Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidade de Utopyah

2 participantes

Ir para baixo

Comunidade de Utopyah Empty Comunidade de Utopyah

Mensagem  Utopyah Qui Jul 31, 2008 8:07 pm

[justify]Comunidade de Utopyah Utopyah__0
Comunidade de Utopyah

___________INFORMAÇÃO GERAL_______________________________________

GEOGRAFIA
Localização: Sudeste Asiático, fronteira com White Stars e Roma.

ECONOMIA
Moeda: Thrak (TRK - $)

Principais Industrias:
- Petróleo
- Gás Natural
- Petro-Química
- Carvão
- Médica
- Construção Civil
- Plástico
- Metal
- Cimento
- Cobre
- Fertilizantes
- Têxteis
- Algodão
- Agricultura
- Pecuária
- Cannabis & Ópio

CULTURA
Lingua oficial: Utopyahno, mas existem 137 línguas ou dialectos regionais e locais.
Religião oficial: Estaco laico; instituições religiosas proibidas; religião e fé individual é existente
Census:
- 43% - Agnóstico/Ateu/Sem religião
- 17% - Pagão
- 12% - Muçulmano
- 9% - Cristão
- 7% - Judeu
- 5% - Budista
- 5% - Hindu

POLÍTICA
Assembleia Geral do Povo:
Representação (por facções)
União Socialista Revolucionária: 74%
Congregação Geral dos Trabalhadores: 12%
Ala Liberal: 9%
Os Verdes: 4%
Outros: 1%

Assembleias Regionais:
Representação total:
USR: 69%
CGT: 15%
AL: 12%
OV: 5%

Organizações políticas:
União Socialista Revolucionária:
É a organização que mais simpatias tem na população. Ideologicamente define-se como comunista, mas libertária. É constituída essencialmente por intelectuais (sociólogos, antropólogos, historiadores, economistas, etc), operários e militares.
Congregação Geral dos Trabalhadores:
Ideologicamente é comunista, mas um pouco mais conservadora. É apoiada por operários e camponeses.
Ala Liberal: Situa-se na direita liberal e conservadora, tem pouca expressão, mas tendo mais simpatizantes nos últimos tempos devido a alguma influência exterior.
Os Verdes: Ambientalista. Formada há pouco tempo.


______INFORMAÇÃO DETALHADA______________________________________________________________
Breve História
O actual território de Utopyah sempre foi considerado um dos berços da civilização, precisamente por ser uma zona de migrações. O Homem nos seus primórdios passou por aqui, e muitos deles cá se instalaram. A Comunidade acaba por ser fruto disso, uma união de várias tribos, povos e culturas.
Até ao século XVII este território era ocupado por vários mini-estados, a maior parte destes monarquias bastante liberais e com uma coexistência relativamente pacífica. No ano de 1674 os vários pequenos estados reuniram-se em Käreah, capital de Libretaris. Apesar das inúmeras diferenças assinaram um acordo para formar uma aliança - a União dos Povos, devido principalmente aos perigos vindos de outros territórios vizinhos.
Até ao século XX essa aliança funcionou bem, acabando por resolver grande parte dos problemas políticos entre alguns estados. Nesse século grande parte das monarquias tinham caído, transformando-se em pequenas repúblicas, em que os povos uniam as suas lutas às de outros.
Em 1917 devido às mudanças sociais numa boa parte dos estados e ao facto das fronteiras serem cada vez mais insignificantes é criado um novo projecto: a união total dos vários estados num só. Aí nasce Utopyah.
Desde a sua fundação enquanto estado a Comunidade iniciou o seu caminho ao Socialismo. Era o caminho natural a seguir devido à relativa prosperidade económica na maioria da população. As pequenas monarquias e repúblicas sempre foram, na sua generalidade, bastante liberais. A migração entre os mini-estados sempre foi uma constante, sendo que a multiculturalidade é um dos pilares no estado actual. Apesar de alguns golpes de estado e confrontos com o Império Romano (é uma rivalidade histórica) foi um território particularmente imune à guerra. Em 1925 Utopyah declara-se como Estado Socialista, criando a enorme Assembleia Geral do Povo, os cargos representativos (os Secretários), e as inúmeras Assembleias Comunitárias e Assembleias Locais. Este sistema ainda hoje é o mesmo, embora tenham existido várias reformas.

Relações Internacionais
Utopyah é um estado pacifista. As suas forças militares servem essencialmente para defesa do país de agressões exteriores. A nível diplomático apoia, economicamente, politicamente (e militarmente, caso for necessário) todos os movimentos, organizações e partidos progressistas e socialistas.
Por norma mantemos relações diplomáticas com todos os estados, embora exista bastante desconfiança em relação às democracias liberais e capitalistas, e principalmente em relação aos estados nacional-fascistas.

Economia
Não existe sector privado. Todo e qualquer trabalhador é um trabalhador remunerado pelo Estado, todos são vistos como iguais em termos de direitos e deveres, e o salário (por hora) é igual para todos. O horário normal de trabalho é de 6 a 8h, sendo que cada hora corresponde ao [i]pagamento[i] de 5 thraks; o horário nocturno (20h-8h) e de fim de semana é acrescido 2 thraks por hora. Os thraks que os trabalhadores recebem pelo seu trabalho serve essencialmente para trocar por todo o tipo de serviços e produtos secundários (neste campo inserem-se alguns aparelhos eléctricos, automóveis de cilindrada média-elevada, tabaco e bebidas alcoólicas com a excepção da cerveja). Todos os outros produtos e serviços são fornecidos pelo Estado a toda a população, de acordo com as suas necessidades e gostos (sem exageros): alimentação, habitação, saúde, educação, transporte.
Para muitos capitalistas isto é visto como inviável, mas apenas porque partem do ponto de partida do consumo - a sua economia vive à base do consumo. A economia de Utopyah vive à base da auto-sustentação da Comunidade, fornecendo todo o tipo de materiais, produtos e serviços necessários ao Povo para viver com dignidade e felicidade. Para ajudar a manter a economia estável Utopyah exporta vários dos seus produtos agrícolas, médicos e petróleo para outros países, não tendo grande necessidade de importar outros produtos.

Estado
O Estado de Utopyah tem como órgão máximo a Assembleia Geral do Povo, que tem 512 lugares - sendo a maioria ocupada por sindicalistas das várias áreas de trabalho da população. Existem também facções mais libertárias, outras mais conservadoras. Este órgão controla a Comunidade em todos os aspectos, e pode parecer altamente burocrático, mas não o é. A maior parte do processo é feito automaticamente, o código social está bastante aperfeiçoado e bem inserido na sociedade - apenas é necessário geri-lo de acordo com o momento em que se vive. Este órgão não é eleito directamente e é extremamente rotativo - cada sector de cada localidade elege o seu representante (isto sim de forma directa), sendo que qualquer pessoa maior de idade pode ser eleita.
Os Secretários são os representantes a nível internacional - são pessoas com experiência escolhidas pela Assembleia. Cada Secretário tem a seu cargo um sector da sociedade: a educação, a economia, a saúde, a defesa, as relações internacionais, a cultura, entre outros. Existe também o Secretário-Geral, que coordena todo o trabalho dos outros Secretários.
A nível regional (os antigos estados mantêm-se como regiões) existem as Assembleias Comunitárias, e a nível local as Assembleias Locais. Tendo o mesmo método de funcionamento da AGP, mas a nível local ou regional.

Personalidades

- Jeremias da Silva
Comunidade de Utopyah Salvador-allende

Cargo: Secretário-Geral da Comunidade de Utopyah
Idade: 65
Profissão: Sociólogo

Jeremias da Silva é uma das personalidades mais reconhecidas e respeitáveis a nível mundial. O seu estilo afável, sério, compreensivo e responsável são das suas características mais apontadas. Tornou-se Secretário-Geral há 9 anos, estando no fim do seu mandato segundo e ultimo mandato.
Já fez um pouco de tudo: foi investigador e professor na Universidade de Käreah, e desde cedo se interessou por política. Tornou-se membro da Assembleia Geral do Povo aos 38 anos, escolhido pelo sector do Sindicato dos Trabalhadores Intelectuais. Foi Secretário das Relações Internacionais antes de passar para o seu actual cargo.

- Manuel João Vieira
Comunidade de Utopyah Manuel_joao_vieira

Cargo: Secretário das Relações Internacionais
Idade: 53
Profissão: Jurista


Última edição por Utopyah em Sex Ago 22, 2008 7:24 am, editado 5 vez(es)
Utopyah
Utopyah
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 1066
Idade : 39
Capital : Käreah
Regime Politico : República Socialista Revolucionária
Chefe de Estado : Jeremias da Silva
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/utopyah

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de Utopyah Empty Re: Comunidade de Utopyah

Mensagem  Roma Sex Ago 01, 2008 6:07 am

Administração

Youri coloca a tua situação a nível de politica externa de modo a que os jogadores se consigam ambientar.
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de Utopyah Empty Re: Comunidade de Utopyah

Mensagem  Utopyah Sex Ago 01, 2008 3:27 pm

OOC: Sim, este tópico ainda está por editar. Ontem não tive tempo. A ver se hoje termino, ou pelo menos completo uma boa parte.
Utopyah
Utopyah
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 1066
Idade : 39
Capital : Käreah
Regime Politico : República Socialista Revolucionária
Chefe de Estado : Jeremias da Silva
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/utopyah

Ir para o topo Ir para baixo

Comunidade de Utopyah Empty Re: Comunidade de Utopyah

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos