Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afonso VIII no Brasil Norte

2 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Bahia Seg Fev 14, 2011 7:51 am

Gabriel Bertochi I: Não, não tenho ligação nenhuma com o golpe, só tenho o receio de que este golpe esteja sendo financiado por grupos estrangeiro de um certo país do sul deste continente(leia-se Burgolávia) que visa desestabilizar os países da antiga OTUP, isto é meu país, Polesania e São Paulo se tal suspeita se confirmar suas tropas estarão lutando no local ERRADO, devendo se dirigir assim como eu, para a região de Fronteira com a Burgolávia, acredito que tal golpe seja um reflexo da guerra Triestin vs URS-Burgolávia.

Precisamos deixar as armas por um momento, e começar a agir no campo da espionagem...
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Portugal Ter Fev 15, 2011 5:02 pm

Generalissimo Vidal: Apesar de não gostar do regime da Burgulávia, devo interceder em sua defesa. A Burgulávia tem tido um comportamento exemplar e é um marco de paz e harmonia. Duvido que pretenda ter golpes de estado em São Paulo.

Brigadeiro Corte Real: Corroboro as palavras de meu homologo... Creio que são especificidades politico-sociais paulistas. Mas o caso esta a resolver-se pelo que sei. A espionagem, creio que é desnecessária, e se é descoberta, tem a URS metida ao barulho, e digo-vos Alteza... a URS é um inimigo perigoso, é um gigante adormecido.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Bahia Qua Fev 16, 2011 1:58 pm

Marechal Nascimento: Como garantir então que tal golpe de Estado não está sendo influenciado por outros países?

Gabriel Bertochi I: Diante da espionagem ser desnecessária neste momento o Brasil do Norte não vê impecilhos parao cumprimento dos tratados já estabelecidos entre os 2 países, contudo ressalta que além da intervenção militar de Portugal é necessária uma certa cautela, pois tenho receio que tal golpe chegue próximo das fronteiras, especialmente na questão do vice-reino de Almeida Braz e no Araguaia, que é uma região peculiar do nosso Império, já tivemos que usar a força nessa região, não queremos ter que usar o Exército de novo.
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Portugal Qui Fev 17, 2011 8:25 pm

Marechal Carmona, que esteve calado o tempo todo, falou... Falava um dos decanos militares do Reino...

Marechal Carmona: Quem foi, ou não foi, não se sabe... Não espera que num país numa anarquia socio-etnica se vai saber quem andou a acicatar quem, ou a fazer o que? Creio que me entende Marechal... No final sei que Ávila irá averiguar quem o fez. Pelo que sei, as minhas suspeitas apontam para o tal generaleco que restaurou os "Estados Unidos do Brazil". Parece-me mais uma réplica barata de Mussolini... Não estou a ver a Burgulávia a sustentar um ditador de direita.

Sua Alteza... Se a revolta chegar a vossas portas detenham-na... É o melhor que há a fazer! Por enquanto as mais recentes noticias dão Sua Majestade viva e de boa saúde, a ele cabe em crise decidir os destinos da Federação Paulista, e nós a zelar-mos pela ajuda ao nosso aliado...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Bahia Dom Fev 20, 2011 10:59 am

O Imperador chora e diz: Pelo que sei meu amigo, o Imperador paulista veio a óbito, agora vamos arrematar esta reunião revisando os acordos firmados

1 Compra do território do Acre, Suriname, Guiana e Guiana Francesa por 150 pontos
2 Entrada do Brasil do Norte na Entente
3 Tratados de equiparação Brasil do Norte-Espanha, Brasil do Norte-França e proposta de envio as Cortes portuguesas do tratado de equiparação Brasil do Norte-Portugal.

Estes foram os tratados assinado. Tem mais uma coisa que eu peço ao Exército Português e ao Marechal Carmona que D. Ávila investigue se o acidente férreo foi acidental ou houve sabotagem.

Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Portugal Dom Fev 20, 2011 11:21 am

Os portugueses e espanhois olharam uns para os outros... Ninguém tinha nada contra...

D. Afonso VIII: Como deu para ver vossa excelência, o Reino da Galiza aceitou tal acordo de equiparação. Não me oponho ás vontades do povo galego... Está aqui até as instruções do Concelho da Galiza... No que respeita ao Reino de Portugal, marcarei uma reunião de Cortes com a proposta de vossa alteza.

A compra é aceite, e sustentada pelo estado português... Está revisto e aceite em cortes.


O Rei falava com um tom pesado, a morte do imperador bandeirante era sentida...

Marechal Carmona: Eu prometo-vos vossa alteza imperial, que irei fazer de tudo para investigar o que se passou com sua Alteza Imperial... E levarei aos bancos do tribunal quem o fez, nem que tenha de ser julgado pela lei portuguesa...



Brigadeiro Corte Real, mal está o "preto no branco" trata de ligar a Lisboa, para dar instruções. Estão 4Brigadas prontas, 2 espanholas, e 2 portuguesas, para ocuparem militarmente as novas terras... Por enquanto a ocupação será conjunta, e em governos conjuntos de Portugal e Espanha. Até ao final dos acordos entre os dois reinos, será decidido o destino nas terras se serão ou do Reino de Portugal ou do Reino das Espanhas, visto que ambos reivindicam junto da coroa a sua respetiva posse. Espanha inclusivé, ataca com Tordesilhas, e Portugal defende-se com a "compra", que lhe confere estatutos de "Conquistador". Quem está até agora a benefeciar com tudo, são os Jesuítas, que são os primeiros a avançar...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Bahia Seg Fev 21, 2011 8:08 pm

Dado o Notório desinteresse dos reinos comandados por D. Afonso pelo Acre,

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Mapabasilregiaonorte



Território que acreceria + 30 pontos ao valor total pago pelas Guianas, o Acre será elevado a Ducado, propósito, pela genealogia do falecido Conde de Rio Branco e por expresso desejo em testamento, conceder-se há ao General Ávila medalha de honra ao mérito pela brilhante condução no sufocamento da revolta que matou seu mentor político e antigo amigo nos tempos de escola, Maxmilien I bem como conceder ao mesmo, cadeira vitalícia na Assembléia do Ducado do Acre

Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Bahia Seg Fev 21, 2011 8:08 pm

OOC: O ACRE É O TERRITÒRIO PINTADO DE LARANJA
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Portugal Ter Fev 22, 2011 12:39 pm

O Brigadeiro Corte Real não se pronunciava, eram militares, ali quem se pronunciaria ou era o Rei ou o Marechal Carmona que era Condestável do Reino... O Rei não entendia nada de coisas militares, era o velho Marechal que diria seu parecer.

Marechal Carmona: Entregarei em pessoa, as honrarias de Vossa Alteza ao Marquês de Ávila, como chefe supremo das forças armadas, é uma honra grande tal título Vossa Alteza Imperial, que confere a um dos meus subordinados! Eu vos agradeço em nome do Exército Português...

Havia ainda dúvidas...

Generalissimo Vidal: Perdoai-me Majestade... O Acre estava no acordo? Por acaso creio que ninguem deu fé de tal território...

D. Afonso VIII deitava as mãos cabeça, mais confusão no Magno Concílio... Quem iria ser senhor do Acre, portugueses ou espanhóis... Bem Sendo Ávila seu Duque seria português...

D. Afonso VIII: Podia ter dito Vossa Alteza, ou então ignoramos... Eu aceito o Acre, desde que vossa Alteza nos garanta acesso pelo Amazonas ao Acre. E compreende-se tal acesso, seja ele militar e civil...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Bahia Qua Fev 23, 2011 4:09 pm

Gabriel Bertochi I Em relação ao Acre é necessário ressaltar que o Acre diferente dos outros territórios que eram apenas distritos pertencentes ao condado do Amapá, o Acre por se tratar até então de um condado, agora ducado, para sair do controle do Brasil do Norte seria necessário um referendo, o que até então não seria viável tendo em vista a existência de uma revolta no sul.
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Portugal Qua Fev 23, 2011 7:21 pm

D. Afonso VIII: Isso já é de vossas excelências, Vossa Alteza, são negócios internos que não me intrometo...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Bahia Qua Mar 02, 2011 3:53 pm

D. Gabriel Bertochi: Existe ainda uma questão que acho relevante tratar a questão de uma possível ajuda militar do Brasil do Norte em São Paulo seria necessária?
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Portugal Qui Mar 03, 2011 6:26 pm

Brigadeiro Corte Real: Absolutamente desnecessário... Portugal consegue lidar com a situação a sós...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Afonso VIII no Brasil Norte - Página 2 Empty Re: Afonso VIII no Brasil Norte

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos