Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Republica da Africa do Sul

Ir para baixo

Republica da Africa do Sul Empty Republica da Africa do Sul

Mensagem  Britannia Qui Out 02, 2008 4:47 pm

Republica da África do Sul

Republica da Africa do Sul German10

Hino Oficial: Afrika the Beautiful
Bandeira: A tricolor horizontal
Moeda: Dólar ou Kriggerand.
Nação NS: Greenaldia


Breve História:

O território da actual Republica da Africa do Sul começou por ser uma colónia da Companhia das Índias Romana, os Romanos ansiosos por explorar os ricos depósitos de Ouro, Diamantes e Platina do pais, instalaram Cape Town em 1597, as maiores vagas de Colonistas eram Romanos de origem Britânica, Escocesa, Holandesa e Lusitia, este colonistas estavam instalados em 1622 bastante dentro do interior, com o tempo a diferença de tempo que demorava a chegar á costa levou os colonistas a estabelecerem 3 micro-estados, Oranje, Transvaal e União Boer, em 1645 os colonistas exigiram o fim do domínio da gananciosa Companhia das índias e o seu reconhecimento por Roma como uma província oficial.

O bloqueio diplomático imposto pela companhia entre os micro-estados e Roma, levou á primeira guerra Africânder, também conhecida como a guerra Bóer, os exércitos da Companhia marcharam pela selva adentro onde os micro-estados os surpreenderam com armas pesadas fabricadas na suas novas e improvisadas fábricas, e pelas tácticas de guerrilha, também lançaram os nativos contra a Companhia, em 1650 após 5 anos de penosa guerra Roma exigiu que a companhia negociasse com os colonistas, em 1651 foi dado ás 3 colónias o estatuto de semi-províncias, enquanto que a companhia ocupava o sul.

Apesar de os micro-estados produzirem uma quantidade imensa de metais preciosos e produtos agrícolas a companhia em vingança cobrava taxas elevadíssimas para transportar produtos até Roma, em 1701 estala a segunda guerra Bóer, em 1702 a fragilizada companhia retira-se após apenas um ano de combate, o congresso nacional de 1704 proclama a Republica da África do Sul, independente de Roma.

Apesar do escândalo da independência, Roma não enviou tropas e com o tempo retomou relações cordiais com a antiga colónia, os Colonos, enriquecidos com o metais preciosos e recursos suficientes para possuir uma grande industria, garantiram que a África do Sul enriquece-se imenso, sendo actualmente um pais desenvolvido onde a população de 50 milhões vive em grande riqueza e com serviços de primeira classe.

Sociedade:
Existem 222 milhões de pessoas a viver permanentemente na África do Sul, contudo segundo o sistema de classes do pais, inspirado no modelo Romano, aqui chamado Apartheid, apenas 50 milhões são contabilizados com rigor, 172 só em contagem e milhões mais que nem são contados.

A sociedade divide-se em várias classes:
Cidadão - Possui todos os direitos civis, políticos e económicos.
Civil-Possui direitos civis e económicos iguais aos Cidadãos, mas não podem votar nem ser eleitos, geralmente estrangeiros.
Nativo-Vive no pais e possui poucos direitos civis.

Economia;
-A economia Sul-Africana é prospera e bem-desenvolvida, tendo um sector industrial e financeiro excelente, mas as suas maiores exportações são metais preciosos, diamantes, e produtos agrícolas que as grandes fazendas produzem em quantidades monstruosas devido á alta-tecnologia usada,solos férteis e mão de obra semi-grátis em enormes quantidades, productos tecnológicos de consumo tambem são altamente exportados devido á sua boa qualidade, qualidade essa que se deve tanto á eficiência germânica, como aos elevados subsídios que os cientistas recebem.
-A moeda principal é o dólar, que serve para comerciar no dia a dia, contudo também é usado o Kriggerand de ouro para comércio externo ou com alguns mercadores.

Politica:
-O líder do pais é o Presidente do Conselho de Ministros, estando esse cargo actualmente depositado em Jan Smuts, um General e herói nacional
-O orgão legislativo nacional é o Congresso, composto por 120 cidadãos, a sua sede é em Durban.

Benefícios Sociais:
Toda a escolaridade é gratuita até á faculdade, todos os projectos científicos individuais são financiados pelo estado, os cidadãos possuem acesso a serviços de saúde espectaculares e a segurança social assegura que todos os cidadãos vivam excelentemente.
Os nativos contudo vivem em condições mais inferiores, mas mesmo assim consideradas boas em comparação com o resto do mundo.

Militar:
A lei e Ordem num pais tão vasto é mantido pelo exercito e pela guarda nacional, o Pais possui um exército, uma força aérea e uma marinha, contudo estas forças servem principalmente para auto-defesa e manutenção da ordem.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos