Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encontro FUS - Australásia

2 participantes

Ir para baixo

Encontro FUS - Australásia Empty Re: Encontro FUS - Australásia

Mensagem  Britannia Qui Set 10, 2009 4:38 pm

O embaixador Australásiano á FUS apresenta-se no departamento de diplomacia, estava visivelmente pouco feliz com o que tinha acontecido na SdN, que considerava "um ataque yanque ao nosso orgulho".

-Meus caros, o que há a discutir?
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro FUS - Australásia Empty Re: Encontro FUS - Australásia

Mensagem  Scream_off Qui Set 10, 2009 4:46 pm

- Seja bem vindo. Desculpe a falta de cordialidade mas são tempos difíceis.. Andamos todos aqui a salvar Trondhein e parece que uma guerra mundial subitamente se aproxima. Meu caro, chamei-o porque não compreendemos a posição do seu governo em todo este processo. Dentro da ATE foi verificado que a Australásia, em todo o seu direito, decidiu que não iria tomar qualquer decisão em relação a Trondhein. Esperávamos de vós outra coisa, mas enfim, temos que aceitar. Um estado membro, antes disso, já estava no local, com tropas e cidadãos, gerindo uma enorme operação internacional e militar, e ainda assim, decidiram não apoiar. A FUS, enviou embarcações para controlar o descalabro português, nunca querendo a guerra. Agora que a comunidade internacional, e os lideres de Trondhein aceitam uma resolução pacifica e diplomatica, a Australásia decide montar uma operação militar unilateral, e não pretende complementa-la no ceio da SdN, e pior, no seio de uma nação membra do Tratado. Chegando a por em causa a sua capacidade. O que raio se está a passar?
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro FUS - Australásia Empty Re: Encontro FUS - Australásia

Mensagem  Britannia Qui Set 10, 2009 4:59 pm

Eu não posso falar pelas decisões do parlamento e do PM, a situação está a ser dirigida por eles, só lhe posso dar o palpite de que com a situação da reconstrução da Papua, mais a nossa situação interna complicada, aliada ao forte orgulho nacional de uma nação altamente desvalorizada e humilhada a nivel mundial podem ter baralhado os designios do governo.

Contudo, a liderança por parte de Kalmar é vista por muitos como um ataque cerrado á Australasia, de facto já muito se fala em como Kalmar é a protegida da FUS, se tal é realidade ou não é da minha parte decidir, é a opinião que existe, a nossa nação tem combatido sem parar em conflitos nos ultimos anos, e devo-lhe já dizer em confidencia que um deles perto de casa está a correr mal, com alguma influencia estrangeira devo suspeitar, se é Portugal, Triesten ou outro ainda não sabemos. Mas divago, o facto é que Kalmar quase nunca combateu, não possui experiencia real, e na psique nacional, são demasiado pacifistas para serem uma força eficaz.

Mas...suspeito que talvez o bom senso prevaleça, duvido que seja enviado o contigente enorme que os nacionalistas queriam enviar, sabe deus para quê, mas algo será feito, nunca será com grande empenho ou boa-vontade contudo, isto para o nosso povo é uma enorme humilhação.


O embaixador estava na verdade dentro de uns rumores que indicavam que haviam alguns negócios obscuros com Portugal, mas não haviam certezas, e não tinha a certeza se podia confiar nos Scream_offianos, mais valia manter-se calado.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro FUS - Australásia Empty Re: Encontro FUS - Australásia

Mensagem  Scream_off Qui Set 10, 2009 6:56 pm

- Pois bem, o senhor vem aqui sem informações e sem saber bem o que dizer. O seu Governo está a fazer escolhas erradas, mas garanto-lhe que será ele a pagar os resultados. Regresse ao seu país e diga directamente ao PM que o Presidente Zé não está nada satisfeito com a situação, e a humilhação que isto está a provocar à ATE. E volte mais informado e quanto quiser falar, a porta certamente estará aberta.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro FUS - Australásia Empty Re: Encontro FUS - Australásia

Mensagem  Britannia Qui Set 10, 2009 7:16 pm

O embaixador nem acreditava naquilo, o yanque não só se atrevia a falar com ele daquela forma, como ameaçava a sua nação, e quase parecia que a FUS estava a dar ordens á Australásia, tinham-se tornado num estado da FUS? era ultrajante, e Chapman iria ficar furioso com a maneira como a FUS estava a tratar a Pátria.

-Meu caro, eu recebo as informações que o meu governo decide que eu devo ter em relação ás relações diplomáticas com a sua nação, se quiser ser mais informado, sugiro que contacte o governo de Nova Londres, não é necessário colocar as coisas nestes termos tão agressivos meu caro.
Irei notificar o Primeiro Ministro, tenha o resto de uma boa tarde.


Nunca na vida tinha sido tão insultado, estava furioso, o frágil orgulho nacional britanico já tinha sido ferido 2 vezes pela FUS em pouco tempo, compreendia agora melhor que nunca o que os Portugueses estavam a sofrer.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Encontro FUS - Australásia Empty Re: Encontro FUS - Australásia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos