Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
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Rokolev
Athaulphia
Kalmar
URS
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Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Vejam aqui a proposta aprovada:
https://nsportugal.forumeiros.com/administracao-f1/votacao-alteracao-no-calculo-dos-orcamentos-militares-t1379.htm
Aqui quem tiver mais votos vence.
De forma linear, se K=1, a maior potência do jogo fica sensivelmente igual aos EUA. Se K=0,2 então é 1/5 desse valor.
https://nsportugal.forumeiros.com/administracao-f1/votacao-alteracao-no-calculo-dos-orcamentos-militares-t1379.htm
Aqui quem tiver mais votos vence.
De forma linear, se K=1, a maior potência do jogo fica sensivelmente igual aos EUA. Se K=0,2 então é 1/5 desse valor.
URS- Internacional Socialista
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Como sempre, só vota quem faz role-play e digam aqui depois de votarem.
URS- Internacional Socialista
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Yr wyf yn pleidleisio.
Rokolev- Número de Mensagens : 2255
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Scream_off- OCDE
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
ja agora, gostei da oportunidade de debate sobre este assunto.
Scream_off- OCDE
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Eu acho que devia haver um pequeno debate sobre novas opções - em vez de só 0.2 e 1. Mas parece-me que 0.2 está mais próximo do razoável que 1.
Rokolev- Número de Mensagens : 2255
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Zé, sabemos que estás em exames, mas se querias ter tido mais tempo para discutir este assunto tinhas dito lá no tópico "olha, esperem que eu acabe os exames para discutirmos melhor isto", se achas que não disseste tudo o que querias dizer.Scream_off escreveu:ja agora, gostei da oportunidade de debate sobre este assunto.
Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
ninguem disse nada. Quando se discutiu a formula o ws chegou lá e disse, que primeiro se falaria sobre se se mudava, ou não.. E depois se falaria sobre qual a formula... E agora está aqui a votação.
Scream_off- OCDE
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Existe a opção de mudar o voto. Quando disse isto:
ninguém se queixou.
Temos uma votação a decorrer. Se a recém baptizada "Fórmula Athaulphia" for aprovada, abro de seguida a outra para definirmos se K=1 ou K=0,2.
ninguém se queixou.
URS- Internacional Socialista
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Pareceu-me um desabafo de quem não gostou que isto tivesse ido, aparentemente, logo para votação. Mas como ele disse, já tinha sido acordado este método. Como não disseste nada, disse aquilo. Só isso.Scream_off escreveu:ninguem disse nada. Quando se discutiu a formula o ws chegou lá e disse, que primeiro se falaria sobre se se mudava, ou não.. E depois se falaria sobre qual a formula... E agora está aqui a votação.
Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Ninguem se queixou pois assumiu que no fim, haveria debate.. O próprio debate que estava a haver entre roko, eu e kalmar, acabou ali. Alias, o Kalmar queria a coisa definida antes, para saber o sentido de voto na 1ª.
Enfim, tanto dá.
Enfim, tanto dá.
Scream_off- OCDE
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Kalmar escreveu:Pareceu-me um desabafo de quem não gostou que isto tivesse ido, aparentemente, logo para votação. Mas como ele disse, já tinha sido acordado este método. Como não disseste nada, disse aquilo. Só isso.
Não foi um desabafo. Foi uma opinião. Se calhar fui eu que assumi erradamente, ou o ws se explicou mal. Eu fui claro quando falei sobre estes assuntos, em que era mil vezes mais importante a primeira votação, e daí ter concordado com votações separadas. Agora concordar com votações separadas, não indica que entre elas não exista debate. Assumi que haveria, my bad.
Em todo o caso, acho que já perdemos muitos caracteres para um assunto meramente processual, e pouco importante.
Scream_off- OCDE
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Bem, por mim pode haver. É na boa, apesar de eu pessoalmente não mudar a minha opinião.
Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Este mesmo topic é a oportunidade: os votos podem ser mudados e suponho que haverá uma data límite. Até a altura é possível debater, sequer um bocado.Scream_off escreveu:ja agora, gostei da oportunidade de debate sobre este assunto.
Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
A partir do momento que os votos estão a ser contados, as probabilidades da aceitações de qualquer coisa num dado debate diminui drasticamente.
Scream_off- OCDE
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Se queres parar a votação diz... É preferível haver um pequeno incómodo como parar a votação do que isto ir para a frente e alguém no futuro dizer que isto não foi bem discutido.
Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Votação anulada, para não existirem dúvidas mais tarde. Sintam-se livres de opinar e depois abro a votação.
URS- Internacional Socialista
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URS- Internacional Socialista
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Peço desculpa não ter elaborado mas aparentemente ninguem quer saber. Força nisso.
Scream_off- OCDE
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Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
Ó Zé, dá as tuas ideias e diz por que achas que o K deve x em vez de y. Depois o pessoal discute a partir daí.
Re: Valor de K no cálculo dos orçamentos militares
A minha vida tem andado complicada... Exames e tal, pois a avaliação continua só chegou ao meu curso, para nos impedir de ir a exame.. é engraçado. e quando tenho tempo, peço desculpa mas evito estar em casa, e aproveito o meu tempo para ir passear e desanuviar... até porque, sem esta ultima guerra, temos que admitir que a emoção desapareceu à meses.
Vou começar por dizer que não concordo com a ideia principal que lançou este debate. Não o do k, mas o da redução dos orçamentos. Não discordo que tal seja feito, pois eu apoiei a ideia antes de vocês a saberem, no forum da ATE, à meses.. Eu discordo é dos motivos pelos quais vocês parecem querer aplica-la, e isso vê-se nesta história dos K's.
Pelo que percebi, jogadores como o map, exprimiram vontade de que se acabe com aquela situação de que um país é capaz de dar cabo de outro, pois isso evita rp. Ou seja, quanto mais baixos os orçamentos, mais rp haveria, pois os países poderiam andar ao trambolho à vontade...
Ora, eu acho que isso não faz sentido. Porquê? Com orçamentos baixos, pode-se dar cabo de outro país. Veja-se o caso da Coreia do Norte, que com um orçamento semelhante ao português, pode arrasar a Coreia do Sul, numa questão de dias. Irão é outro exemplo.
Agora, o que não se pode fazer com orçamentos baixos, é exactamente aquilo que o pessoal mais gosta de fazer: Invasões e mobilizações. Porquê? Com o k=0,2, apenas a URS e FUS seriam potências de dimensões mundiais, e mesmo assim, cof cof. Todos os outros, seriam potências regionais, APENAS. Ora, a maior diversão, como se verifica agora, é quando o mundo anda todos aos trambolhões, por um pedaço de terra, seja em que parte do mundo for. Ora, se há coisa cara em termos militares, é exactamente isto. A projecção mundial custa dinheiro, basta olhar para os states, e verificar que mesmo com o orçamento deles, eles estão às aranhas, para distribuir o seu contingente.
Países como Triestin, Australásia ou Kalmar, ficariam impedidos de uma projecção mundial, e a situação que agora está a ocorrer, destes 3, talvez apenas kalmar pude-se ser relevante, pois os outros, teriam 1, 2 ou 3 porta-aviões no máximo, o que me parece um impedimento claro para fazer a maioria dos roleplays que fazemos.
Mais, seja qual for o k, os países com orçamentos semelhantes, nunca andarão à porrada sozinhos. Nunca, pois seja com 50mil milhões, ou 500mil milhões, a dor causada por ambos, seria a mesma. Tanto com o k=1 ou k=0,2, eu não vou andar á traulitada com o URS. Ou seja, o argumento que isto impediria destruição e criaria mais rp, sinceramente é falso. Sim, a maioria dos países ficaria mais próxima da frança, russia, uk.. Países militarmente importantes nos dias que correm... Mas países sem capacidade mundial, sem auxilio dos states, no caso da frança ou uk. A russia, invadiu a georgia, mas é actualmente incapaz de projectar-se militarmente na américa do sul, por exemplo. A china, é potência regional, mas não é capaz projectar força para africa, aliás, está agora a mobilizar os seus mais recentes navios, para a zona da somalia, mas ainda são forças insuficientes, e isto para combater piratazecos...
Resumindo, com o k=1, a maioria dos países seriam potências militares quando comparamos com a realidade.. Pode parecer estupido, mas é o que nos dá mais jeito. O que permite mais roleplays. Isso da destruição é uma tanga, completa. O que importa é haver rp, e para isso é preciso haver dinheiro para que ele aconteça.
Mais, quanto mais baixos forem os orçamentos, mais godmod haverá. Alguem aqui se acredita que o pessoal vai desistir da sua projecção mundial? quantas chatices querem armar? Estão sempre a falar de mais liberdade.. Raios, com o k=1, dá bastante mais liberdade que o 0,2, para cada um brincar mais no nosso mapa mundo, e permite aquilo que eu realmente queria quando sugeri isto ao athaulphia, quando lhe contei que à anos atrás, no forum do europe havia uma calculadora que pegava na velhinha pipian, e com uma formula matematica aproximava os valores entre as nações.
Com o k=1 isso acontece. O rp melhorará. Eu olho para isto já com olhos de jogador, e olhando para a tabela do athaulphia, vejo que me terei que preocupar com uma data de países. Ora, preocupar significa que terei que jogar mais. Terei que estar preparado. É isso que eu quero. Olho para burgolavia, olho para australasia.. Dois países que antes não tinha problemas, mas que agora os posso antever. É isso que eu quero. O k=1 permite-o. Acho-o bastante bom.
Resumindo, a formula k=1 cria mais rp, que a k=0,2.. Evita godmod. Cria um respeito enorme entre as potências, e os países que anteriormente eram "pequenos"
ps: vi que escrevi de mais. Mas quando eu vi os dados que o athaulphia postou, não tive duvidas que esta era maior. E percebi que a maioria estava a votar apenas a pensar rapidamente no seu umbigo, e sem pensar no que realmente estavam a fazer. Continuação.
Vou começar por dizer que não concordo com a ideia principal que lançou este debate. Não o do k, mas o da redução dos orçamentos. Não discordo que tal seja feito, pois eu apoiei a ideia antes de vocês a saberem, no forum da ATE, à meses.. Eu discordo é dos motivos pelos quais vocês parecem querer aplica-la, e isso vê-se nesta história dos K's.
Pelo que percebi, jogadores como o map, exprimiram vontade de que se acabe com aquela situação de que um país é capaz de dar cabo de outro, pois isso evita rp. Ou seja, quanto mais baixos os orçamentos, mais rp haveria, pois os países poderiam andar ao trambolho à vontade...
Ora, eu acho que isso não faz sentido. Porquê? Com orçamentos baixos, pode-se dar cabo de outro país. Veja-se o caso da Coreia do Norte, que com um orçamento semelhante ao português, pode arrasar a Coreia do Sul, numa questão de dias. Irão é outro exemplo.
Agora, o que não se pode fazer com orçamentos baixos, é exactamente aquilo que o pessoal mais gosta de fazer: Invasões e mobilizações. Porquê? Com o k=0,2, apenas a URS e FUS seriam potências de dimensões mundiais, e mesmo assim, cof cof. Todos os outros, seriam potências regionais, APENAS. Ora, a maior diversão, como se verifica agora, é quando o mundo anda todos aos trambolhões, por um pedaço de terra, seja em que parte do mundo for. Ora, se há coisa cara em termos militares, é exactamente isto. A projecção mundial custa dinheiro, basta olhar para os states, e verificar que mesmo com o orçamento deles, eles estão às aranhas, para distribuir o seu contingente.
Países como Triestin, Australásia ou Kalmar, ficariam impedidos de uma projecção mundial, e a situação que agora está a ocorrer, destes 3, talvez apenas kalmar pude-se ser relevante, pois os outros, teriam 1, 2 ou 3 porta-aviões no máximo, o que me parece um impedimento claro para fazer a maioria dos roleplays que fazemos.
Mais, seja qual for o k, os países com orçamentos semelhantes, nunca andarão à porrada sozinhos. Nunca, pois seja com 50mil milhões, ou 500mil milhões, a dor causada por ambos, seria a mesma. Tanto com o k=1 ou k=0,2, eu não vou andar á traulitada com o URS. Ou seja, o argumento que isto impediria destruição e criaria mais rp, sinceramente é falso. Sim, a maioria dos países ficaria mais próxima da frança, russia, uk.. Países militarmente importantes nos dias que correm... Mas países sem capacidade mundial, sem auxilio dos states, no caso da frança ou uk. A russia, invadiu a georgia, mas é actualmente incapaz de projectar-se militarmente na américa do sul, por exemplo. A china, é potência regional, mas não é capaz projectar força para africa, aliás, está agora a mobilizar os seus mais recentes navios, para a zona da somalia, mas ainda são forças insuficientes, e isto para combater piratazecos...
Resumindo, com o k=1, a maioria dos países seriam potências militares quando comparamos com a realidade.. Pode parecer estupido, mas é o que nos dá mais jeito. O que permite mais roleplays. Isso da destruição é uma tanga, completa. O que importa é haver rp, e para isso é preciso haver dinheiro para que ele aconteça.
Mais, quanto mais baixos forem os orçamentos, mais godmod haverá. Alguem aqui se acredita que o pessoal vai desistir da sua projecção mundial? quantas chatices querem armar? Estão sempre a falar de mais liberdade.. Raios, com o k=1, dá bastante mais liberdade que o 0,2, para cada um brincar mais no nosso mapa mundo, e permite aquilo que eu realmente queria quando sugeri isto ao athaulphia, quando lhe contei que à anos atrás, no forum do europe havia uma calculadora que pegava na velhinha pipian, e com uma formula matematica aproximava os valores entre as nações.
Com o k=1 isso acontece. O rp melhorará. Eu olho para isto já com olhos de jogador, e olhando para a tabela do athaulphia, vejo que me terei que preocupar com uma data de países. Ora, preocupar significa que terei que jogar mais. Terei que estar preparado. É isso que eu quero. Olho para burgolavia, olho para australasia.. Dois países que antes não tinha problemas, mas que agora os posso antever. É isso que eu quero. O k=1 permite-o. Acho-o bastante bom.
Resumindo, a formula k=1 cria mais rp, que a k=0,2.. Evita godmod. Cria um respeito enorme entre as potências, e os países que anteriormente eram "pequenos"
ps: vi que escrevi de mais. Mas quando eu vi os dados que o athaulphia postou, não tive duvidas que esta era maior. E percebi que a maioria estava a votar apenas a pensar rapidamente no seu umbigo, e sem pensar no que realmente estavam a fazer. Continuação.
Scream_off- OCDE
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