Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
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Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
Os SSU oferecem anonimamente ajuda financeira aos grupos republicanos de orientação socialista, para uso nas suas campanhas e acções anti-monárquicas.
URS- Internacional Socialista
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Chefe de Estado : Maximus Thorvald
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Pronunciamento de SMR em rede nacional
"Desde 1946 nosso país se viu livre da ameaça republicana socialista, acusam a casa real injustamente, mas se for preciso, iremos mobilizar tropas contra esses republicanos, que na verdade querem impor corrupção à este país".
Marieta Schimidt para a PBC-Santa Cruz.
Marieta Schimidt para a PBC-Santa Cruz.
Socialistas tomam Serra Grande e Almeida Braz
Os Republicanos Socialistas, após receberem verbas anonimas, tomaram o Gabinete dos Interventores Provinciais de Serra Grande e Almeida Braz (Antiga região de Santa Guerra), alegando que querem soberania sobre seu território e que não aguentam mais os feitos do regime Monárquico visando estímulo aos nor-brasileiros. A Região faz fronteira com o Brasil do Norte, Federação de São Paulo e Burgoslávia, a ultima de orientação socialista.
O Estado Maior da Armada Polesana disse que irá mobilizar tropas para manter a hegemonia sobre o território.
O Estado Maior da Armada Polesana disse que irá mobilizar tropas para manter a hegemonia sobre o território.
Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
- Mas porque é que mandamos ajuda a estes idiotas se depois se comportam como padres num infantário? - questiona-se Thorvald enquanto vê as notícias. - Estes líderes socialistas devem ter tirado o curso na Austrália...
URS- Internacional Socialista
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Plebscito pela independencia de Almeida Braz
Foi realizado hoje o plebiscito pela independencia da antiga região de Santa Guerra (Províncias de Serra Grande e Almeida Braz), na recém constituída República Nor-Brasileira de Almeida Braz, onde 63% da população foi favorável a independencia da região e 47% contra.
Desta forma, conforme promessa da casa real, será firmado um tratado entre o Brasil do Norte, República Nor-Brasileira de Almeida Braz e o Reino da Polesania, sobre a região.
Lucas Darbi, para a PBC-Chaco.
Desta forma, conforme promessa da casa real, será firmado um tratado entre o Brasil do Norte, República Nor-Brasileira de Almeida Braz e o Reino da Polesania, sobre a região.
Lucas Darbi, para a PBC-Chaco.
Economia Polesana cresce a todo vapor
A economia polesana vem crescendo a todo vapor. O ulimo levantamento do Instituto de Economia da Polesania, detectou que houve nesse ultimo ano, um incrivel crescimento de 7% do PIB, em relação ao ano anterior. Os economistas vem chamando isto de "Milagre Polesano" Nunca na história da Polesania a economia houvera crescido tanto, de um ano para o outro. O maior crescimento que já havia sido registrado na história da Polesania, foi o de 6.2%, em 1982 e o menor, foi de -1.3%, em 1973, durante a crise do petróleo.
O lider da bancada conservadora, que detem atualmente a maioria no governo, Astrid Murshav, disse que é uma honra para o Partido Conservador ser a bancada dominante, nos dois períodos em que o país registrou elevado crescimento.
As comemorações do elevado crescimento economico vieram com a marca de 100 milhões de habitantes, que foi atingida hoje, na cidade de Tadik, no centro do país, com o nascimento de uma menina, Bruna Scarpanni, que foi cinsiderada a cidadã de número 100.000.000 da Polesania. A comemoração foi tida como um sinal de esperança, pois essa criança representa que a vida, que a nação polesana está longe de morrer, mesmo com as guerras que assolaram nosso país esses dias, a esperança ainda vive na Polesania.
Bianca Escapa para a PBC-Santa Cruz
O lider da bancada conservadora, que detem atualmente a maioria no governo, Astrid Murshav, disse que é uma honra para o Partido Conservador ser a bancada dominante, nos dois períodos em que o país registrou elevado crescimento.
As comemorações do elevado crescimento economico vieram com a marca de 100 milhões de habitantes, que foi atingida hoje, na cidade de Tadik, no centro do país, com o nascimento de uma menina, Bruna Scarpanni, que foi cinsiderada a cidadã de número 100.000.000 da Polesania. A comemoração foi tida como um sinal de esperança, pois essa criança representa que a vida, que a nação polesana está longe de morrer, mesmo com as guerras que assolaram nosso país esses dias, a esperança ainda vive na Polesania.
Bianca Escapa para a PBC-Santa Cruz
Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
Milhares de militantes do Partido Republicano Socialista Unido, o PRS-U, iniciaram essa manhã uma grande marcha pelas principais cidades do país, recrutando camponeses e operários visando uma Revolução Republicana e Socialista no país. Tal revolta se intensificou com o anúncio de São Paulo ao alegar que a Polesânia devia ao país e S.M.R. negar a dívida. Um dos líderes da marcha, Benjamin Carvalho, diz que: "É uma vergonha, uma nação que se diz desenvolvida como a Polesânia, sustentar um inútil como S.M.R. que não consegue nem pagar suas próprias dividas".
S.M.R. mobilizou a Armada Nacional, para deter os revoltosos, mas uma significativa parte dos praças da Armada, mudou para o lado das forças socialistas.
Giovanna Chiorello, para a PBC-Monte Azul.
S.M.R. mobilizou a Armada Nacional, para deter os revoltosos, mas uma significativa parte dos praças da Armada, mudou para o lado das forças socialistas.
Giovanna Chiorello, para a PBC-Monte Azul.
Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
O Conselho prefere aguardar para ver no que dá a revolta, mas contacta de imediato os seus aliados da Burgolavia para estudar a hipótese de um apoio aos socialistas.
Thorvald deixa uma pequena mensagem antes de entrar para o Edifício da União: "A União não age contra estados soberanos, mas acompanhamos com interesse a situação na Polesania e se o povo polesano decidir, sem influências externas, alterar o seu sistema política para o socialismo democrático, obviamente que temos o dever de apoiar essas aspirações. Para já apelamos apenas ao governo da Polesania que se coíba do uso de violência contra civis".
Thorvald deixa uma pequena mensagem antes de entrar para o Edifício da União: "A União não age contra estados soberanos, mas acompanhamos com interesse a situação na Polesania e se o povo polesano decidir, sem influências externas, alterar o seu sistema política para o socialismo democrático, obviamente que temos o dever de apoiar essas aspirações. Para já apelamos apenas ao governo da Polesania que se coíba do uso de violência contra civis".
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Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
O Imperador Maximilien I acompanhado do seu novo Chanceler, o senador Thomas Schönhausen durante a reunião ministerial diária no Palácio das Indústrias vira ao Secretário dos Negócios Estrangeiros e diz:
Imperador Maximilien: Herr von Piratininga! - Bradou o Imperador - Não quero saber do regime político que vão ter em Polesiania, só quero saber do nosso dinheiro de volta, custe o que custar, senão vamos cobrar conforme foi proposto, vamos querer os territórios do sul de Polesiania.
Barão Kassab: Dito e Feito, Majestade.
Imperador Maximilien: Herr von Piratininga! - Bradou o Imperador - Não quero saber do regime político que vão ter em Polesiania, só quero saber do nosso dinheiro de volta, custe o que custar, senão vamos cobrar conforme foi proposto, vamos querer os territórios do sul de Polesiania.
Barão Kassab: Dito e Feito, Majestade.
Mudança da Sede do Jornal
Em função das nacionalizações promovidas na República Socialista da Polesânia, a Polesania Broadcasting Corporation, se mudou para Felisburgo, capital do Estado Livre da Polesânia, 230km ao norte, da antiga sede do jornal, em Santa Cruz. As notícias do PBC no lado socialista, serão realizadas por correspondentes no país e aqui publicadas.
Guilherme Cardoso Braga
Editor Chefe da PBC
Guilherme Cardoso Braga
Editor Chefe da PBC
Malaverde está morto.
Segundo fontes da Polesânia do Sul, o presidente da República Socialista da Polesânia, foi morto esta manhã à bordo de um carro bomba. Junto com ele, o primeiro-ministro do país e todo o comboio, morreram. Não se sabe a quem se deve a autoria do atentado.
Beatrice Jacowski, para a PBC-Felisburgo.
Beatrice Jacowski, para a PBC-Felisburgo.
Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
Em Lisboa e Madrid todos respiram de alívio... Menos um comunista na América do Sul...
Portugal- Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
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Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
A Notícia chega ao Imperador que está em visita em Portugal, o Imperador pede para estourar uma champanhe para comemorar menos um "vermelhinho" na américa do sul.
POLESÂNIA UNIFICADA
Após a morte de Tito Malaverde, os aliados ocuparam facilmente a capital da Polesânia do Sul e Reunificaram a Polesânia sob o nome de Estado Livre da Polesânia. Em declaração a impresa, o Presidente Carl Matte, deixou claro que, a Polesânia suspenderá suas atividades na OTUP e na Entente, entretanto visará se manter membro desta última, em função do apoio conferido por membros desta, na reunificação, entretanto o presidente ressalta que é preciso reorganizar a Polesânia depois desta crise.
Giulia Ambrosio, para a PBC-Felisburgo.
Giulia Ambrosio, para a PBC-Felisburgo.
Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
O Reino de Portugal e das Espanhas mostra-se aberto ao auxilio económico, moral e político ao novo estado Polesano.
Portugal- Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
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Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
Comunicado Oficial do Primeiro-Ministro do Brazil à Polesiania Livre
Porta-Voz do Gabinete: O Primeiro-Ministro do Império, Sr. Thomas Schönhausen saúda ao novo governo polesiano e em nome do império reconhece o Estado Livre de Polesiana como estado-sucessor do Reino de Polesiania. O Primeiro-Ministro junto com o Secretário de Assuntos Estrangeiros - chefe do Itamaraty - removeram por meio de carta-ofício o veto brasileiro em relação à adesão polesiana na Entente.
Assim o Governo Brasileiro, em nome de Sua Majestade Real e Imperial D. Maximilien I do Brazil saudamos a nova Polesiania e deixamos disponível um contato direto entre o estado Polesiano e o Itamaraty reforçando nossos votos de paz, prosperidade e progresso à todos os Polesianos.
Porta-Voz do Gabinete: O Primeiro-Ministro do Império, Sr. Thomas Schönhausen saúda ao novo governo polesiano e em nome do império reconhece o Estado Livre de Polesiana como estado-sucessor do Reino de Polesiania. O Primeiro-Ministro junto com o Secretário de Assuntos Estrangeiros - chefe do Itamaraty - removeram por meio de carta-ofício o veto brasileiro em relação à adesão polesiana na Entente.
Assim o Governo Brasileiro, em nome de Sua Majestade Real e Imperial D. Maximilien I do Brazil saudamos a nova Polesiania e deixamos disponível um contato direto entre o estado Polesiano e o Itamaraty reforçando nossos votos de paz, prosperidade e progresso à todos os Polesianos.
Noticias de Ultima Hora
Rei da Polesânia pede exílio ao Império do Brazil
O Rei Gustavo I, requereu esses dias, exílio ao Brazil.
Pan-Brazilerismo é alvo de muitos debates no país
O debate iniciado pela comunidade Turco-Polesana defendeu o desenvolvimento do pan-brazileirismo. A comunidade Turco-Polesana considera os Brazileiros povos muito civilizados e semelhantes aos Polesanos.
O Rei Gustavo I, requereu esses dias, exílio ao Brazil.
Pan-Brazilerismo é alvo de muitos debates no país
O debate iniciado pela comunidade Turco-Polesana defendeu o desenvolvimento do pan-brazileirismo. A comunidade Turco-Polesana considera os Brazileiros povos muito civilizados e semelhantes aos Polesanos.
Última edição por Polesânia em Sáb Abr 02, 2011 9:04 pm, editado 1 vez(es)
Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
Em São Paulo, a comunidade árabe-brasileira manifestou na Avenida Paulista pela aproximação do Brazil com Polesiania, conclamando ao "Pan-Brasileirismo".
Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
No Conselho apenas se faz pouco da política interna da Polesania e das revoluções e contra-revoluções quase mensais. Com a cedência de territórios ao Brasil e a Portugal, faz agora parte do senso comum olhar para a Polesania como pouco mais que um fantoche. O Conselho não abre sequer uma embaixada no país.
URS- Internacional Socialista
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60 anos da SOPAT
Este mês, a Sociedade Polesana de Automóveis de Turismo S.p.A. (SOPAT) comemorou 60 anos. Nascida em 02 de Abril de 1951, fruto de um decreto assinado pelo Rei da Polesânia, Gustavo II, a empresa estatal de capital misto de automóveis, tinha como missão, popularizar os automóveis no país. O primeiro automóvel a ser produzido pela fábrica, cuja produção iniciou em 13 de Maio de 1953, o SOPAT 500, era um simpático modelo popular, para quatro pessoas, com motor de 500 cc, feito sob a base do Fiat 500 Topolino.
SOPAT 500 - Primeiro veículo da montadora polesana
Um sucesso de vendas para seu tempo, em seus onze anos de produção, vendeu mais de 250 mil unidades. O baixo preço (7.500 dinares polesanos) e as poucas restrições para conduzir veículos automotores na época, fizeram com que o carro fosse um sucesso, responsável por motorizar boa parte das famílias de Classe Média Baixa do país.
Por sujestão dos executivos da FIAT, a SOPAT, passou a produzir a partir de 1961 o SOPAT 750, um carro baseado no FIAT 600, porém com motor de 750 cc, vendido por 8.500 dinares polesanos. Em 1964, o SOPAT 500 deixa a linha de produção e, o SOPAT 750, torna-se o modelo de entrada da montadora, deixando a linha de produção somente em 1983, com mais de um milhão de unidades produzidas. O sucesso do modelo deveu-se ao fato de ser um veículo de baixo custo e poder carregar quatro passageiros adultos, contra dois de seu antecessor.
SOPAT 750 - O maior sucesso da história da SOPAT
Com a urbanização da população polesana e a necessidade de desenvolvimento de um modelo voltado para o público jovem, a SOPAT lança o SOPAT 500C, um modelo baseado no Autobianchi Bianchina, disponível apenas na versão conversível para duas pessoas. O preço inicial do veículo se iniciava em 10.800 dinares polesanos. Ao contrário que imaginavam os executivos da SOPAT, o veículo foi um fracasso, vendeu apenas 56.812 unidades, encerrando a produção do modelo em 1967. Hoje, no país, existem apenas 1.312 veículos deste modelo, registrados no Instituto Polesano de Automoveis, sendo que as poucas unidades existentes em bom estado, custam em torno de 60.000 dinares polesanos, em função da grande procura por colecionadores.
SOPAT 500C - O carro certo, na hora errada
Em 1965, a SOPAT resolve expandir seus horizontes e, lança o SOPAT 1100, um sedan quatro portas, com motor de 1.100 cc, baseado no FIAT 1100, este modelo fora destinado para atender a Classe Média polesana, que até então só tinha duas opções quando fosse adquirir um veículo: Adquirir um modelo importado, cujo custo era significativamente elevado ou, adquirir um SOPAT 750 ou 500C, sendo que o primeiro, contava com um acabamento muito espartano e o segundo, com uma motorização muito fraca e pouco espaço interno.
SOPAT 1100LS - Símbolo de uma geração
Simbolo de uma geração, o SOPAT 1100 não só agradou a Classe Média, como também os taxistas, que viram no veículo um modelo robusto e bastante adequado a função. Em função do sucesso que teve com os taxistas e com a Polícia Nacional, em 1967, o SOPAT 1100 passa ser oferecido em três opções de acabamento: SOPAT 1100L (versão mais simples, destinada aos taxistas e a Polícia Nacional), SOPAT 1100LS (versão destinada ao público de classe média) e o SOPAT 1100 LSE (versão com acabamento mais sofisticado, para quem buscava maior requinte).
O SOPAT 1100 permaneceu em produção até 1977, na versão L e LS, a versão LSE, deixaria de ser produzida em 1974, com a criação de um modelo de luxo da marca, o SOPAT 420. No fim de sua produção, o SOPAT 1100 surpreendeu a montadora, com mais de 613 mil unidades produzidas, o que ia muito além das espectativas da marca, quando o veículo fora lançado. O modelo foi substituido pelo SOPAT 316, que começou a ser produzido em 1975.
SOPAT 316 - Substituto do SOPAT 1100, não repetiu o mesmo sucesso
Adotando a nova identidade da marca, o SOPAT 316 e o SOPAT 418, foram marco de novos tempos na Polesânia. - Uma Polesânia muito mais exigente e com poder aquisitivo maior -. Entretanto, o desejo por veículos mais modernos entrou em conflito com o elevado preço do Diesel e da Gasolina no país, em 1973, com a crise do petróleo. Graças a isto, os modelos nacionais passaram a ter vantagem sobre os modelos importados, de grande cilindrada e custo elevado. Foi se aproveitando deste cenário, que a SOPAT resolve criar um modelo econômico e ao mesmo tempo moderno, baseado no FIAT 132. Este novo veículo, vendido na Polesânia com o nome de SOPAT 418, era um moderno sedan quatro portas, com 1.800 cc, pronto para atender os consumidores da Classe Média Alta polesana.
Diferente do SOPAT 418, que cumpriu sua função e ainda chegou a ganhar uma versão mais potente, o SOPAT 420, esta com 2.000 cc, o SOPAT 316, foi um fracasso. Lançado dois anos depois de seu irmão maior, o SOPAT 316 não agradou os polesanos. Um dos motivos do fracasso, foi o preço, 23.000 dinares polesanos, contra 18.000 dinares polesanos de seu antecessor e, 28.000 dinares polesanos do SOPAT 418. A baixa diferença de preço entre o modelo 316 em relação ao 418, fez com que o consumidor de Classe Média, optasse pelo segundo modelo, que acabou atraindo antigos consumidores do 1100, missão que o 316 não conseguiu lograr.
Após o fracasso, a SOPAT não viu outra alternativa, resolveu lançar uma versão mais simples do SOPAT série 4, denominada 416 em 1979 e retirar o modelo 316 de linha, em 1981. Por mais estranho que poderia parecer, a série 3 fora mantida, porém, somente fora mantida para que pudesse ocupar a posição de substituta do SOPAT 750. Desta forma, o SOPAT 313, sem quaisquer semelhanças com o SOPAT 316, fora na verdade um substituto do SOPAT 750, que contava com um motor de 1300 cc, feito sob a base do FIAT 127, começou a ser vendido por 13.000 dinares polesanos.
SOPAT 313 - Produção iniciou em 1983, cumpriu seu papeu em grande estilo
Novamente a montadora sem um modelo de luxo, em função do rebaixamento da Série 4 e o fim da produção do modelo 420, em 1985, os executivos da FIAT, sugerem a SOPAT, a criação da Série 5, baseada no Fiat Croma, era vendido no mercado polesano com duas versões de motorização e quatro de acabamento. - 520L, 520LS, 520LSE (a Gasolina) e 519TS (a Diesel).
SOPAT Série 5 - Símbolo de luxo e inovação por dez anos
O preço inicial do modelo, 36.000 dinares, chegando até 73.000 dinares, na versão 519TS, o carro logrou sua missão. Com pouco mais de 400 mil unidades vendidas, o modelo foi símbolo de status e inovação no seu tempo, foi o primeiro veículo nacional movido a Diesel. O veículo deixaria a linha de produção em 1995, junto com seu irmãos menores da série 3.
SOPAT 313 Sedan - Uma alternativa econômica para quem desejava espaço, durou o mesmo tempo de seu irmão maior.
A SOPAT chega ao final dos anos 80, com uma linha de veículos tidos como ultrapassados, com exceção aos modelos da Série 5, os demais eram modelos da década de 70 e, com a abertura do mercado polesano, em 1986, a marca anteriormente conhecida por ser querida pelos polesanos, passa a ser associada como uma montadora de veículos obsoletos.
Sem muitas alternativas, o governo polesano vende a SOPAT para a FIAT, em 1993, no valor de 63 milhões de dinares. Com a aquisição da SOPAT pela FIAT, estes resolveram mater a identidade da marca, porém resolveram transformá-la numa subsidiária da Lancia na Polesânia, uma vez que a montadora fazia mais sucesso com seus modelos de médio porte, do que com os populares.
Desta forma, a FIAT passou a deter duas quatro marcas no país:
- FIAT da Polesânia S.p.A. - Destinada a produção de veículos de passeio em geral;
- IVECO da Polesânia S.p.A. - Destinada a produção de veículos comerciais;
- FIAT-AERO S.p.A. - Destinada a produção de turbinas para aeronaves;
- Sociedade Polesana de Automóveis de Turismo S.p.A. - Subsidiária da Lancia na Polesânia.
Em 1996, após a reestruturação da marca e a criação da nova unidade na cidade de Vila Bozana, na atual província de Novo Tirol, a nova linha SOPAT, toda baseada em modelos da Lancia, é apresentada ao consumidor, contando com quatro modelos, destinados a atender todos os publicos:
- SOPAT Piccolo, substituto da Série 3, baseado no Lancia Y, era oferecido como modelo de entrada da marca. Oferecido com motor de 1,4 litros, somente na versão duas portas, era uma alternativa requintada aos demais populares, por um preço bastante competitivo, de 23.600 dinares. Apesar do requinte e baixo preço, tais qualidades não foram suficientes para que o veículo emplacasse, sendo o primeiro da família a deixar a linha de produção, em 1999, com apenas 36.802 unidades vendidas, deixando claro que, a vocação da SOPAT na Polesânia não era mais os carros populares.
- SOPAT Delta, substituto da Série 4, baseado no Lancia Delta II, diferente do seu irmão menor, fez muito sucesso entre o público polesano. Fazendo jus ao modelo que ele substituia, o Delta só foi oferecido na versão sedan no merdado polesano. Oferecido somente com motorização de 1,6 e 1,8 litros e com três opções de acabamento (L, LS e LSE), o modelo foi responsável por consagrar a nova fase da SOPAT e fazer com que a montadora recuperasse sua boa imagem diante do consumidor. Em 2000, o SOPAT Delta passou a ser feito utilizando a base do Lancia Lybra, consagrando o sedan como um veículo de médio-luxo.
SOPAT Delta SW 2.0 20V - a versão preferida dos polesanos
A partir de 2001, passou a ser oferecido também em três novas opções de motorização (2.0 20V, 2.4 20V e 1.9 10V JTD 115 - a última a Diesel) e uma nova de acabamento (Sporting - nos motores 1.9 JTD e 2.4 20V) e também mais uma opção de carroceria (Station Wagon). Com a falta de um exemplar sedan na matriz italiana e a inviabilidade de produzir um sedan só para atender o mercado polesano, o modelo deixa de ser produzido em 2006, com mais de 300 mil exemplares vendidos só na Polesânia.
SOPAT DEDRA - Ao lado de seu irmão menor, o Delta, foram os primeiros carros polesanos a serem exportados
- SOPAT Dedra, baseado no Lancia Dedra, durou pouco tempo na linha de produção, acabando sendo substituido pelo seu irmão menor, o Delta, em 2001. Com três opções de motores (2.0 8v, 2.0 16v e 1.9 TDS - a ultima a diesel) todas superiores em relação às oferecidas pelo seu irmão menor, ele contava com opção de câmbio automático (somente com a opção de motor 2.0 8v) e duas opções de acabamento LS (disponível para todas as motorizações) e, a LSE (disponível somente na 2.0 8v automático e 1.9 TDS). O custo do modelo mais simples do Dedra, o 2.0LS 8v mecânico em relação ao modelo mais luxuoso do Delta, o 1.8 LSE eram de apenas 5.000 dinares (54.000 dinares - do Dedra - contra 49.000 dinares do Delta). Sem muito sucesso que nem o Delta, a SOPAT optou por encerrar sua produção, em favor do irmão menor, que ocupou seu lugar, quando passou a ser feito sob a base do Lancia Lybra. Foram produzidas 183.010 unidades, a maioria destinada ao mercado exterior.
SOPAT Berlina Coupé - não agradou muito o consumidor polesano, mas responsável pela maioria das vendas no exterior.
- SOPAT Berlina, substituo da bem sucedida Série 5, responsável por demonstrar a nova vocação da marca, fora baseado no Lancia K. Oferecido apenas com uma única opção de motor, a 3.0 V6 24v da Alfa-Romeo, sendo o primeiro nacional produzido com essa motorização, possuia duas opções de câmbio e acabamento, como o Dedra. Em 1998, passa a ser exportado também, sendo o modelo preferido da marca, ao lado do Dedra, no mercado exterior. O preço modesto, em relação ao que o veículo oferecia, fez que aqueles que fossem optar pelo Dedra 2.0 LSE 8v automático, migrassem para um Berlina 3.0 V6 LS 24v automático, com apenas 3.500 dinares. Em função desta pequena diferença, esta versão, que saia por 87.000 dinares, tornou a preferida dos polesanos e também a responsável por condenar o Dedra, forçando a descontinuação deste.
Em 2002, com a descontinuação do Lancia K na Itália, modelo que servia de base para o SOPAT Berlina, a diretoria da SOPAT, acha por bem, seguir os passos da Lancia e substituir a base do modelo na Polesânia, porém, mantendo o mesmo nome, uma vez que, uma mudança de nome poderia prejudicar as vendas do veículo no exterior. A partir de 2003, o SOPAT Berlina, passou a ser feito sob a base do Lancia Thesis. As duas opções de carroceria, continuaram a ser oferecidas, sendo que a Coupé agora passou a ser disponibilizada somente para o mercado externo. As opções de motores também foram ampliadas, em função da descontinuação do SOPAT Delta, passando a ter três opções 2.4 Multijet 20v (substituida pela 2.4 JTD 10v - também a Diesel - em 2006), 3.2 V6 24v (substituida pela 3.0 V6 24v - em 2007) e a versão 2.0 Turbo Soft 20v (chegou ao mercado somente em 2007). Com o fim da versão automática, o modelo passou a ser oferecido somente nas opções manual e manual-automatizado (Confortronic), sendo a primeira disponível para os motores 2.4 JTD 10v e 2.0 TS 20v e a segunda opção, para o 3.0 V6 24v. As opções de acabamento entretanto, passaram a ser quatro, sendo a Sporting a unica versão que oferecia motores 2.4 JTD 10v e 2.0 TS 20v e as demais (L, LS, LSE) com uma única opção de motor, a 3.0 V6 24v. Atualmente, as versões L e LSE não são mais comercializadas no mercado interno, em função de seu baixo sucesso. Até o momento, foram produzidos, pouco mais de 480 mil carros deste modelo. O veículo também ficou conhesido na sua segunda versão, por ser o veículo oficial do Presidente da Polesânia.
Como subsidiária da Lancia na América do Sul, a SOPAT é surpreendida recentemente com a proclamação da Polesânia do Sul, que nacionalizou parte de sua estrutura de Monte Azul, forçando sua migração total para a unidade de Vila Bozana em Novo Tirol.
A montadora hoje, chegou invicta aos seus 60 anos. Bem diferente a antiga montadora do começo dos anos 50, voltada para a produção de veículos populares, hoje a montadora oferece também, além do SOPAT Berlina, o unico veículo da marca em produção desde 1996, os modelos Musa (feito sob a base do Lancia Musa - em produção desde 2007), Phedra (feito sob a base do Lancia Phedra - em produção desde 2008) e Spazio (feito sob a base do Lancia Delta III - em produção desde 2007). Todos os modelos são oferecidos no mercado exterior pela marca.
Tabela de preços da marca na Polesânia
- Berlinda LS 3.0 V6 24v Gasolina - DP$ 139.800,00.
- Berlinda Sporting 2.0 TS 20v Gasolina - DP$ 146.890,00.
- Berlinda Sporting 2.4 JTD 10v Diesel - DP$ 157.600,00.
- Musa 1.4 L Fire 8v Gasolina - DP$ 36.840,00.
- Musa 1.4 LS Fire 8v Gasolina - DP$ 40.818,00
- Musa 1.6 LS Multijet 16v Diesel - DP$ 44.891,00.
- Phedra 2.2 Multijet 16v Diesel - DP$ 96.818,00.
- Spazio 1.4 TurboJet 16v Gasolina - DP$ 53.818,00.
- Spazio 2.0 Multijet 16v Diesel - DP$ 48.822,00.
SOPAT Musa 1.6 LS Multijet - o veículo mais vendido da marca, na atualidade.
Rodrigo Montevecchio, para a PBC-Felisburgo.
SOPAT 500 - Primeiro veículo da montadora polesana
Um sucesso de vendas para seu tempo, em seus onze anos de produção, vendeu mais de 250 mil unidades. O baixo preço (7.500 dinares polesanos) e as poucas restrições para conduzir veículos automotores na época, fizeram com que o carro fosse um sucesso, responsável por motorizar boa parte das famílias de Classe Média Baixa do país.
Por sujestão dos executivos da FIAT, a SOPAT, passou a produzir a partir de 1961 o SOPAT 750, um carro baseado no FIAT 600, porém com motor de 750 cc, vendido por 8.500 dinares polesanos. Em 1964, o SOPAT 500 deixa a linha de produção e, o SOPAT 750, torna-se o modelo de entrada da montadora, deixando a linha de produção somente em 1983, com mais de um milhão de unidades produzidas. O sucesso do modelo deveu-se ao fato de ser um veículo de baixo custo e poder carregar quatro passageiros adultos, contra dois de seu antecessor.
SOPAT 750 - O maior sucesso da história da SOPAT
Com a urbanização da população polesana e a necessidade de desenvolvimento de um modelo voltado para o público jovem, a SOPAT lança o SOPAT 500C, um modelo baseado no Autobianchi Bianchina, disponível apenas na versão conversível para duas pessoas. O preço inicial do veículo se iniciava em 10.800 dinares polesanos. Ao contrário que imaginavam os executivos da SOPAT, o veículo foi um fracasso, vendeu apenas 56.812 unidades, encerrando a produção do modelo em 1967. Hoje, no país, existem apenas 1.312 veículos deste modelo, registrados no Instituto Polesano de Automoveis, sendo que as poucas unidades existentes em bom estado, custam em torno de 60.000 dinares polesanos, em função da grande procura por colecionadores.
SOPAT 500C - O carro certo, na hora errada
Em 1965, a SOPAT resolve expandir seus horizontes e, lança o SOPAT 1100, um sedan quatro portas, com motor de 1.100 cc, baseado no FIAT 1100, este modelo fora destinado para atender a Classe Média polesana, que até então só tinha duas opções quando fosse adquirir um veículo: Adquirir um modelo importado, cujo custo era significativamente elevado ou, adquirir um SOPAT 750 ou 500C, sendo que o primeiro, contava com um acabamento muito espartano e o segundo, com uma motorização muito fraca e pouco espaço interno.
SOPAT 1100LS - Símbolo de uma geração
Simbolo de uma geração, o SOPAT 1100 não só agradou a Classe Média, como também os taxistas, que viram no veículo um modelo robusto e bastante adequado a função. Em função do sucesso que teve com os taxistas e com a Polícia Nacional, em 1967, o SOPAT 1100 passa ser oferecido em três opções de acabamento: SOPAT 1100L (versão mais simples, destinada aos taxistas e a Polícia Nacional), SOPAT 1100LS (versão destinada ao público de classe média) e o SOPAT 1100 LSE (versão com acabamento mais sofisticado, para quem buscava maior requinte).
O SOPAT 1100 permaneceu em produção até 1977, na versão L e LS, a versão LSE, deixaria de ser produzida em 1974, com a criação de um modelo de luxo da marca, o SOPAT 420. No fim de sua produção, o SOPAT 1100 surpreendeu a montadora, com mais de 613 mil unidades produzidas, o que ia muito além das espectativas da marca, quando o veículo fora lançado. O modelo foi substituido pelo SOPAT 316, que começou a ser produzido em 1975.
SOPAT 316 - Substituto do SOPAT 1100, não repetiu o mesmo sucesso
Adotando a nova identidade da marca, o SOPAT 316 e o SOPAT 418, foram marco de novos tempos na Polesânia. - Uma Polesânia muito mais exigente e com poder aquisitivo maior -. Entretanto, o desejo por veículos mais modernos entrou em conflito com o elevado preço do Diesel e da Gasolina no país, em 1973, com a crise do petróleo. Graças a isto, os modelos nacionais passaram a ter vantagem sobre os modelos importados, de grande cilindrada e custo elevado. Foi se aproveitando deste cenário, que a SOPAT resolve criar um modelo econômico e ao mesmo tempo moderno, baseado no FIAT 132. Este novo veículo, vendido na Polesânia com o nome de SOPAT 418, era um moderno sedan quatro portas, com 1.800 cc, pronto para atender os consumidores da Classe Média Alta polesana.
Diferente do SOPAT 418, que cumpriu sua função e ainda chegou a ganhar uma versão mais potente, o SOPAT 420, esta com 2.000 cc, o SOPAT 316, foi um fracasso. Lançado dois anos depois de seu irmão maior, o SOPAT 316 não agradou os polesanos. Um dos motivos do fracasso, foi o preço, 23.000 dinares polesanos, contra 18.000 dinares polesanos de seu antecessor e, 28.000 dinares polesanos do SOPAT 418. A baixa diferença de preço entre o modelo 316 em relação ao 418, fez com que o consumidor de Classe Média, optasse pelo segundo modelo, que acabou atraindo antigos consumidores do 1100, missão que o 316 não conseguiu lograr.
Após o fracasso, a SOPAT não viu outra alternativa, resolveu lançar uma versão mais simples do SOPAT série 4, denominada 416 em 1979 e retirar o modelo 316 de linha, em 1981. Por mais estranho que poderia parecer, a série 3 fora mantida, porém, somente fora mantida para que pudesse ocupar a posição de substituta do SOPAT 750. Desta forma, o SOPAT 313, sem quaisquer semelhanças com o SOPAT 316, fora na verdade um substituto do SOPAT 750, que contava com um motor de 1300 cc, feito sob a base do FIAT 127, começou a ser vendido por 13.000 dinares polesanos.
SOPAT 313 - Produção iniciou em 1983, cumpriu seu papeu em grande estilo
Novamente a montadora sem um modelo de luxo, em função do rebaixamento da Série 4 e o fim da produção do modelo 420, em 1985, os executivos da FIAT, sugerem a SOPAT, a criação da Série 5, baseada no Fiat Croma, era vendido no mercado polesano com duas versões de motorização e quatro de acabamento. - 520L, 520LS, 520LSE (a Gasolina) e 519TS (a Diesel).
SOPAT Série 5 - Símbolo de luxo e inovação por dez anos
O preço inicial do modelo, 36.000 dinares, chegando até 73.000 dinares, na versão 519TS, o carro logrou sua missão. Com pouco mais de 400 mil unidades vendidas, o modelo foi símbolo de status e inovação no seu tempo, foi o primeiro veículo nacional movido a Diesel. O veículo deixaria a linha de produção em 1995, junto com seu irmãos menores da série 3.
SOPAT 313 Sedan - Uma alternativa econômica para quem desejava espaço, durou o mesmo tempo de seu irmão maior.
A SOPAT chega ao final dos anos 80, com uma linha de veículos tidos como ultrapassados, com exceção aos modelos da Série 5, os demais eram modelos da década de 70 e, com a abertura do mercado polesano, em 1986, a marca anteriormente conhecida por ser querida pelos polesanos, passa a ser associada como uma montadora de veículos obsoletos.
Sem muitas alternativas, o governo polesano vende a SOPAT para a FIAT, em 1993, no valor de 63 milhões de dinares. Com a aquisição da SOPAT pela FIAT, estes resolveram mater a identidade da marca, porém resolveram transformá-la numa subsidiária da Lancia na Polesânia, uma vez que a montadora fazia mais sucesso com seus modelos de médio porte, do que com os populares.
Desta forma, a FIAT passou a deter duas quatro marcas no país:
- FIAT da Polesânia S.p.A. - Destinada a produção de veículos de passeio em geral;
- IVECO da Polesânia S.p.A. - Destinada a produção de veículos comerciais;
- FIAT-AERO S.p.A. - Destinada a produção de turbinas para aeronaves;
- Sociedade Polesana de Automóveis de Turismo S.p.A. - Subsidiária da Lancia na Polesânia.
Em 1996, após a reestruturação da marca e a criação da nova unidade na cidade de Vila Bozana, na atual província de Novo Tirol, a nova linha SOPAT, toda baseada em modelos da Lancia, é apresentada ao consumidor, contando com quatro modelos, destinados a atender todos os publicos:
- SOPAT Piccolo, substituto da Série 3, baseado no Lancia Y, era oferecido como modelo de entrada da marca. Oferecido com motor de 1,4 litros, somente na versão duas portas, era uma alternativa requintada aos demais populares, por um preço bastante competitivo, de 23.600 dinares. Apesar do requinte e baixo preço, tais qualidades não foram suficientes para que o veículo emplacasse, sendo o primeiro da família a deixar a linha de produção, em 1999, com apenas 36.802 unidades vendidas, deixando claro que, a vocação da SOPAT na Polesânia não era mais os carros populares.
- SOPAT Delta, substituto da Série 4, baseado no Lancia Delta II, diferente do seu irmão menor, fez muito sucesso entre o público polesano. Fazendo jus ao modelo que ele substituia, o Delta só foi oferecido na versão sedan no merdado polesano. Oferecido somente com motorização de 1,6 e 1,8 litros e com três opções de acabamento (L, LS e LSE), o modelo foi responsável por consagrar a nova fase da SOPAT e fazer com que a montadora recuperasse sua boa imagem diante do consumidor. Em 2000, o SOPAT Delta passou a ser feito utilizando a base do Lancia Lybra, consagrando o sedan como um veículo de médio-luxo.
SOPAT Delta SW 2.0 20V - a versão preferida dos polesanos
A partir de 2001, passou a ser oferecido também em três novas opções de motorização (2.0 20V, 2.4 20V e 1.9 10V JTD 115 - a última a Diesel) e uma nova de acabamento (Sporting - nos motores 1.9 JTD e 2.4 20V) e também mais uma opção de carroceria (Station Wagon). Com a falta de um exemplar sedan na matriz italiana e a inviabilidade de produzir um sedan só para atender o mercado polesano, o modelo deixa de ser produzido em 2006, com mais de 300 mil exemplares vendidos só na Polesânia.
SOPAT DEDRA - Ao lado de seu irmão menor, o Delta, foram os primeiros carros polesanos a serem exportados
- SOPAT Dedra, baseado no Lancia Dedra, durou pouco tempo na linha de produção, acabando sendo substituido pelo seu irmão menor, o Delta, em 2001. Com três opções de motores (2.0 8v, 2.0 16v e 1.9 TDS - a ultima a diesel) todas superiores em relação às oferecidas pelo seu irmão menor, ele contava com opção de câmbio automático (somente com a opção de motor 2.0 8v) e duas opções de acabamento LS (disponível para todas as motorizações) e, a LSE (disponível somente na 2.0 8v automático e 1.9 TDS). O custo do modelo mais simples do Dedra, o 2.0LS 8v mecânico em relação ao modelo mais luxuoso do Delta, o 1.8 LSE eram de apenas 5.000 dinares (54.000 dinares - do Dedra - contra 49.000 dinares do Delta). Sem muito sucesso que nem o Delta, a SOPAT optou por encerrar sua produção, em favor do irmão menor, que ocupou seu lugar, quando passou a ser feito sob a base do Lancia Lybra. Foram produzidas 183.010 unidades, a maioria destinada ao mercado exterior.
SOPAT Berlina Coupé - não agradou muito o consumidor polesano, mas responsável pela maioria das vendas no exterior.
- SOPAT Berlina, substituo da bem sucedida Série 5, responsável por demonstrar a nova vocação da marca, fora baseado no Lancia K. Oferecido apenas com uma única opção de motor, a 3.0 V6 24v da Alfa-Romeo, sendo o primeiro nacional produzido com essa motorização, possuia duas opções de câmbio e acabamento, como o Dedra. Em 1998, passa a ser exportado também, sendo o modelo preferido da marca, ao lado do Dedra, no mercado exterior. O preço modesto, em relação ao que o veículo oferecia, fez que aqueles que fossem optar pelo Dedra 2.0 LSE 8v automático, migrassem para um Berlina 3.0 V6 LS 24v automático, com apenas 3.500 dinares. Em função desta pequena diferença, esta versão, que saia por 87.000 dinares, tornou a preferida dos polesanos e também a responsável por condenar o Dedra, forçando a descontinuação deste.
Em 2002, com a descontinuação do Lancia K na Itália, modelo que servia de base para o SOPAT Berlina, a diretoria da SOPAT, acha por bem, seguir os passos da Lancia e substituir a base do modelo na Polesânia, porém, mantendo o mesmo nome, uma vez que, uma mudança de nome poderia prejudicar as vendas do veículo no exterior. A partir de 2003, o SOPAT Berlina, passou a ser feito sob a base do Lancia Thesis. As duas opções de carroceria, continuaram a ser oferecidas, sendo que a Coupé agora passou a ser disponibilizada somente para o mercado externo. As opções de motores também foram ampliadas, em função da descontinuação do SOPAT Delta, passando a ter três opções 2.4 Multijet 20v (substituida pela 2.4 JTD 10v - também a Diesel - em 2006), 3.2 V6 24v (substituida pela 3.0 V6 24v - em 2007) e a versão 2.0 Turbo Soft 20v (chegou ao mercado somente em 2007). Com o fim da versão automática, o modelo passou a ser oferecido somente nas opções manual e manual-automatizado (Confortronic), sendo a primeira disponível para os motores 2.4 JTD 10v e 2.0 TS 20v e a segunda opção, para o 3.0 V6 24v. As opções de acabamento entretanto, passaram a ser quatro, sendo a Sporting a unica versão que oferecia motores 2.4 JTD 10v e 2.0 TS 20v e as demais (L, LS, LSE) com uma única opção de motor, a 3.0 V6 24v. Atualmente, as versões L e LSE não são mais comercializadas no mercado interno, em função de seu baixo sucesso. Até o momento, foram produzidos, pouco mais de 480 mil carros deste modelo. O veículo também ficou conhesido na sua segunda versão, por ser o veículo oficial do Presidente da Polesânia.
Como subsidiária da Lancia na América do Sul, a SOPAT é surpreendida recentemente com a proclamação da Polesânia do Sul, que nacionalizou parte de sua estrutura de Monte Azul, forçando sua migração total para a unidade de Vila Bozana em Novo Tirol.
A montadora hoje, chegou invicta aos seus 60 anos. Bem diferente a antiga montadora do começo dos anos 50, voltada para a produção de veículos populares, hoje a montadora oferece também, além do SOPAT Berlina, o unico veículo da marca em produção desde 1996, os modelos Musa (feito sob a base do Lancia Musa - em produção desde 2007), Phedra (feito sob a base do Lancia Phedra - em produção desde 2008) e Spazio (feito sob a base do Lancia Delta III - em produção desde 2007). Todos os modelos são oferecidos no mercado exterior pela marca.
Tabela de preços da marca na Polesânia
- Berlinda LS 3.0 V6 24v Gasolina - DP$ 139.800,00.
- Berlinda Sporting 2.0 TS 20v Gasolina - DP$ 146.890,00.
- Berlinda Sporting 2.4 JTD 10v Diesel - DP$ 157.600,00.
- Musa 1.4 L Fire 8v Gasolina - DP$ 36.840,00.
- Musa 1.4 LS Fire 8v Gasolina - DP$ 40.818,00
- Musa 1.6 LS Multijet 16v Diesel - DP$ 44.891,00.
- Phedra 2.2 Multijet 16v Diesel - DP$ 96.818,00.
- Spazio 1.4 TurboJet 16v Gasolina - DP$ 53.818,00.
- Spazio 2.0 Multijet 16v Diesel - DP$ 48.822,00.
SOPAT Musa 1.6 LS Multijet - o veículo mais vendido da marca, na atualidade.
Rodrigo Montevecchio, para a PBC-Felisburgo.
Última edição por Polesânia em Sex Abr 15, 2011 3:41 pm, editado 1 vez(es)
Presidente se pronuncia sobre acordo firmado com o Brazil
O Acordo firmado com o Brazil, na I Cúpula Pan-Brasileira, será muito boa para aquecer as relações comerciais entre ambos os países. O Império do Brazil já é um forte consumidor de Automóveis e Aeronaves Polesanas, assim como os Polesanos forte importadores de generos alimentícios Brazileiros, fará com que o comércio entre os dois países se aqueçam. Além do comércio, o turismo é um importante ponto a ser destacado, pois os Polesanos gostam de visitar as praias Brazileiras, assim como os Brazileiros, as estações de ski no norte da Polesânia.
A comunidade turco-polesana, a principal patrocinadora deste pan-brasileirismo, comemorou o acordo esta tarde.
Mikhail Al-Saab para a PBC-Felisburgo
A comunidade turco-polesana, a principal patrocinadora deste pan-brasileirismo, comemorou o acordo esta tarde.
Mikhail Al-Saab para a PBC-Felisburgo
Plebiscito pela Constituinte
Ontem, o Presidente da Polesânia, Carl Matte, anunciou a convocação de um Plebiscito para que o povo polesano decisa sobre:
1. Elaboração de uma nova Constituição ou Reforma ou Manutenção desta.
2. Manutenção do Regime Republicano ou retorno da Monarquia.
3. Implantação do Parlamentarismo ou manutenção do Presidencialismo.
4. Manutenção do Federalismo ou retorno do unitarismo.
5. Adoção de religião oficial pelo estado ou manutenção do estado laico.
6. Manutenção da bandeira republicana ou retorno da Cruz da Misericórdia.
Tais questões, muito polêmicas no país, serão decididas pela população, num plebiscito marcado para o dia 04 de Maio.
Giovana Luchetti - para a PBC Santa Cruz.
1. Elaboração de uma nova Constituição ou Reforma ou Manutenção desta.
2. Manutenção do Regime Republicano ou retorno da Monarquia.
3. Implantação do Parlamentarismo ou manutenção do Presidencialismo.
4. Manutenção do Federalismo ou retorno do unitarismo.
5. Adoção de religião oficial pelo estado ou manutenção do estado laico.
6. Manutenção da bandeira republicana ou retorno da Cruz da Misericórdia.
Tais questões, muito polêmicas no país, serão decididas pela população, num plebiscito marcado para o dia 04 de Maio.
Giovana Luchetti - para a PBC Santa Cruz.
Restauração Monárquica
Com o resultado do plebiscito realizado em 04/05/2011, ocorreu ontem, dia 01, a volta do Reino da Polesânia.
Resultados do Plebiscito
1. Elaboração de uma nova Constituição ou Reforma ou Manutenção desta
Manutenção - 68.3%
2. Manutenção do Regime Republicano ou retorno da Monarquia.
Retorno da Monarquia - 58.7%
3. Implantação do Parlamentarismo ou manutenção do Presidencialismo.
Parlamentarismo - 60.3%
4. Manutenção do Federalismo ou retorno do unitarismo.
Federalismo - 50.3%
5. Adoção de religião oficial pelo estado ou manutenção do estado laico.
Estado Laico - 62.7%
6. Manutenção da bandeira republicana ou retorno da Cruz da Misericórdia.
Bandeira Republicana - 60.1%
Resultados do Plebiscito
1. Elaboração de uma nova Constituição ou Reforma ou Manutenção desta
Manutenção - 68.3%
2. Manutenção do Regime Republicano ou retorno da Monarquia.
Retorno da Monarquia - 58.7%
3. Implantação do Parlamentarismo ou manutenção do Presidencialismo.
Parlamentarismo - 60.3%
4. Manutenção do Federalismo ou retorno do unitarismo.
Federalismo - 50.3%
5. Adoção de religião oficial pelo estado ou manutenção do estado laico.
Estado Laico - 62.7%
6. Manutenção da bandeira republicana ou retorno da Cruz da Misericórdia.
Bandeira Republicana - 60.1%
Re: Polesania Broadcasting Corporation [PBC]
O regresso da Monarquia causou grande jubilio em Portugal e na Espanha... Com ovações junto das embaixadas, e alguma foguetada por tudo o mundo luso-espanhol. A Republica trás más memórias aos ibéricos, e com uma Igreja Católica cada vez mais influente, República definitivamente "não rima" com Igreja...
Portugal- Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009
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