Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

+4
Britannia
Kalmar
Portugal
Rokolev
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Seg Nov 16, 2009 7:03 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin


Boa noite, caros telespectadores e ouvintes, daqui Josefina Rica dos Prantos ao vivo do estúdio televisivo da TTC, a vossa estação de notícias favorita! Depois de estarmos impossibilitados de transmitir durante 10 dias, estamos de novo no ar para vos transmitir as últimas e mais importantes notícias de Chapim. Bem, não serão propriamente as mais recentes visto estarmos um tempo em baixo, mas isso não interessa!

Como toda a gente reparou, nos últimos dias houve um enorme tumulto na capital do Chapim, Pagode, devido à repressão injustificada do regime liderado por Manuel Machado Pimba Cabeça Fora. As constantes perseguições dos agentes da polícia secreta PSEC contra a grande parte da população trabalhadora atingiu proporções inaceitáveis, o que levou à população do país, mas mais significativa na capital, a sair para as ruas num protesto maciço contra o regime criminoso do cão Cabeças. Durante os últimos dias trabalhadores, polícias e militares juntaram-se em redor do Movimento de Acção Comunista do Chapim num revolucionário esforço para acabar com a tirania imposta pelo Partido da União que esmagava a populaça com uma bota de aço com o apoio incondicional da Comissão do Patronato e Industriais Para o Enriquecimento Comum e Desenvolvimento Rápido do Nosso Capital que dominava toda a economia nacional, incluindo o sector industrial e agrícola.


ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Obamunism1-300x300
Logo do MACC

Há 3 dias, por volta das 19h, membros do Exército e populares liderados pela chama revolucionária do líder do MACC, o camarada Miguel Bombarda, entrou pelo portão principal do Palácio do Pagode e pôs um fim à tirania do regime fascista do Cabeça Fora.
Num acto de suprema benevolência, o exército libertador poupou as vidas de todos os antigos líderes do regime e apenas os exilaram para um país desconhecido, apesar de haver rumores dos aviões que transportavam toda esta corja de assassinos e inimigos da classe trabalhadora tenham desaparecido dos radares ainda dentro do território nacional.
A partir desse momento, às 21:00, a República Comunista do Chapim foi proclamada! Para por um fim à ditadura não só do antigo partido, mas como da ditadura dos poucos ricos, Miguel Bombarda e o MACC nacionalizou toda a propriedade privada e todas as contas bancárias superiores a um determinado valor (que obviamente incluía as contas de todos os patrões) para que esse dinheiro não pudesse ser usado para poder financiar movimentos contra-revolucionários que pudessem querer reimplantar o antigo regime. Para júbilo da população, todas as empresas, agora pertencentes ao governo, tiveram direito a eleger um pequeno número de delegados que irão gerir as empresas, fábricas e campos até o Governo conseguir estabelecer uma solução mais duradoura e fiável, rumo ao Comunismo.

A pergunta que muitos estão a fazer é, então e os milhares de burgueses que existiam na nossa sociedade até agora? Muitos queriam a sua execução sumária, mas Miguel Bombarda rejeitou essa proposta, "não somos assassinos!", como disse. Esta antiga elite, sem as suas propriedades e contas bancárias de proporções obscenas, não são um perigo para o regime e serão reintegrados lentamente na nossa sociedade. Apesar desta misericórdia, estas pessoas não sairão impunes aos seus crimes contra a população do Chapim. Os direitos de voto foram-lhes rejeitados, e estarão no fundo das prioridades Governamentais em todos os aspectos, em detrimento do grosso da população em todas as matérias, sejam ela saúde ou educação, tal diz a Ditadura do Proletariado.
A única dúvida era no caso de pessoas de alta formação, como Engenheiros e Médicos, cujas posses eram claramente superiores ao do grosso da população, mas que não eram necessariamente membros do patronato apesar de poderem ter em certos casos postos de chefia e gestão. Miguel Bombarda considera esta tipo de pessoas membros da classe trabalhadora, apenas com acesso a uma formação de excelência, e membros indispensáveis ao bom funcionamento da sociedade, tanto que os seus conhecimentos são críticos para a continuação do desenvolvimento do Chapim.


Miguel Bombarda deu a conhecer que todos os antigos partidos clandestinos serão permitidos, desde que não se oponham à politica de orientação Marxista-Leninista do MACC, mas segundo um formato diferente, tal como proposto pelo teórico comunista do Chapim, Hélio Rodrigues. Os "partidos" não serão necessariamente a base da política nacional, mas servirão sim para promover diversos candidatos às futuras eleições para os diferentes Sovietes das diferentes regiões do país, Sovietes esses que serão eleitos pela população, e farão parte da Assembleia Nacional, tendo acesso a serem eleitos para a futura liderança do país. O distrito do vencedor desta futura eleição terá uma nova votação para que o seu lugar na Assembleia seja preenchido novamente, estando de novo esse lugar aberto a qualquer um que esteja dentro do Caderno de Eleição. Para ter acesso a este posto, um cidadão tem de angariar 2000 assinaturas de pessoas que não pertençam à antiga Burguesia. Cada pessoa só pode assinar por uma única outra, assinaturas posteriores (durante um período de 5 anos) são ilegais. O tempo de permanência dentro do Caderno de Eleição é de 8 anos, voltando ao início cada vez que essa pessoa for eleita como Soviete, ou um cargo Governamental de maior importância. As eleições serão feitas de 4 em 4 anos e a liberdade de voto dos Sovietes dentro da Assembleia Nacional será total e independente de qualquer vontade de partidos, mesmo do/dos que o suportaram durante a campanha.

Para celebrar a vitória e a morte do Fascismo e Capitalismo no Chapim, a capital de Pagode foi redenominada Helingrad, e a bandeira mudada de forma a condizer com a mudança política e social do nosso país.


Futuras notícias serão publicadas assim que nos for disponível. Tenha uma boa noite, esta foi a TCC, ao vivo...de HELINGRAD!


ooc: pensarei em mais coisas amanha ou assim. Quem tiver a simpatia de fazer um logo para esta coisa, tem liberdade (quase) total.


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:50 pm, editado 2 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Portugal Seg Nov 16, 2009 7:45 pm

OOC: OH MY GOD!!!!! HE IS ALIVE!!!!!!! Shocked Shocked Shocked Shocked affraid affraid
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Kalmar Ter Nov 17, 2009 4:34 am

Um dia negro... diz-se no círculos mais conservadores do Senado.
Kalmar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

http://www.nationstates.net/miratejo

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Qua Nov 18, 2009 5:09 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin


-Muito boa noite, caros telespectadores e ouvintes Chapinenses, daqui a vossa camarada e amiga Josefina Rica dos Prantos, ao vivo de Helingrad!

Como seria de esperar, estes dias revolucionários trazem grandes mudanças no nosso país. O Camarada Miguel Bombarda, hoje ao inicio da tarde, fez um pequeno discurso para explicar a todos nós com melhor exactidão a situação em que nos encontramos, e em especial para onde estamos a ir. Depois de um jugo tirânico de 20 anos, as esperanças de todos são muitas, mas assim também é o medo de extremismos e de uma revolta contra-revolucionária patrocinada por simpatizantes do antigo regime. Vamos ouvir as suas declarações.


" Um dois, teste, teste..allô allô? Então não metem esta coisa a funcar?!..Oquéi, vamos lá a isso pá! Ah já estamos no ar? Engraçado, eu pensava que não ahahah estas coisas nunca me param de confundir, sabem, eu nunca fui muito bom a saber para que câmara tenho de falar!....ah a que tem uma luzinha vermelha? Epá vermelho é que é! Se fosse azul já não gostava nada, mas vermelho é porreiro, pá! Muito bem!

Ah sim...caros camaradas Chapinenses, vivemos numa situação extremamente delicada na história do nosso pequeno grande país. Como povo sempre fomos suficientemente fortes para lutar contra as adversidades, daí termos um país de dimensões ridículas para a nossa população. A nossa força mostrou-se novamente contra os nossos opositores. Todos juntos nós, ou seja o povo trabalhador e oprimido, conseguiu derrubar a regime do Cabeças. Compreendo que haja um nervoso miudinho em todos vós, alias, até o há em mim, em relação ao futuro. Como, espero, ser vontade do povo, o nosso objectivo é a criação de uma sociedade mais livre e justa para todos nós. Infelizmente de momento, por estarmos em transição de regime o actual Governo, que eu lidero, não tem legitimidade para governar livremente visto não haver uma Constituição nem ter havido eleições livres, mas isto obviamente irá mudar em breve.
Declaro que a partir deste momento os Cadernos de Eleição estão abertos e disponíveis para todos, tendo em vista às futuras eleições para a Assembleia Nacional que futuramente irá escolher o líder do nosso país e, juntamente com notáveis da nossa sociedade, escrever uma Constituição justa finalizando o processo de transição para a Democracia que todos esperámos. Para terem acesso aos cadernos, basta dirigirem-se às vossas Câmaras Municipais que terão tudo o que necessitam.

Deixem cá ver o que mais tenho para dizer....*passa os olhos por umas folhas* Ah sim!

Por equívoco do momento, ao declarar a República Comunista do Chapim precipitei-me! Acontece! Deveria ter dito Socialista! Afinal de contas, o Comunismo é o final de todo o processo de mudança social, e esse só existirá dentro de muito tempo. Apesar de nos direccionarmos em direcção a uma sociedade comunista, a verdade é que não podemos ter uma política de Khmers Rouge e saltar todos os passos intermédios, eliminando tudo o que não está de acordo com o Comunismo, seria criminoso faze-lo e levaria o país e o povo à ruína. Chegaremos lá, um dia, mas não hoje. A verdade é que visto termos estado numa sociedade essencialmente capitalista, estarmos imediatamente a planear toda a economia poderia levar a sérias falhas e mesmo que houvesse uma falta de certos produtos, nomeadamente alimentos. Isso é inaceitável. Por muito que não queiramos uma sociedade capitalista e guiada pelo mercado e pelo que cada um tem, a verdade é que não podemos dar o salto directamente, ou caímos num estado em que seria necessário uma NEP para sobrevivermos em harmonia, ou um plano quinquenal que poderia ser desastroso para muitos de nós. A economia será lentamente planeada correctamente, começando mesmo agora, mas não totalmente, temos de ir lentamente matando o sistema de mercado, não decapita-lo..ficaríamos sujos de sangue, metaforicamente, e em pior estado do que estamos agora. Peço-vos a vossa compreensão e apoio neste processo. Não será instantâneo, não será fácil, mas será o sonho da Humanidade. Viva a Fraternidade e a Revolução!
Obrigado e boa tarde a todos."

E assim foi o comunicado do Primeiro Ministro Provisório, Miguel Bombarda, líder do MACC...*cara de parva*




Temos uma notícia de última hora! Chegaram-nos informações sobre os aviões que transportavam os antigos líderes do regime totalitário, dados como desaparecidos dos radares ontem à noite. Segundo fotografias tiradas por habitantes do Norte do país, os aviões foram descobertos em estilhaços queimados, espalhados por uma grande área, sendo seguidamente sobrevoados por um avião MiG-21 aparentemente do Exército do Ar pintado ainda com as insígnias do antigo regime.
Expeculações e rumores indicam que uma facção mais extremista das Forças Armadas decidiu, contra as indicações do camarada Miguel Bombarda, por um ponto final na existência do Cabeça Fora e dos seus lacaios.
Como seria de esperar, esta notícia não despertou tristeza nem choque na população local, que assumidamente acenou ao caça que respondeu com um típico sinal de adeus (fazendo ligeiras rotações em ambos os sentidos) antes de voltar à base.
Miguel Bombarda indicou que os responsáveis por esta acção serão descobertos e julgados em tribunal marcial pelas suas acções, frizando novamente que o MACC e não é composto de assassinos nem criminosos sedentos de poder, e que não deixará a anarquia reinar, muito menos nas Forças Armadas.

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Mig-21-11p06


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:51 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Seg Nov 23, 2009 5:18 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin



-Boa noite pah! Mekié tovaríches, tass bem ou quê?! Eu sou o camaradóvitch MC Maradovsokovitch, ao vivo de HELINGRAAAAAAAAAAAAAD!!!! YEEEEEAAAAHHHHHHHH! Quero dizer...DAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Temos notícias bueda fisches hoje mans, serio! Tipo, hoje houve o julgamento dos bacanos que mandaram os cabrões dos porcos nos aviões abaixo man...sabes..foi mesmo fixe aquilo, curti bueeeeeeeeeeees! Foi tipo BUM! VRUUUUM! PUF! Morreram! Porcos do caralho, é bem feito!
Mas como tava a dizer pah, os bacanos foram a tribunal e nao-sei-quê..mas foi na boa, houve uma manif de apoio aos gajos, e a vontade popular foi tipo...BRUTAAAAAAL! Sabes..foi mesmo, tipo...tipo...ya man, foi mesmo coiso! Altamente, man! Os juizes militares nem tiveram tomates para coiso pah, tipo castigar e tal. Foram todos condenados a pagar uma multazinha ou uma cena assim, nem sei bem mas ya, ta tudo fische puto!

Ah, e outra notícia mesmo do se-bem é que a cena do Socialismo Internacional, ou lá como se chama, a ceninha dos países com o nome da musica sabes, convidaram o Miguel Bombarda para se reunir com eles ou assim! ALTAMEEEEENTEEEEE! Com sorte entramos na cena, man!


E pronto, é tudo por agora, acho que vêm ai os gajos do manicómio atrás de mim...eh caralho, tão a entrar no estúdio foda-se! *sai a correr*


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:51 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Britannia Seg Nov 23, 2009 5:21 pm

O MI8 (secção de propaganda e comunicação), nem acredita no que ouve:

-Bloody hell Asterix, estes comunistas são doidos.

-Quite right, meu caro Obelix.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Qua Dez 02, 2009 1:12 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin


-Boa noite camaradas e camarados! Daqui, com as últimas notícias da República Socialista do Chapim, Josefina Rica dos Prantos...rundfunk aus Helinstadt!

Começou hoje oficialmente o período de campanha eleitoral para a Assembleia Nacional através da eleição dos Sovietes em todo o país. Relembro que se quiserem candidatar devem deslocar-se à Câmara Municipal da vossa área de residência e peçam o vosso Cartão de Eleição, apesar de se poderem candidatar a partir de uma zona diferente dessa. Podem também activa-lo electronicamente indo ao site www.naocarreguemaqui.chp, como fez hoje o camarada Miguel Bombarda que se irá candidatar pela região dos Bons Ventos, a Noroeste de Pagode. Visto o camarada estar ausente em Valtland, capital da URS em negociações para a entrada de Chapim na Internacional Socialista, será Eng. João Crisóstomo, nº 2 do Governo Provisório, a supervisionar todo o processo eleitoral e tomadas de decisão durante este período de modo a que tudo corra ordeiramente.

Como seria de esperar a afluência foi bastante grande, havendo um enorme número de pessoas a querer concorrer, mas a falta de uma estrutura partidária organizada que activamente suporte os seus concorrentes faz com que muitas destas pessoas tenham dificuldade em fazer-se ouvir, visto que apenas algumas pessoas conseguem ter acesso a suporte de algumas organizações políticas, geralmente localizadas em centros urbanos como Pagode, como o próprio MACC ou o GSDC, Grupo pelo Socialismo Democrata do Chapim.

Ironicamente, movimentos que não são de origem Marxista também se conseguiram organizar contra aquilo a que chamam de "ameaça ditatorial comunista" que engloba membros da pequena e média burguesia que geralmente era tolerada pelos seus trabalhadores que foi "poupada" à ditadura do proletariado de modo a que não haja uma quebra brutal na economia nacional. O líder deste movimento é o Eng. Augusto Pontes Túnel da Viga Sapata, presidente da construtora Imóveis que Não Se Movem, líder do Movimento Económico Republicano Democrata - o MERDa, e candidato ao Soviete de Orquídea. O camarada José Parcial foi entrevista-lo esta tarde.

-Boa tarde, senhor explorador da classe trabalhadora.

-Ora muito boa tarde, "camarada" *gesticulando as aspas com os dedos das mãos*. Parece que hoje em dia é quase obrigatório tratarmo-nos uns ao outros assim, não é verdade? É isto que está errado, houve uma revolução que felizmente derrubou o antigo regime acabando com o medo imposto pelos fascistas, e em troca é-nos imposto um regime que expande o medo segundo novas formas.

-Mas você sente medo?

- Claro que sinto. Segundo o Governo Provisório, por muito democrata que até agora tenha sido, eu sou parte da classe inimiga, e mesmo que seja oficialmente tão livre quanto você, o problema é que para a grande maioria da população que defende os ideais vermelhos..eu sou vil e rium. Viu-se o que um grupo armado fez há umas semanas no Norte do País, quem me garante que um grupo extremista de Leninistas não entre pela minha casa adentro e me mate a mim e à minha família pelo "bem da revolução"? Todos os dias as pessoas me olham de esguelha e sussurram como se fosse um tirano...eu apenas quero viver em liberdade como em grande parte dos outros países Mundiais, e francamente este PREC está a mandar isto abaixo. É urgente fazer algo para acabar com este furor vermelho e tornar Chapim numa verdadeira democracia. Apoiem os membros do MERDa!

-Você disse merda...

-Não, eu disse a verdade, e a verdade não é merda.

-Ah, então a verdade não está no MERDa. Ok, obrigado e boa tarde.

-Mas o que é ist..
*emissão interrompida*
E prontos, foi algo assim deste género. Um pouco parvo, mas pronto.




Em novas notícias. Como dito anteriormente nesta emissão da TTC, João Crisóstomo veio de Valtland para líderar a país nesta recta final do PREC enquanto Miguel Bombarda se encontra ausente em missão diplomática de extrema importância. Visto ser um antigo General das Forças Armadas, expulso por suspeitas de actividade anti-fascista, João Crisóstomo foi fazer uma visita à maior base aérea do país situada nos arredores de Pagode e ficou extremamente decepcionado com as condições e equipamento a que os militares estão sujeitos.

Durante a recta final do antigo regime os militares eram vistos como uma potencial ameaça então o seu financiamento foi abaixo das suas necessidades, em especial tendo em conta o enorme dinheiro que foi gasto há 40 anos para umas forças armadas de grande dimensão (ooc: tendo em conta o tamanho/necessidade do país), enquanto os cofres iam ficando cheios de ouro (ooc: tipo o gajo que caiu da cadeira e "mareu") inutilizado. Como consequência grande parte do equipamento militar de hoje em dia está desactualizado e em parcas condições como foi visto na fotografia do único MiG-21 da nossa Força Aérea, datado de 1965, que abateu os aviões do Cabeça Fora.


É necessário umas forças armadas devidamente equipadas, treinadas e com uma dimensão que seja realista tendo em conta aquilo que não as nossas capacidades e necessidades. Somos um país pequeno com 6 milhões de habitantes, estamos rodeados de países Socialistas que são nossos amigos, mas não podemos descurar as nossas forças armadas ao ponto a que o regime fascista fez. Em vez de retirar da actividade o número ridículo de meios que tínhamos, foi cometido o crime de deixar tudo apodrecer. O Governo Provisório vai cortar o número de militares em 50% e vender grande parte do equipamento bélico antigo a quem quer que o queira comprar, incluindo entidades privadas estrangeiras ou tribos nómadas no Norte do país, e usar todo o seu orçamento na modernização de meios das Forças Armadas. As nossas necessidades ainda não serão anunciadas visto que é necessário que o Estado Máior das Forças Armadas se reúna com o Governo para que as suas necessidades sejam decididas e posteriormente se siga a uma eventual compra de novas armas.
Que fique bem claro, o nosso objectivo principal é o de sobrevivência e defesa, não cometeremos o erro parvo do antigo regime de ter um exército enorme para poder invadir terras a Norte e controlar a população com militares na rua.
Viva la Revolución, pá!

E foi tudo por agora, boa noite!


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:52 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Athaulphia Qua Dez 02, 2009 2:08 pm

Rokolev escreveu:Movimento Económico Republicano Democrata - o MERDa,
Laughing Laughing lol! Laughing Laughing lol! lol! Laughing Laughing Laughing
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Qua Dez 02, 2009 2:21 pm

gosto de fazer alguns trocadilhos e piadas nos posts, nao tem de ser tudo serio num jogo Razz
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Sáb Dez 05, 2009 6:38 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin


Curtas
Arrow Venda de parte do nosso equipamento militar ao Reino da Papua. E a nossa defesa?
Arrow Eleições para os Sovietes começaram à Meia-noite de hoje. Período de votação estende-se até às 19:00.
Arrow Entrada na Internacional Socialista num impasse? Miguel Bombarda contínua em Valtland. Progresso de adesão desconhecido.
Arrow Venda de comprimidos para o sono atinge nível mínimo histórico. Compra de foices e martelos para uso profissional atingiram um novo máximo.


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:52 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Dom Dez 06, 2009 2:41 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin


-Boa noite, daqui Josefina Rica dos Prantos. Este é o telejornal da noite, ao vivo de Helingrad!
Está terminado o período de votação para os Sovietes e os votos estão a acabar de ser contados neste preciso momento. Estamos à espera de informação relativa à composição da Assembleia Nacional que irá eleger o Primeiro Ministro e consequentemente o Governo. É esperada uma esmagadora vitória dos candidatos projectados pelo MACC e outra parte de candidatos anónimos, mas tudo pode acontecer. Enquanto não recebemos as informações sobre este tópico, vamos passando às restantes notícias da actualidade.



Como foi dito ontem nas Curtas, o Reino da Papua decidiu comprar o equipamento que está a ser descomissionado pelo Exército do Chapim. Isto vem em boa hora, porque o equipamento não é propriamente novo e era esperado que fosse difícil a venda do mesmo. Espera-se que a venda possa encher os cofres do nosso país entre 100 a 150 milhões de eurós, dinheiro esse que irá reverter para o Departamento da Defesa que tem planos para modernizar o equipamento militar actual. O transporte de armamento, tanques e obuses para a Papua irá começar para a semana (ooc: ou quando der jeito para o rp), sendo primeiro enviadas as espingardas AK-47, e em seguida os tanques de combate T-72.

O problema com esta venda é que Chapim está a vender grande parte do seu equipamento bélico, e portanto as suas defesas estarão obviamente mais fracas do que o costume, pondo a nação em risco caso algum país hostil decida atacar ou mesmo invadir o país. O General Zequinha Coiso já mostrou a sua indignação, e que indignação, a esta operação que recebeu a luz verde de João Crisóstomo que é o actual responsável pela pasta da Defesa até o primeiro Governo ser eleito.

Já me viram esta porra?! Como é suposto nós defendermos o país sem termos as nossas metralhadoras, os nossos tanques e obuses? O que vem a seguir, a venda integral do nosso sistema anti-aéreo?! Já agora levem o nosso MiG-21, ele sozinho também não consegue fazer grande coisa, é só um. Qualquer força invasora que se preze consegue abater uma lata voadora dos finais dos anos 60.
A verdade é que com esta brincadeira estamos a por a soberania da nossa nação em risco, e os responsáveis são os gajos do MACC! Fizeram bem em derrubar o antigo regime, mas para fazerem esta bodega monumental mais valia estarem quietos!





E acabaram de ser contabilizados os resultados das primeiras votações livres da historia do Chapim! Estamos à espera sejam mostradas as imagens. Relembro que cada Soviete tem o direito de eleger dois membros para a Assembleia Nacional, e que para facilitar a identificação da ideologia dominante, cada um dos candidatos indicou a sua orientação política no Caderno de Eleição.
Ai estão os resultados finais, vamos ver como ficou constituída o parlamento...

Os candidatos publicamente apoiados pelo MACC conseguiram um total de....15% dos votos? Desta ninguém estava à espera! Todas as sondagens davam ao MACC entre 33 a 54%! Os candidatos do GSDC, o partido socialista, obtiveram 18% e o MERDa, visto como o partido capitalista de Chapim, uns impressionantes 20%! Foram mesmo eles que ficaram na frente em termos de representação de movimentos políticos! Chocante. O Movimento para a Social Democracia ficou pelos 10% da representação do parlamento. Os restantes 40% são cidadãos anónimos que não estão filiados por nenhum partido, como era de esperar, tendo em conta que o período entre a revolução e este dia não deu tempo suficiente para que estes movimentos se estruturassem devidamente. A proibição da existência de partidos políticos organizados e como estrutura democrática principal também não ajudou muito a este processo de eleição, que tem sido criticado por muitos como pouco democrático, ineficaz e ineficiente.

Vamos ver então uma listagem dos resultados:

Movimentos de acção política
nenhum: 40%
MERDa: 20%
GSDC: 18%
MACC: 15%
MSD: 10%


Ideologias dos Sovietes
Social Democrata: 30%
Centrista: 25%
Socialista: 25%
Marxista Leninista: 10%
Conservadora: 10%


-Connosco está o analista Manuel Honecker, diga-nos, o que acha deste resultado? Certamente ninguém estaria à espera.

-Hmmm...sabe, não me espanta assim tanto quanto isso. A verdade é que por muito agradecido que toda a gente esteja aos camaradas do MACC pelo derrube do antigo regime, a verdade é que este Governo provisório tem muitos "tiques" autoritários. Por exemplo, a possível entrada na IS é algo que só deveria ser tratada após o dia de hoje em que houve as eleições. A proibição de Partidos políticos é também um grande tiro no pé à representatividade democrática, tendo em conta que só o MACC estava devidamente organizado antes da revolução, e que foi o movimento mais mediático após a queda deste, isto era uma óbvia vantagem sobre os outros.
Outra razão foi o discurso do Engenheiro Civil Augusto Pontes Túnel da Viga Sapata, transmitido aqui pela TTC, que foi tão parcial a um regime Comunista ou Socialista que foi fracamente um atentado à democracia.
Infelizmente Miguel Bombarda não soube controlar o Governo Provisório e as suas tendências Marxistas, e a consequência é que as eleições foram um passo atrás para o MACC e para o rumo ao Socialismo que teoricamente se esperava no nosso país.


-Pensa que ainda existe esperança para esse rumo?

-Esperança há sempre, mas creio que para já vão ter de se contentar com um estado capitalista, tendo em conta que os conservadores, centristas e social democratas que supostamente advogam uma economia de mercado, preenchem mais de 50% do parlamento. A única forma de o país não levar esse rumo é...bem, é algo que esperamos que não aconteça. Ou seja, uma segunda revolução, mas desta feita totalitária em vez de democrática, ou uma invasão da Internacional Socialista...esperemos que nada disto aconteça.




E foi tudo por agora, somos capazes de voltar ao ar com mais notícias sobre o futuro do Chapim, agora que, segundo parece, a esperança imediata de uma sociedade socialista e sem classes....morreu. Boa noite.





OOC: Aposto que ninguém estava à espera bounce


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:52 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  URS Dom Dez 06, 2009 3:17 pm

ooc: agora o meu post na outra reunião deixou de fazer sentido... damn
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Dom Dez 06, 2009 3:24 pm

ooc: faz ai edit, eu nao respondo ate o fazeres.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  URS Dom Dez 06, 2009 3:41 pm

ooc: já alterei
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Dom Dez 06, 2009 5:52 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin



Caros ouvintes e telespectadores, estamos em directo da Assembleia Nacional onde os Sovietes se estão a reunir para a primeira acção democrática no parlamento da história do Chapim! Estou aqui em directo com o Eng. Augusto Pontes Túnel da Viga Sapata, líder do MERDa, o movimento que conseguiu um maior número de sovietes nestas eleições e o principal responsável pela mudança do rumo do nosso país, metendo um travão ao Comunismo que se fazia sentir no país.
Senhor Engenheiro! Diga-nos, o que sente neste momento, e quais são os seus principais objectivos para este período da história do Chapim.




Antes demais quero agradecer a todos os Chapinenses pela sua demonstração de sentido democrático ao terem rejeitado a suposta maioria que os Comunistas estavam a prever, e desejar a todos vós independentemente das vossas ideologias uma boa noite. Vou aproveitar para fazer um discurso improvisado à nação, na condição de "soviete" *gesticulando novamente as aspas com as mãos* e líder do maior movimento político nacional.

Existem vários tipos de estado..os estados fascistas como o do Cabeça Fora, os estados Socialistas, os estados Liberais e o estado a que nós chegamos...o estado de sítio! As tendências anti-democráticas do MACC e em especial do Primeiro Ministro provisório Miguel Bombarda eram gritantes e escandalosas! Chapim entrar Internacional Socialista antes da consulta popular?! O homem é louco! Falou em democracia e justiça popular e depois faz atrocidades destas..inaceitável.

Está na hora de tornar Chapim uma verdadeira democracia, com partidos políticos, Deputados (não "Sovietes"), uma imprensa e média sem serem parciais sempre em favor do Estado! O Estado também comete erros, é necessário que sejam apontados e discutidos por todos. O que se passou neste período foi de uma autentica lavagem cerebral vermelha. Mudança da bandeira nacional para MAIS UMA VEZ demonstrar a ideologia do país?! Isso foi o que os fascistas fizeram! Mudar o nome da capital para Helingrad? Está bem que Pagode foi nome dos Fascistas, mas ao menos não era uma atrocidade destas.


ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Schroeder_gerhard
Eng. Augusto Pontes Túnel da Viga Sapata

É necessário promover a iniciativa privada neste país, é necessário uma melhor distribuição de riqueza, é necessário um maior apoio do Estado aos mais desfavorecidos e é necessário que ninguém se sinta politicamente pressionado. É também necessário o renascimento da identidade nacional não associada a politiquices, mas sim àquilo que o país foi e é. Todas estas questões serão debatidas pela madrugada dentro no Parlamento, irei propor primeiro uma total abolição da terminologia Marxista no aparelho democrático do país e em seguida as mudanças de bandeira nacional e nome da nossa capital "Helinstadt". Temos de acabar com esta vergonha!

Passo agora a emissão para o Aeroporto de Karl Marx em Helingrad (nomes que poderão vir a mudar em breve!) onde acabou de chegar Miguel Bombarda, vindo de Valtland.









Olá, olá! Daqui Jorge José Jorge estou na companhia de Miguel Bombarda, líder do MACC e Primeiro Ministro provisório em fim de funções. Diga-me senhor PM Demissionário, o que tem a dizer de tudo o que aconteceu?

Bem antes demais quero dar os parabéns a todos os Sovietes e ao Povo que se fez ouvir dando o seu contributo democrático. Não é um resultado que eu esperava, mas como sabe não existe obrigatoriedade de as pessoas seguirem o movimento que os lançou. As pessoas podem mudar de opinião, e vamos lutar para que levemos a nossa avante, rumo ao Comunismo!

O que tem a dizer das declarações do vencedor da noite, o Eng. Augusto Sapata? Ele fez duras críticas ao senhor por ter tendências autoritárias e pouco democráticas, e disse também que iria propor uma total desmantelação do sistema pseudo-socialista político que temos hoje em vigor, incluindo a abolição da bandeira comunista, nomes de cargos políticos e mesmo da capital Helingrad.

....?
ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Horror-06
Esse senhor é um burguês..eu lembro-me de ter salvo a sua vida ao impedir que uma brigada Leninista fosse varrer Helingrad de todos os patrões. De qualquer maneira, ele como Soviete tem o direito a propor o que quiser, mas tenho esperança que o espírito de justiça social existente nos Sovietes seja superior às ideias malucas desse sujeito. Agora tenho de ir para a Assembleia Nacional, temos muito que fazer, muito que fazer..


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:52 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Seg Dez 07, 2009 5:04 am

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin
rundfunk ab Kießberg



Bom dia caros ouvintes e telespectadores, este é o Jornal da Manhã da TCC...rundfunk ab Kießberg!
É verdade, após uma longa e árdua sessão parlamentar, a primeira na história do Chapim, parece que a veia Marxista no país foi oficialmente abolida. O tempo de discussão até a primeira decisão ter sido tomada foi extremamente longo, só a partir das 6 da manhã se começaram a votar as mudanças. A partir daí elas foram rapidamente decidias, tendo o número de deputados a votar contra e a favor tendo sido sensivelmente o mesmo em todas as propostas. A grande luta foi entre os membros Sociais Democratas e Socialistas, que se dividiram entre estas mudanças, apesar de ter havido mais Socialistas a favor destas mudanças, do que Sociais Democratas a se opor.
Entre as mudanças de democratização do sistema democrático do país temos:

-Mudança da bandeira nacional para uma versão semelhante à do regime pré-fascista. A águia desta feita encontra-se de asas abertas, num sinal de liberdade. A "cruz" não indica nenhuma orientação religiosa, pois o estado continuará laico, mas sim uma centralização do poder nos órgãos democráticos.
ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! 53-76

-Mudança do nome da Capital para Kießberg. Visto que grande parte da população na capital é maioritariamente de língua alemã. A versão portuguesa será Kiessberga. O nome de vários edifícios e locais públicos com nomes alusivos ao Comunismo e Socialismo, como o Aeroporto Karl Marx, foram maioritariamente abolidos. Algumas excepções são a praceta onde se encontra a Embaixada da URS, que continuará a ser chamada Praça Engels.
Foram também removidos todos os emblemas Comunistas espalhados pela capital. O mesmo é esperado que aconteça no resto do país brevemente.

-Mudança do nome oficial do país de Repúlica Socialista do Chapim para República do Chapim

-Luz verde à criação de partidos políticos. A falta desta unidade e aparelho do sistema democrático criou sérios embaraços à democracia que estava a ser implantada no Chapim. Segundo se ouviu falar nos corredores da Assembleia Nacional, os primeiros e principais partidos a serem criados serão o Partei des Sozialismus, o SozialDemokratische Partei e o Gerechtigkeit Partei (da esquerda para a direita, respectivamente). Miguel Bombarda é a grande questão, pois indicou que não sabe se irá criar um Partido Comunista do Chapim ou se juntar-se-á ao PS unindo toda a esquerda num só bloco.
Incrivelmente parece que o líder do MERDa, o Engenheiro Pontes da Viga Sapata, se irá juntar ao SDP e não ao partido "azul" de centro-direita composto maioritariamente por centristas e conservadores. O SDP será em princípio a plataforma de centro-esquerda nacional composto pelos Sociais Democratas e alguns Centristas.

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Pt_SCHROEDER_ent-lead__200x182
Eng. Pontes da Viga Sapata a discursar no Parlamento, acusando o MACC de "tiques" totalitários

-Alteração da nomenclatura do sistema político. Abolição da terminologia de "Soviete", algo que irritava solenemente o líder do MERDa, para o mais consensual Deputado ou Membro do Parlamento.

-Restituição da propriedade privada aos respectivos donos do período pré-revolucionário, com algumas excepções de casos de companhias corruptas pertencentes à antiga Comissão do Patronato e Industriais Para o Enriquecimento Comum e Desenvolvimento Rápido do Nosso Capital. Essas empresas serão inicialmente públicas e gradualmente privatizadas. A sua liberdade de monopólio será removida, e caso sejam a única empresa a prestar certos serviços, terão um termo de responsabilidade social a cumprir. Caso deliberadamente falhem de cumprir este dever, os responsáveis poderão enfrentar acusações formais por parte do Estado e ser sujeitos a pesadas penas.

-Restituição dos direitos cívicos a antigos membros da burguesia que os perderam durante o PREC. Muitos destas pessoas foram altamente discriminadas pelos militantes Marxistas, tendo alguns mesmo sido mortos durante raides das Brigadas Leninistas.

-Criminalização das Brigadas Leninistas. Todos os membros desta organização que participaram em actos de violência de segregação política contra outros cidadãos serão severa e exemplarmente castigados. De notar que a pena de morte não foi abolida, tendo o Parlamento votado a favor da sua manutenção para combate à criminalidade, apesar de maioritariamente como desincentivo ao crime.
Uma eventual pena de morte para os líderes das brigadas, estará unicamente a cargo do sistema Judicial.





Após o final da sessão parlamentar, Pontes da Viga Sapata foi visto ao pé de sua casa, juntamente com membros do MERDa a festejar as mudanças do país.
ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Schroeder


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:54 pm, editado 4 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Centric Ter Dez 08, 2009 5:33 am

Departamento da Diplomacia

A União das Repúblicas Libertárias Centricas felicita a nação do Chapim pela mudança democrática e o abandono do socialismo. Esperamos estabelecer boas relações a partir de agora.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Ter Dez 08, 2009 5:29 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin
rundfunk ab Kießberg



Muito boa noite, eu sou o José Adalberto Carago e este é o Telejornal....ao vivo, de Kiessberga!

Após um dia de descanso dos deputados no Parlamento devido à longa jornada que se deu após os resultados eleitorais da primeira votação livre do Chapim, o Parlamento voltou à actividade, continuando na senda de renovação democrática do país.
Desta feita o primeiro assunto a ser abordado foi, como deveria ser o primeiro Governo legítimo do Chapim. Tendo sido acordado que o actual Governo Provisório liderado por Miguel Bombarda não tem nem direito nem moral para governar, foram "provisoriamente" removidos muitos dos poderes a que até agora tinha direito o Primeiro Ministro Provisório. A principal razão para esta medida foi para limitar o MACC, que teve parcos resultados eleitorais, de agir livremente como fez até agora, como oficialmente negociar a entrada do país para a Internacional Socialista. Estes poderes serão restituídos assim que houver um novo executivo, legitimamente escolhido.

Mas a questão que se prende é...como será governado o país? Foi isto que se discutiu seguidamente na Assembleia Nacional. Seguindo o antigo modelo, ainda escolhido pelo MACC durante o PREC, o Primeiro Ministro seria escolhido entre uma votação efectuada dentro do Parlamento. Os grandes problemas que os deputados encontraram foram principalmente a falta de escolha pessoal dos cidadãos Chapineneses em algo tão importante. Como as antigas eleições foram para a Assembleia Nacional e limitadas a diferentes regiões administrativas do país, o que aconteceu foi que, por votar num determinado local, as pessoas não tiveram possibilidade de votar em alguém que poderia potencialmente vir a ser o líder do Governo. Foi decidido que o povo teria de eleger este soberano directamente e em todo o país, abolindo o antigo sistema de eleição por regiões. Outra consequência desta abolição foi a mudança do tipo de votação para a própria Assembleia, que não se voltará a repetir.
Nas próximas eleições, cada partido fará o seu projecto e apresenta-lo-á ao público, que irá seguidamente escolher o partido que melhor reflecte aquilo que deseja para o país.


Como consequência desta decisão do parlamento, foram noticiados a criação dos primeiros partidos políticos oficiais no país. Como dito na sessão anterior do Telejornal, a maior dúvida era em relação a Miguel Bombarda e à constituição do Parlamento após esta mudança, visto que os deputados tiveram obviamente o direito a juntarem-se a partidos que representassem os seus ideais, mas iremos a esse ponto em breve.
Miguel Bombarda, num acto de desafio, decidiu criar o Partido Comunista do Proletariado (Proletariat Kommunistische Partei), ao qual se juntaram muitos membros do MACC. Obviamente este partido defende a continuação do PREC e de grande parte das medidas que foram tomadas durante este período. A lista de partidos oficialmente representados no parlamento não tinha muitas dúvidas em relação à esquerda, mas no centro haveria grandes dúvidas na proporção do suposto partido de centro-direita aliado aos conservadores de direita e no de centro-esquerda devido aos centristas. O parlamento ficou assim dividido:



SozialDemokratische Partei (SDP) - 32% - Partido de Centro-Esquerda, seguidor da Social Democracia com uma significante parte de centristas de influencia de esquerda.
Líder: Eng. Pontes da Viga Sapata

Justiz Partei (JP) - 29% - Partido de Centro-Direita. Maioritariamente composto por centristas, com presença de conservadores e liberais.
Líder: Dr. Adolfo Diamante

Partei des Sozialismus (PS) - 17% - Partido que defende uma transformação gradual da sociedade, rumo ao Socialismo.
Líder: Dr. Teófilo Teodósio Trunqueira

Proletariat Kommunistische Partei (PKP) - 14% - Defensores do sistema implementado no PREC, rumo a uma sociedade totalmente controlada pelo Estado.
Líder: Miguel Bombarda

Kapitalistische Partei (KP) - 8% - Partido de Extrema-Direita em termos económicos. Defende uma radical diminuição do papel do estado até este ser quase não existente.
Líder: Dr. Vibrador Carlos Marques (ooc: Vibra? Karl Marx? haha)



Como seria de esperar, não houve grandes surpresas, e espera-se que o país siga um rumo de uma convencional democracia ocidental com alguma ênfase de esquerda. Se isso se vai traduzir por um maior controlo do estado nos meios de produção, muito apoio aos trabalhadores ou apenas melhor distribuição de riqueza, é algo que teremos de esperar para ver, em especial pelas eleições para o Governo, que serão anunciadas brevemente.
Outra questão que surgiu foi...se o país se chama República do Chapim, quem seria o Presidente, e que papel teria ele? O que ficou decidido foi que o posto de Presidente da República seria principalmente simbólico e de regulador supremo das instituições democráticas e das forças armadas.

Mais notícias para amanha. Boa noite, este foi o Telejornal..rundfunk ab Kießberg!


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:54 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Sáb Dez 12, 2009 2:23 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin
rundfunk ab Kießberg



Boa noite senhores telespectadores, José Adalberto Carago e este é o Telejornal....ao vivo, de Kiessberga!

O nosso vizinho comunista do Sudeste, Triestin, decidiu unilateralmente fechar a fronteira com o nosso pais pouco após as notícias sobre o resultado eleitoral que deu a vitória aos deputados de centro e centro-esquerda. Como se essa acção não fosse suficientemente hostil, foi também detectado pelas nossas forças armadas um excedente aumento de actividade militar do outro lado da fronteira. Actualmente Bundeswehr e a Luftwaffe está sob um estado de alerta mais elevado como medida de prevenção, e os exercícios na zona mobilizam grande parte dos militares em prevenção para um eventual cataclismo.
Numa declaração pública após um discurso para militantes do SDP visando a muito próxima eleição para líder de Governo (a ser falado mais tarde), o Eng. Pontes da Viga Sapata teceu duras críticas a Triestin pela forma como reagiu aos resultados eleitorais alheios.

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Saab-JAS-39-Gripen-fighter-167.preview
Gripen NG da Chapinische Luftwaffe em treinos no sul de Chapim.

A reacção de Triestin semelhou-se ao comportamento de uma criança quando lhe fazem uma desfeita. Nem os próprios comunistas no país protestaram com o resultado eleitoral, e vêm estas pessoas intrometer-se? O resultado eleitoral ocorrido em Chapim não é rigorosamente nada da conta deles, ou será que querem expandir os seus tentáculos autoritários, mesmo Estalinistas aos países vizinhos? É a ameaça vermelha novamente, mas sobre outra forma, uma ainda mais cruel?
Como país de uma aliança que Chapim esteve, infelizmente, próxima de se juntar, era de esperar muito maior amizade desse país. É triste saber que certos países têm políticas imperialistas deste tipo, dignas de países terceiro mundistas.

Faço já aqui um apelo, na condição de líder do partido mais representado no parlamento de Chapim, a todos os países democratas a apoiar a nossa causa, de um povo soberano, e livre de tomar as suas próprias decisões políticas sem medos nem influencia de terceiros, como está a acontecer neste caso com Triestin.

Einigkeit und Recht und Freiheit!




Como dito anteriormente, estão para breve as tão esperadas eleições para o Governo da República do Chapim.
Miguel Bombarda já deu a entender que ele e o seu partido estão fortemente empenhados em ganhar estas eleições, e retomarem a política socialista e pediram ao PS para o apoiarem nestas eleições, num bloco de esquerda unido. Este pedido foi obviamente um choque para todos os membros do PS, que na altura da sua formação esperavam contar com Miguel Bombarda nas suas fileiras, mas este acabou por rejeitar tendo em vista um fim mais "activo" do que o Partido Socialista defende. Esta sua decisão anterior poderá por em causa uma possível coligação PS/PCP para as eleições, minando as suas aspirações a governar o país.


Os candidatos anunciados são:
siglas portuguesas entre parentíses

Miguel Bombarda - PKP(PCP)
Dr. Adolfo Diamante - JP(PJ)/KP(PC)
Eng. Pontes da Viga Sapata - SDP(PSD)

O PS está a decidir entre apoiar Miguel Bombarda, ou o seu teórico candidato, o Dr. Teófilo Teodósio Trunqueira, líder do PS.


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:54 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Qui Dez 17, 2009 6:01 pm

ooc: não postei as notícias sobre se o PS ia ou não avançar com o seu candidato, acabei por me esquecer e também não quero arrastar este inconveniente de não ter Governo mais tempo.

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin
rundfunk ab Kießberg



Gute nacht! Eu sou o José Adalberto Carago e este é o Telejornal....ao vivo, de Kießberg!
Já terminaram as eleições para o líder de Governo, decidido pela Assembleia que se iria denominar de Chanceler. A grande luta que se esperaria entre o candidato apoiado pelo PCP/PS e o candidato do PSD teve um desfecho que matou a esperança da extrema-esquerda de criar um país socialista, tendo o grande derrotado sido Adolfo Diamante. Temos aqui o resultado final.
Pontes da Viga Sapata - 59%
Miguel Bombarda - 26%
Adolfo Diamante - 15%



Como muitos analistas estariam a prever, Pontes da Viga Sapata, líder do antigo MERDa e actual Secretário Geral do SDP, ganhou as eleições e é o futuro Chanceler do Chapim. A parta ser-lhe-á oficialmente entregue amanha no parlamento pelo Presidente da Assembleia da República.




Entretanto, os exercícios a sul do país prosseguem, apesar de Triestin continuar sem dar notícias e de não parecer ofensivo.
ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! 1192686179hx7


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:54 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Sáb Dez 19, 2009 4:53 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin
rundfunk ab Kießberg



Boa noite caros telespectadores e ouvintes, daqui José Adalberto Carago, este é o Telejornal....ao vivo, de Kiessberg!

Está a haver um grande debate interno sobre a criação de um projecto de energia nuclear. Com o rápido crescimento populacional do país e a sua expansão para novas áreas fora das zonas tradicionais de habitação do Chapim, existe um potencial perigo de défice de produção de energia que iria forçar o país a obter esta energia de países vizinhos, mas isto não seria nada fácil.
Um dos vizinhos está num estado total de caos, a União Soviética. O outro, Triestin, não tem propriamente as melhores relações com o nosso país, e mais rapidamente invadiria do que nos venderia energia. O terceiro vizinho é a grande incógnita. O Brasil do Norte é um país com um fervor e zelo religioso que assusta um pouco países democráticos, em especial os estados laicos como no caso da Republik Chapim, usando alguns métodos muito pouco convencionais nas suas políticas. As relações entre os dois países são estáveis, mas por não se tratar de um país com provas dadas de democracia e tolerância, uma possível compra de energia a este país seria também algo improvável e praticamente descartado. Para além disto, uma compra a terceiros da energia nacional poderia de certo modo em cheque a liberdade da nossa política internacional em relação aos estados fornecedores. A única escolha que sobra é simplesmente aumentar a produção interna de energia.

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Urgeirica
Mina de extracção de urânio da Urgentiça


A grande questão prende-se à forma de como esta energia deverá ser produzida. A enorme abundância de recursos naturais permitem que o país escolha quase qualquer forma possível para o aumento da sua produção energética, desde os métodos convencionais de carvão e gás natural como existente até agora, uma expansão para energias renováveis e limpas ou a escolha nuclear. Destas todas a que mais parece agradar ao actual executivo é a produção nuclear, mas esta está a ser criticada por certas pessoas devido a um possível uso dessa tecnologia para fins bélicos, apesar de o Governo sempre ter rejeitado qualquer intenção de obter este tipo de armamento. Apesar da actual intenção, a situação tensa que se vive com Triestin poderia causar uma mudança na política de armamento nuclear do Chapim, apesar do seu reduzido tamanho. Para além disso, há sempre o risco de acontecer uma "Chernobyl" no país causando uma catástrofe ambiental para o país, e também o incómodo que são os resíduos nucleares. Em tom irónico, um deputado da bancada do Partido Centrista disse que o melhor a fazer aos resíduos era larga-los sobre Triestin para dar "cor" ao sítio.

Mas o grande trunfo da energia nuclear é sem dúvida a sua eficiência. A construção de 2 ou 3 centrais nucleares daria ao país um enorme fôlego na questão da energia, para além de criar mais postos de trabalho e estimular ainda mais a indústria mineira. O Partido Capitalista já mostrou o seu apoio a esta solução, enquanto que os restantes partidos estão divididos internamente, incluindo o próprio PSD que detém a maioria no Parlamento e o Governo.





Ainda continuando na senda de Triestin e do recente e algo abrupto aumento do orçamento para as Forças Armadas o ministro da Defesa do Chapim, o General Mega Montes, informou os parceiros internacionais que a nação deseja encontrar parceiros e amigos para cooperação militar que vão desde simples cooperação estratégica, até alianças e treinos conjuntos.


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:54 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Seg Jan 04, 2010 6:35 am

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin
rundfunk ab Kießberg



Boa tarde caros telespectadores, daqui José Adalberto Carago, este é o jornal da tarde...ao vivo de Kiessberga!

É oficial, Chapim é a partir de agora membro oficial da Aliança do Tratado de Estocolmo, ATE, aliança de países democráticos mundiais. A intenção do pais se juntar à ATE foi feita há algumas semanas atrás depois da criação do Governo e das reacções menos simpáticas por parte de Triestin. Como medida de segurança, Defesa do território e da integridade nacional foi decidido que algo teria de ser feito para assegurar isto, foram iniciados exercícios militares por parte dos diferentes ramos das Forças Armadas dando especial ênfase à Luftwaffe e às forças especiais aerotransportadas. Foi-nos também anunciada a intenção por parte do Governo de serem realizados exercícios conjuntos com os restantes membros da ATE com vista a uma melhor integracção e coordenação militar de Chapim dentro da esfera e doutrina da ATE, mas tal ainda não foi oficialmente pedido.

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Marine_group_470x320
Soldados Chapineneses em exercícios no sul do país, com camuflagem de deserto.


Apesar de estas notícias, parece que a a crise com Triestin esteja a chegar ao fim, foi proposto pelo governo Stariano uma reunião a três partes entre a URS, Chapim e Triestin com vista ao fim deste mal entendido entre o nosso país e o vizinho a Este. O nosso governo aceitou, o governo do Triestin ainda não respondeu, mas há razões para querer que também irão aceitar, podendo estar para breve o fim deste capítulo da história do nosso país.


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:55 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Ter Jan 12, 2010 4:47 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin
rundfunk ab Kießberg



Bom dia caros ouvintes e telespectadores, o meu nome é José Adalberto Carago, e este é o Jornal da Meia-Noite da TCC...ao vivo de Kiessberga!

Estoirou a bomba. Triestin, num acto de desrespeito pela ordem e leis internacionais, declarou guerra ao Brasil e atacou o muro que estava em construção pelas autoridades da Igreja Maná, ou lá como se chama, do nosso vizinho a norte. Segundo foi apurado, o derrube do muro foi causado por fogo das forças armadas de Triestin, enquanto que os ataques aos postos fronteiriços foi feito por uma milícia de cidadãos exilados e/ou deportados do Brasil, armados pelo regime comunista e voltados contra o país de onde vieram. Após o derrube do muro, a milícia e as forças armadas apoiadas por um número significativo de tanques e peças de artilharia passou a fronteira e está actualmente a deslocar-se no interior do território Brasileiro. Até agora, ainda não aconteceram nenhuns confrontos armados entre as forças armadas dos dois países.

O regime Cristão, que toma sempre medidas extremamente agressivas a qualquer tipo de provocações sem o mínimo de escrúpulos, decidiu fazer refém todos os jornalistas Triestianos que se encontravam no território Brasileiro após o ataque fronteiriço. Pede agora que Triestin retire todas as suas tropas do território Brasileiro, ou então irá executar brutalmente os civis inocentes.
A pequena comunidade oficialmente Cristã praticante do Chapim cada vez mais vê o Brasil do Norte, e em especial a sua Igreja, como uma total farsa composta por oportunistas, mentirosos e aldrabões. Segundo eles, um verdadeiro Cristão jamais iria levantar armas ou faria acções discriminatórias e ofensivas contra civis, muito menos desarmados em território por eles controlado. As decisões do regime Brasileiro em nada têm a ver com a doutrina pacífica e tolerante do Cristianismo, e cada vez mais a reputação do governo do Brasil do Norte cai na consideração da população do Chapim, ao ponto de alguns sectores da sociedade pedirem mesmo a expulsão do corpo diplomático brasileiro do país, mas o Governo rejeitou tal opção, considerando que mesmo com países não-civilizados é necessário haver relações diplomáticas e que o embaixador Brasileiro tem permissão para continuar no país.
Isto levantou a questão de criar um corpo diplomático para servir de elo de ligação entre Chapim e Triestin, mas até agora nada em concreto foi proposto ao governo Marxista agressor, que agora entra pelo território brasileiro adentro.


A zona da Dreiländereck, o triângulo fronteiriço entre Chapim, Brasil e Triestin, está a ser lentamente povoado com enviados da Cruz Vermelha apoiados por alguns membros da Heer, onde se preparam para poder receber refugiados Brasileiros. Os militares receberam ordens para não deixar nenhum deles chegar às zonas povoadas, e que nenhum dos refugiados terá liberdade de movimentos dentro do país por enquanto, estarão simplesmente confinados dentro dos campos da Cruz Vermelha onde estarão a salvo, podendo posteriormente ser enviados para outros países que os aceitem receber. Só posteriormente poderá ser equacionada a hipótese de alguns deles se integrarem na sociedade Chapinense.
Esta decisão foi criticada por ser xenófoba pelos sectores da esquerda da política nacional, mas o Governo defendeu-se dizendo que era melhor não haver excepções à regra para não criar favoritismo para uns, não permitindo que a zona da fronteira fosse "povoada" por refugiados.


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:55 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Ter Jan 12, 2010 5:52 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin
rundfunk ab Kießberg


ooc:basicamente ainda não tenho chefe de estado, só chefe de Governo, o Kanzler. Vou tratar de mudar isso.


Após este intervalo, vamos ver a actualidade nacional.

Desde o derrube do antigo regime fascista e da tomada de poder pelos Comunistas, que parecem perder cada vez mais força e vontade popular, ao ponto de o Partido Comunista ser acusado de actualmente ter mais força parlamentar do que aquela que realmente tem na sociedade nacional e de ter relações deterioradas com o Partido Socialista que parece receber o grosso do apoio da esquerda nacional, não se tomou nenhuma decisão em relação a um possível Chefe de Estado do país. A Constituição define que a questão deste estadista deveria ser secundária em relação à reestruturação social do país, dando prioridade ao estabelecimento de um Parlamento verdadeiramente representativo da população e de um Governo democraticamente eleito por sufrágio popular em detrimento de um Chefe de Estado, cargo esse que seria ocupado pelo Kanzler, o Primeiro Ministro, até haver um referendo nacional sobre o rumo a seguir após estes objectivos estarem cumpridos. Tendo em conta que Chapim é agora uma democracia estável e com o seu regime político e social estabelecido, o Parlamento debateu durante esta semana o destino que seria dado a este cargo no futuro do país.


Mal este debate foi inicialmente anunciado, os Monárquicos vieram imediatamente pedir um referendo nacional para decidir se Chapim continuaria uma República ou se voltaria a se tornar uma Monarquia como foi antes do regime Fascista ter tomado conta do país, há várias décadas atrás. Após este pedido, o Parlamento muito debateu sobre este assunto e tomou a decisão de aceitar, mas sob condição de caso os Monárquicos ganharem que o possível Rei tenha apenas os poderes descritos na Constituição, maioritariamente simbólicos e de estabilidade nacional, sem ter grande poder legislativo, apesar de ainda assim deter poder de veto a leis e Orçamentos de Estado, caso estes fossem controversos e aprovados com uma pequena margem de vantagem.
A grande preocupação do Parlamento foi de garantir que, caso a Monarquia voltasse ao território nacional, que não tivesse o papel dominante que teve antes do Fascismo (ooc: pensem em Portugal, é essa a minha base, mas sem a Primeira República e outros governos falhados do género).
O Movimento pela Monarquia no Chapim declarou imediatamente a sua submissão à presente Constituição e que nunca um possível Monarca o violaria nem tomaria decisões contra a opinião pública. O líder do MMC, Roderik de Vasconcellos, é o actual descendente da antiga Casa Real Chapinense cuja família se exilou no Império Britânico (ooc: Pedro, se não te importares, claro) após a queda do reino aos pés do Fascismo.
Numa declaração à nação, Roderik anunciou o seu retorno ao país para breve, juntamente com a sua família, e apelou ao país para se unir em seu redor e da Monarquia como legítimo símbolo da união nacional.

Esta decisão de fazer um referendo passou com os votos contra do Partido Comunista e do Partido Socialista, que rejeitaram imediatamente o seu apoio a uma possível Monarquia, e apelaram aos seus eleitores a votarem pela República no referendo que acontecerá em breve. (ooc: Amanha ou assim, estou meio farto de não ter Chefe de Estado lol)



Em notícia de última hora, foi anunciado pela Heer que as forças militares de Triestin colocadas ao longo da nossa fronteira retiraram, ficando a fronteira exactamente como estava anteriormente apenas com restrição de passagem. Parece ter chegado ao fim este capítulo.


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:55 pm, editado 3 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Rokolev Qua Jan 13, 2010 1:52 pm

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin
rundfunk ab Kießberg



Boa tarde caros telespectadores, daqui José Adalberto Carago, este é o jornal da noite...ao vivo de Kiessberga!
Temos notícia que o líder dos monárquicos e legítimo herdeiro da antiga família real do Chapim acabou de aterrar no Aeroporto Sá Ovelha situado a poucos kilometros a norte de Kiessberga. Roderik de Vasconcellos é o trisneto do último regente do nosso país, Karl II, deposto após o golpe fascista que derrubou o regime monárquico absolutista, tendo sido exilado para o Império Britânico e sua família eternamente proibida de voltar ao país sob pena de morte.
Após um exilo de 90 anos, a Casa Real de Nochia herdeira ao trono do Chapim regressa ao país, após o anuncio do referendo entre Monarquia e República que se irá realizar no país brevemente (ooc: amanha), trazendo uma mensagem de agradecimento ao Povo, Parlamento e Governo, de esperança e união nacional em torno das suas tradições e da nova força democrática após a queda do efémero regime socialista que assombrou o país.

Roderik está agora a sair do avião, acompanhado por sua esposa Helga Ferreira, vamos ver se ele está disponível para alguns comentários..

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Prince_charles02-300x450
Herr Roderik de Vasconcelos a sair do avião fretado, durante a ansiada chegada a Kiessberga.


Entrevista no local escreveu:-Roderik! Roderik! Daqui a TTC, pode fazer alguns comentários? Como se sente neste momento histórico?
Roderik tinha sido criado no Império Britânico, e tinha o estranho hábito de as vezes começar a falar em inglês. O sotaque era indistinguível de outro qualquer inglês.

-Hello there mate, how are ye? Oh, a TTC! Que bom ver-vos aqui. Peço desculpa pelo inglês, sabe é do hábito.. Disse com um sorriso sincero na cara.
É com uma enorme alegria que volto ao meu país, ninguém consegue imaginar a dor que é ser herdeiro ao trono de um país e estar terminantemente proibido de o visitar...só vendo pela televisão e internet..não existem palavras em nenhuma língua mundial para descrever o sentimento de alegria que me enche neste momento.

-Que palavras tem a dizer à população, Roderik? Afinal de contas o referendo está para breve.

-Bem, eu tencionava fazer uma conferência de imprensa mais tarde, devidamente estruturada como os políticos costumam fazer, mas sabe..é muito mais sincero faze-lo agora.
A minha família esteve interdita de entrar no país durante 101 anos, muita coisa mudou, mas não podemos deixar que a globalização que se regista hoje em dia nos mude tanto ao ponto de nos retirar a nossa identidade nacional. Chapim é um país com uma enorme tradição e símbolos fortes, mas o regime fascista tentou apaga-los e tornar-nos numa típica República Social qualquer, depois os Comunistas tentaram moldar o nosso país segundo os modelos Soviéticos ou Socialistas dos países do Sul, onde a sua identidade nacional é simplesmente inexistente, culturalmente são todos iguais. Não é isso que Chapim quer, ninguém o quer...o nosso país tem de se levantar contra as influencias culturais exteriores e reforçar a sua identidade nacional, seguindo sempre os valores Democratas e Humanitários ocidentais. Chapim tem de ser destacado pela sua cultura, tradição, honra, honestidade, ética e arte, ou arriscamo-nos a ser apenas mais um país como muitos outros. Ao restaurar a monarquia nacional, o Povo estará a dar o seu inequívoco apoio à soberania e identidade nacional, conto com todos para se juntarem a mim e empurrar o país para a frente, rumo a um futuro próspero e risonho.
Agora, se não se importam, tenho de continuar, há muito quer fazer. Obrigado novamente por tudo!


Última edição por Rokolev em Qui Jul 08, 2010 9:56 pm, editado 1 vez(es)
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg! Empty Re: ARKS - Arbeitsgemeinschaft der öffentlich-rechtlichen Rundfunkanstalten der Königreich Schwerin, rundfunk ab Kießberg!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos