Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um Imã na Corte

2 participantes

Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Um Imã na Corte

Mensagem  Portugal Ter Set 08, 2009 6:49 pm

O Chefe supremo dos muçulmanos de Throndeim aterra em Lisboa. O seu dispositivo de segurança e grande, e o português ainda maior. Ele é levado a sala de audiências do Rei, lá Guilherme I espera-o. Nas ruas os portugueses demonstravam-se bastante amistosos com o sacerdote, saudando-o efusivamente.

Guilherme I: Grande Imã seja bem vindo ao Reino de Portugal. E uma honra receber uma personalidade tão eminente do mundo do Islão.

Guilherme I é um grande admirador da cultura islâmica, é muito provável que o diálogo seja extremamente frutífero.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Trondheim Sex Set 11, 2009 10:19 am

O Imã Muhammad levanta a mão saudando o rei português. Era um homem bastante directo o que caia muitas vezes mal:

- Sua Majestade, é um prazer visitar Portugal, é pena as condições não serem as melhores. Fui informado das intenções portuguesas, mas uma preocupação enorme paira sobre mim. Vejo os ateus do Norte receberem ajuda do estrangeiro e o recuo dos soldados portugueses. Antes de celebrar qualquer aliança, gostava de saber que garantias tenho de que não me estou a aliar a ao lado que sairá derrotado deste conflito.
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Portugal Sex Set 11, 2009 1:33 pm

Era natural que o Imã fizesse tal pergunta, na corte estavam imensos nobres fardados e além disso imensos oficiais do alto-Estado Maior do Exército, Armada e Força Aéria...

Guilherme I: Excelência, tomai a honra de observar através desta janela a qual lhe dá uma vista privilegiada sobre Lisboa... Vedes aquelas armas, vedes os navios da Armada, vedes os soldados?
Há uma missão escrita na sina dos portugueses que é África, e não vai ser um burocrata e um país que apenas viu África por uns quadradinhos ou por uma enciclopédia, que irá dar as directivas aos portugueses sobre como agir em Espanha... São 5 séculos excelência, diria mais, mais de 5 séculos... Sempre nos demos bem, porque haveria de ser agora que nos iria-mos chatear?

Pode ter havido um passado negro, e infelizmente triste entre portugueses e muçulmanos... Mas se quer que lhe diga, sinto-me muito mais próximo dos muçulmanos e da sua cultura ancestral do que da FUS...

Portugal esteve ás portas da morte, mas ressurgiu, ressurgiu em força porque há uma missão a cumprir... E se o Altíssimo assim o desejou, não nos irá tirar tal missão. O nosso Deus é o mesmo, só que a forma de o adorar é diferente, somos irmãos de fé isso tenho eu a certeza.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Trondheim Sex Set 11, 2009 2:31 pm

Muhammad:

- Se vossa excelência é capaz de garantir a segurança da República Islâmica, teremos todo o gosto em ceder o forte de Lagos e territórios envolventes, desde que se mantenha território de fé islâmica. Para efectivar este acordo, requeremos um pacto de garantia de independência, ou seja, se algum país violar o território da República Islâmica de Trondheim, Portugal intervém, tal como os nossos guerreiros mujahideen lutarão ao lado dos portugueses em campanhas em África.
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Portugal Sex Set 11, 2009 2:37 pm

Guilherme I: Excelência não nos tome como aves de rapina... Só queremos Lagos, São Jorge da Mina e São João de Ajudá... Naturalmente que as populações serão tratadas com toda a dignidade que merecem, e nada será diferente, e vossas leis, costumes e tradições serão fielmente respeitadas.

Damo-vos melhor que esse pacto, fazemos uma declaração pública de "Garantia da Independência", um tratado de Aliança e Cooperação, e ainda eu declaro-me publicamente, claro que se vossas excelências o consentirem, como o "Defensor do Islão". Ou seja, não tolerarei qualquer ataque ou afronta aos islâmicos no mundo inteiro, e procurarei todos os meios para vos defender.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Trondheim Sex Set 11, 2009 3:01 pm

Declarações tão fortes acalmariam os que iriam ficar descontentes com a cedência dos territórios.

Muhammad:

- Muito bem, mas mais uma vez volto a salientar a necessidade de boas relações com a população muçulmana nos territórios cedidos, a minha posição como líder não pode ser contestada. Se estamos em sintonia, então temos acordo.
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Portugal Sex Set 11, 2009 3:20 pm

O rei passa um documento ao Imã...

Guilherme I: Grande Imã, está aqui o documento que irá ser a promessa absoluta de glória de ambas as nações.

Eu sei que os meus soldados têm irritado vosso povo... Se desejar a sua saída, eles saem... Mas não é aconselhável, pois de acordo com os nossos serviços secretos não confiamos nos democratas nem nos fascistas.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Trondheim Seg Set 14, 2009 10:59 am

Muhammad:

- Os soldados podem ficar por enquanto.

O Imã lê o documento e assina.

- Que Allah abençõe esta decisão!
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Portugal Seg Set 14, 2009 12:33 pm

Um dos conselheiros do Rei, sussurra-lhe ao ouvido algo...

D. Guilherme I: Excelência, a situação no norte é turbulenta de mais... E depois os inimigos dos povos de África, atentam constantemente contra nós. Deixai a solução resolver-se primeiro e o acordo em vigor no final do conflito. Poderemos ambos sofrer riscos com ele... Concorda comigo?

Mas não vos preocupeis que Portugal não tolerará qualquer agressão a vosso território, nem tão pouco o aniquilar de vossa soberania.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Trondheim Seg Set 14, 2009 2:37 pm

Muhammad:

- Muito bem, mas a situação não se poderá alongar ou o povo muçulmano ficará inquieto.
Trondheim
Trondheim

Número de Mensagens : 609
Capital : Georgeville
Regime Politico : Democracia Liberal
Chefe de Estado : Walter Spinoza
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Um Imã na Corte Empty Re: Um Imã na Corte

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos