Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Povos do Mundo

3 participantes

Ir para baixo

Povos do Mundo Empty Povos do Mundo

Mensagem  Roma Dom Ago 31, 2008 4:15 pm

Usem este portal para descreverem os vossos habitantes nacionais, ou pelo menos o estereotipo de cada um.
Seria também ideal para descreverem as personalidades mais proeminentes de cada país, desde chefes de estado, passando por militares a Embaixadores.

_________________
Povos do Mundo GuiadeRoma
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Povos do Mundo Empty Re: Povos do Mundo

Mensagem  Roma Seg Set 01, 2008 6:37 pm

Sociedade Romana

Ao contrário dos estados socialistas, que legalmente não possuem classes nem ordens, e dos estados liberais que não possuem ordens mas sim classes sociais, o Império Romano continua formatado socialmente nos moldes das antigas Civilizações Clássicas.
Há dois grandes agrupamentos, Humiliores e Honestiores. Os Humiliores representam o que se entende por classes baixas e médias baixas, quer romanas quer provinciais. os Honestiores representam as classes acima da média-alta.

Honestiores:

Senatorial
Equestre
Curial (Provincias)

Humiliores

Plebeus (Operários, Camponeses, Empregados...)

Contudo apesar de tal estruturação ninguém possui mais direitos que outros. Neste momento tais estatutos são títulos censitários.

Ordem Senatorial

É a nata da sociedade romana. É composta por poderosos latifundiários romanos, que investem fortunas nas suas quintas espalhadas pelo Império. São obrigados a possuir 1/4 dos terrenos na Itália se pretendem ter acesso ao Senado em Roma. São colocados na generalidade pelo Imperador no Senado. Apesar de relactivamente esvaziado de poder, contudo não de prestígio, o Senado é um autêntico orgão de pressão sobre César. Os membros do Senado são todos da mais inteira confiança de César. Actualmente com os moldes económicos modernos, é uma assembleia que assume contornos de grupo de pressão plutocrático.
Vivem em Roma, nas suas Domus que são autênticos palácios em extensão. Contudo possuem diversas Villae, que são luxuosas casas de quinta nas suas propriedades espalhadas pelo Império.


------A Continuar-----

_________________
Povos do Mundo GuiadeRoma
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Povos do Mundo Empty Re: Povos do Mundo

Mensagem  Bahia Dom Jan 17, 2010 10:49 pm

O povo nor-brasileiro é composto por 5 Grandes Grupos Sociais

Políticos: São geralmente uma parcela relativamente grande sub-divididas em 2 sub-grupos os eleitos: mil a mil e duzentos eleitos contando as Assembléias Provincianas e a Assembléia Nacional, o PM e os Governadores Provincianos e os nomeados: 15 Conselheiros, os Ministros(nomeados pelo PM com exceção do Ministro(a) das Relações Exteriores). o Lorde Protetor do Império(nomeado pelo Imperador) e os secretários estaduais(nomeados pelos Governadores Provincianos)

Religiosos: Líderes das denominações evangélicas existentes no império, temos cerca de 50 igrejas filiadas a CIEAB(orgão principal de líderes evangélicos cujo a sigla significa Confederação de Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil ou seja, necessáriamente são presididas por um Apóstolo como por exemplo os casos da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, e da Igreja Mundial do Poder de Deus, presidida pelo Apóstolo Valdemiro Santiago) Temos em média quase 20 mil pastores(em sua grande maioria possuem um emprego e/ou empresa) e 150 Bispos no Brasil do Norte

Nobres: Em geral políticos, empresários ou líderes religiosos importantes no Império, não tem direitos especiais em relação ao resto da população.

Empresários: São os maiores geradores de capital no país, alguns chegam a se tornar nobres, contudo não têm direitos especiais ao resto da população

Trabalhadores Superiores: São os trabalhadores que atuam na área do comércio e de serviços

Trabalhadores Inferiores: Trabalhadores que atuam na área da extração, pesca, caça, agricultura, etc

Observações:

1 - Imigrantes não podem abrir empresas de médio ou grande porte sem autorização do governo
2 - Presos trabalham em campos prisionais agrícolas especiais, e recebem uma remuneração correspondente a 5% do Salário mínimo nacional.
Bahia
Bahia

Número de Mensagens : 1291
Capital : Cidade Imperial de Salvador
Regime Politico : Monarquia
Chefe de Estado : Imperador Gabriel Bertochi
Data de inscrição : 17/12/2009

http://www.nationstates.net/nation=brasil_do_norte

Ir para o topo Ir para baixo

Povos do Mundo Empty estados aliados de hillark

Mensagem  Hillark Qua Jan 20, 2010 6:54 pm

menores - «16 ou até acabarem os estudos - em EAH todas as crianças nascem com direitos iguais e são todas vistas como iguais, independentemente da raça, religião ou classe social, todas teem direito a alimentação suficiente, habitação, educação, higiene e tratamentos médicos

adultos - podem votar, nao teem qualquer previlegio, independentemente do que forem, os direitos sao os mesmos dos direitos humanos da convençao da ONU

presos- só teem um direito tratamentos médicos, e cela equipada com cama e casa de banho, sao considerados escravos, trabalhando 16h diarias, em campos de concentração durante o tempo da pena

Moderador- o unico cargo politico, representante do país e tem tanto poder de voto quanto a de um adulto da EAH, o unico trabalhodele e controlar as votações

Hillark

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Povos do Mundo Empty Re: Povos do Mundo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos similares

 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos