Comunidade NationStates Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Imprensa de Centric

+6
Brasil
Britannia
Athaulphia
Portugal
URS
Centric
10 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Ter Jun 29, 2010 2:18 pm

Aqui terei várias publicações, cada uma com o seu ponto de vista.


The Lumiar Post, um jornal equilibrado e apolítico, supostamente o mais prestigiado da República

Daily Herald/Daglishes Herrold, um jornal de forte componente tradicionalista, com uma versão Anglesa e uma versão Boganesa.

Språkrör för Arbetstagare, "voz do trabalhador", um jornal de tendência esquerdista.

Die Neue Hoffnung, a Nova Esperança, um jornal de Neumark fortemente anti-tradicionalista.


Última edição por Centric em Qua Jan 26, 2011 1:23 pm, editado 1 vez(es)
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Ter Jun 29, 2010 2:43 pm

The Lumiar Post


Arrow New Developments in the Chippenham Scandal: Catherine Smith Arrested
Novos Desenvolvimentos no Escândalo de Chippenham: Catherine Smith Presa



Foi confirmada a instauração do processo contra Catherine Smith, Magistrada do Concelho de Chippenham, e a sua prisão preventiva, pelo escândalo de lavagem de dinheiro que a envolveu a ela e a membros da sua equipa. Tudo começou em Dezembro do ano passado, quando extractos de contas bancárias em Java, com avultadas transferências de dinheiro da conta de várias empresas para a conta da Magistrada. Em causa estão alegados subornos de empresas madeireiras locais para que Smith as beneficiasse em processos e rejeitasse queixosos, devido ao corte ilegal numa zona protegida. Apesar da situação ter sido cedo aproveitada por grupos ambientalistas, o que tem criado mais mediatismo tem sido a admissibilidade de, em pleno século XXI, quando a corrupção é tão baixa, uma Magistrada, de prestígio na sua terra, respeitada pelo povo e pelos colegas, ser capaz de receber subornos astronómicos.

Apesar da Assembleia do Concelho ter destituído Smith em Maio (por maioria de dois terços), o que a Magistrada chamou de "julgamento em praça pública, sem possibilidade de defesa", quem se tem focado mais neste problema tem sido Anthony Hawk, líder do Partido Liberal-Democrata. O líder do PLD afirmou ao Lumiar Post: "Isto mostra o quão importante é fazer uma reforma da Lei-Base dos Magistrados, que gozam de um poder quase arbitrário, incompatível com os corolários do Estado de Direito Democrático. A falta de controlo da acção dos Magistrados, como vemos no caso de Smith, resulta em níveis de corrupção oculta inadmissíveis para um país desenvolvido." Hawk foi apoiado pelo PSD, cuja porta-voz, Anna von Hafen, ecoou as palavras do liberal-democrata.

O Lumiar Post acompanhará todos os passos do processo, para o país saber o que realmente se passava em Chippenham, Concelho em Anglia.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Dom Jul 04, 2010 9:06 am

Språkrör för Arbetstagare


Arrow Historisk avtale: Sosialdemokrater og Venstre danner Partiet for Demokratisk Sosialisme
Acordo Histórico: Sociais-Democratas e A Esquerda formam Partido pelo Socialismo Democrático



Após negociações que duravam há 2 meses, foi apresentado no XXX Congresso do Partido Social-Democrata um acordo histórico, que fortalece a luta por uma sociedade mais justa e democrática em Centric. Anna von Hafen, Secretária-Geral do PSD e Jack Lassale, Presidente do partido "A Esquerda" anunciaram, no fim desse congresso, a fusão entre os dois partidos, que darão lugar ao Partido pelo Socialismo Democrático, uma nova força na esquerda Centrica.
Explicado pelos dois líderes, o novo PSD estará "mais à esquerda", representando um compromisso entre a social-democracia progressista e anti-tradicionalista do velho PSD e o socialismo democrático de cariz mais radical d'A Esquerda. Lassale explicou ao Språkrör för Arbetstagare a ideia principal por detrás do novo PSD:

"A base ideológica não será grande novidade. O PSD defende um Estado forte, que consiga corrigir as falhas do mercado-livre e, especialmente, a injustiça social por ele criado. Aumentar os impostos para as grandes fortunas, expandir as redes de saúde e educação públicas, promover a cultura e o desenvolvimento intelectual das classes mais desfavorecidas, e legislar num sentido de progresso, isto é, liberalizar o acesso ao aborto, legalizar o casamento e a adopção homossexuais, corrigir a legislação em relação às drogas leves, entre outros. E, especialmente, trilhar um caminho de afastamento das instituições jurídicas tradicionais, que mantém Centric numa Idade Média jurídica e política, mudando as estruturas políticas para dar lugar a uma legislatura com maior legitimidade democrática, e, por conseguinte, mais capacidade de acção e reacção face aos problemas enfrentados pela República. Acabar com a arbitrariedade dos Magistrados dos Concelhos é também um dos nossos principais objectivos, para evitar casos como os de Catherine Smith. Contamos com o apoio dos trabalhadores Centricos em particular e da população em geral, para levar avante as nossas propostas."

Anna von Hafen subscreveu as declarações de Lassale, e deu-nos uma perspectiva para o futuro: "O novo PSD reunirá em Congresso brevemente para eleger os seus órgãos e o seu Secretário-Geral. A partir daí funcionaremos a todo o vapor, a tempo das próximas eleições."

O Congresso do velho PSD aprovou por maioria de dois terços a proposta de fusão, deixando algumas pessoas da ala mais direita do partido insatisfeitas. Daniel King e Fabius Aule denunciaram a decisão e anunciaram a sua desvinculação do partido. King, que já foi Secretário-Geral, afirma que o influxo de membros d'A Esquerda no novo PSD vai "radicalizar" o partido, afastar o eleitorado de classe média que tradicionalmente votava no velho PSD, deixando uma parcela deste eleitorado a escolha de "um mal menor", com a consequência, segundo King, de ganho de votos no PLD ou mesmo nos partidos tradicionalistas.

Quanto aos outros partidos, John Dickinson, Chanceler e presidente do Partido Nacional Republicano, fez uma crítica infundada a esta nova luz na esquerda. Dickinson considera "perigoso" um PSD mais radical. Esse medo dos Nacionais Republicanos é claramente fundado a nova força que terá a esquerda progressista. Quanto ao líder do Partido Trabalhista, Gerhard Fredriksen, não houve comentários seus nem de ninguém do Partido, temendo-se a circulação de uma moratória contra comentários antes da declaração oficial do PT. Anthony Hawk, líder do PLD recusou-se também a comentar por enquanto as notícias.

O eleitorado esquerdista, parece satisfeito. Fomos recolher opiniões de cidadãos nas ruas, e a maior parte dos eleitores tanto do velho PSD como d'A Esquerda mostraram-se satisfeitos com as notícias de um PSD mais forte e com mais capacidade de luta.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  URS Dom Jul 04, 2010 10:22 am

O Partido Socialista Unido envia uma carta de congratulações ao novo PSD com desejos de boa sorte para o futuro.

Já o Partido Marxista acusa a esquerda centrica de se ter vendido aos interesses capitalistas.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qui Jul 08, 2010 2:42 pm

The Lumiar Post


Arrow General Elections: Electoral Campaign Begins
Eleições Gerais: Campanha Eleitoral Começa



Arrancou hoje a campanha eleitoral para as eleições gerais de 18 de Julho. Nessas eleições, de acordo com o artigo 120º da Carta da República, os cidadãos eleitores escolherão, no seu Concelho, o seu representante no Congresso da República. Actualmente a composição do Congresso, de 133 lugares é: 70 para o Partido Nacional Republicano, 23 para o Partido Social-Democrata, 21 para o Partido Liberal-Democrata, 12 para o Partido Trabalhista, 2 para "A Esquerda" e 1 para a Aliança Nacional.

Contudo, o panorama da política nacional alterou-se, e temos dois novos autores na arena política. O velho PSD e A Esquerda juntaram-se no novo PSD, e a Aliança Nacional dissolveu-se. Novos partidos sem representação no Congresso lutam para conseguir um lugar: Partido Comunista Centrico, Convergência pela Tradição e o Partido Nacional Integralista. Apresentam-se às eleições os seguintes partidos:



Partido Nacional-Republicano
Concelhos Actuais: 70
Líder: John Dickinson
Resumo:O PNR continua na sua linha de uma política socialmente conservadora, rejeitando ceder nos assuntos polémicos do aborto, do casamento homossexual e da eutanásia; Dickinson referiu imensas vezes a necessidade do Estado se manter fora da intervenção económica, e de providenciar oportunidades, em vez de encaminhar as pessoas. Pretende continuar a actual linha de actuação económica; continua o baluarte do tradicionalismo, não cedendo em matéria de reforma eleitoral.
Balanço: Há 30 anos seguidos que o PNR tem mantido maioria absoluta, menos ou mais do que os 70 Congressistas, mas as sondagens indicam um índice de impopularidade de Dickinson e do seu Governo. Os recentes escândalos de corrupção e de abuso de poder de Magistrados põe em causa cada vez mais o tradicionalismo jurídico em Centric, e estas eleições serão uma prova de fogo.

Partido pelo Socialismo Democrático
Concelhos Actuais: 23 (velho PSD) + 2 (A Esquerda)
Líder: ainda não-eleito
Resumo:O novo PSD surgiu muito recentemente, fruto da fusão entre o Partido Social-Democrata - velho PSD - e o partido A Esquerda, de cariz mais radical. O partido, representando um "socialismo de convergência", defende a nacionalização de indústrias chave, criação de um imposto sobre grandes fortunas e heranças e expansão do apoio social, bem como a consolidação do imposto progressivo; a nível social, apresenta-se como o mais permissivo, apoiando as causas do aborto, casamento homossexual, eutanásia e agora, com a nova fusão, a legalização das drogas leves; continua, tal como o PLD, um feroz opositor do tradicionalismo, desejando reforma eleitoral e administrativa, bem como judicial e jurídica.
Balanço: A fusão prejudica um pouco a ala mais moderada e centrista do velho PSD, mas atrairá certamente mais radicais. Vejamos se compensou essa fusão

Partido Liberal-Democrata
Concelhos Actuais: 21
Líder: Anthony Hawk
Resumo:O PLD apoia muitas das medidas económicas do actual Governo de Dickinson, tendo uma orientação principalmente de centro-direita no que toca a assuntos económicos; socialmente, está com o PSD numa série de assuntos, apesar de não impor doutrina obrigatória dentro do Partido: aborto, casamento homossexual e eutanásia são apoiadas pela maioria do Partido; uma das suas bandeiras de campanha será a reforma eleitoral, que, ao introduzir o voto proporcional, aumentaria os seus resultados, bem como o usual discurso anti-tradicionalista, partilhado com o PSD.
Balanço: A formação do novo PSD pode atrair algum eleitorado centrista e de centro-esquerda anti-tradicionalista, podendo o PLD ver a sua posição no Congresso fortalecida.

Partido Trabalhista
Concelhos Actuais: 12
Líder: Gottfried Larsson
Resumo:O PT continua a defender as suas visões tradicionais: Estado Social descentralizado e controlado pelas comunidades, papel mais importante dos sindicatos na política Concelhia, valorização do sector cooperativo e nacionalização de empresas chave de serviços públicos. Não tem posição oficial sobre assuntos sociais, devido à diversidade de opiniões no Partido, defendendo o Governo no que toca à resistência à reforma eleitoral e administrativa
Balanço: O PT provavelmente manterá a sua posição no Congresso de representante de Concelhos rurais da Norselândia e da Varíngia, havendo pouca mudança de lugares, apesar de relatos de uma "migração" cada vez maior para o novo PSD.

Outros Partidos:
Partido Comunista Centrico: Partido que defende o Marxismo-Leninismo "clássico", é pouco provável que ganhe algum Concelho. É liderado por Homer Jonkers
Convergência pela Tradição: Como o nome indica, pretende ser uma alternativa tradicionalista ao PNR e ao PT, situando-se no centro do espectro político. No entanto, não deverá ganhar nenhum Concelho devido à forte implantação do PNR nos Concelhos mais tradicionalistas. Liderado por Peter Beard.
Partido Nacional Integralista: Um aglomerado de ideias nacionalistas da extinta Aliança Nacional e de um forte intervencionismo económico, aparece como fusão entre o nacionalista romântico do Partido Integralista e o radical Partido Nacional-Sindicalista. Liderado por Alexander Ulrich.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Ter Set 14, 2010 12:30 pm

The Lumiar Post


Arrow Anthony Hawk: "We Must Take Centric Towards Democratic Modernity"
Anthony Hawk: "Temos de Levar Centric a um Modernidade Democrática"



Hoje, num almoço com apoiantes em Trondheim, Anthony Hawk, Presidente do Partido Liberal Democrata, reiterou o compromisso do PLD num modelo de democracia liberal, como se vê em países como Scream Off. Hawk, que durante a campanha tem direccionado o seu discurso para o perigo do novo PSD radicalizado e mais à esquerda, hoje decidiu criticar os partidos tradicionalistas, nomeadamente os Nacionais Republicanos e os Trabalhistas. Adoptando um discurso semelhante ao da Secretária do PSD, Anna von Hafen, Hawk afirma que o actual regime jurídico-administrativo dá azo a "abusos de poder intoleráveis numa democracia" e que os Concelhos "têm demasiada influência na política nacional".

Hawk falou nas duas principais propostas do PLD: a reforma eleitoral e a criação de uma segunda câmara parlamentar: "Eu não acho que os Concelhos devam deixar de ter poder, mas a verdade é que eles têm o monopólio do poder político na República, não há uma contra balança. Por isso é que sugiro, à semelhança do que existe na FUS e nas federações espalhadas pelo mundo, que haja duas câmaras no Congresso, cada uma com competências bem definidas: uma Câmara dos Concelhos, como há agora; e uma Câmara dos Deputados, com deputados eleitos por sufrágio directo e universal através do método d'Hondt. De frizar que a composição actual do Congresso não reflecte na totalidade as escolhas dos Centricos."

Imprensa de Centric Anders-Fogh-Rasmussen-who-001
Anthony Hawk assume-se como cara do combate anti-tradicionalista

Há que lembrar que o PSD e o PLD são os partidos que mais sofrem com o regime eleitoral "first past the post".
Hawk conclui: "Só assim é que nos podemos tornar um país que, ao mesmo tempo que respeita as suas tradições localistas, avança para o futuro. Temos que levar Centric a uma modernidade democrática!"

As sondagens indicam um crescimento do PLD e do PSD, em detrimento do PNR. O PT desce cada vez mais, e o Partido Nacional Integralista lidera os partidos sem representação no Congresso.


Última edição por Centric em Dom Nov 14, 2010 12:26 pm, editado 1 vez(es)
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Portugal Ter Set 14, 2010 12:39 pm

D. Juan, frustrado com a situação em Espanha vê em Athaulphia a noticia, comenta sozinho...

D. Juan: Venham para Espanha! Eu arranjo maneira de tirar o Vidal mas venham para Espanha!
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Sáb Jan 22, 2011 6:32 pm

The Lumiar Post


Arrow Election Results: the Republic at a Crossroads
Resultados das Eleições: a República numa Encruzilhada



Depois de um dia de votações nos 153 Concelhos da República, os cidadãos elegeram o seu representante no Congresso. Foram eleições disputadas, com os líderes dos quatro maiores partidos a nível nacional a fazerem campanha vigorosamente, devido à chamada "distorção das eleições" em que eleitores menos informados votam, não em função do representante, mas em função do líder do partido do representante. Mesmo assim, verificou-se uma campanha de qualidade por parte dos candidatos a representante, que apresentaram ideias e projectos positivos.

Os resultados das eleições foram, porém, históricos. O Partido Nacional-Republicano, que domina a cena política nacional há décadas (as únicas interrupções foram as efémeras coligações PLD-PSD, PNR-PT e PNR-PLD) e habituado a ganhar entre 80 a 90 Concelhos (garantindo uma larga maioria num universo de 153) ficou abaixo do número que tem massacrado a cabeça do Chanceler e líder do PNR, John Dickinson, há meses - o 75. Ficar com 75 Concelhos impederia a perda da maioria e a queda do seu Governo. E assim aconteceu, pela primeira vez desde 1995, o PNR ficou minoritário, com 72 Concelhos. Quem mais cresceu foram os Liberais-Democratas (agora com 37 Concelhos) e o Partido por um Socialismo Democrático (agora com 31 Concelhos). O Partido Trabalhista obteve 13 representantes.

As tendências de voto mantém-se. Em Boganhem, vota-se fortemente nos Nacionais-Republicanos, apesar de eles terem perdido bastiões importantes, como Helsingfors, para os Liberais. Na Varíngia, a esquerda volta a assumir-se como dominante, com o PSD e o PT a angariarem a maioria dos votos, sem ser na zona montanhosa a Norte, onde os Nacionais-Republicanos mantêm a sua força. Em Anglia, continua a velha dicotomia entre litoral maioritariamente Liberal (e, em dois casos, Socialista) e o interior Nacional-Republicano e na Norselândia, o cenário repete-se. Em Neumark, como sempre, não há nenhum partido dominante, sendo os Concelhos repartidos entre os vários, se bem que foi aqui que os Republicanos perderam mais Concelhos.

Segundo dados da Comissão Nacional de Eleições:
Partido Nacional-Republicano - 72 Concelhos
Partido Liberal Democrata - 37
Partido por um Socialismo Democrático - 31
Partido Trabalhista - 13


Qual o significado destas eleições? O PNR não conseguirá manter o Governo, agora com poderes limitados constitucionalmente, a não ser que consiga uma coligação. Qualquer um dos três partidos, matematicamente falando, pode fazer coligação com o PNR. Resta saber qual. E resta saber se se realizará uma especulação: será que todos os partidos da oposição, unidos, podem formar governo? Legalmente sim, mas será pouco provável na opinião de especialistas, devido a diferenças irreconciliáveis entre os 3 - PLD, PSD e PT têm poucos temas onde concordem ambos, cenário diferente de uma coligação a dois (que, mesmo entre PLD e PSD, não resultaria em maioria).

Uma coisa é certa, é pouco provável, devido a visões políticas diametricamente opostas, que os Republicanos e os Socialistas se coligam. Agora, se aceitar fazer cedências em matéria político-administrativa, Dickinson chamará Hawk para o Governo. Se preferir cedências em matéria de política económica, Dickinson terá que partilhar o Governo com Fischer, líder dos Trabalhistas.

Imprensa de Centric Eleioes
Os resultados por Concelho: Azul Escuro - PNR; Azul Claro - PLD; Rosa - PSD; Vermelho - PT

As reacções dos líderes:

John Dickinson, PNR: "Estamos surpreendidos pela negativa com estes resultados, mas em democracia é assim que as coisas funcionam - uns perdem outros ganham. Esperamos contar com a colaboração de muitos representantes de outras forças políticas para que se possa formar um Governo estável o mais rapidamente possível - mas avisamos: não faremos cedências que vão contra as nossas ideias base: a dignidade da pessoa humana, o nosso sistema tradicional, o livre-mercado e a reforma eleitoral."

Anthony Hawk, PLD: "Estas eleições só mostram o nosso crescimento enquanto alternativa viável. Os centricos estão fartos de uma mentalidade estagnada, retrógrada e parada no tempo! Estou satisfeito, crescemos. Mas vamos pelo caminho difícil, a tentar combater este sistema eleitoral irracional usando-o - estou certo que, com a tão desejada reforma eleitoral, o PNR cairia a pique nas eleições, pois a grande parte dos Concelhos que governa é composta por Concelhos com pouca população. Temos 25% dos Concelhos, mas estudos independentes mostram que entre 35 a 39% dos centricos nos apoiam."

Hannah von Have, PSD: "O acto eleitoral de hoje apenas mostrou o evidente declínio do PNR, e o sucesso do novo PSD. Com uma base de apoio mais forte, com novos Concelhos ganhos e um entusiasmo nos nossos camaradas, acreditamos ser possível dar uma vida melhor aos centricos, mais digna e mais justa."

Dietrich Fischer, PT: "Os trabalhistas continuam irredutíveis. Nenhum dos nossos bastiões foi abaixo, e notou-se uma maior afluência às urnas de jovens que votam na escolha melhor: direitos sociais concretizados, desigualdades corrigidas, sem precisar do sacrifício das nossas queridas instituições tradicionais. Continuamos a mostrar que é possível."

Imprensa de Centric 0,1020,875143,00
Dickinson poderá continuar como Chanceler se fizer cedências



Última edição por Centric em Seg Jan 24, 2011 1:14 pm, editado 2 vez(es)
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Seg Jan 24, 2011 1:08 pm

The Lumiar Post


Arrow It's a Deal: Republicans and Liberals Form Coalition
Temos Acordo: Republicanos e Liberais Formam Coligação



Hoje, cerca das 4 da tarde, jornalistas de toda a República foram convocados para a sede do Governo. Aí, foram recebidos numa conferência de imprensa com John Dickinson e Anthony Hawk lado a lado, anunciando um acordo feito entre os dois, com vista à futura governação da República. Após uma noite inteira de negociações, com cedências de um lado e outro, os dois partidos da direita centrica chegaram a um acordo, anunciando guidelines de governação, que serão transformadas no programa de Governo a ser apresentado ao Congresso.
Nas palavras de Hawk: "este foi um acordo histórico, em que o PNR e o PLD conseguiram ceder em matérias mais ou menos acessórias para garantir a governação estável da República". Dickinson, mostrou-se aparentemente satisfeito, pois vê o seu cargo de Chanceler mantido: "é uma prova de como ainda há lugar para consensos em democracia."

Seguiu-se a apresentação do esboço do programa de Governo, que inclui estes pontos essenciais:

- Não haverá uma reforma eleitoral imediata, mas far-se-há um referendo, em que será precisa uma maioria de 2/3 (visto tratar-se de uma mudança à Declaração da República), com parecer obrigatório do Tribunal da República (Tribunal Constitucional) - PLD consegui o seu objectivo de levar o assunto a maior discussão pública, mas PNR confia numa rejeição em referendo.

- A reforma fiscal, tão desejada por ambos os partidos, iniciar-se-há, com pormenores ainda por decidir, mas que passam, por exemplo, pela abolição do escalão mais alto (38%), com as pessoas com mais de 50,000 Marcos de rendimento anual a terem todas um IRS de 34% (antes, o escalão mais alto ia dos 100,000 para cima), havendo reduções também no primeiro escalão, ainda não especificadas.

- A publicação de uma lei que liberalize a Procriação Medicamente Assistida - conquista do PLD

- Mudança da Lei-Base dos Magistrados Locais, que providenciará ao Alto Conselho de Magistratura meios mais eficazes de tutela em relação aos Magistrados Locais

- Flexibilização das normas da Lei-Base do Direito do Trabalho, em face dos novos desafios económicos que assim o exigem

Imprensa de Centric Hadib
Hawk fala com Dickinson - ex-inimigos agora procuram um entendimento

Analistas vêem este acordo como uma vitória para o PLD, mas desconfiam do sucesso da coligação. Yurgen Külfeld, cronista do Lumiar Post, acha que, tal como as coligações passadas, esta falhará pois, em temas como a reforma eleitoral, as divisões são tão fracturantes que será inevitável a discórdia entre Dickinson e Hawk. Resta saber se o PNR voltará a conquistar a tão desejada maioria, como sucedeu das outras vezes.

Quanto à composição do Governo, Dickinson manter-se-há como Chanceler e Hawk anunciou que será Secretário das Relações Externas, saindo Rikhard Yonsun. Quanto ao resto do Governo, os membros estão ainda para ser anunciados.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Seg Jan 24, 2011 6:54 pm

Språkrör för Arbetstagare


Arrow Den Glemte Tilfell av Neo-Fascism
O Caso Esquecido do Neo-Fascismo



Estas eleições foram, de facto, uma festa para a Direita, com uma aliança improvável entre o PNR, acérrimo defensor das "tradições nacionais" e o PLD, que, apesar das suas políticas de direita, sempre se mostrou como entusiasta combate pelo progressismo. Seja como for, os media esqueceram-se de um pequeno fenómeno que se começa a alastrar, insidiosamente, pelo nosso país. O neo-fascismo, que na sua forma nacionalizada Centrica se chama Integralismo.

O Partido Nacional Integralista, fruto da fusão de dois partidos da direita radical - a Aliança Integralista e o Partido Nacional-Sindicalista, formou-se há cerca de dois anos, juntando-se em volta do carismático Alexander Ulrich. Poderíamos dizer que este é mais um caso perdido de dezenas de partidos de extrema-direita que tentaram vingar em Centric desde o pós-Guerra - o Partido dos Trabalhadores Centricos, o Partido Viking, a União Nacional, entre outros. Mas estes últimos partidos perderam-se numa miscelânea incoerente de ideias nacionalistas, socialistas e xenófobas. O novo movimento apresenta-se mais coerente, mais organizado e, sem dúvida, mais perigoso.

Apesar de não ter ganho nenhum Concelho, em muitos ficou com uma percentagem significativa, com resultados na ordem dos 20-25% em Concelhos como Hammerfest, Guttering e Hagarborg na Norselândia, Shpigelfluch, Shwartberg, Durkalfeld e Godhaus em Boganhem e Jutland em Neumark.

Nos Concelhos onde tem mais apoio, a maior parte nas zonas montanhosas da Norselândia ou no interior de Boganhem, concertos de Rock Fascista, com mensagens de ódio racial, ódio aos imigrantes e à esquerda e glorificação de Alfred Ulrich (não confundir com o actual líder do Partido, não têm qualquer relação) e da União dos Povos Germânicos, este fenómeno mostra o falhanço da moratória publicada pelo ex-Presidente da República Edgar Rasmussen, em que se fortemente recomendava a Magistrados e Procuradores a não enforçarem a Lei de Protecção da Constituição, que ilegalizaria esses partidos.

O Partido Nacional Integralista, apresenta o Integralismo como uma noção nova de Terceira Via, uma actualização do fascismo, centra-se no seu Presidente, Alexander Ulrich, que, além de partilhar o apelido com o infame ditador Centrico, tem um apelo que ultrapassa a tradicional base de voto destes partidos. É um homem sofisticado, elegante, eloquente e com pai de Neumark, mãe Anglesa e cresceu em Uppsala e Malachor, falando Inglês, Nórdico, Boganês e Alemão na perfeição. Assim sendo, tem uma capacidade de apelo mais vasta, e isso preocupa alguns sectores.

Por enquanto, este movimento não apresenta qualquer perigo imediato. Possivelmente só se tornará a enforçar a Lei de Protecção da Constituição quando já tiverem alguns Concelhos.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Ter Jan 25, 2011 11:35 am

The Lumiar Post


Arrow Dickinson Announces New Cabinet
Dickinson Anuncia o Novo Gabinete



Um dia depois de anunciada a coligação entre os Republicanos e os Liberais, o novo Congresso reuniu-se pela primeira vez, para nomear o Governo. Com a totalidade dos votos favoráveis dos Congressistas do PNR e do PLD (111 votos), e os outros 47 contra, a proposta de Governo foi aprovada por resolução, e enviada ao Presidente da República, Karl Larenz, para promulgação. Após o sim imediato do mais alto magistrado da República, Dickinson anunciou no Congresso a composição do Governo de coligação PNR-PLD.
Além do próprio como Chanceler, os nomes para as diferentes Secretarias de Estado foram os seguintes:

Secretário de Estado dos Assuntos Externos - Anthony Vauxhall Hawk - PLD

Secretário de Estado da Defesa - Karl Billinger von Württenberg - PNR

Secretário de Estado da Administração Interna - Frank Coltrane Cobham - PNR

Secretário de Estado das Finanças - Ken Banner Larsson - PLD

Secretário de Estado da Economia, Indústria, Agricultura e Pescas - William Fillmore Jackson - PNR

Secretário de Estado da Justiça - Alan Edward Shore - PLD

Secretário de Estado da Educação e Ensino Universitário - Frantz Bernhart Yelbstën - PNR

Secretária de Estado da Saúde e Segurança Social - Maria Thorsen Berger - PNR

Secretária de Estado da Cultura - Yohana Shumakker Sigmunt - PLD

Secretário de Estado da Tutela Local - James Freights Wright - Independente

Um Governo com número de membros partilhados pela proporção dos resultados nas eleições, mas em que o PLD ocupa cargos importantes, como os Assuntos Externos e as Finanças. É o primeiro Governo com duas mulheres (tem havido sempre uma mulher, mas nunca tinha havido duas). De resto, não tem nada de novo nem de interessante, mantendo muitos Secretários, como Jackson e Cobham, e, surpreendentemente, o Secretário de Estado da Tutela Local, uma pasta importantíssima, devido ao seu óptimo trabalho, foi também mantido. Wright, apesar de independente, é muito querido de Dickinson e reuniu bastante consenso entre os dois Partidos.

Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Portugal Ter Jan 25, 2011 2:59 pm

A notícia que passou sobre o Partido Nacional Integralista, nomeadamente afirmando que o Integralismo é uma "actualização do fascismo", indignaram toda a Ibéria, em que o Integralismo nas suas diversas expressões assume um papel dominante no imaginário político luso-espanhol.
Portugal
Portugal

Número de Mensagens : 3627
Capital : Lisboa/Madrid
Regime Politico : Monarquia Constitucional
Chefe de Estado : Sua Alteza Real D. Afonso VIII de Portugal, XIV das Espanhas
Data de inscrição : 18/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Sáb Jan 29, 2011 5:46 am

De Daglishes Herrold

De Nº 1 Boganish Sprake Noyedung. Fon "The Daily Herald" - sinds 1894


Shneestorm Dreves Auttenfeld
Tempestade de Neve Fustiga Auttenfeld



O Concelho de Auttenfeld, no sudeste extremo de Boganhem, tem estado a ser fustigado, com mais intensidade que nos outros Concelhos, pela tempestade de neve que tem assolado a região na última semana.
Ao que o Daglishes Herrold apurou, muitas localidades, incluindo a capital, Auttenfeld, ficaram totalmente isoladas. Todas as linhas telefónicas, ligações de internet e outras formas de telecomunicação estão em baixo, tornando difícil o auxílio à população. O nosso repórter, Rikhard Weitt, conseguiu ir e voltar à área afectada, trazendo notícias de idosos que necessitam de auxílio e muitos desaparecidos.

"Ainda é cedo para fazer um balanço" diz-nos Weitt "Mas esta não foi uma semana feliz para a comunidade de Auttenfeld". De frizar que Auttenfeld é um dos Concelhos com menor densidade populacional em Centric, devido à sua grande dimensão, grande parte da qual é ocupada com floresta e tundra. Sendo assim, também é dos mais pobres e marginalizados, mesmo dentro da região, o que nos levará a pensar: que raio de Boganeses somos nós se não ajudarmos? E é por isso que Gesamesthand Daglishes Harrold (Fundo Mútuo do Daglishes Harrold) está a promover uma recolha de fundos por toda a Boganhem, para ajudar os nossos compatriotas de Auttenmark.

Imprensa de Centric OntarioSnowstorm1
O terreno acidentado da região norte de Auttenfeld torna difícil o acesso aos veículos de salvamento

Entretanto, a Protecção Civil de Malachor já mandou vir veículos especiais de salvamento de Lumiar e de Hammerfest, para ver se, com o desintensificar da tempestade, se consegue auxiliar as populações isoladas.



Vandalismus fon Finnishen Aktivisten Betrod di Sikerhëd in Vyborg
Vandalismo de Activistas Finlandeses Ameaça Segurança em Vyborg



Nas últimas semanas que a cidade de Vyborg, casa de uma grande comunidade de Finlandeses, tem sido incomodada por um grupo de vândalos activistas que tem danificado propriedade, feito assaltos e car-jacking. O grupo, de nome desconhecido, é provavelmente composto por independentistas finlandeses, que ameaçam a integridade da República. Escreveram na Haebtplatz, a praça principal de Vyborg, graffitis por todo o lado, com palavras de ordem como "Viipurin suomalaisille" (Vyborg para os finlandeses) ou "Mene pois Bogansten!" (Vão-se embora, Boganeses!).

O Presidente do Concelho, Samuel Shmitt, já veio declarar que "dentro dos limites da lei, o Concelho fará tudo o possível para deter estes vândalos, antes que a violência escale e isto se torne um caso de terrorismo". A preocupação do Concelho é mesmo essa - que isto escale para terrorismo independentista. De frizar que, nos anos 70, estava também activo o movimento terrorista Vapaa Suomi (Finlândia Livre), responsável por umas dezenas de mortes em Vyborg, Helsingfors e Finnfeld. No entanto, a imprensa Anglesa, Nórdica e Germânica dava mais relevância ao movimento independentista Boganês, vilificando-o, esquecendo as mortes causadas pelo VS.

O Presidente da União Finlandesa de Boganhem, Juuso Avioero, já veio prestar declarações, afirmando que: "A esmagadora maioria dos finlandeses residentes em Boganhem não se identifica com os actos que têm vindo a ser praticados" e relembrou que "património de finlandeses também foi danificado por estas acções". No entanto, relembrou que a UFB levará para a frente a sua petição ao Congresso, para que todos os documentos oficiais dos Concelhos de Vyborg, Helsingfors e Finnfeld (Viipuri, Helsinki e Uusimaa em finlandês) sejam também escritos em finlandês.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Ter Fev 08, 2011 4:55 pm

Die Neue Hoffnung


Arrow Die Bürger von Lübeck frage für die Entlassung von Ratsrichter.
Cidadãos de Lübeck Pedem Demissão de Magistrado



Foi entregue hoje à Assembleia do Concelho de Lübeck, no extremo oriental da Região de Neuemark, uma petição assinada por 150.000 eleitores que pede a demissão do Magistrado do Concelho, Hans-Joseph Kaufmann. O Concelho de Lübeck é dos muitos Concelhos na República que admite a demissão de Magistrado por iniciativa popular. No art. 55º/4 da Carta do Concelho de Lübeck é exigida a assinatura de pelo menos 100.000 cidadãos eleitores, meta bastante ultrapassada.

Kaufmann, Magistrado desde 2009, está de momento em tribunal, acusado da prática de vários crimes de corrupção passiva (aceitou subornos). Apesar de nada ainda estar judicialmente provado, foram divulgados vários documentos nos meios de comunicação social, nomeadamente no Die Lübecker Zeitung que indicam a veracidade das acusações.
Um desses documentos é a troca de correspondência entre Kaufmann e Frank Pölzig, um empreiteiro local. Essas cartas, divulgadas na imprensa, dão a entender que os dois são parceiros de negócios e que está pendente uma acusação contra Pölzig devido a ilegalidades de licenciamento de uma construção participada por ele e, secretamente, por Kaufmann. Kaufmann, usando os seus poderes de Magistrado, negou o processo. Na opinião de todo os juristas consultados por nós, a negação não tem qualquer fundamento jurídico válido.
Também são conhecidos favorecimentos a familiares e a membros do PND.

Kaufmann tem feito poucas declarações e ainda não apresentou uma defesa pública, estando hoje em Mecklenburg a ser julgado num Tribunal Regional por questões de imparcialidade. A sua imagem é frágil, e agora enfrenta o seu maior teste quando, para a semana, a Assembleia votar a proposta de demissão. Considerando que nas últimas eleições o PND apenas ganhou ao PLD por 2%, estando com 37% e 35%, o PLD pode facilmente juntar o PSD para aceitar a proposta, o que será provável. O PLD local certamente aproveitará para fragilizar politicamente o Presidente do Concelho, Karl Fischer. De lembrar que Lübeck é um Concelho unicamente representativo, i.e., a população não pode participar nas votações (como acontece na maioria dos Concelhos mais populosos).

Imprensa de Centric 2011125175941393
Hans-Joseph Kaufmann

Será que a aprovação desta petição será o sinal de um cansaço da população em relação ao nosso sistema jurídico arcaico, que dá azo a estas situações de abuso dos poderes exorbitantes dos Magistrados? Veremos. O Die Neue Hoffnung estará atento a esta luta, e mais outras que pretendam trazer a modernidade à República.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qua Fev 16, 2011 5:32 am

The Lumiar Post


Arrow Hans-Joseph Kaufmann Put Down
Hans-Joseph Kaufmann Afastado



Após a proposta posta a semana passada perante a Assembleia do Concelho de Lübeck, para a demissão do Magistrado acusado de corrupção Hans-Joseph Kaufmann, esta aprovou por maioria de 60%, com todos os votos favoráveis dos representantes do PLD e PSD, com os votos contra do PNR e abstenção por parte do PT e do PNI. Sendo assim, Karl Fischer, o Presidente do Concelho, não teve outra escolha senão decretar o afastamento de Kaufmann.

A cidadã que iniciou a petição, Gudrun Hoff, regozijou-se com o sucedido, dizendo: "É a prova que a democracia ainda funciona, e como cidadãos determinados conseguem impor-se perante o poder, se for preciso."

No entanto, nem tudo foi consensual - alguns membros do PNR, e o próprio Kaufmann afirmaram a extrema perigosidade do que aconteceu. Kaufmann, que continua a afirmar a sua inocência, diz que "A conduta do movimento que me derrubou foi contra os princípios basilares do Estado de Direito, ao assumir que eu era culpado de certa conduta reprovável, sem esperar pela sentença do tribunal. Eu sou inocente, mas como as provas forjadas vieram ao de cima nos meios de comunicação social, já sou culpado. Isto não é nada mais do que oportunismo político por parte do PLD local."

Com o protesto de alguns juristas perante normas que permitem este tipo de derrube fundamentado em crime sem trânsito em julgado da sentença do tribunal, o Secretário de Estado da Tutela Local, James Wright, iniciou um inquérito ao caso em concreto e encomendou um estudo sobre as Cartas Concelhias que, por lacuna, permitam a demissão de Magistrado ou Presidente baseada em suspeição de crime, ainda que não provado.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Dom Fev 20, 2011 2:29 pm

Die Neue Hoffnung


Arrow Brasilianische Deutschen verkünden die portugiesischen König als ihren Kaiser
Alemães Brasileiros Proclamam o Rei Português como seu Imperador



Toda a região de Neuemark encontra-se surpreendida com as notícias que chegam do Sul. Soube-se hoje, através da Rádio Televisão Portuguesa, que Afonso VIII, Rei de Portugal e Espanha, arrecadaria outro título hoje: Kaiser dos alemães. Naturalmente que isso implica uma série de questões: quem são os alemães? será que os cidadãos de Neuemark são agora súbditos de Afonso VIII?

Consideram-se alemão o povo que vive na Germânia, dominada por Spkmy, na Região centrica de Neuemark, no Brazil, e noutros sítios do mundo - um povo dividido, que partilha uma língua e uma cultura semelhantes. Naturalmente que, sendo orgulhosos cidadãos da República Centrica, os alemães de Neuemark não serão súbditos deste novo Kaiser de 'todos os alemães'. O Rei Português usa como argumento ser o último descendente vivo da casa prussiana, mas esqueceu-se de William Frederick von Brandenburg, o líder da decadente Casa Imperial Centrica que, após dois séculos de república e democracia, recusa-se a aceitar que nunca voltará ao poder. Mas von Brandenburg enunciou, em comunicado pública, uma série de argumentos que provam que ele é que seria o herdeiro da casa prussiana.

Enfim, uma guerra de palavras entres um monarca e um pseudo-monarca megalomaníaco de algum interesse para a população de Neuemark, a qual este jornal humildemente serve. Esperemos para ver mais desenvolvimentos desta guerrazita de casas reais.

Imprensa de Centric 210px-Georg_Friedrich_Prinz_von_Preussen
William Frederick von Brandenburg

Por toda a República, William Frederick é conhecido, especialmente nas revistas tabolóides, como um mulherengo falhado, um alcoólico e um megalomaníaco, em claro contraste com o pai, Frank Anthony, que era uma figura respeitada da vida civil Centrica e foi o primeiro herdeiro da deposta família imperial a voltar a Centric.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Dom Fev 27, 2011 4:29 pm

The Lumiar Post



Arrow Hawk's European Dream
O Sonho Europeu de Hawk



Numa palestra na Universidade de Uppsala, sobre Relações Internacionais, o Secretário de Estado Anthony Hawk expôs o seu 'sonho europeu', e confessa que já persuadiu Dickinson e o Presidente Larenz a aceitarem melhor a ideia. O tema da palestra era "Relações Diplomáticas e Económicas na Europa Pós-Grande Guerra". Hawk, apesar de formado em Direito, tem publicações na área da História Diplomática, e analisou o crescente desanuviar das outrora tensas relações entre Centric e Portugal na palestra, concluindo que chegou a altura de "todos os países europeus porem as suas diferenças de lado e construírem um espaço económico comum, com o objectivo último de uma Europa pacífica e próspera. Hawk afirma que "a realidade moderna já não é a do velho paradigma do Estado-soberano como realidade estanque - a globalização significa que os Estados têm de criar laços de interdependência ou apodrecer na autarcia. Não queremos esse futuro para a Europa, que já sofreu muito com guerras devastadoras ao longo de séculos - o que eu proponho é algo já proposto por muitos académicos - uma "comunidade europeia", em que os países aceitassem abrir-se economicamente, para posteriormente a abertura ser política."

Hawk confessou já ter proposto começar uma iniciativa do género ao Presidente Larenz e ao Chanceler Dickinson: "eles foram bastante receptivos, mas fizeram advertências sábias - isto tem de começar por uma união económica, para só depois passar à política daqui a décadas...". Não se sabe se este projecto irá para a frente, mas fontes do Secretariado de Estado das Relações Externas indicam que Hawk em breve contactará as nações europeias.

Estas doutrinas, chamadas de "europeistas", com aderentes no PLD, no PSD e, recentemente e mais moderadamente, no PNR, têm crescido - muitos apontam a estagnação da economia nacional como a principal razão e a abertura de novos mercados desregulados como essencial à sua sobrevivência enquanto outros apontam motivos mais idealistas. No entanto, é sabido a hostilidade de vários sectores da sociedade a esse tipo de perda de soberania económica. Alexander Ulrich, líder do Partido Nacional-Integralista, já afirmou que "qualquer um que renda a nossa soberania e a nossa tradição aos ateus militantes de SpkMy ou à monarquia portuguesa está a trair a essência da República", e várias vozes mais conservadoras no PNR também se juntam à contestação.

Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  URS Dom Fev 27, 2011 4:57 pm

O Presidente irlandês, Sam Boyd, comenta a um jornal de Dublin a sua admiração pelas ideias de Hawk e que o futuro da Irlanda passa por uma realidade europeia independente em termos económicos das directivas que continuam a vir de Valtland.

Os restantes membros do Conselho classificam as afirmações de Boyd como irresponsáveis e que podem colocar em risco a estabilidade no país, pois Boyd não possui maioria absoluta no país.
URS
URS
Internacional Socialista

Número de Mensagens : 14751
Capital : Valtland
Regime Politico : Socialismo
Chefe de Estado : Maximus Thorvald
Data de inscrição : 14/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Seg Mar 07, 2011 11:58 am

De Daglishes Herrold

De Nº 1 Boganish Sprake Noyedung. Fon "The Daily Herald" - sinds 1894


Angesbanten Tzëte in Vyborg and Helsingfors
Tempos Tensos em Vyborg e Helsingfors



Eleições Concelhias aproximam-se, coincidentemente, nos Concelhos de Vyborg e Helsingfors, dois Concelhos quase contíguos, e em que a situação política é estranhamente semelhante: maiorias do PNR, da sua ala mais conservadora, começam a ver-se ameaçadas - as sondagens, em ambos os Concelhos, dão maior margem aos outros partidos, a única diferença sendo que, em Vyborg é o PSD que sobe e, em Helsingfors é o PLD que sobe; as minorias finlandesas em ambos os Concelhos (cerca de 30-35% da população) estão crescentemente tensas, após novos tumultos nas ruas, com carros queimados, vandalismo e ameaças a oficiais públicos.

O que preocupa mais Samuel Shmitt é a inscrição em várias paredes "VS" - Vapaa Suomi "Finlândia Livre", um grupo terrorista dos anos 70 responsável por centenas de mortos em nome da independência da Finlândia. Mas o que caracterizará mais estas eleições que aí verão é a formação de duas coligações em cada Concelho PLD-PSD-UFB. Sim, a ONG União Finlandesa de Boganhem vai concorrer com estes dois partidos às concelhias de Vyborg e Helsingfors - o que mostra, afinal de contas, a sua agenda escondida - até agora, podíamos ver a UFB como uma organização pacífica e apartidária, cujo único fim é melhorar a vivência dos finlandeses no sul de Boganhem. Mas, ao juntar-se aos Liberais e aos Socialistas, pretende acabar com as nossas milenares tradições e impor políticas forçadas de engenharia social e discriminação positiva. O PNR, receoso de combater tão formidável coligação progressiva, em ambos os concelhos, formou outra coligação FfB (Ferën for Boganhem - União por Boganhem) que o junta a dois pequenos partidos que a nível local têm mais influência - Convergência pela Tradição e Partido Nacional Integralista. O líder Boganês do PNR, Gerhart Grin, declarou ao DH: "Eu confio na capacidade do Sr. Shmitt e do Sr. Veittveld de continuarem a liderar esses dois Concelhos, sendo democraticamente eleitos - a FfB, formada em Vyborg e Helsingfors, não é um aliança anti-finlandesa - o facto da UFB se ter juntado aos Liberais e ao Socialistas não significa que só eles representam o melhor do povo finlandês, um povo irmão dentro de Boganhem. Qualquer finlandês que se sinta mais ligado à tradição democrática da nossa República do que a reformas irresponsáveis, deverá votar na FfB."

Juuso Avioero, Presidente da UFB não comenta as afirmações de Grin, mas o seu porta-voz, Petri Kallinaraa, explicou à imprensa que: "votar nesta coligação não é tentar destruir a tradição, é salvar os finlandeses de serem governados por um partido que nos faz lembrar os dias do odinismo - sim, falo do PNI, que, só se assumindo como 'Social-Nacionalista' está apenas inverter palavras - sim, porque o nacional-socialismo era um dos pilares do Odinismo, e o Odinismo matou 5 milhões de finlandeses e erradicou comunidades inteiras."

Esperemos para ver.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Ter Mar 22, 2011 12:20 pm

The Lumiar Post



Arrow The Mecklenburg Summit Begins
Começa a Cimeira de Mecklenburg



Em Mecklenburg, Neuemark, um possível novo capítulo da História abriu-se. Durante anos, as nações da Europa sentaram-se frente a frente só para discutir capitulações ou tratados de paz após sangrentas guerras... Não nos esqueçamos da devastadora Grande Guerra Mundial. Hoje, as nações da Europa sentam-se como amigas, abrindo um novo capítulo de paz e de entendimento, capítulo que começará com um grau elevado de cooperação económica que se espera atingir com esta Cimeira.

O Presidente Karl Larenz e o Ministro dos Negócios Estrangeiros Anthony Hawk estão no Hansa Palast na histórica cidade em Neuemark, e já entraram no Palácio para negociar os termos dessa cooperação com os plenipotenciários da Nação Negra, de SpkMy, da Irlanda e da Islândia e de Portugal. O Lumiar Post irá acompanhando as negociações.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Sáb Abr 30, 2011 1:27 pm

The Lumiar Post



Arrow President Calls For Electoral Reform Referendum
Presidente Convoca Referendo sobre Reforma Eleitoral



Era uma das promessas eleitorais e um dos estandartes dos Liberais - a reforma eleitoral - e foi um compromisso feito entre o PNR e o PLD, a promessa de um referendo sobre a reforma eleitoral. Passados três meses, o Governo pediu ao Presidente da República Karl Larenz para convocar o referendo.

"Nos termos do art. 54º/4 da Declaração da República, eu, Karl Larenz, Presidente da República Centrica, exerço o meu poder de convocação de referendo. Faço-o a pedido do Governo, que pretende auscultar o povo sobre um assunto vital para a nossa democracia. Saber se devemos manter o sistema em que vivemos há 200 anos ou se devemos mudá-lo, não é uma decisão fácil. Saber se é mais democrático a população estar proporcionalmente representada ou se é mais democrático dizer que os Concelhos são os verdadeiros representantes do povo e que o povo ergue os Concelhos e eles, por sua vez, erguem o Estado, não é fácil. A República está numa encruzilhada política, e cabe ao povo pronunciar-se sobre a direcção que devemos tomar. O povo, já se pronunciou, negativamente, em 1974. Mas hoje é um dia diferente, e a opinião pública está mais dividida. É meu dever e obrigação então, convocar o referendo pedido."

Assim, no próximo mês, os Centricos terão que responder a esta pergunta:

"Concorda com a alteração aos arts. 13º a 31º da Declaração da República, que dividirá o Congresso em dois órgãos legislativos: a Câmara dos Concelhos e a Câmara dos Deputados, nos termos de uma lei constitucional posteriormente a definir, mas considerando que o primeiro órgão será eleito como o Congresso tem até agora sido e o segundo por sufrágio universal e pelo método d'Hondt, abolindo-se aí o sistema first pass the post?"

Mas será um caminho difícil para Anthony Hawk conseguir levar a sua avante: o referendo tem de ser uma aprovação de 2/3 e tem de ser sujeito a um visto do Tribunal Constitucional, visto alterar um documento constitucional, já para não falar do facto de os poderes da Câmara dos Deputados terem de vir a ser decididos pelo actual Congresso, que não quer perder poderes.

Sabe-se que um ambiente tenso paira sobre o Governo. Dickinson, por um lado está confiante numa vissicitude qualquer que condene o processo, mas nada diz publicamente em nome da solidariedade intra-governamental. Hawk está entusiasmado, mas usará outras altas figuras do PLD para falarem por ele. Afigura-se difícil uma vitória no referendo, mas é possível. Se tal acontecer, será o começo de uma mudança profunda na nossa conjuntura e estrutura política. Estaremos preparados? Será o correcto? Devolva-se a palavra ao povo.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qui Set 08, 2011 4:52 am

OOC: Entretanto passaram 4 meses, e o importante referendo sobre a reforma eleitoral foi aprovado. Pela primeira vez em 200 anos, Centric é uma democracia bicameral. Sendo assim, foram realizadas eleições para a nova Câmara dos Deputados, eleições essas que renovaram, se bem que por pouco, a coligação entre os Nacional-Republicanos e os Liberais, com Dickinson à frente. Nessas eleições, quem mais perdeu foram os Socialistas, com os Trabalhistas a ganharem uma vantagem considerável. Os partidos fora dos 'grandes quatro', cresceram bastante, nomeadamente o Convergência para a Tradição, as Brigadas Nacional-Sindicalistas, o Partido Integralista e o Partido Comunista. Mas uma crise económica sem precedentes fez disparar a inflacção e o desemprego, com o endividamento do Estado e os conflitos entre Republicanos e Liberais a agudizarem-se. Eis a situação presente.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Qui Set 08, 2011 5:33 am

Språkrör för Arbetstagare

Arrow Tusenvis av demonstranter i Uppsala roper: Vi vil ha brød og arbeid!
Milhares de manifestantes em Uppsala gritam: Queremos Pão e Trabalho!



A luta contra o governo de direita PNR-PLD continua! Com as políticas desastrosas dos anteriores governos Republicanos e as políticas especialmente neoliberais deste governo de coligação, a República está a caminho do desastre. E não é só o PSD e os Trabalhistas que o dizem. Hoje, dezenas de milhares de trabalhadores e desempregados, numa manifestação organizada originalmente pelo Generell fagforening av Varingen (Sindicato Geral da Varíngia), à qual se juntaram milhares de pessoas.

Os manifestantes pediam 'pão' e 'trabalho', visto que o desemprego continua a crescer de uma forma galopante (15%) e continuará se o Governo mantiver a posição oficial de 'deixar-andar'; pediam pão, pois a inflação também cresce, e o custo de vida está a aumentar de uma forma vertiginosa, especialmente em Uppsala, onde se notas nas ruas um aumento de sem-abrigos e pedintes.

O organizador, Fjerde Gudjohnsen, alto quadro do sindicato, está 'inspirado' com a quantidade de pessoas, que ajudaram a transformar um protesto contra o aumento da precariedade laboral num protesto massivo contra o 'ataque feito ao Estado Social' por este Governo. O sindicalista, aliás, acha que a culpa é mais dos Liberais: "Antigamente, quando a maior parte dos Governos eram só Republicanos, parece que ainda o espírito cristão impregnado no espírito dos seus líderes 'amenizava' grandes ofensivas neoliberais, mas com os Liberais lá, as reformas pró-mercado e anti-trabalhadores tornam-se mais perigosas" . Gudjohnsen é membro, também, do Partido Trabalhista, que tem vindo a ganhar terreno nas sondagens. Uma das sondagens, aliás, afirma que já terá ultrapassado os Socialistas Democráticos em intenções de voto.

Esperemos que a pouca sensibilidade que ainda haja no Governo possa ter sido tocada por estes homens e mulheres que estiveram em Uppsala, a lutarem pelo seu futuro e pelo futuro dos seus filhos.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Sex Set 09, 2011 3:16 pm

The Lumiar Post



Arrow Republicans and Liberals Unable to Find Common Ground on Unemplyment Issue
Republicanos e Liberais Não Chegam a Acordo sobre o Desemprego



A solidez da coligação governamental entre o Partido Nacional Republicano e o Partido Liberal Democrata continua a deteriorar-se. Apesar de não ser público, sabe-se que todos os ministros do PLD estão em bloco a votar contra as propostas feitas por William Jackson, Secretário de Estado da Economia (PNR), especialmente o Secretário de Estado das Finanças Ken Larsson (PLD), o que está a irritar bastante o Chanceler Dickinson.

Segundo várias fontes, os Republicanos não apoiam um plano nacional contra o desemprego, querendo apenas criar um fundo para acesso dos Concelhos, que tiram uma certa quantia para aplicarem como quiserem a quantia no combate ao desemprego. Os Liberais acham isso inaceitável, considerando, como disse o líder da bancada parlamentar Richard Adler que o combate ao desemprego 'só pode ser feito a uma escala macroeconómica, a uma escala nacional'. Contudo, numa coisa ambos os partidos concordam - a necessidade do combate ao desemprego passar por benefícios fiscais e desregulação, posição contestada por todos os partidos da oposição.

Seja como for, a divergência entre PNR e PLD no Governo está a criar um 'ambiente de mau-estar e de desconfiança' entre os Ministros. Em entrevista ao Lumiar Post, o constitucionalista Anthony Paulus, afirma que 'é essencial num Governo existir desconfiança e mau-estar, pois a relação que liga os Secretários de Estado e o Chanceler é de confiança e solidariedade política, coisa que não parece existir'.

O Governo tem até segunda-feira para apresentar no Congresso, a ambas as Câmaras, um plano para o combate do desemprego.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Centric Sáb Set 10, 2011 3:21 pm

Die Neue Hoffnung


Arrow Nationale Republikaner und Liberale Demokraten - bis zum bitteren Ende?
Nacional-Republicanos e Liberal-Democratas - Até ao Fim Amargo?



O silêncio constrangedor domina o Governo. Depois de se terem tornado públicas as divergências profundas quanto ao combate ao desemprego, nem o liberal S.E. das Finanças Ken Larsson nem o S.E. da Economia William Jackson, que protagonizam esta discussão acesa entre o Governo, proferiram declarações. Também nem o Chanceller Dickinson nem Anthony Hawk têm aparecido em público. Circulam rumores do fim da coligação, já prontamente desmentidos. As S.E. da Educação e Saúde e da Cultura, Maria Bergen e Yohanna S. Sigmunt, do PNR e do PLD respectivamente, já vieram desmentir, em nome do Governo, falta de confiança política. Numa acção de inauguração de um Centro Cultural e Escolar em Schwarzfeld (no Concelho de Klinkerhoffen, em Neumark) as duas ministras pareciam conversar descontraidamente e passaram a imagem de um convívio saudável entre Republicanos e Liberais.

"Os rumores de atrito entre PNR e PLD são só isso - rumores" afirmava Bergen "Neste momento, os Secretários de Estado Larsson e Jackson estão a trabalhar arduamente para conciliar o combate ao desemprego com o equilíbrio orçamental que a República precisa, sob a supervisão do Chanceler Dickinson"
As declarações de Bergen foram reiteradas por Sigmunt, que afirmou aos jornalistas "a coligação está empenhada em transformar a República na potência económica que era há 10 anos atrás".

No entanto, muitos analistas e políticos não se convencem. Dietrich Fischer, líder do Partido Trabalhista afirmou hoje, juntando-se a manifestantes em Ljungby, Varíngia, que é 'evidente' a decadência da 'coligação de direita'. Muitos, até membros dos próprios PNR e PLD, já se vieram demonstrar cépticos em relação às declarações de Bergen e Sigmunt. Anders Utoeya, ex-Chanceler e histórico do PNR, já veio afirmar o seguinte: "Os factos são os seguintes - o PNR e o PLD têm, e sempre tiveram, duas visões radicalmente diferentes no que toca à política de emprego. Sim, ambos não querem uma política intervencionista para resolver esses problemas, mas nós queremos que os Concelhos façam como entenderem e os Liberais querem uma política ao nível da República. É óbvio, portanto, que o Secretário de Estado das Finanças, que é Liberal, se oponha à constituição do tal Fundo."

Enquanto o Governo mantém um silêncio, no mínimo 'constrangedor', as manifestações multiplicam-se pela República. Este Sábado, continuaram as manifestações dos sindicatos em Uppsala, espalhando-se para o resto da Varíngia, nomeadamente Ljungby, Klexholm e Malmo e para certas cidades portuárias da Norselândia, Neumark e Anglia (Hammerfest, Mecklenburg e Shoreham). Em Lumiar pequenas demonstrações começam a aparecer tanto em frente ao edifício do Congresso como à Torre da Liberdade, sede do Governo. Em Boganhem, baluarte do PNR, ainda não há ocorrências.
Centric
Centric

Número de Mensagens : 1066
Idade : 32
Capital : Lumiar
Regime Politico : Social-Nacionalismo
Data de inscrição : 14/09/2008

http://www.nationstates.net/14130/page=display_nation/nation=vib

Ir para o topo Ir para baixo

Imprensa de Centric Empty Re: Imprensa de Centric

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos