Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TAM - Télévision Acadienne Mondial

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Qua Set 01, 2010 12:34 am

OOC: Este canal de televisão é privado, mas o Estado é actualmente o accionista maioritário, fruto de uma privatização parcial. É actualmente o canal de maior relevância e fiabilidade em termos de informação no Reino da Acádia.


TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonjour! Este é o jornal das 8 da TAM, com todas as notícias de L'Acadie para o Mundo, e vice-versa...ao vivo, de Tours!

Ontem à noite o Roi Rodrigue IX partiu para Athauphia onde irá participar numa visita à comitiva Acadiana nos Jogos Olímpicos que tem estado a fazer furor no outro lado do mundo, sendo o 3º país com mais medalhas de ouro e sem dúvida a grande surpresa da competição. O objectivo de sua majestade é de dar um ânimo extra aos atletas para que eles continuem a honrar a camisola e a bandeira acadiana em terras distantes. Iremos passar a emissão para lá quando o Roi aterrar em terras Americanas.


Por cá começou a campanha eleitoral para a Chancellerie e para a Assemblée Nationale, estando o candidato do Parti Libertaire, de direita em matéria económica, em grande relevo. O seu líder, e candidato a Chancelier, Jean-Marie Hervé falou-nos esta noite sobre o seu projecto.

Jean-Marie Hervé escreveu:Acádia tem de se projectar mais no estrangeiro, isto está na cara! E não falo em termos políticos ou militares, falo obviamente em termos económicos. Temos um PIB muito elevado mas parece que economicamente somos uns outsiders no panorama mundial, isto não pode continuar, temos de atrair ainda mais compradores de serviços e produtos Acadianos, grande parte do nosso mercado é nacional e os estrangeiros simplesmente não têm grande sucesso cá, isto está tudo mal. Somos um país liberal mas parece que isso só interessa a nós, e não a quem também nos convém, aos nossos vizinhos e parceiros mundiais. Há tanto sítio para onde podemos exportar fortemente, mas este governo fica de braços cruzados sem apoiar quem se quer projectar no exterior. Está na hora de dar um abanão no status quo e marchar em direcção a novos horizontes, o mundo é muito grande! Se conseguirmos este impulso comercial não tenho dúvidas que o Royaume d'Acadie terá uma projecção internacional ao nível dos seus atletas olímpicos, fenomenal! Merci a tous.


Já o partido maioritário da assembleia nacional, o Parti Démocrate Acadienne de centro, tem uma política mais virada para o interior do país. André Broussard, sucessor de Jaques Lothaire como líder do PDA, aponta o dedo à falta de desenvolvimento das zonas mais interiores e rurais do país, nomeadamente à falta de emprego e acessos, criticando certos membros relevantes no cenário económico nacional (alguns deles com ligações ao Partie Libertaire) de "abandonar" essas localidades com vista a um lucro fácil nas regiões com mais população.



Na proxima edição informativa da TAM, não perca os comentários dos partidos Socialista e Social Democrata, e muito mais!
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Qua Set 01, 2010 7:44 am

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonjour! Este é o jornal das 13 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de Tours!


Continuamos com a apresentação de candidatos às eleições que se realizarão em breve no Rayaume, depois de falarmos do Parti Libertaire e do Parti Démocrate Acadienne e seus respectivos líderes, agora falamos dos Partidos mais à esquerda no espectro político nacional.

Começamos pelo Parti Social-démocrate, que obteve um resultado muito positivo nas últimas eleições para a Assembléé Nationale conseguindo 28% dos votos e sendo o segundo partido com mais votos, atrás do PDA e à frente do PL. O seu líder, Nicolas Perrot, aponta as baterias às políticas liberais de certos sectores da economia nacional, como a existência de grupos armados contratados - seguranças e mercenários - e à liberdade que o sector bancário tem no país, nomeadamente ao absoluto sigilo bancário que existe nos dois maiores bancos do país, que pode potencialmente ser prejudicial ao país. Segundo Nicolas Perrot, estes sectores estão fora de controlo do Governo e devem ser imediatamente "domesticados".

O sempre crítico Parti Socialiste continua com as suas ideias utópicas de esquerda, ou extrema-esquerda como o PL lhes chama, e advoca uma total ruptura com as políticas neo-liberais da Acádia rumo a uma sociedade totalmente igualitária. Ioann Rouge tem passado os dias junto das populações mais pobres, de operários e camponeses anónimos em busca de votos para o seu partido, não tendo ainda prestado declarações à TAM.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Qui Set 02, 2010 12:01 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonjour! Este é o jornal das 20 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...aujourd'hui en direct de Saguenay!

O governo decidiu enviar um contingente de forças Acadianas para a região turbulenta de Trondheim Norte, para ajudar a cimentar a presença da ATE no país, que tem sido vítima de uma guerra civil onde vários países têm vindo repetidamente a interferir, nomeadamente Triestin com as suas influencias Comunistas que começam a ganhar grande popularidade no país.
A Brigade Acadienne de l'Ordre et Honoure conta com um total de 9300 soldados de infantaria e quase 60 aviões de combate. Não se espera que sejam chamadas a missões de combate, mas com a instabilidade da região, nada é seguro. Cá na Acádia, a Marine de Guerre, juntamente com a DuC decidiram fazer alguns exercícios tanto no mar Bático como no mar Negro.

TAM - Télévision Acadienne Mondial Soldat-FR-Isaf-illustration-m



Falando de notícias mais pacíficas, variadíssimos notáveis do país começaram a demonstrar apoio aos partidos que participarão nas eleições para a Assembée e Governo, se falarmos em termos de popularidade com os grandes da nação, o Parti Libertaire detém a vantagem, com o PDA seguindo-se atrás dele tendo grande apoio nos sectores industriais. Estranhamente o PSD não tem tido tantos apoios de figuras públicas como já teve anteriormente, algo que as primeiras projecções dos resultados eleitorais parecem corroborar, dando a este partido apenas 19%, um mínimo histórico..mas ainda falta muita campanha, e muito pode mudar.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Seg Set 06, 2010 11:55 am

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonjour! Este é o jornal das 12 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de Tours!



Arrow Tensões ATE-Triestin

A velha ameaça Comunista volta a pairar sobre o mundo livre. De África chegam notícias de que as tropas de Triestin consideram, novamente, usar armas nucleares sobre populações indefesas, apesar de tal ter sido recentemente desmentido pelos oficiais do Governo. De qualquer forma, onde há fumo, há fogo, e estas notícias devem ser ainda assim consideradas como algo que o governo criminoso da Ásia poderá fazer. Por toda a costa ocidental africana reúnem-se navios e largas dezenas de milhares de soldados da ATE prontas a defender Trondheim Norte dos tentáculos imperialistas do comunismo, que se instala confortavelmente no trono de Siena, no leste de Trondheim Norte, sem dar o mínimo indício de sair.
Em outras partes do Mundo o mesmo acontece, com tropas no cerne da Europa Ocidental, em SpMky, Triestin torna-se uma verdadeira ameaça para todo o Ocidente, e mesmo para todo o Mundo Livre.
Na própria Lapália a IS forçou a Lapália a abrir o Suez aos seus navios, providenciando um acesso muito mais rápido ao Mediterrâneo.

Prontamente a Acádia responde à ameaça em conjunto com o resto dos países ocidentais, elevando o seu nível de emergência, chamando reservistas e começando exercícios de combate em larga escala por toda a região da Acadie, Ocranie e Crimée.
Para além da resposta dos militares, também civis se mobilizam para espalhar o nome Acadiano de justiça e ordem pelo mundo, tendo partido recentemente uma equipa Acadiana para Lapália, com ajuda humanitária e capacidade de reconstrução das zonas afectadas pelo caos causado pelos Cruzados e outros independentes provenientes da Espanha e Portugal.
Até agora, a Acádia foi o único país a enviar ajuda.


Como mensagem de apoio aos restantes povos Europeus, subjugados por um Governo fantoche de Triestin que se dobra a seu pedido, a TAM vai emitir uma musica nacional para os povos Neerlandeses da Nederland e Vlaanderen.






Arrow Eleições na Acádia

Em outras notícias, estamos quase a chegar à data das eleições para a Assembleia e para a Chancelaria, e pelo resultados das sondagens, parece que o Partido Democrata está à frente nas intenções de voto para o cargo de Chancelier, mas para a assembleia as intenções de voto entre os dois maiores partidos está igualmente repartida. As eleições acontecerão amanhã, abrindo as urnas às 7 da manhã, fechando às 20h.


Arrow Publicidade
Consegue imaginar um mundo livre dos preços da oligarquia do petróleo e produtos energéticos? A CCR é uma empresa recentemente criada por um grande número de pessoas altamente especializadas no ramo com um único objectivo, servir os seus clientes. Com a sua ajuda, iremos revolucionar a indústria mundial no sector energético.

Companhia Central de Recursos. Os nossos recursos, são seus!
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Ter Set 07, 2010 1:22 am

Anúncio televisivo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Franceq_poster
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Qui Set 09, 2010 4:41 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Boa noite caros Acadianos. Começo este boletim informativo especial com uma mensagem oficial do Chancelier Jaques Lothaire, líder de governo da Acádia.



Boa noite caros concidadãos Acadianos, hoje é um dia histórico para o mundo. Durante vários anos o mundo teve de suportar o imperialismo de Triestin, espalhando os seus tentáculos por todo o mundo, corrompendo a democracia e liberdade por todos os locais onde eles espalham como uma praga que infecta o mundo com os seus ideais Marxistas-Leninistas que pretendem suspender a liberdade dos povos.

Durante vários anos o Mundo olhou impavidamente enquanto isto acontecia, mas hoje os povos ocidentais decidiram tomar uma decisão e mudar o rumo da História. A ATE decidiu finalmente avançar com as suas tropas em África e tomar de assalto Trondheim Norte para a libertar das suas influências Triestinas, e as forças da Acádia, com cerca de 22000 homens, juntou-se aos seus aliados do continente Americano na sua missão ofensiva.

Mas como todos sabem, as forças de Triestin no Ocidente não estão apenas em África..também estão aqui ao nosso lado na Europa, em SpMky, onde o governo cedeu à sua pressão e deixou o inimigo da liberdade e justiça construir bases militares, bases essas que estão a servir para espalhar a ditadura do proletariado na Europa, incluindo em povos nossos amigos...mesmo irmãos, como a França e os Países Baixos. Para além disso, essas bases estão a servir como abastecimento de forças invasoras de Trondheim, e portanto é nosso dever, enquanto defensores da liberdade, de as expulsar da Europa e a libertar.

Informo, no entanto, que as acções que vamos realizar na Europa não serão feitas sob a bandeira da ATE. A ATE está apenas envolvida em África, mas a Acádia, prestando um serviço extra ao mundo, não irá descansar até as forças inimigas serem expulsas do Ocidente, inclusive as suas linhas de apoio provenientes da Europa. Em conjunto com outros países Europeus, a Acádia encontra-se neste momento em guerra com SpMky e Triestin até estes cederem às pressões e retirarem as forças comunistas tanto de África como da Europa, só quando tal acontecer, estaremos em paz.


É de extrema importância frisar que a Acádia não tem interesses territoriais na Europa, agimos porque não nos escondemos das nossas responsabilidades para com a Liberdade e com os restantes países e povos Europeus. Iremos libertar Trondheim, e expulsaremos Triestin e seus aliados da Europa, e quando o conseguirmos...e vamos conseguir, o mundo olhará para nós com admiração, como um povo teve a destreza e coragem de agir tão bravamente em nome dos ideais justos pelo qual se rege. A partir de hoje conto com todos vós, sem excepção, homens e mulheres..adultos, velhos e crianças, neste esforço pelos valores que nos sempre caracterizaram ao longo de toda a nossa história..a liberdade e honra.


Boa noite a todos, e que a Força esteja connosco.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Dom Out 24, 2010 10:00 am

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonjour! Este é o jornal das 17 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de Saguenay!



Hoje o Ministério da Guerra foi oficialmente remodelado, juntamente com a estrutura das nossas forças armadas. A Assembleia aprovou com uma maioria de 2/3 uma remodelação da organização militar que irá tornar as forças armadas mais pequenas, com vista à redução do orçamento necessário para a manutenção de militares de alta qualidade.

Segundo a nova organização será dada maior relevância às pequenas forças altamente treinadas, e o número de blindados de combate será cortado para 50% bem como a dimensão do Exército regular, apesar do seu treino ser extendido. A Marinha de Guerra não terá cortes de qualquer tipo e continuará a funcionar como anteriormente.
A DuC, que recebeu recentemente novos caças furtivos, será reduzida também, e seguirá o mesmo caminho que a Armée. Com a intrudução dos caças furtivos, o número de caças Gripen NG será imensamente reduzido assim que os novos caças forem introduzidos ao serviço. Os poucos Eurofighters serão desactivados, mas as forças de aviões de transporte e guerra electónica deverão ser mantidos, talvez com uma actualização dos antigos aviões de guerra electrónica ligeiros usando os caças Gripen NG que também conseguem realizar essas missões se forem ligeiramente melhorados.

Com estes cortes, o Governo espera que a necessidade de financiamento do Ministério da Guerra será reduzido significativamente e que esse dinheiro possa ser utilizado para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos seus cidadãos, em especial aqueles que moram no interior do país, que estão mais isolados dos grandes centros urbanos e económicos da velha região da Acadie, junto ao Báltico.
Falou-se do desenvolvimento de armas nucleares de longo alcance, mas o Governo não prestou qualquer declaração sobre o assunto.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Sex Out 29, 2010 11:34 am

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonjour! Este é o jornal das 19 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de La Hire!



Aconteceu esta manhã a tomada de posse do novo Governo Acadiano liderado pelo novo Chancelier André Broussard do Parti Démocrate Acadienne. A sua campanha altamente patriótica e virada para o interior do país chamou a atenção de uma grande parte dos eleitores, que se mostraram mais nacionalistas do que nos anos anteriores, apesar das suas políticas de centro, à esquerda do PL, não serem muito convidativas para a generalidade da população que sempre foi favorável a políticas bastante liberais. Como consequência, apesar da vitória para liderar o governo, o PDA não conseguiu a maioria no Parlamento, honra essa que coube ao Parti Libertaire.

Sua Magestade le Roi Rodrigue IX apresentou o seu agradecimento à população pelo cumprimento do dever cívico que foi votar, tendo o número de abstenções atingido um novo record mínimo de 11%, felicitando em seguida os partidos vencedores pelos respectivos resultados nas votações.


TAM - Télévision Acadienne Mondial Jean-comeback-charest
Chancelier André Broussard


Quando confrontado com as notícias do canal televisivo da URS, André Broussard mostrou-se pouco supreendido.
Toda a gente sabe como são esses Asiáticos comunistas, são uns oportunistas e limitam-se a seguir a sua agenda política internacional. Falam de liberdade mas esquecem-se de olhar para dentro dos seus estados, vejam por exemplo a Irlanda, que ainda há uns dias pretendia um lugar independente em algo tão simples como uma organização internacional de futebol, e nem isso lhes concederam.
O novo governo da Acádia jamais tomará decisões de relevo sem a vontade da sua população que será afectada, se as pessoas não quiserem enviar dinheiro para Trondheim, porque o iremos fazer? O dinheiro do Estado é o dinheiro da população e só deve ser usado para servir os melhores interesses dela e segundo a sua vontade.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  URS Sáb Out 30, 2010 9:06 am

O novo presidente da FIF comenta as declarações do Chanceler:

- É lisonjeador ver o Chanceler seguir com interesse o futebol irlandês, mas é preciso deixar claro de uma vez por todas que a Federação Irlandesa de Futebol está filiada na Federação de Futebol da União, e é a selecção da União que representa os starianos de todas as Repúblicas, incluindo a Irlanda. Se existem políticos estrangeiros que querem transformar o simples cumprimento das regras internas da União numa questão da liberdade que o povo irlandês tem, então isso diz mais do carácter desses políticos do que das regras às quais a FIF tem que obedecer. Espero não voltar a ligar a televisão e assistir a mais comentários de pessoas ignorantes relativamente a esta situação.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Dom Out 31, 2010 10:14 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonjour! Este é o jornal das 12 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de La Hire!



A saga da discussão na Sociedade das Nações continua pelas mãos da suspeita do costume, a União das Repúblicas Socialistas.
A proposta da Federação Socialista da Burgolavia, que relembro impõe a todos os países o pagamento de um tributo de "1 ponto" (ooc: continuo a detestar isto.) a Trondheim por solidariedade, foi ontem aprovada apenas com o voto contra Acadiano e imediatamente a URS recomeçou ao ataque, desta feita questionando se a Acádia - um país bem mais democrático que qualquer país asiático - deveria ter o direito de permanecer na Sociedade das Nações devido à sua recusa em pagar de imediato esse tributo usando dinheiros públicos sem o consentimento da população.

Como o Chancelier André Broussard disse aquando da sua tomada de posse, a Acádia só pode impor resoluções estrangeiras ao seu povo se este for aprovado num Referendo à escala nacional, coisa que ainda não aconteceu, e aproveitou para frisar que os dinheiros do Estado são dinheiros do taxpayers e portanto não devem ser esbanjados, muito menos em tributos a países estrangeiros sem o seu consentimento.

Ontem à noite os representantes da URS, com o apoio dos ignorantes de SpMky que continuam distantes de tudo o que se passa no mundo e com um poder argumentativo semelhante ao de uma batata, atacaram repetidamente a Acádia devido à sua posição, mas os representantes nacionais estiveram à altura e diferiram os ataques sem lhes darem qualquer esperança de sucesso, o referendo irá mesmo acontecer, mas é provável que venha a ser chumbado. Aliando a já conhecida pouca boa-vontade para com estrangeiros dos Acadianos aos constantes ataques ao país para que pague a estrangeiros sem razão aparente, é muito provável que a proposta caia por terra.


A prova da pouca vontade que existe em pagar o que a SdN decidiu foi a demonstração que aconteceu hoje de manhã, entre as 6 e as 10, em La Hire, em frente da Embaixada da URS, onde alguns milhares de pessoas se juntaram com bandeiras Acadianas protestando contra as posições dos comunistas asiáticos, havendo inclusivamente pessoas a atirar tomates e vegetais para dentro do território da embaixada, o que forçou as autoridades a reforçar a guarda da embaixada, mas sem qualquer desacato ou confronto ter acontecido. Ainda assim, depois da multidão dispersar, nas casas e prédios na proximidade da embaixada centenas de bandeiras acadianas esvoaçam nas janelas, numa clara mensagem à URS. A Acádia não cede a imposições estrangeiras.

TAM - Télévision Acadienne Mondial Quebec+Flag
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  URS Seg Nov 01, 2010 12:12 am

A única resposta do embaixador é uma mensagem a todos os meios de comunicação anunciando a sua disponibilidade para entrar num debate com qualquer político acadiano.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Seg Nov 01, 2010 7:25 am

O Ministro da Diplomacia envia uma mensagem ao embaixador da URS dizendo que talvez o problema das políticas Starianas seja o de se preocuparem mais com políticos e menos com pessoas, e que um debate é inútil porque o que se passa na SdN é mais que suficiente para desmascarar as intenções do seu país.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  URS Seg Nov 01, 2010 9:22 am

O embaixador lamenta que o ministro não queira dar a cara perante as pessoas num debate.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Qua Dez 15, 2010 5:28 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Este é o telejornal da TAM, com as últimas notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de La Hire!



Tragédia atingiu o país há poucos minutos. O carro que transportava o Chancelier André Broussard e o Roi Rodrigue IX teve um grave acidente quando se deslocava em La Hire proveniente de um jantar informal entre as duas figuras nacionais. A viatura estava a circular ao longo da Dock Royale Heléne quando foi violentamente atingida de lado por um carro que seguia numa via perpendicular em excesso de velocidade. O condutor deste veículo teve morte imediata e foi cuspido pelo vidro da frente porque não usava cinto de segurança, tendo sido encontrado a flutuar no mar.

O carro real ficou totalmente destroçado e caiu no Báltico onde se afundou pouco tempo depois, ainda antes dos serviços de emergência chegarem ao local do acidente. Segundo as informações que temos tanto sua Magestade le Roi como o Chancelier sucumbiram no acidente..




*passados vários minutos de rumores a serem comentados no estúdio..*


A Casa Real está a emitir um comunicado, vamos passar em directo para a residência real para ouvirmos as declarações da Porta-voz Emmanuelle Cherie.

A figura da senhora era algo lastimável..estava excelentemente bem vestida como seria de esperar, mas a sua cara apresentava uma expressão que até doía só de ver..
Caros Acadianos e Acadianas, cidadãos do Reino...tenho o pesar em anunciar que esta noite, por volta das 9:30 da noite a viatura onde circulavam Sua Magestade Real le Roi Humbert Rodrigue IX e o Chancelier André Broussard foi vítima de um brutal acidente de viação quando circulavam na Dock Royal Heléne em direcção a um restaurante situado no centro de La Hire. O Mercedes foi abalroado lateralmente por um veículo que seguia em excesso de velocidade, conduzido por um cidadão que apresentava uma taxa de alcoolemia criminosa e se deslocava a cerca de 80 km/h numa curva em zona urbana. O condutor deste carro viajava sem protecção adequada e faleceu no embate.

O veículo real foi projectado para as águas do Mar Báltico com a brutalidade do choque. O embate e consequente afundamento do veículo causou a morte a todos os ocupantes deste veículo. Tenho portanto o pesar de informar a nação que Sua Magestade Real le Roi Humbert Rodrigue IX e o Chancelier André Broussard faleceram no acidente..

A casa real envia os seus pêsames, e irá certificar-se que o Trono não ficará desocupado por mais tempo do que aquele que é estritamente necessário para que a coroação do herdeiro seja feita. Por informação do concelho de ministros que se reuniu de emergência, foi-nos indicado que o Governo está reunido para indicar quem será o sucessor do Chancelier, e a informação deverá estar disponível amanha.


Boa noite a todos.


ooc: SIM MATEI-OS A TODOS MWAHAHAHAHA.
Vou trazer de volta uma personagem muito interessante que desapareceu há uns tempos...preparem-se para o choque!
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Brasil Qua Dez 15, 2010 6:13 pm

A Coroa Paulista por meio do seu embaixador em Acadie envia sua nota oficial de condolências à Coroa Acadiene.
Brasil
Brasil

Número de Mensagens : 961
Idade : 29
Capital : Brasília (Brasil) e São Paulo (SP)
Regime Politico : Monarquia Constitucional Parlamentar / República Presidencialista Aristocrática (São Paulo)
Chefe de Estado : SMI&R. Imperador Maximilien I do Brasil e de São Paulo
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.nationstates.net/nation=SPaulo

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Qui Dez 16, 2010 2:01 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonsoir! Este é o jornal das 20 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de La Hire!



Foi decidido pelo Conselho de Ministros reunido desde as 5 desta manhã quem é o novo Chancelier da Acádia. Desde ontem à noite que o Reino ficou sem chefe de Governo, após um trágico acidente de viação que vitimou 4 pessoas, incluindo le Roi. O Conselho de Ministros escolheu um ilustre do país, que apesar de ter sido polémico sempre serviu bem o país...Georges (Georgios) Papa Andreu, um Acadiano com ascendência Grega, conhecido pelos seus ataques com azeitonas em encontros internacionais, deu muito que falar na altura. Vamos passar em directo para a conferência que está a decorrer neste momento.


TAM - Télévision Acadienne Mondial George-A-Papandreou-e1291487476675

Pois, foi um bocado triste aquilo que aconteceu, né? Mas olha, pá, para morrer só é preciso estar vivo lóle.

Pois, bem, o pessoal cá do Governo esteve reunido de manhãzinha bem cedo a decidir o que seria melhor, pá, mas sinceramente acho que foi cedo demais..a sério, quem é que marca reuniões para as 5 da manhã?! São todos malucos aqueles gajos, não admira que o Ministro que agendou a reunião não tenha recebido nenhum voto hahahaha...ai ai...eheh..enfim..diga-se de passagem que marcar uma conferência de imprensa para a hora do jantareco também não calha nada bem, estou eu praqui cheio da fomeca e tenho de vir falar para não sei quantos milhões, até doi o estomago, chiça penico!

Bem, mas agora falando sobre esta coisa toda e tal, pá, acho que era importante o Estado dar uma resposta rápida à tragédia que aconteceu né? A vida continua..quer dizer, mais ou menos ,pá...para aqueles quatro não, mas para nós sim, né, pá? Pontapé para a frente e siga o jogo, nós estamos aqui para nos certificarmos que a vida continua como normal. Estamos em luto, claro né, mas há assuntos a tratar e não podemos ficar aqui de braços cruzados e nhenhenhe, pá! Foi decidido que o Governo irá manter exactamente os seus membros e nada irá mudar...quer dizer, o Broussard já não é Chancelier, agora quem manda sou eu, pá, mas de resto, tudo na mesma! Portanto, povo, toca mas é a trabalhar que o país não vive de tristezas e temos muito que fazer!


Quanto à coroação do novo Rei, pá, não sei como aqueles tipos querem fazer, eles estão sempre com formalismos e essas coisas todas e ê nâ gosto nada disso, perdem muito tempo com ceninhas, pá! Mas em principio, segundo me foi dito né, devem fazer a coroação do Dauphin para mais ou menos daqui a um mês, ou coisa que o valha.

Bem, já chega, vou mas é comer que tou cheio da larica, pá! Até à próxima caros Acadianos, jornalistas e outros bichos domésticos! Estou a brincar, vocês jornalistas são porreiros, pá!



ooc: Ele voltou, mais chanfrado e impróprio do que nunca!
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Athaulphia Qui Dez 16, 2010 3:43 pm

A reacção do Presidente de Athaulphia ao ver a notícia na TV:

Shocked

(não pronúncia nenhuma palavra)
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Qui Dez 16, 2010 3:48 pm

ooc: é mais giro assim!
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Brasil Qui Dez 16, 2010 3:52 pm

O Chanceler Paulista estava junto com o Imperador na hora do almoço, bem quando a RT9 estava retransmitindo o noticiário Acadiano.
O Chanceler ao escutar essa comitiva de imprensa, sem querer, cuspiu tudo no rosto do imperador. Razz

OOC: Quando esse chanceler vem nos visitar acá em São Paulo? hahaha Ele vai ser aumentar a audiência de todos os noticiários da televisão.
Brasil
Brasil

Número de Mensagens : 961
Idade : 29
Capital : Brasília (Brasil) e São Paulo (SP)
Regime Politico : Monarquia Constitucional Parlamentar / República Presidencialista Aristocrática (São Paulo)
Chefe de Estado : SMI&R. Imperador Maximilien I do Brasil e de São Paulo
Data de inscrição : 29/09/2010

http://www.nationstates.net/nation=SPaulo

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Ter Dez 21, 2010 5:54 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonsoir! Este é o jornal das 24 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de La Hire!


Hoje o Parlamento passou hoje um dia de um aceso debate entre os vários deputados das diferentes bancadas parlamentares. O assunto da discussão foi sobre a permanência do Reino na Sociedade das Nações, que dividiu o parlamento e até mesmo partidos ao meio, uns defendendo a sua permanência enquanto que outros atacaram a organização, atirando tanto na sua permeabilidade a nações "menos civilizadas" (ooc: menos democráticas) e a uma potencial tendência a intrometer-se nos assuntos internos dos seus membros, algo que recentemente tocou o Reino.

Após pouco mais de uma hora de debate, foi decidido fazer um referendo sobre a permanência, ou não, da Acádia na SdN.
A posição oficial dos partidos, relativamente a este assunto é a seguinte (listados por ordem de força no Parlamento):

Parti Libertaire - Liberdade de voto - maioria a favor da permanência
Parti Démocrate Acadienne (partido do governo) - Liberdade de voto - maioria a favor da saída
Parti Social-démocrate - Permanência na SdN
Parti Socialiste - Saída da SdN

ooc: é de notar que o PDA é consideravelmente mais "nacionalista" -ou patriótico- que qualquer um dos outros.

O nosso Chancelier Georgios Papa Andreu deu-nos umas palavras sobre o assunto numa pequena conferência de imprensa, no final de sessão parlamentar.

TAM - Télévision Acadienne Mondial 3Greece_Papandreou_epa

Boa noite, pá! 'mé que estão os senhores, hã?
Bem, vou falar sobre aquela salgalhada que aconteceu ali dentro do hemiciclo....epá, alguém filmou aquilo na integra? Chiça, aquilo é que foi haha! Fosga-se, por pouco que não insultavam a minha maezinha, mas se o fizessem ali o ministro da Administração Interna telefonava logo para vir uma ambulância, porque eu metia-lhe os dentes todos para dentro ahahah! Ia ficar parecido lá ao gajo da URSa, feio comó raio!

Bem, bem, agora sobre o debate propriamente dito..epá há gente muita maluca mas felizmente todos concordaram numa coisa, que nós não conseguimos decidir uma coisa desta dimensão de forma conveniente e justa para a população..pois pá, aquilo era cada um para o seu lado, mais vale fazer um referendo e deixar a população decidir o que quer fazer, afinal nós é que os servimos, né?



-Senhor Chancelier, qual a posição do seu partido relativamente ao assunto?


Oh homem, mas você não me ouviu, pá?! Tão acabei de dizer que não conseguimos decidir nada, e você vem me perguntar o que achamos? Porra, credo!..isto é tipo FFA, pá! Cada um por si, metade quer sair, metade não!
Se quiser a minha opinião pessoal, eu acho que a saida da SdN era o melhor, pá. A organização parece muito bonita em papel, pá, mas são deficientes pa coiso...ai eu disse deficiente? Epá enganei-me, cortem lá isso pá! Senão ainda recebo telefonemas a horas obscenas a meio da noite por parte dos gajos dos outros países, e eu gosto muito de dormir. Queria dizer ineficientes...eles são muito ineficientes e lentos tanto a agir como a decidir, parece que há pessoas lá que são aleijadinhas e demoram imenso tempo a dizer o que quer que seja.

Para além disso andam a entrar para lá países assim mais coisital e nhenhenhe e isso não ajuda nada..mas pá, a gota de água foi mesmo aquela cena lá da doação forçada de dinheiro a outro país e tal...que coisa mais atrasada mental, e o pior é que passou! E depois ainda perguntavam qual era a espiga, a dizer que qualquer decreto aprovado pela SdN era obrigatório para todos, independentemente do seu conteúdo e de como interferia com a liberdade de um país e tal...'Ca palhaçada, eu não quero cá o meu país a ser uma marioneta de uma organização internacional, imaginem que nos obrigavam a pagar porque temos muito dinheiro enquanto que aqueles países do terceiro mundo à nossa volta têm pouco! Ganda lata, quero mais é que se lixem, no meu país manda é o meu povo, né?

Mais alguma questão, hã? NÃO?!
Porreiro, pá, vou mas é comer!
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Sáb Dez 25, 2010 5:56 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonsoir! Este é o jornal das 24 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de La Hire!



Boa noite caros telespectadores e ouvintes de todos os mil cantos do Reino! Hoje durante o dia decorreu o referendo relativamente à permanência do Reino da Acádia na Sociedade das Nações.
As urnas abriram hoje às 6:30 da manha por todo o país, com a excepção das localidades da península da Crimeia onde as urnas só abriram às 11:00, algo tradicional naquela área - onde as pessoas começam o dia muito tarde e como consequência têm uma produtividade bastante abaixo do resto do país - e fecharam às 19:30, hora a que começaram as contagens.

O nível de abstenção foi bastante elevado, estando nos 35%, algo mais de três vezes maiores do que na última votação para o Parlamento e Chancelier, onde as abstenções só se situaram nos 11%. O nível foi considerado normal, tendo em conta que a SdN perdeu grande parte da sua credibilidade nos últimos anos devido à sua incapacidade de resolver o problema de Trondheim e em especial durante os debates da assembleia, quando o Reino foi atacado por diversos membros.


Os resultados da votação foram bastante equilibrados, tendo a saída da SdN ganho com 57% dos votos, correspondendo a 43% que preferiam a permanência na organização internacional.

Poucos minutos após o anuncio oficial dos resultados, o Chancelier Georgios Papa Andreu falou aos jornalistas sobre o acontecido.


Olá, pá! Então, senhores e senhoras da Acádia..e já agora todos os estrangeiros que me ouvem né, que isto também vai lá para aquela gente esquisita com umas línguas engraçadas e costumes estranhos...bem, como estava a dizer o povo da Acádia votou hoje para o coiso da permanência na Sociedade das Nações e tali, e...olhem pá, o povo disse que quer sair daquilo! Quer dizer, dizer dizer não disseram, mas meteram a cruzinha lá no coiso né? Bem, e como aqui somos minimamente civilizados iremos fazer o que o povo decidiu, e portanto o Governo da Acádia irá apresentar a sua resignação da SdN. Pessoalmente fico feliz pá, porque era algo que sinceramente vai contra os interesses do país. Epá, em teoria a Sociedade dos Paízeses é muito boa mas na realidade é permeável a países não democráticos e a países parvos pá, portanto é bom nós sairmos, acho que o povo escolheu sabiamente outra vez..como é hábito né?
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  URS Seg Dez 27, 2010 11:50 am

Respira-se de alívio no Conselho. "Finalmente" diz Thorvald ao ouvir a notícia.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Seg Dez 27, 2010 5:33 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonsoir! Este é o jornal das 24 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de La Hire!



Esta tarde, por volta das 1613 horas, fez-se novamente história no Reino. Passados 9 anos desde a criação da Real Agência Espacial Acadiana - RASPA - foi feita a primeira missão espacial tripulada, lançada apartir do Cosmodromo Helios. Os tripulantes foram os Cosmonautas, antigos capitães da DuC, Yohann Lebouef, Yves Saint Laurent e Pierre Cardin, que ficaram no espaço um período de 3 horas, tenho posteriormente a sonda aterrado no Báltico, tendo sido prontamente resgatada por helicopteros da DuC ao serviço da RASPA.

A missão teve apenas como finalidade testar a eficácia e eficiência dos sistemas de sobrevivência presentes no módulo espacial Costeau, recentemente desenvolvido para as missões espaciais do Reino. Este feito marca um primeiro sucesso na caminhada espacial da RASPA, que tem como grande missão final a chegada à Lua, momento a partir do qual começará a ser pensada a missão a Marte e possíveis missões colonizadoras da Lua. A RASPA esteve durante 9 anos, em conjunto com entidades privadas, nomeadamente com a Dassaut, a projectar foguetões de diferentes capacidades, módulos espaciais/lunares e um possível vaivém utilizando financiamento público, tendo estes sistemas sido construidos usando unicamente equipamento Acadiano. Tanto os foguetões como os módulos foram desenvolvidos, testados e têm funcionado como previsto, mas o vaivém nunca viu a luz do dia, sendo apenas o módulo reutilizável.

TAM - Télévision Acadienne Mondial Taurus2



A RASA planeia agora começar com missões de exploração da Lua, e de permanência de longa duração no espaço.
Um dos grandes objectivos da agência é a construção de uma estação espacial, estando disponível para cooperar com restantes países mundiais no seu desenvolvimento e construção.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Ter Jan 04, 2011 8:32 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonsoir! Este é o jornal das 24 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de Chersonesos!



Hoje foi um dia conturbado na capital da região de Taurica, Chersonesos, com uma mega-manifestação a decorrer ao longo da tarde.
Ao longo dos últimos dias tem se vindo a amontoar uma enorme campanha popular em relação aos direitos religiosos da população na Acádia, notavelmente na zona grega, onde os níveis de crentes religiosos é esmagadoramente superior ao do resto da população.

Segundo os últimos censos realizados no país há 8 anos, em Taurica onde 80% da população é de origem grega, registou-se que cerca de 71% da população acredita em Deus, 15% numa força superior e apenas 14% identificam-se como ateus ou agnósticos. Este último valor, no resto do país, atinge valores de 80%, com os restantes crentes sendo maioritariamente Protestantes. Estas diferenças diametralmente opostas entre os Acadianos tradicionais e os de origem grega estão a começar a chegar a um ponto onde não podem ser mais ignoradas e começam a tornar-se insustentaveis. A Constituição da Acádia deliberadamente proíbe a ostentação de símbolos e de práticas religiosas em locais públicos, como consequência os Cristãos Ortodoxos de Taurica não vêm reconhecida a sua liberdade de orar convenientemente em Igrejas, estando estas, e utilizando a terminologia do Governo, "desactivadas".

Também devido a estas imposições, a Igreja Grega Ortodoxa de Taurica está tida como clandestina em território Acadiano, estando portanto sedeada na Grécia sob jurisdição e incluida no Patriarcado Ecuménico de Constantinopla. As manifestações de hoje foram contra toda esta política que "retira direitos e liberdades básicos aos cidadãos, naquela que é supostamente a mais evoluída democracia do mundo".
Estima-se que cerca de 200,000 pessoas se manifestaram um pouco por todo o país, tendo estado cerca de 110,000 destes manifestantes em Chersonesos, e 60,000 no resto de Taurica.



TAM - Télévision Acadienne Mondial Flickr-3631687331-image



Até ao momento o Governo rejeitou comentar sobre o assunto, indicando apenas que estão a averiguar a situação. No Parlamento tocou-se levemente no assunto, mas debates sérios só deverão acontecer depois de amanha.
É de notar que o Chancelier Georgios Papa Andreu é de origem grega e um Cristão Ortodoxo, no entanto todos os restantes ministros são agnósticos ou ateus.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Rokolev Seg Jan 10, 2011 12:16 pm

TAM - Télévision Acadienne Mondial



-Bonsoir! Este é o jornal das 20 da TAM, com todas as notícias do Royaume d'Acadie para o Mundo...en direct de Chersonesos!



As manifestações em Taurica subiram gradualmente de tom e após vários dias de manifestações pacíficas onde não foi necessário intervenção policial, finalmente a situação se degradou. Hoje de madrugada, às 8 da manhã, horas em que se dormia em Taurica (ooc: os gajos dormem muito e têm horários trocados), um cerca de 1000 pessoas se agruparam no centro de Chersonesos e certos dos seus membros começaram a manifestar-se de forma algo mais descontrolada. Passados cerca de 30 minutos pedras foram lançados contra carros e estabelecimentos comerciais que por lá se situavam, tendo a polícia sido chamada a intervir. Após reprimir de forma algo violenta os manifestantes, a situação se acalmou, mas não definitivamente. No entanto a situação chamou a atenção de imensos residentes, tendo vários milhares se juntado posteriormente no mesmo local, já após a anterior multidão se ter dispersado.

Por volta das 12:00 esse novo grupo de pessoas se começou a juntar no mesmo local, empunhando vários cartazes e gritando palavras de ordem, apelando à liberdade de culto para Taurica. A polícia deslocou-se novamente ao local, supervisionando -sem intervir - a manifestação enquanto ela ia crescendo, ainda que lentamente, a olhos vistos. Estima-se que por volta das 16:30 estariam cerca de 80.000 pessoas no local. Durante este tempo a manifestação foi relativamente pacífica, apesar de vários manifestantes empunharem cruzes e se juntarem em orações que supostamente são proibidas por lei em locais públicos a polícia nada fez. No entanto, cerca das 18:00 recomeçaram novamente os desacatos, e desta vez de forma muito mais violenta, à medida que o grupo se aproximava das instalações governamentais. Quando lá chegaram começaram a chover pedras sobre estas instalações e lojas, tendo estas sofrido vários danos à sua propriedade. Assim que as forças policiais decidiram intervir novamente de forma violenta, os manifestantes responderam na mesma moeda, e a chuva de pedras e outros objectos começou a cair sobre as forças policiais. Pouco tempo depois lojas de bebidas alcoólicas foram literalmente assaltadas, tendo os manifestantes usado as garrafas como cocktails molotov.

TAM - Télévision Acadienne Mondial Riot_1175489c



Actualmente ainda estão a haver conflitos entre alguns manifestantes e a polícia, mas a massa humana já está quase dispersa e os que restaram estão espalhados um pouco por toda a região litoral da cidade. Foram contabilizados cerca de 300 feridos e dois mortos durante o dia de hoje. As vítimas foram causadas por esmagamento devido ao pânico dos manifestantes pacíficos ao fugirem das chamas e pedras, enquanto que os feridos foram causados pelas mesma razões, adicionadas das intervenções policiais e ferimentos de pedras e queimaduras.
Um total de 150 pessoas foram detidas durante o dia de hoje.





A reacção pública no resto do país ficou absolutamente chocada com os acontecimentos, apontando o dedo à classe política por deixar a situação se deteriorar sem intervirem para corrigir a situação. É de opinião de grande parte das pessoas que a lei da religião não se pode aplicar nas populações Gregas e que um referendo à autonomia de Taurica deveria ser no mínimo para aprovação proposto no Parlamento, visto que a Constituição não permite que haja abolição de leis em diferentes partes do território da Acádia.
Quando confrontado com a questão, o Chancelier fez um pequeno comentário..

Georgios Papa Andreu escreveu:Epah o pessoal exaltou-se muito, pá...eu compreendo a situação deles né, afinal de contas também sou de origens Gregas, mas chiça calma lá, não é preciso andar a matar pessoas..alias pá, vou verificar que os responsáveis pelo começo dos desacatos vão para a cadeia e que fiquem lá muito tempo, pá, aquilo foi...foi tipo demais, pá, não é aceitável, pá!

Quanto à questão do referendo, pá...olha, ouvi dizer que o Parti Social-Démocrate vai propor isso a votação hoje à noite, depois logo se vê se é verdade ou não, pá. Mas na pior das hipóteses, amanhã vai ser proposto o referendo, pá, que esta situação é mesmo do piorio, pá..








Arrow Em outras notícias, o Brasil do Norte foi massacrado após o seu ataque a Omaha, tendo inclusivamente perdido um porta-aviões! Os comandantes militares acadianos classificaram as tácticas brasileiras como "próprias de Neandertais". Pouco tempo após a sua catastrófica derrota, o Brasil declarou ter descoberto petróleo no meio do oceano Atlântico e que tenciona extrai-lo do fundo do mar...como se fosse possível minar lá, e como se a comunidade internacional minimamente culta fosse acreditar em tais histórias da carochinha.
Rokolev
Rokolev

Número de Mensagens : 2255
Idade : 36
Data de inscrição : 16/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

TAM - Télévision Acadienne Mondial Empty Re: TAM - Télévision Acadienne Mondial

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos