Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Entente Cordiale

+10
Iguita
Trondheim
Kalmar
Portugal
Scream_off
URS
Athaulphia
SpMky
Lapália
Britannia
14 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

A Entente Cordiale - Página 5 Empty Re: A Entente Cordiale

Mensagem  Portugal Seg Jan 16, 2012 1:48 pm

Bahia escreveu:
Brasil escreveu:O Primeiro Ministro brasileiro responde ao Dr. Osório com tranquilidade típica e a tradicional elegância da elite paulista, de forma serena e pausada, utilizando de fato o espírito do português brasileiro, um português com uma colherada de açúcar:
- Umberto Matarazzo: O Brasil não aguenta mais a instabilidade emocional e temperamental do estado baiano. Se propomos a integração econômica, somos colonialistas e imperialistas. Se propomos a manutenção da unidade política nacional entre Brasil e Bahia, somos novamente taxados de conspiradores. O Brasil já decidiu, enquanto a "emotividade" for a forma baiana de se fazer política de governo e estado, o Brasil irá retonar à normalidade com a Bahia. Pois abolimos de nossa política o populismo barato herdado da república.
O Brasil está cansado dessa instabilidade de Bertochi, Até sua majestade (D. Maximilien I) que foi amigo de infância de D. Bertochi está cansado disso, fora a psicose do estado baiano em perseguir os homossexuais, os opositores transformando-os em "inimigos do povo" de forma bem stalinista e soviete. A Bahia precisa de um "chá de seriedade", é unânime a vontade em Brasília e em São Paulo a de esfriamento das relações com a Bahia enquanto os baianos não tomarem vergonha na cara. Espero que os senhores entendam o nosso posicionamento.

ooc: A mensagem era SECRETA, ou seja, a resposta do Brasil é inválida...

É informação cruzada... Não te esqueças que os neo-setembristas querem queimar o Imperador Maximilien Wink


IC:

O parecer de Portugal e de Espanha relativamente a expulsão da Bahia enquanto membro da Entente Cordiale, levou uma abstenção, e uma nota:

"Manteremos as relações de amizade com os baianos, mesmo que discordando com as suas políticas agressivas."

Havia interesses comerciais e até mesmo geo-estratégicos com a Bahia. Mesmo assim o diferendo é grande, D. Afonso VIII, Rei Católico, e Católico fervoroso, critica a Bahia como "terra de hereges" e é favorável à expulsão. Contudo o Soberano Congresso, completamente dominado pelos neo-setembristas, é literalmente a favor da manutenção da Aliança. É o Realpolitik de Osório em funcionamento... Não querem saber da ideologia, mas sim dos efeitos práticos que daí advém, manter-se aliado da Bahia é o garante da segurança das colónias Americanas.

_________________
A Entente Cordiale - Página 5 Assinaturaportugal
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos