Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Portugal Sáb Mar 14, 2009 7:00 pm

Roma estava em ambiente de festa. A Escócia havia sido conquistada, César tinha sido ovado triunfalmente por Roma. Para coroar a sua vitória, faltava a reaproximação a Vibra nacionalista.
Como comitiva importante que é, mais uma vez Roma está engalanada. O protocolo clássico romano está a ser cumprido na perfeição.

Os vibras passam nas vias que os levam ao Senado, os romanos acantonam-se para ver os ilustres visitantes... Como de costume, as palavras "Samurai, Samurai, Samurai!" são gritadas extasiadamente. César sente-se embaraçado, mas controlar milhares de bocas, por mais totalitario que seja o regime é impossivel...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Sáb Mar 14, 2009 7:13 pm

A comitiva vibriense vinha entusiasmada com a recepção romana. As expectativas estavam por isso elevadas.

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna 2291024360_6e7e35d14b

Lee Myung Bak é ocultamente próximo de Nahorito (o descendente do imperador vibriense), e por isso sente-se naturalmente comovido pelos gritos do povo, e reage saindo do carro e saudando a multidão.


Contudo, o mais sério ali na comitiva era o temido General Hideki Tojo. O seu livro "5 caminhos", também já tinha sido publicado em Roma.

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Tojo

Espera ter uma oportunidade, de ver o exército romano em acção, em exercício. Ver por si, o poderio e a organização romana.

Apesar do seu ar sisudo, por dentro, o entusiasmo era grande.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Portugal Sáb Mar 14, 2009 7:27 pm

Nos bastidores do Senado, há muita agitação em torno de um "génio militar e politico", ninguém sabe quem é, mas sabe-se da sua extrema erudição. Ulpius parece uma águia do topo do palanque, por sinal, uma águia extremamente esfomeada. Não quer perder a hora de "deitar as garras" ao General ultra-tradicionalista, no fundo, secalhar Tojo era o Ulpius vibrense, mas em encarnação militar e não civil.

Pretorianos junto ao senado fazem a saudação romana. Com as musicas, os classicos papelinhos, o corpo diplomatico e recebido.

César cumprimenta efusivamente Lee Myung Bak, Ulpius também sorri, coisa rara. Os outros membros são saudados todos graciosamente a seguir ao chefe de estado. Contudo no espalhafato tipicamente romano, Ulpius esquiva-se para junto do general nipónico Tojo, que se mantinha numa postura férrea. Diz-lhe em inglês e num tom muito baixo e monocórdico:

"Temos de falar caro general... O tempo e o mundo estão contra nós..."

Já no interior do Senado, um Templo por sinal, os romanos observam se a comitiva presta culto as divindades e entra nos cerimoniais, César é particularmente meticuloso nisto, ha uma forte espectativa, não ha comunicação social dentro do Senado, e os senadores e César estão a ver se a comitiva e islâmica ou xintuísta (pagã).
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Sáb Mar 14, 2009 7:38 pm

A comitiva é totalmente xintoísta. Os elementos islâmicos, foram afastados, e ficaram reduzidos ao Partido liberal, agora na oposição.

Por isso, ao passar diante do templo romano, todos prestam homenagem. A equipa protocolar que tinha preparado aquele encontro com as autoridades romanas, tinha pedido para serem colocados uns pauzinhos de fumo.

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna 0_65_Bak_0608

Lee Myung Bak inclina a cabeça em sinal de respeito aos deuses romanos, pega num molho de paus-de-fumo e acende-os ao Deus Mercúrio.

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Ucsi002013

O incenso é um dos materiais mais antigos, que Vibra exporta para a Europa, a par das porcelanas e sedas. A escolha do Deus Mercúrio por Lee não foi gratuita, e a mensagem tinha sido passada clara como a água para as autoridades romanas.


Já Hideki Tojo, agarra num molho de paus-de-fumo, e acende a Marte. Tojo respode a Ultipus que o acompanha na mesma saudação a Marte:
- Sr. Ultius. Tenho acompanhado o seu trabalho. A sua dedicação e severidade, são para mim um exemplo de virtude. De facto, podemos trocar umas palavras, assim que o Arquipresidente Lee se afastar para os seus assuntos de Estado com César.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Portugal Sáb Mar 14, 2009 7:44 pm

Ulpius: Deixe-os... Entreterem-se aqui... César dá muito valor a cerimónias de Estado, é a sua vida... Delira com elas, e parece que o seu Arquipresidente lhe caiu nas boas graças, poderá ter um aliado de peso nas suas medidas... Assim o esperemos...

A Cerimónia religiosa passa para a cerimonia politica propriamente dita. Os romanos pouco se importaram com o cerimonial religioso se este estava a ser bem conduzido ou não, eram estrangeiros, nao sabiam o protocolo, contudo as intenções eram boas, e cairam extremamente bem entre os Senadores e César. Após o discurso de abertura, César cede a palavra ao Arquipresidente...

César: Meus Senhores... A Palavra é vossa! Sois os convidados...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Sáb Mar 14, 2009 8:13 pm

Lee Myung Bak estava agora no seu ambiente natural, o discurso é a sua vida. Numa democracia velha como Vibra, as artes discursivas são fortes e dotaram-no de capacidade para arrebatar multidões. Claro, que Lee não tinha essa prepotência, ele sabia que o auditório romano era diferente.


Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna 20070511_lee_myung_bak1229313266

César! Senadores! Ilustres dignatários! Amigos Romanos!,

Há longos anos, os caminhos da República de Vibra e de Roma se vêm cruzando consecutivamente, mostrando que o destino nos trouxe perante a inevitabilidade do presente. Um presente, onde a República de Vibra tem muitas influências de antigos pensadores romanos. Um presente, onde a República de Vibra depende e muito do comércio com Roma.
Talvez devido a esta aproximação cultural dos pensadores vibrienses aos pensadores romanos, tenha sido fácil mantermos esta relação de proximidade, de amizade até, apesar de nos encontrarmos em localizações opostas no planeta Terra.

Os Romanos, talvez por esta proximidade cultural entre os pensadores vibrienses e romanos, são naturalmente os nossos principais amigos no mundo.

A República de Vibra, por sua vez, continua a ser o bastião da liberdade, contra a opressão do Povo, na região asiática. Nunca cedendo um milímetro neste caminho que trilhamos para manter o nosso Povo livre e respeitando os nossos antepassados, através do respeito pela sua herança de valores.

Mas teremos nós feito o suficiente?

(Lee dá uns segundos para o auditório absorver a questão)

Estará o meu Povo de facto Livre contra os ataques e avanços da opressão e da mentira?! Por vezes, por muitas vezes, a opressão escondeu-se com o rosto de partidos democratas e prejudicou Vibra. A Democracia foi boa, mas o abandono dos valores dos nossos antepassados e das suas tradições levou a abusos que culminaram na insultuosa e vergonhosa violação da soberania vibriense na Koreia.

Este é o perigo. É por isso que temos os olhos postos na estrutura Romana, e estamos a estudar com um grupo de romanos liberais algumas ideias, para reformar o sistema político e mesmo o Estado de Vibra.

Quero garantir que Vibra nunca mais irá caminhar no sentido de abdicar das suas tradições populares e das lições do passado.

Mas, estamos aqui também para olhar para o futuro e para as parcerias que poderemos estabelecer. Comigo, as relações Roma e Tokyo serão privilegiadas. Esperamos apenas reciprocidade nesta atitude.

A Indústria pesada, nuclear, espacial, robótica, do audio-visual, até aos serviços financeiros, de consultadoria são áreas onde somos excelentes, e que queremos ser lideres rumo ao futuro.

Um futuro onde o nosso Povo tem o direito a ser livre e Desejar, Desejar o melhor para a sua comunidade.

Muito obrigado...
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Portugal Sáb Mar 14, 2009 8:40 pm

As palavras "romanos liberais" não fizeram grande furor entre a plateia. Esperavam do Arquipresidente um inflamado discurso afirmando o regresso ás tradições e afirmando a supremacia do Estado sobre tudo... Encontraram um discurso com um cheirinho a liberalismo, coisa que os Romanos detestam ferozmente... Limitaram-se a uns aplausos protocolares.

Ulpius estava ás cores...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Dom Mar 15, 2009 5:18 pm

O Arquipresidente vibriense via o olhar desapontado e de gozo dos romanos. Lee Myung Bak vê que os romanos não perceberam o seu discurso. "Acho que usei palavras caras e um discurso muito elaborado... Hmm... Para a próxima, vou falar, como se estivesse a falar para os agricultores de Bokun... Hei-de ter novas oportunidades, quando me dirigir à academia. Esses hão-de perceber o meu discurso." , pensa Lee com os seus botões.

-Amigo César, os senadores não parecem ter gostado das minha palavras... Terei exprimido-me mal?


Entretanto Tojo, dirigiu-se a Ulpius.
- Parece desapontado. Talvez queira dizer-me algo. Eu tenho uma importante influência junto de Lee... Talvez possa ajudar a que este encontro seja um sucesso. Sei que Vibra tem que conquistar o Senado romano!

Esta era a maneira de Tojo pedir ajuda a Ulpius. Tojo queria o coração romano nas mãos, para Vibra poder atingir os acordos que trazia na mala.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Portugal Dom Mar 15, 2009 6:12 pm

Ulpius estava embarassado... Sussurra para Tojo.

Ulpius: General... Creio que o discurso abusou de moldes liberais... Os Senadores odeiam tudo que seja liberalismo... Não se preocupe, basta começarem a desancar nas tiranias da maioria (democracias) que a patinezinha de desilusão desaparece.

César por sua vez, enquanto um Senador romano discursava perante a comitiva vibrense das virtudes e feitos de Roma, um clássico no Senado, César aproveita para acalmar o Arquipresidente.

César: Eu compreendi a mensagem, o mal foi precisamente o termo "romanos liberais"...

Essas personagens asquerosas, que Cerberus (guardião do sub mundo) os devore vezes sem conta nas suas tentativas de regressarem denovo ao mundo dos vivos! *cara de irado*

Eu compreendi... *tom mais baixo* Isso é o que importa no meio disto.


O Senador continuava a discursar cheio de floreados e extremamente pomposo. Finda o discurso, há aplausos, e que se desejar manifestar a palavra é sua... Ulpius exorta Tojo...

Ulpius: Acho que devia de ser vossa excelência meu caro General a manifestar-se, apesar de tudo, os romanos "sempre tiveram grande apreço pela farda", então os fascistas o respeito é cerimonial mesmo...

Ulpius dava a dica a Tojo, como sendo um militar, que os Senadores dariam mais importancia as suas palavras. Para todos os efeitos, um General ja de certa idade vindo de uma guerra, tinha sempre a aurea de heroi, que os romanos sempre respeitaram imenso.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Seg Abr 13, 2009 3:26 pm

Tojo era um homem militar de gabarito. O melhor dos melhores. Ninguém o olhava nos olhos. Não só por ser um general sénior, como também, pelo brio vibrante da sua expressão.

Tojo vê um sinal positivo do Arquipresidente Lee Myung Bak para falar e dirige-se aos romanos:

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna HidekiTojo

Homens Romanos!


O mundo está à mercê das garras de forças e seitas obscuras. Seitas essas que pretendem derrubar o Estado, o papel do Governo, e com isso, escravizar populações inteiras!

Não podemos, enquanto Homens honrados, e eu enquanto chefe militar, ficar indiferente a esta AMEAÇA real ao Estado soberano.

Que Podem os vibras fazer contra esta ameaça obscura, e que joga na penumbra para escravizar os Povos do mundo?! Infelizmente, a pergunta que tem que ser feita é: Que podem os honrados Homens romanos, fazer pelo Estado vibriense para que este possa lutar contra esta ameaça!?

Em frente Romanos!!! Eu sinto, que as minhas palavras vibram neste momento nas vossas mentes e nos vossos corações. Aproveitem este momento, para dar um sinal ao mundo, de que os Homens Romanos não ficarão de braços cruzados, enquanto governos do mundo ficam dominados por seitas obscuras e criminosas, exploradoras do Povo.


________________________________________
ooc:
a palavra Seita, é o equivalente à maçonaria, forças empresáriais, capitalistas... usei a palavra seita, para não ferir sustetibilidades do lado vibriense.

desculpa ter deixado isto pendurado tanto tempo. a ver se consigo recuperar
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Portugal Seg Abr 13, 2009 6:56 pm

Mal Tojo começou a falar, a clássica distracção dos Senadores romanos acabou naquele momento. Um militar estrangeiro, de aspecto austero e castrence, meio caminho para captivar o Senado romano... César completamente entediado com o discurso do Arquipresidente, colou literalmente no discurso.

O silencio parecia o de uma sepultura, mal o breve discurso de Tojo acaba, os senadores levantam-se em bloco e os aplausos são efusivos e lancinantes. Ao fim de contas, Tojo acabava sendo o homem da noite. Os romanos interpretaram na sua maioria o conceito de "Seita" por cristãos e muçulmanos, apesar de tudo pouco importou a interpretação, Tojo tinha garantidamente o apoio incondicional do Senado romano.

Ulpius e César aplaudiam entusiasticamente Tojo, as suas palavras foram como melodias para os ouvidos romanos habituados a discursos agressivos e apelatórios da violência e acção, para todos efeitos eram fascistas, os facistas idolatram a violencia como força criadora e regeneradora da ordem.
Na mentalidade dos romanos actuais, um chefe de estado que não seja um militar a sua nação e automaticamente tida a partida como um povo de gente fraca e covarde, coisa que é logo alvo de desprezo e chacota pelos romanos.

Apesar de tudo Tojo fez com que os romanos ficassem com boa imagem do actual sistema vibrense, apesar de Ulpius não estar muito agradado com o Arquipresidente. Na sua mente, o Arquipresidente é boa pessoa mas "demasiado mole, punho fraco e permissivo"...

César congratulou no final Tojo pelo discurso, e Ulpius foi de seguida...


Ulpius: É com homens como o senhor que os povos nunca degeneram!
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Ter Abr 14, 2009 7:02 am

Tojo está satisfeito pela reacção efusiva dos Romanos. O ambiente estava preparado para umas boas negociações, isto se o político Lee Myung Bak não viesse com as ladainhas liberais irritar novamente as linhas políticas romanas.

- Sr. Ulpius, foram apenas umas breves palavras. Mas longos discursos aborrecem-me. Gosto de ir em frente e ser incisivo naquilo que se tem que dizer.



Lee Myung Bak está estupefacto pela reacção dos Romanos. Apesar de ter lido 17 livros sobre cultura romana ( mas liberal ), sobre como expandir os negócios no Império, etc, nada o preparou para aquele momento em que um político, o Chefe de Estado, ficava em 2º plano com um discurso de meia dúzia de linhas de um general, mesmo que esse general seja Tojo.


- Caro César... Ahm... Não sei se podemos ir falar de negócios ou se tem outros pontos na agenda.

O assistente de Lee entrega uma pasta ao secretário de César, são as linhas gerais para os acordos que Lee pretende negociar.


----------------------------------------------------------------------------
Contracto de Participação no Programa Aeroespacial Vibriense

→ Projecto do Rockoto - Designer do Super Rocket [Participação financeira de 80% (projecto 7 anos)]

→ Projecto de Design do Sistema Por Pontos - S2P [Participação financeira de 70% (2 anos) ]
- desenho da arquitectura e do sistema de localização mais preciso do mundo: 10cm de erro.
- possiblidade de participar na construção e lançamento dos ~80satélites para cobrir a terra.

→ Roma adequire 40% da Agência de Lançamento Aeroespacial de Hainoi.

Programa de Recuperação Financeira de Vibra

→ Empréstimo de 50.000 milhões de $ romanos ao Banco Central de Vibra
→ Compra de 60% dos títulos de tesouro vibrienses pelo Banco Central de Roma

Programa de Recuperação Económica de Vibra

→ Empréstimo de 750 milhões de $romanos para apoiar as exportações vibrienses



.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Athaulphia Qua Abr 15, 2009 4:01 am

vibra escreveu:→ Compra de 60% dos títulos de tesouro vibrienses pelo Banco Central de Roma
OOC: desculpem a intromissão, mas isto é ou vai ser público? 60%!! Não sei se ao resto do mundo vai gostar de que os romanos sejam praticamente "donos" do tesouro vibrense.
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Britannia Qua Abr 15, 2009 6:00 am

occ: Só agora é que notei, mas realmente é uma má medida, posso-te garantir que vais ter problemas se isso continuar, não te esqueças que em termos de importações, Roma está do outro lado do planeta, nós estamos aqui, vais ter um dia dificil a exportar para o meu país se 60% do teu tesouro estiver em mãos Romanas, isto claro se César estiver disposto a enfiar 50 biliões de denários em Vibra (sinceramente vou propor que este tipo de transacções fossem tiradas do orçamento do comércio da calculadora), e se isto fôr para a frente, é obvio que não vais receber nunca um chavo das nossas nações, e vais ser uma nação pária no pacifico.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Portugal Qua Abr 15, 2009 7:45 am

A especialidade de César era a politica e a guerra, contudo observou a folha e imaginou a gestão de um quartel... Agravada-lhe nitidamente...

César: É interessante... Mas o que é o Banco Central?

Ulpius: *cuf cuf* É o Erario Publico Romano...

César: Haaaa não estava a ver... Creio que é prefeitamente plausivel...


Ulpius sussura ao ouvido de César...

Ulpius: Estamos em plena expansão económica, temos capacidade para tal não negueis...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Qui Abr 16, 2009 3:08 pm

- Qual é a próxima etapa na agenda César?!
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Portugal Qui Abr 16, 2009 4:48 pm

Ulpius: O que mais aprover á Republica e ao Povo Romano...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Sex Abr 17, 2009 5:15 am

- César, que pensa da República de Vibra se tornar um protectorado do Império Romano?
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Portugal Sex Abr 17, 2009 5:50 am

A situação cai como uma espécie de bomba de hidrogénio sobre César e os seus "acessores". Nunca pensariam ouvir tal pedido da parte dos vibrenses... César responde com uma cara muito séria e um tanto atónita:

César: Isso seria uma grande honra...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Britannia Sex Abr 17, 2009 5:55 am

occ: Ricardo, tens noção que ninguem quer Roma mesmo no meio do Pacifico não tens? o actual governo Vibreense não vai durar muito, com Roma ou sem Roma, vais ter o mundo todo contra ti, isto é público, ou ainda tenho de esperar antes de começar a fazer coisas?
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Sex Abr 17, 2009 4:55 pm

Tojo anui com a cabeça. Afinal, já vinha tudo preparado de Vibra em máximo segredo.

Há muito que a imprensa vibriensa dá conta da preparação de uma reforma ao sistema político da República de Vibra. Ninguém imaginava, era a dimensão e implicação das reformas.

A instabilidade financeira, a pobreza generalizada, as sucessivas crises económicas, não garantiam condições à república vibriense de garantir a paz e a ordem na região.

Lee faz um gesto ao assistente que entrega um dossier aos secretários romanos:


--------------------
Condições Gerais do Protectorado do Império Romano com a República de Vibra

Considerando a manifesta incapacidade militar vibriense, de forma a garantir a paz e ordem nos territórios de forma eficaz, e a constante ameaça comunista do continente asiático, Vibra vê-se perante a necessidade de partilhar esta responsabilidade soberana, com o povo amigo de Roma.

1. Assim, este acordo, garante durante 12 anos ( ooc:1 anos real), o direito de :
→ a) César Indicar o nome de 3 Consul-generais: Consul das Forças Terrestres, Consul das Forças Aéreas, Consul das Forças Marítimas.
→ b) Cada Consul-general passa a gerir cada um dos ramos das forças armadas vibrienses
→ c) César assume o cargo de Supremo-Comandante das Forças Armadas vibrienses ( ooc: cargo actualmente assumido pelo Arquipresidente) e que se chamará de Consul-Comandante.
→ d) Roma participa do esforço financeiro para equipar o exército, a par do orçamento disponível por Vibra.
→ e) As escolhas e acções do Consul-Comandante podem ser vetadas pelo Chefe-de-Estado vibriense ( ooc: actuamente assumido pelo arquipresidente, provavelmente mudará)

Nota: Este acordo, só passa a efectivo, quando a reforma do Sitema político for aprovada pelo Parlamento.

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Lee-Myung-bak-280_724912a

Lee encara César, e diz-lhe:
- Sente-se preparado para o desafio?!


ooc:
roma,

naturalmente, ainda podes propor alterações, adicionar ou remover alguma coisa.




.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Britannia Sex Abr 17, 2009 5:25 pm

occ: Mas isto é ou não público? é que a URS não vai gostar nada disto, mesmo nada, e como é obvio agora vou ter de fazer a minha jogada.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  vibra Sex Abr 17, 2009 5:31 pm

Peter escreveu:occ: Mas isto é ou não público? é que a URS não vai gostar nada disto, mesmo nada, e como é obvio agora vou ter de fazer a minha jogada.

é público quando sair nas notícias.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Athaulphia Sáb Abr 18, 2009 9:37 am

OOC: os "nacionalistas" nipónicos são um bocado curiosos: nunca tinha visto a uns "nacionalistas" que promovessem a perda da independência de sua nação. E não e necessário dizer que isto vai contar com a oposição imediata do planeta inteiro. E ademais, que fez Roma por Vibra? Quem foi com suas forças a frear aos triestinos? Isto é uma facada pelas costas a Peterandia e Kalmar (e Scream_off se seguisse no RP) que não poderia ser perdoada. Evil or Very Mad

E tenho sérias dúvidas sobre como se vai-o tomar o povo vibrense: depois de infundir-lhes tanto espírito patriótico e tanto orgulho nacional, agora resulta que vão ser uma colônia. E mais ainda, não vejo que raio de benefício contribui a Vibra pôr seus exércitos sob control e comando romano: isso vai dar de comer aos vibrenses? Neutral

Inclusive para César seria uma imprudência: a relação beneficio (comandar a um exército de segunda categoria mas em boa posição) / custo (provocar diretamente a todo mundo: IS, Peterandia, Kalmar... recordem que Junho se acerca, e não digo mais) não compensa. Seria um desatino sem precedentes.
drunken
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Britannia Sáb Abr 18, 2009 9:55 am

Eu sempre disse que queria ser dono de Toquio e explorar os japs como eles nos exploram a nós, e agora tenho a oportunidade, VIBRA ESTÁ EM LEILÃO PESSOAL! ESCOLHAM O QUE GOSTEM MAIS, e lá vai Triesten ficar com a Coreia no final de tudo Razz obviamente que assim que isto sair nas noticias, ninguem vai ficar parado, se a URS não queria UMA base de CC no país, imaginem o país TODO como uma base Romana, Vibra vai ser arrasado, e todos os países(menos Roma) vão aplaudir(URS tenta ser um gajo porreiro e não me bombardeies os meus interesses económicos, sou um país pequeno e pobre Sad )

Mas realmente a escolha do Ricardo é um bocado ridicula, é que um partido fascista pró-romano eu viria a fazer isto, agora um partido cuja base é o nacionalismo, epá, está um bocado irreal, mas pronto, siga a vida, coloca lá isto nas noticias Twisted Evil

Inclusive para César seria uma imprudência
Será? isto pode ser uma espécie de cavalgada de honra dos fascistas, vamos a ver.

recordem que Junho se acerca, e não digo mais
D. Zé regressa numa tarde de junho das brumas para salvar o glorioso planeta lusitano das garras dos comunas e fascistas drunken
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna Empty Re: Nacionalistas Nipónicos na Cidade Eterna

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos