Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma questão de Geoestratégia...

+5
Centric
vibra
Pierrine
URS
Roma
9 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Roma Sáb Nov 01, 2008 8:17 pm

César acorda em sobressalto á noite... Uma rebelião havia destronado o Imperador Romanov! César, enfurecido veste-se á pressa. Ordena a imediata apresentação do Magister Militum, Magister Peditum e Magister Equitum em Augusta Trevorum (Alemanha).
É uma reunião relâmpago, ninguém sabe de nada, contudo á boa moda romana e após alguns volumes de tabaco, centenas de aperitivos e algumas garrafas de vinho está tudo decidido... Há que invadir Lusitia a todo gás e instaurar uma nova ordem... A Espera de Influência romana podia ser severamente afectada com tal...

Após a reunião, em poucas horas os fuzileiros romanos desembarcavam em veiculos blindados de desembarque nas praias do Baltico, de seguida em poucas horas soldados do exército regular são desembarcados. As fronteiras com a URLC estão garantidas. Nenhuma acção é sequer tomada contra a URLC, nem as forças romanas demonstram uma postura agressiva.

No Caucaso os Socii (Estados Vassalos) começam a invadir as fronteiras sul de Lusitia a velocidade record.
Na Germania avança-se a todo gás rumo a Saint Romanov. Operações de bombardeamento ligeiro, mais com o intuito de abater rebeldes e provocar o caos entre os rebeldes rebeldes do que destruir edificios são tomadas pelos diversos modelos de CAS romanos conhecidos por Hárpias (hélice e jacto)...

No sul os Horrendus II (Spooky) iniciam uma onda de razia nas montanhas contra rebeldes.

A partir de Constantinopla, onde está sitiada toda a marinha romana inicia-se uma operação de desembarque na região sul da Lusitia.

Comandantes romanos enviam constantes missivas de paz á URLC.
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  URS Sáb Nov 01, 2008 8:21 pm

Após conversações com o governo da URLC, vários navios de guerra da Marinha da União partem a toda a velocidade para a ilha de Svalbard. Transportam principalmente armamento para auxiliar as forças militares centricas se tal se revelar necessário.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Roma Sáb Nov 01, 2008 8:36 pm

Inicia-se o processo de desembarque nas colónias Lusitias, e a sua efectiva tomada de assalto por parte dos romanos. Até ao momento da estabilização, as que já não possuirem governador (caso este tenha sido assassinado) as funções serão ocupadas pelo oficial romano de maior patente.
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Pierrine Dom Nov 02, 2008 7:47 am

OOC:Uma pequena descrição da situação.

St.Romanov
Em St.Romanov os militares tomaram o palacio imperial e a familia imperial,também tomaram a Telvisão Nacional,a sede da Imprensa Imperial,árias conselharias,o aéroporto e as principais bases militares.
Não se sbae ao certo o que aconteceu ao Imperador nem á sua familia,mas rumores dizem que já foram mortos,juntamente os conselheiros e os principais chefes militares.
A Duma e as docas encontram-se ocupadas pelos sobrevievntes da Guarda Imperial e de tropas leais ao Imperador,estão a evacuar os deputados da Duma e os militares leais para o Império Romano.

Karlingrado
Karlingrado encontra-se quase intocada,o partido fascista liderado pelo Gneral Boris Yunov assegura a cidade e tomou as principais infrastuturas e bases milotares da região,mas encontra resistencia.
Os revoltosos foram capturados,e para o partido fascista continuar a assegurar a região recroutou milhares de improvisasadas milicias.

Moscovo
Moscovo encontra-se em caos completo,é impossivel sair vivo da cidade.Estimam-se milhares de mortos.

Baku
Baku encontra-se novamente na mesma situação de alguns meses,de novo tomado por comunistas,mas desta vez desorganizados.Sem qualquer lider Baku vai durar pouco.
Milhares de refugiados encontram-se em direcção á Georgia e Armenia.

Berlin
Berlin contou com apoio Romano rapidamente,o que fez com o Partido Imperial assegura-se a região da Germania facilmente.Mesmo assim á uma grande luta entre facções Imperialistas na região,uns efendem a instutição de uma Républica como de Roma,outros defendem que se continuará com o Império.

Linha Krustov
A Linha Ktrustov encontra-se vazia,o alto comando abandono-a e vai em direcção a St.Romanov,enquanto revolucionários democratas apoiados pela URCL(Ver "Nome da Sombra") entram pela fronteira.

FalkLands
As forças Romanas ai mobilizadas impossibilitaram qualquer revolta.

Karlfornia
Em Karlfornia o Movimento Indepentista tomou as principais infrastuturas,bases militares e localidades e encontra quase total adesão por parte de civis e militares.
Assim da-se a independenica breve da Républica da Karlfornia,pois em breve Roma os esmagará.

Colupia
Em Colupia acontece o mesmo que em Karlfronia,o Movimento Popular liderasdo por Hugo Chavez tomou poder,tomaram as principais infrastuturas e localidades.
Encontram pouca resistencia Imperial mas o Movimento Tribal demostra resistencia principalemente em localidades mais rurais e junto da floresta tropical.


Última edição por Lusitia em Dom Nov 02, 2008 8:06 am, editado 1 vez(es)
Pierrine
Pierrine

Número de Mensagens : 1009
Idade : 30
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  vibra Dom Nov 02, 2008 7:59 am

Entre os políticos vibrienses o pânico! A situação mundial estava totalmente descontrolada e os países grandes serão os ditadores das regras e da ordem mundial.

O mundo prepara-se para ser divido a régua e esquadro pelas potências mundiais.


Uma questão de Geoestratégia... _40666046_koizumi203ap

Tudo se estava a desmoronar. Alberto Costa passeia apreensivo pelos jardins da Casa Presidencial em Tokyo, ouvindo as sirenes e o soar do toque de recolher obrigatório. Gritos e tiros ouviam-se ao longe. Ele por momentos pensou no significado da sua posição, nos vibrienses e nos lusitanos em Moscovo. O caos, a dúvida.


A loucura paira no ar e as decisões dos homens são incertas.
vibra
vibra

Número de Mensagens : 3990
Idade : 41
Regime Politico : Anarcocapitalista
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Centric Dom Nov 02, 2008 9:37 am

Linha Hetmutsun

A anarquia em Lusitia preocupava o Directório, que não desejava um foco de instabilidade tão perto de casa. Por isso, alterou a táctica anterior.
25,000 soldados do exército da Revolução entram pela Linha Krustov. O General Mannerheim, que os comandava, já sabia que os exilados Lusitios na URLC tinham entrado. Mas a anarquia reinava em Lusitia, e o Directório sabia que era preciso uma acção rápida e decisiva. A região da Linha Krustov está remota e deserta, e é facilmente tomada pelo Exército da Revolução, que avança em direcção a Saint Romanov, juntamente com algumas frotas. O objectivo é travar os combates na cidade. Entretanto, dos 25,000 soldados que haviam ficado para trás, 10,000 ficaram na União, enquanto mais eram recrutados, e mais 10,000 avançavam em direcção a Moscovo. 5,000 ficaram pelo rigoroso Norte Lusitio. À medida que passavam pelas aldeias remotas do Norte do Império Lusitio, os soldados deixavam uma mensagem apolítica: "Não se preocupem. O Governo do Império Lusitio é incapaz de reestablecer a ordem social. Isto não é uma ocupação é apenas uma manutenção da ordem." Em várias vilas, Camisas Azuis, a polícia paramilitar da União, mantinham a ordem pública. No Báltico, dezenas de vasos de guerra guardavam as águas territoriais da União. Uma mensagem foi enviada ao Alto Comando Romano:

Código:

Saudações.
Ambas as nossas nações estão a par dos acontecimentos trágicos em Lusitia, onde agora reina a anarquia e o caos social. Sabemos também dos vossos movimentos, capturados pelos nossos satélities e saudamos-los por isso. Estamos a fazer o mesmo no Norte de Lusitia, e dizemos desde já. O que estamos a fazer não é uma ocupação, mas sim apenas manter a ordem em Lusitia. Sabemos de atrocidades que estão a ser cometidas em grandes cidades entre os populares e queremos para isso, tal como Roma quer. Por isso, enviamos desde já um voto de confiança, como esperamos que vós nos enviem. Esperemos que no fim disto tudo a normalidade seja reestablecida em Lusitia.
Força e Honra,
General Gustav Mannerheim.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Pierrine Dom Nov 02, 2008 1:10 pm

Em St Romanov
Em St Romanov deu-se a chegada de tropas de Centric juntamente de vários revolucionários,estes que foram apoiados pelos militares revoltosos.
A Duma e as docas foram facilmente capturadas pois a maioria já tinha evacuado,os militares restabeleceram ordem nas ruas e começou-se a preparar o governo provisório,ou Junta de Salvação Nacional,que era constituido pelo General Trotsky,o General Kichov e vários membros democratas.

Em Karlingrado
O General Boris Yunov restabeleceu a paz na região e agora avança em direcção a Moscovo,também espera que Roma o apoie no restabelecimento de Lusitia.
Pierrine
Pierrine

Número de Mensagens : 1009
Idade : 30
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Centric Dom Nov 02, 2008 3:51 pm

St. Romanov

O Exército da Revolução entrou triunfalmente em St. Romanov, saudado pela população e pelos militares revoltosos. Recebendo ordens directas de cima, os soldados e os oficiais deveriam manter-se apolíticos. Ao marchares conseguiam ver na cara das pessoas uma alegria imprecedente, um alívio. Depois de décadas de opressão, os Lusitios conseguiam agora ser livres. Casais em demonstrações públicas de afecto, quadros do Imperador a serem queimados, jovens na rua a ouvirem música alta, pessoas a agitarem bandeiras das mais variadas ideologias, e tudo o que antes era proibido no reino dos Romanov. A ordem era assegurada por forças centricas e lusitias.


Moscovo

Em Moscovo o cenário era bem diferente. Ao aproximarem-se da cidade, os 15,000 homens viram fogo a sair da cidades e ouviam explosões. A cidade estava a anarquia total. Milícias fascistas aterrorizavam a população, lutando contra milícias populares de outras ideologias. O General Mannerheim, que até Moscovo foi recebido com indiferença ou alegria pelos populares Lusitios, encontrou um desafio em tomar Moscovo. Mandou vir de Centric um reforço de 5,000 homens para interceptar uma coluna militar dos fascistas de Boris Yunov, que vinha de Kaliningrado, composta por 10,000 milicianos. Mandou também vir um raid aéreo para bombardear posições fascistas em Moscovo e a coluna nuclear. Mal o dia se levantou, saíram dos subúrbios e das suas dachas e avançaram para a cidade do Kremlin, apoiados por 40 Tanques e dezenas de peças de artilharia.

Norte de Lusitia

A partir da fronteira, 5,000 dos 10,000 soldados que estavam na linha Hetmutsun avançaram para o Nordeste de Lusitia, para a zona antes dos Montes Urais, o fim da Europa. Habituados ao clima frio, não sofreram com ele, e foram em direcção às bolsas de apoiantes do morto Imperador.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Roma Dom Nov 02, 2008 5:08 pm

Chega a César a terrivel noticia que o Imperador havia falecido... Nunca cena nunca antes vista, César sai como um louco, completamente psicótico da tenda, empurra todos á sua frente... Sobe a Tribuna, e berra alto aos soldados:

César: PRETORIANOS!!!!! TRAZEI-ME OS PRISIONEIROS!!!!! TU MANDA ENCHER AQUELE CAMIÂO DE ÁGUA E PEGA-LHE FOGO!!!!!

Em poucos minutos, os pretorianos completamente apavorados fazem o que o César manda. No final de tudo, postram-se em continência em frente a César... Este estava vermelho, as veias da cabeça estavam salientes e suava imenso...

César: Atirem essas bestas para dentro da cisterna do camião!!!! JÀ JÀ!!!!

Os Pretorianos á força atiram os parcos rebeldes que haviam sido capturados... Estavam a agarrar os rebeldes lusitios a tentar atirar-los para dentro do autêntico panelão...


César: ASSIM IREIS MORRER TODOS!!!!!!! E ASSIM SERÁ A TODOS QUE TIVEREM A OUSADIA DE AFRONTAREM A REPUBLICA!!!!!!

César assiste ao espetáculo e regressa para a Tenda. Há mensagens de Centric...César diz para o radiotelefonista...

César: Diga que de Roma não os iremos atacar... Se tiverem o líder rebelde fascista que mo entreguem...Diga-lhe que quero falar pessoalmente com o seu líder máximo no terreno!

No campo os exércitos romanos consumiam terreno como uma coisa louca... Atacam e matam indiscriminadamente todos que se oponham ao seu avanço. Os rebeldes capturados, as ordens de César são para os coser vivos ou então grelhar-los vivos...

As forças romanas desembarcadas no Báltico (norte) começam a parar ao longo das "linhas" centricas. Mas o avanço mais rápido é sem sombra de dúvida o dos exércitos dos Estados vassalos romanos, que aproveitando as estepes do sul de Lusitia. Em poucas horas provavelmente estarão ás "portas" das "linhas" centricas do norte.

César insiste em comunicar com Boris "o fascista" para estabelecer novas metas... É mais que visto que César vai-lo escolher como governante da Lusitia.

As colónias são progressivamente tomadas. Karlfornia os revoltosos são completamente esmagados e sujeitos aos suplícios decretados por César... Em Colupia os romanos combatem coligados com as forças leais ao Império... Os Indios estão a ser massacrados, desde crianças a velhos, tudo é suspeita de ser inimigo do Estado Lusitio, pode-se assumir que tal teve contornos de limpeza étnica, ainda que não ideologicamente sustentados. O governador lusitio é imediatamente colocado em funções em Karlfornia...

OVRA infiltra-se nas profundezas do mundo Lusitio, o seu objetivo é capturar os golpistas... A esses, se César os captura, até a grelha ou a panela gigante são suplicios bastante humanos...

Todo e qualquer tipo de comunicação social é proibida, até mesmo a romana! Os franco atiradores têm ordens explicitas para abater qualquer orgão de imprensa ou civil que tente filmar os acontecimentos, de modo a não implicar os romanos. Pesadas sansões são decretadas para os soldados que cometam tal, fotos em grupo de soldados romanos nos quarteis e á vista de todos são permitidas, desde que na presença do oficial de mais alta patente...
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Scream_off Seg Nov 03, 2008 2:10 am

Forças Navais scream_offenses dirigem-se a todo o vapor para as colonias americanas de lusitia. Partindo do Panamá, as forças chegarão rapidamente aos locais. Se surgir um pedido, forças humanitárias entraram no país.

Milhares de soldados estão preparados na FUS para voarem para Centric, caso seja pedida ajuda.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Roma Seg Nov 03, 2008 6:54 am

As frotas navais romanas presentes nas costas das colónias, imediatamente interceptam a chegada de navios da FUS. Imediatamente o Prefeito da Costa e Marinha (Almirante Máximo) manda um comunicado á Marinha Federal...

Armada Republicana

Caros senhores, daqui vos fala o Prefeito da Costa e da Armada da Republica Social Romana. Pelas movimentações de vossos navios, depreendemos que alguma acção pretendeis tomar nas colónias Lusitias.
Estando estas debaixo de administração provisória romana, ou em regime de administração adescrita á Republica Social Romana, informamos que qualquer actividade militar realizada por vós nas mesmas será interpretada pela Républica Social Romana como um acto de guerra contra a Republica Social Romana e contra o Império de Lusitia. Como deve entender, tais acções serão imediatamente repelidas, e como resposta haverá uma Declaração de Guerra por parte da Republica Social Romana á Federação Unida de Scream_off.
Apelamos ao vosso bom senso, porque sabemos que as vossas intenções nas colónias Lusitias são puramente de manutenção da ordem, mas por alguma razão Lusitia já é aliada do Império Romano...


Os altos oficiais romanos convencem a todo vapor, os Governadores coloniais lusitios a regeitarem toda e qualquer acção da FUS nas suas jurisdições administrativas. Evocam ainda factores de cariz pessoal como "Se eles entram, isto vira democracia e os senhores vão para a penumbra..."

Em terra, as forças romanas vão acentando posições, efectuam-se reforços de pessoal na América Romana, e há reforços militares nas colonias ocupadas.
Meios aérios aterram e todas as colónias, e em Colupia os Horrendi iniciam operações de razia aos guerrilheiros indios nas matas... Para além de estarem a ser descarregadas toneladas de NAPALM sobre as matas.
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Scream_off Seg Nov 03, 2008 7:28 am

Forças Navais federais de todo o indico, e do pacifico sul, recebem ordens para rumarem a todo o vapor em direcção à América Romana. As ordens da Presidente são claras! Resistência traduzir-se-à em ocupação total.


A Agência de Segurança Nacional tem estado a trabalhar com fulgor, junto do Departamento da Guerra e da Defesa, dando as melhores informações e análises, aos militares.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Roma Seg Nov 03, 2008 7:46 am

Um insólito acontece... Aparece uma circular de César ordenando a retirada das tropas romanas da America Romana. O regresso inicia-se, estando já navios da Companhia das Indias fretados para o transporte. Os enormes hidro-aviões de transporte iniciam funções também assim como os pequenos aviões...
As primeiras forças romanas de regresso são imediatamente ejectadas na frente de combate, ou melhor, no que resta dela...
Ulpius... Esse está furibundo com a decisão de César...

Nas colónias de Lusitia, os generais romanos ficam aparvalhados com a circular especifica para eles... "Deixar entrar a FUS"... Popienus, o Dux e Imperator em funções na Karlfornia comenta com o seu ajudante de campo:

Popienus: Eu devo de estar a ver mal so pode... Eu bebi muito á hora de almoço?

Ajudante: Não senhor... 2 garrafas de vinho...

Popienus: Merda... Pensei que estivesse bêbado... Enfim, deixem lá a cãozoada entrar...


César decreta fecho do Canal da Mancha, Colunas de Hércules e Sinai a todos os navios da FUS.

Senado Romano promulga um Senatus Consulto Respublica Defenda a pedido de César e da Comitia Centuriata... A nação romana está oficialmente em estado de Guera Total...
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Scream_off Seg Nov 03, 2008 1:17 pm

Marines scream_offenses aguardam a saida dos romanos para iniciarem a ajuda humanitária às 3 colónias lusitanas...
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Pierrine Ter Nov 04, 2008 12:41 pm

Caucasia
Várias milicias de todos os tipos de ideologias exeptuando os fascistas de Boris organizam guerras de guerrilha na Caucasia,a pouca infrastutura dificulta as travessias dos romanos e facilita os atques ás linhas de abastecimento,também impossibilita a utilização dos aeroportos das cidades tomadas,as pistas encontram-se com crateras e muitas instalações não funcionam,os caminhos de ferro são sabotados.

St Romanov
A cidade encontra-se em bom estado desde a chegada de forças de Centric,a Junta de Salvção Nacional elegeu Marina Youri como PM,o governo provisório é formado por vários exilados e prisioneiros politicos.Organizam-se as Forças Armadas para estabilizar a nação,as infrastuturasá volta da cidade começam a ser reconstruidas,a imprensa é recontruida e começam a dar-se noticias de novo,a ex-Conselharia dos Assuntos Diplomáticos e Coloniais agora chamado Ministerio dos Assuntos Internacionais começa de novo a organizar-se,as coisas começam a recontruit gradualmente.
As principais medaidas foram:
-Procurar reconhecimento do novo governo.
-Procurar apoio internacional militar(FUS,URLC,URS,Peterandia)
-Repudir Pacto de Aço

Karlingrado
Boris queria mais que tudo ter Lusitia assegurada,mas a situação não lhe dava muias opurtunidades,por isso recorreu a todos os custos a Roma aceitou encontrar.se com César.
Embora Boris conseguisse assegurar sentia-se algun clima revulociaonário,com a vinda de vários refugiados de Baku(Caucasia) e de Moscovo,de que entre esses éra muito conhecidos os ideiaias comunistas e democráticos.Se Boris não agisse depressa possivelmente devia acabar como o Imperador.

FlakLands
Com o abandono das forças Romanas encontravam-se agora vários homens da FUS,os 500 cossacos que se encomtravam lá tinham aderido aps ideias revolucionários e começaram a representar o novo governo Lusitio.
Pierrine
Pierrine

Número de Mensagens : 1009
Idade : 30
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Scream_off Ter Nov 04, 2008 2:46 pm

Saídas as forças de ocupação romanas, as Forças Armadas Federais entram nas 3 colónias de lusitia, em força. São cerca de 30mil soldados no terreno, garantindo uma segurança de proximidade.A circulação durante o dia é permitida, havendo check-points dentro e fora das cidades e aldeias. Nos ceus, são visiveis dezenas de caças scream_offenses, fazendo a segurança do espaço aéreo, e bombardeando alvos que sejam identificados como inimigos. Como se trata de uma missão humanitária, milhares de tendas são montadas em vários campos seguros, e comida e bebida é distribuída à população, que não tenha acesso...

Na FUS, preparam-se centenas de milhares de soldados...
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  URS Ter Nov 04, 2008 3:28 pm

Cerca de 10.000 militares da URS abandonam a ilha centrica de Svalbard e entram em território continental. Em conjunto com as forças da URLC dirigem-se para território lusitio. O objectivo é esmagar qualquer resistência rebelde que ainda exista nos territórios controlados pela URLC.

A caminho da URLC, seguindo a mesma rota marítima que as anteriores tropas, estão cerca de 90.000 soldados. 2 porta-aviões e navios de transporte levam ainda dezenas de caças, tanques de assalto e pequenos missseis que serão lançados de instalações da URLC se necessário.

No indico vários submarinos da União cercam a entrada para o canal do Suez. Para já as ordens são para passarem despercebidos.

O general Zadrunas Jaskicevicius é o primeiro a entrar em território lusitio com as suas tropas. Colaborarão a 100% com as tropas centricas e com as forças leais ao novo governo lusitio.

É enviada uma mensagem aos militares romanos que ocupam parte do território nacional da lusitia:

A União das Repúblicas Socialistas, em conjunto com forças militares de lusitia e Centric apela ao bom senso romano para que retirem da território lusitio. As nossas forças militares garantirão a manutenção da paz, com a garantia que abandonarão o terreno quando esta estiver restabelecida.

Sabe-se ainda que Espen Jansen está em permanente contacto com os líderes da FUS, Triestin e Centric.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Scream_off Ter Nov 04, 2008 3:54 pm

Forças Navais do Atlantico são divididas. Uma boa parte ficará a proteger a costa este da OCDE, enquanto outra parte se dirige para a islandia, cooperando assim com a URS. Dezenas de bombardeiros tácticos são também colocados na islandia.

Em Centric, chegam agora centenas de milhares de soldados e marines scream_offenses. A rapida chegada de 100mil soldados, enviados directamente para Lusitia, representam a fase inicial, de um conjunto de 250mil esperados nos proximos dias. Em termos logisticos, é uma situação completamente louca. A tipica movimentação de barcos não foi possivel devido à escassez de tempo, e o avião está a ser de uma forma brutal. A força aérea tem todos os seus aviões no ar, assim como todo o sector privado foi convocado de emergencia pelo Governo Federal para ajudar à chegada de soldados e veiculos.
A juntar, centenas de caças defensivos estão a chegar, para proteger o espaço aéreo lusitano. O corpo de engenharia está já em lusitia, a colocar misseis defensivos, para abater qualquer caça oriundo de um país hostil a lusitania.
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Kalmar Ter Nov 04, 2008 4:01 pm

As forças militares kalmarenses são deslocadas para as imediações da capital Estocolmo, como medida meramente defensiva. A União de Kalmar ficará afastada por completo deste conflito.

ooc: Este deve ser o meu primeiro post militar desde que faço RP... lol
Kalmar
Kalmar
OCDE

Número de Mensagens : 5823
Capital : Estocolmo
Regime Politico : Presidencialismo
Chefe de Estado : Afonso de Albuquerque
Data de inscrição : 23/08/2008

http://www.nationstates.net/miratejo

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  URS Ter Nov 04, 2008 4:04 pm

Alguns navios que estavam no Pacífico dirigem-se para o este da Austrália. É enviado um comunicado às forças peterandesas que se tinham mostrado dispostas a colaborar:

A URS irá enviar uma pequena frota de navios e submarinos para próximo da américa romana, esperamos poder contar com navios peterandeses para aumentar o nosso número.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Britannia Ter Nov 04, 2008 4:08 pm

-Ao aeroporto semi-abandonado começam a chegar soldados em aviões militares médios de transporte, 600 soldados engenheiros têm agora a função de recuperar o aeroporto ao estado funcional para a força geral chegar, a presidente anuncia que irá aumentar a força para 25000 homens.

-A tarefa de reconstruir a pista de aviação altamente danificada, de modo a poder receber aviões a jacto civis de grande porte, é enorme para os poucos soldados, mas todos eles são veteranos da Papua, os trabalhos prosseguem bem, calculam apenas uns dias para ter a pista operacional.

-Médicos e Enfermeiros instalam nas instalações do aeroporto um centro médico improvisado, estes estão agora preparados para ajudar qualquer Lusitio que necessite de auxilio.

-O comandante da força envia uma mensagem ás forças Centricas, Starianas e de Scream_Off: "Estamos a trabalhar colocar a pista do aeroporto de St. Romanov novamente operacional, quando terminarmos será uma base aérea e logística excelente para todas as forças no terreno, por uma Lusitia livre!"


No pacifico a Marinha Peterandesa incorpora duas frotas, a 1º frota Australiana e a 1º frota Havaiana, estas forças estão agora em alerta máximo para o perigo Romano, o ainda inacabado e sem nome porta-aviões de frota é também colocado no porto de Sidley, já se consegue movimentar, apesar de não estar completo, existem navios nacionais sempre a meia-distancia da América, perto o suficiente para intervir, longe o suficiente para não provocar.

Para o Atlântico a Peterandia envia 2 cruzadores e 6 destroyers, estas forças têm como destino a Islândia, mas é uma força pequena, a grande movimentação de tropas irá pelo ar.

OCC: inventei o aeroporto, espero que ninguém se chateie com esta invenção, mas acho que está bastante realista.
Britannia
Britannia

Número de Mensagens : 7778
Idade : 36
Capital : Camelot
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Interregno
Data de inscrição : 31/07/2008

http://www.nationstates.net/greenaldia

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Roma Ter Nov 04, 2008 6:47 pm

A Guarda Pretoriana e os Granadeiros (tropas de assalto), as forças de elite do Império Romano trocam de posições com os Socii(Estados Vassalos) romanos, passando estes últimos a espalhar-se por Lusitia em perseguição dos insurrectos.

As linhas a norte com as "Democracias" estão formadas. Trincheiras, "Covas de Lobo", arames farpados, artilharia são colocados em posição... É prova que o Império Romano não pretende arredar pé de Lusitia.
Da Britânia são movidas algumas forças rumo a Lusitia. Espera-se ainda o reforço das forças lideradas por César de mais 20 legiões.

A força aéria romana controla totalmente o espaço lusitio debaixo de ocupação romana. Chegam bombardeiros aos aeroportos das estepes do sul.

Os romanos procedem á reorganização administrativa do território voltando a colocar nos seus postos as antigas autoridades imperiais que sobreviveram... Assim como uma reactivação geral de todos os organismos de apoio social, de segurança e afins...
Os rebeldes continuam a ser massacrados em massa, a população é tratada esmeradamente pelos romanos, sendo distribuidas milhares de toneladas de alimentos, ajuda médica é prestada gratuitamente, objectos de "agasalho" são também distribuidos gratuitamente. Em suma, as forças romanas procuram de uma forma esmerada que tudo regresse á normalidade.
Contudo o General Boris Yunov, escorraçado da zona Centrica e com as suas forças esgotadas procura guarida dentro do sector romano. É recebido como um heroi pelas tropas romanas... É imediatamente recebido por César. Após longas conversações, César dá a "sua benção" a Boris Yunov para formar um novo governo. Boris Yunov sobe assim ao poder na Lusitia, como chefe do governo provisório na ausência do Imperador. Imediatamente César lhe passa a credencial do Pacto de Aço, a qual ele assina imediatamente.

O Império Romano continua em alerta total e pronto para uma Guerra Total...

Outro clássico romano são as centenas de milhar de cartazes e panfletos espalhados por Lusitia, com mensagens implicitas contra a democracia e descarados a dizer que os romanos são amigos e que estão lá por bem.
Roma
Roma
Pacto de Aço

Número de Mensagens : 1418
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Pierrine Qua Nov 05, 2008 12:21 pm

Germania
A região que tinha sido assegurada pelos Romanos e os partidarios do Imperador tinha poucas hioteses de uma rebelião bem sucediada,no entanto com o avanço das forças Romanas para St Romanov,Karlingrado,etc os rebeldes conseguiram tomar a Germania,um atentado ao lider do PIP(Partido Imperial Popular)que matou o lider do PIP e várias figuras nimportantes provocou grande caos.
Houveram mais atentados,a tomada da sede do PIP e a captura de vários partidários do Imperador e militares leais a ele.
Seguiram-se a tomada da estação de rádio,e de várias infrastuturas.
As milicias democráticas tomaram posse da maioria da cidade de Berlin e parte da região.

Caucasia
O avanço Romano era atrasado pelos rebeldes que atacavam as linhas de abastecimento,roubavam e saqueavam.
Tomavam guarida em aldeias isoladas que não constavam em muitos mapas,e dentro das florestas...
___

Os ataques ás linhas de abastecimento Romanas são em geral em todas as regiões.
Pierrine
Pierrine

Número de Mensagens : 1009
Idade : 30
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  URS Qua Nov 05, 2008 7:39 pm

Como a resposta romana tarde em chegar no terreno e os soldados romanos não parecem ter intenções de arredar pé, são mobilizados 140.000 soldados por todas as Repúblicas Socialistas, que serão transportados o mais rapidamente possível pela Força Aérea e pela própria United Airlines para a URLC.

Os 90.000 soldados que entretanto chegaram por via marítima dirigem-se para a fronteira da URLC com Lusitia deverão juntar-se às tropas lideradas pelo general Jaskicevicius. Os 2 porta-aviões que se encontravam na costa de Svalbard seguem para a costa norte lusitia e começam a ser desembarcadas tropas, cerca de 8.000, com tanques e apoio de para-quedistas. Apoio aéreo será dado para eliminar com prontidão qualquer foco de resistência. Fortes bombardeamentos assolam pequenas localidades perto da costa onde se julgam estar rebeldes.

O General Jaskicevicius e os seus homens seguem pelo território já ocupado pela URLC, sofrendo apenas algumas baixas em confrontos com rebeldes mal equipados. Em conjunto com forças centricas dirigem-se para as zonas caóticas que separam o território já libertado pelo território ocupado por forças romanas.

As ordens são para aguardar por mais forças da União, principalmente tanques e capacidade de apoio aéreo, bem como pelos soldados da FUS, da URLC, Peterandia e de combatentes lusitios pró-democráticos já organizados. Espera-se que quando esta mobilização estiver completa, possam estar no local cerca de 600.000 soldados desta coligação prontos para enfrentar os romanos, se estes recusarem desocupar lusitia.

A tensão é muita entre as tropas, mas as chefias políticas parecem decididas. Se os romanos não recuarem, esta poderá ser a maior guerra que o mundo alguma vez viu.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Scream_off Qua Nov 05, 2008 8:46 pm

Forças terrestres continuam a chegar, assim como tanques, helicopetros e outro tipo de armamento... Os 250mil soldados previstos estão já em Lusitia. A Presidente reune-se com o Secretário da Guerra e da Defesa sobre a possibilidade de enviar mais...

Em termos maritimos, a marinha reforça a posição no atlantico, junto à islandia. O arquipélago dos açores, poderá tambem ser alvo de invasão.

No Pacifico, foi dada a ordem de dois porta-aviões atravessarem o canal do panamá em direcção a roma continental, enquanto parte da armada se junta às forças da URS num autentico cerco naval à américa romana...
Scream_off
Scream_off
OCDE

Número de Mensagens : 11459
Idade : 36
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
Data de inscrição : 25/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Uma questão de Geoestratégia... Empty Re: Uma questão de Geoestratégia...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos