Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

+10
União Soviética
Portugal
Kalmar
Athaulphia
DTN
Scream_off
Pierrine
URS
Euro-Trance
Britannia
14 participantes

Página 18 de 24 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24  Seguinte

Ir para baixo

Em quem vão votar?

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_lcap24%Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_rcap 24% 
[ 4 ]
Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_lcap24%Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_rcap 24% 
[ 4 ]
Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_lcap12%Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_rcap 12% 
[ 2 ]
Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_lcap12%Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_rcap 12% 
[ 2 ]
Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_lcap18%Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_rcap 18% 
[ 3 ]
Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_lcap6%Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_lcap0%Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_lcap6%Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Vote_rcap 6% 
[ 1 ]
 
Total de votos : 17
 
 

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Scream_off Dom Set 27, 2009 2:13 pm

ui, pelos vistos agora estão mesmo a dar o PP em 3º GOSH. Gostava de ser uma mosca para ver a cara do aldrabão do louçã.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  DTN Dom Set 27, 2009 2:15 pm

Scream_off escreveu:ui, pelos vistos agora estão mesmo a dar o PP em 3º GOSH. Gostava de ser uma mosca para ver a cara do aldrabão do louçã.

Olhar para posições relativas é para tapadinhos. O bloco tem sempre motivos de festejos, vai mais que duplicar a representação política. O BE e o CDS vão ficar muito próximos, é inegável. Mas em termos de evolução, é o BE quem melhora mais.
DTN
DTN

Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Britannia Dom Set 27, 2009 2:20 pm

Só quero dizer duas coisas, e mais nada, para manter alguma dignidade:

1-Estou feliz pelo meu partido, o CDS ganhou pontos, e restableceu-se como uma força viável.
2-Estou triste por Portugal, que voltou a eleger uma pessoa que considero como baixa, demagógica, e que criou graves problemas para Portugal, isto demonstra que existe uma larga quantidade de pessoas que só pensam nos seus beneficios e não no que é melhor para a nação.

Enfim, parabens ao Paulo Portas que acho que dos 5 grandes foi o melhor candidato.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Scream_off Dom Set 27, 2009 2:22 pm

DTN escreveu:
Scream_off escreveu:ui, pelos vistos agora estão mesmo a dar o PP em 3º GOSH. Gostava de ser uma mosca para ver a cara do aldrabão do louçã.

Olhar para posições relativas é para tapadinhos. O bloco tem sempre motivos de festejos, vai mais que duplicar a representação política. O BE e o CDS vão ficar muito próximos, é inegável. Mas em termos de evolução, é o BE quem melhora mais.

Diogo, isto é politica. Estou a falar de vitória para hoje. E vitórias em termos politicos. Em termos politicos, tanto dá terem 8 ou 18. A nao ser, que de para fazer maioria com o PS, não faz absolutamente nenhuma diferença em termos POLITICOS. Agora o que em termos politicos contam, é que estava à frente dos outros dois partidos à uns meses atrás, e hoje, parece que está atrás. Quando tinha aí uns 5 pontos de avanço.

Alias, julgo que boa parte da abstenção, é culpa do PS ter atacado tão bem o BE, durante as ultimas duas semanas. Muita gente que vota ps, ia votar BE por estar triste com socas, e decidiu antes nao ir votar. Obviamente que a outra grande culpa de tantos eleitores ficarem em casa, é o facto de no PSD, a lider ter escolhido caminhos estranhos e ter um carisma algo enfim.. coiso.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Britannia Dom Set 27, 2009 2:22 pm

DTN escreveu:
Scream_off escreveu:ui, pelos vistos agora estão mesmo a dar o PP em 3º GOSH. Gostava de ser uma mosca para ver a cara do aldrabão do louçã.

Olhar para posições relativas é para tapadinhos. O bloco tem sempre motivos de festejos, vai mais que duplicar a representação política. O BE e o CDS vão ficar muito próximos, é inegável. Mas em termos de evolução, é o BE quem melhora mais.

Não comento o BE, que acho que é uma força anti-politica, e é um de dois partidos portugueses que verdadeiramente desprezo vivamente e considero que não deviam existir, sendo o outro o PNR, espero que o CDS-PP chegue a ser a 3º força politica, pelo bem da pátria.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Portugal Dom Set 27, 2009 2:59 pm

O PNR até era aceitável se não aceitasse criminosos e gangs nas suas fileiras, e desligasse de vez a cassete da imigração...
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Britannia Dom Set 27, 2009 3:13 pm

Portugal escreveu:O PNR até era aceitável se não aceitasse criminosos e gangs nas suas fileiras, e desligasse de vez a cassete da imigração...
Isso faz-me não os aceitar, ponto final, podia aceitar um partido nacionalista democrático, mas assim não, de nenhuma forma.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Leporida Dom Set 27, 2009 3:50 pm

Só posso dizer: vitória!
Leporida
Leporida

Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Britannia Dom Set 27, 2009 3:56 pm

O governo não se aguente mais de um ano, a arrogancia de Sócrates vai queima-lo.

Enfim, VITÓRIA DO CDS! TERCEIRA FORÇA POLITICA.

A todos que diziam que estavamos mortos tongue
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Leporida Dom Set 27, 2009 4:10 pm

Acho que o discurso dele acaba de te contradizer...
Leporida
Leporida

Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Portugal Dom Set 27, 2009 4:10 pm

As minhas condolências para o Berlocke... Cool
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Britannia Dom Set 27, 2009 4:13 pm

Leporida escreveu:Acho que o discurso dele acaba de te contradizer...
Acredite que não senhor deputado, acredite que não, um tigre não muda as suas riscas só porque quer.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Britannia Dom Set 27, 2009 4:14 pm

Portugal escreveu:As minhas condolências para o Berlocke... Cool
Cool
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Leporida Dom Set 27, 2009 4:54 pm

Australásia escreveu:
Leporida escreveu:Acho que o discurso dele acaba de te contradizer...
Acredite que não senhor deputado, acredite que não, um tigre não muda as suas riscas só porque quer.
Ele abriu a porta a quem quiser entrar. Veremos se alguém quer.
Leporida
Leporida

Número de Mensagens : 73
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Britannia Dom Set 27, 2009 5:00 pm

Leporida escreveu:
Australásia escreveu:
Leporida escreveu:Acho que o discurso dele acaba de te contradizer...
Acredite que não senhor deputado, acredite que não, um tigre não muda as suas riscas só porque quer.
Ele abriu a porta a quem quiser entrar. Veremos se alguém quer.
Sócrates está refem do CDS e do PSD porque nem a esquerda o quer, nem ele quer a esquerda, e ainda por cima para ele se aliar a alguma das esquerdas, terá de ser com as duas affraid esperam-se tempos animados, mas ainda poderemos ver o socas a sobreviver 1 ou 2 anos.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  vibra Dom Set 27, 2009 5:51 pm

eu tenho pena que não se tenha dado visibilidade aos votos brancos/nulos que representam 3% dos votos, ou seja ~170.000 votos.

outra coisa que me entristece, é o facto de se apresentar a percentagem da abstenção em vez de se apresentar a percentagem de participação. a nossa participação rondou os 61%, o que eu considero um valor bastante expressivo, dado o número de eleitores deslocados ( emigrantes e migrantes), mais aqueles que não existem, mais a população muito idosa ou hospitalizada, a população prisional, etc.

Por outro lado, em termos absotulos, votaram nestas eleições menos 678.000 eleitores.


--edit---
editado após leitura deste artigo
http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1370449
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Scream_off Seg Set 28, 2009 8:49 am

Eu tinha feito um testamento enorme sobre tudo isto, mas sem querer, fiz retroceder e poin. Não tenho paciencia para repetir. Em todo o caso, Vibra, o site do publico diz que o numero de brancos diminuiu.

A subida do BE, embora que extraordinária, ficou abaixo da do CDS. andavam ai todos a falar que o BE mesmo em 4º, crescia mais que o CDS. Fail completo. O CDS e BE crescem 200mil votos. O CDS tem mais 9 deputados, o BE tem mais 8. Pelos vistos o super inteligente do louça, nao foi tao eficaz com socrates, como o das feiras, como os intelectuais da esquerda tanto gozam, foi com manela.

Sobre o PSD, é o descalabro completo, ja se tinha percebido. Os numeros são iguais aos de santana, ou quase, o que é um insulto ao Partido. A politica de verdade, não funcionou, nem a sua lider. Terá que sair, nao sei se em novembro ou em maio, mas terá que sair. e terá que surgir um novo presidente, com carisma, jovem, e que seja mais o centro. O PSD não pode ficar à direita, se não, mesmo que ganhe, nao fará maioria, nem com o CDS.

Sobre a CDU, é uma palermice. Houveram mais 800mil eleitores, ou la quantos foram, e a CDU angariou mais 10mil votos que na anterior. FAIL. Eu digo isto, embora preferisse que a CDU estivesse no lugar do BE. Para mim, o BE por ser tão encoberto é mais perigoso que o PCP.


Sobre o futuro, socrates poderá ganhar novo animo por ganhar, mas a verdade é que ele governava como queria, e agora terá que fazer as coisas como os outros deixam. Julgo que se apoiará à esquerda quando precisar dos costumes, mas apoiar-se-à na direita, para aprovar projectos economicos e orçamentos. Julgo que o CDS tem algumas bandeiras, que poderão coincidir, ou ser implementadas pelo governo. Julgo que nenhum governo é contra apoios a jovens ou idosos,e o PS poderá explicar isso mesmo ao seu eleitorado.

Julgo tambem, que o governo durará os 4 anos, e que não será so o PS sobre pressão. A oposição nesta legislatura terá um papel importante, mais do que nos ultimos 20 anos, e terá mais responsabilidades. Ora, se querem ser alguem nas proximas eleições, ser oposição destrutiva como o BE é, não resultará. A pressão estará em todos, talvez menos, no PCP, por ter um eleitorado fixo.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Scream_off Seg Set 28, 2009 8:54 am

Para esclarecer, eu quando digo que o PSD tem que ir mais ao centro, provavelmente não me expliquei bem. O PSD não tem que ir para o centro. O PSD tem que seguir o discurso que manela fez bem durante uma semana. O estado na maioria das coisas que se mete, mete-se mal. O privado tem que ser apoiado, e permitido fazer mais e melhor. As empresas têm que depender menos do estado e mais da inovação delas proprias. O estado tem que ser mais pequeno e eficaz. Isto deve ser o discurso economico do PSD, ou seja, um discurso de direita. Ora, eu julgo que isto atrai os eleitores de centro, mas dizer isto e depois ter uma velha a falar de familia e afins, bem, é parvo. è menos estado, em TUDO. Eu quero é pagar os meus impostos, e que no dia seguinte o estado cumpra com os seus objectivos e me deixe em paz, e não que ande a impor coisas que nao devia. Essa deveria ser a diferença com o CDS, assim como o apoio social.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  vibra Seg Set 28, 2009 9:02 am

a tua análise é uma das análises possíveis.

Mas, o que me deixou mais perplexo foi a tua afirmação de que o PSD não pode estar mais à direita. Se te referes no plano social/valores, eu até posso concordar, pois a sociedade nesse plano é muito liberal, mas se estás a falar no plano económico, então tenho que discordar de ti. O futuro vai ser de problemas económicos, e consequentemente sociais, muito graves. O governo vai estar individado, e os juros são para pagar. O Estado social, após estes investimentos (TGV+aeroporto_Mário_Soares), ficará sem folgo nenhum.

O que eu quero fizer, é que eu acho que é na direita económica, na liberalização laboral, na liberalização dos sectores económicos, que está a solução para o Estado. E isso requer a direita. Inevitavelmente.


---edit---

ok. retiro o que disse, com o último post do scream Very Happy

---edit2---

já agora acrescentar que concordo no essencial com a análise do scream, sobretudo o último post
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Scream_off Seg Set 28, 2009 9:19 am

é uma das analises possiveis, ou é o caminho que o PSD deverá seguir?
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Britannia Seg Set 28, 2009 10:39 am

Scream_off escreveu:é uma das analises possiveis, ou é o caminho que o PSD deverá seguir?

Só um, Rui Rio ou Passos Coelho, e uma reorganização rápida antes que o governo caia (duvido que dure os 4 anos completos).
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  vibra Seg Set 28, 2009 10:42 am

relativamente ao PSD, acho que estás correcto. Pois esse parece o caminho natural a percorrer.



relativamente a outros aspectos, posso discordar um bom bocado. Eu não dou tanto crédito assim aos votos conseguidos pelo PP. Penso que o BE tem mais espaço para crescer do que o PP. E, se não existirem acordos concretos entre o PCP e BE, tenho dúvidas que existam condições para governar uma legislatura completa. Se exitirem acordos PS/PCP/BE, como eu espero que venha a acontecer, então penso que pode haver condições para governar 3/4 anos. Caso contrário, daqui a 1 ou 2 anos, temos eleições legislativas.



.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Britannia Seg Set 28, 2009 10:50 am

vibra escreveu:relativamente ao PSD, acho que estás correcto. Pois esse parece o caminho natural a percorrer.



relativamente a outros aspectos, posso discordar um bom bocado. Eu não dou tanto crédito assim aos votos conseguidos pelo PP. Penso que o BE tem mais espaço para crescer do que o PP. E, se não existirem acordos concretos entre o PCP e BE, tenho dúvidas que existam condições para governar uma legislatura completa. Se exitirem acordos PS/PCP/BE, como eu espero que venha a acontecer, então penso que pode haver condições para governar 3/4 anos. Caso contrário, daqui a 1 ou 2 anos, temos eleições legislativas.
.

O BE e o PCP não se conseguem entender mutuamente, a melhor hipotese do governo é o CDS, mas isso não vai durar para sempre, e mesmo que se entenda com o BE e o PCP, isso tambem vai ser dificil de manter, especialmente com a arrogancia do Sócrates, dou-lhe 2 anos no máximo.

E não concordo com a tua análise do PP, o Portas ontem falou bem, a juventude não é de esquerda, e o pessoal está a começar a acordar, muitos dos votos do PP são de malta jovem, tu é que não te apercebes muito bem, porque como o Portas referiu, o PP recebeu muito do seu poder da juventude urbana que está farta desta trampa em que vivemos. Um gajo quando vive no campo com o seu burrico não se apercebe destas coisas Laughing
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 35
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  vibra Seg Set 28, 2009 10:57 am

Australásia escreveu:
vibra escreveu:relativamente ao PSD, acho que estás correcto. Pois esse parece o caminho natural a percorrer.



relativamente a outros aspectos, posso discordar um bom bocado. Eu não dou tanto crédito assim aos votos conseguidos pelo PP. Penso que o BE tem mais espaço para crescer do que o PP. E, se não existirem acordos concretos entre o PCP e BE, tenho dúvidas que existam condições para governar uma legislatura completa. Se exitirem acordos PS/PCP/BE, como eu espero que venha a acontecer, então penso que pode haver condições para governar 3/4 anos. Caso contrário, daqui a 1 ou 2 anos, temos eleições legislativas.
.

O BE e o PCP não se conseguem entender mutuamente, a melhor hipotese do governo é o CDS, mas isso não vai durar para sempre, e mesmo que se entenda com o BE e o PCP, isso tambem vai ser dificil de manter, especialmente com a arrogancia do Sócrates, dou-lhe 2 anos no máximo.

E não concordo com a tua análise do PP, o Portas ontem falou bem, a juventude não é de esquerda, e o pessoal está a começar a acordar, muitos dos votos do PP são de malta jovem, tu é que não te apercebes muito bem, porque como o Portas referiu, o PP recebeu muito do seu poder da juventude urbana que está farta desta trampa em que vivemos. Um gajo quando vive no campo com o seu burrico não se apercebe destas coisas Laughing

Smile

se o PP dá suporte ao PS, perderá a sua frágil base de apoio.

O ideal, pensando a longo prazo, é a mesmo uma coligação entre a esquerda, para que o insucesso económico possa ser apontado sem sombras para dúvidas, como mérito dos partidos de esquerda, e quanto mais tempo lá estiverem melhor, para se enterrarem mais, e os futuros governos de direita tenham margem de manobra para reformar o país porque não será fácil tirar o país com um individamento e despesas fixas crescentes.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  DTN Seg Set 28, 2009 11:00 am

Quer dizer, tu propões que se enterre ainda mais o país, para que depois possa ser, de novo, erguido pela direita? Que grande estupidez. Além de não ser verdade esse desígnio com um governo de esquerda, mostra novamente que nem tu sabes o que defendes
DTN
DTN

Número de Mensagens : 86
Data de inscrição : 25/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta) - Página 18 Empty Re: Em quem vão votar? (com certeza quase absoluta)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 24 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 24  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos