Ulpius e o antigo monarca escocês
2 participantes
Página 1 de 1
Ulpius e o antigo monarca escocês
Ulpius estava no seu gabinete. Com um braseiro romano aceso, e a observar as joias da coroa da Escócia. Aguardava o antigo rei da Escócia. Como republicano convicto, via com desdém enorme os monarcas (excepto talvez o Imperador Cristiano e o Imperador Vibra), nenhuma pomposidade estava preparada, era como se estivesse a receber um suspeito para um rotineiro interrogatório. Transportado por dois pretorianos, vem o ex monarca, estes entram na sala, sentam o rei na cadeira, fazem a saudação romana a Ulpius e retiram-se para o exterior. Naturalmente o monarca de nada sabe, o mais provavel e pensar que irá ser executado.
Ulpius nem reacção continuou a observar as joias da coroa Escosesa... Com o seu tom monocórdico do costume, e pose severa, interpela o ex monarca...
Ulpius: Quer ser útil na nova ordem global meu caro? Ou pretende continuar na sua postura ridiculamente altiva e espampanantemente sorumbática com que me tem agraciado os poucos momentos de diálogo consigo?
Crava o olhar sobre o monarca, contudo sempre sem deixar mão das joias da coroa. Ulpius pretendia aguçar o apetite pelo poder do ex-monarca...
Ulpius nem reacção continuou a observar as joias da coroa Escosesa... Com o seu tom monocórdico do costume, e pose severa, interpela o ex monarca...
Ulpius: Quer ser útil na nova ordem global meu caro? Ou pretende continuar na sua postura ridiculamente altiva e espampanantemente sorumbática com que me tem agraciado os poucos momentos de diálogo consigo?
Crava o olhar sobre o monarca, contudo sempre sem deixar mão das joias da coroa. Ulpius pretendia aguçar o apetite pelo poder do ex-monarca...
Portugal- Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Re: Ulpius e o antigo monarca escocês
William XVI olha para Ulpius, mas que diabo estaria o Romano a planear? ele estava ao corrente das ultimas noticias, pelo menos mais ou menos por causa do controlo Romano, mas estariam a dar-lhe de novo o seu trono? iria ele ser de novo o governante da Escócia? de todas as formas ele não tinha nada a perder
-Muito bem meu caro, em que posso ajudar Roma?
-Muito bem meu caro, em que posso ajudar Roma?
Papua- Número de Mensagens : 52
Capital : Saigão
Regime Politico : Ditadura Empresarial
Chefe de Estado : Meredith I
Ulpius: Fico grato pela sua disposição cooperativa para comigo...
Que garantias me da de lealdade a Roma?
Que garantias me da de lealdade a Roma?
-Garantias? voçês possuem a capacidade para me aniquilar a mim e ao meu povo várias vezes seguidas, como é que não consideram isso uma garantia?
Ulpius começava a ficar farto da oratória enfadonha do ex-monarca...
Ulpius: Nesse caso basta eu chamar os dois pretorianos á porta, que rapidamente o fariam desaparecer. Agora se esse desaparecimento era efectuado mediante uma via dolorosa ou indolor, isso dependeria de mim...
Contudo não é dessas garantias que lhe falo... Essas são implicitas, tanto mais que eu tenho controlo sobre vós, e mando em si, e vós como meu prisioneiro nada mais tenhais do que me obedecer e de bom grado! Compreendeu?
Vespillo: Ulpius... Com calma... *latim*
Ulpius: Porque é que os monarcas têm sempre tendencia a ser arrogantes e altivos? *latim*
Vespillo: Acham-se superiores a todos... Enfim tiranos de trazer por casa, ja derrobamos tantos, nem sei porque te ralas em meter outro no poder... *latim*
Ulpius: Continuando, as garantias que eu quero de vós e que presteis debaixo de honra um acto de vassalagem a Roma, ou seja, que voçê garanta publicamente a vossa lealdade ao povo romano. Se fizer isso, devolvemos-lhe todas as suas insignias régias, e voltará reinar sobre a Escócia. Para além de ter carta branca nossa para aniquilar, ou dar ordem de execução sem interferência romana de adeptos do MacMillanismo. Está interessado, ou não? Mais vale ser rápido e directo na sua resposta, e não entrar com subterfúgios oratórios ou regressará denovo á sua casa no Caucaso onde passará o resto da sua vida a observar aquelas deprimentes montanhas carecas.
Ulpius: Nesse caso basta eu chamar os dois pretorianos á porta, que rapidamente o fariam desaparecer. Agora se esse desaparecimento era efectuado mediante uma via dolorosa ou indolor, isso dependeria de mim...
Contudo não é dessas garantias que lhe falo... Essas são implicitas, tanto mais que eu tenho controlo sobre vós, e mando em si, e vós como meu prisioneiro nada mais tenhais do que me obedecer e de bom grado! Compreendeu?
Vespillo: Ulpius... Com calma... *latim*
Ulpius: Porque é que os monarcas têm sempre tendencia a ser arrogantes e altivos? *latim*
Vespillo: Acham-se superiores a todos... Enfim tiranos de trazer por casa, ja derrobamos tantos, nem sei porque te ralas em meter outro no poder... *latim*
Ulpius: Continuando, as garantias que eu quero de vós e que presteis debaixo de honra um acto de vassalagem a Roma, ou seja, que voçê garanta publicamente a vossa lealdade ao povo romano. Se fizer isso, devolvemos-lhe todas as suas insignias régias, e voltará reinar sobre a Escócia. Para além de ter carta branca nossa para aniquilar, ou dar ordem de execução sem interferência romana de adeptos do MacMillanismo. Está interessado, ou não? Mais vale ser rápido e directo na sua resposta, e não entrar com subterfúgios oratórios ou regressará denovo á sua casa no Caucaso onde passará o resto da sua vida a observar aquelas deprimentes montanhas carecas.
Maldito plebeu! pensou o monarca, realmente odiava aquele homem, odiava-os a todos, os Romanos, os Fascistas, os Peterandeses, todos eles, mas agora era altura de pensar em si mesmo, e entre viver numa cabana merdosa, ou no seu palácio, preferia muito mais o palácio, numa voz monocórdica responde ao jovem:
-Muito bem, estou pronto para dar a minha vassalagem total ao estado Romano e aos seus lideres, a minha lealdade é vossa.
-Muito bem, estou pronto para dar a minha vassalagem total ao estado Romano e aos seus lideres, a minha lealdade é vossa.
Ulpius para de brincar em toque depressiativo com as joias da coroa da Escócia... Sentia-se galvanizado por ver um monarca a rogar-se perante ele...
Ulpius: Grato pelo entendimento. Agora, assine este papelzinho...
Ulpius passa uma espécie de pré-declaração de lealdade para com Roma ao monarca...
Ulpius: Grato pelo entendimento. Agora, assine este papelzinho...
Ulpius passa uma espécie de pré-declaração de lealdade para com Roma ao monarca...
William está numa mistura de excitação de recuperar a sua boa vida, e a raiva de ter de ser um fantoche Romano, ainda ia tentar um dia mais tarde reunir a sua furtuna real numa conta bancária, e fugir para a Peterandia, mas isso seria mais tarde, agora iria fazer o que o plabeu rasco Romano queria, pega na caneta e assina o documento:
-Aqui está, assinado.
-Aqui está, assinado.
Ulpius: Ora aqui está, Vespillo meta isto para "registo"...
Ulpius entraga o documento a Vespillo. Este arquiva-o... Ulpius começa a escrever, a tratar de processos de chancelaria, minutos depois...
ulpius: Ainda está aí? Quando precisar de si chamo-o, não lhe parece? Retire-se se faz favor...
Ulpius entraga o documento a Vespillo. Este arquiva-o... Ulpius começa a escrever, a tratar de processos de chancelaria, minutos depois...
ulpius: Ainda está aí? Quando precisar de si chamo-o, não lhe parece? Retire-se se faz favor...
Arrgggg, arrogante de merda! como odiava aquele plebeu!! mas mantem uma posição digna.
-E assim é
E sai pela porta fora.
-E assim é
E sai pela porta fora.
Os pretorianos como de costume acompanham o monarca, tanto que este foi acompanhado por eles até ao Caucaso... No escritório, Vespillo comenta com Ulpius...
Vespillo: Não sei porque queres por esse cretino na Escócia...
Ulpius: Só para não ter de aturar otarismos e imbecilidades da "comunidadezinha internacional" ou la como aquela gentalha se designa, está lá o estrôncio, que se mate com comida... Lavo minhas mãos...
Vespillo: Não sei porque queres por esse cretino na Escócia...
Ulpius: Só para não ter de aturar otarismos e imbecilidades da "comunidadezinha internacional" ou la como aquela gentalha se designa, está lá o estrôncio, que se mate com comida... Lavo minhas mãos...
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos