Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola

Ir para baixo

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola Empty Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola

Mensagem  Portugal Dom Set 20, 2009 8:14 pm

SEAT

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola Logo_seat_grande

A enigmática marca espanhola, e das marcas mais vendidas pelo mundo. É uma empresa semi-privada, detendo o Estado Espanhol 30% dos capitais investidos nela. Aposta em diferentes classes sociais, sendo o enigmático modelo Ibiza, quase tido actualmente como "carro do povo". O monarca, tradicionalmente faz-se apresentar ao mundo a bordo de um SEAT nas suas visitas de Estado. De momento o carro de Estado da Casa Real de Bragança é o SEAT Exeo, o topo de gama da SEAT.

Dacia

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola Dacia_logo1

É uma empresa portuguesa fundada na década de 70. O seu fundador foi António Freire Dácia, actualmente reformado. A familia Dácia, ainda é a detentora da empresa, sendo uma das mais ricas famílias de Portugal. A Dácia, até a bem pouco tempo investia bastante em veículos para "consumo interno" actualmente aventura-se no mercado internacional com carros de preços altamente competitivos. Um dos grandes mercados da Dácia é a URS, em virtude de acordos económicos Portugal-URS.

Pegaso

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola Logo

A Pegaso é o construtor ibérico de camiões por excelência. De design austero e pouco "fashion", os seus camiões e autocarros são feitos para resistir. É conhecida pela "fábrica do forte e feio", quase um nome de guerra que a acompanha no mundo do mercado de pesados. Poucos problemas dão. A mais recente campanha da Pegaso para demonstrar ao mundo a robustez dos seus camiões é "100000 kms, um Pegaso Novo!", que é valida apenas se a caixa do motor nunca for violada. Sendo considerada uma empresa de grande interesse para Espanha e Portugal, tem medidas protectoras a recair sobre ela.

Vauxhall

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola Vauxhall_logo

Não é uma empresa "nativa" de Portugal. A Vauxhall foi comprada aos ingleses em 1964 pela UMM, devido a um colapso financeiro. Eram já sintomas de colapso do Império Britânico, que a emergente economia portuguesa começava a aproveitar lentamente.
A Vauxhall tem uma relativa projecção junto do "mundo anglo-saxónico", o qual tenta explorar, e famosas são as suas "investidas" na Australásia. Contudo o design e a linha dos carros tende a ser mais inspirado pela conceituosa BMW, da URLC. É comum os engenheiros da Vauxhall tirarem estágios em Boganhem na URLC para reterem dos boganheses o típico traço germânico dos seus carros.
São bastante populares entre a classe média e alta em Portugal e Espanha. Possuem bons motores, e design desportivo de última moda. Contrastam com a austeridade dos Dácia, cujo o público principal são as classes trabalhadoras.


OOC: Este tópico é para fazer o corte com as antigas empresas romanas, e apresentar as marcas detidas por Portugal e Espanha. Qualquer negociata façam aqui... Smile
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola Empty Re: Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola

Mensagem  Portugal Seg Out 05, 2009 12:21 pm

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola UMM-Logo2

A mítica empresa da coroa portuguesa. Onde o capital privado nem se atreve a entrar. A UMM existe desde a década de 70, e é a principal construtora militar de Portugal no que respeita a todo o tipo de veículos militares.
Nos anos 70, compra a Austin inglesa, estando a Inglaterra já nessa altura a fazer parte de SpkMy.
Com a Austin teve acesso a fábricas na Grã Bretanha, e aos modelos dos míticos táxis britânicos. Contudo, ao bom estilo português, o "táxi britânico" acabou por se converter no autêntico carro do povo português, sendo comercializado a preços extremamente baixos. Em Portugal e Espanha tem uma procura enorme. Há dois modelos, a carrinha e o turismo. O actual modelo deste táxi é o FL2, que segue as mesmas linhas mas altamente modernizadas, podendo-se considerar um "automóvel retro".

Há planos para em breve reeditar o Mini Cooper.



SEAT:

Possibilidade em em breve lançar o SEAT 600 versão retro.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola Empty Re: Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola

Mensagem  Portugal Ter Out 13, 2009 2:04 pm

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola Kia_logo

Klausewitz Industria Automóvel

Surgida recentemente, pela mão de uma família de industriais alemães radicados em Portugal. O patriarca Karl Klausewitz, antes de se dedicar ao ramo da industria automóvel era um bem sucedido fabricante de peças e componentes automóveis com fábricas na cintura industrial de Lisboa.

Actualmente lançou-se no mercado em expansão de automóveis, com a marca KIA.

Com designs modernos e desportivos, e preços mais competitivos, o objectivo e competir com a Vauxhall pelo mercado dirigido á Classe Média.

Pela critica portuguesa, já agrangiou o nome de "a SEAT portuguesa".
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola Empty Re: Industria Automóvel Portuguesa e Espanhola

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos