Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

União de Kalmar

Ir para baixo

União de Kalmar Empty União de Kalmar

Mensagem  Kalmar Sex Set 05, 2008 5:43 pm

República Presidencialista, democracia com liberdades económicas, políticas e civis alargadas. Paraíso na terra portanto.

Capital e maior cidade: Estocolmo

Chefe de Estado: António Santos
Min. Negócios Estrangeiros: Francisco Carvalho


- Antipatiza com regimes belicistas, expansionistas e autoritários.

- O partido no governo é o Partido Conservador, maior força política representada no Senado, seguido pelo Partido Liberal por perto. O PSD tem uma expressão pequena mas ainda assim suficiente para ser ouvida. Pode-se dizer que o PL será o equivalente ao Partido Democrata americano e o PC o Republicano. Ambos muito liberais economicamente, ao contrário do PSD, social-democrata, que é a "ovelha negra" do cenário político kalmarense.

História

Período Moderno
República de Bad Omen
União de Kalmar Badomen1q

Nasce a República Popular de Bad Omen. Durante este período há uma aproximação muito grande à então Internacional Socialista, na altura composta por Utopyah, Thirstov, Ragel, Sikiang e Portugal Vermelho. Mais tarde viria a juntar-se White Stars, membro com o qual seria o último resistente desta organização, após o afastamento e isolamento dos restantes. Bad Omen e White Stars, numa tentativa de relançar a cooperação dos países socialistas formam a Federação do Estados Socialistas (FES) que teve algum sucesso durante os primeiros anos, mas acabou por ter o mesmo destino que a IS.

República Democrática Popular de Bad Omen
União de Kalmar Badomen3

Aliado ao fracasso da IS e FES, a nível interno as coisas não estavam a correr pelo melhor, com a subida ao poder de Kim Jong-Il, que após os primeiros anos foi progressivamente tirando direitos políticos à população e controlando cada vez mais a população. Instaurou por fim uma ditadura, acabando assim o sistema democrático em Bad Omen. Os anos de poder do Querido Líder, como era tratado Kim Jong-Il, ficaram marcados pela forma despótica como exerceu o poder. Instigando sempre o medo à população, através de uma sofisticada máquina propagandística e do controlo total da imprensa nacional, ameaçava sempre com uma possível invasão Scream_offense e Vibrense e assim mantinha a população na ignorância e sob controlo. O seu governo piorou de uma forma muito acentuada a situação do país, sufocando por completo a economia do país, o que acabou por aumentar a contestação ao seu poder. Revoltas da população no interior do país eram já bastante frequentes, quando uma conspiração juntamente com os governo da FUS e Viba para derrubar o regime e trazer de volta a democracia ao país. Estas duas potências acabaram por intervir militarmente no país, terminando assim a curta vida da República Democrática Popular de Bad Omen.

República de Bad Omen
União de Kalmar Badomen0

Restaurada a democracia no país com o apoio da FUS e Vibra, voltaram-se a realizar eleições no país concorrendo os partidos PSD e PC. Este seu último governo ficou marcado por uma sensível melhoria da situação do país, no entanto os problemas estruturais mantiveram-se inalterados, sucumbindo mais uma vez o país para um período de instabilidade interna que resultaria no total isolamento ao mundo exterior.
Internamente seguiram-se diversos governos, todos incapazes de dar resposta à situação interna, até ao governo de António Santos, eleito pelo recém-criado Partido Liberal, acabando assim com várias décadas de governo social-democrata. O seu governo iniciou um intensivo plano de reformas económicas que consistiam em adoptar um sistema similar ao da vizinha FUS. Com a liberalização da economia e a diminuição do peso do Estado na mesma, em conjunto com um pacto de ajudas financeiras negociadas com os governos de Scream_off, assistiu-se assim finalmente a um período de enorme crescimento económico, com a criação de diversos grupos económicos. Estimulados por um imenso mercado, tiveram um crescimento brutal atingindo a dimensão actual e sendo hoje os motores da economia kalmarense. Com o crescimento económico sentido, António Santos modificou o país também no plano político, dando por terminado o período socialista do país e instaurando a União de Kalmar.
Kalmar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

http://www.nationstates.net/miratejo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos