Uma questão de Geoestratégia...
+5
Centric
vibra
Pierrine
URS
Roma
9 participantes
Página 5 de 5
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Uma questão de Geoestratégia...
César é informado da operação...
César: Espero que eles tenham entendido nossa posição no Cáspio e Mar Negro...
César: Espero que eles tenham entendido nossa posição no Cáspio e Mar Negro...
Roma- Pacto de Aço
- Número de Mensagens : 1418
Armada Republicana em altas manobras militares em pleno Atlântico. Ensaiam-se táticas e simulam-se batalhas.
Fortificações nos Açores completamente concluídas. Os Açores convertem-se num enorme reducto militar romano no Atlântico, autênticos couraçados imóveis.
Fortificações nos Açores completamente concluídas. Os Açores convertem-se num enorme reducto militar romano no Atlântico, autênticos couraçados imóveis.
Roma- Pacto de Aço
OOC: A pedido do Zé passou para aqui, o resto das sequelas das provocações romanas estão em "Buffer State"
Os bombardeiros romanos observaram tal situação. Os caças de escolta simplesmente tomaram posições defensivas, com manobras nada de mais.
A recém-emancipada Aeronautica Republicana, até agradecia tais manobras! Pois estavam a treinar ainda melhor os recrutas...
O "bailado" aério continua. A marinha estagna ás portas da FUS, e nas Falklands (imediações da base da FUS). Entrou agora em cena as provocações movidas por caças navais, desta vez ás portas de Athaulphia. Os caças voam de forma razante ao mar para evitar serem detectados facilmente pelos radares, mesmo no limite das águas territoriais, levantam em altitude, e começam a voar em circulos...
Nos Limes orientais, as Legiões do Comitatus continuam acantonadas em massa na fronteira com Lusitia.
No Mar Caspio e Mar Negro navios da Armada Republicana continuam estacionados em águas territoriais Lusitias.
Os bombardeiros romanos observaram tal situação. Os caças de escolta simplesmente tomaram posições defensivas, com manobras nada de mais.
A recém-emancipada Aeronautica Republicana, até agradecia tais manobras! Pois estavam a treinar ainda melhor os recrutas...
O "bailado" aério continua. A marinha estagna ás portas da FUS, e nas Falklands (imediações da base da FUS). Entrou agora em cena as provocações movidas por caças navais, desta vez ás portas de Athaulphia. Os caças voam de forma razante ao mar para evitar serem detectados facilmente pelos radares, mesmo no limite das águas territoriais, levantam em altitude, e começam a voar em circulos...
Nos Limes orientais, as Legiões do Comitatus continuam acantonadas em massa na fronteira com Lusitia.
No Mar Caspio e Mar Negro navios da Armada Republicana continuam estacionados em águas territoriais Lusitias.
Roma- Pacto de Aço
A Armada do Atlantico quase que cerca as frotas navais romanas. Em terra, misseis são apontados a esses navios. À minima coisa, uma boa porção da armada romana vai ao ar
ooc: gostaria de te lembrar que se estás perto da fus, caças rapidamente te apanham os navios. não é propriamente um bom local para teres navios. mas tu é que sabes filhote
ooc: gostaria de te lembrar que se estás perto da fus, caças rapidamente te apanham os navios. não é propriamente um bom local para teres navios. mas tu é que sabes filhote
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
ooc: Ninguem disse ke eu te ia atacar
Roma- Pacto de Aço
As frotas ao largo da FUS zarpam rumo ás Caraíbas. Chegadas ao local estacionam lá... Os caças navais a mesma coisa. Os caças navais fazem exactamente o mesmo que faziam em Athaulphia mas desta vez no limiar do espaço aerio internacional com o espaço aério da FUS.
Os bombardeiros estrategicos convencionais retiram-se denovo para as bases, entram os bombardeiros "asas voadoras" stealth em cena. Estes so mesmo avistados pelos caças, visto que nos radares nada acusam.
Os bombardeiros estrategicos convencionais retiram-se denovo para as bases, entram os bombardeiros "asas voadoras" stealth em cena. Estes so mesmo avistados pelos caças, visto que nos radares nada acusam.
Roma- Pacto de Aço
A Força Aérea recebeu as suas ordens. Aviões no ar suficientes para afundar toda aquela armada romana junto à FUS e Athaulphia. Centenas de aviões no ar, carregados de misseis. No mar, os submarinos junto à FUS estavam prontos a atacar, e os restantes do atlântico movem-se em direcção a zonas de capacidade de bombardear roma.
A Força Aérea tem também os seus aviões anti-submarinos a funcionar a quase 100%
Os caças aproximam-se rapidamente da armada romana e recebem a ordem de activar misseis e começam a receber alvos. Falta a ordem Presidencial.
No Panamá o Canal é encerrado.
A Força Aérea tem também os seus aviões anti-submarinos a funcionar a quase 100%
Os caças aproximam-se rapidamente da armada romana e recebem a ordem de activar misseis e começam a receber alvos. Falta a ordem Presidencial.
No Panamá o Canal é encerrado.
Scream_off- OCDE
O Prefeito Da Costa e da Armada chegou ao ponto que César pretendia. Dá ordens de retirada. Paulatinamente os caças regressam aos porta-aviões. E os navios são meia volta e seguem rumo a Constantinopla.
Os bombardeiros stelth rumo aos Açores e Madeira.
Os bombardeiros stelth rumo aos Açores e Madeira.
Roma- Pacto de Aço
Os submarinos que iam em direcção a roma recebem ordens para cancelar as actividades, assim como a maioria das forças na FUS que tinham sido activadas em resposta à operação Romana.
Scream_off- OCDE
Os aviões da FUS que voam a menor velocidade rapidamente notam que estão a ser motivo de chacota dos romanos. Eles sentem-se galvanizados e com o ego a abarrotar pelas costuras. O show off cesariano funcionou, a moral da Armada Republicana e da Aeronautica Republicana atinge niveis assustadores...
Roma- Pacto de Aço
Após esta manifestação de força de Roma, a frota estacionada em Cuba é reforçada para controlar melhor os mares a sul de Kalmar. A inesperada movimentação romana para as Caraíbas demonstrou-se demasiado forte para as forças militares em Cuba, tendo sido recebida com grande apreensão no Min. da Defesa.
Com a frota romana inactiva no Mediterrâneo, volta-se tudo para o Mar Negro. Este torna-se agora no "festim" de manobras da Armada Republicana. Desde testes de misseis continentais disparados do Mar Negro, a sobrevoar território Lusitio e a despenharem-se no Mar Cáspio... Como simulações de bombardeamento costeiro a Lusitia.
Literalmente os romanos transformaram o Mar Negro no seu pequeno mar Mediterrâneo.
Literalmente os romanos transformaram o Mar Negro no seu pequeno mar Mediterrâneo.
Roma- Pacto de Aço
O Comando Militar Europeu fica parvo ao ver tamanha afronta ao direito internacional...
Scream_off- OCDE
Em terra há movimentações de blindados junto a fronteira Lusitia que parece quase um jogo de xadrez. As divisões de um lado passam para outro e vice-versa. O objectivo é que o inimigo pense que efectivamente se está a preparar uma invasão...
Roma- Pacto de Aço
As movimentações Romanas na fronteira e os lançamentos de misseis deixam os militares confusos, não se sabe o que os Romanos andam a planear, mas se Roma invadir Lusitia não durárá muito mais tempo, pois ainda não está preparada para enfrentar Roma e apenas contará com o apoio da FUS e da URLC com sorte.
Pierrine- Número de Mensagens : 1009
Após a perplexidade inicial, a situação é agora recebida na FUS com algum desprezo. A Administração Allen tem mais com que se preocupar, ainda por cima, a URLC, vizinha de Lusitia, não moveu qualquer esforço internacional para parar o Império Romano. Se a situação deteriorar, a posição scream_offense poderá mudar...
Scream_off- OCDE
Directório
"Temos de avançar Sr. Hammersmith."
"Eu sei, é uma decisão difícil General Malmö."
"Não ligue às eleições. Se for preciso, convoca-se um Congresso extraordinário para as adiar. Temos que avançar com isto."
"E a PEP?"
"Nós não estamos a invadir Roma nem a declarar guerra. Vamos apenas aumentar a nossa presença militar em Lusitia. Nem que seja para os Romanos perceberem que nós ainda estamos aqui."
Os outros Directores concordaram todos com o General Malmö.
"Que assim seja. Mandem mobilizar o 3º Regimento em St. Romanov e contactem o Governo Lusitio! Quero 3 regimentos em solo Lusitio amanhã de manhã."
Uma mensagem foi enviada para o Alto Comando Lusitio
"Temos de avançar Sr. Hammersmith."
"Eu sei, é uma decisão difícil General Malmö."
"Não ligue às eleições. Se for preciso, convoca-se um Congresso extraordinário para as adiar. Temos que avançar com isto."
"E a PEP?"
"Nós não estamos a invadir Roma nem a declarar guerra. Vamos apenas aumentar a nossa presença militar em Lusitia. Nem que seja para os Romanos perceberem que nós ainda estamos aqui."
Os outros Directores concordaram todos com o General Malmö.
"Que assim seja. Mandem mobilizar o 3º Regimento em St. Romanov e contactem o Governo Lusitio! Quero 3 regimentos em solo Lusitio amanhã de manhã."
Uma mensagem foi enviada para o Alto Comando Lusitio
- Código:
Pedimos autorização para enviar 3 regimentos para solo Lusitio para conter os abusos Romanos. Seremos o mais breves possível.
General Malmö.
Nas fronteiras as movimentações suspeitas continuam do lado romano. César mantêm a ordem a Andronicos, o Magister Militum:
"Fazer os possiveis para que a OCDE acredite que estamos a intentar uma invasão contra Lusitia. Não agridam os Lusitios nem sejam desilegantes para com eles. Contudo estão autorizados a serem rudes para com individuos da FUS, excepto civis naturalmente.
A URS já está informada de nossas intenções, e o que pude apurar estão a ignorar o assunto"
A Marinha continua as manobras em águas territoriais lusitias no Mar Negro e Mar Cáspio. Mais nenhum missil foi lançado.
"Fazer os possiveis para que a OCDE acredite que estamos a intentar uma invasão contra Lusitia. Não agridam os Lusitios nem sejam desilegantes para com eles. Contudo estão autorizados a serem rudes para com individuos da FUS, excepto civis naturalmente.
A URS já está informada de nossas intenções, e o que pude apurar estão a ignorar o assunto"
A Marinha continua as manobras em águas territoriais lusitias no Mar Negro e Mar Cáspio. Mais nenhum missil foi lançado.
Roma- Pacto de Aço
Alto Comando Lusitio
Autorização concedida, os regimentos da URLC podem passar livremente pela fronteira.
Ministro da Defesa Trotsky Ulyichov
Fronteira URLC - Lusitia
3 Regimentos de 15,000 homens cada passam a fronteira em direcção a Lusitia. Com suporte de artilharia, tanques e da Força Aérea, os 45,000 soldados do Exército da Revolução partem em direcção aos vastos campos 200 km a sul de Moscovo, a poucas centenas de quilómetros da fronteira Romana, onde montarão uma base numa colina estratégica, seguido da sua fortificação. O objectivo é servir como detentores de uma possível invasão Romana. O regimento de St. Romanov permanece lá, ajudando a fortificar as defesas da cidade.
3 Regimentos de 15,000 homens cada passam a fronteira em direcção a Lusitia. Com suporte de artilharia, tanques e da Força Aérea, os 45,000 soldados do Exército da Revolução partem em direcção aos vastos campos 200 km a sul de Moscovo, a poucas centenas de quilómetros da fronteira Romana, onde montarão uma base numa colina estratégica, seguido da sua fortificação. O objectivo é servir como detentores de uma possível invasão Romana. O regimento de St. Romanov permanece lá, ajudando a fortificar as defesas da cidade.
Mal Todorov saiu da sala de César, mal as movimentações terminaram. Desde as florestas do norte, até as tristes montanhas calvas do caucaso tudo silenciou...
O pouco barulho que se ouve a oriente, é talvez o bandolim de um velho veterano do Exército Republicano, com as suas rugas profundas, pele curtida por anos de sol e vastas cicatrizes que guardam as suas histórias, no alto de um rochedo, a cantar melancolicas baladas....
[...]"oh guerra que és o espirito de Marte
entra em nós e leva-nos contigo
Marte estas cansado, e tua ira aplacada,
em mente nossa entra agora o subtil Orpheu
esperemos que a sua professia
seja a glória do Império dos Césares"[...]
[...]"Guerra que a vida levas
mas a glória trazes
dá-me noticias de minha amada
que me aguarda nas doces pradarias
da minha insigne Italia.
Estará feliz? Estará triste?
E certo que saudades tenho dela...
César deu-me a carabina
Tu deste-me o amor
César ensinou-me a matar
pelo Império
Tu ensinaste-me a amar
por nós
Doce amada reza a Marte para que minha vida poupe"[...]
Nos navios tocam-se as concertinas, joga-se ao dado e as cartas. Contudo algumas frotas ainda premanecem em águas de Lusitia.
O pouco barulho que se ouve a oriente, é talvez o bandolim de um velho veterano do Exército Republicano, com as suas rugas profundas, pele curtida por anos de sol e vastas cicatrizes que guardam as suas histórias, no alto de um rochedo, a cantar melancolicas baladas....
[...]"oh guerra que és o espirito de Marte
entra em nós e leva-nos contigo
Marte estas cansado, e tua ira aplacada,
em mente nossa entra agora o subtil Orpheu
esperemos que a sua professia
seja a glória do Império dos Césares"[...]
[...]"Guerra que a vida levas
mas a glória trazes
dá-me noticias de minha amada
que me aguarda nas doces pradarias
da minha insigne Italia.
Estará feliz? Estará triste?
E certo que saudades tenho dela...
César deu-me a carabina
Tu deste-me o amor
César ensinou-me a matar
pelo Império
Tu ensinaste-me a amar
por nós
Doce amada reza a Marte para que minha vida poupe"[...]
Nos navios tocam-se as concertinas, joga-se ao dado e as cartas. Contudo algumas frotas ainda premanecem em águas de Lusitia.
Roma- Pacto de Aço
Mensagem ao Comando Militar de Centric
Parecia que Lusitia poderia finalmente descansar em paz,sem Roma,FUS ou outro pais qualquer se intrometesse nos seus assuntos,no entanto muitos pensam que esta paz não será duradoira,desde o homem comum até aos altos cargos do Governo.
Requisitamos que as forças da URLC presentes em Lusitia abandonem-no,já não vemos qualquer necessidade para a sua presença.
Parecia que Lusitia poderia finalmente descansar em paz,sem Roma,FUS ou outro pais qualquer se intrometesse nos seus assuntos,no entanto muitos pensam que esta paz não será duradoira,desde o homem comum até aos altos cargos do Governo.
Página 5 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Página 5 de 5
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos