste um trabalho em Windows (.doc ou outro)?
Quantas vezes os dados perdidos por sistemas windows que rebentam, não são recuperados por live CDs de Linux?!

Very Happy
Existe 1 problema com os sistemas Linux em geral que é o de não terem grandes jogos para eles e de falta de drivers. Para quem compra PCs novos pode ter alguns problemas com o driver de som, que é resolvido nos meses seguintes.
E mesmo o cenário dos drivers mudou bastante e a Intel é uma grande contribuidora para o Linux. A Nvidea e a ATI também oferecem bastante suporte ao Linux para o seu Hardware.

O grande desafio ao nível dos drivers está do lado das placas de som. Se pesquisares são muitas threads e Bugs submtidos nos fórums do Ubuntu e arredores.





.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Scream_off Sex Out 23, 2009 3:38 pm

vibra escreveu:Prova.

Quanto tempo gastas com o anti-virus e por teres anti-virus?
Quantas vezes formatas o teu pc c/ windows por ano?
Quantas vezes ele congela? Nunca perdeste um trabalho em Windows (.doc ou outro)?
Quantas vezes os dados perdidos por sistemas windows que rebentam, não são recuperados por live CDs de Linux?!

Very Happy
Existe 1 problema com os sistemas Linux em geral que é o de não terem grandes jogos para eles e de falta de drivers. Para quem compra PCs novos pode ter alguns problemas com o driver de som, que é resolvido nos meses seguintes.
E mesmo o cenário dos drivers mudou bastante e a Intel é uma grande contribuidora para o Linux. A Nvidea e a ATI também oferecem bastante suporte ao Linux para o seu Hardware.

O grande desafio ao nível dos drivers está do lado das placas de som. Se pesquisares são muitas threads e Bugs submtidos nos fórums do Ubuntu e arredores.

Antes de mais, eu por acaso tirei este semestre o ubuntu do portatil, porque só tenho java e para java, programo igual em windows, e assim é mais rapido o boot. No entanto, à dois anos que uso ubuntu e sempre tive os olhinhos a seguirem-me Razz e como piada, na altura de exames, mudava esses normais, para aqueles avermelhados! Razz

Ora bem, o que tu falas sobre anti-virus, perda de dados e afins, não tem nada a ver com a utilização geral de um utilizador, que eu estava a falar. Isso são os prós e contras de um ambiente windows e um linux. O que eu estou a falar é da interacção pessoa-maquina, que é muito mas muito mais facilitada em ambientes windows que linux. E nisso, eu falo pela experiência própria. Eu não me considero nenhum burro informático, e quando comprei o meu laptop e instalei o ubuntu, tive dezenas de problemas, desde o som, à driver grafica, e até ao wireless. Até problemas com o dual boot e o vista, tive. Ora, eu tenho facilidade em google e aplicar as coisas, e mesmo assim, houve coisas que tive que pedir apoio a outro pessoal na faculdade. Isto não se enquadra num ambiente user-friendly, e final. O Ubuntu está a crescer e evoluir, é uma verdade. Os problemas que som que tive, deixaram de acontecer na mais recente versão, mas estamos a falar de um panorama global, em que uma pessoa normal não sabe o que são drivers, nem quer saber, nem tem que saber.. E nisso, é tempo altamente perdido.

Obviamente que não culpo a canonical por isso, eles fazem efectivamente um excelente trabalho, e espero-lhes a melhor da sorte.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  vibra Sex Out 23, 2009 3:55 pm

jovem, o que tu disseste foi isto:
O Ubuntu é muito divertido mas para o cidadão comum, trás sempre problemas que o levarão a perder mais tempo a resolver, que se tiver um windows xp. Não há volta a dar sobre isto, digam o que disserem.

os sistemas windows têm também problemas. Tens também que perguntar a colegas e amigos, e às vezes (muitas) levá-los ao técnico de informática (a.k.a. Doctor PC).

Dizeres que têm mais ou menos problemas depende do utilizador. Eu no meu PC do meu trabalho NUNCA tive problemas, e ainda não formatei nenhuma vez o laptop (Dell, com suporte a linux). No meu Laptop pessoal (HP, sem suporte a linux), tive problemas com o driver de som (que eu resolvi à unha), mas que os utilizadores normais tiveram que esterar até à 2 meses atrás. Tive outros problemas no meu laptop, mas isso deve-se porque tenho uma versão de desenvolvimento do Karmic (logo é bastante instável e o X vai para o espaço de quando a quando), obviamente no meu laptop do trabalho não tenho versões instáveis do software.

Scream_off escreveu:
Antes de mais, eu por acaso tirei este semestre o ubuntu do portatil, porque só tenho java e para java, programo igual em windows, e assim é mais rapido o boot.

ha-ha-ha-ha-ha

o boot é mais rápido em windows?

LOL. Eu já programei em java, e não há nada melhor como fazê-lo no ubuntu. Corre tudo sem teres que configurar nada de especial.

És muito fraquinho. Smile


Ora bem, o que tu falas sobre anti-virus, perda de dados e afins, não tem nada a ver com a utilização geral de um utilizador, que eu estava a falar. Isso são os prós e contras de um ambiente windows e um linux. O que eu estou a falar é da interacção pessoa-maquina, que é muito mas muito mais facilitada em ambientes windows que linux. E nisso, eu falo pela experiência própria. Eu não me considero nenhum burro informático, e quando comprei o meu laptop e instalei o ubuntu, tive dezenas de problemas, desde o som, à driver grafica, e até ao wireless. Até problemas com o dual boot e o vista, tive. Ora, eu tenho facilidade em google e aplicar as coisas, e mesmo assim, houve coisas que tive que pedir apoio a outro pessoal na faculdade. Isto não se enquadra num ambiente user-friendly, e final. O Ubuntu está a crescer e evoluir, é uma verdade. Os problemas que som que tive, deixaram de acontecer na mais recente versão, mas estamos a falar de um panorama global, em que uma pessoa normal não sabe o que são drivers, nem quer saber, nem tem que saber.. E nisso, é tempo altamente perdido.

Obviamente que não culpo a canonical por isso, eles fazem efectivamente um excelente trabalho, e espero-lhes a melhor da sorte.

A Canonical fez um trabalho com o ubuntu fenomenal. O empresário sul-africano quase operou um milagre e o focus da empresa dele é exactamente a usabilidade. Tanto assim é, que já me começa a stressar o Ubuntu por tão limitado estar a ficar, e em certos aspectos estar a roçar o Windows. Em termos de usabilidade, existem vários aspectos que o Ubuntu bate o WinXP (também não é difícil, poiis este é um SO com 8 anos), quanto ao Win7 já não conheço.

Aquilo de que falas é uma coisa completamente diferente, estás a falar de gosto pessoal. E o Linux em geral é isso mesmo. Eu adoro o ambiente gnome, e a organização ubuntu. Mas há quem prefira KDE. Já experimentas mudar? Tens o Kubuntu. Tens outras distros que te podem agradar mais. É colocares uma máquina virtual a correr os LiveCD's para experimentar. Smile

Só para terminar, Não te esqueças que quem desenvolve os drivers são as empresas de Hardware e existem empresas que pura e simplesmente não fazem drivers para Linux.


Mas quem quiser usa o SO que prefere. E quem está disposto a pagar pelo SO, eu não percebo porque não escolhe Mac em vez de Win...

Win é um SO muito rasca, não dá para quase nada... Talvez com o Win7 isso seja diferente. Mas pronto. Obviamente a Microsoft não é só SO, porque se fosse, acho que já tinha fechado as portas.



.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Scream_off Sex Out 23, 2009 4:10 pm

Quando falei do tempo de boot, estava a falar sobre ter o dual boot. Porque é-me impossivel nao ter windows no laptop, porque é o meu sistema de jogos. O meu desktop é muito fraco

O simples facto de não teres som durante dois meses, é um excelente exemplo de como o ubuntu e outras dristros têm que trabalhar mais que o ppl da microsoft, porque é totalmente inaceitavel para o cidadão comum, um laptop nao dar som. (como vêm os videos parvos no youtube?).

Eu fui o primeiro a dizer que a culpa não era da canonical, todos os problemas de drivers. O windows não tem problemas de drivers porque as empresas de hardware fazem programas para windows. Aliás, quando se passou do xp para o vista, foi novamente o descalabro, e o mesmo já se tinha passado com o xp. Pelo que sei do 7, quem tinha aquilo a funcionar no vista, no 7 funciona tudo direito.

Repara bem, eu gosto do ubuntu. Mas se eu, que sou ligado à informática, não consigo de deixar de ter windows, apenas posso acreditar que o cidadão comum, tambem tenha a mesma situação. Repara a maioria das pequenas e medias empresas, com softwares empresariais.. como funcionam em linux? E todos os putos que jogam jogos? dual-boot? e para que? E depois, aquilo que é chato no windows, em que se carrega "seguinte" mil vezes, mas no final, x programa fica a dar, no linux, não é sempre assim.. e preciso ir para a linha de comandos, e a grande maioria do ppl, ve uma linha de comandos,e desliga o pc com medo. Não reconheceres isto significa que tiveste uma má formação em HCI.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  vibra Sex Out 23, 2009 4:36 pm

Ok. não resisto em responder-te. Very Happy

Scream_off escreveu:Quando falei do tempo de boot, estava a falar sobre ter o dual boot. Porque é-me impossivel nao ter windows no laptop, porque é o meu sistema de jogos. O meu desktop é muito fraco

Instala uma distro linux no teu pc-desktop. Quanto ao teu laptop, tu estás em informática, tens mesmo que ter os dois SO, ou até três (+ o Mac Razz ).


O simples facto de não teres som durante dois meses, é um excelente exemplo de como o ubuntu e outras dristros têm que trabalhar mais que o ppl da microsoft, porque é totalmente inaceitavel para o cidadão comum, um laptop nao dar som. (como vêm os videos parvos no youtube?).

Mas eu volto a perguntar, se são clientes que querem gastar dinheiro, porque não comprar um Mac SO? Muito mais fiável e moderno do que WinOS. E os problemas de drivers devem ficar resolvidos e falta de software fica resolvido.

Repara a maioria das pequenas e medias empresas, com softwares empresariais.. como funcionam em linux?

É uma questão pertinente. Agora a pergunta, de quem é a culpa? Não é nossa por desenvolvermos soluções para os nossos clientes baseadas em plataformas windows?


E todos os putos que jogam jogos? dual-boot? e para que? E depois, aquilo que é chato no windows, em que se carrega "seguinte" mil vezes, mas no final, x programa fica a dar, no linux, não é sempre assim..

ha-ha-ha
oh 'migo, não deves ter usado muito o ubuntu pois não?
No ubuntu não tens next-next. Tens apenas: "Do you want install? yes | no"
Quanto aos putos. Existem muitos jogos em Linux. Mais que suficiente para eles se entreterem.


e preciso ir para a linha de comandos, e a grande maioria do ppl, ve uma linha de comandos,e desliga o pc com medo. Não reconheceres isto significa que tiveste uma má formação em HCI.

oh-oh é só rir. Very Happy quem tem medo de uma linha de comandos é porque nunca usou uma shell e só conhece o MS-dos...
A shell não é necessariamente relevante para fazer as coisas em Ubuntu, mas é muito mais rápida para instalares o que quer que seja, mas obviamente a curva de aprendizagem é maior.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Britannia Sex Out 23, 2009 6:44 pm

Para vos facilitar a vida, vai falar um utilizador comum representando todos os utilizadores comuns. Quando chego a casa para descontrair, ou á faculdade para fazer trabalhos, só me preocupa uma coisa, que funcione, e não é funcionar melhor, ou mais eficientemente, é funcionar sem ter de lhe mexer, é funcionar sem ter de estar a aprender informática, e sem ter de estar com configurações.

Vibra, se me apresentares um desses sistemas em que um gajo liga o PC, e instantaneamente o programa pode estar a abrir o Word, Excel, Mail, Messenger, etc, diz, senão, são programas muito engraçados, mas condenados a não terem saida entre o mundo.

Isto lembra-me sempre dos casos em que o pessoal com a mania que é tecno envia ficheiros de Mac e OpenOffice que ninguem no mundo depois consegue abrir, especialmente os Profs. depois chumbam por essas merdas, história verdadeira.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Britannia Sex Out 23, 2009 6:53 pm

Mas quem quiser usa o SO que prefere. E quem está disposto a pagar pelo SO, eu não percebo porque não escolhe Mac em vez de Win...
Porque ninguem usa Mac, e todo o mundo usa Win, e tem sempre sido assim por anos e anos, e agora o pessoal está habituado. Pessoalmente já mexi num Mac, achei que é a mesma merda que o Windows, um pouco mais rápido, mas com demasiadas animações e merdas, a diferença é que são caros, e depois andar a fazer transferencias de ficheiros de office para Mac é uma chatice. Portanto são mais caros, menos práticos num local de trabalho, não trazem valor adicional ao utilizador comum, e na realidade alguns dos gajos hardcore do audiovisual já disseram que preferiam Windows, por isso o argumento de que são melhores nessa area vai com os porcos. A realidade é que é uma estratégia de Marketing bem feita, o pessoal pensa que Mac é fixe, e compram ás vezes computadores carissimos para ver mails (isso até com um Magalhães se faz).

Honestamente, uso Windows desde o 95, tive problemas, mas foram mais de hardware do que do programa, e se não falarmos do ME, nunca tive enormes problemas, quanto ao ecrã azul e perder ficheiros, isso são coisas da vida, os Macs tambem haverão de avariar, não são infaliveis, nada é.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  vibra Sáb Out 24, 2009 9:33 am

Australásia escreveu:Para vos facilitar a vida, vai falar um utilizador comum representando todos os utilizadores comuns. Quando chego a casa para descontrair, ou á faculdade para fazer trabalhos, só me preocupa uma coisa, que funcione, e não é funcionar melhor, ou mais eficientemente, é funcionar sem ter de lhe mexer, é funcionar sem ter de estar a aprender informática, e sem ter de estar com configurações.

Se conheceres algum SO assim, por favor diz-nos qual é. Laughing
As pessoas parecem que nascem ensinadas a mexer num SO especifico. Wink

Vibra, se me apresentares um desses sistemas em que um gajo liga o PC, e instantaneamente o programa pode estar a abrir o Word, Excel, Mail, Messenger, etc, diz, senão, são programas muito engraçados, mas condenados a não terem saida entre o mundo.

Qualquer distro de linux mais popular te faz isso. Aliás, qualquer distro de Unix te faz isso, desde a família BSD, à Mac, passando pelo Linux.

Isto lembra-me sempre dos casos em que o pessoal com a mania que é tecno envia ficheiros de Mac e OpenOffice que ninguem no mundo depois consegue abrir, especialmente os Profs. depois chumbam por essas merdas, história verdadeira.

O openoffice, usa formatos standardizados, que são transversais a qualquer processador de texto que os quera usar. http://en.wikipedia.org/wiki/OASIS_(organization)
A MicroSoft, usa formatos próprios.
Mas desculpa dizer-te que esses teus amigos que foram chumbados são um bocado estúpidos, porque quer os Word do Mac, quer o OpenOffice trabalham com formatos do windows (docx, doc, xls, etc).

Provavelmente não sabes, mas a Microsoft desenvolve a sua Suite Office para Machintosh OS também, take a look:
http://store.apple.com/pt/product/TQ744

E o Office também corre em Ubuntu (C/ recurso ao WINE):
http://farm4.static.flickr.com/3019/3114469190_41d09dd45a.jpg
https://help.ubuntu.com/community/Microsoft_Office

Honestamente, uso Windows desde o 95, tive problemas, mas foram mais de hardware do que do programa, e se não falarmos do ME, nunca tive enormes problemas, quanto ao ecrã azul e perder ficheiros, isso são coisas da vida, os Macs tambem haverão de avariar, não são infaliveis, nada é.

Tu usas o que quiseres. O dinheiro é teu. Nada é infalível, Mas quer em termos técnicos, quer em termos de usabilidade, existem alternativas muito mais viáveis do que Windows (quer seja Mac, quer seja M$).


Eu enquanto profissional de informática, apenas desejo que as pessoas tenham uma posição tão informada quanto possível.





alien
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Scream_off Sáb Out 24, 2009 11:13 am

vibra escreveu:As pessoas parecem que nascem ensinadas a mexer num SO especifico. Wink

Tu realmente és um desligado do mundo e da sua realidade. É a única hipóteses para tu estares a falar dessa maneira sobre estes assuntos. Ninguem aqui está a por em causa a qualidade e o mérito do linux, e os problemas do windows. Apenas que é o sistema que mais gente sabe mexer. Tu falas que ninguem nasce ensinado.. Pois não, mas um puto quando mexe no seu primeiro pc em casa, adivinha qual é o SO? e adivinha se o pai sabe mexer no linux, ou no windows? As pessoas não nascem ensinadas, mas todo o equipamento que têm desde o dia que nascem, está em Windows, assim como todo o apoio de proximidade.

Sobre o tempo do boot, o do linux é invariavelmente mais rapido, assim como consome menos ram. O Windows Vista normalmente usa uns 800k, quando um ubuntu com as engenhocas graficas e sem configurar, gasta 300 a 400. Mas novamente, vamos estar a debater isto, ou a questão que realmente leva as pessoas a fugir do ubuntu e outras distros?

Sobre o Open Office e problemas de compatibilidade... É como o vibra diz, o open office trabalha com tudo, a questão é que as pessoas que nunca usaram aquilo, têm dificuldades de transição, e aliás, com o Office a utilizar o ribbon, bem, open office passou a ficar a anos de luz. A batalha da microsof à dois anos que deixou de ser o open office, se é que alguma vez, foi.. Agora chama-se google docs. Aliás, a penetração o MS-Office em Mac é elevada, e o office dos mac é extremamente interessante. Voltando ao open office, ele trabalha com tudo, mas quem nao conhece, Às vezes grava em formatos que depois no Win não funcionam.. Ora, este tipo de problemas, não é aceitavel para muita gente, e por muito que culpes a MS, eles apenas tentam proteger o seu negocio e os seus formatos.

Já agora, essa ideia de ah e tal instalas linux, mas metes o ms-office a correr em wine, é mesmo ridicula. O Office 2007 já corre mal em muitos computadores, a meter a correr no wine nesses computadores, enfim. Já agora, a facilidade entre clicar num botao, ou ter que por a correr no wine, ou ter que saber o que o wine é, enfim, é engraçada para o utilizador comum, que tecla com um dedo de cada vez..


Sobre o dinheiro, um sistema windows custa pouco mais de 100 euros. E isto se não trabalharem para empresas, que têm acordos, ou faculdades, ou escolas. A minha Universidade, tem um acordo com a Microsoft. Temos disponível o Windows 7 Profissional, completamente à pala, à mais de 2 meses. Eu tenho aqui ao meu lado, o cd licenciado.
Agora, entre pagar 100 euros, e pagar 0, tipo linux, eu compreendo a paixão do teu argumento, enquanto utilizador (enquanto engenheiro informatico, enfim, cala-te Razz ).. O que não compreendo é esse teu amor pela mac. Que eu seja um Apple Lover, compreendo. Tu? Não. E mesmo eu, vejo uma porrada de problemas naquilo, a começar sabes por onde? PELO PREÇO. Um sistema mac, vá lá, portatil, é substancialmente mais caro. Muito mais caro. O mesmo portatil custa mil, e com equipamento super melhor, custa muito menos. O Software? em termos de desempenho, é extraordinário, embora se a Microsoft chega-se à intel e escolhesse dois ou três processadores, e fizesse um SO para aqueles 3 processadores, e duas placas graficas da nvidia, certamente, seria 30x mais estável. mas não, a MS tem sempre que fabricar um sistema que dê para tudo e todos, e claro, criam-se problemas. Em termos de estética, o mac é superior, embora é o mesmo tipo de argumento que usas para o linux/win que se pode usar para win/mac, com ajustes e programas, tuda a estética mac pode ser facilmente importada.
Mas eu, gostava de ter um mac, mas tambem, pelo preço que paguei, posso ter o SO que quiser, e jogar os jogos que quero, e colegas meus com as suas maquininhas jeitosas, não.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  vibra Sáb Out 24, 2009 12:11 pm

Admito que já me estás a irritar. E isso não é habitualmente fácil.

Scream_off escreveu:Tu realmente és um desligado do mundo e da sua realidade. É a única hipóteses para tu estares a falar dessa maneira sobre estes assuntos. Ninguem aqui está a por em causa a qualidade e o mérito do linux, e os problemas do windows.

Ainda te lembras de como começou esta discussão? Eu lembro-te:
Scream_off escreveu:O Ubuntu é muito divertido mas para o cidadão comum, trás sempre problemas que o levarão a perder mais tempo a resolver, que se tiver um windows xp. Não há volta a dar sobre isto, digam o que disserem.

Acho que te fica bem reconheceres que estavas errado, e que o Ubuntu é uma distro com bastante qualidade, e que nada fica a dever ao SO WinXP.





Agora, vou rebater ponto por ponto os restantes elementos.


Apenas que é o sistema que mais gente sabe mexer. Tu falas que ninguem nasce ensinado.. Pois não, mas um puto quando mexe no seu primeiro pc em casa, adivinha qual é o SO? e adivinha se o pai sabe mexer no linux, ou no windows? As pessoas não nascem ensinadas, mas todo o equipamento que têm desde o dia que nascem, está em Windows, assim como todo o apoio de proximidade.

Poucos pais sabem mexer num computador. A maioria nem computador tem.
Segundo, os equipamentos não têm Windows, trazem windows. Isto que dizes não tem nada a haver com a mudança. Tu não usas um Fiat, só porque o teu pai usava Fiat. Ou não? Quantas vezes trocaste de telemóvel, e quantos sistemas operativos diferentes uns dos outros esses telemoveis te trouxeram?

Estás a tentar "construir" argumentos para o Windows. Não precisas de fazer isso, porque o Windows vende-se a si próprio, com méritos muito específicos.



Sobre o tempo do boot, o do linux é invariavelmente mais rapido, assim como consome menos ram. O Windows Vista normalmente usa uns 800k, quando um ubuntu com as engenhocas graficas e sem configurar, gasta 300 a 400. Mas novamente, vamos estar a debater isto, ou a questão que realmente leva as pessoas a fugir do ubuntu e outras distros?

Ninguém foge do Ubuntu. Não podes fugir de uma coisa que não conheces. Mas ainda bem que reconheces essas vantagens técnicas ao Ubuntu. É nosso papel enquanto profissionais de informática dizer Às pessoas isso mesmo, e dar-lhes oportunidade de trocarem por um carro brutal, e deixarem de andar com fiats foleiros.


Sobre o Open Office e problemas de compatibilidade... É como o vibra diz, o open office trabalha com tudo, a questão é que as pessoas que nunca usaram aquilo, têm dificuldades de transição, e aliás, com o Office a utilizar o ribbon, bem, open office passou a ficar a anos de luz. A batalha da microsof à dois anos que deixou de ser o open office, se é que alguma vez, foi.. Agora chama-se google docs. Aliás, a penetração o MS-Office em Mac é elevada, e o office dos mac é extremamente interessante. Voltando ao open office, ele trabalha com tudo, mas quem nao conhece, Às vezes grava em formatos que depois no Win não funcionam.. Ora, este tipo de problemas, não é aceitavel para muita gente, e por muito que culpes a MS, eles apenas tentam proteger o seu negocio e os seus formatos.

Exactamente. Esses problemas são bastante válidos e correctos. Mas o OO é uma suite gratuita Smile Não te esqueças disso. E eu não culpo a microsoft por proteger e querer usar os seus formatos (Ela passará a usá-los quando achar que o deve fazer).

Já agora, essa ideia de ah e tal instalas linux, mas metes o ms-office a correr em wine, é mesmo ridicula. O Office 2007 já corre mal em muitos computadores, a meter a correr no wine nesses computadores, enfim. Já agora, a facilidade entre clicar num botao, ou ter que por a correr no wine, ou ter que saber o que o wine é, enfim, é engraçada para o utilizador comum, que tecla com um dedo de cada vez..

O_O pareces-me um pouco ingénuo. Não tens que instalar um leitor de PDF's, Não tens que instalar Codec's, Não tens que instalar flashmedia para o youtube, e o Java em Windows à unha? E agora no futuro, não terão que instalar o player de audio e o browser de internet? Qual é a diferença disto, com o instalar o Wine? Very Happy Todos nós começámos a mexer o PC com um dedo de cada vez. Quem não se lembra da sua primeira experiência com o rato. Razz

Esse não é um argumento forte. Estás a tentar ridicularizar a utilização de linux, mas porquê?

Sobre o dinheiro, um sistema windows custa pouco mais de 100 euros. E isto se não trabalharem para empresas, que têm acordos, ou faculdades, ou escolas. A minha Universidade, tem um acordo com a Microsoft. Temos disponível o Windows 7 Profissional, completamente à pala, à mais de 2 meses. Eu tenho aqui ao meu lado, o cd licenciado.

Fixe. Até é menos de 100€. Até consegues por 30€. Mas nem todos são professionais de informática, e depois vamos ser nós que vamos impingir os produtos da M$ aos users normais. Smile Isto está a parecer franchising.

Mas não te esqueças do resto das aplicações. A suite da M$ Office custa 150€.

Agora, entre pagar 100 euros, e pagar 0, tipo linux, eu compreendo a paixão do teu argumento, enquanto utilizador (enquanto engenheiro informatico, enfim, cala-te Razz )..


A minha paixão pelo linux não é o seu custo. Além do mais, eu quero que as pessoas paguem pelo software que usem. Eu gosto do Linux porque é aberto. Eu posso alterar o código, todos os informáticos lovers o podem fazer. A vantagem de ser aberto é que o sistema evolui rapidamente para um sistema cada vez mais livre de defeitos. Existem outros argumentos, os sistemas abertos são mais pedagógicos e info-inclusores, pois aprendes mais por te envolveres mais a fundo no sistema operativo, com o tempo, começas a conhecer a origem dos problemas. E ainda não falem das vantagens económicas ao nível naciona (redução das importações), e aumento do número de empregos.



O que não compreendo é esse teu amor pela mac. Que eu seja um Apple Lover, compreendo. Tu? Não. E mesmo eu, vejo uma porrada de problemas naquilo, a começar sabes por onde? PELO PREÇO. Um sistema mac, vá lá, portatil, é substancialmente mais caro. Muito mais caro. O mesmo portatil custa mil, e com equipamento super melhor, custa muito menos. O Software? em termos de desempenho, é extraordinário, embora se a Microsoft chega-se à intel e escolhesse dois ou três processadores, e fizesse um SO para aqueles 3 processadores, e duas placas graficas da nvidia, certamente, seria 30x mais estável. mas não, a MS tem sempre que fabricar um sistema que dê para tudo e todos, e claro, criam-se problemas. Em termos de estética, o mac é superior, embora é o mesmo tipo de argumento que usas para o linux/win que se pode usar para win/mac, com ajustes e programas, tuda a estética mac pode ser facilmente importada.
Mas eu, gostava de ter um mac, mas tambem, pelo preço que paguei, posso ter o SO que quiser, e jogar os jogos que quero, e colegas meus com as suas maquininhas jeitosas, não.

Sabes quem desenvolve para Mac? São os maiores geeks de linux do mundo Very Happy
O Mac não é só estética, é uma obcessão pela usabilidade. Tudo é apaixonante de usar. Há quem use o PC para trabalhar, e quando usas um PC para trabalhar, queres um PC leve, agradável, que te garanta fiabilidade.
As pessoas confiam na Mac. Assistencia boa, software disponível. Quase sem problemas de vírus e outros que tais, tal como o Linux. O Mac é um SO baseado em Unix.

E hoje já não precisas de ter hardware mac para correr os sistemas operativos mac.
Quem quer gastar dinheiro, o Mac surge como opção muito mais interessante.

2000-2006: Seven Years of Operating System Upgrades
In retrospect, the cost of operating system upgrades is fairly minimal compared to the utility and performance they provide. Although Microsoft charges twice as much for Windows XP, a more significant factor is the external fees related to working around Window's security problems.

Maintaining a Windows install is like owning an aging, imported car: the initial sale price pales in comparison to its ongoing maintenance costs. Here’s an outline showing how Windows costs users over five times as much as Mac OS X. These numbers aren’t hypothetical, but rather are based on my own experience, and those of my clients.

A Mac user since 2000, upgrading to each new version of Mac OS X:
1.$300 in operating system updates, or nearly $400 if purchased at full retail.
2.Three major new releases that significantly improved performance of the same hardware and introduced new apps.
3.Thirty one regular minor updates with bug fixes and new features, in addition to many security updates.
4.No antivirus needed
5.No spyware cleaning needed
6.Total cost of maintaining Mac OS X software: about $50 a year, or around $350 since 2000. (Reports of “$750” were a mix of Truthiness and bad math.)

A Professional Windows user since 2000, upgrading at the one opportunity available:
1.$200 upgrade to XP Professional, or $300 for a new retail version.
2.One major new release that improved reliability but not the performance of old hardware.
3.Two minor service pack updates focused on bugs and security features, and around fifty security patches since SP2.
4.Seven years of AntiVirus 2000 $50, plus $30 for six annual updates = $230
5.Spyware and security cleaning by Geek Squad: a $200 annual servicing over seven years = $1400

http://www.roughlydrafted.com/RD/Home/660E746C-F388-4AC7-98F5-6CB951501472.html





A própria M$ reconhece os desafios, e ela própria faz contribuições para o OpenSource. Ainda este ano, ela colocou milhares de linhas de código nos repositórios de linux, para melhorar a virtualização das máquinas windows, que correm em sistemas linux. Laughing
Para além disto, a M$ tem um centro de OpenSource, e à um ano contratou um guru do OpenSource para uma posição na empresa.
A própria M$ está a perceber que está a perder a viagem. Obviamente, antes de eles virem abaixo, eles mudam o seu produto, à medida dos seus clientes. Apesar de tudo, eles são uma empresa.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Britannia Sáb Out 24, 2009 12:15 pm

Poucos pais sabem mexer num computador. A maioria nem computador tem.
Hummmm, isso era nos anos 90, hoje em dia já muitos país tem computador, nem que seja derivado do trabalho. O saberem mexer é que ja discutivel, mas já sabem mais do que os país nos anos 90 e 80 que geralmente não sabiam mesmo nada.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  URS Dom Out 25, 2009 11:29 am

Cambada de nerds...
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Scream_off Dom Out 25, 2009 11:40 am

URS escreveu:Cambada de nerds...

cyclops
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Scream_off Seg Nov 02, 2009 8:42 am

Vibra, isto poder ser uma impressão errada, por ser a primeira, e ainda só me ter deparado com as coisas boas (por norma o Windows trás BSOD e afins, mais tarde), no entanto, instalei isto num pc com dois anos, e automaticamente instalou todas as drivers, desde wireless ao fingertip que precisa de software especial. Até o som, que sempre me deu problemas. Está a correr super bem.. E já vi que trás mariquices que poderão dar muito jeito, em especial um programita de matematica, onde desenhas e ele apresenta as formulas matematicas.. Isto sempre foi um 31 para fazer relatorios e afins.. Estou sinceramente impressionado.

Até o paint, está diferente! Meteram ao estilo ribbon (aka office), no entanto, é mesmo o paint, e trás poucas coisas, e nem enche a tabela lol
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  vibra Seg Nov 02, 2009 9:48 am

estás a falar de ubuntu?
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Scream_off Seg Nov 02, 2009 10:12 am

ok, não fui explicito, mas referi paint e BSOD.. acho que deverias ter percebido que falava do Windows 7.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  vibra Seg Nov 02, 2009 10:22 am

com um custo de 200-300€ pelo win7, este até devia voar Laughing
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  URS Seg Nov 02, 2009 10:23 am

Se existir algo a editar neste tópico mandem-me pm porque vou deixar de ler isto.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Scream_off Seg Nov 02, 2009 10:33 am

vibra escreveu:com um custo de 200-300€ pelo win7, este até devia voar Laughing

Os preços rondam os 100 e poucos euros. Mas para alguem disposto a pagar milhares por um mac, com capacidades de hardware claramente inferiores, não compreendo a tua obstinação, a não ser, teres uma vivencia anti-microsoft.

E já te disse que a maior e melhor universidade do país, a Universidade do Porto, dá à borlix windows 7 tanto de 32bits como de 64bits aos seus alunos.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Informática Empty Re: Informática

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos