Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Terra Livre de Novarra.

+4
Kalmar
Rokolev
Athaulphia
Novarra
8 participantes

Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Novarra Qui Set 02, 2010 10:40 am

ooc: Olá amigos, estou aqui pela primeira vez, conheci vosso fórum hoje, assim como o NationStates também, e gostaria de participar do RP que acontece por aqui.
Já tenho a história do país em mente, mas precisava de alguns esclarecimentos quanto a história do forum.

Para que possam ajudar, ai vai um pouco da história do país, e gostaria que os mais antigos jogadores ajudassem a encaixá-la na história do forum, posteriormente editarei este tópico com a história da Terra Livre de Novarra.

O que penso em fazer é algo como:

"A Terra Livre de Novarra é um reino, que teve sua existencia declarada no ano de 2010, as terras que hoje são pertencentes a Novarra são terras próximas a um país que viveu alguma grande guerra, o povo, vindo de uma minoria étnica(pensei em algo como muçulmanos), eram caçados e assassinados em seu antigo país.
Esse mesmo povo, a décadas(ou anos, depende da história do forum) procurou refúgio em terras que antes não eram exploradas e fizeram acampamentos, aos poucos, a maioria dos muçulmanos que viviam no país já sabiam da existencia de acampamentos fora dos limites do país e buscavam refúgio nas terras distantes.
Anarquistas e libertários de outro país próximo(pode ser o outro país que estava em guerra) descobriram essas terras também e imigraram em grandes números, atraidos pela possibilidade de testar suas idéias de liberdade comercial e de direitos, os acampamentos prosperavam cada vez mais, as densas florestas transformaram-se em grandes campos com plantações das mais variadas frutas e legumes; com essa nova onda migratória de pessoas com tendências políticas de esquerda, foi introduzida uma nova maneira de organização, baseada no mercado local e na troca de bens produzidos pelos próprios moradores da comunidade, que cada vez se expandia mais.
Algum país expansionista(pelo pouco que li do RP, acho que Kalmar seria interessante ser esse país) invadiu as terras onde os "renegados" estavam, o interesse dessa nação era fazer um posto militar na região para praticas de espionagem militar na área.
Esse país, com seu forte poderio bélico invadiu as terras e subjugou a população da comunidade, que já continha cerca de 10 milhões de habitantes, após varios assassinatos e declinio da qualidade de vida na comunidade, pois esse (terceiro)país queimou todas as plantações, que eram a principal fonte de renda da comunidade, a população da comunidade chegou a 5 milhões de habitantes.
Os sobreviventes fugiram para terras ao norte e foi estabelecida uma assembléia aberta, onde ficou decidido que era necessário formalizar para o resto do mundo que, aquelas terras, ainda não exploradas pertenciam à um novo país, o tema foi bastante debatido e após muitas discussões ficou decidido que o melhor a se fazer era realmente declarar autonomia, pois isso ajudaria aquele povo a iniciar relações diplomáticas com outros povos e a ter poder sobre a terra em que vivem.
Decidiu-se então pela criação da Terra Livre de Novarra, um conselho foi escolhido após uma votação popular e é conhecido como O Conselho Inicial, esses membros, junto com assembléias populares, decidirão qual o caminho político o novo país tomará, num prazo de 6 meses.
Após uma primeira reunião, ficou estabelecido que o povo terá direito(mas não a obrigação) de votar em seus governantes, que serão divididos apenas em duas funções, o Congresso, onde diversos representantes civis serão nomeados por voto popular e o Grande Conselho, onde 4 representantes, um de cada etnia(que irá variar dependendo da posição do país no mapa no forum) governarão a Terra Livre por 1 ano.
A partir deste grande dia, emissários, em nome da recém-fundada Terra Livre de Novarra são enviados por todos os países para estabelecer relações diplomáticas."

Pronto, ai está um esboço da história, conto com a ajuda de vocês para torná-la mais rica em detalhes e para ela se encaixar melhor na história do RP do forum.

Alguns podem estar estranhando a maneira que escrevi, mas é porque sou brasileiro, então teremos algumas diferenças na digitação das histórias, mas mesmo assim espero ajudar bastante e fazer um bom RP junto com os amigos lusitanos.
Novarra
Novarra

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/09/2010

http://www.nationstates.net/novarra

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Athaulphia Qui Set 02, 2010 10:47 am

Bem-vindo e adiante!

É uma excelente idéia que decidiras moldar tua história partindo do que já há, acho que é a primeira vez que se faz desde que eu estou cá.

E não te preocupes por escrever em brasileiro: eu sou galego e escrevo num português do que estou certo que às vezes faz doer os olhos aos meus colegas tongue
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Rokolev Qui Set 02, 2010 10:51 am

ooc: Bem vindo! Não te preocupes muito com encaixar a história do teu país com a dos outros, é algo um bocado difícil de fazer porque cada um tem o seu esterotipo de país e história independentemente dos seus vizinhos, faz apenas uma história que te faça sentir minimamente confortável e estás despachado Smile

Sugiro que, se quiseres dar mais informações sobre o teu país, utilizes um formato simplificado com pontos/tópicos a indicar a capital e outras coisas, como foi feito aqui por mim.


Assim que começes a fazer RP podes pedir um local no mapa, mas escolhe bem! Very Happy
Qualquer dúvida que tenhas, não hesites em pedir ajuda.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Kalmar Qui Set 02, 2010 12:05 pm

Bem-vindo ao fórum Novarra.

Relativamente ao meu país, não encaixa muito bem, porque a opressão de outros povos sempre foi uma coisa que evitei no passado do país. Houve realmente uma grande expansão, como a dos EUA, mas "na minha versão" as terras conquistadas que compõem hoje Kalmar estavam desabitadas. Fora isso, houve compra de territórios a um antigo país que fez RP aqui no fórum. Conquista a terras habitadas, só Cuba, mas os locais não foram subjugados nem oprimidos por Kalmar após a conquista. Se quiseres podemos negociar algum tipo de compromisso para ver se dá para melhor a história do teu país neste aspecto, mas deves ter em conta que o expansionismo kalmarense só aconteceu na América e foi limitado no tempo. Não foi algo continuado em toda a sua história.
Kalmar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

http://www.nationstates.net/miratejo

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  URS Qui Set 02, 2010 12:29 pm

Bem vindo ao fórum!

Alguma duvida não hesites em colocar aqui ou em enviar uma pm.

Quanto à história do teu país, que lugar no mapa estás a pensar escolher? Isso ajudava a encaixar as peças.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Lapália Qui Set 02, 2010 1:31 pm

Bem vindo e bom jogo!
Se escolheres o território 4 ou algum próximo, os muçulmanos e judeus lapalianos podiam ter sido expulsos de Lapália durante alguns séculos (ex: ~1455-1700), e eventualmente também poderia ter havido a tal guerra com o meu país, como forma de "vingança" e também de expansionismo (para unir Marrocos ao resto do país).
Lapália
Lapália

Número de Mensagens : 1043
Data de inscrição : 23/10/2009

http://www.nationstates.net/nation=estados_cruzados

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Scream_off Qui Set 02, 2010 3:01 pm

Bem vindo!

Acho que devias começar por ir fazendo um pouco de rp, com uma ideia do país que queres ter. E escolheres um lugar no mapa. A parte histórica, apesar de interessante, talvez faça sentido de ires pensando e fazendo acordos com o resto do pessoal, com o tempo.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Novarra Qui Set 02, 2010 8:58 pm

ooc: Obrigado pelas respostas!

E Lapália, realmente me deu uma idéia muito boa para a história de Novarra,li a wiki que fez sobre Lapália e vi que tem várias lacunas a serem exploradas para a migração do povo oprimido; ainda estou a pensar se escolho 4, 5 ou 15 no mapa, amanhã escolherei e farei um planejamento da história da Terra Livre.

Quais seriam os primeiros passos para começar o RP por aqui?
Criar um tópico com as notícias nacionais?

Obrigado pela ajuda, tenho certeza de que juntos faremos um RP muito interessante.
E parabéns aos membros participativos por fazerem um forum e um RP muito interessante em nossa língua.
Novarra
Novarra

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/09/2010

http://www.nationstates.net/novarra

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Portugal Qui Set 02, 2010 11:06 pm

OOC: Athaulphia foi durante os finais do século XV e XVI e "sucata" de "revolucionários" de Espanha ^^
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Scream_off Sex Set 03, 2010 5:54 am

Novarra escreveu:Quais seriam os primeiros passos para começar o RP por aqui?
Criar um tópico com as notícias nacionais?

Sim, basicamente tu podes mentalmente ir escolhendo um spot. E pedirás aqui

https://nsportugal.forumeiros.com/patrias-nacoes-e-estados-f4/mapa-mundo-portugues-t49-990.htm

mas por norma, só entras para o mapa ao fim de alguns posts.

Começa pelas noticias, vai-nos dando a conhecer.. Cria o tal tópico nacional, a dares tambem informações, sem te comprometeres muito com coisas que aches que depois vais querer mudar..

Cria um topico na secção da diplomacia, para o pessoal ir lá trocando umas embaixadas e outras coisas..

Na secção de economia, mete lá 5 empresas Razz dá uma vista de olhos no que os outros fizeram para teres uma ideia.


Mas no fundo, é ires vendo o que o resto do ppl faz!
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Rokolev Sex Set 03, 2010 7:20 am

Só para avisar que o 15 está ocupado, mas ainda não actualizado no mapa Smile
Pessoalmente acho que o 4 era uma boa escolha, ficas com fronteira com outros países e acesso ao mar, apesar de ser um pouco árido :p


Como já foi dito começa a postar num canal de notícias, estabelece relações diplomáticas com outros países e tenta ver como um país como o teu se encaixa no panorama internacional.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  URS Sex Set 03, 2010 7:45 am

Rokolev escreveu:apesar de ser um pouco árido :p

Cada jogador pode definir a geografia e clima do seu país como quiser. Se ele quiser que o norte de África seja uma selva (como fez o Trondheim) não há problema.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Athaulphia Sex Set 03, 2010 12:07 pm

Scream_off escreveu:Na secção de economia, mete lá 5 empresas Razz dá uma vista de olhos no que os outros fizeram para teres uma ideia.


Mas no fundo, é ires vendo o que o resto do ppl faz!
Além disso, se quisseres participar em competições desportivas internacionais visita o forum da UID. Acho que ainda poderás entrar na 5ª época, que começará depóis dos Jogos Olímpicos.
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

A Terra Livre de Novarra. Empty Re: A Terra Livre de Novarra.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos