Politica Nacional - O Império Contra-Ataca!
+8
Centric
Kalmar
vibra
Britannia
Roma
URS
Utopyah
Scream_off
12 participantes
Página 22 de 40
Página 22 de 40 • 1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40
Re: Politica Nacional - O Império Contra-Ataca!
meu caro, eu até à dois anos atras passava 3 meses de férias por ano na aldeia dos meus avós... mas enfim, eu concordo contigo. Estamos a gastar de mais. Sim. Há que cortar não apenas nas grandes obras, mas em tudo. Funcionários publicos com grandes reformas? cortar. A todos? porra, claro que não. há pobres na função publica. daí criticar-te. tu chegas e dizes, minha solução? 10% dos ordenados e está feito. ok, eu digo-te isto. o estado está mal? yep. e as empresas? tambem, então vamos todos cortar 10% dos salarios, independentemente de tu reberes mil, dois mil, 20mil, ou apenas 440 euros. toca a cortar!
não pode ser. Para mim, as reformas da função publica não podem ser 80% para todos do ultimo salário. Não é justo uns ganharem 600 e outros 7000. não pode ser. vou cortar a todos? claro que não. aumentos de salários, vamos dar a todos? vamos cortar a todos? claro que não. para mim, qualquer pessoa que ganhe mais de 2mil euros vive suficientemente bem, comparando com outros. um juiz, um médico, ganham muito? ok, não ha aumentos. reformas? cortar. professores ganham muito no fim de carreira? ok, cortar. todos? claro que não. A coisa tem que ser de cima, para baixo. Se baixares as reformas de todos os que ganham acima dos 2mil euros, acredita que já dá para pagar reformas ao pessoal fora do estado que ganha 200 euros..
o dinheiro não cresce nas arvores... mas o estado tem muito dinheiro, mais do que as pessoas pensam que tem. Só que depois é utilizado indevidamente por ete país fora. O estado central vai por merdas tipo tgv? as camaras e as suas rotundas, os seus centros culturais, os museus disto e daquilo, os jardins intermináveis... falta de dinheiro? não sei do que falas, eu vejo dinheiro por este país fora... eu vejo um país que o estado faz grandes obras, que as camaras fazem grandes obras, que as pessoas têm todos grandes carros... E no final vejo saude e educação a ser cortada. e gajos com dois dedos de testa como tu, a concordarem com isso. Tu devias-te era sentir insultado por isso, e não pelo investimento em saúde e educação.
não pode ser. Para mim, as reformas da função publica não podem ser 80% para todos do ultimo salário. Não é justo uns ganharem 600 e outros 7000. não pode ser. vou cortar a todos? claro que não. aumentos de salários, vamos dar a todos? vamos cortar a todos? claro que não. para mim, qualquer pessoa que ganhe mais de 2mil euros vive suficientemente bem, comparando com outros. um juiz, um médico, ganham muito? ok, não ha aumentos. reformas? cortar. professores ganham muito no fim de carreira? ok, cortar. todos? claro que não. A coisa tem que ser de cima, para baixo. Se baixares as reformas de todos os que ganham acima dos 2mil euros, acredita que já dá para pagar reformas ao pessoal fora do estado que ganha 200 euros..
o dinheiro não cresce nas arvores... mas o estado tem muito dinheiro, mais do que as pessoas pensam que tem. Só que depois é utilizado indevidamente por ete país fora. O estado central vai por merdas tipo tgv? as camaras e as suas rotundas, os seus centros culturais, os museus disto e daquilo, os jardins intermináveis... falta de dinheiro? não sei do que falas, eu vejo dinheiro por este país fora... eu vejo um país que o estado faz grandes obras, que as camaras fazem grandes obras, que as pessoas têm todos grandes carros... E no final vejo saude e educação a ser cortada. e gajos com dois dedos de testa como tu, a concordarem com isso. Tu devias-te era sentir insultado por isso, e não pelo investimento em saúde e educação.
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
para além de concordar com tudo o que dizes, tu vais ainda mais longe, e és ético nos cortes que fazes. excelente!
agora, apenas uma nota. eu não me importo que tenhas um grande carro e uma grande casa, não fui eu que ta paguei!
mas a saúde, e a educação, já vem do meu bolso. E Estado ( politica ) versus educação, só pode dar barraca... mas não deu no japao, ou na koreia, ou na filandia, ou ou... mas olhas para os países latinos e até mete medo... tudo o que pões nas mãos do estado morre... é o toque de Midas ao contrário...
agora, apenas uma nota. eu não me importo que tenhas um grande carro e uma grande casa, não fui eu que ta paguei!
mas a saúde, e a educação, já vem do meu bolso. E Estado ( politica ) versus educação, só pode dar barraca... mas não deu no japao, ou na koreia, ou na filandia, ou ou... mas olhas para os países latinos e até mete medo... tudo o que pões nas mãos do estado morre... é o toque de Midas ao contrário...
vibra- Número de Mensagens : 3990
Regime Politico : Anarcocapitalista
falei no carro pela importação. Porque as pessoas têm a mania de dizer que o estado gasta mal, e as pessoas é que sabem gerir bem o dinheiro, mas é uma grande mentira. Ou melhor, nem sempre. Ve-se o exemplo dos cheques do bush ao povo americano, que pouco servia, porque as pessoas pegavam e compravam coisas de outros países.
Tu não acreditas na educação dada pelo estado, mas eu acredito. Eu andei em duas escolas secundárias e uma outra preparatória. digo-te que existem diferenças brutais. Uma era das melhores do país, outra das piores. Numa eu aprendia, noutra eu brincava. O estado mandava nas duas da mesma forma. Logo, eu tenho que acreditar que é possivel. Portugal pode ter muitas coisas más, mas tambem temos coisas muito boas. Se noutros paises conseguem, nós temos que conseguir e melhor. Baixas os braços é que não serve, da mesma maneira que não serve atirar dinheiro para a educação... Saúde nao funciona? O serviço Nacional de saúde com todas as suas falhas, é das melhores coisas que portugal tem. é uma sorte viveres num país assim.
Ja agora, os states têm aquilo privado. certo? e o estado tem um sistema de seguro tipo adse, o medicare. O medicare é simplesmente o seguro de saude mais barato de todos, quando comparado com o privado. engraçado, não é? em burocracia, o medicare custa 2% do total... nos privados? ronda os 25%... não existe concorrencia, porque apenas crianças e velhos podem ter medicare, logo as empresas são donas e senhoras. é isto que queres para portugal?
Tu não acreditas na educação dada pelo estado, mas eu acredito. Eu andei em duas escolas secundárias e uma outra preparatória. digo-te que existem diferenças brutais. Uma era das melhores do país, outra das piores. Numa eu aprendia, noutra eu brincava. O estado mandava nas duas da mesma forma. Logo, eu tenho que acreditar que é possivel. Portugal pode ter muitas coisas más, mas tambem temos coisas muito boas. Se noutros paises conseguem, nós temos que conseguir e melhor. Baixas os braços é que não serve, da mesma maneira que não serve atirar dinheiro para a educação... Saúde nao funciona? O serviço Nacional de saúde com todas as suas falhas, é das melhores coisas que portugal tem. é uma sorte viveres num país assim.
Ja agora, os states têm aquilo privado. certo? e o estado tem um sistema de seguro tipo adse, o medicare. O medicare é simplesmente o seguro de saude mais barato de todos, quando comparado com o privado. engraçado, não é? em burocracia, o medicare custa 2% do total... nos privados? ronda os 25%... não existe concorrencia, porque apenas crianças e velhos podem ter medicare, logo as empresas são donas e senhoras. é isto que queres para portugal?
Scream_off- OCDE
Cortes? existe muito sitio por onde os fazer:
-Defesa, 2,2 biliões de euros, Portugal não precisa de um exército, marinha ou força aérea.
-Administração civil, cortar ao meio e redireccionar os excedentes para o sector privado.
-Empresas publicas, privatizar.
-Acabar com juntas e camaras centralizando a administração
-Acabar com o apoio aos bairros sociais e aos rendimentos minimos e aos ciganos, ou iam trabalhar para o alentejo ou não recebiam um centimo, parasitas.
-Os ministros bem podiam andar de metro, bem como o PM, nada de ordenados publicos de 10000 euros nem mercedes, no máximo dava-se um Fiat punto a 4 ministros e eles faziam carpolling, os administradores publicos bem que podiam andar de bicicleta, faz bem á saude.
-Defesa, 2,2 biliões de euros, Portugal não precisa de um exército, marinha ou força aérea.
-Administração civil, cortar ao meio e redireccionar os excedentes para o sector privado.
-Acabar com o apoio aos bairros sociais e aos rendimentos minimos e aos ciganos, ou iam trabalhar para o alentejo ou não recebiam um centimo, parasitas.
-Os ministros bem podiam andar de metro, bem como o PM, nada de ordenados publicos de 10000 euros nem mercedes, no máximo dava-se um Fiat punto a 4 ministros e eles faziam carpolling, os administradores publicos bem que podiam andar de bicicleta, faz bem á saude.
Isso tudo é verdade, mas gasta imensamente, temos de gastar menos ou cortar em outros sitios.
peter,
as tuas propostas ganham sentido na minha cabeça... mas nao me parece realista. eu acredito em politicas proximas do cidadao, nao afastadas...
o movimento mundial é descentralização, desmassificação, e não centralizao, e nao massificação
scream off...,
sorte em ter isto que tenho hoje? eu não acredito nisso. o que tenho hoje deve-se a uma realidade inflacionada por fundos europeus, e por crescimentos salariais puxados pelo estado, levando a consumo de produtos e a um estilo de vida da populacao em geral que não é conducente com os seus rendimentos.
eu, até acredito numa administração publica MUITO bem paga. mas não podemos andar a fazer de médicos, engenheiros, jornalistas, professores funcionarios do estado.
és pobre e precisas de ajuda?! tens a igreja e a tua comunidade, ou o teu vizinho para te ajudar, ou o patrão dos teus pais. olha!, estou neste momento com um camisola que foi do patrão da minha mãe , mas não vamos entrar por aqui... que eu sou um unhas de fome
pede um empréstimo, desenvolve uma solução. é isto que puxa o ser humano, são estas dificuldades!
as tuas propostas ganham sentido na minha cabeça... mas nao me parece realista. eu acredito em politicas proximas do cidadao, nao afastadas...
o movimento mundial é descentralização, desmassificação, e não centralizao, e nao massificação
scream off...,
sorte em ter isto que tenho hoje? eu não acredito nisso. o que tenho hoje deve-se a uma realidade inflacionada por fundos europeus, e por crescimentos salariais puxados pelo estado, levando a consumo de produtos e a um estilo de vida da populacao em geral que não é conducente com os seus rendimentos.
eu, até acredito numa administração publica MUITO bem paga. mas não podemos andar a fazer de médicos, engenheiros, jornalistas, professores funcionarios do estado.
és pobre e precisas de ajuda?! tens a igreja e a tua comunidade, ou o teu vizinho para te ajudar, ou o patrão dos teus pais. olha!, estou neste momento com um camisola que foi do patrão da minha mãe , mas não vamos entrar por aqui... que eu sou um unhas de fome
pede um empréstimo, desenvolve uma solução. é isto que puxa o ser humano, são estas dificuldades!
escreveste mas não me respondeste..
Scream_off- OCDE
na generalidade observaste uma série de factos. "Se" isto, "se" aquilo... não tinha muito a dizer.
a resposta mais interessante que tinha, ficou a negrito...
eu acho que o estado pode ter um papel de regulador, mas ao assumir responsabilidades que eram das familias ( e.g. educacao, reforma dos mais velhos ), retirou o sentido de responsabilidade ao individuo e o sentido do valor da poupança, e solidariedade.
etc...
a resposta mais interessante que tinha, ficou a negrito...
eu acho que o estado pode ter um papel de regulador, mas ao assumir responsabilidades que eram das familias ( e.g. educacao, reforma dos mais velhos ), retirou o sentido de responsabilidade ao individuo e o sentido do valor da poupança, e solidariedade.
etc...
Scream_off escreveu:Ja agora, os states têm aquilo privado. certo? e o estado tem um sistema de seguro tipo adse, o medicare. O medicare é simplesmente o seguro de saude mais barato de todos, quando comparado com o privado. engraçado, não é? em burocracia, o medicare custa 2% do total... nos privados? ronda os 25%... não existe concorrencia, porque apenas crianças e velhos podem ter medicare, logo as empresas são donas e senhoras. é isto que queres para portugal?
Como vês a saude privada em portugal?
e as escolas privadas? como as regulas? como dás boa educação aos pobres?
Scream_off- OCDE
Scream_off escreveu:Scream_off escreveu:Ja agora, os states têm aquilo privado. certo? e o estado tem um sistema de seguro tipo adse, o medicare. O medicare é simplesmente o seguro de saude mais barato de todos, quando comparado com o privado. engraçado, não é? em burocracia, o medicare custa 2% do total... nos privados? ronda os 25%... não existe concorrencia, porque apenas crianças e velhos podem ter medicare, logo as empresas são donas e senhoras. é isto que queres para portugal?
Como vês a saude privada em portugal?
e as escolas privadas? como as regulas? como dás boa educação aos pobres?
bolsa de mérito atribuida por empresas, igreja, fundações, etc.
a saude?! criou-se a ideia da vida eterna, e não é possível morrer! a saúde, pagas para ela com o teu trabalho, ou então pedes dinheiro ao banco e depois pagas, etc.
as escolas privadas regulam-se a elas próprias. O estado apenas fazia um exame facultativo aos estudantes no 4º, 6º, 9º, 12º anos, ou outros. Depois, o que faziam com o resultado desses exames, era lá com eles.
a escola nao pode ser uma coisa obrigatória. nao faz sentido nenhum... o que faz sentido é os pais obrigrarem-te a ir para a escola... entes a diferença? em vez de ser o estado, é a família que obrigada. é muito diferente! Porque tu tens que enfrentar os teus pais todos os dias, e o estado nao tem um rosto.
sobre a saude bem. suponho que a critical te dê seguro, mas a verdade é que a maioria das empresas não dá. agora imagina-te um funcionário medio, sem seguro, num sistema como dizes. ganha 500 euros mês e é atropelado e o gajo foge. é operado, e tem que pagar 100mil euros. é o fim da tua vida, ou pelo menos, de uns bons 20 anos a pagar ao banco, isto se ele te der dinheiro emprestado, visto que és um empregado medio de 500 euros e tens casa para pagar... pah, sobre a saude eu olho para os states e apenas posso pensar que um sistema como o nosso, é que tem que ser. ou melhor, a ideia do nosso. não como ele na realidade é..
tu não sabes mesmo do que falas. a minha mãe este ano dá o 1º ano. no outro dia uma mãe perguntou-lhe como é que o filho se comportava, e ela disse: bem. a mulher ficou toda surpreendida.. porque? em casa o puto parte televisões, quadros, etc etc... e naquele dia, a mãe ao acordar o menino, o puto cuspiu-lhe em cima. na escola, o puto está sempre em sentido, e não bate nem chateia ninguem. Tu podes ter uma boa familia vibra, eu tenho uma boa familia, até todos podemos ter boas familias... mas ha quem não tenha. e são mais do que tu pensas.Porque tu tens que enfrentar os teus pais todos os dias, e o estado nao tem um rosto.
Scream_off- OCDE
isso é comico... se eu fizesse isso à minha mãe, ela basicamente desancava-me...
no outro dia vinha no comboio e um gajo, que devia ter ~17anos, vinha a dizer para as amigas que a mãe dele o tinha acordado de manhã com um estaladão brutal... porque adormeceu com o candeeiro aceso...
pá... há pais assim, e outros assados. mas isso, diz-nos respeito entre nós, amigos, conhecidos, comunidade, etc... mas o estado... é coisa impessoal. não funca. nao funca, porque o estado é fraco em autoridade... vê o contraste: na alemanha, se a policia te vê na rua a meio-do-dia e tens ar de adolescente, eles perguntam-te de onde és e levante a casa dos pais, ou à escola e ligam para os teus pais. isto não é possivel em portugal, por causa da nossa tara em relacao à autoridade...
O novo código secreto chinoca, para o decifrarem apenas tem de pensar na fisiologia china.
nao percebo... deviamos conseguir ver alguma coisa daí?
eu já conhecia, mas não me lembrava... sempre achei isto brutal!
quando falaste em esticar os olhos, lembrei-me logo...
Peter escreveu:O novo código secreto chinoca, para o decifrarem apenas tem de pensar na fisiologia china.
está divino
Scream_off- OCDE
vibra escreveu:
isso é comico... se eu fizesse isso à minha mãe, ela basicamente desancava-me...
no outro dia vinha no comboio e um gajo, que devia ter ~17anos, vinha a dizer para as amigas que a mãe dele o tinha acordado de manhã com um estaladão brutal... porque adormeceu com o candeeiro aceso...
pá... há pais assim, e outros assados. mas isso, diz-nos respeito entre nós, amigos, conhecidos, comunidade, etc... mas o estado... é coisa impessoal. não funca. nao funca, porque o estado é fraco em autoridade... vê o contraste: na alemanha, se a policia te vê na rua a meio-do-dia e tens ar de adolescente, eles perguntam-te de onde és e levante a casa dos pais, ou à escola e ligam para os teus pais. isto não é possivel em portugal, por causa da nossa tara em relacao à autoridade...
não é possivel porquê? então tu defendes que nós portugueses deitamos logo tudo abaixo e nunca fazemos nada, mas és o primeiro a por em causa as nossas capacidades e fazes planos diferentes do resto do mundo porque nós não somos capazes. eu penso diferente. Nós somos capazes de tudo, só não fazemos porque não queremos. Já demos exemplos que somos fantasticos em coisas, se quisermos.
Scream_off- OCDE
Peter escreveu:Cortes? existe muito sitio por onde os fazer:
Ora bem, vamos cá ver isto que ontem À noite nem quiz responder.
Defesa? Negativo. Não podemos esperar que os outros façam por nós as coisas. Temos que apoiar. Precisamos de um grandes forças armadas? Não. Precisamos de ter poucas forças, mas altamente especializadas, para apoiar os nossos aliados no que for preciso. É uma missão importantissima para portugal. Devemos cortar? Bem, não lhe aplicaria bem esse termo. Chamaria investir com inteligência. O MD tem bases espalhadas por todo o país, algumas a cair de pobre. Temos que concentrar recursos no exercito, como tal, não precisamos de uma base em cada esquina. Precisamos de um conjunto pequeno de bases, longe de centros urbanos,e extremamente bem equipadas, tudo o resto? vender, vender vender. e com esse dinheiro, reequipar o que é preciso. Acho que os ultimos governos têm feito um trabalho importante no reequipamento das forças armadas, que antes de 2000 era uma perfeita vergonha. Por outro lado, isto não pode ser um sector de importação tecnologica. Temos que dinamizar as empresas militares pois temos um conjunto de 3 país que nos poderiam comprar material militar:_ Brasil e Angola, e em menor quantidade, moçambique. Só teriamos a ganhar com isto.
Pedro, faz propostas com sentido. Diz o que queres cortar e como. Dizer que cortas ao meio é o mesmo que eu te dizer que estás a meio de uma operação do SNS e os medicos se fossem embora. O que queres cortar?Administração civil, cortar ao meio e redireccionar os excedentes para o sector privado.
Quais empresas publicas? E quando? agora? daqui a 5 anos? 10 anos? é que agora cada empresa vale metade ou menos do que valia À um ano. privatizar agora não só era estupido como correspondia a um péssimo negócio para o estado. Mas que empresas privatizadas? pfv, não respondas todas. Diz nomes.-Empresas publicas, privatizar.
Sim claro. Explica como... transformando em quê... e porque quererias pagar com os teus impostos os subsidios de desemprego de centenas de milhares de funcionários, quando estão a trabalhar para ti...-Acabar com juntas e camaras centralizando a administração
Acabas com os bairros sociais e depois tens favelas, e em vez de a policia conseguir lá entrar, tens que mandar o exercito tipo brasil. E em vez de teres 95% da população desses bairros a fazerem as suas vidas normais a trabalharem honestamente, terias 50% ou mais em negocios ilicitos nas favelas. logo, tinhas que gastar mais em policias, e o resultado seria pior. de facto, uma medida muito eficaz pedro... quanto aos rendimentos minimos, bem, não acho que se devam acabar, mas sim reformulado. Quem recusa trabalhos durante x tempo, não pode receber. quem abusa do sistema não pode receber. quem recebe ordenado não declarado e subsidio, não pode receber. quem realmente precisa? tem que receber.-Acabar com o apoio aos bairros sociais e aos rendimentos minimos e aos ciganos, ou iam trabalhar para o alentejo ou não recebiam um centimo, parasitas.
Se ao menos tu soubesses os problemas do país, sabias perfeitamente que o problema não são os ministros, nem os secretários de estado.. com carro e motorista. Esses, efectivamente percorrem o país, e trabalham enquanto viajam... é facil atacar isso, mas a verdade, é que faz o seu sentido, e no orçamento geral do estado, cortando isso, não conseguias fazer nada de especial com esse dinheiro. O problema? É que todo o presidente de camara tem, só o presidente? não. todos os vereadores têm. Existem 300 camaras ou assim, ou seja, não 300 carros x 7 ou 8 vereadores... sim, isso já é muito, não?Os ministros bem podiam andar de metro, bem como o PM, nada de ordenados publicos de 10000 euros nem mercedes, no máximo dava-se um Fiat punto a 4 ministros e eles faziam carpolling, os administradores publicos bem que podiam andar de bicicleta, faz bem á saude
Um dos meus melhores amigos é filho de vereador... o pai tem motorista que o vais buscar a casa, leva-o à camara, À hora do almoço, vai leva-lo a casa, e depois vai busca-lo para levar À camara, e ao final da tarde vai leva-lo de volta a casa. Para mim, isto é que não faz sentido nenhum... porque raio um vereador precisa de motorista e carro?
Scream_off- OCDE
scream, eu sei que o pedro exagerou em alguns pontos, mas vires com a história das favelas é no mínimo rebuscado...
lembro que a europa no século XX passou o pão que o diabo amassou, e não tivemos favelas (agora já há - aqueles bairros tipo geto, são para mim favelas). Em portugal, até '70, não havia subsidios minimos, nem de desemprego, nem de... bah... podias ir para áfrica para ter uma vida mais fácil, ou entrar no exército, nada mais. a verdade, é que com os impostos tão reduzidos, não havia grande problema de desemprego. pronto, eu sei que o contexto social da altura, não tem nada a haver com o contexto social actual...
mas a subsidiação é um problema em si, porque nao representa poupança. tu pagas impostos enquanto trabalhas, porque nao pagas para um seguro/poupança de desemprego?, porque nao pagas para um seguro/poupança saúde?
Quando chegares à idade da reforma, tens aquela poupança, se morreres, a tua família fica com o dinheiro que poupaste!
Não existe nada de mais sustentável do que a poupança. Até porque tu poupando, milhões de trabalhadores poupando, estão a gerar capital que pode voltar a circular através dos empréstimos... ( naturalmente que tb aqui existe um risco )
Ah,,, em relação ao exército. Já o disse à muito tempo atrás qual era a minha ideia sobre o assunto. Eu acho, que a partir de um certo investimento em Forças Armadas, esse investimento pode ficar +80% em portugal e ser gerador de atracção de novos negócios. Estou a referir-me à produção de equipamento.
Se calhar, comprando uma fragata de 10 em 10 anos, não é rentável aos nossos estaleiros especializarem-se nesse tipo de equipamentos, e então nós compramos quase tudo lá fora. Agora imaginem que compramos 4 fragatas de 10 em 10 anos, e renovamos a frota todos os 10 anos. Então, já existem encomendas suficientes para manter vivo um sector especializado de construção naval. Depois, como nos especializamos, provavelmente vamos conseguir encomendas do estrangeiro, ou até mesmo outsourcing
Em termos do exército a minha posição é simples: fazer um estudo para entender esta dinâmica, e ou reduz-se para os minimos exigidos pela NATO ou então, aumenta-se os gastos para ser geradora deste tipo de mercado em portugal (Esta última é a minha solução preferida)
lembro que a europa no século XX passou o pão que o diabo amassou, e não tivemos favelas (agora já há - aqueles bairros tipo geto, são para mim favelas). Em portugal, até '70, não havia subsidios minimos, nem de desemprego, nem de... bah... podias ir para áfrica para ter uma vida mais fácil, ou entrar no exército, nada mais. a verdade, é que com os impostos tão reduzidos, não havia grande problema de desemprego. pronto, eu sei que o contexto social da altura, não tem nada a haver com o contexto social actual...
mas a subsidiação é um problema em si, porque nao representa poupança. tu pagas impostos enquanto trabalhas, porque nao pagas para um seguro/poupança de desemprego?, porque nao pagas para um seguro/poupança saúde?
Quando chegares à idade da reforma, tens aquela poupança, se morreres, a tua família fica com o dinheiro que poupaste!
Não existe nada de mais sustentável do que a poupança. Até porque tu poupando, milhões de trabalhadores poupando, estão a gerar capital que pode voltar a circular através dos empréstimos... ( naturalmente que tb aqui existe um risco )
Ah,,, em relação ao exército. Já o disse à muito tempo atrás qual era a minha ideia sobre o assunto. Eu acho, que a partir de um certo investimento em Forças Armadas, esse investimento pode ficar +80% em portugal e ser gerador de atracção de novos negócios. Estou a referir-me à produção de equipamento.
Se calhar, comprando uma fragata de 10 em 10 anos, não é rentável aos nossos estaleiros especializarem-se nesse tipo de equipamentos, e então nós compramos quase tudo lá fora. Agora imaginem que compramos 4 fragatas de 10 em 10 anos, e renovamos a frota todos os 10 anos. Então, já existem encomendas suficientes para manter vivo um sector especializado de construção naval. Depois, como nos especializamos, provavelmente vamos conseguir encomendas do estrangeiro, ou até mesmo outsourcing
Em termos do exército a minha posição é simples: fazer um estudo para entender esta dinâmica, e ou reduz-se para os minimos exigidos pela NATO ou então, aumenta-se os gastos para ser geradora deste tipo de mercado em portugal (Esta última é a minha solução preferida)
Ricardo, nós não somos os US, nem temos muitas bases de produção industrial em massa de material bélico, de facto acho que apenas existe uma arma desenhada em Portugal, e nunca teve produção em massa, não te esqueças que ao longo do sec. XX todas as armas do exército tuga são de modelo estrangeiro(ex:Mauser, G3, Lee-Enfield, Walter, HK, etc.).
Nenhuma das nossas fragatas foi feita em Portugal, todas elas foram feitas na Holanda, e com metade financiadas pela NATO, se queres manter um sector de construção naval vivo, investe na contrução de transportes navais(cargueiros), mas que tenham eficiencia para competir com os estaleiros Coreanos.
A realidade é que num pais tão pequeno, não existe necessidade para uma força militar, nem para um complexo industrio-militar, obviamente que se me vieres perguntar, fabricamos tanques ou o TGV, os tanques poderão sempre ter um mercado ou utilidade, mas nós não temos a tecnologia, os nossos engenheiros informáticos são uns falhados.
Mais uma coisa, para um pais ter uma boa industria militar, não precisa de ter um exército enorme, a Austria e a Holanda possuem industrias militares excelentes e possuem forças armadas relativamente pequenas.
Nenhuma das nossas fragatas foi feita em Portugal, todas elas foram feitas na Holanda, e com metade financiadas pela NATO, se queres manter um sector de construção naval vivo, investe na contrução de transportes navais(cargueiros), mas que tenham eficiencia para competir com os estaleiros Coreanos.
A realidade é que num pais tão pequeno, não existe necessidade para uma força militar, nem para um complexo industrio-militar, obviamente que se me vieres perguntar, fabricamos tanques ou o TGV, os tanques poderão sempre ter um mercado ou utilidade, mas nós não temos a tecnologia, os nossos engenheiros informáticos são uns falhados.
Mais uma coisa, para um pais ter uma boa industria militar, não precisa de ter um exército enorme, a Austria e a Holanda possuem industrias militares excelentes e possuem forças armadas relativamente pequenas.
ora aí estão argumentos fortes. de facto isso tudo que dizes é muito correcto. é uma questão de escolha. eu acho que é uma forma indirecta mas construtiva de puxar pelo sector da inústria pesada/naval/mecânica, etc
os engenheiros informáticos não te fazem tanques. mas fazem software que já é usado em missões espaciais.
a tecnologia militar é desenvolvida por engenheiros electrotécnicos, químicos, mecânicos, robótica, informática, materiais, etc...
o sector militar americano puxa muito pelos sectores de engenharia e física/matemática.
os engenheiros informáticos não te fazem tanques. mas fazem software que já é usado em missões espaciais.
a tecnologia militar é desenvolvida por engenheiros electrotécnicos, químicos, mecânicos, robótica, informática, materiais, etc...
o sector militar americano puxa muito pelos sectores de engenharia e física/matemática.
Existem sectores da administração publica (ex: finanças) que têm gente a mais, algo que o governo já admitiu, mas que não consegue resolver por medo dos sindicatos, até porque seriam cerca de 400 mil pessoas a demitir, por isso estão á espera que os funcionários velhos se reformem, e não deixam novos entrar, mas isso a longo prazo vai dar merda da grossa porque não há dinheiro para continuar a suportar as centenas de milhar de funcionarios publicos.Administração civil, cortar ao meio e redireccionar os excedentes para o sector privado.
Já aqui uma vez expliquei a minha ideia de centralização, procura, o objectivo é mesmo aumentar a eficiencia das coisas.Sim claro. Explica como... transformando em quê... e porque quererias pagar com os teus impostos os subsidios de desemprego de centenas de milhares de funcionários, quando estão a trabalhar para ti...
Iam trabalhar que lhes fazia bem, existe muito terreno para arar, e pouca gasolina para o tractor e poucos bois.-Acabar com o apoio aos bairros sociais e aos rendimentos minimos e aos ciganos, ou iam trabalhar para o alentejo ou não recebiam um centimo, parasitas.
Epá, a solução para não se gastar muito com isso é fazer o que os brazucas fizeram, dão muitos problemas? muito crime? faz-se um muro á volta do bairro, assunto resolvido.
Quando falo em Ministros falo em todos os parasitas de gravata da sociedade, os Ministros é que são a figura que os personifica a todos.Se ao menos tu soubesses os problemas do país, sabias perfeitamente que o problema não são os ministros, nem os secretários de estado.. com carro e motorista. Esses, efectivamente percorrem o país, e trabalham enquanto viajam... é facil atacar isso, mas a verdade, é que faz o seu sentido, e no orçamento geral do estado, cortando isso, não conseguias fazer nada de especial com esse dinheiro. O problema? É que todo o presidente de camara tem, só o presidente? não. todos os vereadores têm. Existem 300 camaras ou assim, ou seja, não 300 carros x 7 ou 8 vereadores... sim, isso já é muito, não?
Um dos meus melhores amigos é filho de vereador... o pai tem motorista que o vais buscar a casa, leva-o à camara, À hora do almoço, vai leva-lo a casa, e depois vai busca-lo para levar À camara, e ao final da tarde vai leva-lo de volta a casa. Para mim, isto é que não faz sentido nenhum... porque raio um vereador precisa de motorista e carro?
escreves escreves e nada se percebe. nem uma proposta de uma ponta a outra.
Scream_off- OCDE
Eu, se até à duas semanas atrás, podia jurar que ia votar PS, hoje (nestes dias), mudei a minha posição radicalmente. E estou à procura de Partido. À partida, o PSD, terá o meu voto, pelos seguintes motivos:
→ risca o TGV
→ baixa os impostos
→ não se mete em tonterias como os casamentos hmsxs
E já não é pouco!
→ risca o TGV
→ baixa os impostos
→ não se mete em tonterias como os casamentos hmsxs
E já não é pouco!
Página 22 de 40 • 1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 31 ... 40
Página 22 de 40