Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Politicas no Reino de Ibelinia

Ir para baixo

Politicas no Reino de Ibelinia Empty Politicas no Reino de Ibelinia

Mensagem  Pevide Qua Mar 02, 2011 11:50 am

O governo de Ibelinia é tal é qual como todos os outros sob uma Monarquia Parlamentar. Ministros, Secretários, Secretários-Adjuntos, Chefes disto, chefes daquilo... Mas muita gente não imagina sequer o que se passa diariamente.. Peripécias das mais variadas, desde a "normal" confusão causada pelas secretárias logo pela manhã, quando se juntam para tomar o seu cafézinho e se porem a par das "latest" coscuvilhices, passando pelo Chanceler ter que ralhar por telefone com o seu secretário-adjunto por este ter entornado café a ferver em cima da cadela de uma ministra de um país qualquer, até às discussões bem animadas no Ministério das Finanças sobre a ultima goleada no jogo entre o Alexandria FC e o Bolivar FC...

Enfim, vê-se de tudo um pouco. O Chanceler, como é natural, gosta de manter debaixo de olho os seus ministros e secretários, afinal eles também são o espelho do seu governo. Ninguém sabe, no entanto, o que se passa nos "bastidores". Os Ibelianos não fazem ideia de que, por exemplo, num fatídico dia, o Chanceler teve que inventar uma desculpa para o facto de um dos seus secretários não ter comparecido, à última da hora, numa inauguração de um centro desportivo. "Ele está com uma grave deficiência do foro gástrico." dissera o Chanceler por telefone à directora do tal centro desportivo, a justificar a não comparência do seu secretário... Sendo assim, se "estar com um grave problema do foro gástrico" significava que o secretário não tinha comparecido na tal inauguração por causa da esposa que "apanhou" um perfume diferente na roupa do sr. secretário e lhe deu cá uma tareia que ele até se borrou todo, então mas que grande problema que ele tinha na barriga.. Cenas absurdas de um governo que também tem o seu quinhão de "podridão". Mas é assim que são feitas as politicas. Apesar dos podres, o governo de Ibelinia é bem aceite pelo povo porque, ao menos, faz coisas pelo país e pelo povo. É facto que os Ibelianos são um povo feliz, calmo, que adora celebrações, que tem orgulho no seu passado e nas suas origens... Embora seja um pais que se industrializou cedo, ainda pode-se encontrar, nos locais mais isolados, uma ou outra pequena aldeia onde os velhos ainda contam histórias de uma vida passada nos campos. Pessoas modestas, envelhecidas pelo trabalho e pelo tempo, mas que ainda assim, mantém sempre a boa disposição e estão sempre prontas para uma boa cartada e dois dedos de conversa no café da zona.

É de facto um pais de várias "imagens" desde o trabalhador do campo de sol a sol até ao empresário que trabalha das 9h às 16h.. Mas é um país em que os seus habitantes têm orgulho.
Pevide
Pevide

Número de Mensagens : 59
Idade : 34
Capital : Alexandria
Regime Politico : República Federal
Chefe de Estado : Presidente Álvaro Cunhal
Data de inscrição : 21/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos