Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

+11
Triestin
Portugal
Scream_off
Centric
Athaulphia
Pierrine
vibra
URS
Roma
Kalmar
Britannia
15 participantes

Página 1 de 36 1, 2, 3 ... 18 ... 36  Seguinte

Ir para baixo

Qual é o mundo que consideram melhor?

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_lcap56%A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_rcap 56% 
[ 15 ]
A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_lcap7%A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_rcap 7% 
[ 2 ]
A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_lcap11%A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_rcap 11% 
[ 3 ]
A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_lcap15%A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_rcap 15% 
[ 4 ]
A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_lcap11%A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Vote_rcap 11% 
[ 3 ]
 
Total dos votos : 27
 

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Britannia Qua Out 08, 2008 9:30 am

Acredito que faltava aqui esta discussão, a eterna Guerra dos Mundos, o oriente contra o ocidente, acredito que existe gente que para aqui vem com a táctica que não existem mundos, não existe competição entre mundos, só existe uma humanidade, se vem para aqui dizer isso, aviso que já tive antropologia, logo não vale a pena virem com isso, a verdade é que as culturas são diferentes, e estão em confronto.

-Ok, então o background, a globalização está aqui, o mundo está agora a minutos de distância de qualquer parte, há 100 anos atrás o mundo era Eurocentrado, hoje não sabemos bem para onde está a ir, quem é melhor? não só em tecnologia e economia, mas em felicidade, em família, em sociedade, os pontos de vista divergem e para alem de votarem era fixe que dessem a vossa opinião (se a tiverem) que mesmo minoritária poderá estar correcta.

Os concorrentes:

O OCIDENTE:
O mundo ocidental dominou o planeta de todas as formas pelos últimos 500 anos, desde a hegemonia europeia á hegemonia Americana, o mundo hoje está relativamente ocidentalizado, mas as coisas não estão fáceis para o velho ocidente, uma Europa e estados unidos em decadência, uma economia cada vez mais enfraquecida, uma população que não se reproduz, mas há esperança, a união europeia já é uma realidade, as economias ainda são fortes, e os Estados Unidos vão dar um ultimo impulso, poderá o mundo ocidental levantar-se orgulhosamente de novo? ou terá o seu tempo passado?

O ORIENTE:
De há 30 anos para cá, o oriente mostrou ao planeta a sua imensa força, o Japão e a china são gigantes económicos, populacionais e agora ameaçam ser também militares e culturais, a cultura manga e anime invade o mundo com mais intensidade que qualquer exército, a cultura asiática possui milhões de fãs, a economia chinesa não para de crescer, os computadores quase todos vêm do Japão, irá o oriente orientalizar o mundo? irão ser as próximas super-potências? será o oriente o próximo pólo da cultura mundial?

A TERCEIRA VIA:
Um Brasil rejuvenescido, uma América do sul cada vez mais unida, uma Rússia a recuperar a sua glória perdida, uma África com vontade de mudar, será que o futuro estará nestes estados a que ninguém parece dar crédito? serão eles as próximas potências mundiais?

-Ok pessoal, VOTEM, mas antes de votarem, esperem que se coloquem opiniões a favor ou contra, formem uma opinião concreta, dêem-na e depois votem.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Kalmar Qua Out 08, 2008 11:00 am

Eu normalmente escolheria a 4ª opção. A Humanidade é uma merda. Mas vou votar pelo Oriente para contribuir para a discussão.

edit: Oriente porque falta aí um grupo de povos que deve ser um exemplo para todos os outros: os da Escandinávia.
Kalmar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

http://www.nationstates.net/miratejo

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Britannia Qua Out 08, 2008 12:08 pm

É um bom ponto, mas os povos nórdicos são ocidente, apesar da forma diferente de agir, o estilo nórdico é mais ocidental que oriental.

Mas quem não concordar diga.....
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Roma Qua Out 08, 2008 12:11 pm

Estou bem com a matriz do meu mundo, so necessita de correcções para regressar á sua verdadeira essência.

_________________
A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente GuiadeRoma
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  URS Qua Out 08, 2008 2:38 pm

Aprendeste em antropologia que as culturas diferentes têm que estar em confronto?

Sugiro que procures um professor diferente ou livros diferentes.

A minha experiência das cadeiras de Antropologia Social, Antropologia Física e Antropologia Filosófica não me permitiram chegar a essa conclusão.

Quanto à votação, mesteste a Russia no memso saco da Africa e a China no mesmo saco do Japão... as opções são más e as 2 últimas têm pouco a ver com as 3 primeiras.

Em relação às 3 primeiras, escolheria o mundo ocidental. Em relação às duas últimas escolheria o "está tudo mal". Aproveito para esclarecer que estas posições são compatíveis no sentido em que apesar de ver o mundo ocidental como o espaço com maior potencial para o desenvolvimento de uma sociedade livre e justa, este potencial ainda não está activo.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  vibra Qua Out 08, 2008 3:28 pm

O que tem piada é que incluiram a russia e o brasil com a áfrica... podiam ter incluido a russia com a ásia e o brazil com a europa... mas não, foram metê-los com a áfrica Very Happy Very Happy


Eu por mim não votava, fi-lo porque não gosto de me abster.

Na verdade, nenhuma das respostas me satisfaz, ou se encaixa na minha perspectiva. E a minha perpectiva é que, num plano geral e talvez abstracto, não existem culturas melhores ou piores, existem culturas diferentes, que implicam maneiras de estar, resposta e atitudes diferentes aos mesmos problemas.

Para mim, que li Fernão Mendes, os lusiadas, padre antonio vieira, fernando pessoa, que aprendi na escola que os meus antepassados adoravam o mundo, e sempre que vão lá para fora se apaixonam por ele, é dificil apontar para uma cultura e dizer aquela é a melhor. Eu adoro áfrica, o povo norte-africano e as suas façanhas, o povo-sul africano pelo seu sofrimento contínuo, os americano-latinos pela sua descontração, pelas belas mulheres Razz, a comida e o seu sentimento.

Naturalmente, quando discuto na especialidade a nossa cultura, identifico pequenas-grandes falhas que fazem toda a diferença.
Em muitissimos aspectos, acho que a cultura portuguesa tem pontos comuns com as culturas asiáticas, nomeadamente a koreana e em alguns aspectos com a cultura japonese. Será a nossa paixão por arroz a causa disso Razz? Mas por outro lado, é diferente, é só semelhante na medida da nossa humanidade-comum.

quem ler The Great ChessBoard fica a conhecer uma posição sólida de que no futuro não haverá países potencias mundiais (ainda não cheguei ao fim do livro... ando à 2 anos para o acabar... mas o livro é de 1995 e já não tem tanta piada lê-lo, porque o homem acertou na moche, pelo menos até ao ponto a que cheguei).
Assim, na minha opinião, se alguém alguma vez no futuro tiver um papel de relevo a nível mundial, esse alguém será os USA, devido à sua posição geo-estratégica e força cultural.


Em termos de importância internacional, mundial, bye bye europa. A não ser uma mudança nos hábitos europeus, a força do conhecimento e do trabalho continuará na ásia. Eles têm uma capacidade de trabalho que nós não(nunca) te(re)mos, eles estão a ter um desenvolvimento tecnológico que já nos ultrapassa, inclusivé a china (não como um todo ou em termos relativos, apenas em termos absolutos).

Assim, porque, ao contrário do que muitos pintam, a economia na sua simplicidade continua a ser o que era à 1000 anos atrás, ou à 5.000, a economia para mim é a troca e venda de bens. Ora eles produzem, nós não. Se eles produzem e nós não, somos um estado satélite deles, porque estaremos sempre a dever dinheiro/produtos.

Claro, que a nível europeu a história é outra. A europa-continente tem um potencial enormíssimo. Mas a corrupção, maus hábitos, medo-do-estado que mina o leste e sul europeu (e também o norte), pode atrasar-nos. Tenho a certeza que, se hoje muitos engenheiros asiáticos vêm para a europa, dentro de anos, seremos nós a ir para lá (já não são po ucos os 'ocidentais' na ásia).

O ser humano tem uma enorme capacidade de sacrificio, vejam os americanos, com 3 e 4 empregos, vejam os holandeses que trabalham enquando estudam na Uni, o meu colega holandês disse que já tinha tido 3 empregos (mais ou menos, um deles tinha sido no macDonalds Razz) - como me revi nele. Tem orgulho na sua origem árabe, um inglÊs perfeito e está em portugal a estagiar! A capacidade de adaptação dos europeus surpreende-me e surpreende os asiáticos que gastam toneladas de papel e tinta a elogiar a nossa atitude perante a vida.

Por isso, a minha posição é de um contra-senso profundo, um paradoxo contínuo, um positvo e negativo. É o tudo e o nada juntos. Por vezes uma verdadeira salgalhada, mas o meu objectivo continua a ser despertar curiosidade na mente dos outros, despertar a atitude combativa e positiva que há dentro do ser humano.

Não temo muito por portugal, a nossa posição geo-estratégica coloca-nos numa posição favorável. Será uma questão de tempo, ou de cataclismos nacionais, até termos sucesso novamente como um todo-nacional.


Última edição por vibra em Qua Out 08, 2008 4:37 pm, editado 1 vez(es)
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 38
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Britannia Qua Out 08, 2008 3:45 pm

Aprendeste em antropologia que as culturas diferentes têm que estar em confronto?

Não, interpretaste mal o que escrevi, eu aprendi tudo sobre o etnocentrismo, o evolucionismo europeu da década de 1880, etc, simplesmente achei tudo meio disparatado e prefiro a abordagem menos cientifica e mais humana.


Sugiro que procures um professor diferente ou livros diferentes.
Honestamente devia.......mas estou encalhado com o que há.......de todas as formas é uma boa aula para dormir.

O que tem piada é que incluiram a russia e o brasil com a áfrica... podiam ter incluido a russia com a ásia e o brazil com a europa... mas não, foram metê-los com a áfrica Very Happy Very Happy
Quanto à votação, mesteste a Russia no memso saco da Africa e a China no mesmo saco do Japão.
Permitam-me explicar antes de me crucificarem, coloquei Rússia e África e o Brasil no mesmo saco, não porque eles são parecidos (nada têm a ver), mas sim porque eles são a terceira opção ao contrário do tradicional Oeste contra Este, o vibra tem razão, o Brasil poderia ser considerado ocidente, mas eu acho que eles estão a ganhar o seu próprio papel de relevo(posso estar enganado).

Em muitissimos aspectos, acho que a cultura portuguesa tem pontos comuns com as culturas asiáticas, nomeadamente a koreana e em alguns aspectos com a cultura japonese. Será a nossa paixão por arroz a causa disso Razz?
Nunca estudaste história pois não? quem introduziu muitas das formas de cozinhar arroz no Japão foram os Tugas, alem de muito mais, hoje em dia muitas palavras de relevo nipónicas derivam aqui do Porcoguês, alem de que uma porcaria qualquer panada que os Japs gostam muito é uma receita Tuga, recomendo que leias "a primeira aldeia global".

Quanto ao resto que disseste, muito do que dizes está correcto, mas ainda não vou responder, gostava de ver a opinião de mais umas pessoas.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Britannia Qui Out 09, 2008 4:16 pm

Bem, em 6 votos vai ganhando o ocidente......
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Pierrine Sex Out 10, 2008 3:08 pm

Não percebo...
Ocidente-Europa(excepto Rússia)América do Norte e Oceania;
Oriente(Ou o que quiserem)-Rússia e Europa do Leste;
Dragões Asiáticos-China,Japão e Coreia do Sul;
Tigres Asiáticos-Malásia,Indonésia,Cambodja e esses;
Depois punha a América do Sul e a África no seu sitio.

Acho que assim estava mais correcto.
Pierrine
Pierrine

Número de Mensagens : 1009
Idade : 27
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Britannia Sex Out 10, 2008 6:41 pm

Isso estaria absolutamente correcto se estivessemos a falar em termos estritamente económicos, mas culturalmente a diferença entre Dragões e Tigres asiáticos é muito pequena, a Europa de leste, de uma certa forma já faz parte do ocidente, já se juntaram á UE e começam a ocidentalizar-se, na realidade, a titulo de exemplo, a Polónia culturalmente tem muito mais a ver com a Alemanha que com a Rússia.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Roma Dom Out 12, 2008 7:14 am

URS escreveu:Aprendeste em antropologia que as culturas diferentes têm que estar em confronto?

Sugiro que procures um professor diferente ou livros diferentes.

A minha experiência das cadeiras de Antropologia Social, Antropologia Física e Antropologia Filosófica não me permitiram chegar a essa conclusão.

Isso é bem verdade! Apesar de não ter tido Antropologia, História está bem empregnada dela, e digo-te que "guerras de mundos" podem ser processadas de muitas maneiras mesmo...

_________________
A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente GuiadeRoma
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  URS Dom Out 12, 2008 7:50 am

Claro que podem existir confrontos, mas essas "guerras" são na maior parte das vezes feitas por invasão cultural/financeira. Uma cultura pode ser aglutinada por outra, mas sugerir que culturas diferentes geram obrigatoriamente confrontos é errado.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  vibra Sex Out 24, 2008 6:54 pm

http://www.nytimes.com/2008/10/13/technology/internet/13suicide.html

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente 13suicide.500

Todos nós sabemos da tendência para o suicidio das sociedades asiáticas (desde a indiana (fenomeno novo) até à japonesa) e nórdicas.

De facto o sucesso daquelas sociedades foi conquistado e é segurado com muito sacrifício dos cidadãos. A pressão é horrível, as sociedades são profundamente conservadoras nos tratos e relacionamentos entre si, sobretudo se tiveres estatuto social, tens que obedecer a padrões "oficiais" de ética, senão, ninguém te faz contractos, e depressa vais trabalhar para a porta da rua.

Eu estava a ler um blog coreano e num dos posts chamava a atenção para a recente onda de suícidios entre as estrelas koreanas.

Só desde o principio de Setembro suicidaram-se 3 pessoas...


Há dois anos, apercebi-me deste fenómeno, quando, a minha actriz favorita suicidou-se. E o que li, deixou-me deprimido, e nessa altura mergulhei um pouco mais fundo na cultura e ambiente koreano/asático-em-geral.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 38
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Britannia Sex Out 24, 2008 6:59 pm

Que maravilha de sociedades, sinceramente prefiro não ter 3 ou 4 telemóveis diferentes como os Japs, mas pelo menos ser feliz e contente em vez de me suicidar, claro que a situação Portuguesa também não é muito boa, mas não nos andamos a suicidar aos mil.

-Esta ultima frase lembrou-me daquela musica "eu gosto é do verão"

E o mundo ocidental continua na frente....
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 33
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  URS Sex Out 24, 2008 8:42 pm

As pilas dos asiáticos são, segundo dizem os estudos, as mais pequenas do mundo.

É normal que andem infelizes.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  vibra Sab Out 25, 2008 10:03 am

Quem sou eu para defender as pilas de quem quer que seja...

Mas, de qualquer maneira, Os portugueses são dos mais baixotes do mundo e também mais baixos (em média) que coreanos e japoneses... por isso tenho dúvidas das tuas afirmações...

Independentemente disso, eles são mais que nós... e nós também somos mais do que os africanos... A haver aí uma correlação, ela não augura nada de bom em favor dos tugas em particular ou dos caucasianos em geral.

Para esquercer este ponto deprimente lançado pelo nosso amigo URS, ficam aqui duas músicas:





Isto é abertura de uma série japonese, e a música tb é bem conseguida Tem a tradução em inglês.



Não está necessariamente relacionado com o assunto, mas cada vez mais vejo dramas asiáticos (koreanos e japoneses) a aparecerem com subtitles em espanhol...


Cada vez mais, o oriente apresenta-se dominante em todos os segmentes de valor acrescentado. Do filme ao espaço, do laboratório ao computador, nada os parece demover.

Se o socialismo for o caminho, a ásia à muito tempo que está no caminho certo, porque eu sou o primeiro a reconhecer, que liberdade, é coisa que não sobeja por aquelas terras.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 38
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Athaulphia Sab Out 25, 2008 12:47 pm

Agora que falas do tema... ainda não fizemos nenhum festival da canção! Se se vai fazer, que seja quanto antes, que eu marcho de viagem dentro de uma semana.

Isso sim, que não aconteça como outras vezes, que nunca se terminavam porque sempre havia alguém que se esquecia de votar (não é, Rolo? Razz )
Athaulphia
Athaulphia
OCDE

Número de Mensagens : 2086
Capital : Athaulphópolis
Regime Politico : República Democrática Parlamentarista
Chefe de Estado : Presidente Ignacio Noguerol
Data de inscrição : 28/08/2008

http://www.nationstates.net/athaulphia

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Centric Sab Out 25, 2008 5:20 pm

Bora lá então! Rock n' Roooolll!


Mas agora a sério. Isto é o que eu gosto da cultura mediterrânea. Por muito mal que estejamos, na verdade estamos sempre contentes.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 29
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  vibra Sab Out 25, 2008 5:52 pm

Laughing a vida sorri-nos e nós não o merecemos!
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 38
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  vibra Sab Out 25, 2008 5:57 pm



.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 38
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  vibra Dom Nov 02, 2008 7:48 am

E os asiáticos é que são deprimentes??



Gosh!!! Eu ia morrendo quando vi estes videos... ahahah




lolada Very Happy
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 38
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  URS Qui Nov 20, 2008 4:56 pm

Uma que me apanhou de surpresa:

In a landmark verdict, the apex court in Nepal has given its consent to same-sex marriages, a move that beats off social taboos in the conservative valley.

The apex court on Monday directed the Maoist-led government in Nepal to formulate necessary laws to guarantee full rights to gays, including right to same-sex marriage.

"The court has instructed the government against making any discrimination on the basis of sex. This is a landmark decision for the sexual minorities and we welcome it," Sunil Babu Panta, a leading gay activist in South Asia and Nepal's only lawmaker in the Constituent Assembly representing the community, said.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Kalmar Qui Nov 20, 2008 5:07 pm

Apesar de ser inesperado e de louvar, ainda não institui nada. Basicamente estarão no mesmo patamar que nós, que é o mesmo que nada. :\
Kalmar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

http://www.nationstates.net/miratejo

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  vibra Sex Nov 21, 2008 6:07 am

O problema disto é a politização da relação sexual. Por isso me tenho oposto à imiscuição entre estado e relações sociais entre cidadãos, quando este tipo de relação extravasa a competência/natureza republicana do Estado (ou, seja, regular as relações entre pessoas no domínio público, que infelizmente é uma definição suficientemente abstracta para ser hiper-ultra adulterada )

Maoist-led government in Nepal

Esta politização é negativa para a sociedade como um todo. A sociedade asiática sempre foi muito restritiva por um lado, mas sexualmente muito liberal por outro. Parece um paradoxo não é? Mas depois vemos que as mesmas sociedades que proíbem beijos na rua e trocas de afecto mais encaloradas, são as mesmas que têm indústrias de sexo que envergonham qq holandês (e.g. Japão), prostituição à escala mundial e uma das principais fontes de riqueza/economia (e.g. Tailândia), até às poligamia e misogamia ( e.g. Tibete (basta lembrar o livro 7 anos no tibete)), etc etc...

Nenhum partido devia sequer ousar intrometer-se entre duas pessoas até um contracto ser assinado (e.g. casamento, etc)... Este tipo de actos, no séc. XXI que é segundo alguns um século que será dominado pela espiritualidade/religiosidade, está a levar a uma PREOCUPANTE concentração do PODER religioso na figura do estado.

Casamento civil, divórcio civil, rede de psicólogos do estado ( que são tipo os padres ), etc, é o estado a chamar/concentrar a/em si o poder religioso.

Não quer dizer que seja tudo mau, mas o estado devia, também neste caso, ter predominantemente um papel de inquiridor, de observador e de vigilante sobre as diferentes religiões no país...
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 38
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  vibra Sex Dez 19, 2008 7:00 am

Novas cenas de pancadaria no Parlamento da Coreia do Sul
19.12.2008
Fonte: Reuters
A discussão de um acordo de comércio livre com os Estados Unidos provocou cenas de pancadaria entre deputados sul-coreanos. O partido no Governo defende que um acordo é positivo para aliviar a situação económica no país, mas a oposição de esquerda recusa-se a negociar com Washington.

http://www.publico.clix.pt/videos/?v=20081219130653&z=1

Quando é que em portugal se faz política de homens, como na koreia...

são todos umas meninas aqui em PT... não à umas fights como deve ser... bah...
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 38
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente Empty Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 36 1, 2, 3 ... 18 ... 36  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos