Politica Nacional - O Império Contra-Ataca!
+15
Bahia
Brasil
Lapália
Centric
Burgolavia
Utopyah
SpMky
Euro-Trance
polyum
Scream_off
Britannia
Rokolev
vibra
Kalmar
URS
19 participantes
Página 33 de 44
Página 33 de 44 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 38 ... 44
Re: Politica Nacional - O Império Contra-Ataca!
E vê o bem que estão a fazer à Grécia.
Rokolev- Número de Mensagens : 2255
http://realfamiliaportuguesa.blogspot.com/2011/01/sinto-me-rei-dos-portugueses-entrevista.html
http://causamonarquica.com/2010/04/08/quanto-custa-um-rei-artigo-da-visao/
http://causamonarquica.com/2010/04/08/quanto-custa-um-rei-artigo-da-visao/
Rokolev- Número de Mensagens : 2255
http://www.guardian.co.uk/business/2011/jan/18/eurozone-crisis-over-bailout-response?INTCMP=SRCH
Scream_off- OCDE
- Número de Mensagens : 11459
Capital : Águas Santas
Regime Politico : Republica Federal
Chefe de Estado : Presidente Zé
http://www.nytimes.com/2011/01/29/business/economy/29econ.html?hp
Nos states, que crescem acima dos 3% o Obama enfrenta sérios problemas pois esse crescimento na realidade não é real e não aumenta o emprego real. Cá o governo galvaniza-se e festeja crescimentos de 1%. Isto meus senhores, é que é uma vergonha.
E volto a reafirmar, Senhor Rui Pereira, o desemprego chama por si. Já.
Nos states, que crescem acima dos 3% o Obama enfrenta sérios problemas pois esse crescimento na realidade não é real e não aumenta o emprego real. Cá o governo galvaniza-se e festeja crescimentos de 1%. Isto meus senhores, é que é uma vergonha.
E volto a reafirmar, Senhor Rui Pereira, o desemprego chama por si. Já.
Scream_off- OCDE
Nós que digamos aqui no Brasil, FMI até hoje é visto como sinônimo de atraso e de colonização.URS escreveu:Respondeste à tua própria pergunta: FMI = perda de soberania. Se não tens problemas com isso é outro assunto...
A democracia existente no PS resume-se a isto:
http://economico.sapo.pt/noticias/carrilho-e-quase-um-adversario-do-ps_109900.html
Já não chega a PT, a RTP, a controllinveste, etc etc... ainda mais uma?
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1770200&seccao=Media
http://economico.sapo.pt/noticias/carrilho-e-quase-um-adversario-do-ps_109900.html
Já não chega a PT, a RTP, a controllinveste, etc etc... ainda mais uma?
http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1770200&seccao=Media
Scream_off- OCDE
Só mais um pequeno esforço e o Jardim quase que consegue ultrapassar o Sócrates.A democracia existente no PS resume-se a isto:
Kalmar escreveu:Só mais um pequeno esforço e o Jardim quase que consegue ultrapassar o Sócrates.A democracia existente no PS resume-se a isto:
Oh porfirio... eu acho o Alberto João Jardim um atentado ao PSD, e devia ter sido posto a andar como o Marques Mendes mandou muitos corruptos embora. Esse é que devia lá ter continuado a fazer a limpeza, coisa que não acontece no PS, que sucessivamente continua a apoiar candidatos "problemáticos".
Se achas que o Alberto João é adorado na Sede do PSD, estás bem enganado... Aliás, pergunta à Manuela Ferreira Leite o que é que ela hoje acha de ter ido à Madeira em plena campanha pela "politica de verdade"...
Scream_off- OCDE
Expulsou a Fátima Felgueiras. Que outros estás a falar? Acredito que ainda haja muitos "problemáticos" apoiados, como tu dizes. Mas no que é que o PS é diferente do PSD nesse aspecto?Scream_off escreveu:Oh porfirio... eu acho o Alberto João Jardim um atentado ao PSD, e devia ter sido posto a andar como o Marques Mendes mandou muitos corruptos embora. Esse é que devia lá ter continuado a fazer a limpeza, coisa que não acontece no PS, que sucessivamente continua a apoiar candidatos "problemáticos".
Mas foi. Aí é que está. Assim como o actual PR. Manuel Alegre nunca iria. E isso é recorrente nos líderes do PSD, que podem odiar o homem mas juntam-se a ele na caça ao voto na Madeira. E isto não tem a ver com as relações pessoais, é uma questão política. A Madeira é o único ponto do país onde a democracia de facto ainda não chegou. Cargos públicos ocupados por familiares, controlo efectivo da imprensa regional, silenciação dos adversários políticos, tudo isto se passa na Madeira. Se o PSD fosse o partido sério que tu queres vender aqui no fórum, já tinha retirado a confiança política ao Jardim e expulso o homem do partido. E espero que concordes comigo, sendo tu anti-Sócrates pelas razões que já tornaste bem claras.Se achas que o Alberto João é adorado na Sede do PSD, estás bem enganado... Aliás, pergunta à Manuela Ferreira Leite o que é que ela hoje acha de ter ido à Madeira em plena campanha pela "politica de verdade"...
Kalmar escreveu: Manuel Alegre nunca iria. .
Eu agora ando nesta onda aqui no forum que é tipo: eu vou ser sucessivamente atacado pelo que digo, e a imagem que vocês têm já não vai mudar. Eu já percebi isso. Portanto, nem vou responder ao resto.... Mas quanto isso do Alegre, só pode ser uma brincadeira. A culpa do resultado que ele teve, é exactamente porque ele deu uma machadada nesse bom nome que ele supostamente tinha. Porquê? exactamente porque ele comprometeu todo o seu pensamento critico, demonstrado na assembleia e na campanha de à 5 anos, a troco do apoio do PS. Isso é indiscutivel e tu dizeres que ele nunca iria, é apenas uma piada.
Scream_off- OCDE
Gostava realmente que me dissesses se concordas ou não com o que disse sobre a relação do PSD com o Jardim. A imagem que tenho mudará quando tu mostrares que o teu apoio ao PSD é baseado em mais alguma coisa para além de um certo tipo de ligação emocional. Que até é normal, todos temos isso em relação aos partidos. Mas há que ver os dois lados da moeda e não defender um partido cegamente sem reconhecer as suas muitas falhas, que tanto o PS como o PSD têm.
Edit: Só me apercebi disto depois:
Tens razão. Mas estares a comparar esta situação do Alegre ao facto dos líderes do PSD compactuarem com uma realidade quase ditatorial... vai uma grande distância entre elas.Mas quanto isso do Alegre, só pode ser uma brincadeira. A culpa do resultado que ele teve, é exactamente porque ele deu uma machadada nesse bom nome que ele supostamente tinha. Porquê? exactamente porque ele comprometeu todo o seu pensamento critico, demonstrado na assembleia e na campanha de à 5 anos, a troco do apoio do PS.
Edit: Só me apercebi disto depois:
É óbvio que não iria. Foi um homem que lutou activamente contra a ditadura em Portugal, que luta pelos valores democráticos. Coisa que nem o Cavaco nem a MFL fizeram na sua juventude, nem depois do 25 de Abril. O BE não tem nada a ver com o PSD Madeira. É um partido que defende a democracia. Não é um camuflado estilo PCP.Isso é indiscutivel e tu dizeres que ele nunca iria, é apenas uma piada.
Mau, eu tenho exame amanha e não queria perder grande tempo, mas que se lixe.. =|
Em primeiro lugar, eu acho que se te perguntasse à um ano se o Alegre ia andar a fazer esta campanha silenciosa face aos problemas do país, e a campanha suja contra Cavaco, tu dirias que não. Simples. Mais, vocês adoram falar da Madeira, mas nos Açores e em muitos municipios, a coisa não é muito diferente, para o PS e PSD. Aliás, isto tudo começa nas juntas de freguesia,,
Vamos lá ver, sobre a Madeira, eu concordo que aquilo é o antro menos democrático do país. Democracia não é apenas o acto de se ir votar ao Domingo. É toda a liberdade jornalistica, é a liberdade da demagogia e da propaganda.
Eu julgo que nos anos de Socrates, como muitas vezes aqui foi dito por mim e por outros, a situação em Portugal degradou-se. Porquê?
O jornalismo em Portugal foi ameaçado, com cortes de publicidade assustadoras por parte de entidades publicas a alguns jornais, em função da amizadade dos jornais e o governo. Mais, viu-se que no caso do BCP, os proprios emprestimos são decididos a nivel politico, e não de negócios. É degradante. Vocês percebam que sem emprestimos e publicidade, um jornal, e a liberdade que ele tem, não existe.
Milhares de obras foram atribuidas sem concurso, e quando há concursos, já se sabem os vencedores, logo à partida porque os critérios são feitos em função das candidaturas...
empresas publicas expandiram as suas áreas e influência, pondo ainda mais boys, com menos qualificação à frente de grandes empresas.
impedimento do exercicio de manifestar livremente as opiniões. Desde a borrada com os professores, onde policias andaram a exigir numeros dias antes das manifestações, a direcções serem ameaçadas
eu poderia continuar aqui, mas tenho mesmo que ir estudar... e julgo que perderia a tarde toda... Isto tudo para dizer, que mantenho o que digo sobre Socrates. A qualidade democrática com ele, é inferior à que existia antes.
Agora sobre a Madeira, a situação tambem é a que descrevi, mas pior, pelo que se percebe. Os jornalistas são perseguidos e os dinheiros controlados... Os concursos são sempre para os boys e familias amigas... E posições no governo, tambem. Mas existe o outro lado. O lado em que Alberto João Jardim é democraticamente líder do PSD-Madeira, representando uma boa parte do PSD. Mais, graças a politicas economicas e ao apoio do continente e europa, a Madeira está super-desenvolvida quando comparada, por exemplo, com os açores. Mais, na madeira, a oposição é uma autentica piada. Eles perdem tempo a atacar o Alberto Joao, quando o homem é adorado por por a comida na mesa a muita gente. Eles deviam atacar mais as politicas, mas enfim.. Aliás, andam agora a dizer que ele tem os dias contados pelo Manuel Coelho, mas vejam bem que o que realmente desapareceu, foi o PS e restantes. Isso, a mim, é que me preocupa. Aquele povo já nem compreende verdadeiramente as qualidade da democracia, e embora em compreenda e até apoie gente que tenha votado no continente no Coelho, acho estupido votarem nele na madeira porque ele é madeirense...
Sobre a posição do PSD sobre a madeira, nós temos que perceber que os partidos não são uma coisa fixa no largo do rato ou afins.. São federações de distritais, e o PSD-M é importante para o PSD nacional no que toca à Assembleia da Republica. Mas sim, se mandasse no PSD, teria umas palavras para a Madeira. Eu não diria expulsar o Alberto João, sem ter reais provas dele andar a fazer essas coisas todas que nos aqui falamos, se houvessem provas, elas estavam no Ministério Publico (ps: aquela acusação ao Sá Fernandes é uma vergonha nacional...)..: Sem provas, eu não mandaria expulsar o homem, mas repara, era gajo para lhe dizer que estava na hora de se retirar, e começar-se a ver mudanças sobre liberdade e afins, nomeadamente nos cargos publicos e concursos. Caso contrário, ameaçava-o de cortes claros, assim que chegasse ao governo. mas novamente, o PSD, a não ser que tenha uma grande maioria, precisa sempre dos votos do PSD-M, daí ter que comer e calar. Como o PS come e cala o que o Carlos César faz...
Vocês conseguem mesmo imaginar termos mais 10 gajos a governar regiões? eu sinceramente, não..
Em primeiro lugar, eu acho que se te perguntasse à um ano se o Alegre ia andar a fazer esta campanha silenciosa face aos problemas do país, e a campanha suja contra Cavaco, tu dirias que não. Simples. Mais, vocês adoram falar da Madeira, mas nos Açores e em muitos municipios, a coisa não é muito diferente, para o PS e PSD. Aliás, isto tudo começa nas juntas de freguesia,,
Vamos lá ver, sobre a Madeira, eu concordo que aquilo é o antro menos democrático do país. Democracia não é apenas o acto de se ir votar ao Domingo. É toda a liberdade jornalistica, é a liberdade da demagogia e da propaganda.
Eu julgo que nos anos de Socrates, como muitas vezes aqui foi dito por mim e por outros, a situação em Portugal degradou-se. Porquê?
O jornalismo em Portugal foi ameaçado, com cortes de publicidade assustadoras por parte de entidades publicas a alguns jornais, em função da amizadade dos jornais e o governo. Mais, viu-se que no caso do BCP, os proprios emprestimos são decididos a nivel politico, e não de negócios. É degradante. Vocês percebam que sem emprestimos e publicidade, um jornal, e a liberdade que ele tem, não existe.
Milhares de obras foram atribuidas sem concurso, e quando há concursos, já se sabem os vencedores, logo à partida porque os critérios são feitos em função das candidaturas...
empresas publicas expandiram as suas áreas e influência, pondo ainda mais boys, com menos qualificação à frente de grandes empresas.
impedimento do exercicio de manifestar livremente as opiniões. Desde a borrada com os professores, onde policias andaram a exigir numeros dias antes das manifestações, a direcções serem ameaçadas
eu poderia continuar aqui, mas tenho mesmo que ir estudar... e julgo que perderia a tarde toda... Isto tudo para dizer, que mantenho o que digo sobre Socrates. A qualidade democrática com ele, é inferior à que existia antes.
Agora sobre a Madeira, a situação tambem é a que descrevi, mas pior, pelo que se percebe. Os jornalistas são perseguidos e os dinheiros controlados... Os concursos são sempre para os boys e familias amigas... E posições no governo, tambem. Mas existe o outro lado. O lado em que Alberto João Jardim é democraticamente líder do PSD-Madeira, representando uma boa parte do PSD. Mais, graças a politicas economicas e ao apoio do continente e europa, a Madeira está super-desenvolvida quando comparada, por exemplo, com os açores. Mais, na madeira, a oposição é uma autentica piada. Eles perdem tempo a atacar o Alberto Joao, quando o homem é adorado por por a comida na mesa a muita gente. Eles deviam atacar mais as politicas, mas enfim.. Aliás, andam agora a dizer que ele tem os dias contados pelo Manuel Coelho, mas vejam bem que o que realmente desapareceu, foi o PS e restantes. Isso, a mim, é que me preocupa. Aquele povo já nem compreende verdadeiramente as qualidade da democracia, e embora em compreenda e até apoie gente que tenha votado no continente no Coelho, acho estupido votarem nele na madeira porque ele é madeirense...
Sobre a posição do PSD sobre a madeira, nós temos que perceber que os partidos não são uma coisa fixa no largo do rato ou afins.. São federações de distritais, e o PSD-M é importante para o PSD nacional no que toca à Assembleia da Republica. Mas sim, se mandasse no PSD, teria umas palavras para a Madeira. Eu não diria expulsar o Alberto João, sem ter reais provas dele andar a fazer essas coisas todas que nos aqui falamos, se houvessem provas, elas estavam no Ministério Publico (ps: aquela acusação ao Sá Fernandes é uma vergonha nacional...)..: Sem provas, eu não mandaria expulsar o homem, mas repara, era gajo para lhe dizer que estava na hora de se retirar, e começar-se a ver mudanças sobre liberdade e afins, nomeadamente nos cargos publicos e concursos. Caso contrário, ameaçava-o de cortes claros, assim que chegasse ao governo. mas novamente, o PSD, a não ser que tenha uma grande maioria, precisa sempre dos votos do PSD-M, daí ter que comer e calar. Como o PS come e cala o que o Carlos César faz...
Vocês conseguem mesmo imaginar termos mais 10 gajos a governar regiões? eu sinceramente, não..
Scream_off- OCDE
A sério? Não há provas contra o Jardim?? Convido-te a falares com um madeirense que pense com a sua cabecinha ou passar lá uma temporada tu mesmo. Enfim... Depois queixas-te que já temos uma imagem feita sobre ti e nada do que possas dizer vai adiantar. Só o reforças a cada post que fazes. Vá, não percas mais tempo nestas discussões. Estuda para os exames e quando acabares voltamos a acusar-nos de mil e uma coisas. Boa sorte and relax amanhã.
mas tu tens alguma prova? é que se tiveres, faz um favor ao país, e apresenta-as junto do ministerio publico. Era um sério favor que fazias a Portugal e tambem ao PSD. Mas ninguem consegue provar nada contra o homem, é tão simples quanto isso. Como é impossível provar-se aquela tanga toda da TVI esteja directamente ligada com o Socrates.
Ou achas que não ha procuradores raivosos contra o Alberto João Jardim? andam todos raivosos com o socas e esquecem-se do ditadorzeco da madeira?
Ou achas que não ha procuradores raivosos contra o Alberto João Jardim? andam todos raivosos com o socas e esquecem-se do ditadorzeco da madeira?
Scream_off- OCDE
Ainda ontem o Coelho dizia que foi impedido de pôr anúncios no jornal para recrutar pessoas para recolha de assinaturas para a candidatura a PR... Nepotismo? Já está mais que sabido. Os mais altos cargos públicos estão nas mãos de cunhados, filhos, sobrinhas, gatos e cães do Jardim. Se isto não é um grito de alerta a favorecimento, vou ali e já venho. Ao próprio Coelho, mais uma vez, foi-lhe negada a entrada na Assembleia Regional depois do número da bandeira nazi ou do relógio gigante ao pescoço. O jornal da madeira é mais que financiado pela governo regional. Dinheiro esbanjado nos clubes de futebol regionais, que a seguir aos três grandes, são dos que maiores orçamentos têm. Não ofendas a minha inteligência... Se vais continuar a negar as evidências, escusas de gastar o teu tempo a responder a este post e poupas o meu também.
tu não lês o que eu escrevo... Eu sei tanto quanto tu a realidade da madeira... Esses factos, tambem eu os conheço. Mas isso não chega em tribunal, daí eu apenas falar de factos com relevância juridica...
Scream_off- OCDE
Eu não falei em tribunal nem isso é relevante para o que estávamos a discutir, até tornei claro que isto era uma questão política. Eu falei em expulsar o homem do PSD e retirar-lhe a confiança política pelos seus atentados à democracia, que era o que os presidentes do PSD já deviam ter feito há muito tempo. Não precisam de factos com relevância jurídica para o fazer. E era isso que te perguntava se concordas ou não comigo, não se há provas concretas contra o Jardim que possam ser usadas em tribunal. Cada macaco no seu galho. Partidos -> questões políticas. Tribunais -> questões jurídicas. Neste país há muita dificuldade em perceber esta distinção, tanto do lado dos partidos como dos tribunais, é também por isso que estamos atolados na merda e pessoas são julgadas na praça pública. Mas isso é outra conversa que não tem a ver com o que estamos a discutir agora.
eu não acho que o mundo é tão linear para dizer tal coisa. Demitir o Alberto João por coisas que diz que disse, não dá. Não diria que se mandasse no PSD, o faria. Eu respeito as regras da liberdade e da democracia, e elas funcionam nos dois sentidos, não apenas com um. Agora, como é obvio, lançaria investigações e colocaria em causa muita coisa.
Agora dizer que o mandas co carago assim, não passa de demagogia, porque ninguem o faria. Fosse de que partido fosse.
Até porque, nesse caso, tinhas que mandar embora a maioria dos deputados e presidentes de camara, todos eles corruptos!
Agora dizer que o mandas co carago assim, não passa de demagogia, porque ninguem o faria. Fosse de que partido fosse.
Até porque, nesse caso, tinhas que mandar embora a maioria dos deputados e presidentes de camara, todos eles corruptos!
Scream_off- OCDE
É demagogia, tudo isto que agora estás aí a levantar, até porque o PS teve um Presidente que não teve problemas em mandar abaixo uma maioria parlamentar, mas nunca sequer tentou mandar o alberto joão embora. Isso não funciona assim como tu pensas. E quem te disser o contrário, apenas te está a enganar. Mais, não me lembro de tu, por uma vez que fosse, dizeres que o Socrates se deveria demitir, nem que não fosse, para o cargo de Primeiro Ministro, não fosse POLITICAMENTE afectado pelo que se estava a passar com a independente, freeport, etc etc etc.
É favor ler, senhor porfirio. É que sempre que eu digo estas coisas, voces dizem que eu faço propaganda. Mas é um facto mais transparente que a água. Vivemos numa governação, nus ultimos 3 anos, de total desgoverno, demagógica e anti-democrática.
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/manuel-m-carrilho-precisamos-de-uma-nova-republica-e-se-calhar-de-um-novo-ps_1478487?p=1
Felizmente, desta vez não sou eu a dizer, e acho muito bem que o Carrilho comece a falar. Alegre por norma mandava este tipo de farpas, mas amansou, como amansam os boys e se subjugam às vontades partidárias. O Socrates irá deixar de ser PM, como todos o deixam de ser, e o Partido Socialista tem que estar preparado para apresentar soluções, para que não aconteça como aconteceu ao PSD pós Cavaco.
É favor ler, senhor porfirio. É que sempre que eu digo estas coisas, voces dizem que eu faço propaganda. Mas é um facto mais transparente que a água. Vivemos numa governação, nus ultimos 3 anos, de total desgoverno, demagógica e anti-democrática.
http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/manuel-m-carrilho-precisamos-de-uma-nova-republica-e-se-calhar-de-um-novo-ps_1478487?p=1
Felizmente, desta vez não sou eu a dizer, e acho muito bem que o Carrilho comece a falar. Alegre por norma mandava este tipo de farpas, mas amansou, como amansam os boys e se subjugam às vontades partidárias. O Socrates irá deixar de ser PM, como todos o deixam de ser, e o Partido Socialista tem que estar preparado para apresentar soluções, para que não aconteça como aconteceu ao PSD pós Cavaco.
Scream_off- OCDE
Não adianta de nada um PR demitir o Jardim porque ele voltava a candidatar-se e voltaria a ser eleito. Se adiantasse, criticava também os PR's que não o tivessem feito. O PSD por outro lado podia marcar uma posição porque tem controlo directo sobre o Jardim. O Jardim é apoiado pelo PSD, o PSD compactua com as políticas autoritárias do Jardim. Não há maneira de negar isto. E tu pelos vistos também o apoias. E demagogia é a dos políticos e a tua que atiram areia para os olhos das pessoas com afirmações deste género "lançaria investigações e colocaria em causa muita coisa". Se queres colocar em causa muita coisa assumes as coisas, chamas os bois pelos nomes e ages como deve ser. Por estas e por outras que os políticos têm 0 de credibilidade.Scream_off escreveu:É demagogia, tudo isto que agora estás aí a levantar, até porque o PS teve um Presidente que não teve problemas em mandar abaixo uma maioria parlamentar, mas nunca sequer tentou mandar o alberto joão embora.
Das duas uma, ou tu não estás a perceber, ou não queres perceber.
Vou ser claro e não usar nomes, porque pelos vistos eu odeio muito o socas e tu muito o jardim.. Qualquer corrupto não deve ser expulso de um partido, deve é ser preso! Qualquer atentado contra as liberdade e garantias, deve ocorrer exactamente o mesmo.
Foi isto que eu disse. Se tu dizes à boca cheia que existem provas contra o Jardim, pfv apresenta-as ao ministério publico primeiro, pois a eles é que compete tecerem essas investigações. Só depois, e vista a falha na procuradoria e nos tribunais, como aconteceu com o socas, é que pode exigir outras responsabilidades politicas. E sobre essas responsabilidades, tu tambem ainda não percebeste uma coisa bastante simples. O PSD não manda em Alberto João Jardim, pelo contrário, Alberto João Jardim é que por várias vezes manipula o rumo dos acontecimentos no PSD. Mais, se o PSD expulsasse do nada o Jardim (mandando para o ar, bitaites como tu estás a mandar), o Jardim como cidadão português, livre de qualquer acusação em Tribunal, teria a total legitimidade para concorrer na madeira com partido proprio, pois o PSD-M, separaria-se do PSD nacional, e depois ia não só prejudicar o PSD na Madeira, como prejudicaria a nivel nacional. Tu já imaginaste vir aquela cobowyada toda da madeira para o parlamento, fazer o que o Alberto João lhes manda?
Já não chega realmente as parvoices que sucessivos parlamentares madeirenses e açoreanos fazem na Assembleia da Republica, para benificiar exclusivamente as suas regiões? Não chegou a merda daquela lei sobre os açores?
Compreende, Alberto João Jardim pode ter muitas qualidades más, mas a astucia não lhe falta. Se pensas que seria facil para um Presidente do PSD ou PS, ou CDS, PCP ou BE, mandarem ao ar o homem, estás terrivelmente enganado e não percebes nada da realidade. Repito, a maioria dos presidentes de camara, tambem teriam que ir ao ar, com os argumentos que estás para aí a mandar.
Vou ser claro e não usar nomes, porque pelos vistos eu odeio muito o socas e tu muito o jardim.. Qualquer corrupto não deve ser expulso de um partido, deve é ser preso! Qualquer atentado contra as liberdade e garantias, deve ocorrer exactamente o mesmo.
Foi isto que eu disse. Se tu dizes à boca cheia que existem provas contra o Jardim, pfv apresenta-as ao ministério publico primeiro, pois a eles é que compete tecerem essas investigações. Só depois, e vista a falha na procuradoria e nos tribunais, como aconteceu com o socas, é que pode exigir outras responsabilidades politicas. E sobre essas responsabilidades, tu tambem ainda não percebeste uma coisa bastante simples. O PSD não manda em Alberto João Jardim, pelo contrário, Alberto João Jardim é que por várias vezes manipula o rumo dos acontecimentos no PSD. Mais, se o PSD expulsasse do nada o Jardim (mandando para o ar, bitaites como tu estás a mandar), o Jardim como cidadão português, livre de qualquer acusação em Tribunal, teria a total legitimidade para concorrer na madeira com partido proprio, pois o PSD-M, separaria-se do PSD nacional, e depois ia não só prejudicar o PSD na Madeira, como prejudicaria a nivel nacional. Tu já imaginaste vir aquela cobowyada toda da madeira para o parlamento, fazer o que o Alberto João lhes manda?
Já não chega realmente as parvoices que sucessivos parlamentares madeirenses e açoreanos fazem na Assembleia da Republica, para benificiar exclusivamente as suas regiões? Não chegou a merda daquela lei sobre os açores?
Compreende, Alberto João Jardim pode ter muitas qualidades más, mas a astucia não lhe falta. Se pensas que seria facil para um Presidente do PSD ou PS, ou CDS, PCP ou BE, mandarem ao ar o homem, estás terrivelmente enganado e não percebes nada da realidade. Repito, a maioria dos presidentes de camara, tambem teriam que ir ao ar, com os argumentos que estás para aí a mandar.
Scream_off- OCDE
Ah, agora já começamos a falar claro! O PSD não pode expulsar o Jardim porque isso o prejudicaria nacionalmente e na Madeira. Precisamente. E por isso acontecer, sacrificam-se valores democráticos em defesa do interesse partidário. Nada mais que a imagem dos partidos neste país. Interesse partidário primeiro que tudo o resto. Sim PS incluído, sim Sócrates incluído.Scream_off escreveu:Mais, se o PSD expulsasse do nada o Jardim (mandando para o ar, bitaites como tu estás a mandar), o Jardim como cidadão português, livre de qualquer acusação em Tribunal, teria a total legitimidade para concorrer na madeira com partido proprio, pois o PSD-M, separaria-se do PSD nacional, e depois ia não só prejudicar o PSD na Madeira, como prejudicaria a nivel nacional.
Tu ainda não percebeste que o PSD o devia expulsar para marcar uma posição? Não era para o tirar de lá, porque isso não pode. Nem o PR o pode, quanto mais um simples partido. Mas pode tirá-lo das listas do seu partido e pode tirar-lhe todas as ajudas que isso significa. Uma simples medida de credibilização da política. E nem venhas com essas dos presidentes da câmara... O Jardim está acima de qualquer outra pessoa deste país neste assunto, não há nenhum que se lhe compare.Compreende, Alberto João Jardim pode ter muitas qualidades más, mas a astucia não lhe falta. Se pensas que seria facil para um Presidente do PSD ou PS, ou CDS, PCP ou BE, mandarem ao ar o homem, estás terrivelmente enganado e não percebes nada da realidade. Repito, a maioria dos presidentes de camara, tambem teriam que ir ao ar, com os argumentos que estás para aí a mandar.
Sob as acusações para o levar a Tribunal, isso compete ao Ministério Público, se não me engano. Não me perguntes porque ainda ninguém foi atrás dele, não sei. Não percebo de lei e não sei como são tratadas estas questões de atropelo da democracia. Mas em Portugal a justiça não está propriamente acima da política em termos de competência, né?
Kalmar escreveu:
Ah, agora já começamos a falar claro! O PSD não pode expulsar o Jardim porque isso o prejudicaria nacionalmente e na Madeira. Precisamente. E por isso acontecer, sacrificam-se valores democráticos em defesa do interesse partidário. Nada mais que a imagem dos partidos neste país. Interesse partidário primeiro que tudo o resto. Sim PS incluído, sim Sócrates incluído.
Estás a interpretar erradamente as minhas palavras, simplesmente porque o queres fazer. Se Alberto João fosse expulso porque sim, como tu pretendes que alguém faça, o homem separaria o PSD do PSD-M e criaria uma força politica regional. Eu não sou contra isso porque iria prejudicar o PSD, mas porque prejudicaria o PAÍS!
Mais, tu neste momento não estás a defender melhor os valores democráticos que o senhor que queres mandar embora. Eu volto a dizer, eu não gosto do Alberto João Jardim, mas que eu saiba ele é eleito da mesma forma democrática que os restantes eleitos neste país. Mais, ele foi democraticamente eleito como lider do PSD-M. Para um Presidente de um partido o mandar embora, no minimo, tem que haver alguma coisa a correr na justiça, como aconteceu com o Isaltino.
Repara bem, esta tua ideia cega contra o PSD é efectivamente nonsense. parece que o PSD é um partido corrupto e amigo dos corrupto. Tu vieste aí falar de penafiel ou felgueiras, e se bem me recordo, o PS ficou muito mal na fotografia, demorando tempo de mais. Remeto-te para o Isaltino Morais, excluido do PSD quando havia sido um dos mais importantes autarcas do país, e ministro de um governo PSD poucos anos antes. Se realmente achas que alguem como Marques Mendes, Ferreira Leite, ou mesmo Passos Coelho, arranjasse maneira de o mandar embora, não o correriam?
A demagogia é bonita, mas é quando é o BE a faze-la porque me dá vontade de rir, quando és tu, não tem piada. Apenas demonstra que tu às vezes não percebes que a realidade não é perfeita, e que cada acção corresponde uma reacção, e às vezes a reacção é pior.
Sob as acusações para o levar a Tribunal, isso compete ao Ministério Público, se não me engano. Não me perguntes porque ainda ninguém foi atrás dele, não sei. Não percebo de lei e não sei como são tratadas estas questões de atropelo da democracia. Mas em Portugal a justiça não está propriamente acima da política em termos de competência, né?
Não percebi a tua pergunta... Sobre o resto do ministério publico, qualquer pessoa pode apresentar queixa, ou apresentar denuncias ao ministério publico, simples. Eles depois é que avançam, ou não com a acusação. Mais, tu podes tambem meter processos civis por burla e coisas afins.
Basta lembrar de uma certa comarca do vouga, que tentou proceder a algo contra o atropelo da democracia... cof cof.
Scream_off- OCDE
Para adeptos são ferrenhos da democracia e tão adeptos do papel do Estado como vocês, acho "piada" tentarem destituir uma pessoa de um cargo pela via jurídica.
A prova de que o Estado não funciona bem, nem nunca funcionará, está ao alcance do caso da Madeira. Quando a maioria da população não penaliza a falta de transparência e a manipulação da administração regional da Madeira pelo Alberto João Jardim, quando nem sequer uma minoria consegue denunciar com efeito prático os casos de "influências" do João Jardim, vocês ainda continuam a acreditar que colocar todos os ovos no Estado é a solução para os problemas da sociedade portuguesa? Vocês confiam sequer que o Estado seja capaz de regulação?!
Querem que eu confie o meu futuro num Estado que hoje tem um Alberto João Jardim e amanhã tem um José Sócrates?!
Fechar a torneira da Madeira é a melhor solução com os Alberto João Jardim deste país. Fechar a torneira ao Continente é a melhor o solução contra os Sócrates da nossa sociedade. Deixar de pagar impostos devia ser um desígnio individual de todos os portugueses.
.
A prova de que o Estado não funciona bem, nem nunca funcionará, está ao alcance do caso da Madeira. Quando a maioria da população não penaliza a falta de transparência e a manipulação da administração regional da Madeira pelo Alberto João Jardim, quando nem sequer uma minoria consegue denunciar com efeito prático os casos de "influências" do João Jardim, vocês ainda continuam a acreditar que colocar todos os ovos no Estado é a solução para os problemas da sociedade portuguesa? Vocês confiam sequer que o Estado seja capaz de regulação?!
Querem que eu confie o meu futuro num Estado que hoje tem um Alberto João Jardim e amanhã tem um José Sócrates?!
Fechar a torneira da Madeira é a melhor solução com os Alberto João Jardim deste país. Fechar a torneira ao Continente é a melhor o solução contra os Sócrates da nossa sociedade. Deixar de pagar impostos devia ser um desígnio individual de todos os portugueses.
.
vibra- Número de Mensagens : 3990
Regime Politico : Anarcocapitalista
Página 33 de 44 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 38 ... 44
Página 33 de 44
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos