A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente
+11
Triestin
Portugal
Scream_off
Centric
Athaulphia
Pierrine
vibra
URS
Roma
Kalmar
Britannia
15 participantes
Página 33 de 36
Página 33 de 36 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34, 35, 36
Qual é o mundo que consideram melhor?
Re: A Guerra dos Mundos: Ocidente contra Oriente
Scream_off escreveu:http://www.nytimes.com/2010/01/11/opinion/11krugman.html
Krugman representa uma corrente económica que dominou sobretudo a europa e parcialmente a américa. Há coisas muito importantes que não são ditas no artigo dele: investigação médica.
Se o liberalismo (no sentido de liberdade) promover o desenvolvimento tecnológico, como se tem verificado nas sociedades ao longo dos últimos milhares de anos, então vamos começar a observar o deslocamento do pólo de desenvolvimento médico para vários países asiáticos.
«Europe is an economic success, and that success shows that social democracy works.»
Eu quando li isto fartei-me de tossir. Obviamente o Sr. Krugman está a falar dos países do norte da europa. E onde está na europa o tal dinamismo económico de que ele fala? Estamos a falar do mesmo?
«Actually, Europe’s economic success should be obvious even without statistics. For those Americans who have visited Paris: did it look poor and backward? What about Frankfurt or London? You should always bear in mind that when the question is which to believe — official economic statistics or your own lying eyes — the eyes have it.»
Agora esquecemos a estatística. É pá, a estatística é danada. Sobretudo porque ela nos apresenta a dimensão do défice comercial de muitos países da zona euro e do elevadíssimo endividamento de muitos destes governos, do crescente custo social do Estado, e do encolhimento da indústria em geral, da inexistência de indústria musical e cinematográfica exportadora, e de deficiente capacidade industrial de 70% dos europeus da UE, para não falar do deprimente tecido de investigação europeia.
«In any case, the statistics confirm what the eyes see.»
yah Krugman. Tu rulas. Depois ele tece um interessantíssimo conjunto de nulidades:
«What about technology? In the late 1990s you could argue that the revolution in information technology was passing Europe by. But Europe has since caught up in many ways. Broadband, in particular, is just about as widespread in Europe as it is in the United States, and it’s much faster and cheaper.»
Com isto se responde: google, cisco, intel, amd, hp, ibm, microsoft, sun, etc... E nos últimos a nos continuam a surgir novas empresas: youtube, facebook, twitter, hi5, etc, etc. E na europa? Pois... Temos o linux, mas usamos windows. Temos a Nokia, mas preferimos a HTC/Samsung/LG, super mais avançadas. Que é feito da Simiens, da Ericson que quase desaparecem do mapa tecnológico? Que é feito do grande motor de busca francês financiado pelo governo francês que visava destronar a google?
Isto é o que os meus olhos me mostram.
«And what about jobs? Here America arguably does better: European unemployment rates are usually substantially higher than the rate here, and the employed fraction of the population lower. But if your vision is of millions of prime-working-age adults sitting idle, living on the dole, think again. In 2008, 80 percent of adults aged 25 to 54 in the E.U. 15 were employed (and 83 percent in France). That’s about the same as in the United States. Europeans are less likely than we are to work when young or old, but is that entirely a bad thing?»
Aqui os Europeus e os Americanos estão no mesmo barco. A nível de emprego, estamos ambos em fase descendente - não há dinheiro (muitas dívidas para pagar). Estamos ambos mal.
A Koreia do Sul tem 3,5% de desemprego a taxa de desemprego mais baixa da OCDE.
«And Europeans are quite productive, too: they work fewer hours, but output per hour in France and Germany is close to U.S. levels.»
Ah... Que conveniente. Aqui, separamos os outros países europeus da frança e da alemanha. Os PIIGS devem ser de África e eu não sabia. E os países de leste devem ser soviéticos.
«But what European experience actually demonstrates is the opposite: social justice and progress can go hand in hand. »
O que a actual experiência europeia vai mostra é que o endividamento não é crescimento sustentado, que sem indústria (sejam bens ou serviços) não há nem exportações, nem investigação, e nem emprego.
Enfim, um poço de banalidades tolas. Já vi, muitíssimo melhores artigos em portugal. Krugman é para mim dos piores economistas que conheço a escrever em jornais.
Acho que muitos dos comentários ao artigo reflectem o que eu aqui disse.
http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1466920
Para veres o que os japoneses são capazes de fazer. OS italianos quando quiseram despedir na Alitália o que é que aconteceu? Pois... Despediram metade do que tinham planeado.
O gov japonês está sem dinheiro, e quer gastar em ajudas sociais. Então, empresas como a JAL, estão a levar negas do governo que lhes costumava dar cobertura junto da banca.
Mas para te ser sincero, não tenho acompanhado com bons olhos o que o gov japonês anda a fazer, e por isso não tens visto muitos artigos meus sobre o japão, aqui por estas bandas.
vibra- Número de Mensagens : 3990
Regime Politico : Anarcocapitalista
vibra escreveu:Há coisas muito importantes que não são ditas no artigo dele: investigação médica.
Isso é absolutamente patético. A Bayer é o quê? A BIAL em Portugal é o quê? RIDÍCULO esse teu pseudo argumento..
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_pharmaceutical_companies
vibra escreveu:então vamos começar a observar o deslocamento do pólo de desenvolvimento médico para vários países asiáticos.
Estás tão cego que nem vês o que está à tua frente. A investigação médica existe na europa. E sobre o polo medico se deslocar para os países asiáticos? Bem, à um ano atrás ou dois, vi um episodio do "60 minutes" da CBS, que dá na SIC Noticias. A peça era sobre os milhares de americanos (estimam-se que para breve serão milhões) que vão ser operados na Malásia, India e Tailandia (ja nao me lembro se mais países). Porquê? Porque os seus seguros de saúde apenas cobrem até x valor, e com esse dinheiro, não pagavam 1/10 da operação, e são as próprias seguradoras americanas que lhes indicam essa opções. Foi genial ver aquilo, e é genial que tu digas que a Europa é que provoca isso. Quantos europeus é que tu conheces que é operado nesses países? E americanos? pelos vistos, milhares.
vibra escreveu:«Europe is an economic success, and that success shows that social democracy works.»
Eu quando li isto fartei-me de tossir. Obviamente o Sr. Krugman está a falar dos países do norte da europa. E onde está na europa o tal dinamismo económico de que ele fala? Estamos a falar do mesmo?
És o rei, Ricardo. Ele quando fala na europa, está a falar na EUROPA dos 15, e dos dados recolhidos deles. E não de alguns países. Da mesma maneira que dizer que a economia e inovação nos estados unidos, falas do país inteiro, e não da grande inovação que existe no MICHIGAN (AKA ZERO).. E claro, outros quantos estados que estão completamente falidos.
vibra escreveu:«Actually, Europe’s economic success should be obvious even without statistics. For those Americans who have visited Paris: did it look poor and backward? What about Frankfurt or London? You should always bear in mind that when the question is which to believe — official economic statistics or your own lying eyes — the eyes have it.»
Agora esquecemos a estatística. É pá, a estatística é danada. Sobretudo porque ela nos apresenta a dimensão do défice comercial de muitos países da zona euro e do elevadíssimo endividamento de muitos destes governos, do crescente custo social do Estado, e do encolhimento da indústria em geral, da inexistência de indústria musical e cinematográfica exportadora, e de deficiente capacidade industrial de 70% dos europeus da UE, para não falar do deprimente tecido de investigação europeia.
Tu estás numa de ser roto. Ele faz uma analise da UE-15. Defice comercial e afins? de que raio estás a falar? Esta semana anunciaram que a china atingiu o 1º lugar de exportações.. Sabes quem destronou? ALEMANHA. E se estamos a falar de defices comerciais, espera lá que os states estão em niveis geniais sobre isso..
vibra escreveu:«In any case, the statistics confirm what the eyes see.»
yah Krugman. Tu rulas.
Um artigo para consumo interno. E ele não diz para se cagar na estatistica, apenas diz que ela é confirmada pela visita à Europa. Nós não somos nem mais nem menos decandentes que eles. E os americanos acham que nós e os nossos super impostos, nos lixam por completo.
vibra escreveu:Depois ele tece um interessantíssimo conjunto de nulidades:
«What about technology? In the late 1990s you could argue that the revolution in information technology was passing Europe by. But Europe has since caught up in many ways. Broadband, in particular, is just about as widespread in Europe as it is in the United States, and it’s much faster and cheaper.»
Com isto se responde: google, cisco, intel, amd, hp, ibm, microsoft, sun, etc... E nos últimos a nos continuam a surgir novas empresas: youtube, facebook, twitter, hi5, etc, etc. E na europa? Pois... Temos o linux, mas usamos windows. Temos a Nokia, mas preferimos a HTC/Samsung/LG, super mais avançadas. Que é feito da Simiens, da Ericson que quase desaparecem do mapa tecnológico? Que é feito do grande motor de busca francês financiado pelo governo francês que visava destronar a google?
Antes de mais, a Nokia é a maior construtora mundial de telemoveis. 40% de mercado mundial. Esquece HTC, esquece Iphones, RIM, Motorola e afins. Já para não falar que desses telemoveis que aí puseste, nenhum é americano. A motorola morreu completamente, e está em graves dificuldades.. Talvez o Motorola Droid os safe, mas em todo o caso, a empresa vai ser separada e afins. Ou seja, telecomunicações eles levam no focinho em termos de internet em velocidade (na europa o 3G funciona, lá só mesmo nas cidades.. A fibra é uma realidade. Lá? lool).. Em termos de telemoveis, tambem levam no focinho, de longe.
Falaste da Simiens, é uma mas maiores fabricantes europeias de tecnologia. Tu dizes que desapareceu do mapa? Nunca parou de crescer. Desde computadores empresariais, a comboios, hardware de carros, aviões, torres aeolicas, etc etc etc. A ericson desapareceu nos telemoveis? A sony-ericson para ti é inexistente.. Alias, a parceria permitiu que a "ericson mãe" permitisse fazer grandes investimentos e avanços em termos empresariais.. Tens na frança a grande Alcatel-Lucent, que compete forte e feio com a Cisco em muitas coisas.. Ou seja, em harware não estamos nada atrás, no que toca a sistemas informáticos empresariais. Estamos fortes, e a competir bem. Nos carros então, nem existe comparação e nem quero entrar por aí..
Agora onde levamos forte para a cabeça é em termos de software. A SAP é sem duvida a grande empresa europeia, mas é a SAP e quantas mais? tens razão. O desenvolvimento europeu é fortemente industrial, movido pela competição alemanha-frança. Mas achas que não vamos recuperar? claro que vamos.
vibra escreveu:«And Europeans are quite productive, too: they work fewer hours, but output per hour in France and Germany is close to U.S. levels.»
Ah... Que conveniente. Aqui, separamos os outros países europeus da frança e da alemanha. Os PIIGS devem ser de África e eu não sabia. E os países de leste devem ser soviéticos.
Exactamente. Ele aqui diz que a produtividade na frança e alemanha é semelhante ao americano. Certamente se meter o UE-15, se calhar será diferente.. mas e então? O argumento que ele tenta fazer ao longo do artigo é que a Europa e o seu modelo social e de estado, funciona igual ou melhor em termos economicos que o modelo americano. Sim, ele propositadamente se "esqueceu" dos países que lixariam a média, mas e então? Não chega para provar que funciona? E se ele alem desses, meter o resto dos países do norte? tambem continua a provar. se for ver os do sul, a coisa desce, mas nos somos o mississipi e alabama dos states, se compararmos com esses, se calhar tambem estamos iguais.
vibra escreveu:«But what European experience actually demonstrates is the opposite: social justice and progress can go hand in hand. »
O que a actual experiência europeia vai mostra é que o endividamento não é crescimento sustentado, que sem indústria (sejam bens ou serviços) não há nem exportações, nem investigação, e nem emprego.
És o rei. Os states estão com problemas acentuados de défice que tu falas aqui a toda a hora. Dizes que os americanos vão ficar na merda. O krug vem dizer que a europa e os states se safam igual apesar de modelos diferentes, e tu dizes que a europa é que nao tem crescimento sustentado (foi exactamente o que disseste à umas semanas sobre a américa.). Ridiculo.
vibra escreveu:Para veres o que os japoneses são capazes de fazer. OS italianos quando quiseram despedir na Alitália o que é que aconteceu? Pois... Despediram metade do que tinham planeado.
O gov japonês está sem dinheiro, e quer gastar em ajudas sociais. Então, empresas como a JAL, estão a levar negas do governo que lhes costumava dar cobertura junto da banca.
E Eu concordo com isso. É o que eu sempre defendi para a TAP. Um estado não deve andar a financiar uma companhia que faz um mau trabalho. Tem que haver cortes de ordenados e cortes no pessoal, se for necessário. E se os japoneses o fazem, tambem acho que fazem bem.
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Porque é que eu adoro o new york times? Porque me permite fazer um IN YOUR FACE ao vibra, bastantes vezes. E isso é divertido.
http://www.nytimes.com/2010/01/12/health/12denmark.html?hp
A não ser que eu esteja a ler mal, parece-me que o artigo indica que a inovação dinamarquesa é de tal ordem grande, que a industria americana está a tentar seguir o exemplo. Engraçado, não deveria ser ao contrário como tu pensas?
http://www.nytimes.com/2010/01/12/health/12denmark.html?hp
A não ser que eu esteja a ler mal, parece-me que o artigo indica que a inovação dinamarquesa é de tal ordem grande, que a industria americana está a tentar seguir o exemplo. Engraçado, não deveria ser ao contrário como tu pensas?
Scream_off- OCDE
Não scream. Estás enganado.
A America não tem nenhuma resposta pronta para o futuro, a não ser dívida e um sistema empresarial corporativo ao estilo do pior do fascismo e de certa forma ao estilo de certos países asiáticos.
A UE, padece de muitos e graves problemas económicos. Não tem empresas competitivas, nem dinâmicas. Por cada bom exemplo de empresas europeias que tu encontras, eu encontro 2 bons exemplos nos US e 3 na ásia. A UE não tem défice comercial, ou, pelo menos está perfeitamente controlável. Mas, isto deve-se essencialmente a DOIS (2) países, frança e alemanha - que são os monopolizadores da indústria europeia.
Quanto à dinamarca, não te esqueças que é o país da flexisegurança.
.
A America não tem nenhuma resposta pronta para o futuro, a não ser dívida e um sistema empresarial corporativo ao estilo do pior do fascismo e de certa forma ao estilo de certos países asiáticos.
A UE, padece de muitos e graves problemas económicos. Não tem empresas competitivas, nem dinâmicas. Por cada bom exemplo de empresas europeias que tu encontras, eu encontro 2 bons exemplos nos US e 3 na ásia. A UE não tem défice comercial, ou, pelo menos está perfeitamente controlável. Mas, isto deve-se essencialmente a DOIS (2) países, frança e alemanha - que são os monopolizadores da indústria europeia.
.
Talvez mais logo consiga responder com maior detalhe ao post do krugman.
vibra escreveu:Não scream. Estás enganado.
.
Bem, antes de mais agradeço-te por um comentário tão curto, que me poupou certamente tempo de estudo precioso.
Vou apenas dizer-te que novamente, fugiste à questão que o Krugman levantou e pelos vistos, parece que tomas posições apenas porque são contrárias ao que ele diz. Tu estás sempre a dizer, e agora repetiste-o que a América está mal, e vai ficar pior.. mas a tua primeira reacção ao artigo foi de exponenciar as capacidades americanas de de quão bom tecido industrial têm. Quando na realidade têm um défice comercial, que a Europa não tem (comparativamente). E andaste a dizer mal da europa. A ideia do artigo nada tinha a ver com isso, mas com dois modelos existentes em dois pólos mundiais, e como os americanos pensam que a europa não faz nada de jeito e somos menos produtivos, porque temos economias mais de esquerda. O que ele tenta provar, é que os estados desde que bem geridos, podem dar mais apoios sociais, em especial na saúde, sem comprometerem a economia. E isso é verdade.
O modelo de saúde americano está ultrapassado e é ridículo. Têm milhões que ficam doentes e não produzem por isso. Tal é combatido com um nivel de saúde que a Europa desfruta à anos/décadas. Ou seja, apesar dos nossos maiores impostos, se existir um bom serviço de saúde, compensa, porque os americanos pagam mais que qualquer país no mundo, por um serviço muito pior. Eles são o país per capita que mais gasta em saúde, e estão numa posição horrível em termos de ranking de saúde. E esse é o endgame, e não o pseudo desenvolvimento de investigação que tu falaste, que de nada serve se ninguem consegue suportar esse fardo. (Aliás, espero que abandones essa tua teoria da investigação de medicamentos americana, com a lista que te pus. É que os republicanos andam a lançar esse argumento à decadas, em relação ao canada, quando eles acabam por efectivamente também terem um bom tecido de investigação médica. )
É o país da flexisegurança? E depois? Não faz parte da europa? Era apenas um exemplo de como a europa inova em areas de saude. É assim, e continuará a ser.
Scream_off- OCDE
Eu não fujo às questão que o Krugman levantou. O Krugman diz que na Europa se vive melhor que na América. Qual Europa? Na UE? As diferenças económicas e sociais, e no percurso histórico, são tão grandes entre países europeus, que é parvo comparar a UE com os US. Compara o pior Estado americano, com o pior País europeu - vais ver que nem sequer é comparável. http://www.timbro.se/bokhandel/pdf/9175665646.pdf
As posições que normalmente assumo no fórum apresentam a seguinte forma:
- US tinham um bom modelo económico e social, mas um governo crescentemente regulador, militarizante e deficitário orçamentalmente e comercialmente, mais a sua criminosa política monetária está a levar os US ao tapete.
- UE tem um bom modelo de organização política, e um nível de liberdades económicas boas e um nível de liberdades sociais excelentes, mas cujas liberdades económicas têm tido altos e baixos, a acompanhar com o crescimento da insustentabilidade dos seus modelos sociais e do peso do Estado na economia.
- Os US tem um défice comercial e orçamental brutal. Mas têm empresas espectaculares.
- A UE tem um défice comercial controlado (praticamente graças à alemanha e frança), mas muitos países apresentam endividamentos muito grandes e défices grandes. Mas não têm empresas espectaculares. Porquê?
Se tirássemos os problemas militares e financeiros do governo dos US, não tenho dúvidas que hoje não estávamos aqui a comparar os US com a UE.
Aquilo que eu também digo é que a continuar assim, os US a aproximarem-se do nosso modelo social corrupto e a manter os défices, e a UE a manter o mesmo estado rígido da economia e de crescentes défices públicos, nem UE nem US estarão bem. E facto é, estamos a perder a cada dia que passa, a pedalada com os nossos concorrentes: a Ásia.
Quanto à inovação médica. Até Cuba inova. Mas o tipo de inovação que faz é bastante limitada. Nos US, graças à organização Drugs and Food, ou lá o que é aquilo, que controla e regula o mercado farmaceutico, não existem novos produtos a entrar no mercado à velocidade que são descobertos. Na área da investigação médica, muitos investigadores preferem trabalhar em países onde não existem essas limitações. O Indústria da Saúde americana está doente, à muitos anos, mas a nossa está mais. Na Europa, a investigação médica surge um pouco por todo o lado, mas o seu nível de excelência não se compara com o nível e a quantidade das americanas.
Faltam-me as fontes para enriquecer o meu argumento, que tentarei logo à noite adicionar.
As posições que normalmente assumo no fórum apresentam a seguinte forma:
- US tinham um bom modelo económico e social, mas um governo crescentemente regulador, militarizante e deficitário orçamentalmente e comercialmente, mais a sua criminosa política monetária está a levar os US ao tapete.
- UE tem um bom modelo de organização política, e um nível de liberdades económicas boas e um nível de liberdades sociais excelentes, mas cujas liberdades económicas têm tido altos e baixos, a acompanhar com o crescimento da insustentabilidade dos seus modelos sociais e do peso do Estado na economia.
- Os US tem um défice comercial e orçamental brutal. Mas têm empresas espectaculares.
- A UE tem um défice comercial controlado (praticamente graças à alemanha e frança), mas muitos países apresentam endividamentos muito grandes e défices grandes. Mas não têm empresas espectaculares. Porquê?
Se tirássemos os problemas militares e financeiros do governo dos US, não tenho dúvidas que hoje não estávamos aqui a comparar os US com a UE.
Aquilo que eu também digo é que a continuar assim, os US a aproximarem-se do nosso modelo social corrupto e a manter os défices, e a UE a manter o mesmo estado rígido da economia e de crescentes défices públicos, nem UE nem US estarão bem. E facto é, estamos a perder a cada dia que passa, a pedalada com os nossos concorrentes: a Ásia.
Quanto à inovação médica. Até Cuba inova. Mas o tipo de inovação que faz é bastante limitada. Nos US, graças à organização Drugs and Food, ou lá o que é aquilo, que controla e regula o mercado farmaceutico, não existem novos produtos a entrar no mercado à velocidade que são descobertos. Na área da investigação médica, muitos investigadores preferem trabalhar em países onde não existem essas limitações. O Indústria da Saúde americana está doente, à muitos anos, mas a nossa está mais. Na Europa, a investigação médica surge um pouco por todo o lado, mas o seu nível de excelência não se compara com o nível e a quantidade das americanas.
Faltam-me as fontes para enriquecer o meu argumento, que tentarei logo à noite adicionar.
Bem, como é difícil encontrar estatísticas económicas sobre a saúde. Talvez porque a saúde é controlada pelo governo na maioria dos países, e convém esconder os dados?
Enfim. Após muuuuuuita, pesquisa, lá encontrei uma coisa simples. Mais uma vez, informação estatística de agências americanas. (porque será que à volta do mundo que se odeia a estatística e o registo das coisas?).
http://clinicaltrials.gov/ct2/search/map
Este site, ilustra os estudos clínicos por país. Os US têm uma fatia de 50% desses estudos, onde só a califórnia e o texas arrebatam uma fatia de 50% dos estudos americanos.
A alemanha tem 80M hab. A califórnia tem 36Mhab. A alem tem 5.600 estudos, a calif tem 12.300. O canadá com 40Mhab tem 6.000 estudos.
Claro, este mapa anterior não vale como comparativo, pois não apresenta nenhum dado temporal.
--------------------------------------
Em suma, não consegui encontrar os dados que eu queria:
- Investimento em pesquisa biomédica por país
- Percentagem do sistema de saúde controlado pelo governo e por indústrias privadas
- Índice de desenvolvimento em tecnologia médica
- Número de novas drogas aprovadas por ano
- etc
Isto tudo por cada ano.
Enfim. Após muuuuuuita, pesquisa, lá encontrei uma coisa simples. Mais uma vez, informação estatística de agências americanas. (porque será que à volta do mundo que se odeia a estatística e o registo das coisas?).
http://clinicaltrials.gov/ct2/search/map
Este site, ilustra os estudos clínicos por país. Os US têm uma fatia de 50% desses estudos, onde só a califórnia e o texas arrebatam uma fatia de 50% dos estudos americanos.
A alemanha tem 80M hab. A califórnia tem 36Mhab. A alem tem 5.600 estudos, a calif tem 12.300. O canadá com 40Mhab tem 6.000 estudos.
Claro, este mapa anterior não vale como comparativo, pois não apresenta nenhum dado temporal.
--------------------------------------
Em suma, não consegui encontrar os dados que eu queria:
- Investimento em pesquisa biomédica por país
- Percentagem do sistema de saúde controlado pelo governo e por indústrias privadas
- Índice de desenvolvimento em tecnologia médica
- Número de novas drogas aprovadas por ano
- etc
Isto tudo por cada ano.
Esses comparativos entre alemanha e california não fazem o minimo sentido. Tu és o primeiro a dizer que 50% dos estudos americanos se dividem no texas e california. Ora, o financiamento das grandes empresas pode estar a ser direccionado para lá, provavelmente devido a leis de impostos e etc.
Mas deixo-te aqui um para te gabares à vontade..
http://news.cnet.com/8301-11386_3-10433197-76.html
Mas deixo-te aqui um para te gabares à vontade..
http://news.cnet.com/8301-11386_3-10433197-76.html
Scream_off- OCDE
Como o Scream postou à tempos, a companhia aérea japonesa anda pelas ruas da amargura. Nos próximos dias vai tomar posse o próximo CEO. Não é tanto a crise da JAL que surpreende, mas as medidas que os japoneses são capazes de executar. O próximo CEO é um monge budista, empresário de sucesso, com 78 anos! Vão despedir 30% da força de trabalho da JAL e cortar regalias aos reformados! Ora, são as soluções que nos distanciam dos japoneses e não nos problemas. A JAL parece que vai entrar em processo de insolvência.
A notícia cita um australiano de um agência de aviação que aponta o proteccionismo e a proximidade da JAL com o governo, nos elementos que trouxeram a empresa a este ponto.
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gMcTier0GEC7t7Gva1Qu8FswcF-Q
Japan Airlines CEO Haruka Nishimatsu cut his pay, ate in the company cafeteria and even took the bus to work to help cut costs, but he couldn't stop the once-venerable carrier's financial tailspin.
His anointed successor Kazuo Inamori, a respected entrepreneur and ordained Buddhist monk, is expected to oversee much more radical cutbacks at the debt-ridden airline, which is widely expected to file for bankruptcy this week.
Inamori, the honorary chairman of Japanese high-tech maker Kyocera Corp., is being parachuted into JAL's cockpit by the government to replace Nishimatsu, who is set to step down despite being hailed for his humble management style.
Inamori, who turns 78 years old on January 30, is a champion of deregulation and a philanthropist who entered the Buddhist priesthood at a temple in Kyoto in 1997 after retirement.
In one of his books, "Respect the Divine and Love People," Inamori says his management philosophy is based on the many obstacles he has overcome.
"In both my professional and personal life, I have struggled with many dead-end situations which caused me endless agony," he wrote, according to excerpts on his website.
"In those difficult circumstances, I would always go back to the fundamentals and ask myself, 'What is the right thing to do as a human being?' Everything I do in my work is based upon this fundamental principle."
JAL's financial implosion, analysts say, is the result of a decade of industry crises, management missteps and burdensome government policy that has seen the former state-owned flag carrier lurch from crisis to crisis.
"If you look back there is a trail that leads to pretty much where we are now," said Peter Harbison, executive chairman of the Centre for Asia Pacific Aviation, a Sydney-based consulting firm.
"It's a combination of years of protectionism, of being too close to government, of not taking the really difficult decisions. Not all of JAL's decisions are taken in a fully brutally commercial way."
JAL is hamstrung by heavy costs stretching back to its days as a state-owned flag carrier, as well as Japan's high landing fees and political pressure to service unprofitable routes to small domestic airports, experts said.
A notícia cita um australiano de um agência de aviação que aponta o proteccionismo e a proximidade da JAL com o governo, nos elementos que trouxeram a empresa a este ponto.
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5gMcTier0GEC7t7Gva1Qu8FswcF-Q
Japan Airlines CEO Haruka Nishimatsu cut his pay, ate in the company cafeteria and even took the bus to work to help cut costs, but he couldn't stop the once-venerable carrier's financial tailspin.
His anointed successor Kazuo Inamori, a respected entrepreneur and ordained Buddhist monk, is expected to oversee much more radical cutbacks at the debt-ridden airline, which is widely expected to file for bankruptcy this week.
Inamori, the honorary chairman of Japanese high-tech maker Kyocera Corp., is being parachuted into JAL's cockpit by the government to replace Nishimatsu, who is set to step down despite being hailed for his humble management style.
Inamori, who turns 78 years old on January 30, is a champion of deregulation and a philanthropist who entered the Buddhist priesthood at a temple in Kyoto in 1997 after retirement.
In one of his books, "Respect the Divine and Love People," Inamori says his management philosophy is based on the many obstacles he has overcome.
"In both my professional and personal life, I have struggled with many dead-end situations which caused me endless agony," he wrote, according to excerpts on his website.
"In those difficult circumstances, I would always go back to the fundamentals and ask myself, 'What is the right thing to do as a human being?' Everything I do in my work is based upon this fundamental principle."
JAL's financial implosion, analysts say, is the result of a decade of industry crises, management missteps and burdensome government policy that has seen the former state-owned flag carrier lurch from crisis to crisis.
"If you look back there is a trail that leads to pretty much where we are now," said Peter Harbison, executive chairman of the Centre for Asia Pacific Aviation, a Sydney-based consulting firm.
"It's a combination of years of protectionism, of being too close to government, of not taking the really difficult decisions. Not all of JAL's decisions are taken in a fully brutally commercial way."
JAL is hamstrung by heavy costs stretching back to its days as a state-owned flag carrier, as well as Japan's high landing fees and political pressure to service unprofitable routes to small domestic airports, experts said.
Hamas has accepted Israel's right to exist and would be prepared to nullify its charter, which calls for the destruction of Israel, Aziz Dwaik, Hamas's most senior representative in the West Bank, said on Wednesday.
Jerusalem Post
"In the case of a future settlement with the Palestinians, this will require an Israeli presence on the eastern side of a prospective Palestinian state," he [rime Minister Binyamin Netanyahu] said, without elaborating.
Jerusalem Post
Malandros do Hamas sempre a comprometerem as boas intenções de Israel em relação à paz...
URS- Internacional Socialista
- Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Rokolev- Número de Mensagens : 2255
Sou o único a achar que os europeus e os norte-americanos estão a aproveitar a desgraça e confusão para roubar crianças haitianas? Independentemente da situação em que elas ficariam se ficassem no Haiti.
"roubar"?
Eu só não acho muito bem porque há crianças na Europa e nos USofA que também precisam de ser adoptadas, de resto, tudo bem. Essas crianças perderam a família, estão num país sem grande futuro e a viver com dificuldades, mesmo na miséria..qual é o mal de famílias com bom nível de vida noutros países do mundo lhes darem boas condições de vida?
Eu só não acho muito bem porque há crianças na Europa e nos USofA que também precisam de ser adoptadas, de resto, tudo bem. Essas crianças perderam a família, estão num país sem grande futuro e a viver com dificuldades, mesmo na miséria..qual é o mal de famílias com bom nível de vida noutros países do mundo lhes darem boas condições de vida?
Rokolev- Número de Mensagens : 2255
Rokolev escreveu:"roubar"?
Este é o meu problema. É que hollywood começou com a moda de ir a africa e asia buscar crianças, e esta coisa do haiti exponenciou ainda mais.. E as crianças dos respectivos países?
Scream_off- OCDE
Acho que o Kalmar disse roubar (pelo menos foi o que entendi) no sentido em que de certeza absoluta que não se estão a seguir os procedimentos legais estabelecidos para este tipo de situações. Ninguém põe em causa que as crianças vão ter quase de certeza (apesar de serem conhecidos casos de exploração e tal, mas vamos ser optimistas) uma vida melhor, mas as instituições haitianas não estão a funcionar, por isso estes processos só deviam ser feitos quando existir alguma estabilidade, e não agora, à pressão, no meio da confusão em que ninguém se entende.
Sobre essa moda de hollywood de adoptar crianças dos países pobres, é absolutamente nojento.
Sobre essa moda de hollywood de adoptar crianças dos países pobres, é absolutamente nojento.
URS escreveu:Sobre essa moda de hollywood de adoptar crianças dos países pobres, é absolutamente nojento.
Mas a moda é nojenta, ou eu dizer que o ppl anda nessa euforia devido aos actores e afins? E que se caga nos que existem nos nossos países?
Scream_off- OCDE
URS escreveu:Acho que o Kalmar disse roubar (pelo menos foi o que entendi) no sentido em que de certeza absoluta que não se estão a seguir os procedimentos legais estabelecidos para este tipo de situações. Ninguém põe em causa que as crianças vão ter quase de certeza (apesar de serem conhecidos casos de exploração e tal, mas vamos ser optimistas) uma vida melhor, mas as instituições haitianas não estão a funcionar, por isso estes processos só deviam ser feitos quando existir alguma estabilidade, e não agora, à pressão, no meio da confusão em que ninguém se entende.
É isso. Não roubar literalmente, mas aproveitar-se da situação para saltar uns quantos processos. E nada nos garante que todas essas crianças são orfãs.
Scream_off escreveu:URS escreveu:Sobre essa moda de hollywood de adoptar crianças dos países pobres, é absolutamente nojento.
Mas a moda é nojenta, ou eu dizer que o ppl anda nessa euforia devido aos actores e afins? E que se caga nos que existem nos nossos países?
A moda é nojenta. Querem adoptar putos, força, mas irem busca-los a países pobres soa-me a condescendência. Se esses famosos podres de ricos querem ajudar, que abram escolas e orfanatos nesses países, têm dinheiro que sobra para isso. Se querem adoptar, adoptem pessoal dos países deles.
URS escreveu:Scream_off escreveu:URS escreveu:Sobre essa moda de hollywood de adoptar crianças dos países pobres, é absolutamente nojento.
A moda é nojenta. Querem adoptar putos, força, mas irem busca-los a países pobres soa-me a condescendência. Se esses famosos podres de ricos querem ajudar, que abram escolas e orfanatos nesses países, têm dinheiro que sobra para isso. Se querem adoptar, adoptem pessoal dos países deles.
Concordo.
Kalmar, pelo que eu andei a ler, o que aconteceu inicialmente foi que aquelas primeiras crianças iniciais, eram crianças cujo processo já existia antes do sismo e foi tudo expedito porque enfim. Mas parece que agora as coisas estão a andar um pouco mais rapido e pode efectivamente ser perigoso.
Scream_off- OCDE
Hollywood é nojento, especialmente nos anos recentes, nisto aqui concordo com o URS, mais valia darem guito, isto é mais truque de publicidade que qualquer coisa. Nisto tenho de aprovar o que o Gates fez, pelo menos anda a doar a fortuna, não a adoptar putos (não sei é como é que os putos dele não o matam durante a noite para ele não lhes gastar a herança toda )URS escreveu:Scream_off escreveu:URS escreveu:Sobre essa moda de hollywood de adoptar crianças dos países pobres, é absolutamente nojento.
Na realidade o gates não dá dinheiro. Investe dinheiro em projectos e investigações. É muito melhor.
Scream_off- OCDE
Se o Windows fosse melhor até seria um heroi para mim, mas o vista é uma bosta e o 7 ainda não me chegou ás mãosScream_off escreveu:Na realidade o gates não dá dinheiro. Investe dinheiro em projectos e investigações. É muito melhor.
O vista é a maior bosta de sempre. Aspecto positivo? Fez-nos adorar o windows xp como nunca antes. O windows 7? Não é um Leopard OS, mas até ao momento, estou a gostar e não me deu problemas. É mais pesado que o xp, por mais que a MS tenha dito que não, mas muito menos pesado que o Vista, o que é extremamente positivo. Em termos de compatibilidades, no meu portatil nem tive que instalar os tipicos drivers proprietarios de som, wireless, impressão digital, webcam, etc etc etc. Instalou tudo automaticamente, incluindo a driver da nvidia. Nesse meu laptop tenho aquilo a correr no máximo.
No meu pc fixo, bastante mais antigo. Um P4 com 1gb de ram, a coisa muda de figura. Apesar de ter encontrado drivers modificadas para a gráfica, a verdade é que não me corre o aero de forma suficientemente fluida, portanto tive que tirar. Fiquei com o sistema bastante mais lento, e abrir o itunes ou ver um filme, coloca sempre o sistema num processo de arrastamento. A culpa disto tudo é o facto de ter pouca memória (e eu estou sempre no multitasking) e a grafica ser abusadamente fraca, principalmente num monitor de 22.
Extremamente positivo é ja ter visto uma data de netbooks a correr windows 7, e não aquela versão supostamente para netbooks Windows 7 starter, mas sim o profissional ou o home. E com o aero a bombar. Deverá ser uma questão de bons drivers gráficos possivelmente.
No meu pc fixo, bastante mais antigo. Um P4 com 1gb de ram, a coisa muda de figura. Apesar de ter encontrado drivers modificadas para a gráfica, a verdade é que não me corre o aero de forma suficientemente fluida, portanto tive que tirar. Fiquei com o sistema bastante mais lento, e abrir o itunes ou ver um filme, coloca sempre o sistema num processo de arrastamento. A culpa disto tudo é o facto de ter pouca memória (e eu estou sempre no multitasking) e a grafica ser abusadamente fraca, principalmente num monitor de 22.
Extremamente positivo é ja ter visto uma data de netbooks a correr windows 7, e não aquela versão supostamente para netbooks Windows 7 starter, mas sim o profissional ou o home. E com o aero a bombar. Deverá ser uma questão de bons drivers gráficos possivelmente.
Scream_off- OCDE
De uma discussão de adopção irregular, passaram para sistemas operativos :/
Quanto à situação haitiana, dá para perceber que a situação está descontrolada. As UN são ineficazes (ou muito lentas, acaba por significar a mesma coisa), os US são alvo de desconfianças e colocam um aparato militar descomonal na ilha, quebrando a energia dos grupos humanitários, que se terão que submeter ao directório militar US/UN. E, daqui a um ano, o haiti terá a mesma situação que ocorreu em países africanos - corrupção a níveis inimagináveis, pop a viver em barracos e tendas, economia desfuncional, prostituição infanto-juvenil exponencial por estarem milhares de militares num país sem economia...
Os raptos ou roubos (é a palavra certa) para os países vizinhos para as mais diferentes e variadas utilizações, será praticamente impossível de conter devido à inexistência de organização social e económica.
Quanto à situação haitiana, dá para perceber que a situação está descontrolada. As UN são ineficazes (ou muito lentas, acaba por significar a mesma coisa), os US são alvo de desconfianças e colocam um aparato militar descomonal na ilha, quebrando a energia dos grupos humanitários, que se terão que submeter ao directório militar US/UN. E, daqui a um ano, o haiti terá a mesma situação que ocorreu em países africanos - corrupção a níveis inimagináveis, pop a viver em barracos e tendas, economia desfuncional, prostituição infanto-juvenil exponencial por estarem milhares de militares num país sem economia...
Os raptos ou roubos (é a palavra certa) para os países vizinhos para as mais diferentes e variadas utilizações, será praticamente impossível de conter devido à inexistência de organização social e económica.
Página 33 de 36 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34, 35, 36
Página 33 de 36
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos